Luiz Almeida Postado 21 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 (editado) Todo mundo protocolar, não achei nada absurdo. Senti que os 10 em campo me pareceram muito bem postados, teve organização tática. Percebi também uma maior apresentação dos caras pra receber a bola e ser opção de passe, mas acho que tem muito da fragilidade do adversário que não fechou tão bem os setores. Não achei o Allano tão péssimo de lateral e olha que eu odeio esse cara. Como ponta é que não dá. Dedé voltando, em forma e sem putaria, é o melhor zagueiro que temos ainda. Apesar duma pixotada, demonstrou estar recuperado fisicamente, precisa de ritmo. Bruno Viana não teve trabalho, mas mostrou ser tranquilo. Henrique lento, Uilliam deu bons passes na saída. Tomara que ele incomode o primeiro. Sanchez Miño já virou meu titular na lateral. Na pior das hipóteses, temos um reserva confiável, como já sabíamos que ele seria. Fabrício Pelada tinha que ser encarcerado. Pisano bem dinâmico, entrou querendo jogo, ficou mais centralizado sendo que joga pela direita. Já deu mais uma opção ao Deivid. E senti uma liga dele com o Xavier, que me agradou também. Aguardemos outras partidas. Marcos Vinícius demonstrou que está se adaptando. Torço muito pra ele assimilar o novo papel, tem bola. Coutinho se mostrou presente, nada demais. Rafael Silva nem devia ter vindo, fodas-se o gol. Gostaria de ver o time em outro amistoso, se possível com um time de melhor nível, pra ter uma opinião mais concreta das primeiras impressões sobre o trampo do Deivid. Minha única grande interrogação de momento, a nível de elenco, é apenas um cara pra incomodar o Henrique como primeiro volante. Não me convenço que ele conseguirá proteger a defensiva sem o Williams porrando geral ali do lado. Tomara mesmo que o Uilliam Correia jogue bola, já que não irão atrás de um 5. No mais, como é bom ver o Cruzeiro em campo. Estádio lotado, parecia jogo em Minas. Saudades que eu tava. Editado 21 de Janeiro 2016 por Luiz Almeida Citar
igorlucas10 Postado 21 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 (editado) Allano foi bem ofensivamente, mas defensivamente foi presa fácil. Isso no tempo que o Rio Branco conseguia ficar com a bola, porque chegou um tempo que o Rio Branco não conseguia nem pegar na bola. Já falei e elogiei a postura coletiva do time ,agora vamos a analises individuais do que me surpreendeu: Ullian Correia na frente da zaga não foi mal não, hein. É difícil dizer com firmeza porque o adversário não é o mais adequado, mas mostrou qualidade defensiva e gostei bastante da sua saída. Mas novamente repito a ausência de qualidade do adversário impossibilidade e muito uma boa análise de suas reais capacidades. Gostaria de ouvir a opnião dos outros sobre o Ullian Correia.. Dede fica muito afobado em jogos grandes, esse eu vejo como seu maior defeito. Mas ele tem umas saída de bola fantástica, os chutões dele e do Lucas Silva se transformavam em ''lançamentos'' em 2013. Douglas Coutinho mostrou movimentação interessante. Bruno Viana muito tranquilo, gosto muito desse zagueiro. Bruno Vianna e Fabrício são duas ''joias'' que o Cruzeiro tem na zaga. Mayke jogou bem, em alguns momentos do jogo chegou a jogar na ''meia''. É muito importante que o Cruzeiro recupere esse atleta, ainda mais depois de não ter renovado com o Ceará. Gabriel Xavier foi mais incisivo, e menos ''firula'', que inflama a torcida. E foi bem sendo mais incisivo. Sanches Miño preciso observar mais. Do time que iniciou o jogo, a se destacar a intensa troca de posição do pessoal de ataque. Individualmente a pouco de se comentar do time que iniciou o jogo, até porque eles terminaram bem o ano passado. Para destacar só algumas ''mudanças'' de filosofia, como por exemplo a constante troca de passes entre eles e a também constante troca de posição. Lembrando que o adversário era frágil tecnicamente , não marcava pressão(oque ajuda muito a saída de bola sempre pelo chão,sem rifar). E tudo que é falado deve ser pesado esse lado da falta de qualidade do adversário, mas é interessante ter esses jogos para rodar todo o elenco, e ver mesmo que +- com quem se pode contar. Obs : Todos os meias ( seja volante ou não) foram responsáveis por criação das jogadas ofensivas, isso é muito interessante. Prefiro muito mais assim , tendo jogadores técnicos em todas as áreas do que ter uns '' Willians '', que podem fazer apenas uma função em campo. Não sei se o Deivid vai continuar com essas ideias até o final, mas torço para que continue e que dê certo. São idéias diferentes do que se vê por aí.... Editado 21 de Janeiro 2016 por igorlucas10 Citar
Rafael Pires D. Postado 21 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 Pisano foi bem, mas o contratado que eu mais gostei foi o Sanchez Miño. Estava em todas na defesa e no ataque e não perdia uma bola na esquerda, parece inteligente demais em jogo Citar
