Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Disse na final da Libertadores e digo agora: Diniz até tem potencial. Mas virou refém desse personagem de "revolucionário da bola" que atribuíram a ele

O Diniz sabe que é um treinador diferenciado, mas não sabe bem o porquê. Por isso que segue enfrentando os mesmos problemas em todo time que passa.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, JGDuarte disse:

O Diniz sabe que é um treinador diferenciado, mas não sabe bem o porquê. [...]

Oxi, ele não sabe o "porquê" de ser diferenciado? Então lhe falta clareza de ideias, é isso? Não consegui entender esse teu ponto.

Postado
46 minutos atrás, Leho. disse:

Então lhe falta clareza de ideias, é isso?

É o que eu acho. Ele pensa que é bom pelo todo, e não pelas partes boas do todo. A perspectiva dele é quase que exclusivamente prática, oriunda das experiências que teve ao longo da sua carreira como jogador e treinador, e muito pouco conceitual. O discurso e a postura dele (e da imensa maioria dos treinadores brasileiros) indicam isso, mas pode ser só preconceito meu. 

Postado (editado)

Vão passar anos e anos apontando os treinadores do Cruzeiro como culpados. Enquanto isso o clube é mais uma vez sucateado com amigos do "Capim", treinadores queimados, jogadores se achando donos e o pau quebrando.
Toda vez que o Pedrinho interviu no futebol do Cruzeiro deu errado e com ele como dono não seria diferente.

Assim como culpar o Seabra por um erro de gestão era errado, culpar o Diniz por jogadores que nem tentam cumprir o que é proposto por razões pessoais não é o certo.

E o Mattos realizou o sonho dele, achou um otário com dinheiro pra montar em cima. 

Editado por M&M
Postado
12 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

A substituição de Villalba por Vital foi absurda: quando todo mundo achava que era Walace na zaga, ele me arruma Marlon na zaga, Barreal na lateral e Vital improvisado como jogador.

Teve uma hora que o Barreal tava fechando como zagueiro, absurdo isso.

Repara depois no buraco que ele deixou no meio campo nas transições ofensivas.

• 2 semanas atrás...
Postado

Pedrinho tem que aprender a controlar a lingua. Ele não é mais torcedor, agora a palavra tem força.

Ontem na entrevista pro Itatiaia ele já soltou umas que pode gerar mal estar no elenco.

• Vice-Presidente
Postado

Somamos 45 pontos, grazadeus. Obrigado, Seabra.

Postado

Gabigol 👀

Postado
4 horas atrás, Matheus G. disse:

Gabigol 👀

Só acredito vendo.

Lendo a notícia do GE (ninguém confirma, não tem nada assinado), fica até parecendo que soltaram um último alerta pra avisar outros possíveis interessados, que nem FM.

• Diretor Geral
Postado

Eu fico imaginando a cara do Kaio Jorge vendo essa chegada do Gabriel, aiouehiouaheiouaheoiuhaoe! 

Mesmo com toda a aura e poder de decisão, eu jamais traria o sujeito se fosse o dono do Cabuloso. Kaio Jorge parece estar engrenando, bem lentamente é verdade hahaha mas tá, fazendo gols importantes inclusive. Fora o fato de pagar o maior salário do BR, uma insanidade terrível.

Postado

E parece que todo mundo esqueceu que o clube ainda está com uma Recuperação Judicial em curso...

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Eu fico imaginando a cara do Kaio Jorge vendo essa chegada do Gabriel, aiouehiouaheiouaheoiuhaoe! 

Mesmo com toda a aura e poder de decisão, eu jamais traria o sujeito se fosse o dono do Cabuloso. Kaio Jorge parece estar engrenando, bem lentamente é verdade hahaha mas tá, fazendo gols importantes inclusive. Fora o fato de pagar o maior salário do BR, uma insanidade terrível.

Não acho que muda porque ele não é centroavante como o Gabriel. Se vier mesmo, eu imagino que joguem juntos ao menos a princípio.

Eu não vi motivos pra esperar muita coisa do Kaio também não. Ele tem boa movimentação mas não tem o acabamento necessário pra ser a esperança de gol.

1 hora atrás, Van Derek disse:

E parece que todo mundo esqueceu que o clube ainda está com uma Recuperação Judicial em curso...

Ué, se os pagamentos estão sendo feitos, não tem problema. A RJ é apenas pra viabilizar o pagamento da dívida.

