Vice-Presidente Henrique M. Postado 3 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Estamos quase em 2016 e tem gente sugerindo Adílson Batista. Citar
ZMB Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 7 horas atrás, Henrique M. disse: Naquela altura não tinha solução, o atrito entre todas as partes e o Marcelo Oliveira era gigantesco, a pressão enorme. A maioria do pessoal nem ficou muito desgostoso com a demissão, o problema foi quando anunciaram o substituto. Bah, pojeto, Adilson Batista...Será que o Mattos era tão fundamental assim? Citar
Rafael Pires D. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 12 horas atrás, jakofrildo disse: A fonte é uma bosta, um conhecido de um amigo meu que é lider de orgamizada, mas segundo ele a diretoria disse que Deivid assume e ja tao pedindo apoio e paciencia das organizadas. Nao acredito nem duvido, mas nao custa nada falar O Bruno Vicintin já desmentiu, algumas organizadas igualmente. O negócio é que rolou uma conversa de WhatsApp que um maluco p botar lenha na fogueira botou isso p assustar a galera. Mas a reunião com as organizadas existiu. Mas o Thiago Scuro já admitiu que o Deivid é, sim, opção para técnico. Mas sinceramente espero que não seja ele Citar
Gui Anselmo Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Mano acabou de pegar um acerto milionário que o Corinthians tava devendo, ganhava uns 500k por mês aqui no Cruzeiro, vai pro caralho quem falar em pé de meia ou que ele não foi mercenário. Citar
Rafael Pires D. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 1 hora atrás, Gui Anselmo disse: Mano acabou de pegar um acerto milionário que o Corinthians tava devendo, ganhava uns 500k por mês aqui no Cruzeiro, vai pro caralho quem falar em pé de meia ou que ele não foi mercenário. Cara, não tem problema nenhum, o salário do cara quadruplicou. Foi por dinheiro mesmo e foda-se. O que é incoerente pra caramba é a declaração dele de dois meses atras e ele continuar tentando amenizar a situação falando que foi "por projeto grandioso", e não somente por dinheiro, o que é mentira. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 3 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 2 horas atrás, ZaMBiA disse: Bah, pojeto, Adilson Batista...Será que o Mattos era tão fundamental assim? Cara, o Cruzeiro mudou muito desde o Luxemburgo, houve uma profunda mudança administrativa depois que perceberam que quem tava levando o Cruzeiro para o buraco era a diretoria de futebol. Mexeram, modernizaram e as coisas acertaram magicamente. Com a atual conjuntura, provavelmente essa mesma equipe que cuida do futebol do Cruzeiro teria mandado o Marcelo embora, mas não seria o Luxa a assumir. E Adílson Batista é sugestão de torcedor, não é opção real para o cargo. Citar
Douglas. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 3 horas atrás, Gui Anselmo disse: Mano acabou de pegar um acerto milionário que o Corinthians tava devendo, ganhava uns 500k por mês aqui no Cruzeiro, vai pro caralho quem falar em pé de meia ou que ele não foi mercenário. Por essa lógica ninguém mudaria de emprego por um aumento logo depois de receber o 13º, PL... Poderia ser considerado sacanagem se ele faz isso no meio do campeonato, com muita coisa em jogo ainda. E, mesmo assim, eu não o consideraria "mercenário". Fazendo uma conta lógica básica. Se as coisas não forem bem no ano que vem tanto lá quanto aqui: 500K * 5 = 2.5M (mandado embora ao fim do Mineiro/início do Brasileiro, como o Marcelo Oliveira) 500K * 26 = 13M (cumprir contrato na íntegra, sem bônus) 2M * 12 = 24M (mandado embora ao fim do ano, que nem o Cuca) 2M * 24 = 48M (cumprir contrato na íntegra, sem bônus) Qual a melhor opção? Citar
