Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Será que vão abaixar o teto salarial da próxima temporada?

Porque com esses valores da pra trazer um ou dois jogadores interessantes.

Postado
Agora, Van Derek disse:

Será que vão abaixar o teto salarial da próxima temporada?

Porque com esses valores da pra trazer um ou dois jogadores interessantes.

Vão abaixar a folha, o Vicintin já falou. A folha do Cruzeiro é a segunda maior do país e o Cruzeiro não tem dinheiro pra isso tudo, fora a adequação ao Profut que fala que tem q ter gasto de 80% com futebol só, e o Cruzeiro tem BEM MAIS que isso. Acho que vão aliviar ainda mais a folha, mas com vendas e trocas.

Sobre a dispensa, a única função que o Cruzeiro tem carência, friamente, é a do Damião, considerando que o Deivid deve ser o novo técnico e mantenha o mesmo esquema do Mano. Isso porque ele é reserva e a carência seria para certas situações de jogo.

Postado
Agora, Rafael Pires D. disse:

Vão abaixar a folha, o Vicintin já falou. A folha do Cruzeiro é a segunda maior do país e o Cruzeiro não tem dinheiro pra isso tudo, fora a adequação ao Profut que fala que tem q ter gasto de 80% com futebol só, e o Cruzeiro tem BEM MAIS que isso. Acho que vão aliviar ainda mais a folha, mas com vendas e trocas.

Sobre a dispensa, a única função que o Cruzeiro tem carência, friamente, é a do Damião, considerando que o Deivid deve ser o novo técnico e mantenha o mesmo esquema do Mano. Isso porque ele é reserva e a carência seria para certas situações de jogo.

Acho que o Ragelli consegue fazer a função.

Postado
Agora, Van Derek disse:

Acho que o Ragelli consegue fazer a função.

Totalmente, eu tava falando do elenco atual, sem contar aproveitamento da galera da base. Eu não traria reforço pro lugar do Damião

• Vice-Presidente
Postado

Eu traria o Moreno. O @Luiz Almeida ama odiar ele, mas tá chorando copiosamente desde que o "Morrendo" vazou. hahahaha

Postado

Eu aceito o Marcelo Morrendo fácil. Aliás, ele começou aquele já conhecido plano dele de cavar um retorno. Gostamos.

Sobre o Mano:

Já era. Infelizmente, vai vazar. Por um lado entendo que a oferta financeira ninguém em sã consciência recusaria. Por outro, será extremamente incoerente com todas as declarações dele desde que chegou. Pediu contrato longo, multa alta, bancando discurso de planejamento pra 2016 e esse papo mole de curso da UEFA. Tá aí, vai enfiá-los no rabo treinando o Aluísio Boi Bandido no possante Campeonato Chinês. Essa será a segunda peidada que ele dá no Cruzeiro, sem falar que vai levar o William. Obrigado pela reta final, mas que se foda pra lá.

Sobre as dispensas:

Amém! Charles, JB e Leandro Desgraçadão nem se comenta. Tchau! Só oneraram, esses porcos. Que sejam (in)felizes em seus novos projetos.

Quanto ao Ceará, grato pelos serviços, mas também já deu. Não dá pra contar com ele fisicamente pra uma temporada inteira e vocês que defendem a renovação sabem disso. Seria muito mais por gratidão do que bola. Não se iludam com a reta final dele. Típico dele machucar na terceira rodada do Mineiro e só voltar em junho.

Nomes pra técnico e as devidas razões. Gastem esses teclados sujos de vocês aí e vamos mitigar a desgraça...

• Vice-Presidente
Postado

Eu iria atrás do Condé. Tem o trabalho recente com a Caldense e pegou um trabalho no meio do caminho lá com o Sampaio Côrrea e mesmo assim chegou a ter ambições de vir para a Serie A. É novo, não vem com os velhos vícios da cambada de professor e acredito que o futebol que a Caldense apresentou no Mineiro, pode ser replicado no Cruzeiro. O problema é que a diretoria vai ter que ter peito, igual tiveram com o Marcelo Oliveira. No começo do MO aqui, qualquer pressãozinha que surgia, já descia a diretoria inteira no gramado e mostrava para os jogadores quem mandava.

Como opção, tentaria o Fernando Diniz, que fez um longo trabalho no RB Brasil. Tem bom relacionamento com o Scuro e gosta de montar times com a escola Cruzeiro de futebol. Chega dos mesmos nomes, fomos felizes quando apostamos num nome diferente e quando revitalizamos outro. Continuem com a linha de pensamento.

