Rafael Pires D. Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Demissão do Paulo Bento era urgente por conta das lideranças do elenco, tinha algo errado. Mas q sirva de lição que TODOS OS MIMADOS saiam URGENTEMENTE. Chega de turminha da Bíblia, que eles não manchem a história que construíram! E mais uma vez: peço desculpas ao Paulo Bento. O trabalho não foi excelente, mas foi bom. O time é organizado. Pena q encontrou esses caras que minaram o trabalho dele, no elenco e na presidência. Essa galera era justamente pra ser quem entende a importância do Cruzeiro, mas só pensam no próprio umbigo e na própria mordomia. Que ano que vem sumam com Willian, Bruno Rodrigo, Léo, Fábio e etc Citar
Van Derek Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 São tanto erros que não da pra entender.Retrospecto: -Mano abandona o barco e da o aval pro Deivid. -Elenco endossa o Deivid como técnico e direção embarca no "projeto". -Contratam vários jogadores tomando cautela pq a situação financeira não era boa, mas poucos são realmente utilizados. -Problema crônico na lateral esquerda (Miño e Brayan não firmaram) e no ataque (Rafael Silva e Coutinho não firmaram). -Desempenho péssimo no primeiro semestre, mas seguraram o Deivid por conta de resultados. -Primeiro semestre jogado no lixo. -Contratam o Bento e o time apresenta uma melhora tática, mas ainda peca em erros individuais. -Bento consegue utilizar a filosofia que o clube queria, mas não tem peças e os erros individuais comprometem o trabalho proposto. -Estaticamente o time do Cruzeiro dominou a maioria das ultimas partidas, mas perdeu em erros individuais de jogadores de "alta hierarquia" dentro do elenco e para a torcida. -Bento demitido, multa alta a ser paga. -Recontratam o Mano... Fui refletir no trabalho do Bento ontem e hoje de manhã, os resultados impactaram o trabalho dele demais...o jogo de ontem foi um exemplo disso, não tinha porque escalar o Léo, B. Rodrigo e o William (e as mexidas foram sem reflexão), mas ele deve ter ficado com receio e escalou um time pra agradar a torcida e o elenco. Lembro que quando contrataram ele mencionei que ele deveria ter o respaldo da diretoria, mas parece que não ocorreu. Obviamente ele teve falhas (impor um tipo de jogo sem peças), mas como disse ontem no tópico do jogo, tem que ver o que foi o acordado quando contratado (atender a filosofia, ou montar um time com as peças que possuía). Citar
Mark. Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Se não vier o Mano Menezes, eu acho que o rebaixamento é uma preocupação bem séria. Citar
Van Derek Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 (editado) Faltam 22 jogos, que dá 66 pontos. Até agora somamos 15, precisamos de mais 30 pontos + ou - pra evitarmos a degola...ou seja, o aproveitamento a partir de agora tem que ser quase de 50%... Editado 25 de Julho 2016 por Van Derek Citar
nosredna Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 1 hora atrás, Henrique M. disse: A imensa maioria da torcida (a parte que não entende de futebol, só quer zoar o adversário) quer que o cara saia. Não é a pequena parcela da torcida que iria convencer quem não entende de futebol. Exato. Pior que amigos meus próximos estavam nessa turminha pedindo a cabeça do Bento. Não manjam nada de futebol mesmo... Mas, como falei ontem antes da degola, o Bento errou sim ao manter certos jogadores (leia-se Bruno Rodrigo) no time, quando era nítido que os mesmos estavam afundando o Cruzeiro. De certa forma, entendo a saída dele, mas não justifica se quem entrar fizer a mesma coisa/mantiver a mesma escalação. E, pra ser muito sincero, não vi muita diferença entre a escalação do Mano, do Deivid e do Bento. A forma de atuar, sim. Mas a escalação, não. Bento só não colocou pra jogar os mesmos jogadores porque eles saíram ou se lesionaram. Se não, tava lá o mesmo time em campo. A diferença foi que o padrão de jogo do time era diferente, com mais intensidade, com um time mais ofensivo e chutando mais a gol. A defesa era a mesma bosta. Agora, a imprensa vai pedir um trainador brasileiro, a torcida vai querer o Mano Menezes de volta, vão falar que treinador estrangeiro não vinga no Brasil e logo logo está tudo a mesma bosta de antes. Citar
nosredna Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Acho que essa imagem diz tudo: Citar
