Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Agora, uma coisa eu acho que tem que ser considerada: a atuação da diretoria no dia-a-dia decide campeonato. Geralmente fica tudo nas costas do treinador, mas uma diretoria ativa no futebol que apare arestas sem dúvida alguma é capaz de em certos momentos fazer com que uma queda de rendimento seja evitada ou amenizada. Entendo o SPFC de 2020 como um claro exemplo disso. A derrocada veio (acredito firmemente que não coincidentemente) exatamente na virada do ano, quando mudamos de presidente e a diretoria inteira foi trocada, à exceção do Raí.

Isso é algo a observar, o diretor de futebol apareceu com mais frequência nos últimos meses? Geralmente é uma pessoa pra sentir o pulso do time e fazer o meio-campo com a direção, principalmente nessa horas.

Sobre o Bruno Lage, não dá pra ter certeza de muita coisa além de que o clima já tinha azedado ali no final. Eu pensei a princípio que ele estava poupando o Tiquinho, porque é visível que até hoje ele não conseguiu jogar na mesma rotação de antes, tem os lampejos mas não repetiu um jogo como aquele primeiro da empolgação logo após a saída do Lage, então alguma razão ele tinha. O problema é que se ele conduziu isso mal, não dá pra arriscar dizer que ele teria conseguido fazer outras alterações se/quando fossem necessárias pra brecar essa queda de rendimento.

Postado (editado)

Meus amigos, se tem uma coisa que aprendi nesse ano foi: se o elenco faz questão de bancar um “treinador” novato, desconfie. Ou é parceiro dos caras ou aceita qualquer decisão dos jogadores. E aí não tem o que fazer, vai dar merda.

Que as mulas dos dirigentes aprendam. Jogador tá preocupado com sua conta, com seus parceiros, mulherada e festas. Pra preocupar com treino, estilo de jogo, aplicação tática e resultado é preciso um profissional competente para tal. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Botafofo perde hoje e chama o Caçapa de volta.

• Diretor Geral
Postado

Cogitar Luxemburgo vocês estão MUITO de putaria com a minha cara, hahahahahaha... pelo amor de Deus.

No mais, os jogadores chamaram a responsa TODINHA pra si quando o Lage cai a pedido dos mesmos. E não tão dando conta do recado, notoriamente.

Subestimar a preseça do treineiro deu bem errado, e obviamente que o Textor vacilou aqui sim, acreditou no papo mole dos jogadores e considerou ser uma boa ideia naquele momento. O problema dessa decisão também é que o Lúcio Flávio pelo jeito é horroroso hahahaha, se fosse um interino um pouco menos tenebroso acho que a vaca não teria ido pro brejo tão rapidamente como foi. O Furacão é quem costuma ter bons interinos que conseguem sustentar os trabalhos por um certo período, p. ex.

Postado

vamô 'te calma nois

Postado

images?q=tbn:ANd9GcTm8IPlH_vRPEI4e3m_pUT

Vamos Textor, faça a ligação. 

Postado
30 minutos atrás, Aleef disse:

images?q=tbn:ANd9GcTm8IPlH_vRPEI4e3m_pUT

Vamos Textor, faça a ligação. 

Pior que o Mancini nesse time conseguia umas vitorias choradas

Postado
8 horas atrás, ZMB disse:

Botafofo perde hoje e chama o Caçapa de volta.

Tive curiosidade de olhar. O RWDM tem 36% de aproveitamento no Belgão. Com a fase atual de Lyon e Botafogo, será que antes dos árbitros não teriam que avaliar se o problema não é o Textor?

Postado

O Botafogo perdeu a maior arma deles no 1o turno: Lucas Perri

Postado

A verdade é que a derrocada começou aqui:

Postado (editado)

Bom, acredito que depois de hoje, podemos dizer que sim, o Brasileirão está em aberto, o Botafogo é o líder mas vai perder a liderança no fim de semana e agora periga nem pegar libertadores, igual aconteceu com o Palmeiras lá em 2009, e de novo a galera querendo colocar na conta do Lúcio Flávio, só tenho uma pergunta a fazer, se ele é tão bode expiatório assim, expliquem como o time tomou essas viradas para Palmeiras e Grêmio jogando um futebol que por alguns momentos parecia que ia remontar?

Contra o Palmeiras, foi o primeiro tempo perfeito, e um segundo completamente apagado, contra o Grêmio ontem, apesar do time do Renato desde o primeiro tempo já ter dado as cartas, o Botafogo ainda tava conseguindo se sobressair, a ponto de ir pro intervalo vencendo e voltar já fazendo o terceiro gol, o negócio é claramente psicológico e chega a ser assustador, pois igual foi com o Palmeiras, ontem contra o Grêmio a virada saiu num intervalo de 10 minutos e o time não sabia o que fazer, pois depois do 4 x 3 teve um tempo considerável pra buscar pelo menos o empate, mais uma vez a tabela ajudou de novo o Botafogo, porém depois de ontem ficou claro que o titulo foi jogado pro alto.

