Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
16 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] O Tite é limitadíssimo. É um técnico que tem apenas uma forma de jogar. [...]

Mas aí então a gente vai ter que chamar de "limitadíssimo" não só o Tite, mas sei lá, uns 90% dos treinadores mundo afora. Porque poucos são os treinadores que possuem repertório tático e efetivamente rodam seus esquemas na prancheta, visando adaptar suas táticas de acordo com as características dos jogadores.

Pega o italiano Antonio Conte, p. ex: ele seria um treinador "limitadíssimo" por ter predileção ao esquema com 3 zagueiros e tentar aplicá-lo quase sempre aos seus times? Eu creio que não. O cara é multicampeão e em diferentes campeonatos europeus.

Eu acho que o que pega no Tite é que ele consegue estabilizar e equilibrar mt bem seus times nas tarefas defensiva e ofensiva, mas quando o dia-a-dia dos jogos lhe apresenta desafios pra incrementar/variar o jogo ofensivo, ele tem dificuldades. Foi assim inclusive na Seleção, onde o time era sólido defensivamente mas engessado ofensivamente.

p.s: quem gosta e tem capacidade pra variar esquema tático a torto e a direito é o Guardiola, a ponto de virar uma referência absurda pra outros colegas. Mas até ele possui um certo grau de "teimosia" e manutenção em suas estratégias, ou seja.

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí então a gente vai ter que chamar de "limitadíssimo" não só o Tite, mas sei lá, uns 90% dos treinadores mundo afora. Porque poucos são os treinadores que possuem repertório tático e efetivamente rodam seus esquemas na prancheta, visando adaptar suas táticas de acordo com as características dos jogadores.

Pega o italiano Antonio Conte, p. ex: ele seria um treinador "limitadíssimo" por ter predileção ao esquema com 3 zagueiros e tentar aplicá-lo quase sempre aos seus times? Eu creio que não. O cara é multicampeão e em diferentes campeonatos europeus.

Eu acho que o que pega no Tite é que ele consegue estabilizar e equilibrar mt bem seus times nas tarefas defensiva e ofensiva, mas quando o dia-a-dia dos jogos lhe apresenta desafios pra incrementar/variar o jogo ofensivo, ele tem dificuldades. Foi assim inclusive na Seleção, onde o time era sólido defensivamente mas engessado ofensivamente.

p.s: quem gosta e tem capacidade pra variar esquema tático a torto e a direito é o Guardiola, a ponto de virar uma referência absurda pra outros colegas. Mas até ele possui um certo grau de "teimosia" e manutenção em suas estratégias, ou seja.

Acho que o pior do Tite e se cercar de puxa sacos e pessoas claramente inferiores a ele. O Flamengo mesmo tomava gol de cabeça em quase todo jogo nas jogadas de bola parada. 

O treinador de bolas paradas? Aquele louva deus gigante  que ele chama de filho. E quando questionado , ele MENTIA em relação as estatísticas e número de gols sofridos para defender o filho.

• 4 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Cruzeiro vai assumir a função de asilo que o Fluminense teve nesta temporada.

Eduardo, Dudu, Vargas, só gente jovem e sem histórico de lesões.

Postado

Essa do Eduardo me surpreendeu, 35 anos, vem para ser reserva do Matheus, eu achei que ele ia dar uma de nenê, ir para um juventude da vida.

Postado
1 hora atrás, Moura Edu disse:

Essa do Eduardo me surpreendeu, 35 anos, vem para ser reserva do Matheus, eu achei que ele ia dar uma de nenê, ir para um juventude da vida.

Qual Eduardo??

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Qual Eduardo??

Ex-Botafogo

• Diretor Geral
Postado

Eduardo é tenso hein, hahahahaha... risco altíssimo de dar merda.

Postado
18 horas atrás, Henrique M. disse:

Eduardo, Dudu, Vargas, só gente jovem e sem histórico de lesões.

Vargas do Valaum da Márcia?

Boa sorte com esse vagabundo.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Vargas do Valaum da Márcia?

Boa sorte com esse vagabundo.

Ele mesmo.

Postado

Eduardo ainda tem algum sentido se o contrato for curto e ele estiver recuperado da lesão que teve, mas Vargas é non sense total. É um James Rodriguez piorado. 

Postado (editado)

Até então isso de Vargas é só no bolo de jogadores oferecidos. Além da fase boa ter ficado há uns 4 anos atrás, ele é muito caro pra um reserva.

O medo é até que foram poucos alvos pro ataque até aqui, sendo que é a posição com menos acertos e poucas opções, assim como LD que ficou sem reserva o ano todo - e a única especulação até agora foi sobre uma volta do Mayke...

EDIT

Aproveitando, sobre o elenco pra 2025

Cassio, Anderson, Léo Aragão

William, LD

Marlon, Kaiki

João Marcelo, Zé Ivaldo, Jonathan, Weverton

ZC, Vilalba

Romero, Walace

Matheus Henrique, Lucas, Japa, Vitinho, Peralta, Christian

Matheus Pereira, MC

Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, A, A, Tevis, Kenji

As 2 contratações pro ataque estão concentradas nas negociações por Gabriel e Dudu.

Não parece até aqui que há uma busca específica por velocistas nem o meia armador além dessse Eduardo.

