Douglas. Postado 29 de Julho 2016 Denunciar Postado 29 de Julho 2016 Sobre o que estávamos discutindo antes, mais uma vez o Mano mesmo esclareceu: Citar Não é de costume de Mano Menezes esconder da imprensa a escalação das equipes que ele treina. Em suas duas primeiras atividades desde que retornou ao comando do Cruzeiro, o técnico indicou algumas convicções para o jogo de domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.Na manhã desta sexta-feira, já sem a barba que exibiu em sua chegada, antes de mais um treino na Toca da Raposa II, Mano mostrou otimismo com a possibilidade de recuperação do volante Henrique, que na quarta-feira sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo.“Num primeiro momento, poderia ser algo mais grave pelo lance. Mas hoje penso que existe boa chance de ele estar no jogo em Santos, mas vou esperar até amanhã para tomar a decisão”.Nessa quinta, Bruno Ramires treinou no lugar de Henrique e, de acordo com Mano, será titular caso o camisa 8 não tenha condições. “Vamos manter a ideia do que fizemos nos dois primeiros treinos”.Se no meio-campo há dúvida com relação à parte médica, na zaga o retorno de Manoel é certo. O defensor, que não atua desde 3 de abril, será titular ao lado de Bruno Rodrigo. Mano comentou a entrada do camisa 27 e avisou. “Time que treina, joga”.“Time só 45 minutos antes do jogo, mas não costumo fazer treino à meia-noite. O time que treina, vai para o jogo. O Manoel é uma ideia que tenho, trabalhou bem no ano passado. Também gosto do Leo, mas temos que partir de uma base. E a base que eu escolhi foi essa (com Manoel e Bruno Rodrigo)”.O treinador mostrou dúvida entre Robinho e Rafinha, com este último sendo favorito a começar jogando. “É provável que escolha entre um dos dois para uma das funções no meio-campo”, disse Mano, que justificou a ideia de priorizar a base com a qual trabalhou no segundo semestre de 2015. "Se a equipe estivesse vivendo bom momento, manteria o time que vinha jogando. Como não é o caso, tenho que partir de uma ideia. E a ideia é a que eu vi no ano passado. Disse aos jogadores e a vocês aqui. Agora é pensar em termos táticos, ver como a equipe evolui e até utilizar os jogadores que chegaram, respeitando, claro, a produtividade de cada um". A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Santos terá Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian. Penúltimo colocado, com 15 pontos, o time celeste é obrigado a vencer o Santos para deixar a zona de rebaixamento. http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2016/07/29/noticia_cruzeiro,340570/otimista-com-recuperacao-de-henrique-mano-confirma-manoel-e-avisa-time-que-treina-joga.shtml Se ele não atrapalhar o rendimento do De Arrascaeta, não tenho problema com o resto da escalação. E que o Lucas faça o jogo da vida dele, senão estaremos fudidos por ali. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 30 de Julho 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 30 de Julho 2016 Uma coisa que notei no discurso dos jogadores: antes com o Paulo Bento era sempre vamos dar a volta por cima, a equipe tá jogando bem, qualquer hora as coisas mudam. Agora é todo mundo falando em dar o máximo, apertar o pé, dar tudo pelo Cruzeiro. Por que a mudança de discurso? A situação era tão ruim quanto a que o Mano pega. Citar
Douglas. Postado 30 de Julho 2016 Denunciar Postado 30 de Julho 2016 2 horas atrás, Henrique M. disse: Uma coisa que notei no discurso dos jogadores: antes com o Paulo Bento era sempre vamos dar a volta por cima, a equipe tá jogando bem, qualquer hora as coisas mudam. Agora é todo mundo falando em dar o máximo, apertar o pé, dar tudo pelo Cruzeiro. Por que a mudança de discurso? A situação era tão ruim quanto a que o Mano pega. Semântica. Um discurso tem a ver com salvar um trabalho em andamento, o outro refere ao início de um trabalho. A situação não muda mas a forma de encarar, a princípio, muda um pouco. Até pela questão de se motivar pra conquistar um lugar nesse time titular que o Mano quer achar, é um recomeço pra quase todos. Aliás, esqueci de comentar antes, com a ausência é capaz do Romero voltar na situação que o Cabral tava antes, tendo que esperar uma oportunidade pra entrar no time. Citar
igorlucas10 Postado 30 de Julho 2016 Denunciar Postado 30 de Julho 2016 (editado) Eu estive pensando nesta questão do Romero, pensando na mesma estrutura do ano passado, Robinho pode fazer a função ali pela direita nos jogos dentro de casa, e o Romero pode fazer esta função nos jogos fora de casa. Ou quando tiver que jogar com o Lucas que tem consciência tática fraquíssima. Principalmente quando for Lucas e Bryan os laterais. Editado 30 de Julho 2016 por igorlucas10 Citar
