Rafael Pires D. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 (editado) Mano falou no Bem Amigos que passou pra diretoria do Cruzeiro uma SONDAGEM da China, mas não ouviria proposta enquanto tivesse técnico. Mas avisou que se virar oficial vai ouvir e pesar todas as hipóteses e variáveis. Só que pelo tom da declaração e das perguntas depois dos jornalistas que não concordavam com alguém no meio da carreira ir pra China por causa de dinheiro, ele ficou defendendo. Vulgo, vai embora mesmo. Que aceite logo, bom que o Cruzeiro ganha 7M. Agora é saber quem vem pro lugar ne: eu iria de Milton Mendes PS: a Joanna de Assis ta participando do programa e ta tuitando ao vivo que o Mano ta vazando.. Já sabe ne Editado 1 de Dezembro 2015 por Rafael Pires D. Citar
Luiz Almeida Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Papinho de quem já tá até provando carne de cachorro aqui pra saber se é bom mesmo. Já era. E não tem ninguém decente disponível. Foda. Citar
Deod Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Boatos que o Deivid fique pro lugar. Por mim pega esses 7 milhões da recisão do Mano pra ajudar a compor um bom contrato pro Sampaoli. Não é possível que ele ganhe tão alto assim. Citar
Van Derek Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Esses "chinas" quebrando nossas pernas, levaram nosso melhor jogador ano passado (Gulâ) e agora um dos melhores técnicos do Brasil (Mano). Agora é saber quem contratar...no mercado interno não tem nomes relevantes... Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 É querer demais exigir que o cara aceite de deixar de ganhar essa fortuna porque a gente é torcedor. Ninguém em sã consciência deixaria. É triste, mas é a realidade e temos que aceitar isso. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 O foda é só ver que o cara se contradisse no próprio discurso, mas é FATO que na hora que a grana vem o coração aperta e vc esquece de tudo. Isso o cara falou não tem nem dois meses, e repetiu ao longo da permanência dele no Cruzeiro por vários momentos. Não dá pra culpar o cara por mais uma pisada de bola com o Cruzeiro, pois fez um excelente trabalho aqui e desejo que continue bem na carreira. Mas alguém que pediu contrato de dois anos e multa alta para treinar um time JÁ PENSANDO em 2016 (o planejamento de 2016 começou assim que ele assumiu) justamente para ter segurança não pode falar de insegurança pra se justificar, como falou no Bem, Amigos. Outra coisa que ele tem que pensar: do mesmo jeito que os caras torram grana pra te contratar, te demitem sem dó. Você assina um contrato de três anos, mas troca o diretor lá todo ano. Vale a pena fazer isso pra ficar atrás do Guanghzou sempre? Enfim, vá com Deus e eu iria de Milton Mendes ou Jubero. Deivid tem potencial p caramba e manteria a mesma filosofia de trabalho, a galera gosta dele, diretoria também, mas tá cru ainda, pode pesar e queimar sem necessidade. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Com 1,5 milhões de reais livres na mesa, qualquer discurso vira bobagem. Citar
Van Derek Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Esse texto ficou legal. Se eu fosse ele, não iria. Se for embora que seja o quanto antes e pro novo treinador chegar e acertar o planejamento. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Aos que sonham com Sampaoli, diz que ele está pedindo 5 milhões de dólares anuais para acertar com o Flamengo, caso a oposição ganhe. E outra, acho ridículo um país que conta com diretores de futebol, ser tão dependente de treinador para fazer um planejamento. Citar
Van Derek Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Eu não consigo enxergar uma equipe eficiente sem um planejamento conjunto de diretoria e treinador. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 (editado) 11 minutos atrás, Henrique M. disse: Aos que sonham com Sampaoli, diz que ele está pedindo 5 milhões de dólares anuais para acertar com o Flamengo, caso a oposição ganhe. E outra, acho ridículo um país que conta com diretores de futebol, ser tão dependente de treinador para fazer um planejamento. O problema da dependência do treinador é que o diretor de futebol faz o planejamento e esquece de contratar o treinador com esse perfil. Vale qualquer um. Não adianta trazer o Sampaoli se o perfil do time se encaixa no sistema do Mano, tem que ter alguém que tenha o mesmo perfil traçado. Por isso há essa dependência conjunta de sintonia no planejamento, olha o que deu em 2013 e 2014 e olha o que deu esse ano, que o Gilvan fez uma de "perdi o Lucas Silva, contrato o Willians, perdi o Goulart, contrato o Arrascaeta" Você tem que ter um perfil de time, uma filosofia a seguir mesmo quando ta tudo cagado, pra aí sim fazer adaptações. O elenco do Cruzeiro só deu resposta agora, não é fraco como pintavam, só tinha um perfil tático diferente da filosofia do Marcelo (que com o elenco que ele pediu ao Gilvan no Palmeiras não fez bosta nenhuma) Editado 1 de Dezembro 2015 por Rafael Pires D. