Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

3 coisas:

#1 - Não acho o Mano o pior técnico do mundo. O problema é que o estilo de jogo dele não tem nada a ver com o Cruzeiro, com os jogadores do elenco e com as competições que está jogando. Incrível como ele fez campanhas tão interessantes com o Grêmio, um time que costuma ser raçudo e aguerrido, e com o Corinthians, numa fase difícil da história do clube. Querendo ou não, o Mano é o cara que não deu certo treinando a seleção. Não conseguiu colocar o time pra jogar e tinha em mãos uma geração incrível. Então, não consigo dizer que ele é ruim, só é medíocre. Fez bons trabalhos antes de 2010 e ficou nisso. O que não pode é a diretoria ser tão passiva e permissiva assim. Se o cara não tá entregando resultado, e não tá desde o ano passado (e enganou todo mundo com a Copa do Brasil e com a "boa campanha" no Brasileiro), tem que pressionar, tem que deixar o cara com o cargo ameaçado pra ele sentir a pressão e se mexer.

#2 - Clube endividado é o que mais tem no Brasil. Parece que são uma instituição intocável. Pode estar devendo o que for, uma hora se dá um jeito, e alguma forma misteriosa. Ainda mais o Cruzeiro que, infelizmente, não rompe com a Globo. Se a gente tivesse falando de um Atlético PR, que simplesmente não fecha mais transmissão de TV com a emissora, aí beleza. Mas o Cruzeiro fecha todo ano e sempre vai ter uma verbinha ali e outra acolá. Na pior das hipóteses, vende o Arrascaeta, mais uma meia dúzia de enganação vai pro Leste Europeu e/ou China e pronto, refez o caixa. Se o problema fosse esse, era fácil de resolver. O problema, a meu ver, é gastar de duas maneiras bem erradas: medalhões que não estão nem no melhor momento da carreira e nem rendendo o mínimo esperado (Fred, Sóbis, e etc). Até acho que o Thiago Neves se salva mais ou menos porque tem jogo que o cara dá a vida. O problema dele é que não tem mais fôlego pra jogar 90 min dia sim dia não (e o treinador continua fazendo isso). O segundo erro é insistir nesse modelo de gestão de comprar jogador pra "alugar". Tem uma reportagem recente, que não lembro a fonte, que falava sobre a política que a FIFA quer adotar de diminuir os empréstimos por clube ou até mesmo proibir e lembro que a reportagem apontava o Cruzeiro como um dos times com mais jogadores emprestados no mundo. Cara, não dá. Fora que muitos desses jogadores custam ao cofre do clube, não rendem nada e quando são vendidos é por mixaria. Isso fora os que simplesmente vão embora no fim do contrato porque ninguém comprou. Não sei o quanto vale a pena esse negócio se não vejo nem jogador sendo formado pra render no clube e nem pra ser vendido. O Cruzeiro não faz bem nem uma coisa e nem outra. Já se foi os tempos em que a gente tinha uma base que revelava craques.

#3 - O que o Cruzeiro manja de vôlei e acho que manjava de futebol americano, passa longe dessa diretoria atual. Primeiro os caras chegam e desfazem a parceria com o atual campeão brasileiro de futebol americano. O time tava lá redondinho, conquistando a torcida e tal e os caras não souberam segurar. O time do vôlei parece que é administrado por outro grupo no universo e não pelo Cruzeiro, tamanha a disparidade de modelos de gestão. Claro que existe uma diferença muito grande entre os mercados, já que o vôlei não dá dinheiro com transferências milionárias e não sei nem se dá dinheiro com títulos, mas certamente dá visibilidade para o clube e para o esporte. Agora, transformar esse modelo em uma vitrine e repetir ele no futebol, ninguém quer. Infelizmente esse não é um problema só do Cruzeiro. A galera do lado de lá da Pampulha já teve um time de futsal digno de inveja, mas cadê o time? Desapareceu. Outros clubes brasileiros vivem tendo problemas financeiros que acabam afetando outros esportes. O basquete no Brasil sofre demais porque os grandes clube largaram mão (acho que só Flamengo e Vasco continuaram a investir).É difícil você conciliar os esportes num país como o Brasil que só valoriza o futebol e os outros esportes só existem nas Olimpíadas (claro que há exceções como o atletismo que tem bastante investimento). Mas sei lá, tenho medo de que logo logo o vôlei do Cruzeiro também desapareça.

