Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Não sei de qual matéria esse cara tirou o print, mas acredito que procede :

• Vice-Presidente
Postado

E alguém tinha dúvidas que tava rolando uma derrubadinha de treinador?

E a matéria abaixo mostra que estamos fudidos tanto em questão de jogador quanto de diretor e presidente. Se eu não fosse cruzeirense, ia dizer que esse time merece o rebaixamento.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/07/26/noticia_cruzeiro,340362/discurso-moderno-pratica-arcaica-contradicoes-da-diretoria-do-cruzeiro-no-caso-paulo-bento.shtml

Postado
42 minutos atrás, Henrique M. disse:

E alguém tinha dúvidas que tava rolando uma derrubadinha de treinador?

E a matéria abaixo mostra que estamos fudidos tanto em questão de jogador quanto de diretor e presidente. Se eu não fosse cruzeirense, ia dizer que esse time merece o rebaixamento.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/07/26/noticia_cruzeiro,340362/discurso-moderno-pratica-arcaica-contradicoes-da-diretoria-do-cruzeiro-no-caso-paulo-bento.shtml

Essa foto aí mostra os olhares de cada um tão desalinhados quanto as ações da diretoria.

E eu faço as honras: esse time merece o rebaixamento.

Postado (editado)

Mas assim.... Bento estava dando muitas chances para o Willian, coisa que acho que não acontecerá com o Mano.

Willian não pegará a vaga do Ábila, e Willian é pior tecnicamente que seus concorrentes pelas pontas( Arrascaeta,Rafael Sóbis, Robinho,se for mesma estrutura do ano passado, Marcos Viniicius jogou muito bem com o Mano)....

Editado por igorlucas10
Postado

Willian pensa que é intocável com o Mano...

E insatisfação não é só de não jogar, também há a de jogar em posição errada, a de não gostar de treino do treinador... e há o Riascos que é burro pra caralho de cobrar vaga de titular falando que não tem chance (e tinha)

Postado

Também acredito que o rebaixamento seria justo ante as inúmeras cagadas dessa diretoria.

• Vice-Presidente
Postado

Depois do papel que alguns torcedores se prestaram na chegada do Mano, acredito fielmente que agora a maior parte da torcida também merece o rebaixamento

Postado

Mas vocês (e muitos outros) distorceram muito o tom da entrevista. O título da matéria já induz ao erro mas foi um atrás do outro... No Twitter uns poucos contestaram, a maioria aceitou assim também.

Vejamos:

O trabalho do técnico Paulo Bento chegou ao fim na última segunda-feira. Um dia depois, Mano Menezes já foi anunciado como novo treinador da equipe. A terça foi o primeiro dia em que os jogadores puderam falar sobre a mudança do comando técnico. O atacante Willian admitiu que o grupo demorou a entender a filosofia de Paulo Bento, principalmente porque ele vinha de uma escola diferente. 

- Claro que ele vem de uma escola diferente. A gente demorou um pouco para entender um posicionamento, o que é normal, mas é o que ele acredita. As pessoas que vão pra Europa também aprendem de forma diferente. Tivemos oportunidade de aprender muito com o Paulo. Ele deixa coisas boas. Cara transparente e verdadeiro. Tenho certeza que vai ter sucesso em outro lugar. É o futebol e que possa ter sucesso na frente. E nós sairmos da situação o mais rápido possível. 

Paulo Bento ficou pouco mais de dois meses na Toca e trouxe para o clube uma filosofia totalmente diferente ao que os atletas estavam acostumados. Essa mudança aconteceu no decorrer do Brasileiro e em meio às partidas. A tentativa de adaptação ao novo trabalho prejudicou nos resultados do time, penúltimo da competição com 15 pontos. 

- Ele é um cara mais fechado, não tinha tanta brincadeira. Aqui no Brasil tem essa brincadeira, que às vezes ultrapassa do limite. Então, ele tinha o lado mais profissional e nos dava liberdade. Lá na Europa eles têm mais tempo para executar o trabalho. E aqui não é assim, infelizmente. O Paulo não conseguiu cumprir seu contrato e conseguir títulos como queria. 

