Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Demissão do Paulo Bento era urgente por conta das lideranças do elenco, tinha algo errado. Mas q sirva de lição que TODOS OS MIMADOS saiam URGENTEMENTE. Chega de turminha da Bíblia, que eles não manchem a história que construíram!

E mais uma vez: peço desculpas ao Paulo Bento. O trabalho não foi excelente, mas foi bom. O time é organizado. Pena q encontrou esses caras que minaram o trabalho dele, no elenco e na presidência. Essa galera era justamente pra ser quem entende a importância do Cruzeiro, mas só pensam no próprio umbigo e na própria mordomia.

Que ano que vem sumam com Willian, Bruno Rodrigo, Léo, Fábio e etc

Postado

São tanto erros que não da pra entender.

Retrospecto:
-Mano abandona o barco e da o aval pro Deivid.
-Elenco endossa o Deivid como técnico e direção embarca no "projeto".
-Contratam vários jogadores tomando cautela pq a situação financeira não era boa, mas poucos são realmente utilizados.
-Problema crônico na lateral esquerda (Miño e Brayan não firmaram) e no ataque (Rafael Silva e Coutinho não firmaram).
-Desempenho péssimo no primeiro semestre, mas seguraram o Deivid por conta de resultados.
-Primeiro semestre jogado no lixo.
-Contratam o Bento e o time apresenta uma melhora tática, mas ainda peca em erros individuais.
-Bento consegue utilizar a filosofia que o clube queria, mas não tem peças e os erros individuais comprometem o trabalho proposto.
-Estaticamente o time do Cruzeiro dominou a maioria das ultimas partidas, mas perdeu em erros individuais de jogadores de "alta hierarquia" dentro do elenco e para a torcida.
-Bento demitido, multa alta a ser paga.
-Recontratam o Mano...

Fui refletir no trabalho do Bento ontem e hoje de manhã, os resultados impactaram o trabalho dele demais...o jogo de ontem foi um exemplo disso, não tinha porque escalar o Léo, B. Rodrigo e o William (e as mexidas foram sem reflexão), mas ele deve ter ficado com receio e escalou um time pra agradar a torcida e o elenco.

Lembro que quando contrataram ele mencionei que ele deveria ter o respaldo da diretoria, mas parece que não ocorreu.

Obviamente ele teve falhas (impor um tipo de jogo sem peças), mas como disse ontem no tópico do jogo, tem que ver o que foi o acordado quando contratado (atender a filosofia, ou montar um time com as peças que possuía).

Postado

Se não vier o Mano Menezes, eu acho que o rebaixamento é uma preocupação bem séria.

Postado (editado)

Faltam 22 jogos, que dá 66 pontos. 

Até agora somamos 15, precisamos de mais 30 pontos + ou - pra evitarmos a degola...ou seja, o aproveitamento a partir de agora tem que ser quase de 50%...

Editado por Van Derek
Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

A imensa maioria da torcida (a parte que não entende de futebol, só quer zoar o adversário) quer que o cara saia. Não é a pequena parcela da torcida que iria convencer quem não entende de futebol.

Exato. Pior que amigos meus próximos estavam nessa turminha pedindo a cabeça do Bento. Não manjam nada de futebol mesmo...

Mas, como falei ontem antes da degola, o Bento errou sim ao manter certos jogadores (leia-se Bruno Rodrigo) no time, quando era nítido que os mesmos estavam afundando o Cruzeiro. De certa forma, entendo a saída dele, mas não justifica se quem entrar fizer a mesma coisa/mantiver a mesma escalação. E, pra ser muito sincero, não vi muita diferença entre a escalação do Mano, do Deivid e do Bento. A forma de atuar, sim. Mas a escalação, não. Bento só não colocou pra jogar os mesmos jogadores porque eles saíram ou se lesionaram. Se não, tava lá o mesmo time em campo. A diferença foi que o padrão de jogo do time era diferente, com mais intensidade, com um time mais ofensivo e chutando mais a gol. A defesa era a mesma bosta.