Douglas. Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 1 hora atrás, Butilheiro disse: Acho que essa imagem diz tudo: Acho o contrário. Da primeira vez eu votei não. Nessa eu teria votado sim. Ele tinha que escolher entre a estratégia de jogo e os jogadores que tem. Tentou mesclar, insistiu, e não teve retorno. Ou ele teria que abandonar a estratégia de pressão alta ou os jogadores - sendo que os reservas da linha de defesa não se mostraram muito melhores que os titulares. Eu esperava que ele mudasse a estratégia em algum momento, observasse que os piores resultados eram em casa porque é onde o time se expõe mais, mas a escalação de ontem mostrou ele indo no sentido contrário. Abriu o time ainda mais, pressionou mais, e ocorreram mais erros defensivos. Citar
Zicogalinho Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 (editado) 3 horas atrás, Henrique M. disse: A imensa maioria da torcida (a parte que não entende de futebol, só quer zoar o adversário) quer que o cara saia. Não é a pequena parcela da torcida que iria convencer quem não entende de futebol. Então você seria a favor de manter o Paulo Bento, mesmo que o time caísse e fosse disputar a série B? O fato é que PB não deu certo, como eu disse. Mano vai salvar o Cruzeiro e eu queria rebaixado. Editado 25 de Julho 2016 por Zicogalinho Citar
igorlucas10 Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Mesmo que concorde ou não com a demissão do Bento, da para entender. É como disse, um erro de planejamento muito grande no começo do ano, atrapalha tudo, e faz com que sejam feito outros erros de planejamento. Bento equilibrou um elenco extremamente desequilibrado, deu padrão para um time que foi pego do DEIVID, time conseguia sempre criar chances ( a parte mais difícil do jogo), conseguiu mostrar quais atletas que não dá para contar, e não colherá os frutos.Próximo técnico tem tudo para se consagrar,nas costas do trabalho de Paulo Bento. Citar
Van Derek Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Deve colher os frutos mesmo, ainda mais que o Mano consegue montar um bom sistema defensivo (que vem sendo o grande problema). Citar
igorlucas10 Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 Em reunião, Paulo Bento disse que não viria ao Brasil se soubesse Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 25 de Julho 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 25 de Julho 2016 4 horas atrás, Zicogalinho disse: Então você seria a favor de manter o Paulo Bento, mesmo que o time caísse e fosse disputar a série B? O fato é que PB não deu certo, como eu disse. Mano vai salvar o Cruzeiro e eu queria rebaixado. O Cruzeiro tem grandes chances de cair com ou sem ele. Eu já estou cético com as chances desse time se manter. O problema é mais profundo que treinador. Diretoria inerte e covarde e elenco com lideranças podres. Citar
Zicogalinho Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 2 horas atrás, igorlucas10 disse: Mesmo que concorde ou não com a demissão do Bento, da para entender. É como disse, um erro de planejamento muito grande no começo do ano, atrapalha tudo, e faz com que sejam feito outros erros de planejamento. Bento equilibrou um elenco extremamente desequilibrado, deu padrão para um time que foi pego do DEIVID, time conseguia sempre criar chances ( a parte mais difícil do jogo), conseguiu mostrar quais atletas que não dá para contar, e não colherá os frutos.Próximo técnico tem tudo para se consagrar,nas costas do trabalho de Paulo Bento. Vai me desculpar, mas penso que não. Se for o Mano, todo mundo sabe que ele não vai aproveitar o trabalho do PB porque a técnica do Cruzeiro era marcar pressão na frente e com mano vai ser fechar a casa lá atrás e ganhar de 1x0. Mas eu não sei a concepção que ele trará da China. Lembrando que não sei ainda se vai ser o Mano. Citar
Zicogalinho Postado 25 de Julho 2016 Denunciar Postado 25 de Julho 2016 1 minuto atrás, Henrique M. disse: O Cruzeiro tem grandes chances de cair com ou sem ele. Eu já estou cético com as chances desse time se manter. Se for o Mano, podem comemorar, Não vai cair. Citar
igorlucas10 Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 1 minuto atrás, Zicogalinho disse: Vai me desculpar, mas penso que não. Se for o Mano, todo mundo sabe que ele não vai aproveitar o trabalho do PB porque a técnica do Cruzeiro era marcar pressão na frente e com mano vai ser fechar a casa lá atrás e ganhar de 1x0. Mas eu não sei a concepção que ele trará da China. Lembrando que não sei ainda se vai ser o Mano. É muito mais fácil continuar um trabalho que começar um trabalho. Todavia Cruzeiro é um dos melhores visitantes do campeonato, sabia jogar de forma mais reativa e direta ( que de certa forma é herança do Mano). Citar