Willian admitiu que o grupo está pressionado pelos bons resultados e que será preciso correr atrás do tempo perdido com o que já foi feito. 

- Mas tenho certeza que deixou um legado ao grupo. Um cara muito transparente. As coisas não aconteceram infelizmente. Agora com a chegada do Mano temos que apertar o pé o mais rápido possível

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/07/willian-admite-dificuldade-com-bento-e-confidencia-temos-que-apertar-o-pe.html

Maldade ou não, deu a entender que com o Mano a motivação é outra. Por que? Tem que se dedicar sempre.

Falar é fácil. Toda troca de treinador motiva o elenco porque sacode as coisas, é a chance de quebra no status quo.

É a mesma coisa de reclamarem de você se motivar no seu emprego quando aparecer uma oportunidade de promoção. "Tem que se dedicar sempre", ue.

Alguém falar que o Willian tá de corpo mole porque está perdendo gols e/ou jogando mal não faz o menor sentido. Ele é um jogador de fases. Porque agora que não encaixa na narrativa isso não é mais verdade? Uma coisa é cobrar regularidade, outra é achar que o cara tá de sacanagem. Ou o De Arrascaeta tava de sacanagem antes e jogou com o Bento porque "foi com a cara dele"?

Aí daqui à pouco saem do DM Dedé, Mayke, Robinho, Marcos Vinicius, Alisson e Elber e, pronto, eles também estavam fazendo corpo mole. Se duvidar, pegam o Judivan na noite por aí e vão falar que ele também tá inventando as cirurgias.

Postado

Esqueci, ia postar sobre a entrevista do Mano quando entrei.

Gostei das linhas gerais. Ele disse que viu os últimos 6 jogos e fez observações:

- Ajustes de estratégia (de jogo) e posicionamento defensivo.

- Produtividade ofensiva é boa mas falou em passar tranquilidade aos jogadores.

São duas coisas que comentei sobre a demissão do Paulo Bento. Tirando as opiniões de cada um quanto a jogadores, foram os erros factuais do comando dele:

- A estratégia de jogo - linha alta, pressão, etc. - que não deu certo com nenhuma das escalações.

- Ansiedade nas definições de jogadas.

* Se repararem bem, não foi só o Magrão. Todos os goleiros que jogaram contra a gente nos últimos jogos se destacaram. Independente da qualidade de cada um, não é fato aleatório quando se repete com essa consistência.

• Vice-Presidente
Postado

Eu nem fiquei incomodado com esse lance de apertar o pé, os outros dois parágrafos que me incomodaram mais. 

Postado

willian treinando de titular e abila de reserva... me recuso a comentar, espero que um milagre ocorra

Postado

O Mano não é adepto de centroavante fixo. Agora que o Coutinho deve sair mesmo. E o Ábila só joga se o Willian continuar na fase que está.

Postado
1 hora atrás, jakofrildo disse:

willian treinando de titular e abila de reserva... me recuso a comentar, espero que um milagre ocorra

Nem por não ser adepto de atacante fixo (e acho que é agora que o Coutinho pode ter alguns minutos de jogo), mas é o primeiro treino do Mano, uai... Willian estava jogando muito quando ele saiu, e o Ábila ele deve até conhecer mas precisa observar mais. Nada mais natural do que treinar de titular agora.

Aliás, o mesmo critério do Willian foi usado no do Manoel e todo mundo ta batendo palma porque o Bruno Viana saiu e "esqueceu" que o Bruno Rodrigo tá de titular.

Postado
1 hora atrás, jakofrildo disse:

Acho que com o tempo Ábila volta. A princípio pela necessidade Mano deve ir com os jogadores que ele conhece melhor.

• Vice-Presidente
Postado

A imprensa também nem tá fazendo questão de esconder o tanto que odiava o Paulo Bento mais.

Postado
24 minutos atrás, Henrique M. disse:

A imprensa também nem tá fazendo questão de esconder o tanto que odiava o Paulo Bento mais.