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Dezembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 1 minuto atrás, Rafael Pires D. disse: O problema da dependência do treinador é que o diretor de futebol faz o planejamento e esquece de contratar o treinador com esse perfil. Vale qualquer um. Não adianta trazer o Sampaoli se o perfil do time se encaixa no sistema do Mano, tem que ter alguém que tenha o mesmo perfil traçado. Por isso há essa dependência conjunta de sintonia no planejamento, olha o que deu em 2013 e 2014 e olha o que deu esse ano, que o Gilvan fez uma de "perdi o Lucas Silva, contrato o Willians, perdi o Goulart, contrato o Arrascaeta" 9 minutos atrás, Van Derek disse: Eu não consigo enxergar uma equipe eficiente sem um planejamento conjunto de diretoria e treinador. É porque nesse país não tem planejamento de filosofia de futebol. A filosofia há ser jogada é aquela que o treinador trouxer, então tem que contratar de acordo com o que treinador quer. Quando deveria ser o contrário, o treinador é que deveria ser contratado de acordo com o perfil do clube. Citar
Deod Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Medo desses caras falando de Levir e Oswaldo. Medo de mais um ano com zero perspectivas. Citar
baltazar Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Começo a pensar que isso tudo é apenas distração, porque o foco da imprensa está toda no Mano, assim o cruzeiro trabalha tranquilo nos bastidores e faz as contratações pontuais necessárias, e ai pega a imprensa de surpresa. ^^ Pena que é apenas uma teoria nada a haver. kkkkk Agora falando sério, uma pena o Mano largar o projeto, tinha muita confiança que ele ganharia um título de expressão aqui. O cruzeiro hoje tem elenco para fazer um brasileiro sem sustos, e com umas 3-4 contratações pontuais pra chegar e pegar a camisa possivelmente seria cotado para o G4 tranquilamente, sonhando até mesmo com título. Mas isso é com o Mano que encontrou o estilo de jogo que se encaixou com as peças atuais, é como o amigo acima disse, treinador infelizmente faz diferença no planejamento, porque para o Mano a carência que ele viu seria em um setor X, para um que vai chegar, talvez essa carência seja outra, pois ele pode adotar um estilo diferente do Mano, dando mais certo ou errado, enfim, vai ser um belo problema para a diretoria, mas pode acontecer como o que houve com o Marcelo Oliveira, pegou um elenco que fez um campeonato OK, chegou no fim do ano, fez as contratações necessárias e ganhou o brasileiro no ano seguinte, mas como a gente sabe, naquela época deu certo, mas dessa vez pode não dar, até pq não vamos contratar tanto como daquela vez devido as condições financeiras atuais. Enfim, torcer para dar tudo certo. Citar
igorlucas10 Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 O Mano ganha uma grana preta no Cruzeiro,que faz ele ter uma independência financeira aqui mesmo.Fora o prazer que é trabalhar com futebol no Brasil apesar de todos os problemas.Fazer curso da UEFA para se esconder na China? Ía ganhar 2,5 por mês na China mas através de muito custo(não falo de dinheiro obviamente).Ia perder um pouco da alegria e orgulho proporcionadas por título.Fora o bom planejamento do Scuro e do Vicitin. Mas a grana é altissima e isso é particular de cada um, mas essa é minha visão sobre a proposta. Porém é importante lembrar que as pessoas vão e o clube fica.E entendo o lado do Mano. Citar
Gustavo M. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 2 horas atrás, igorlucas10 disse: O Mano ganha uma grana preta no Cruzeiro,que faz ele ter uma independência financeira aqui mesmo.Fora o prazer que é trabalhar com futebol no Brasil apesar de todos os problemas.Fazer curso da UEFA para se esconder na China? Ía ganhar 2,5 por mês na China mas através de muito custo(não falo de dinheiro obviamente).Ia perder um pouco da alegria e orgulho proporcionadas por título.Fora o bom planejamento do Scuro e do Vicitin. Mas a grana é altissima e isso é particular de cada um, mas essa é minha visão sobre a proposta. Porém é importante lembrar que as pessoas vão e o clube fica.E entendo o lado do Mano. Cara. 2,5 milhões por mês pra ficar 1, 2 anos em um país ruim e ter dinheiro pro resto da vida é a maior alegria que ele vai ter. Citar
igorlucas10 Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 (editado) 8 minutos atrás, Gustavo M. disse: Cara. 2,5 milhões por mês pra ficar 1, 2 anos em um país ruim e ter dinheiro pro resto da vida é a maior alegria que ele vai ter. Olha a alegria do Cuca com a possibilidade de sair: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/12/01/noticia_atletico_mg,324779/cuca-festeja-proposta-do-shandong-para-mano-e-busca-time-bom-no-brasil-galo-e-excelente.shtml Cuca desde o ano passado faz várias coisas para sair de lá.É muito dinheiro sim, mas a um grande custo. Não vejo necessariamente o país como problema,muitas pessoas moram lá e tem orgulho de morar porem a situação para treinador saindo do Brasil acho ruim. Mas como eu disse isso é particular, eu não acho que vale tudo por dinheiro.Ainda mais quando você já ganha muito dinheiro. Acho que devemos ter novidades até o fim do dia,parece que a diretoria sente que o Mano está muito inclinado a aceitar. Editado 1 de Dezembro 2015 por igorlucas10 Citar
