Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Se o Goulart viesse, agregaria muito...ele foi o mentor do bi-campeonato (apesar da galera dar crédito ao ER)...

Postado
4 horas atrás, Van Derek disse:

Se o Goulart viesse, agregaria muito...ele foi o mentor do bi-campeonato (apesar da galera dar crédito ao ER)...

Depende do jogo pelos lados melhorar. Se ficar só pelo meio, ele e Thiago Neves vão bater cabeça demais.

No momento prefiro que o Arrascaeta fique. Ajuda a desafogar quando ele aparece no jogo.

• 3 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Bom ver que a parada da Copa serviu para o Mano reforçar esse futebol e atitude nojentas dele.

Postado

Pelo menos ao que tudo indica o Arrascaeta vai ficar e continuar fazendo a diferença. Só ele entrou em campo ontem.

Postado

Ver jogo do cruzeiro anda muito difícil, é raro não dar sono com a apatia do time. ?

Mano pode até entrar para história se ganhar mais um titulo até final do ano, mas msm assim, desde que eu assisto o cruzeiro jogar ele está entre os piores treinadores que já passou aqui ao fazer o time jogar esse futebol horroroso.

É aquele velha história, nem sempre o time com o melhor futebol vence, e com isso teremos que o suportar pelo menos até o final do ano devido ao que ganhou em 2017, mas se esse final de ano não ganhar nada, pois mineiro não conta, não sei se a diretoria vai aguentar a pressão da torcida, pois uma coisa é o cara perder com o time jogando bem, outra coisa é perder com o time jogando nada.

Postado
1 hora atrás, baltazar disse:

nem sempre o time com o melhor futebol vence

MODRIC, Luka

Postado

Vou esperar esses próximos 3 jogos. O desempenho não tem sido animador mas até então estava dentro da proposta que tinham. A partir do próximo não tem outro planejamento que não seja vencer, mesmo com desfalques, sem centroavante e o que for.

Só discordo da noção que o que está sendo praticado é o que foi idealizado, acho que é o que pôde ser feito apesar de más atuações individuais como o Thiago Neves ontem.

A única das convicções do Mano que eu sempre questiono é quanto ao centroavante, que dou o desconto pelos desfalques e falta de capacidade física dos que poderiam estar disponíveis mas certamente não funciona com o Sóbis, assim como não funcionava com o Willian. Não adianta colocar um cara ali e ele não ver a cor da bola.

Postado
17 horas atrás, Douglas. disse:

Vou esperar esses próximos 3 jogos. O desempenho não tem sido animador mas até então estava dentro da proposta que tinham. A partir do próximo não tem outro planejamento que não seja vencer, mesmo com desfalques, sem centroavante e o que for.

Só discordo da noção que o que está sendo praticado é o que foi idealizado, acho que é o que pôde ser feito apesar de más atuações individuais como o Thiago Neves ontem.

A única das convicções do Mano que eu sempre questiono é quanto ao centroavante, que dou o desconto pelos desfalques e falta de capacidade física dos que poderiam estar disponíveis mas certamente não funciona com o Sóbis, assim como não funcionava com o Willian. Não adianta colocar um cara ali e ele não ver a cor da bola.

Mas aí é que está, Douglas, não foi sempre por falta de opção. Foi por teimosia mesmo. Quando tinha o Ábila, não colocava o cara pra jogar, mesmo a torcida pedindo. Depois tinha outras opções. O Willian quando jogava ali, até se esforçava, mas não era a dele mesmo (tanto que no Palmeiras deslanchou jogando na posição certa). Não vejo como defender e justificar essa escolha do Mano. Ele simplesmente opta por não usar o melhor que tem em campo.

Postado

Barcos regularizado. Acham que joga hoje? Cogitando no Cartola ?

Postado
4 horas atrás, Butilheiro disse:

Mas aí é que está, Douglas, não foi sempre por falta de opção. Foi por teimosia mesmo. Quando tinha o Ábila, não colocava o cara pra jogar, mesmo a torcida pedindo. Depois tinha outras opções. O Willian quando jogava ali, até se esforçava, mas não era a dele mesmo (tanto que no Palmeiras deslanchou jogando na posição certa). Não vejo como defender e justificar essa escolha do Mano. Ele simplesmente opta por não usar o melhor que tem em campo.