Gui Anselmo Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 15 minutos atrás, Douglas. disse: Por essa lógica ninguém mudaria de emprego por um aumento logo depois de receber o 13º, PL... Poderia ser considerado sacanagem se ele faz isso no meio do campeonato, com muita coisa em jogo ainda. E, mesmo assim, eu não o consideraria "mercenário". Fazendo uma conta lógica básica. Se as coisas não forem bem no ano que vem tanto lá quanto aqui: 500K * 5 = 2.5M (mandado embora ao fim do Mineiro/início do Brasileiro, como o Marcelo Oliveira) 500K * 26 = 13M (cumprir contrato na íntegra, sem bônus) 2M * 12 = 24M (mandado embora ao fim do ano, que nem o Cuca) 2M * 24 = 48M (cumprir contrato na íntegra, sem bônus) Qual a melhor opção? Não fez isso no meio do campeonato, mas com toda certeza toda direção do Cruzeiro traçou o planejamento de 2016 com ele na cabeça, obviamente já foram discutidos reforços e etc, querendo ou não isso prejudica o time SIM. O que eu não suporto é o cara voltar daqui a 3 meses para um time brasileiro e vier reclamando de imediatismo do futebol brasileiro, de troca constante de técnico e coisas do tipo. Douglas na boa, esse negócio de ''Você trocaria de emprego mimimi'' é óbvio que eu trocaria, mas uma coisa é você trocar um emprego de 5k por um de 7k e outra é você trocar um emprego de 500k por 2M, não da pra comparar mesmo, se o Mano quisesse parar de trabalhar hoje e não fizesse mais nada o resto da vida ainda poderia sustentar com todo luxo suas próximas gerações. Isso e ganância por grana sim, o Tite recebe menos do que recebia na primeira passagem do Corinthians, e muito menos do que o Internacional ofereceu pra ele voltar antes de voltar para o Corinthians, ganhar 500k ou 1M não vai mudar em nada o padrão de vida do cara. Fiz um post sobre isso meses atrás aqui no fórum, tem que parar de aceitar esse negócio de pé-de-meia, isso não existe mais nos dias de hoje. Citar
Van Derek Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 O Mano é novo, tinha tudo pra fazer boas campanhas em um campeonato com visibilidade, crescer profissionalmente e ainda assim nada o impediria de futuramente ir pra algum lugar faturar uns trocados. Citar
igorlucas10 Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 (editado) Marcos Vinícius renovou por 4 anos.Bola dentro da diretória é necessário se defender do mercado em cima das crias da casa. O mais problemático das falas do Mano é ele não assumir que vai apenas pelo dinheiro, tem apresentado falso moralismo.Neste trabalho atual do Cruzeiro tenho certeza que ele não teria problemas com estabilidade do emprego.Não sei se o prox técnico terá toda essa estabilidade.... Olhando apenas o financeiro entendo perfeitamente o lado dele. Editado 3 de Dezembro 2015 por igorlucas10 Citar
Van Derek Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Já começaram as especulações, a bola da vez é o Amauri. Lembro que era bom jogador no FM 08 haha. Citar
nosredna Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 20 horas atrás, jakofrildo disse: A fonte é uma bosta, um conhecido de um amigo meu que é lider de orgamizada, mas segundo ele a diretoria disse que Deivid assume e ja tao pedindo apoio e paciencia das organizadas. Nao acredito nem duvido, mas nao custa nada falar Não duvido. O lance é que se for segurar o Deivid até ano que vem, deixar o cara treinar no Mineiro, pra não queimar um treinador recém chegado se a campanha não for lá essas coisas, talvez não seja uma ideia tão ruim. Mas é claro que não é a melhor opção. Tem que trazer alguém pra resolver. Alguém que bata no peito e assuma a bronca. Que foi meio que o que o Mano fez no começo. Agora, não sei se o Leo seja esse cara, nem Adilson Batista, nem Ricardo Gomes. Infelizmente, esse cara não está no Brasil. Precisamos de alguém de fora. Alguém com bagagem de Libertadores ou de Europa. Na boa, meu sonho seria ver um treinador português, tipo o Vilas Boas por aqui. Outros nomes que foram ventilados e eu acho uma boa: Marcelo Gallardo (River), Alejandro Sabella (sem clube, eu acho). Falaram também de Renato Gaúcho por aí. O que eu não acharia tão ruim assim, em comparação a outros nomes do Brasil. Pelo menos é um treinador que faz o time jogar com garra, o que eu gosto bastante. Mas quem eu acho que a diretoria vai acabar acertando: Oswaldo de Oliveira. Citar
