Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Douglas. disse:

No ano passado ele lesionou logo no início, jogou pouco no Mineiro. No Brasileiro ele começou como titular, no início do primeiro turno parecia melhorar mas por fim não ajudou nem atrapalhou. Teve outra lesão e voltou pior. Teria perdido o lugar se o Matheus Pereira não tivesse lesionado também. Acabou jogando o campeonato inteiro sem destaque por falta de alternativa.

Esse ano foi pior porque ele teve outra lesão do fim de 2023 até meados de Fevereiro e jogou pouco o Mineiro. Mal jogou o Brasileiro e machucou o ombro, voltou no fim de Junho e não entrou muito até então.

deixa eu ver se eu entendi, ele já se lesionou muito desde quando chegou e quando teve oportunidades passou em branco (muitas vezes) ou só fez o arroz e feijão e não teve nenhum "bom momento" vestindo a camisa do cruzeiro, resumidamente "nunca mostrou pra o que veio", pode se dizer isso?

pergunto pq vi o grêmio e cruzeiro esses dias e pensei "po, ele ainda ta nesse jogo burocrático? de toquinho pro lado e chuta mal de fora da área?) me lembrei dele no meu corinthians, a cada ano que passava a gente pensava (esse ano o vital vai desbrocha, mas o maluco não ia mano kkk), tanto que a passagem dele não chegou nem a ser um "reserva de luxo", confesso que em questão de lesão, ele quase nunca tinha aqui (pelo menos lesão mais grave né), mas sempre que era preciso ele jogar, mas por falta de opção melhor msm ele quase nunca se "destacava" de vdd, ele teve só 1 momento (uns 4 meses "okay" com mancini que fez uns gols de fora da área vindo da ponta esquerda) e só tlgd, e quando vi esses poucos minutos dele contra o gremio quis saber ce ele "melhorou" ou continua a eterna promessa que era aqui.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Newoldd disse:

deixa eu ver se eu entendi, ele já se lesionou muito desde quando chegou e quando teve oportunidades passou em branco (muitas vezes) ou só fez o arroz e feijão e não teve nenhum "bom momento" vestindo a camisa do cruzeiro, resumidamente "nunca mostrou pra o que veio", pode se dizer isso?

pergunto pq vi o grêmio e cruzeiro esses dias e pensei "po, ele ainda ta nesse jogo burocrático? de toquinho pro lado e chuta mal de fora da área?) me lembrei dele no meu corinthians, a cada ano que passava a gente pensava (esse ano o vital vai desbrocha, mas o maluco não ia mano kkk), tanto que a passagem dele não chegou nem a ser um "reserva de luxo", confesso que em questão de lesão, ele quase nunca tinha aqui (pelo menos lesão mais grave né), mas sempre que era preciso ele jogar, mas por falta de opção melhor msm ele quase nunca se "destacava" de vdd, ele teve só 1 momento (uns 4 meses "okay" com mancini que fez uns gols de fora da área vindo da ponta esquerda) e só tlgd, e quando vi esses poucos minutos dele contra o gremio quis saber ce ele "melhorou" ou continua a eterna promessa que era aqui.   

Praticamente a mesma coisa. Os "melhores momentos" foram aqueles que ele conseguiu entrar e fazer ligaçoes de jogadas mas foram poucos jogos criando jogadas perigosas e chances de gol pra ele mesmo.

A carreira dele até aqui foi meio filme repetido, a gente vê que ele domina bem a bola e sabe fazer passes médios e fica na expectativa que vai sair algo melhor na hora que ele entrosar, mas nunca acontece. Se ele não pegar uma fase melhor, não sei nem se consegue ir pra um mercado médio da Europa ou Ásia pra ganhar um dinheiro, capaz de ficar rodando por aqui, jogar mais uns 2-3 anos na Série A e começar a descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/07/25/em-audio-vazado-dono-do-cruzeiro-cobra-tecnico-para-usar-reforcos-escala-ou-pode-ir-arrumando-sua-mala.ghtml

 

Rapaz...

Seabra vai aceitar isso tranquilamente? Ae já começa a se questionar até que ponto o Pedrinho vai ficar interferindo nas escalações, em jogos, em jogadores revelados da base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pedrinho BH arrumando pretexto pra poder mandar o cara embora sem peso na consciência, que triste hein. E o time do Seabra é mt bem organizado, tem tudo pra fazer uma ótima campanha no BR se continuar evoluindo, mas esse tipo de ingerência no comando técnico nunca será saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é outro problema de um clube ter dono, porque presidente e conselheiros interferem também mas dono pode fazer o que quiser, quando quiser, e sem dar satisfação a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aleef disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/07/25/em-audio-vazado-dono-do-cruzeiro-cobra-tecnico-para-usar-reforcos-escala-ou-pode-ir-arrumando-sua-mala.ghtml

 

Rapaz...

Seabra vai aceitar isso tranquilamente? Ae já começa a se questionar até que ponto o Pedrinho vai ficar interferindo nas escalações, em jogos, em jogadores revelados da base

Na primeira oportunidade o cara mete o pé...

13 horas atrás, Leho. disse:

Pedrinho BH arrumando pretexto pra poder mandar o cara embora sem peso na consciência, que triste hein. E o time do Seabra é mt bem organizado, tem tudo pra fazer uma ótima campanha no BR se continuar evoluindo, mas esse tipo de ingerência no comando técnico nunca será saudável.