O Ábila não tinha a mobilidade que ele queria. E é justamente o que questiono quanto ao Sóbis, que cai no mesmo caso do Willian: pode até funcionar esporádicamente mas já se mostrou insustentável a longo prazo.

Ele usa o que tem de melhor desde que encaixe no plano de jogo dele, e não o contrário. Tem prós e contras, como toda abordagem, mas ele tem consciência que vai ser cobrado se continuar insistindo e os resultados pararem de acontecer.

No último jogo o Raniel não tinha condição de jogar 90 minutos e o Thiago Neves foi mal, e ele fez as duas substituições necessárias no segundo tempo. Agora temos que ver como vai ser a escalação amanhã, mas se o rendimento não for bem melhor a batata dele começa a assar.

1 hora atrás, joledeca disse:

Barcos regularizado. Acham que joga hoje? Cogitando no Cartola ?

Muito difícil. O jogo é amanhã e ele está relacionado mas só acho que entraria vindo do banco e caso o jogo estivesse ganho.

Postado

Eu acho que o Mano só sai do Cruzeiro quando ele quiser. Tá há muito tempo no clube, já cruzou aquela barreira do demitível, hahaha.

Postado
13 horas atrás, Douglas. disse:

Thiago Neves foi mal

Dá pra falar isso em 95% dos jogos da temporada.

• Vice-Presidente
Postado
52 minutos atrás, M&M disse:

Dá pra falar isso em 95% dos jogos da temporada.

Ou de 95% da passagem dele pelo Cruzeiro, mas pelo menos, ano passado ele jogava mal mas decidia.

• Vice-Presidente
Postado

Vitalício no 10. Foi ele sair que a maionese desandou, foi ele voltar, que venceu. O time continua jogando mal, mas pelo menos tem alguém que quer jogar bola.

Postado

Ainda bem que o Arrascaeta não jogou na Copa, é o craque desse elenco, faz diferença demais e tem estrela em jogos importantes, se sair fará muito falta.

Não vou nem me entusiasmar com o time, com respeito ao América, mas jogo msm vai ser contra Santos e Flamengo, que é o mais importante para seguir na Copa e Liberta, brasileiro é como falei, ficar ali no g4-g6 já tá bom, não desgasta o titulares para as competições que importam, e ao mesmo tempo garante uma vaga na libertadores caso dê tudo errado no final e ficamos sem títulos.

Enfim, vamos ver como vai ser agosto, mês pesado, 4 decisões com times que considero estar entre os melhores do Brasil nesse momento. Se passar vai dar um belo gás pra sonhar com uma possível final e quem sabe a taça.

Postado
12 horas atrás, Henrique M. disse:

Vitalício no 10. Foi ele sair que a maionese desandou, foi ele voltar, que venceu. O time continua jogando mal, mas pelo menos tem alguém que quer jogar bola.

Nem fala. Se mantiver o cara, aí sim dá pra brigar por algo. O cara joga pelo meio campo inteiro. É muita bola o uruguaio.

• Vice-Presidente
Postado

Se realmente chegou uma proposta de 25 milhões de reais (mais que o dobro do que pagaram) pelo Élber, cof, cof, David e o Cruzeiro rejeitou, pode internar essa diretoria.

• 2 meses depois...
  • Vice-Presidente
Postado

Cruzeiro é o time que mais lucrou com premiação nessa temporada e vai tirar o tira-teima com o Corinthians na final da CdB. É rezar para que essa grana estanque um pouco a situação na FIFA.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-lidera-lista-de-premiacoes-em-competicoes-mata-matas-no-futebol-brasileiro-na-temporada.ghtml

E o cidadão que escreveu essa notícia dizendo que a final da Copa do Brasil vai ser entre dois times de estilos diferentes, definitivamente não entende nada de futebol.

https://globoesporte.globo.com/blogs/completando-a-jogada/post/2018/09/29/jogos-da-final-da-copa-do-brasil-deverao-mostrar-estilos-opostos.ghtml

• 3 meses depois...
  • Vice-Presidente
Postado

Impressionante que o único jovem valor que a gente tem é o Raniel. Maluco é todo desengonçado e ruim, mas está guardando.