nosredna Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 1 hora atrás, Van Derek disse: Já começaram as especulações, a bola da vez é o Amauri. Lembro que era bom jogador no FM 08 haha. Trazer nego de 35 anos pra jogar uma temporada não é projeto. Aí não dá pra levar a sério, né? Tem que trazer gente que nem foi o Arrascaeta. Trazer pra cuidar do cara, ajudar na formação e deixar despontar na idade certa. O Arrasca pra mim foi uma das melhores contratações dos últimos anos do Cruzeiro. Daqui 2, 3 anos, vai estar voando. E pode sair por uma boa grana. Tem que apostar nisso. Jogadores novos. Crias da casa. Buscar no mercado jogador que não fez o nome e não é caro. Citar
Van Derek Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Pra mim não faz o menor sentido contratá-lo, como tenho dito é melhor apostar no Ragelli. Citar
nosredna Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Citar Com nova política financeira e norteado por dados, Cruzeiro planeja menos reforços em 2016 Depois de 18 reforços nesta temporada, clube convive com queda de investimentos Em 2015, o Cruzeiro foi ao mercado para repor as saídas de vários dos principais destaques do bicampeonatobrasileiro nos dois anos anteriores. O clube celeste encerrará a temporada com 18 contratações. Esse é um cenário que dificilmente se repetirá em 2016. Diante de uma nova política financeira e um mercado com poucas alternativas, a diretoria planeja reduzir drasticamente o número de reforços. Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, a cúpula celeste espera contratar três a cinco jogadores para a próxima temporada. A queda de investimentos se justifica pela adesão ao Profut, programa de refinanciamento das dívidas e também da saúde financeira dos clubes. As equipes não podem gastar mais do que 70% de seu orçamento com futebol. Assim, o Cruzeiro se prepara para diminuir a margem de erro na busca por reforços. Para isso, o clube se apoia no recentemente criado departamento de avaliação de desempenho, que colhe dados e estatísticas de jogadores do próprio time, mas também de adversários. “O mercado é competitivo, cada vez mais os investimentos estão restritos. As negociações precisam ser bem trabalhadas para que os clubes não paguem mais do que vale algo ou que não seja onerado financeiramente”, destacou o diretor de futebol Thiago Scuro. Dos 18 contratados pelo Cruzeiro em 2015, três saíram antes mesmo do fim da temporada. Seymour e Riascos seguiram para o Vasco, enquanto Henrique Dourado se transferiu para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Já o zagueiro Douglas Grolli e o volante Uillian Correia entraram em campo apenas uma vez com a camisa celeste. Para 2016, Bruno Vicintin disse já ter algumas contratações “engatilhadas”. Todavia, a troca de comando da equipe, com a saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, tem sido o foco da diretoria neste momento. Fonte: Superesportes Tá aí. Essa é a postura que eu quero ver dessa diretoria. Aliás, não sabia dessa do "departamento de avaliação de desempenho". É bem o tipo de coisa que vinha falando há tempos por aqui. Um "moneyball" no futebol seria excelente. Já até citei lá atrás que a política de contratações do Cruzeiro estava bem próximo disso, mas que com a saída do Mattos tinha dado uma degringolada. Agora acho que a coisa pode voltar a acontecer e de um jeito ainda melhor. Boas expectativas para essa janela de contratações. Ps.: acho que boa parte desse problema dos clubes brasileiros contratarem muito se deve à inexistência de uma janela fixa. Essa cosia de poder contratar o ano todo, com time praticamente todo mudando do Estadual pro Brasileiro, sem regras pra contratações no meio do campeonato (só aquela de o cara ter jogado no máximo 6 jogos e que não impede um jogador de ter atuado 6 vezes mas lá em setembro ainda poder trocar de time). Se há uma janela fixada, os times tem prazo pra contratar, contratam com mais cautela e com mais análises. Citar