Gustavo M. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 1 minuto atrás, igorlucas10 disse: Olha a alegria do Cuca com a possibilidade de sair: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/12/01/noticia_atletico_mg,324779/cuca-festeja-proposta-do-shandong-para-mano-e-busca-time-bom-no-brasil-galo-e-excelente.shtml Cuca desde o ano passado faz várias coisas para sair de lá.É muito dinheiro sim, mas a um grande custo. Não vejo necessariamente o país como problema,muitas pessoas moram lá e tem orgulho de morar porem a situação para treinador saindo do Brasil acho ruim. Mas como eu disse isso é particular, eu não acho que vale tudo por dinheiro.Ainda mais quando você já ganha muito dinheiro. Foi o que eu falei. 1, 2 anos pra ganhar 2,5 milhões por mês vale o sacrifício. Duvido que o Cuca se arrependa de ter ido. Citar
igorlucas10 Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Cruzeiro não optou por renovar com o Ceará??? Isso é sério? Aguentava tranquilamente mais um ano.Fora a liderança do jogador, um time campeão precisa de líderes e liderança não nasce com qualquer um. Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 (editado) Cruzeiro dispensando Damião, JB, Charles e Ceará. Os três primeiros, vão pela sombra. Já o Marcos Venâncio, por mim, ficava, aposentava e virava membro da comissão técnica. É referência no Cruzeiro. Uma pena não renovarem, ainda mas jogando o que está jogando. Mas há implicações que são entendidas: histórico de lesões nos três anos, Dione deve subir, Mayke perdeu mercado, Fabiano indo "bem", salário alto... A própria saída do Mano deve pesar contra, fora as declarações em público cobrando renovação, sendo que a diretoria tá trabalhando sem vazamento desde que iniciou o trabalho do Scuro e do Bruno. Dá pra entender, apesar de, se fosse eu, fazer diferente. Editado 1 de Dezembro 2015 por Rafael Pires D. Citar
igorlucas10 Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Para mim o Ceará é ídolo do Cruzeiro.Ele e o Tinha acreditaram no projeto do Cruzeiro quando ninguém acreditou e saíram bi-campeoes brasileiro. Borges também acreditou mas lesões atrapalharam demais. Citar
Van Derek Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Com a saída desses jogadores quanto será que aliviou na folha? Citar
Rafael Pires D. Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Charles devia ganhar mais de 200 mil quando veio, Damião o Cruzeiro pagava metade do salário dele no Santos, JB deve ter passado a ganhar uns 300 dos 400 (vamos esquecer do salário de 1M pq 600 era de luvas que acabaram no meio do ano ou início) e Ceará uns 250 a 300 tb. Dá um alívio até legal. Pra mim, Cruzeiro tinha que eternizar Cerá e Tinga na comissão. Mas paciência, Ceará quer jogar ainda e Tinga tá querendo outra coisa por enquanto Citar
baltazar Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Eu já penso diferente, Ceará é sim um líder para o elenco pela experiência que já teve, tem jogado bem esses últimos jogos sem comprometer, mas tem muitos pontos negativos em uma renovação, primeiro que duvido que ele vá ganhar "pouco" ( quando digo isso, é menos de 150 mil por mês ), e ai tem a questão das contusões, que ele tem tendência, e juntando o fator idade 35 para 36 anos, isso tudo pesa contra, e acho que a diretoria pensou certo, a nova filosofia não permite ter um cara que ganhe muito e que pode não dar tanto retorno técnico ano que vem, e por mais que a experiência seja fundamental, pensa na situação financeira do clube, pagar mais 150k para um cara que pode muito bem ficar de molho por um longo período como o JB é um desperdício, enfim, entre o risco de ter um cara experiente e apostar na base podendo dar retorno, fico com o segundo, até porque o custo de manter um jovem recém promovido é bem menor. Mas eu acho que experiência entre os jovens é importante, mas tem que ser um cara que dê algum retorno técnico, para mim ter um cara com mais de 32-33 anos no elenco, ele tem que ter um histórico de lesões bem baixo e ter certa regularidade, estando sempre disponível para os jogos. Eu ao menos penso assim. Agora, Van Derek disse: Com a saída desses jogadores quanto será que aliviou na folha? Eu acho que uns 1 milhão fácil. So Damião era 500 mil se n me engano. Citar
igorlucas10 Postado 1 de Dezembro 2015 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2015 Se eu não estiver enganado o Cruzeiro pagava 400 mil por Damião e o Santos 200.Dá uma aliviada enorme na folha salarial. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.