Pra zaga só houveram especulações da imprensa mas nada confirmado.

Pra LD a única especulação foi isso do Mayke.

Das saídas, o Marlon teve um ano irregular e não está tão prestigiado com a torcida como o William. Zé Ivaldo também teve um segundo semestre ruim e tende a perder espaço com qualquer contratação.

Editado por Douglas.
Postado

Pensei que iam ficar com o Veron, uma pena, parece que o moleque esqueceu de como joga bola. 

De volante/meia tem o Zé Rafael tb, o Cruzeiro é tido como um dos alvos dele.

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

Pensei que iam ficar com o Veron, uma pena, parece que o moleque esqueceu de como joga bola. 

De volante/meia tem o Zé Rafael tb, o Cruzeiro é tido como um dos alvos dele.

Pode sair qualquer coisa como foi o Eduardo e agora estão falando de Soteldo, que ninguém comentava antes, mas por enquanto não falaram desse interesse.

O Veron não desaprendeu, mas tem o problema que o futebol tem pouco espaço pra jogadores que não participam do jogo defensivo o tempo todo. Ele foi o atacante mais eficiente do time no Brasileiro. Se o Porto aceitasse novo empréstimo, seria uma aposta mais certa.

Postado

A real é que o Cruzeiro passou a ser o "novo rico" da vez. Tudo quanto é jogador com situação indefinida em seus clubes será especulado na Raposa nessa janela de início de ano agora.

Postado

Torcendo para o Hiper Cruzeiro levar mesmo Soteldo e acabar qualquer especulação dele no Bahia.

Postado
9 horas atrás, StrongAxe disse:

A real é que o Cruzeiro passou a ser o "novo rico" da vez. Tudo quanto é jogador com situação indefinida em seus clubes será especulado na Raposa nessa janela de início de ano agora.

Nem diria de novo rico, apenas o estilo Mattos das antigas de trabalhar, está repetindo o começo dele no Cruzeiro e no Palmeiras, só achei errado manter o Diniz.

Postado
Em 14/12/2024 em 17:22, Henrique M. disse:

Ele mesmo.

Bah.

Postado

Com Mattos de CEO e Diniz de treineiro, todo castigo será pouco.

Postado
Em 13/12/2024 em 19:57, Henrique M. disse:

Bolasie 35 anos, o @Henrique M. é um homem a frente do seu tempo.

jaja pinta o Felipe Melo aí.

• Diretor Geral
Postado

Os caras com grana e trazendo Bolasie, AOIEUHIUOAHEOIUAHEO! Puta que me pariu.

Postado

Em 16/12/2024 em 22:33, Leho. disse:

Os caras com grana e trazendo Bolasie, AOIEUHIUOAHEOIUAHEO! Puta que me pariu.

Supermercado é assim, Leho. Trabalha com liquidação hahahah

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Masca disse:

Supermercado é assim, Leho. Trabalha com liquidação hahahah

Hahahahahaha porra, mas achei que liquidação fosse pra eles venderem, não pra comprarem. 😂🤣

Postado
Em 14/12/2024 em 18:12, Douglas. disse:

Até então isso de Vargas é só no bolo de jogadores oferecidos. Além da fase boa ter ficado há uns 4 anos atrás, ele é muito caro pra um reserva.

O medo é até que foram poucos alvos pro ataque até aqui, sendo que é a posição com menos acertos e poucas opções, assim como LD que ficou sem reserva o ano todo - e a única especulação até agora foi sobre uma volta do Mayke...

EDIT

Aproveitando, sobre o elenco pra 2025

Cassio, Anderson, Léo Aragão

William, LD

Marlon, Kaiki

ZC, Vilalba

Romero, Walace

Matheus Pereira, MC

Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, A, A, Tevis, Kenji

As 2 contratações pro ataque estão concentradas nas negociações por Gabriel e Dudu.

Não parece até aqui que há uma busca específica por velocistas nem o meia armador além dessse Eduardo.

Pra zaga só houveram especulações da imprensa mas nada confirmado.

Das saídas, o Marlon teve um ano irregular e não está tão prestigiado com a torcida como o William. Zé Ivaldo também teve um segundo semestre ruim e tende a perder espaço com qualquer contratação.

Atualizando o elenco pra 2025:

Cassio, Anderson, Léo Aragão, Otávio

William, LD

Marlon, Kaiki

ZC, Vilalba

Romero, Walace

Matheus Pereira, Eduardo, Rodriguinho

Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, A, A, Bolasie, Tevis, Kenji

Base

Especulação saída

Falta anúncio

Confirmado

As 2 contratações pro ataque estão concentradas nas negociações por Gabriel e Dudu. Apesar do "a wild Bolasie appears!"

Pra zaga só houveram especulações da imprensa mas nada confirmado. A última foi Zaid Romero.

Do nada, o Anderson está de saída pro Atl.GO, com o Otávio promovido a 3º goleiro por enquanto. Tevis e Kenji são os outros que terminaram o ano no time de cima mas ainda podem voltar pro sub-20, principalmente depois do Mineiro e caso as contratações se confirmem ficariam sem espaço.

Postado
22 minutos atrás, Douglas. disse:

Matheus Pereira

Tu acha que o Matheus sai pro Palmeiras?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...