Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado

Ainda acho que o Vascão não cai, viu? Tem muito time pior no rolo.

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

Ainda acho que o Vascão não cai, viu? Tem muito time pior no rolo.

Queria acreditar nisso.

Postado

Eu ainda acho que não é o favorito a cair. Essa vaga pertence ao Bahia.

Postado

Tá óbvio que vai cair, teve chance de se salvar umas 5x já e vacilaram em todas. De bom mesmo nesse time só Benítez e Cano, e o Fernando Miguel de mediano (Buffon em um dia, Karius no outro). Situação tá MUITO feia, mas vamo lá continuar falando pro jogador entrar com o pau pra cima que resolve.

Postado

Eu sonhei que o Vasco ganhará do Fortaleza por 3x1, com pelo menos um gol do Benitez. Anotem.

Postado
6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Eu sonhei que o Vasco ganhará do Fortaleza por 3x1, com pelo menos um gol do Benitez. Anotem.

Fazer uma fé aqui

• Diretor Geral
Postado

É disso que eu falo, o Vasco deveria dar um cuidado mt maior à base, e realmente estabelecer um projeto que usasse-a de forma inteligente e efetiva. Assim como 99% dos nossos clubes brasileiros, que acabam sobrevivendo por conta de uma venda aqui, outra acolá e que "salva" o balanço.

On 2/8/2021 at 12:25 PM, Lowko é Powko said:

Foi por pouco. 😂

• 2 semanas atrás...
Postado

A gente sabe, mas ver em texto assim, com dados, dói um pouco.

https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/materia/todas-as-quedas-de-um-gigante/

Torcer para um clube de futebol é um negócio muito estranho. Eu comecei a torcer para o Vasco na melhor época da história do Gigante, mas não foi por conta dos títulos, e sim por conta do meu pai. E nem foi por pressão ou incentivo, nem nada do tipo. Peguei no começo da "vida adulta" a pior década da história do clube.

Hoje, não vejo uma década muito diferente pela frente. Mas estou esperançoso pela restruturação. Acho que esse pode ser o início de uma caminho que o Vasco deveria ter seguido há muito tempo. Os anos 30 podem ser muito melhores.

O que me entristece um pouco, mas faz parte da vida, da realidade econômica do futebol moderno, é que não veremos mais um Vasco que luta cabeça a cabeça todo ano com Flamengo e Corinthians, por exemplo. O Brasil passa hoje por um processo que os países europeus passaram entre as décadas de 60 e 80. Haverá concentração do futebol.

Num exercício de futurologia, os clubes que tem mais torcida fora de seus Estados tendem a perder mais, por conta da identificação. O Vasco vai sofrer muito com esse processo.

Claro, a não ser que entre um mecenas e/ou o Vasco comece a ganhar da noite pro dia. Improvável.

Resta o sentimento. Se nossa torcida fosse por títulos, já teríamos mudado de clube há muito tempo.

Ao Vasco nada? Tudo!

Postado

É, agora essa queda no nível do clube é completamente definitiva. O caminho pra voltar a ser grande mesmo é extenso e demanda uma paz que o clube nunca teve. Dá pra recuperar uma parte, mas acho que tínhamos a última oportunidade de não ter que dar um passo atrás tão grande. 

Obviamente é Vasco pra sempre, mas tô numa de esperar que possa ser feito o melhor trabalho possível nos próximos anos. Mas se não fizerem, tamo aí.

Postado

OH, GLÓRIA! 

Agora falta se livrar se todas as amebas e montar um time barato

Postado (editado)
Em 23/02/2021 em 13:05, Lowko é Powko disse:

A gente sabe, mas ver em texto assim, com dados, dói um pouco.

https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/materia/todas-as-quedas-de-um-gigante/

Torcer para um clube de futebol é um negócio muito estranho. Eu comecei a torcer para o Vasco na melhor época da história do Gigante, mas não foi por conta dos títulos, e sim por conta do meu pai. E nem foi por pressão ou incentivo, nem nada do tipo. Peguei no começo da "vida adulta" a pior década da história do clube.

Hoje, não vejo uma década muito diferente pela frente. Mas estou esperançoso pela restruturação. Acho que esse pode ser o início de uma caminho que o Vasco deveria ter seguido há muito tempo. Os anos 30 podem ser muito melhores.