_Matheus_ Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Que bom! Já tava na hora de parar de contratar tanto lixo. Se por um lado alguns podem pensar que 5 jogadores não vão suprir nossas carências, contratar 18 que ainda não supriram, também não adianta. Tenho uma forte esperança de que o futebol comece a ficar mais sério aqui, com maior profissionalismo, mediante essas regras de sustentabilidade financeira e, sobretudo, pela quantificação de performance através das estatísticas. Vai ser extremamente proveitoso do ponto de vista dos investimentos. Citar
Rafael Pires D. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 Justamente por análise de desempenho, Amauri é totalmente descartável... Com Milton Mendes recém ido para o Japão, eu iria com tudo pra cima do Fernando Jubero, tecnico do Guarani-Paraguai. Ou então Schelotto que ta saindo do Lanús... Citar
Douglas. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 5 horas atrás, Gui Anselmo disse: Não fez isso no meio do campeonato, mas com toda certeza toda direção do Cruzeiro traçou o planejamento de 2016 com ele na cabeça, obviamente já foram discutidos reforços e etc, querendo ou não isso prejudica o time SIM. O que eu não suporto é o cara voltar daqui a 3 meses para um time brasileiro e vier reclamando de imediatismo do futebol brasileiro, de troca constante de técnico e coisas do tipo. Douglas na boa, esse negócio de ''Você trocaria de emprego mimimi'' é óbvio que eu trocaria, mas uma coisa é você trocar um emprego de 5k por um de 7k e outra é você trocar um emprego de 500k por 2M, não da pra comparar mesmo, se o Mano quisesse parar de trabalhar hoje e não fizesse mais nada o resto da vida ainda poderia sustentar com todo luxo suas próximas gerações. Isso e ganância por grana sim, o Tite recebe menos do que recebia na primeira passagem do Corinthians, e muito menos do que o Internacional ofereceu pra ele voltar antes de voltar para o Corinthians, ganhar 500k ou 1M não vai mudar em nada o padrão de vida do cara. Fiz um post sobre isso meses atrás aqui no fórum, tem que parar de aceitar esse negócio de pé-de-meia, isso não existe mais nos dias de hoje. Então não existe diferença no padrão de vida de um milionário e um multimilionário? O Tite tem a ambição de ser treinador da Seleção Brasileira. O Mano, num futuro próximo, não. E até parece que dinheiro é infinito. O cara junta uns 10M, investe tudo e pode sossegar pro resto da vida se fizer bons investimentos e se se contentar em parar por aí. Mas isso vai contra a natureza de muita gente. Eu poderia ficar feliz com uma vida dessas mas não posso recriminar quem acha que vale mais à pena continuar trabalhando, ganhar mais dinheiro e alcançar outros objetivos. 5 horas atrás, Van Derek disse: O Mano é novo, tinha tudo pra fazer boas campanhas em um campeonato com visibilidade, crescer profissionalmente e ainda assim nada o impediria de futuramente ir pra algum lugar faturar uns trocados. Assim como nada o impede de voltar daqui a 1 ou 2 anos e continuar a carreira por aqui, ou ir explorar outros mercados. Citar
igorlucas10 Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 (editado) Confesso não conhecer o Fernando Jubero , mas o material que pesquisei sobre ele me deixou positivamente surpreso.Até um pouco surpreso.É um nome para diretoria analisar com carinho,até porque ele se encaixa no perfil histórico do Cruzeiro e o mercado de técnicos nacionais está um pouco escasso. Amauri para mim é uma cavada das grandes, não passa nem perto do projeto do ano que vem.As mesmas justificativas que o Sérgio Rodrigues deu sobre o Molouda serviria para o Amauri. Não consigo ouvir falar do Amauri sem lembrar desse dia e dessa narração: Alô Dunga, Alô Dunga!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkk Editado 3 de Dezembro 2015 por igorlucas10 Citar