Postado

@Butilheiro

#1 Depois que ele trocou meio time e os caras que entraram correram ainda menos, você acha mesmo que entregar ou não o resultado esperado depende só dele? Não gosto de entrar nessas teorias de conspiração mas vale à pena perguntar se os salários estão em dia e coisas do tipo porque a não ser que tenham mudado a dieta do elenco todo pra feijoada e doce de leite, não tem cabimento.

(...)

O balanço das contas da gestão de Gilvan de Pinho Tavares apontou um superávit de R$ 30 milhões em 2017. Zezé Perrella atribuiu o lucro no ano passado a um suposto adiantamento de R$ 96 milhões em receitas referentes a direitos de transmissão de TV.

“Houve um superávit de R$ 30 milhões porque o Cruzeiro antecipou R$ 100 milhões”, declarou Perrella. “Sim, foi cota de TV. Se houve antecipação de R$ 96 milhões, e teve superávit de R$ 30 milhões, o Cruzeiro gastou mais de R$ 60 milhões da antecipação. Se essa antecipação não tivesse sido feita, teria dado um prejuízo de R$ 60 milhões”.

Para Zezé, não haverá problema por parte do conselho em validar a contabilidade de Gilvan, desde que exista um conhecimento amplo de todos os envolvidos. “Acho que o balanço será aprovado, tem tudo para ser. Não está se discutindo se a diretoria foi ou não foi competente, mas sim se os números estão corretos. E hoje eu digo: a dívida do Cruzeiro é de R$ 380 milhões. Ficou bem explicitado no balanço”.

À reportagem, no entanto, Gilvan de Pinho Tavares voltou a dar versão diferente, assegurando uma antecipação de 'apenas' R$ 9 milhões.

“Mentira dele (sobre antecipação de R$ 100 milhões). Está no balanço. O que foi antecipado foram R$ 9 milhões de cota de pay-per-view, porque o Cruzeiro teve boa administração na minha gestão, foi o quinto clube que mais vendeu pay-per-view. Só isso foi antecipado, R$ 9 milhões, só isso. O Cruzeiro não tinha superávit há cinco anos. E não ganhava título. Só na minha gestão o Cruzeiro tem dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, e todo torcedor do Cruzeiro ficou feliz de ter ver que eu investi time e não vendi todo mundo, como ele fazia. Quando assumi o Cruzeiro, quando ele deixou a direção, não tinha jogador, ele vendeu todo mundo. Eu tive que arregaçar as mangas para não deixar o time cair, e sem jogador, sem receita, com muita dívida para pagar. Paguei divida dele na minha gestão toda, e nunca fiz uma baixaria como essa. Ele só pode estar fazendo isso porque perdeu a eleição, está com raiva. Tivemos superávit depois de muitos anos, e porque consegui ter boas receitas de bilheteria, sócio-torcedor, recuperamos patrocínio da Caixa, não tínhamos patrocinador como eles e sem vender os jogadores. Deixei um elenco de primeira para a nova diretoria sem vender nenhum jogador”.

(...)

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/04/25/noticia_cruzeiro,469863/conselho-deliberativo-do-cruzeiro-adia-votacao-de-balanco-financeiro.shtml

Eita. Shots fired.

• Vice-Presidente
Postado

Pelo menos para com essa palhaçada de dívida de 500 milhões, ainda assim, saltou bastante de 150 para 380 nos GPT. Tem que averiguar se foi o Profut que causou tudo isso mesmo.

Postado

Misto de desespero e esperança com esse placar do jogo do Cruzeiro. Desespero porque o Mano salvou a garganta. Esperança porque ao menos ele enfim percebeu que não dá pra jogar sem o Arrascaeta ser titular absoluto. Desespero 2 porque com esse futebol o Arrasca vai embora depois da Copa.

Postado

Eu não sei o que pode acontecer, mas sempre pensei que o foco do cruzeiro esse ano deveria ser em duas competições. Libertadores e Copa do Brasil. 

A primeira porque né, maior competição da América do Sul, daria reputação pro clube. A segunda porque é a que vai dar mais grana essa temporada, pra ter ideia, só de chegar a final e ser vice, já vai levar mais que o campeão do brasileiro.

Porém claro, não quero que o cruzeiro deixe pra lá o Brasileiro, pra mim deve buscar ficar entre os 5 primeiro pelo menos, não precisa brigar por titulo, mas lutar por g5 é o mínimo para um elenco desse. 