Postado
1 hora atrás, Van Derek disse:

Também não está sendo falado, mas o Gabriel ainda responde o processo por dopping.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Não acho que muda porque ele não é centroavante como o Gabriel. Se vier mesmo, eu imagino que joguem juntos ao menos a princípio. Eu não vi motivos pra esperar muita coisa do Kaio também não. Ele tem boa movimentação mas não tem o acabamento necessário pra ser a esperança de gol.

Putz, te falar que eu acho o Gabriel menos "CA clássico" do que o Kaio, hahahaha... o primeiro tem boa capacidade pra flutuar e participar das construções ofensivas, tanto que a dupla com o Pedro funcionava assim. Já o Kaio também consegue flutuar, mas eu acho que tem menos poder de criação, sei lá.

Mas assim, eu falei do Kaio Jorge porque ele chegou a peso de ouro pra ser o titular do ataque né? E de repente vai chegar um outro com um "peso de ouro" ainda maior. Foi nesse sentido o meu comentário hahaha.

p.s: o Diniz gosta de jogadores assim, que sabem se associar. Luciano e Brenner no SPFC 2020 era isso, e talvez possa ser também agora com Kaio e Gabi. Situações semelhantes.

Postado
26 minutos atrás, Leho. disse:

Putz, te falar que eu acho o Gabriel menos "CA clássico" do que o Kaio, hahahaha... o primeiro tem boa capacidade pra flutuar e participar das construções ofensivas, tanto que a dupla com o Pedro funcionava assim. Já o Kaio também consegue flutuar, mas eu acho que tem menos poder de criação, sei lá.

Mas assim, eu falei do Kaio Jorge porque ele chegou a peso de ouro pra ser o titular do ataque né? E de repente vai chegar um outro com um "peso de ouro" ainda maior. Foi nesse sentido o meu comentário hahaha.

p.s: o Diniz gosta de jogadores assim, que sabem se associar. Luciano e Brenner no SPFC 2020 era isso, e talvez possa ser também agora com Kaio e Gabi. Situações semelhantes.

tem que ver até quando o Diniz dura neh.

O Gabriel só funciona num esquema especifico que potencialize as características dele. Fora isso, ele vira uma ameba. Tanto que na sua volta ao Santos, antes de virar artilheiro do campeonato (2018) , ele tava numa fase tenebrosa. Ta bom que o técnico era o Jair Ventura... mas o Gabriel só deslancha mesmo, quando chega o Cuca e tira ele da posição de 9 referência e bota ele pra jogar ao lado de um outro atacante.

No Flamengo foi a mesma coisa (mais uma vez, ta bom que o técnico era o Abel Braga, na versão senil ja), ele chegou e não encaixou. Tanto que o Abel chegou a usar o Dourado como referencia e tentou forçar o Gabriel numa ponta direita pra ver se algo funcionava.  Ele só deslanchou mesmo quando chegou o Jesus, fez o BH virar atacante e colocou os dois lado a lado.

Postado
6 horas atrás, Lewiks disse:

tem que ver até quando o Diniz dura neh.

O Gabriel só funciona num esquema especifico que potencialize as características dele. Fora isso, ele vira uma ameba. Tanto que na sua volta ao Santos, antes de virar artilheiro do campeonato (2018) , ele tava numa fase tenebrosa. Ta bom que o técnico era o Jair Ventura... mas o Gabriel só deslancha mesmo, quando chega o Cuca e tira ele da posição de 9 referência e bota ele pra jogar ao lado de um outro atacante.

No Flamengo foi a mesma coisa (mais uma vez, ta bom que o técnico era o Abel Braga, na versão senil ja), ele chegou e não encaixou. Tanto que o Abel chegou a usar o Dourado como referencia e tentou forçar o Gabriel numa ponta direita pra ver se algo funcionava.  Ele só deslanchou mesmo quando chegou o Jesus, fez o BH virar atacante e colocou os dois lado a lado.

Hoje o Gabriel ia se dar muito bem é no esquema do Corinthians. O Cortinas tá jogando com a dupla Memphis-Yuri e ainda tem o Garro, que todo jogo deixa os outros dois na cara do gol.

Acho que ele poderia jogar tranquilamente no lugar do Yuri Alberto, que joga mais adiantado.

Postado
5 horas atrás, StrongAxe disse:

Acho que ele poderia jogar tranquilamente no lugar do Yuri Alberto, que joga mais adiantado.