Van Derek Postado 21 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 (editado) Eu não consegui ver o segundo tempo direito, mas percebi que o Dedé voltou bem (pra quem ficou no estaleiro 1 ano), que o Gabriel Xavier e o Fabiano estavam com vontade. Um ponto a ressaltar é que toda essa intensidade do começo do jogo demandará um bom preparo físico senão o time morre, espero que os profissionais responsáveis façam um bom trabalho. Editado 21 de Janeiro 2016 por Van Derek Citar
Deod Postado 21 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 1 hora atrás, Rafael Pires D. disse: Pisano foi bem, mas o contratado que eu mais gostei foi o Sanchez Miño. Estava em todas na defesa e no ataque e não perdia uma bola na esquerda, parece inteligente demais em jogo Não achei tempo suficiente pra avaliar o Mino, achei ele até meio lento na transição quando pegava a bola na defesa. Com certeza só questão de ritmo. Quando a atacar concordo totalmente, apareceu bem em todas que chegaram nele na linha de fundo, e trata bem a bola. Feliz com Xavier e Pisano também. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 21 de Janeiro 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 21 de Janeiro 2016 Eu não acho que amistoso seja útil para avaliar alguma coisa, serve para dar ritmo de jogo. Citar
nosredna Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 Se isso aí for verdade mesmo, estão de parabéns! Fora o lance com o BH, que poderia ter sido feito de forma mais correta e ainda renderia patrocínio todo esse ano. Citar
ZMB Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 Mas o Cruzeiro gastou absurdos ano passado. Lembro que postei algo sobre a quantia de dinheiro despendida pela direção, e me responderam que tinham bala na agulha com as vendas do Goulart e Ribeiro. Era visto que teriam que conter gastos, cedo ou tarde... Citar
nosredna Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 1 minuto atrás, ZaMBiA disse: Lembro que postei algo sobre a quantia de dinheiro despendida pela direção, e me responderam que tinham bala na agulha com as vendas do Goulart e Ribeiro. Sim, era o que todo mundo tava achando. Mas, pelo visto, ficar sem patrocinador master quase a temporada toda fez um grande rombo no time, principalmente com os pagamentos de salários. A diretoria alega que os dois títulos brasileiros "saíram caro" e que as contas começaram a chegar. E nem essas vendas foram o suficientes pra bancar esses gastos. Aliás, dizem que os valores pagos pelos dois jogadores não chegaram integralmente no clube. Parece que havia uma boa porcentagem que pertencia a grupos, empresários, ex-clubes e coisas assim. Ouvi falar já que pelos dois, o Cruzeiro recebeu pouco mais de 10 milhões de euros. Citar
Deod Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 E algumas dessas vendas foram parceladas, logo a grana que na epoca precisava chegar de uma vez, chega pingando. Citar
Van Derek Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 Lista do Time que jogará contra o Criciúma: Goleiros: Fábio e Rafael Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Manoel Laterais-direitos: Fabiano e Mayke Lateral-esquerdo: Fabrício Meio-campistas: Allano, Alisson, Ariel Cabral, Bruno Edgar, Arrascaeta, Gabriel Xavier, Henrique, Marcus Vinicius e Uillian Correia Atacantes: Douglas Coutinho, Vinícius Araújo e Willian Citar
nosredna Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 Lembrando que os gringos não foram porque ainda não estão registrados no BID, o que só pode acontecer à partir de quinta-feira com a abertura do mercado de transferências no Brasil (???). Citar
Luiz Almeida Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 Hoje, oficialmente, tem Cruzeiro, porra! Tô ansioso pra ver esse time jogando uma partida oficial, pena não contarmos com os reforços. E sobre a ruptura com o Pedrinho e Supermercados BH, tá explicado o motivo e conduta patética do Robson Pires. Até eu que sou mais trouxa mandaria pra puta que pariu também. Mas senti que pode rolar um retorno, vamos torcer. TODO dinheiro é válido e o Pedrinho não é de hoje que está com o clube Citar
_Matheus_ Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 O que houve, afinal, pra cancelar a parada da Caixa? Citar
nosredna Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 2 horas atrás, _Matheus_ disse: O que houve, afinal, pra cancelar a parada da Caixa? Uai, cancelou? oO Citar
_Matheus_ Postado 27 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2016 1 hora atrás, Butilheiro disse: Uai, cancelou? oO Eu vi em algum lugar que tinham dado pra trás. Tá de pé ainda? Citar