Daí o foco tem de ser msm Copa do Brasil e Libertadores, dar o sangue, porque além de reputação, a premiação pra quem chegar na final em ambas é muito boa, e o cruzeiro precisa de dinheiro pra pagar o elenco desse ano.

Eu não sou fã do estilo do Mano, nem nunca serei, mas se o cara me trazer a Libertadores esse ano e de quebra o vice da Copa do Brasil, mais uma campanha decente no brasileiro, não vou achar ruim. 

Sei que é sonhar demais, mas como não pago por isso, manterei as esperanças, até porque enquanto restar alguma chance de ser campeão, tudo é possível, ainda mais se tratando de futebol, vide Roma, e até Juventus msm q só não teve a chance de tentar passar por "medo/pressão" da arbitragem com o jogo já no finalzinho. 

Postado

Olha o Cruzeiro tomando calor dessa equipe horrorosa do Internacional.

Postado
16 horas atrás, Roman disse:

Olha o Cruzeiro tomando calor dessa equipe horrorosa do Internacional.

Mas o Cruzeiro tava com os reservas e o Inter com o time titular.

Postado
36 minutos atrás, M&M disse:

Bom dia vocês já disseram fora mano Menezes hkje? 

Ainda não... Mas não vai demorar muito essa semana pra isso acontecer. Logo logo tem o jogo com o Vasco.

Postado
7 horas atrás, M&M disse:

Bom dia vocês já disseram fora mano Menezes hkje? 

Se a gente ganhar do vasco, ele não cai tão cedo.

Só uma zebra muito grande, tipo a gente tiver dentro ou próximo a zona de rebaixamento na parada pra Copa, ai n tem jeito, msm ele classificando o time na Copa do BR e na Liberta, uma mal campanha no brasileiro complica muito a situação dele, porque como eu disse, o foco pode até ser a Liberta e Copa BR, mas temos elenco pra pelo menos fazer uma campanha decente no brasileiro, até pq não temos garantia de que vamos ganhar Copa BR ou Libertadores, e dai estarmos classificados pra libertadores do ano que vem pelo brasileiro é fundamental. Porque se não ganharmos nenhuma das competições, sobraria so o brasileiro pra tentar ir pra Liberta, e se o time tiver muito mal na tabela, como é que classifica, então o certo é a gente sempre estar ali, dentro ou próximo do g6 pra n ter problemas se isso acontecer.

Postado

Eu tenho medo de que mesmo com o time caindo na Copa do Brasil e na Libertadores, além de estar mal no Brasileiro a diretoria ainda mantenha ele. 
A torcida, imprensa, todo mundo está cego e não percebe que a diferença do Mano Menezes pro Celso Roth é que um deles é campeão da Libertadores e o outro não.

• Vice-Presidente
Postado

Bamo apoiar o Mano

Postado (editado)
25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bamo apoiar o Mano

Infelizmente, estadual ainda segura técnico (e demite também) nesse país! Uma lástima em vários sentidos.

Se não vencer o Vasco, pode dar adeus à Libertadores, porque do Racing também não ganha. E aí, meus amigos, só sobra mesmo a Copa do Brasil, de novo.

A pior das situações é: o Mano saindo, quem assume? Vejo as melhores opções todas fazendo bons trabalhos em outros lugares.

Editado por Butilheiro
Postado
44 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bamo apoiar o Mano

Esse cara é quase você. Odeia o mano, torce pra Juventus e se chama Henrique. 
Só que ele gosta do Fábio e do Henrique.

Postado
4 horas atrás, Butilheiro disse:

A pior das situações é: o Mano saindo, quem assume? Vejo as melhores opções todas fazendo bons trabalhos em outros lugares.

Por isso eu torço pro time dar uma melhorada, porque se demitir ele, n tem ninguém pra trazer, ao menos um q seja viável. Pois duvido que o Cruzeiro dará chance a algum técnico menos badalado num momento de crise.

Por mim o Mano deveria cair no fim do ano pra gente já contratar um técnico e planejar a próxima temporada. Se desconsiderar o alto investimento no time, e por consequência necessidade de retorno técnico e financeiro, terminar no g6 do brasileiro, dos males será o menos pior, porque já pensou se além do Cruzeiro cair na liberta, cair na Copa do BR, tbm não se classificar nem pra libertadores do próximo ano, ai rapaz, se o rombo financeiro já será alto saindo dessas competições cedo, imagina se não classificar nem pra liberta ano que vem.