O Kaio joga hoje assim, mas por falta de opção e com efetividade muito abaixo do Yuri. Uma dupla do Gabriel com o Yuri teria muito mais chance de funcionar.

Postado
27 minutos atrás, Douglas. disse:

O Kaio joga hoje assim, mas por falta de opção e com efetividade muito abaixo do Yuri. Uma dupla do Gabriel com o Yuri teria muito mais chance de funcionar.

O Yuri é um Gabriel piorado, já bati nessa tecla aqui.

Jogador de leitura de jogo e ocupação de espaços. É aquele cara que é um canela dura da porra, não tem porte de centroavante mas sabe deus lá como mete gol.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

Ué, se os pagamentos estão sendo feitos, não tem problema. A RJ é apenas pra viabilizar o pagamento da dívida.

Não necessariamente, o clube precisa estar em estado de solvência ou terem feito algum tipo de garantia (pelo menos na teoria, já que a maioria das empresas estão utilizando esse procedimento para dar calote legal em credores).

Por exemplo, hoje se tirar os aportes do Pedro, o clube consegue manter a operação com seus próprios recursos? Esses investimentos são imprescindíveis a operação? Vão trazer retorno financeiro para cobri-los?

Postado
6 horas atrás, Van Derek disse:

Não necessariamente, o clube precisa estar em estado de solvência ou terem feito algum tipo de garantia (pelo menos na teoria, já que a maioria das empresas estão utilizando esse procedimento para dar calote legal em credores).

Por exemplo, hoje se tirar os aportes do Pedro, o clube consegue manter a operação com seus próprios recursos? Esses investimentos são imprescindíveis a operação? Vão trazer retorno financeiro para cobri-los?

Entendo o raciocínio, mas a lógica tem mais sentido em situação sem mudança estrutural relevante, que não é o caso da conversão em SAF, que o chamariz é justamente a possibilidade de atrair aportes. A partir disso o novo dono que tem que se planejar, agora sob risco de consequência pra cada sócio além do CNPJ da nova empresa. O que vai se justificar ou não, não tem como saber a curto prazo, assim como não tem como saber as perdas ao longo do tempo se continuasse na situação anterior, sem ser competitivo nem no Mineiro.

• Diretor Geral
Postado
Em 11/11/2024 em 22:00, Lewiks disse:

tem que ver até quando o Diniz dura neh. [...]

Se vencer a Sula acho quase impossível demitirem ele. Se não vencer, aí já tem um certo risco, mas também acharia improvável.

Quanto ao Gabigol, concordo mt com sua análise, é por aí.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Se vencer a Sula acho quase impossível demitirem ele. Se não vencer, aí já tem um certo risco, mas também acharia improvável.

Quanto ao Gabigol, concordo mt com sua análise, é por aí.

Esse ano fica.. tô falando ano que vem.

Imagina o cenário, o Cabuloso começa mal o Brasileirão, que parece que vai começar mais cedo ano que vem.  Diniz é demitido, Pedrinho abre o cofre e traz o Tite.

Postado
17 horas atrás, Lewiks disse:

Esse ano fica.. tô falando ano que vem.

Imagina o cenário, o Cabuloso começa mal o Brasileirão, que parece que vai começar mais cedo ano que vem.  Diniz é demitido, Pedrinho abre o cofre e traz o Tite.

Tite é impossível. Nem do Felipão, não sei se o Pedro gosta do estilo dos times. Ele gosta é de Luxa, Cuca, coisas assim.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Diniz é demitido, Pedrinho abre o cofre e traz o Tite.

Acho que até lá o Tite já vai ter arrumado um novo clube. A não ser que ele mesmo não queira assumir nada...

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

Acho que até lá o Tite já vai ter arrumado um novo clube. A não ser que ele mesmo não queira assumir nada...

Eu tinha uma ideia durante a Copa e só confirmei isso na passagem dele pelo Flamengo. O Tite é limitadíssimo. 

É um técnico que tem apenas uma forma de jogar. Se ele tiver os jogadores exatos, com as características especificas, ele consegue montar um time "sólido" , se não, fudeu, ele vai matar o futebol dos caras forçando eles a jogar daquele jeito dele, mesmo que não rendam, e que o time não ache soluções. A seleção competiu durante um tempo pq ele podia escolher qualquer brasileiro do mundo. E mesmo assim era aquele jogo feio e modorrento que a gente viu. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...