O que me entristece um pouco, mas faz parte da vida, da realidade econômica do futebol moderno, é que não veremos mais um Vasco que luta cabeça a cabeça todo ano com Flamengo e Corinthians, por exemplo. O Brasil passa hoje por um processo que os países europeus passaram entre as décadas de 60 e 80. Haverá concentração do futebol.

Num exercício de futurologia, os clubes que tem mais torcida fora de seus Estados tendem a perder mais, por conta da identificação. O Vasco vai sofrer muito com esse processo.

Claro, a não ser que entre um mecenas e/ou o Vasco comece a ganhar da noite pro dia. Improvável.

Resta o sentimento. Se nossa torcida fosse por títulos, já teríamos mudado de clube há muito tempo.

Ao Vasco nada? Tudo!

O pior é que pra gente que pegou a época gloriosa do Vasco, dói bem mais. Mas agora é torcer pra nova diretoria perder a mentalidade de time pequeno que vinha nos assolando há um tempo. A torcida também tem que perder a mania de apoiar fracasso. Nos últimos anos vimos a torcida aplaudir eliminação pq teoricamente o time jogou com garra, vê se torcida de time grande faz isso. O time começa a se apequenar por aí. Agora, não podemos esquecer o real culpado desse rebaixamento, o Sr. Alexandre Campello, que montou esse time merda, o pior que já vi jogar no Vasco coletivamente, contratou mal os técnicos, deixou sair jogadores importantes e não soube repor, e etc. Nos 3 anos da gestão desse senhor, o futebol do Vasco foi só ladeira abaixo. Mas o que esperar de uma gestão que começou com um golpe?

Editado por Galford Strife
Postado

Felipão welcome to Vasco

Postado
23 horas atrás, Galford Strife disse:

O pior é que pra gente que pegou a época gloriosa do Vasco, dói bem mais. Mas agora é torcer pra nova diretoria perder a mentalidade de time pequeno que vinha nos assolando há um tempo. A torcida também tem que perder a mania de apoiar fracasso. Nos últimos anos vimos a torcida aplaudir eliminação pq teoricamente o time jogou com garra, vê se torcida de time grande faz isso. O time começa a se apequenar por aí. Agora, não podemos esquecer o real culpado desse rebaixamento, o Sr. Alexandre Campello, que montou esse time merda, o pior que já vi jogar no Vasco coletivamente, contratou mal os técnicos, deixou sair jogadores importantes e não soube repor, e etc. Nos 3 anos da gestão desse senhor, o futebol do Vasco foi só ladeira abaixo. Mas o que esperar de uma gestão que começou com um golpe?

Realmente não temos muito o que esperar dessa gestão. 

Somos atualmente um time menor principalmente por problemas constantes na política do clube e eu não vejo melhora. Enquanto a política e os que estão la dentro não mudarem suas visões e se juntarem, o time continuará subindo e descendo de divisão ou até mesmo não subindo mais.

Por enquanto terá que pensar como pequeno e se reestruturar.

Postado
3 hours ago, Cheng said:

ou até mesmo não subindo mais.

Eu mesmo não espero uma subida nessa próxima temporada. O melhor é reestruturar o time, não adianta subir pra logo em seguida ficar brigando lá embaixo de novo.

Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu mesmo não espero uma subida nessa próxima temporada. O melhor é reestruturar o time, não adianta subir pra logo em seguida ficar brigando lá embaixo de novo.

Po, mas como um clube que atrasa salários enquanto recebe entre 110 e 120 milhões da TV na Série A vai sobreviver recebendo 30 milhões na Série B (peguei os números do UOL)? O Vasco (assim como Bota e Cruzeiro) precisa subir o mais rápido possível. É melhor montar times baratos e ficar lutando na Série A do que montar times baratos e brigar pra subir na B. Só olhar pro Fluminense, que com a mesma folha salarial do Vasco conseguiu uma vaga na Liberta (e um belo incremento nas receitas com isso, especialmente pelo novo sistema de repartição de cotas). Um Vasco brigando pra não cair e pegando vaguinha em Sula ano após ano dá muito mais dinheiro (e, portanto, capacidade de recuperação) do que um Vasco na Série B.