Agora só resta ao John Textor ou a diretoria atual a unica coisa que não foi feita desde então, reunir todo mundo e cobrar explicações de cada um, pois quando rodaram com o Lage, o Textor ouviu os jogadores e deixou a responsabilidade na conta deles, e agora? Culpar o Lúcio Flávio e querer terceirar a culpa, ele pode não ter qualidade de treinador, isso eu nem debato, mas não tem como colocar tudo na conta dele, quando o problema claramente está no próprio elenco.

Editado por Respeita Meu Manto
Postado
3 horas atrás, Douglas. disse:

Tive curiosidade de olhar. O RWDM tem 36% de aproveitamento no Belgão. Com a fase atual de Lyon e Botafogo, será que antes dos árbitros não teriam que avaliar se o problema não é o Textor?

De duas uma, ou parou de pagar direito ou fez algum bem-bolado pro time não ser campeão.

Postado

O curioso é que os jornalistas que apontavam o Botafogo campeão sumiram ou fingem esquecer. 

Eu não gosto dele mas um dos poucos que falou para ter cautela foi o MCP. Ele falou isso desde os jogo contra Cruzeiro e Santos onde apontavam empates de campeão,  ele já falava da queda de rendimento e etc.

E era óbvio que o Botafogo ia cair de rendimento, vários e vários jogos o Botafogo ganhou com o goleiro fazendo milagres. Claro que quando meteram 12/15 pontos na ponta no 1 turno,  vc não pode descartar totalmente a hipótese de uma zebra. Agora o Botafogo campeão, seria uma zebra, devia ter sido tratado com mto mais cautelas, teve reportagens fazendo comparação dos jogadores de 95 e etc.

Os analistas são todos puramente resultadistas e iludem os torcedores e quem consome o conteúdo merda deles.

Eu confesso que nunca botei fé,  mesmo com uma pontuação gigante. Se fizermos um corte de uns 30 anos nas 5 principais ligas da europa, quantos campeões tivemos sem ser dos 5 times de maior orçamento? Teve um leicester, um nantes, Montpellier, lille e na Alemanha teve uma época que o wolfs e stuttgart ganharam tbm. É muito raro um time de orçamento médio vencer pontos corridos.

Postado
4 horas atrás, tod disse:

Os analistas são todos puramente resultadistas e iludem os torcedores e quem consome o conteúdo merda deles.

Não tem coisa pior no futebol atual que esses caras. Se o time ganha 2 seguidas na cagada eles falam como se fosse o melhor time do campeonato em x aspecto e que dali pra frente é mundia, mas se perde... ignoram o que disseram antes e dizem que é dali para série D

• Diretor Geral
Postado

Quero só ver qual vai ser a saída/alternativa agora... o buchicho é que estão pensando em retornar com o Caçapa.

Meu Deus.

Postado
1 hour ago, Leho. said:

Quero só ver qual vai ser a saída/alternativa agora... o buchicho é que estão pensando em retornar com o Caçapa.

Meu Deus.

The pôjeto is coming

Postado

Procuraram o Cuca e ele recusou.

Postado

Meio nada a ver esse negócio do Tiago Nunes. 

• Diretor Geral
Postado

Eu sei lá... o Tiago depois da saída do CAP desapontou bastante, mas pode ser uma possibilidade de retomada dentro do cenário nacional. O que pode pesar a favor é que esse elenco do Bota tem características (técnicas) parecidas com o Furacão vencedor sob seu comando.

O desafio mesmo será a parte mental, completamente destroçada.

Postado

Eu iria no pojeto, papai joel, Autuori. Não era de tática, é hora do "vamos lá, já ganhei essa porra ai 300x"

Postado

Projeto *papai em botafogueitchon*

Postado

E com o Tiago Nunes, o Botafogo coloca um ponto final no sonho do tri, esse cara depois que saiu do furacão se revelou uma completa enganação, não sei qual o nível de aproveitamento dele no Sporting Cristal, mas as passagens dele no Corinthians, Grêmio e Ceará, pós Athletico-PR foram bem desastrosas, definitivamente ele não era o nome ideal para essa barca que é fazer o Botafogo ser campeão em cinco jogos.

Vou insistir sempre, o Lúcio Flávio não era o culpado, mas se queriam trocar o treinador novamente, ao menos chamassem alguém bem mais experiente com poder de vestiário, o que claramente não é o caso do Tiago. Agora fico me perguntando uma coisa, como o John Textor se sente vendo que o clube que certamente lhe faria ganhar uma boa grana vendendo parte do elenco que seria campeão brasileiro, perder um titulo que estava no bolso já.

• Diretor Geral
Postado

Jorge Iggor preparando o terreno pro desastre... hahahahaha! Que situação.

(E por falar nele, acho um potencial bom narrador que tá sendo forjado aí, com todos os exageros que a "Escola de narração do EI" possa cometer. O cara passa uma energia e uma emoção nas transmissões bem legal!).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...