E Luiz, sabemos que quando o Morrendo aposentar, ele vai substituir o Bategol aí nesse avatar e você vai chorar falando da época dele no seu time. hahahahahahaha

Postado

Damião foi uma grana desperdiçada, entre ele errando gols a rodo e o Ragelli, que fosse o Ragelli, até pq ele nos custaria bem menos.

Essa de apostar muito na base dá certo, desde que seja com sabedoria, não adianta querer também que tudo se resolva da noite para o dia, todo o projeto leva tempo, e precisa ter paciência para ver os resultados, e ai que me preocupa, sabemos como é torcedor, não olha pra frente, somente para o presente, se tudo começa a dar errado no início ( o que é normal, afinal, é aos poucos q o clube vai acertando os detalhes que faltam ) a galera começa a cair em cima, que tá tudo errado, que precisa de título, se não ganhar título não presta, e não podemos pensar assim no futebol, é ai que vejo o porque da nossa seleção está assim hoje, e do futebol brasileiro ser o caos total, pois so liga pro resultado apenas, não vê além, como por exemplo, como será o futuro dos jogadores, a filosofia empregada e como a equipe está jogando, etc.

E a partir desse ponto começo a concordar com o Mano, infelizmente é uma profissão ingrata, hoje estão implorando para ele ficar, que é isso, q é aquilo, etc, mas se ano que vem algo sair um pouco errado, começar a aparecer derrotas, isso tudo é apagado, e o que acontece, ele é demitido, enfim, que vá para a China e seja feliz por lá. Só que peço é que decida logo, se possível hoje, afinal, temos que arrumar treinador para ano que vem e vários clubes estão no mercado o que deixa ainda mais difícil, e apostar em técnico é bem diferente de apostar em jogador, o primeiro se queima muito mais fácil, e quando sai deixa o clube desestruturado.

Com essa saída do Mano, que já é praticamente certa, o Cruzeiro tem que decidir como quer 2016, um ano para se consolidar financeiramente e pensar em projetos a longo prazo, logo buscar um treinador relativamente novo com uma boa experiência, como fez com o Mano, ou apenas tampar o buraco com o David, podendo dar certo ou errado, arriscando assim todo o planejamento. Eu preferia o primeiro, o David tem potencial, mas ele ainda tá verde para enfrentar os percalços da profissão, pode ser que vire um grande técnico, mas o meu medo é o que falei acima, a torcida não tem paciência, se ele começar a ter algumas derrotas no início ( o que é normal, ele tá começando agora e até se acertar leva tempo), a demissão começa a ficar no ar, e com isso acaba se queimando, portanto, que ele continue sendo nosso auxiliar técnico fixo, e assim daqui alguns anos possa assumir o clube depois de aprender com o que vão passar pela toca ainda.

Sobre quem vai assumir o time, se não fosse a barreira financeira, Sampaoli seria o cara, mas é fora da realidade infelizmente, ainda mais com esse dolar nas alturas. Então técnico estrangeiro já está descartado. Dentre os brasileiros, sinceramente, tá complicado viu, mas dos que está sendo ventilado ai, eu ficaria com o Cuca, ou até apostaria no Ricardo Gomes do Bota, mas não seria tão fácil tirar ele de lá.

Postado

Coletiva do Vicentinho pra daqui a pouco.

Logo mais comento sobre treineiros...

Postado

Mano parece ter conversado com os Chineses segunda e conversou com a diretoria do Cruzeiro hoje. Após essas conversas dará a resposta oficial amanha.

Postado

Quanto tempo será que leva esse curso da UEFA?

Rolava mandar o Deivid se aperfeiçoar pro futuro.

Postado

16:58share.png

“Sobre os atletas. São decisões difíceis. Mas o Cruzeiro aderiu ao Profut. O Cruzeiro tem de abaixar a folha salarial. O jeito mais fácil de abaixar são os contratos acabando. Infelizmente, os contratos em vigor não temos como rescindir. O Charles é muito querido no clube. Muitos serviços prestados ao clube. Damião é baita profissional, fez 18 gols pelo clube, é pessoa 100%. Ele tem imbróglio entre fundo de investimento e Santos. Júlio Baptista também teve muitos serviços prestados ao clube. Ele entendeu. Ceará foi decisão muito difícil, tem caráter excepcional. Infelizmente, temos três laterais com contrato. Decidimos não renovar com ele para manter os mais novos

1 minuto atrás, Van Derek disse:

Quanto tempo será que leva esse curso da UEFA?

Rolava mandar o Deivid se aperfeiçoar pro futuro.

Leva uns 4 meses se tiver dedicação exclusiva (ACHO), mas o Mano atingiu o nível maior, já tinha outros. O Deivid não tem nenhum ainda, só o da CBF, então leva MUITO tempo, coisa de anos...