Agora, a imprensa vai pedir um trainador brasileiro, a torcida vai querer o Mano Menezes de volta, vão falar que treinador estrangeiro não vinga no Brasil e logo logo está tudo a mesma bosta de antes.

Postado
1 hora atrás, Butilheiro disse:

Acho que essa imagem diz tudo:

Acho o contrário.

Da primeira vez eu votei não. Nessa eu teria votado sim.

Ele tinha que escolher entre a estratégia de jogo e os jogadores que tem. Tentou mesclar, insistiu, e não teve retorno.

Ou ele teria que abandonar a estratégia de pressão alta ou os jogadores - sendo que os reservas da linha de defesa não se mostraram muito melhores que os titulares.

Eu esperava que ele mudasse a estratégia em algum momento, observasse que os piores resultados eram em casa porque é onde o time se expõe mais, mas a escalação de ontem mostrou ele indo no sentido contrário. Abriu o time ainda mais, pressionou mais, e ocorreram mais erros defensivos.

Postado (editado)
3 horas atrás, Henrique M. disse:

A imensa maioria da torcida (a parte que não entende de futebol, só quer zoar o adversário) quer que o cara saia. Não é a pequena parcela da torcida que iria convencer quem não entende de futebol.

Então você seria a favor de manter o Paulo Bento, mesmo que o time caísse e fosse disputar a série B?

O fato é que PB não deu certo, como eu disse.

Mano vai salvar o Cruzeiro e eu queria rebaixado.

Editado por Zicogalinho
Postado

Mesmo que concorde ou não com a demissão do Bento, da para entender. É como disse, um erro de planejamento muito grande no começo do ano, atrapalha tudo, e faz com que sejam feito outros erros de planejamento.

Bento equilibrou um elenco extremamente desequilibrado, deu padrão para um time que foi pego do DEIVID, time conseguia sempre criar chances ( a parte mais difícil do jogo), conseguiu mostrar quais atletas que não dá para contar, e não colherá os frutos.Próximo técnico tem tudo para se consagrar,nas costas do trabalho de Paulo Bento.

Postado

Deve colher os frutos mesmo, ainda mais que o Mano consegue montar um bom sistema defensivo (que vem sendo o grande problema).

• Vice-Presidente
Postado
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Então você seria a favor de manter o Paulo Bento, mesmo que o time caísse e fosse disputar a série B?

O fato é que PB não deu certo, como eu disse.

Mano vai salvar o Cruzeiro e eu queria rebaixado.

O Cruzeiro tem grandes chances de cair com ou sem ele. Eu já estou cético com as chances desse time se manter. O problema é mais profundo que treinador. Diretoria inerte e covarde e elenco com lideranças podres.

Postado
2 horas atrás, igorlucas10 disse:

Mesmo que concorde ou não com a demissão do Bento, da para entender. É como disse, um erro de planejamento muito grande no começo do ano, atrapalha tudo, e faz com que sejam feito outros erros de planejamento.

Bento equilibrou um elenco extremamente desequilibrado, deu padrão para um time que foi pego do DEIVID, time conseguia sempre criar chances ( a parte mais difícil do jogo), conseguiu mostrar quais atletas que não dá para contar, e não colherá os frutos.Próximo técnico tem tudo para se consagrar,nas costas do trabalho de Paulo Bento.

Vai me desculpar, mas penso que não. Se for o Mano, todo mundo sabe que ele não vai aproveitar o trabalho do PB porque a técnica do Cruzeiro era marcar pressão na frente e com mano vai ser fechar a casa lá atrás e ganhar de 1x0.

Mas eu não sei a concepção que ele trará da China. Lembrando que não sei ainda se vai ser o Mano.

Postado
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

O Cruzeiro tem grandes chances de cair com ou sem ele. Eu já estou cético com as chances desse time se manter.

Se for o Mano, podem comemorar, Não vai cair.

Postado
1 minuto atrás, Zicogalinho disse:

Vai me desculpar, mas penso que não. Se for o Mano, todo mundo sabe que ele não vai aproveitar o trabalho do PB porque a técnica do Cruzeiro era marcar pressão na frente e com mano vai ser fechar a casa lá atrás e ganhar de 1x0.