Por isso espero que o time reaja e busque vaga pra libertadores pelo brasileiro, porque se cair nas competições de mata mata, o Mano tem que cair, porém o time terminando com uma vaga pra libertadores, será mais fácil trazer um bom técnico e planejar melhor o ano que vem.

Postado
4 horas atrás, Butilheiro disse:

Infelizmente, estadual ainda segura técnico (e demite também) nesse país! Uma lástima em vários sentidos.

Considerando que se fosse na Europa, estando ainda na fase de grupos da UCL e no início do campeonato nacional seria no máximo final de Outubro, é raro ver treinador demitido antes de Dezembro mesmo. Tem que ser algo muito bagunçado como a Inter de 2016 pra cá.

• Vice-Presidente
Postado
6 horas atrás, M&M disse:

Esse cara é quase você. Odeia o mano, torce pra Juventus e se chama Henrique. 
Só que ele gosta do Fábio e do Henrique.

Só de gostar do Fábio vemos que é uma imitação fajuta e risível

Postado

Você percebe que a coisa tá feia quando o último post do tópico foi dia 30 de abril e nesse tempo o time venceu 3 jogos, dois dele com goleada. Nem esses resultados empolgaram a galera pra escrever aqui. hahaha

• Vice-Presidente
Postado
23 minutos atrás, Butilheiro disse:

Você percebe que a coisa tá feia quando o último post do tópico foi dia 30 de abril e nesse tempo o time venceu 3 jogos, dois dele com goleada. Nem esses resultados empolgaram a galera pra escrever aqui. hahaha

Nós escrevemos nos tópicos de jogo.

Postado

Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin revelou que um ex-presidente do clube interferiu para impedir o retorno de Alexandre Mattos à Toca da Raposa II em 2017. O relato foi feito no livro “Caminhos do Penta”, escrito em parceria com o jornalista Gilmar Laignier, e lançado na noite dessa segunda-feira, em Belo Horizonte. 

(...)

O livro ainda traz uma série de revelações dos bastidores do Cruzeiro em 2017. O ex-dirigente relata, por exemplo, detalhes inéditos da contratação de Thiago Neves. À época, o Corinthians tentou ‘atravessar’ a negociação. Outro ponto curioso foi o mal-estar criado no clube quando o Gilvan de Pinho Tavares se precipitou e anunciou o acerto com o meia na missa de aniversário do clube, em 2 de janeiro. “De todos os momentos de angústia que passei no profissional, talvez esse tenha sido o mais difícil”, descreveu o autor.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/05/08/noticia_cruzeiro,471928/ex-presidente-interferiu-para-impedir-mattos-ao-cruzeiro-em-2017.shtml

70010080_when-a-stranger-calls-phone-1.g

Postado
15 horas atrás, Douglas. disse:

70010080_when-a-stranger-calls-phone-1.g

Seria hilário, se não fosse trágico.

Postado

Há umas duas semanas atrás, antes do Cruzeiro vencer as duas partidas que vez 4 a 0 e 7 a 0 na Libertadores, meu primo, atleticano, me mandou a seguinte mensagem: "A gente se vê na Sulamericana em breve".

Ontem respondi: "Não vai rolar, nenhum de nós dois vai estar lá"!

??

• Vice-Presidente
Postado

Cruzeiro virou uma zona política, lamentável.

Postado (editado)
Em 10/04/2016 at 13:32, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Ganhou esse ano, mas não ganha ano que vem...

Lucão e Bruninho voltando ao Brasil e assinando com o SESI pra próxima superliga!!

Leal joga demais, era contrata naturalizar ele brasileiro, mas vééiii, naturaliza logo! kkkkkkkkkkkk

E o Sada Cruzeiro foi campeão da SuperLiga no ano seguinte também...

Editado por igorlucas10
Postado
2 horas atrás, igorlucas10 disse:

E o Sada Cruzeiro foi campeão da SuperLiga no ano seguinte também...

Aliás, quem acompanha mais aí entendeu liberarem o Leal pra trazer outro gringo (pra ocupar a segunda vaga no elenco)? É porque a diferença salarial é grande e não ia ter como segurar ou o quê?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...