Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas

Posts Recomendados

Postado
CBF consulta Bota, e Gilberto é convocado para seleção olímpica

Publicado em 12/06/2015

Fonte: globo.com

gilberto-botafogo-vitorsilva-sspress2.jp
Gilberto tem o sonho de atuar pela Seleção Olímpica.

Um dos destaques do Botafogo na temporada, Gilberto, de 22 anos, foi convocado para a seleção olímpica. Nesta sexta-feira, o técnico René Simões deixou escapar que já foi alertado pela CBF sobre a convocação do lateral, que desfalcaria a equipe carioca em julho.

Ao falar sobre o bom momento de Luis Ricardo, substituto natural de Gilberto, o treinador acabou revelando, sem querer, a consulta da CBF pelo lateral.

- Não sei nem se podia falar. Não sei exatamente quando será. Pelo o que entendi, o Gilberto desfalcará o Botafogo em alguns jogos em julho - disse René Simões.

Mais tarde, a CBF divulgou nota dizendo que Gilberto, o rubro-negro Bresan e o vascaíno Luan foram chamados para defender a seleção no Pan-Americano do Canadá e para período de treinos na Granja Comary. A apresentação do trio será no próximo dia 29, uma segunda-feira. 

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Gilberto revelou que disputar os Jogos Olímpicos de 2016 é seu principal objetivo. O lateral, inclusive, já vestiu a camisa da seleção brasileira. Gilberto foi titular na campanha vitoriosa da seleção sub-21 no Torneio de Toulon de 2014, na França, batendo os anfitriões por 5 a 2 na decisão, com o então técnico Alexandre Gallo.

No mês passado, o técnico Alexandre Gallo foi demitido pela CBF. Treinador da seleção principal, Dunga vai comandar a equipe nos Jogos Olímpicos de 2016. Na seleção, Gilberto terá a concorrência de Fabinho, do Monaco, que está com a seleção principal na Copa América.

Péssima notícia, perderemos um de nossos melhores jogadores por 5 jogos (sendo que 3 contra adversários diretos: Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia)

De volta da Fiorentina, Octávio marca presença no treino alvinegro

Publicado em 12/06/2015

Fonte: futnet.com.br

Promovido dos juniores do Botafogo, Octávio logo ganhou espaço na equipe do então técnico Oswaldo de Oliveira. O meia, porém, foi caindo de produção aos poucos e, sem muitas oportunidades, foi emprestado para a Fiorentina no ano passado. De volta do clube italiano, ele já apareceu no treino desta sexta-feira.

Na Itália, o jovem de 21 anos atuou basicamente pela equipe primavera que disputou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália Sub-20 - geralmente são permitidos alguns acima da idade nas competições da categoria no país. Antes, no começo de 2014, Octávio havia sido emprestado ao ABC de Natal, onde chegou a ter algum destaque no primeiro semestre.

Octávio tem 17 jogos disputados com a camisa alvinegra desde que subiu e um gol marcado. O apoiador pode disputar posição no setor, já que René Simões ainda não conseguiu achar a formação ideal e os outros atletas do elenco vêm se revezando como titulares, principalmente Daniel Carvalho, Élvis, Lulinha e Diego Jardel. Ainda estão no grupo nomes como Tomás, Fernandes, Gegê, Jeferson Paulista e Cidinho.

Nunca fui muito fã dele, mas quem sabe? Deve ser melhor que esse naba do Tomás.

Salário atrasado gera mal-estar, e Botafogo busca rescisão com Mattos

Publicado em 12/06/2015

Fonte: globo.com

marcelo-mattos-botafogo-lucasloos-2.jpg

No clube desde 2010, Marcelo Mattos deve ter o contrato rescindido nos próximos dias

Os dias de calmaria do líder da Série B sofreram um duro baque. Nessa semana, o Botafogo pagou a CLT dos jogadores e parte dos direitos de imagem, mas Marcelo Mattos e Henrique não receberam integralmente. O fato gerou mal-estar no clube, e o volante contestou o fato no vestiário, diante de companheiros e comissão técnica, antes do treino da última quinta-feira. 

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se reuniu com Carlos Leite, empresário de Marcelo Mattos, em General Severiano. No encontro, o clube ofereceu uma proposta ao agente para rescindir o contrato do volante, que tem vínculo com o Alvinegro até junho do ano que vem. 

- Passamos a nossa proposta ao Carlos Leite e ele vai encaminhá-la ao Marcelo Mattos para tentarmos um entendimento - revelou Carlos Eduardo Pereira, que evitou falar sobre rescisão de contrato. 

Com salários muito acima do teto estipulado pelo clube, Marcelo Mattos e Henrique receberam apenas uma parte da CLT. Coincidência ou não, o volante não treinou em campo nas atividades de quinta e sexta-feira. 