Mas eu não sei a concepção que ele trará da China. Lembrando que não sei ainda se vai ser o Mano.

É muito mais fácil continuar um trabalho que começar um trabalho. Todavia Cruzeiro é um dos melhores visitantes do campeonato, sabia jogar de forma mais reativa e direta ( que de certa forma é herança do Mano). 

Postado
6 minutos atrás, Butilheiro disse:

A torcida não queria MESMO o cara:

Sem título.png

Não considero isso como não querer o cara, acho que isso se deve muito mais a sombra enorme do Mano Menezes nas costas. Isso acabou atrapalhando o julgo sobre o trabalho do Paulo Bento. Fora que a torcida considerou um trabalho interrompido, mas não acabado, como o Deivid por exemplo.Mas ao avaliar o antigo trabalho do Mano esquecem de colocar na balança aquilo que o torcedor fez ano passado, coisa que eu NUNCA vi em nenhum clube de futebol.

Eu tinha falado com o meu pai isso antes do jogo de Domingo, Paulo Bento terá tranquilidade para trabalhar só quando o Mano tiver emprego, se não for assim, sempre haverá comparação entre os dois. Isso não aconteceria com NENHUM outro técnico que estivesse desemprego, mas o sentimento de ''interrompido'', que poderia ter coisas maravilhosas, mas foi interrompido acabou deixando um ''gostinho'' de ''quero mais'' na torcida.

• Vice-Presidente
Postado

Interrompido bosta nenhuma, foi uma tremenda filhadaputagem e covardia. A torcida do Cruzeiro virou mulher de malandro do Mano.

• Vice-Presidente
Postado

Difícil a qualidade do torcedor brasileiro, até lá na Trivela que é um lugar um pouco mais de quem gosta de futebol, tá cheio de aberrações como ter trazido um técnico medíocre, que ele tava insistindo nos jogadores por birra com a torcida, que ele era metido porque era europeu. Até onde se espera um pouco de inteligência impera a viseira do futebol de resultados.

• Vice-Presidente
Postado

Toda vez que vejo que o cara teve 75 dias de trabalho, fico cada vez mais abismado com essa diretoria do Cruzeiro.

Postado (editado)
22 minutos atrás, Henrique M. disse:

Toda vez que vejo que o cara teve 75 dias de trabalho, fico cada vez mais abismado com essa diretoria do Cruzeiro.

Foram quantos jogos durante estes 75 dias?

Editado por igorlucas10
Postado
8 horas atrás, Henrique M. disse:

Difícil a qualidade do torcedor brasileiro, até lá na Trivela que é um lugar um pouco mais de quem gosta de futebol, tá cheio de aberrações como ter trazido um técnico medíocre, que ele tava insistindo nos jogadores por birra com a torcida, que ele era metido porque era europeu. Até onde se espera um pouco de inteligência impera a viseira do futebol de resultados.

Mas isso os torcedores no Trivela ne? O texto que eles publicaram foi ótimo.

7 horas atrás, igorlucas10 disse:

Foram quantos jogos durante estes 75 dias?

17, parece.... 15 noBrasileiro e 2 na Copa do Brasil

Postado

Quanto tempo pro Mano abandonar o time de novo?

Postado

Curioso só sair essa matéria agora. Quando saiu o Delamore eu já esperava algo do tipo mas pode ser que uma vez na vida eles quisessem fontes diretas ao invés de simplesmente cavar e torcer pra terem acertado né...

Fora isso, espero que o contrato com o Mano seja feito ou de tiro curto ou prevendo a possibilidade de haver rompimento ao fim do ano. Que faça um bom trabalho e voltemos a ter esperança de entrar em campo com a possibilidade de não levarmos gols.

Postado

Mano fez um trabalho bom aqui ano passado, mas simplesmente não da pra confiar depois do q ele fez ano passado, se receber uma proposta boa financeiramente vai acabar saindo de novo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...