igorlucas10 Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Situação do Cruzeiro ficou muito delicada,não pode tardar mais uma reação.Se tardar muito uma reação ficará sem tempo,vide Vasco ano passado.Cruzeiro só conseguirá sair dessa situação com a torcida,diretoria de alguma forma precisa trazer torcida para junto do time como ano passado. Os próximos 7 jogos são fundamentais, principalmente os 5 últimos. Pode dar uma respirada indo bem nesses jogos, mas se for mal, ''precisará rezar''. Citar
Van Derek Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Enquanto alguns jogadores tiverem cadeira cativa a torcida pode encher o estádio, pode contratar o Guardiola, pode fazer o que quiser que não terá como... Fábio, B. Rodrigo e William, não dá mais... B. Ramires é no máximo um segundo reserva... Lucas não farda nem time de pelada... Citar
Douglas. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Em 7/30/2016 at 20:43, igorlucas10 disse: Eu estive pensando nesta questão do Romero, pensando na mesma estrutura do ano passado, Robinho pode fazer a função ali pela direita nos jogos dentro de casa, e o Romero pode fazer esta função nos jogos fora de casa. Ou quando tiver que jogar com o Lucas que tem consciência tática fraquíssima. Principalmente quando for Lucas e Bryan os laterais. Eu já acho que ontem ficou provado que o meio-campo ideal, se o Robinho jogar, precisa de Henrique e Romero. Ou eventualmente o Denílson, dependendo de como estiver. Cabral só pode jogar quando o Robinho não estiver porque senão a marcação no meio perde muito. O Bruno Edgar pode até ficar no elenco mas deveria ser emprestado pelo mesmo motivo do Allano. Ter espaço pra jogar com menos pressão. Do jeito que está, acho difícil ele mostrar alguma coisa e está mais perto é de se queimar. O Lucas não dá. Já acho melhor colocar o Léo ou qualquer outro ali até o Mayke ter condição de pelo menos entrar em campo mas o Lucas deu muito pouco retorno até aqui. Está mal até na parte ofensiva... O Bryan saiu do time por menos. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 12 horas atrás, Van Derek disse: Enquanto alguns jogadores tiverem cadeira cativa a torcida pode encher o estádio, pode contratar o Guardiola, pode fazer o que quiser que não terá como... Fábio, B. Rodrigo e William, não dá mais... B. Ramires é no máximo um segundo reserva... Lucas não farda nem time de pelada... Bruno Ramires é o segundo reserva, ou até mais atrás na fila. Henrique, Romero, Denilson, todos eles estariam na frente pro jogo de ontem e ficaram fora 1 hora atrás, Douglas. disse: Eu já acho que ontem ficou provado que o meio-campo ideal, se o Robinho jogar, precisa de Henrique e Romero. Ou eventualmente o Denílson, dependendo de como estiver. Cabral só pode jogar quando o Robinho não estiver porque senão a marcação no meio perde muito. . Sobre essa parte em negrito, Cabral cumpriu MUITO BEM a função ontem. Em compensação, enquanto o Sobis voltava para acompanhar o Victor Ferraz o campo todo, o Robinho perdia a bola e ficava trotando. O Caju teve muito mais espaço durante todo o jogo, pois o Robinho fechava pro meio e liberava o corredor quase sempre, pecou DEMAIS na transição defensiva. Agora, passando Robinho pro centro do campo, concordo, deve ser ele ou o Cabral Citar
nosredna Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Pra mim ontem ficou claro que o problema não era o Bento. O time jogou praticamente igual em questão de ser ofensivo e dominar o jogo no primeiro tempo. Falhou exatamente nas mesmas coisas: finalizações horríveis e defesa atrapalhada. Mais uma vez ficou claro que os jogadores não são aquilo tudo que acham que são. E, principalmente, ficou ainda mais claro que Bruno Rodrigo e Lucas não dá mais. É uma falha bizarra atrás da outra... A vontade do Sóbis, pra mim ao menos, mostrou que ele não tá de brincadeira e veio pra jogar, pelo menos. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Dedé lesionado de novo. Fratura que "estava cicatrizada" voltou. Nova cirurgia, dessa vez nos EUA, e expectativa pra pré-temporada 2017 Citar
Luiz A. Borel Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Mas os 400 mil (?) por mês continuam caindo na conta todo mês. Assim é ótimo. Nesses casos, o clube devia ter o direito de rescindir o contrato e arcar apenas com o tratamento, ou no mínimo, uma redução de uns 70% do salário. Não acho que o Dedé vá voltar ao nível de outrora ou até mesmo que volte a jogar com a exigência que o Cruzeiro tem. Uma pena. Citar