nosredna Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 A torcida não queria MESMO o cara: Citar
igorlucas10 Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 6 minutos atrás, Butilheiro disse: A torcida não queria MESMO o cara: Não considero isso como não querer o cara, acho que isso se deve muito mais a sombra enorme do Mano Menezes nas costas. Isso acabou atrapalhando o julgo sobre o trabalho do Paulo Bento. Fora que a torcida considerou um trabalho interrompido, mas não acabado, como o Deivid por exemplo.Mas ao avaliar o antigo trabalho do Mano esquecem de colocar na balança aquilo que o torcedor fez ano passado, coisa que eu NUNCA vi em nenhum clube de futebol. Eu tinha falado com o meu pai isso antes do jogo de Domingo, Paulo Bento terá tranquilidade para trabalhar só quando o Mano tiver emprego, se não for assim, sempre haverá comparação entre os dois. Isso não aconteceria com NENHUM outro técnico que estivesse desemprego, mas o sentimento de ''interrompido'', que poderia ter coisas maravilhosas, mas foi interrompido acabou deixando um ''gostinho'' de ''quero mais'' na torcida. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Julho 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Interrompido bosta nenhuma, foi uma tremenda filhadaputagem e covardia. A torcida do Cruzeiro virou mulher de malandro do Mano. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Julho 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Difícil a qualidade do torcedor brasileiro, até lá na Trivela que é um lugar um pouco mais de quem gosta de futebol, tá cheio de aberrações como ter trazido um técnico medíocre, que ele tava insistindo nos jogadores por birra com a torcida, que ele era metido porque era europeu. Até onde se espera um pouco de inteligência impera a viseira do futebol de resultados. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Julho 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Toda vez que vejo que o cara teve 75 dias de trabalho, fico cada vez mais abismado com essa diretoria do Cruzeiro. Citar
igorlucas10 Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 (editado) 22 minutos atrás, Henrique M. disse: Toda vez que vejo que o cara teve 75 dias de trabalho, fico cada vez mais abismado com essa diretoria do Cruzeiro. Foram quantos jogos durante estes 75 dias? Editado 26 de Julho 2016 por igorlucas10 Citar
Rafael Pires D. Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 8 horas atrás, Henrique M. disse: Difícil a qualidade do torcedor brasileiro, até lá na Trivela que é um lugar um pouco mais de quem gosta de futebol, tá cheio de aberrações como ter trazido um técnico medíocre, que ele tava insistindo nos jogadores por birra com a torcida, que ele era metido porque era europeu. Até onde se espera um pouco de inteligência impera a viseira do futebol de resultados. Mas isso os torcedores no Trivela ne? O texto que eles publicaram foi ótimo. 7 horas atrás, igorlucas10 disse: Foram quantos jogos durante estes 75 dias? 17, parece.... 15 noBrasileiro e 2 na Copa do Brasil Citar
Mallmann Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Quanto tempo pro Mano abandonar o time de novo? Citar
Douglas. Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Citar http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/07/26/noticia_cruzeiro,340332/integrante-de-comissoes-anteriores-raul-nao-consegue-analisar-bento-fechou-com-grupo-dele.shtml Curioso só sair essa matéria agora. Quando saiu o Delamore eu já esperava algo do tipo mas pode ser que uma vez na vida eles quisessem fontes diretas ao invés de simplesmente cavar e torcer pra terem acertado né... Fora isso, espero que o contrato com o Mano seja feito ou de tiro curto ou prevendo a possibilidade de haver rompimento ao fim do ano. Que faça um bom trabalho e voltemos a ter esperança de entrar em campo com a possibilidade de não levarmos gols. Citar
jakofrildo Postado 26 de Julho 2016 Denunciar Postado 26 de Julho 2016 Mano fez um trabalho bom aqui ano passado, mas simplesmente não da pra confiar depois do q ele fez ano passado, se receber uma proposta boa financeiramente vai acabar saindo de novo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.