Postado

Caralho, é surreal o nível de alienação no forum do Netvasco. Por isso o time está se tornando pequeno, parte considerável da torcida vive em função do Flamengo e não do Vasco. Tudo é roubo, tudo é coisa da Globo, da CBF. Tem gente la defendendo que o Vasco caiu 4 vezes porque foi roubado nas 4. Meu Deus...

Postado

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/vasco-ve-lisca-inviavel-fernando-diniz-dificil-e-avalia-nomes-de-marcelo-cabo-e-pintado.ghtml

Cabo é um bom nome, se o Vasco conseguir tirá-lo do CAG acho uma boa. Mas sinceramente, não que eu seja fã do Luxa, mas talvez ele fosse um bom nome pra B. Ambientado com as dificuldades com o clube, parecia estar engajado em levantar o Vasco.

Postado
1 hora atrás, Pedro-FLU disse:

Po, mas como um clube que atrasa salários enquanto recebe entre 110 e 120 milhões da TV na Série A vai sobreviver recebendo 30 milhões na Série B (peguei os números do UOL)? O Vasco (assim como Bota e Cruzeiro) precisa subir o mais rápido possível. É melhor montar times baratos e ficar lutando na Série A do que montar times baratos e brigar pra subir na B. Só olhar pro Fluminense, que com a mesma folha salarial do Vasco conseguiu uma vaga na Liberta (e um belo incremento nas receitas com isso, especialmente pelo novo sistema de repartição de cotas). Um Vasco brigando pra não cair e pegando vaguinha em Sula ano após ano dá muito mais dinheiro (e, portanto, capacidade de recuperação) do que um Vasco na Série B.

Aí é gestão de dívidas. Ter fé no Salgadinho e esperar a renegociação das dívidas, o pagamento em dia, uma reorganização na forma da gestão do futebol (pra não ficar todo ano caindo cobrança de Brunos Césares da vida), e tudo isso aliado a uma política de austeridade.

O Vasco não pode ter uma folha maior do que 2 milhões, pra começar. A fim de referência: o Cruzeiro jogou com folha de 5 milhões, e a Chape, com folha de 1 milhão, a segunda maior. Teremos que dispensar uma série de jogadores e manter alguns pontuais. Será necessária muita negociação.

Postado
1 hour ago, Pedro-FLU said:

Bom ponto. Mas o Vasco é complicado mano, se o time sobe, dificilmente tem força pra se manter. Essa desgraça parece que tem uma âncora puxando ele pra baixo kkkkkk. Pra fazer isso aí que você falou, precisa ter um planejamento muito top mesmo, coisa que o Vasco é horrível fazendo. Mas boa questão essa do dinheiro mesmo, não tinha me aprofundado no pensamento nessa parte.

18 minutes ago, Dan_Cunha said:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/vasco-ve-lisca-inviavel-fernando-diniz-dificil-e-avalia-nomes-de-marcelo-cabo-e-pintado.ghtml

Cabo é um bom nome, se o Vasco conseguir tirá-lo do CAG acho uma boa. Mas sinceramente, não que eu seja fã do Luxa, mas talvez ele fosse um bom nome pra B. Ambientado com as dificuldades com o clube, parecia estar engajado em levantar o Vasco.

Nah, Luxa acabou. Passagem horrorosa, talvez pior que a do Sá Pinto, por incrível que pareça. Conseguiu piorar tudo no time, nem a motivação que é o ponto forte dele, conseguiu passar. Não dava pra continuar com ele não.

Só não entendo porque uma parte da torcida quer o Diniz. Pô bicho, o Diniz pra fazer um time minimamente competitivo precisa de jogadores bons, coisa que não temos e dificilmente vamos ter. Fora que o cara não tinha uma defesa boa no fucking São Paulo, imagina no Vasco. Não é hora pra Diniz não. Lisca seria perfeito, mas realmente é inviável, infelizmente 😕

Postado
57 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Aí é gestão de dívidas. Ter fé no Salgadinho e esperar a renegociação das dívidas, o pagamento em dia, uma reorganização na forma da gestão do futebol (pra não ficar todo ano caindo cobrança de Brunos Césares da vida), e tudo isso aliado a uma política de austeridade.