O impasse expõe a vontade do Botafogo de se desfazer dos dois atletas por conta dos altos salários. Enquanto Mattos, com contrato até junho de 2016, tem o segundo maior vencimento do clube - atrás apenas de Jefferson -, Henrique recebe um pouco mais do dobro do teto salarial de aproximadamente R$ 60 mil estipulado pela diretoria. O vínculo do atacante vai até dezembro do ano que vem.  Antes do encontro com Carlos Leite, o presidente do Botafogo conversou com o GloboEsporte.com e deixou claro que o clube não poderia mais arcar com o salário de Marcelo Mattos

- O valor que ele recebe está muito acima do que podemos pagar. Sei que é uma herança da administração anterior, mas o fato é que está causando impacto em todo grupo. Temos que discutir essa situação logo, porque do jeito que está não dá para continuar – disse Carlos Eduardo Pereira. 

Como grande parte do grupo tem contrato até o fim do ano, o Botafogo já iniciou as negociações de renovação de alguns jogadores importantes. Com a valorização do elenco, o clube terá que reajustar salários, e as saídas de Marcelo Mattos e Henrique dariam um fôlego nas finanças. 

No Botafogo desde 2010 e apontado como uma das lideranças do elenco, Marcelo Mattos tem status de titular, mas constantemente vem ficando fora de partidas importantes. A versão oficial é que o atleta vem sendo poupado por conta de problemas físicos. 

Caso Marcelo Mattos aceite a proposta de rescisão, é provável que o Botafogo vá ao mercado atrás de um primeiro volante. Substituto natural de Mattos, Airton não terá seu contrato renovado e deixará o Botafogo no final do mês. Desta forma, René Simões teria à disposição para a posição os jovens Andreazzi e Diérson.    

Deus ouviu minhas preces!!! Um câncer a menos nesse elenco, esse FDP, que não joga bem há um tempinho, suga R$250 mil por mês!!!

Regras

• Tópicos de jogos da Série A seguem da mesma forma, com um tópico por jogo
  • Notícias de transferências devem ser postadas na área de Transferências

A criação de cada tópico pode ser de responsabilidade de qualquer usuário, mas a moderação terá que editar o primeiro post com as regras. Sintam-se à vontade para abrirem os tópicos!

Administração FManager Brasil

Postado (editado)

Deus ouviu minhas preces!!!!! Um câncer a menos nesse elenco, esse FDP, que não joga bem há um tempinho, suga R$250mil por mês!!!!

E Mattos vai entrar na Justiça pedir indenização do Botafogo sobre o salário atrasado.  :trolldad:

Editado por VinnieRomero
Postado

E Mattos vai entrar na Justiça pedir indenização do Botafogo sobre o salário atrasado.  :trolldad:

Tá apenas um mês atrasado, e nem é um mês direito, é metade dos vencimentos do mês de maio.

Postado

Gilberto também começou bem no Inter, eu acho. Depois foi piorando.

Postado

Pelo menos o Gilberto tem reserva.

Não gostei da saída do Mattos, mas se não podemos pagar o cara ... fazer o que.

Postado

Essa série B vai ser muito difícil de tirar do Botafogo. Qual a folha salarial do elenco? O time me parece barato, acho que foi um bom planejamento, fizeram uma espécie de "seleção" da série B do ano passado. 

Postado

PROVÁVEL ESCALAÇÃO HOJE FRENTE AO BOA: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel, Élvis; Bill, Rodrigo Pimpão.

Essa série B vai ser muito difícil de tirar do Botafogo. Qual a folha salarial do elenco? O time me parece barato, acho que foi um bom planejamento, fizeram uma espécie de "seleção" da série B do ano passado. 

Montamos um time bom para a Série B, jogadores acostumados com a segunda divisão nacional e que foram destaques em seus clubes ano passado. A folha é um pouco mais de R$1,5 milhão por mês, e agora com a recisão do Mattos e as saídas de Henrique e Aírton, deve cair para cerca de R$1,2 milhão.

Postado

Partida tenebrosa essa contra o Boa. Foi uma das piores do ano, só perdendo para contra o Paysandu e o Atlético Goianiense.

O time tá jogando muito mal, o Renê tem que mexer urgentemente!!!

Bill não pode mais ser titular, porra!

• 2 semanas atrás...
Postado

Agora o desafio é contra o Sampaio.

Luís Henrique, de 17 anos, fará sua estréia, o jeito é torcer, e muito.... Renê tá começando a me desanimar.

Postado

Agora o desafio é contra o Sampaio.

Luís Henrique, de 17 anos, fará sua estréia, o jeito é torcer, e muito.... Renê tá começando a me desanimar.

Largou 2 !!!

Tomara que não suba a cabeça

Postado

luis henrique parece ter mto potencial, mto calmo, se possicionando bem, se for bem trabalhado na parte emocional pode vir a ser um jogador diferenciado

Postado

Queimei minha língua, tinha certeza que o moleque seria queimado

• 3 semanas atrás...
Postado (editado)

Nesse meio de temporada:

-

ENTRADAS:

Rodrigo Lindoso [V] (Madureira) <CONFIRMADO> - Bom jogador, cadencia o jogo e ainda se apresenta ao ataque, será uma boa alternativa para o lugar do Arão ou até mesmo poderão jogar juntos.