Pois é, cara. Tava muito descarado, agora aumentou mais ainda. A imprensa tá fazendo uma força incrível pra queimar qualquer treinador estrangeiro no Brasil.

Postado
10 minutos atrás, Butilheiro disse:

Pois é, cara. Tava muito descarado, agora aumentou mais ainda. A imprensa tá fazendo uma força incrível pra queimar qualquer treinador estrangeiro no Brasil.

Exato. Contratam um estrangeiro sem oferecer condições para que ele faça um bom trabalho, aí depois setores da imprensa pega o número X de  técnicos estrangeiros, e mostram o número Y de tempo que ficaram no cargo. E depois colocam isso com um ''olha, técnico estrangeiro não dá certo no Brasil''.

Isso mostra que o nosso atraso tático, talvez não esteja apenas nos treinadores.

Postado
2 horas atrás, igorlucas10 disse:

Isso mostra que o nosso atraso tático, talvez não esteja apenas nos treinadores.

Aonde eu assino? 

Torcedores em geral e a maioria dos jornalistas estão atrasados taticamente. Isso dificulta demais qualquer mudança nos clubes brasileiros.

Postado

Exato. Contratam um estrangeiro sem oferecer condições para que ele faça um bom trabalho, aí depois setores da imprensa pega o número X de  técnicos estrangeiros, e mostram o número Y de tempo que ficaram no cargo. E depois colocam isso com um ''olha, técnico estrangeiro não dá certo no Brasil''.

Tem caso e tem caso. O Gareca por exemplo contou com uma benevolência muito grande, sendo que provavelmente foi o que deu mais errado nos últimos anos. Caíram na pele do Mattos pelas contratações que não deram certo mas alguém colocou na ponta do lápis o prejuízo que o Gareca deu trazendo os caras dele. O Aguirre também era um gênio até as "variações táticas" pararem de surtir efeito.

Eu acho que é mais pelo fator da maioria dos estrangeiros não tratarem a imprensa a pão de ló e não só por eles serem estrangeiros.

Postado
Agora, Douglas. disse:

Tem caso e tem caso. O Gareca por exemplo contou com uma benevolência muito grande, sendo que provavelmente foi o que deu mais errado nos últimos anos. Caíram na pele do Mattos pelas contratações que não deram certo mas alguém colocou na ponta do lápis o prejuízo que o Gareca deu trazendo os caras dele. O Aguirre também era um gênio até as "variações táticas" pararem de surtir efeito.

Eu acho que é mais pelo fator da maioria dos estrangeiros não tratarem a imprensa a pão de ló e não só por eles serem estrangeiros.

Tem muito disso em negrito, uma prova é o Brasileiro Cristóvão no Corinthians.

Mas aqui temos um problema cultural grande,um deles é o  uso em excesso de ''chavões''. Colocam na cabeça que coisa X acontece por causa de Y,e não analisam a situação toda, é como se sempre fossem os mesmos motivos, acho que isso acontece por incompetência da parte das lideranças. Exemplos práticos disso: Muitas vezes o excesso de demissões é mureta para trabalhos incompetentes. Vide Dunga na seleção, e não queria falar dele, mas  o outro exemplo, e o mais recente, o Marcelo Oliveira no Palmeiras.

Postado

Tem muito disso em negrito, uma prova é o Brasileiro Cristóvão no Corinthians.

Mas aqui temos um problema cultural grande,um deles é o  uso em excesso de ''chavões''. Colocam na cabeça que coisa X acontece por causa de Y,e não analisam a situação toda, é como se sempre fossem os mesmos motivos, acho que isso acontece por incompetência da parte das lideranças. Exemplos práticos disso: Muitas vezes o excesso de demissões é mureta para trabalhos incompetentes. Vide Dunga na seleção, e não queria falar dele, mas  o outro exemplo, e o mais recente, o Marcelo Oliveira no Palmeiras.

Muitas vezes se corrige um erro com outro. É assim que funciona no Brasil, veja o exemplo do América-MG com 3 técnicos no brasileirão.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...