O Vasco não pode ter uma folha maior do que 2 milhões, pra começar. A fim de referência: o Cruzeiro jogou com folha de 5 milhões, e a Chape, com folha de 1 milhão, a segunda maior. Teremos que dispensar uma série de jogadores e manter alguns pontuais. Será necessária muita negociação.

Exatamente. O Flamengo deve ter "pago" mais de 100 milhões de dívidas no primeiro ano do Bandeira de Melo, e 90% disso foi só com renegociações, ou seja, sem tirar 1 real do bolso porque não havia dinheiro. Isso foi suficiente pra descongelar receitas, diminuir penhoras, organizar fluxo de caixa, enfim, fazer a roda girar novamente. O problema é que você faz isso aparecendo novos esqueletos (processos já em via de execução) a todo momento.

É um trabalho árduo, mas cada ano fica mais fácil e os investimentos aos poucos vão retornando. Especialmente porque aliado a isso tem um potencial subaproveitado do Vasco, assim como tinha no Flamengo. Então você diminui despesas e aumenta receita ao mesmo tempo.

O único problema é que hoje, com a mudança das cotas de televisão, é mais difícil simplesmente segurar o pé e ir pagando as contas. Hoje o clube tem que investir ao mesmo tempo que se recupera, tendo em vista que as cotas hoje levam em conta posição no campeonato e quem cai para Série B não tem garantia de cota da série A como antigamente.

Postado

Pra 2021, levando em consideração os salários (com base nesse vídeo) a duração dos contratos, o mercado pro jogador, etc.

Ninguém é invendável. "Manter a qualquer custo" significa que valem mais que os jogadores na cor preta. Gosto do Graça, por exemplo, mas se vier uma proposta boa, vai ter que vender. Da mesma forma, não significa que o Vasco deve oferecer um salário de 500 mil pra manter o Cano, com uma folha de uns 2 milhões.

Verde = manter a "qualquer custo"

Preto = manter ou vender pra fazer caixa

Laranja = manter apenas com redução salarial

Vermelho = se desfazer da forma que for viável

GOLEIROS

Fernando Miguel: 12/22
Lucão: 12/23
Alexander: 9/22
Fintelman: 12/22

LATERAIS

Cayo Tenório: 12/22
Pikachu: 12/21 (salário grande demais, mesmo com redução)
Henrique: 8/21
Léo Matos: 12/21
Neto Borges: 7/21

ZAGUEIROS

Leandro Castan: 12/22
Ricardo Graça: 12/23
Marcelo Alves: 2/21 (não acredito que o salário seja de 90 mil)

Miranda: 12/21
Ulisses: 12/22
Werley: 12/22

VOLANTES E MEIAS

Léo Gil: 6/21
Bruno Gomes: 12/23
Caio Lopes: 1/22
Andrey: 12/21
Marcos Júnior: 12/21
Juninho: 12/23
Benítez: 6/21
Carlinhos: 12/22
Lucas Santos: 12/22

ATACANTES

Gabriel Pec: 8/24
Cano: 12/21
Gustavo Torres: 12/21
Talles Magno: 12/22***
Tiago Reis: 12/22
Vinícius: 12/24
Catatau: 2/21

O Thalles Magno talvez seja bom vender já se tiver mercado. É o jogador mais valorizado do elenco. Se conseguir os 8 milhões de euros do transfermarket já desafoga bastante as finanças.

Postado

E aquela história das cotas de tv antecipadas pelo Vasco, como fica? Vai ter que devolver?

Postado

Duvido que consiga vender o Thalles Magno nessa tiriça que ele tá e por esse valor estando na Série B. Era pra ter vendido lá atrás.

O Benítez e do Vasco ou é empréstimo?

Postado
1 hour ago, Mark. said:

Duvido que consiga vender o Thalles Magno nessa tiriça que ele tá e por esse valor estando na Série B. Era pra ter vendido lá atrás.

O Benítez e do Vasco ou é empréstimo?

Exatamente, a temporada do Talles foi MUITO ruim. Só se um time maluco de Portugal buscar ele, e mesmo assim, não seria tão caro.

Benítez é empréstimo. Só não lembro se até o final do campeonato ou se até o meio do ano. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...