Serginho [V] (Guarani) <CONFIRMADO> - Não tem muito o que falar de um jogador que a torcida do Guarani comemorou como se fosse um título a sua saída.
Gonzalo Bazallo [V] (Rentistas-URU) <CONFIRMADO> - Jogava em um time de segundo escalão uruguaio, mas pelo que ouvi dizer na internet, é um volante raçudo, apesar de porte físico pequeno. Vale a aposta.

Álvaro Navarro [A] (Olmedo-EQU) <CONFIRMADO> - Deus do céu, contrataram um cara que foi marromenos na Segunda Divisão do Equador.... É o fim, brother...
Neílton [A] (Cruzeiro) <NEGOCIANDO> - Se o Cruzeiro pagar parte do salário, é um negócio que vale a pena, não é um grande jogador, mas apresentaria competitividade na disputa pela titularidade.

-

SAÍDAS:

Henrique [A] (Coritiba) <CONFIRMADO> - Nunca achei ele ruim. Quase não teve oportunidades, e quando teve, desperdiçou. Ganhava um alto salário, mas mesmo assim preferia manter ele no elenco, tendo em vista a falta de centroavantes.
Marcelo Mattos [V] (Vitória) <CONFIRMADO> - Estava mal tanto fisicamente como tecnicamente, mas continuava a ser o jogador que dava estabilidade na meiuca alvinegra. Péssimo negócio, ainda mais sem reposição.
Aírton [V] (?) <CONFIRMADO> - O possível substituto de Marcelo, que no meu ver até era melhor que o próprio Marcelo, estava no elenco e foi jogado fora. Ridículo...
Bill [A] (?) <CONFIRMADO> - Não era excelente, mas ajudava o time sem a bola. Ao meu ver foi ruim, estamos com falta de centroavante.
Rodrigo Pimpão [A] (Emirates Club) <CONFIRMADO> - Melhor jogador de linha na temporada, e teria vaga de titular em grande parte dos clubes da Série A. Péssimo negócio, desqualificou e muito o plantel.

Considerações Finais: Se a negociação do Neílton se confirmar, eu ainda traria um zagueiro e um atacante de lado de campo.

MINHA ESCALAÇÃO PARA O JOGO CONTRA O BAHIA SERIA: Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Alisson, Jean; Dierson, Arão, Octávio, Diego Jardel, Lulinha; Luís Henrique.

Editado por Eduh-RJ
Postado

Queimei minha língua, tinha certeza que o moleque seria queimado

Calma que ainda tem tempo.. 

Postado

Calma que ainda tem tempo.. 

Tão criando um flop desnecessário nele, mas sei lá, vai que dá certo.

Postado

Ricardo Gomes foi anunciado o novo treinador

Postado

Ricardo Gomes foi anunciado o novo treinador

Cara fica afastado quatro anos por causa de uma AVC. Quando decide voltar a trabalhar, "sobra" o Botafogo pra ele? Coitado.

Postado

Que Deus abençoe o Ricardo , é bonito ver alguém lutando contra os problemas para sair vencedor.Espero que não esteja arriscando demais e que não passe por cima de nenhum laudo médico.

Postado

Renê Simões é um bom treinador. A diretoria se precipitou.

• 2 anos atrás...
Postado

E ai torcedores do gigante fogão que ia atropelar o Grêmio na liberta como disse o amigo @leo_botafogo, blza?

Quer dizer que o time que tinha gostado de jogar libertadores pipocou de novo e ta fora de uma liberta que vai dar 9 vagas para o Brasil ?

Esse clube gigante que nunca conseguiu disputar duas libertadores seguidas, feito que a CHAPECOENSE conseguiu. Que gigante é o meu fogão.

Abração.

• 1 ano atrás...
Postado

Nem sabia da existência desse tópico kkk

Será que tá pintando o novo rico brasileiro aí? Só assim pra recuperar esse time.

Postado
1 hora atrás, David Reis disse:

Nem sabia da existência desse tópico kkk

Será que tá pintando o novo rico brasileiro aí? Só assim pra recuperar esse time.

Seria bom que desse certo e quem sabe Vasco e Fluminense consigam se transformar também.

Postado
3 minutos atrás, LC disse:

Seria bom que desse certo e quem sabe Vasco e Fluminense consigam se transformar também.

Coloca uma pressão para os dois terem boas gestões, já que esse caso do Botafogo é uma exceção.

Postado
40 minutos atrás, David Reis disse:

Coloca uma pressão para os dois terem boas gestões, já que esse caso do Botafogo é uma exceção.

Mas é isso que não entendo no teu Vasco. São Januário foi construido com a ajuda dos sócios mais abastados e também pelos comerciantes portugueses. Será que não existe ninguém que queira acabar com a bagunça que reina lá? Ou as más gestão do clube e incluo a do Campelo, afastam tanto assim os investidores?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...