Marvin Angulo Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 1 hora atrás, Butilheiro disse: Aliás, não sabia dessa do "departamento de avaliação de desempenho". É bem o tipo de coisa que vinha falando há tempos por aqui. Um "moneyball" no futebol seria excelente. No futebol isso já existe há muito tempo, a grande maioria dos grandes clubes do mundo (no Brasil eu sei que o Corinthians tem, mas sei que tem outros tb) tem algum sistema de avaliação de desempenho dos atletas, normalmente algum software... O problema é como isso é usado, né Citar
Van Derek Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 15 minutos atrás, Douglas. disse: Assim como nada o impede de voltar daqui a 1 ou 2 anos e continuar a carreira por aqui, ou ir explorar outros mercados. A questão é o "timing" o cara acabou de fazer um curso na UEFA, pegou um time arrasado e conseguiu reconstruí-lo, tinha tudo pra disputar títulos expressivos na próxima temporada e disputar com o Tite o posto de melhor treinador brasileiro. Agora vai embora, fica 2 anos num campeonato "obscuro", quando voltar considerando como o futebol é volúvel suas metodologias podem estar defasadas sem contar que essa reincidência em abandonar um time pode dificultar outros contratos. Citar
Douglas. Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 46 minutos atrás, Van Derek disse: A questão é o "timing" o cara acabou de fazer um curso na UEFA, pegou um time arrasado e conseguiu reconstruí-lo, tinha tudo pra disputar títulos expressivos na próxima temporada e disputar com o Tite o posto de melhor treinador brasileiro. Agora vai embora, fica 2 anos num campeonato "obscuro", quando voltar considerando como o futebol é volúvel suas metodologias podem estar defasadas sem contar que essa reincidência em abandonar um time pode dificultar outros contratos. O Levice voltou do Japão depois de trocentos anos, tem mais idade, e não deixou de ser considerado um treinador de ponta. Tudo depende da fase. Se ele estiver em má fase, pode ficar tipo o Abel, querendo receber mais do que querem pagar e só achar trabalho em mercados menos competitivos. Se estiver bem, continua de onde parou. Citar
Luiz A. Borel Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 1 hora atrás, igorlucas10 disse: Confesso não conhecer o Fernando Jubero , mas o material que pesquisei sobre ele me deixou positivamente surpreso.Até um pouco surpreso.É um nome para diretoria analisar com carinho,até porque ele se encaixa no perfil histórico do Cruzeiro e o mercado de técnicos nacionais está um pouco escasso. Amauri para mim é uma cavada das grandes, não passa nem perto do projeto do ano que vem.As mesmas justificativas que o Sérgio Rodrigues deu sobre o Molouda serviria para o Amauri. Não consigo ouvir falar do Amauri sem lembrar desse dia e dessa narração: Ele fez um ótimo trabalho no Guaraní (PAR). Seria uma aposta muito válida. Outro que me agrada é o Gustavo Morinigo, fez um ótimo trabalho no Nacional (PAR) e hoje trabalha na seleção sub20 do Paraguai. Citar
Deod Postado 3 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2015 1 hora atrás, igorlucas10 disse: Confesso não conhecer o Fernando Jubero , mas o material que pesquisei sobre ele me deixou positivamente surpreso.Até um pouco surpreso.É um nome para diretoria analisar com carinho,até porque ele se encaixa no perfil histórico do Cruzeiro e o mercado de técnicos nacionais está um pouco escasso. Amauri para mim é uma cavada das grandes, não passa nem perto do projeto do ano que vem.As mesmas justificativas que o Sérgio Rodrigues deu sobre o Molouda serviria para o Amauri. Não consigo ouvir falar do Amauri sem lembrar desse dia e dessa narração: Alô Dunga, Alô Dunga!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkk Tá ai uma coisa que eu nunca esperava ver, gol de pato com assistência do gaúcho. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Dezembro 2015 6 horas atrás, Van Derek disse: Já começaram as especulações, a bola da vez é o Amauri. Lembro que era bom jogador no FM 08 haha. Jesus, era ruim quando saiu da Juventus, imagina hoje? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.