_Matheus_ Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 6 minutos atrás, Rafael Pires D. disse: Dedé lesionado de novo. Fratura que "estava cicatrizada" voltou. Nova cirurgia, dessa vez nos EUA, e expectativa pra pré-temporada 2017 Puta merda, é brincadeira! Só pode... Citar
Matheus G. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 31 minutos atrás, Luchín disse: Mas os 400 mil (?) por mês continuam caindo na conta todo mês. Assim é ótimo. Nesses casos, o clube devia ter o direito de rescindir o contrato e arcar apenas com o tratamento, ou no mínimo, uma redução de uns 70% do salário. Não acho que o Dedé vá voltar ao nível de outrora ou até mesmo que volte a jogar com a exigência que o Cruzeiro tem. Uma pena. Tosco esse pensamento...O cara não vai ficar de molho pq ta afim de ficar operando, e sim pq está com uma lesão que ocorreu devido ao trabalho dele, mais do que justo receber o salário normal... Citar
Luiz A. Borel Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Então continue pagando eternamente sem o jogador dar nenhum retorno. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 Porra, se não é por culpa do jogador a lesão/tratamento, não há por que reclamar de salário alto. Uma coisa é Dedé no Cruzeiro, outra foi Valdivia no Palmeiras, o próprio Kerlon, entre outros... Negócio é que o contrato termina em abril do ano que vem. Se por um lado há o medo de ele recuperar e abandonar o barco, do outro tem essas clausulas de renovação automática que protegem o clube. Mas aí que vem a dúvida: não compensa pagar 400 mil agora pra ele depois desse tempo todo. O ideal, pra mim, é negociar essa renovação pelo tempo parado mas com salário por objetivos. Coisa de 150 mil com aumentos progressivos por partidas em determinado período de tempo, pelo mesmo tempo em que ficou fora. Saída digna pros dois lados... Citar
igorlucas10 Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 (editado) Não tem como negar a humanidade do torcedor, para humanizar a situação do Dedé. A reação de ambos é entendível. Torcedor espera pelo cara faz 2 anos, e isso não acontece, isso tudo em situações difíceis na tabela, e quando parece que vai ir, não vai. Isso com um salário absurdo, coisa que o torcedor não recebe, torcedor que acordar 6 horas da manhã, chega ao fim do dia até com as pernas ''bambas'' de cansaço,não tem tempo para curtir nada, só para se restabelecer, e começar tudo de novo amanhã, para receber nem 1% do salário do Dede. Não tem como acusar de hipocrisia o torcedor. Difícil alguém pelo menos no momento, ficar tranquilo ao saber que foi iludido. E a parte humana da questão do Dede , é a lesão, que ele não quer, que vê carreira indo para o lixo e etc.... Editado 1 de Agosto 2016 por igorlucas10 Citar
Matheus G. Postado 1 de Agosto 2016 Denunciar Postado 1 de Agosto 2016 1 hora atrás, Luchín disse: Então continue pagando eternamente sem o jogador dar nenhum retorno. Uai...Mas tem que pagar, o contrato é feito sabendo todos os riscos... Mesma coisa seria eu machucar no meu serviço e simplesmente não pagarem meu salário mais ou reduzirem ele pq simplesmente "não dou nenhum retorno". Nego quer ser radical demais pq jogador ganha mto e bla bla bla...Mas a "culpa" de ganhar mto não é do Dedé,é do Futebol como um todo. Citar
nosredna Postado 2 de Agosto 2016 Denunciar Postado 2 de Agosto 2016 4 horas atrás, Matheus G. disse: Uai...Mas tem que pagar, o contrato é feito sabendo todos os riscos... Mesma coisa seria eu machucar no meu serviço e simplesmente não pagarem meu salário mais ou reduzirem ele pq simplesmente "não dou nenhum retorno". Nego quer ser radical demais pq jogador ganha mto e bla bla bla...Mas a "culpa" de ganhar mto não é do Dedé,é do Futebol como um todo. Se você machuca no trabalho e fica parado por mais 15 dias, é afastado com licença saúde elo INSS e não recebe salário integral, além de não receber nenhum dos seus benefícios que a empresa te dá. Se recebe um salário de 1500 mais uns 500 entre vales alimentação e transporte, pode contar que vai receber no máximo uns 1200 afastado. Coisas da nossa bela lei do trabalho. Agora pergunta se houve redução do salário do Dedé nesses 2 anos... Citar
Douglas. Postado 2 de Agosto 2016 Denunciar Postado 2 de Agosto 2016 8 horas atrás, Luchín disse: Mas os 400 mil (?) por mês continuam caindo na conta todo mês. Assim é ótimo. Nesses casos, o clube devia ter o direito de rescindir o contrato e arcar apenas com o tratamento, ou no mínimo, uma redução de uns 70% do salário. Não acho que o Dedé vá voltar ao nível de outrora ou até mesmo que volte a jogar com a exigência que o Cruzeiro tem. Uma pena. Pelo que foi falado na época da lesão do Leonardo Silva, o clube pode pedir afastamento pelo INSS se o período for superior a X (não lembro o número) dias. Aí seria que nem qualquer outro funcionário, receberia o teto do INSS. Citar
