Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

A fluidez melhorou um pouco mas ainda não passa confiança. Os laterais ainda estão meio perdidos no esquema. Aparecem às vezes mas sem nenhuma eficiência.

• Vice-Presidente
Postado
6 horas atrás, Douglas. disse:

A fluidez melhorou um pouco mas ainda não passa confiança. Os laterais ainda estão meio perdidos no esquema. Aparecem às vezes mas sem nenhuma eficiência.

A bola chega nos laterais e a jogada morre, comofas?

Postado
13 minutos atrás, Henrique M. disse:

A bola chega nos laterais e a jogada morre, comofas?

Mas já era um problema mais antigo. Desde o Moreno jogamos sem os laterais fazendo jogadas aéreas. Eles chegam perto da área e tocam de lado.

Capaz de Elber, De Arrascaeta e Alisson terem feito mais jogadas de linha de fundo e bolas aéreas que os laterais.

Não seria um problema se eles estivessem criando jogadas de outros tipos.. No momento estou me convencendo que é melhor passar a jogar com laterais defensivos e não sobrecarregar os volantes.

Postado

Não acredito que a falta de amplitude do time no primeiro tempo tenha sido culpa dos laterais. Todos os jogadores de meio de campo afunilavam para o meio, e o lateral tem obrigações defensivas também, oque acaba dificultando para que SEMPRE deem amplitude ofensiva.

Se você tem jogadores baixos,não tem centro-avante,talvez maneiras de se evitar cruzamento seja beneficio, mas isso tem que ser bem treinado.

Oque não quer dizer que nossos laterais são maravilhosos, mas quero apenas dizer que um coletivo que não funciona, atrapalha muito os jogadores individualmente. Ainda mais se não forem jogadores '' brilhantes''.

Postado
53 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Não acredito que a falta de amplitude do time no primeiro tempo tenha sido culpa dos laterais. Todos os jogadores de meio de campo afunilavam para o meio, e o lateral tem obrigações defensivas também, oque acaba dificultando para que SEMPRE deem amplitude ofensiva.

Se você tem jogadores baixos,não tem centro-avante,talvez maneiras de se evitar cruzamento seja beneficio, mas isso tem que ser bem treinado.

Oque não quer dizer que nossos laterais são maravilhosos, mas quero apenas dizer que um coletivo que não funciona, atrapalha muito os jogadores individualmente. Ainda mais se não forem jogadores '' brilhantes''.

Eu CANSEI de ver Mayke desistindo de fazer ultraassagem. Fabrício faz, mas é ruim. Com Fabiano as coisas melhoraram (pena que ele não sabe cruzar, pq ele tem as manhas na lateral)

Postado
18 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Eu CANSEI de ver Mayke desistindo de fazer ultraassagem. Fabrício faz, mas é ruim. Com Fabiano as coisas melhoraram (pena que ele não sabe cruzar, pq ele tem as manhas na lateral)

Mayke visivelmente não entendia as orientações do técnico.Tanto que quando esteve em campo, foi o nome que o Deivid mais gritava.

Eu não vi, mas me disseram que no jogo contra o Criciúma Fabrício chegou a pedir para o Deivid para jogar fazendo função diferente( me contaram, não vi em lugar nenhum, não sei se é verdade).

Começo de temporada acaba acontecendo esses probleminhas mesmo. Caso o problema não seja a ausência de tempo é porque a instrução é mal passada, ou o jogador não tem capacidade intelectual de entender..... No entanto só o tempo poderá dizer qual dessas razões foi....

Postado

Eu achei que no jogo contra o Tupi o Mayke deu uma melhorada, mas ainda tem que mostrar mais bola (o que já o fez em um passado remoto). Já o Fabrício é um caso perdido, é um jogador que não encaixa no sistema (nulo em todos os setores), você sabe que a jogada de fundo vai terminar com um passe de lado ou um cruzamento errado e na defesa que ele vai "paçocar" no mano a mano... 