igorlucas10 Postado 29 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2016 Citar Clube faz novo acordo de patrocínio com a rede de Supermercados BH O Cruzeiro Esporte Clube e a Rede de Supermercados BH firmaram, nesta tarde de quinta-feira, um novo contrato de patrocínio para a camisa do Clube. Antigo parceiro do Cruzeiro, a Rede de Supermercados BH renovou o compromisso para manter sua marca estampada no uniforme do Melhor Clube Brasileiro do Século XX por mais uma temporada. Na partida da última quarta-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, a marca do Supermercados BH já esteve em nossa camisa, agora nas costas dos atletas, abaixo do número. Em fevereiro, o parceiro também terá sua marca estampada nos calções de jogo do tetracampeão brasileiro.O Cruzeiro Esporte Clube aproveita para agradecer o empresário e conselheiro do Clube, Pedro Lourenço, por mais essa parceria e a confiança em ter a marca da maior rede de supermercados de Minas Gerais em nosso manto Celeste. Fonte http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=8443 Eu tinha levantado hipóteses para o rompimento da parceira, essas hipóteses eram : motivos políticos ou desavenças com o setor comer e de marketing. Aparentemente era a segunda opção, alias esse departamento precisa de uma renovação no Cruzeiro. Parece que depois de um longa conversa com o Vicitin, o Pedro desistiu do rompimento da parceria. E não apenas isso, continuará patrocinando a equipe. Bola dentro do Bruno, é uma parceria que já ocorre faz alguns anos e de extrema importância. É sempre bom não perder parceiros. Citar
Van Derek Postado 30 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2016 Lista do time que enfrentará a URT amanhã:Goleiros: Fábio e RafaelZagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Dedé e ManoelLateral-direito: MaykeLateral-esquerdo: FabrícioMeio-campistas: Alisson, Ariel Cabral, Bruno Ramires, De Arrascaeta, Gabriel Xavier, Henrique, Marcos Vinicius, Sánchez Miño e Uillian CorreiaAtacantes: Rafael Silva, Willian e Douglas Coutinho Citar
Deod Postado 30 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2016 Porque o Pisano e o Nazário ainda não tão regularizados? Alias, alguém sabe algo sobre esse Nazário? Citar
Luiz Almeida Postado 31 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2016 (editado) 20 horas atrás, Deod disse: Porque o Pisano e o Nazário ainda não tão regularizados? Alias, alguém sabe algo sobre esse Nazário? Eu não o conheço, mas esse cara sim. O site é confiável. Também me questiono qual o raio do motivo pra caras que estão a mais de 20 dias no clube não estarem regularizados ainda. Troca de documentação hoje em dia fica toda feita na internet, mas é só no Cruzeiro que tem essas palhaçadas. E 3x0 pra URT hoje. Claro que o goleiro desgracento de vocês levará gols de Ditinho, do tal do Jonathan Balotelli e do nosso ex, Carlos Magno. Editado 31 de Janeiro 2016 por Luiz Almeida Citar
nosredna Postado 31 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2016 6 minutos atrás, Luiz Almeida disse: Troca de documentação hoje em dia fica toda feita na internet, mas é só no Cruzeiro que tem essas palhaçadas. Não senhor. De Gea não foi para o Real na última janela de verão por falta de competência de agilizar a documentação. Perderam o prazo. E era REAL MADRID e MANCHESTER UNITED no negócio. Citar
Luiz Almeida Postado 31 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2016 (editado) 7 minutos atrás, Butilheiro disse: Não senhor. De Gea não foi para o Real na última janela de verão por falta de competência de agilizar a documentação. Perderam o prazo. E era REAL MADRID e MANCHESTER UNITED no negócio. O que houve nesse episódio foi a clara e manifesta dificuldade de fechar uma transação dessa magnitude e envolvendo tantas partes no ÚLTIMO dia e ÚLTIMO minuto de janela legal de transferências. Fonte e fonte. Pisano e Nazário estão aí tem mais de 20 dias. Estamos falando de troca de emails com anexos, não de pombos correios pra Argentina e Alemanha. Editado 31 de Janeiro 2016 por Luiz Almeida Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 31 de Janeiro 2016 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2016 A janela abriu dia 28/1, quinta-feira Provavelmente o clube deles deve ter demorado pra liberar na federação gringa, por isso não estão disponiveis Citar
igorlucas10 Postado 5 de Fevereiro 2016 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2016 Gilvan disse que a folha salarial do Cruzeiro está na casa dos 4 milhões. Logo após Samuel Venâncio apurou e disse que está em 4,5 milhões. Cruzeiro qualificou muito o time diminuindo a folha, ótimo. Detalhe importante a folha salarial é muito próxima daquilo que o Cruzeiro arregadava de sócios em 2014. Ou seja a folha pode ser paga só com os sócios, e o restante do dinheiro do clube ser investido em outras áreas. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.