Deod Postado 2 de Agosto 2016 Denunciar Postado 2 de Agosto 2016 Pra mim tem sim que reduzir em determinada % o salário, após uma quantidade alta de tempo parado. O cara não vai deixar de ter dinheiro pra comer ou sustentar a família se o salário passar de 400k pra 300-250k durante alguns meses. Reclamar disso seria a mesma vibe de acreditar na DECLARAÇÃO DE POBREZA do Damião. Citar
Matheus G. Postado 2 de Agosto 2016 Denunciar Postado 2 de Agosto 2016 8 horas atrás, Butilheiro disse: Se você machuca no trabalho e fica parado por mais 15 dias, é afastado com licença saúde elo INSS e não recebe salário integral, além de não receber nenhum dos seus benefícios que a empresa te dá. Se recebe um salário de 1500 mais uns 500 entre vales alimentação e transporte, pode contar que vai receber no máximo uns 1200 afastado. Coisas da nossa bela lei do trabalho. Agora pergunta se houve redução do salário do Dedé nesses 2 anos... Isso depende de onde vc trabalha, onde eu trabalho continuo recebendo meu salário integralmente. Então isso vai da profissão que o cara exerce. CLTista é uma coisa, funcionário público é outra, funcionário público militar é outra tb, e jogador de futebol idem...Cada um é regido por uma lei. Se ele deu a sorte de ser jogador,fazer o que... Ah...E não sou o defensor dos altos salários dos jogadores e bla bla bla...Mas simplesmente acho que a reclamação não tinha que partir nesse nível. Se o clube quer se resguardar, deixar de ser refém dessa situação,passa a fazer contrato por produção e etc. Mas isso antes,agora que o cara já tem o contrato e machucou EM SERVIÇO, não tem que chorar o leite derramado pq ganha 50k, 100k, 500k... Citar
igorlucas10 Postado 3 de Agosto 2016 Denunciar Postado 3 de Agosto 2016 https://twitter.com/samuelvenancio/status/760948101196738560 Citar
Van Derek Postado 5 de Agosto 2016 Denunciar Postado 5 de Agosto 2016 (editado) 1x0 pro Inter com 2 min de jogo... @edit Ainda bem que a lei do ex agiu, dois gols do Sóbis. Editado 5 de Agosto 2016 por Van Derek Citar
nosredna Postado 5 de Agosto 2016 Denunciar Postado 5 de Agosto 2016 Willian não jogou. Resultado? 4 gols no jogo... E aquilo que eu disse lá atrás, hein? O Sóbis mostra a cada jogo que veio com vontade... Ô contratação boa! Citar
Douglas. Postado 5 de Agosto 2016 Denunciar Postado 5 de Agosto 2016 (editado) Em 8/2/2016 at 08:34, Matheus G. disse: Isso depende de onde vc trabalha, onde eu trabalho continuo recebendo meu salário integralmente. Então isso vai da profissão que o cara exerce. CLTista é uma coisa, funcionário público é outra, funcionário público militar é outra tb, e jogador de futebol idem...Cada um é regido por uma lei. O regime é especial mas equiparado à CLT na maioria das coisas. http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,o-contrato-especial-de-trabalho-desportivo-do-jogador-de-futebol,53273.html http://www.joaoboscoluz.com.br/home/secao.asp?id_secao=41 EDIT Aliás, acabei achando um texto mais específico: Citar (...) Na hipótese de ocorrência de acidente de trabalho, o clube é responsável pelo pagamento dos salários do atleta durante os 15 primeiros dias de afastamento e deverá emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), cabendo ao INSS o pagamento do benefício previdenciário, tendo em vista que os clubes contribuem com o percentual de 5% de sua arrecadação para a autarquia. Nesta hipótese, o contrato de trabalho fica suspenso e haverá a sua prorrogação quando do restabelecimento do atleta. Via de regra, durante o período de suspensão do contrato de trabalho, o clube não tem o dever de pagar o salário do atleta enquanto ele estiver ausente. Contudo, na prática, geralmente os clubes pagam os salários, ou parte destes, pois a recuperação do atleta é acompanhada, geralmente, por médicos do próprio clube empregador. Independentemente do benefício previdenciário a ser recebido pelo atleta, quando restar caracterizado o acidente de trabalho, poderá o jogador (ou o seu beneficiário), receber o pagamento do valor assegurado na apólice do seguro efetuado pela empresa. (...) http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,o-contrato-especial-de-trabalho-desportivo-do-jogador-de-futebol,53273.html Editado 5 de Agosto 2016 por Douglas. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.