O problema que o planejamento que tanto falaram não entrou em prática na LE, pois emprestaram o Pará, venderam o Mena (que era outro limitado) e não trouxeram ninguém para o setor (o Miño aparentemente veio pra ser meia).

Sei que é arriscado, mas dava até pra arriscar um 3-5-2.

Postado

Sério que o Vicentin falou ao vivo na 98FM que se o Cruzeiro estivesse na Libertadores, teria que ser outro técnico?

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Sério que o Vicentin falou ao vivo na 98FM que se o Cruzeiro estivesse na Libertadores, teria que ser outro técnico?

Não ouvi a entrevista, mas considerando a força da declaração e a (falta de) repercussão no meu Twitter, tendo a não acreditar... Óbvio que quem ouviu pode confirmar, é só impressão kkkkk

Postado

Mesmo se for não vejo problema, nunca esconderam de ninguém que a parada com o Deivid é mais teste do que qualquer outra coisa.

E o Fabiano vem sendo mais lateral que o Mayke desde que chegou. Uma pena como falaram, não saber cruzar. Mas todos os outros fundamentos tem se saido melhor.

• Vice-Presidente
Postado

Cafú também não sabia cruzar. Felipão mandou ele treinar e ele aprendeu.

Postado

Romero regularizado no BID. No jogo do próximo final de semana o atleta estará disponível para jogar.

• Vice-Presidente
Postado

Romero disse que sai jogando, será que ele vai começar no esquema do Mano?

Postado

Sensacional, grande respeito ao torcedor. Maior estrela do futebol:

Postado

Grolli é aquele zagueiro ruim que não complica. Preferia ele no elenco do que o Bruno Rodrigo, que já está no terceiro ano fazendo merda sem jogar porra nenhuma e se sustentando graças ao bom ano de 2013.

Notam alguma evolução no trabalho do Deividiola até o momento?

Postado

A única coisa que eu noto é ele mexendo peças aleatoriamente, na esperança que uma força superior faça a equipe dar liga.

Postado

Boatos fortes do gordo Almeida, e de algumas páginas, que fechamos com a Umbro. Assim que voltar da facul vejo se encontro mais detalhes.

Postado
18 minutos atrás, Deod disse:

Boatos fortes do gordo Almeida, e de algumas páginas, que fechamos com a Umbro. Assim que voltar da facul vejo se encontro mais detalhes.

Já li em vários portais.

Aparentemente, só falta a rescisão com a Penalty, já que o contrato com eles era até 2018.

Na boa? Se rolar um uniforme tão bonito quanto foi o do Remo ano passado, já quero o meu... hahaha

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

Li que o Romero estreou bem. É real mesmo?

Confere, mas é muito pouco para avaliar seriamente.

Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

Li que o Romero estreou bem. É real mesmo?

Depende do que você considera estrear bem. Fez o jogo dele, mas clube dos estaduais não é parâmetro pra bem ou pra mal.

Postado

Não pude ver o jogo,mas o pessoal do Super Esporte pegou alguns dados da partida dele no Footstats e separou para nós:

Fonte: Footstats

Passes certos: 45
Passes errados: 1

Finalizações: nenhuma

Cruzamentos: nenhum

Desarmes certos: 5
Desarmes errados: nenhum

Lançamentos certos: 1
Lançamentos errados: nenhum

Assistências para gol: nenhuma
Assistências para finalização: 1

Faltas cometidas: 3
Faltas recebidas: 1

Analisando apenas numericamente, chama atenção os número de desarmes CERTOS e o grande número de passes certos. Chama atenção, porque é isso que todos querem em um volante hoje. Forte marcação e um bom jogo com a bola nos pés. Talvez no futebol atual não haja espaço para um volante que seja bom em apenas uma dessas características....

Postado

E o Júlio Baptista, por onde anda?

Postado
34 minutos atrás, ZaMBiA disse:

E o Júlio Baptista, por onde anda?

Espero sinceramente que nas profundezas do inferno.

Que eu saiba sem clube ainda.

Postado

A Janela da china ja fechou ? Estou torcendo pra chegar proposta pelo Fábio. Não aguento mais....

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...