Postado (editado)

Acho que o Cruzeiro esteja preparando o Deivid para assumir futuramente como treinador.É interessante isso do clube formar seus próprios treinadores.Faz a equipe ter seus próprios conceitos de jogo.

Uma experiência fora do Brasil poderia ser interessante mesmo, afinal ele já faz o curso da CBF.Mas tem que ser no momento certo.

Editado por igorlucas10
Postado

Sobre as dispensas concordo com todas.

Sobre técnico, sinto muito, mas não tem bons nomes do mercado. O fato de manter o Deivid na comissão, e preparar ele para daqui 3 ou 4 anos me agrada, mas para agora não dá.

Tem os que retornam de empréstimo também. Daria pra reaproveitar o Neilton, mas ele quer ficar no Bota. Paciência.

Postado
5 minutos atrás, Deod disse:

Sobre as dispensas concordo com todas.

Sobre técnico, sinto muito, mas não tem bons nomes do mercado. O fato de manter o Deivid na comissão, e preparar ele para daqui 3 ou 4 anos me agrada, mas para agora não dá.

Tem os que retornam de empréstimo também. Daria pra reaproveitar o Neilton, mas ele quer ficar no Bota. Paciência.

Tem o Elber tbm.

Postado
Agora, Van Derek disse:

Tem o Elber tbm.

Bem lembrado.

Mas o caso do Elber é que o Judivan faz tudo que ele faz, com mais inteligência. Problema foi essa lesão ai.

Postado (editado)

Pra mim aconteceu com o Elber o mesmo que ocorreu com o Alisson, o empréstimo serviu pra amadurecer o futebol, acredito que voltará melhor.

Editado por Van Derek
Postado

Neílton fala todos os dias que quer ficar no Botafogo, que fique lá. Mas o Cruzeiro não pode sair prejudicado nisso, como alguns portais estão anunciando que o Botafogo quer que o Cruzeiro continue pagando parte do salário e etc.

Até por isso acho que a diretoria analisa com carinho uma troca com o Henrique Almeida.

Ou deixar emprestado para fazer dinheiro futuramente...

Postado

Amanhã saberemos se o Mano vai ou se fica.

Sinto que vai embora.

Tava vendo aqui, quando contratamos o Marcelo a primeira opção era o Ney Franco (que não foi liberado pela CBF).

Vendo os trabalhos dele parece encaixar na atual proposta do clube (apostar em jovens)...

Postado
1 hora atrás, Deod disse:

Mas o caso do Elber é que o Judivan faz tudo que ele faz, com mais inteligência. Problema foi essa lesão ai.

Posições diferentes. Judivan se encaixa nas posições que o Willian faz, falso nove e segundo atacante. Élber só joga bem aberto pela direita.

Se o Mano sair, jogamos o início do ano praticamente no lixo. Não é comum um treinador chegar e se acertar rápido como incrivelmente vimos acontecer 2 vezes nos últimos 3 anos. E fica pior porque as opções no mercado ou são de dar medo ou um tiro no escuro.

Dos de mais nome, Marcelo Oliveira, Oswaldo, Cuca, Ney Franco, Doriva.. Nenhum me agrada.

Dos outros teria o Condé mas seria loucura.

• Vice-Presidente
Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

Dos outros teria o Condé mas seria loucura.

Pois?

Postado

Espero REALMENTE que o Cruzeiro não faça a cagada de liberar, o Mano que pague os 7M se for o caso

Postado

Então o Mano já teria aceitado? Se esse é o empecilho..

• Vice-Presidente
Postado

Se o Cruzeiro aceitar, merece se fuder.

Postado

Ao que parece, é justamente a negativa do Cruzeiro em abrir mão da multa que emperra o negócio. E sinceramente, com o Vicentin lidando com isso, duvido demais que abrimos mão dela. Não é o perfil dele ser otário dessa forma e quero confiar nisso.

Fodas, já foi. Que enfie o discursinho "Curso da UEFA e futebol brasileiro defasado" dele no rabo e se foda pra lá.

O nome do Condé não me incomoda tanto. Os bons trabalhos no Tupi, Caldense e agora Sampaio demonstram que tem algum potencial, que tá com fome na carreira. Confesso que o futebol da Caldense era interessante, falo isso sem oportunismo diante do nosso cenário atual sem técnico. Ele chegaria e um tempinho pra se alinhar no clube, sem falar nessa rodagem pelo submundo do futebol que pode garantir investimentos em jogadores que vão de encontro com o discurso da diretoria atual pra 2016.

É uma aposta enorme, claro. Entretanto, sou mais apostar nele do que termos o Deivid extremamente cru na função. Fernando Diniz foi lembrado também, agrada. Gosto do Guto Family Guy, já mostra bons trabalhos há um bom tempo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...