Postado
54 minutos atrás, Henrique M. disse:

Impressionante que o único jovem valor que a gente tem é o Raniel. Maluco é todo desengonçado e ruim, mas está guardando.

Falando assim, parece que está falando do Jonathas, jogador que apanha da bola.

O curioso é que na base ele fazia +/- a função do Alisson (antes das lesões musculares e readaptação como jogador de lado apenas), meia sem posição fixa mas chegando sempre na área. Acho que foi jogar de centroavante mesmo no último ano antes de subir.

• Vice-Presidente
Postado
4 minutos atrás, Douglas. disse:

Falando assim, parece que está falando do Jonathas, jogador que apanha da bola.

O curioso é que na base ele fazia +/- a função do Alisson (antes das lesões musculares e readaptação como jogador de lado apenas), meia sem posição fixa mas chegando sempre na área. Acho que foi jogar de centroavante mesmo no último ano antes de subir.

Como se o Jonathas alguma vez na vida dele tivesse chegado perto de ser ruim. O Raniel oscila grandes momentos com péssimos momentos, tem jogo que ele recebe uma bola, faz uma mágica e guarda. Tem jogo que ele está na pequena área, debaixo das traves e erra. Nunca vi potencial nele para ser um grande jogador do futebol brasileiro, quiça ter essa "regularidade" (foi nosso melhor atacante ano passado, não que seja muita coisa) mas ele tem a vantagem de que é o nosso único homem de frente que corre. Entretanto, continua sendo desengonçado e ruim, o que não significa muito, o Inzaghi era desengonçado e ruim, mas guardava.

Postado
4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Como se o Jonathas alguma vez na vida dele tivesse chegado perto de ser ruim. O Raniel oscila grandes momentos com péssimos momentos, tem jogo que ele recebe uma bola, faz uma mágica e guarda. Tem jogo que ele está na pequena área, debaixo das traves e erra. Nunca vi potencial nele para ser um grande jogador do futebol brasileiro, quiça ter essa "regularidade" (foi nosso melhor atacante ano passado, não que seja muita coisa) mas ele tem a vantagem de que é o nosso único homem de frente que corre. Entretanto, continua sendo desengonçado e ruim, o que não significa muito, o Inzaghi era desengonçado e ruim, mas guardava.

Depois que vi o Pedro do Fluminense ser cotado pra Seleção e clubes grandes na Europa, não duvido de mais nada.

Postado

Acho uma boa essa ideia de rodízio que o Mano vai fazer pro Mineiro. Pra mim, a melhor situação seria ele colocar também uns moleques da base pra jogar, ou pelo menos aqueles que se enxerga potencial. Vai colocando os caras pra jogar aos poucos entre o time principal. Mas pelo menos ontem ele já usou o David em campo mais do que o ano passado inteito haha.

Uma boa seria ele ter colocado o Rafael pra jogar ontem. Ou deixar o Rafael jogar o Mineiro inteiro e o Fábio ficar só pra Brasileirão/Libertadores. Lembrando que esse ano vamos jogar fácil aí uns 60 jogos (38 nacional, no mínimo 11 pelo estadual, no mínimo 6 pela Libertadores, mais uns 4 a 8 pela Copa do Brasil). Se ele tiver com a mentalidade de fazer o que o Felipão fez no Palmeiras, pode dar bem certo se o time encaixar. O elenco tem mais profundidade do que o do ano passado, a meu ver.

• Vice-Presidente
Postado
13 minutos atrás, Butilheiro disse:

Acho uma boa essa ideia de rodízio que o Mano vai fazer pro Mineiro. Pra mim, a melhor situação seria ele colocar também uns moleques da base pra jogar, ou pelo menos aqueles que se enxerga potencial. Vai colocando os caras pra jogar aos poucos entre o time principal. Mas pelo menos ontem ele já usou o David em campo mais do que o ano passado inteito haha.

Porque não tem opção, e agora, o maluco além de já ter a fama de ruim, mostrou que é bichado.

Postado

Mano fazer rodízio.

?

Ele tá pondo os jovens porque não tem quem por, exatamente como o Henrique disse.

Logo mais, surge algum moleque bom no Cruzeiro e ele vai por ele de titular e vai ficar ele de fixo. Ao menos em lapidar jovens, o Mano é bom e isto vem desde do tempo que foi técnico do Internacional.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...