O problema é a burrice, esse tipo de cobrança pode até acontecer internamente, apesar de não ser o ideal, mas o cara me manda um áudio de "whatsapp" com essa fala deplorável (como se tivesse contando vantagem).

O trabalho do Seabra considerando os desdobramentos da temporada e a falta de material humano, talvez seja o melhor desse brasileirão. Ele arrumou o sistema defensivo, conseguiu extrair desempenho de peças questionáveis e lentamente está acertando a produção ofensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Van Derek disse:

[...]

O trabalho do Seabra considerando os desdobramentos da temporada e a falta de material humano, talvez seja o melhor desse Brasileirão. Ele arrumou o sistema defensivo, conseguiu extrair desempenho de peças questionáveis e lentamente está acertando a produção ofensiva.

Concordo muito contigo. O problema do Seabra nesse momento é justamente não ter estofo nem "grife", por assim dizer. Ao menor sinal de oscilação negativa do time e/ou pouca utilização dos "jogadores do presidente", ele vai ser lançado aos leões. Isso é certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 26/07/2024 em 16:11, Leho. disse:

Concordo muito contigo. O problema do Seabra nesse momento é justamente não ter estofo nem "grife", por assim dizer. Ao menor sinal de oscilação negativa do time e/ou pouca utilização dos "jogadores do presidente", ele vai ser lançado aos leões. Isso é certeza.

Talvez não ter grife seja o que impede de um time mais rico ao entrar em crise roube ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutos atrás, boblk disse:

Talvez não ter grife seja o que impede de um time mais rico ao entrar em crise roube ele.

Sim, isso é uma vantagem. Mas concorda que ao mesmo tempo ele também pode ser mandado embora do Cruzeiro ao menor sinal de insatisfação do Pedrinho BH? Ou da torcida? Ou de ambos haha? É uma faca de dois gumes.

Eu acho que o trabalho dele até aqui é sólido e promissor. A ver agora nessa fase de maratona de jogos com BR e copas sendo alternadas, como vai responder o time e consequentemente o seu trabalho como treinador. Os reforços chegaram, o time tá mais encorpado tecnicamente e a expectativa aumentou. Tem tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, isso é uma vantagem. Mas concorda que ao mesmo tempo ele também pode ser mandado embora do Cruzeiro ao menor sinal de insatisfação do Pedrinho BH? Ou da torcida? Ou de ambos haha? É uma faca de dois gumes.

Eu acho que o trabalho dele até aqui é sólido e promissor. A ver agora nessa fase de maratona de jogos com BR e copas sendo alternadas, como vai responder o time e consequentemente o seu trabalho como treinador. Os reforços chegaram, o time tá mais encorpado tecnicamente e a expectativa aumentou. Tem tudo isso.

O que me dá medo é essa de torcida. Torcedor tende a ser "burro" e 4 jogos que as coisas dão errado já pedem a cabeça mesmo e querem um medalhão ou o cara que está em outro time. O que me deixou com o pé atrás foi o dia que vazou o audio do Pedro falando sobre ele escalar os reforços ou era rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, boblk disse:

O que me dá medo é essa de torcida. Torcedor tende a ser "burro" e 4 jogos que as coisas dão errado já pedem a cabeça mesmo e querem um medalhão ou o cara que está em outro time. O que me deixou com o pé atrás foi o dia que vazou o audio do Pedro falando sobre ele escalar os reforços ou era rua.

Mas isso acontece com todo mundo, o normal é esse comportamento burro de torcedor hahahaha... relaxa que é assim com todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vojvoda descobriu o calcanhar de Aquiles do time e desde então tanto o Atlético quanto o Boca (no segundo tempo) utilizaram disso para nós causar problemas.

O que aconteceu nos 03 jogos, os times entraram com 03 meias de mais contenção, isso gerou superioridade numérica na intermediária defensiva deles, além de encaixotar o MP e impedir a infiltração dos laterais, já que não há pontas pra fazer a dobradinha.

O Seabra vai ter que abrir mão desse esquema com dois atacantes e o MP enfiado nesse meio, pra jogar com um atacante centralizado e ter dois jogadores nos corredores pra trabalhar com os laterais.

Na esquerda até funciona um pouco melhor, pois o Barreal consegue se movimentar no corredor, apesar que isso gera espaço pra contra ataque na zona mais central. Agora na direita o problema está escancarado.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do esquema é bobagem, até porque a maioria dos times não se mantém fixos assim.

Foram jogos ruins tanto individualmente quanto do encaixe tático, mas só precisa ver os erros individuais de passes por falta de concentração pra ver que o primeiro acaba causando o segundo.

No ataque eu tinha falado que o Veron ia fazer falta por isso, porque precisa de alguém pra trabalhar as jogadas e não só dois pontas de velocidade que só sabem correr em direção ao gol. Ou o Kaio Jorge que não vê a bola, ou o Dinenno que só consegue fazer pivô mas não finaliza sem a jogada trabalhada...

 

Depois tem o problema do desequilíbrio defensivo imediato ao jogar com 2 volantes. Sacando Barreal, perde o pouco da transição que hoje funciona, e também já vimos como não funciona só com um na contenção, não deu certo nem quando o Nico usou 3 zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Parece que nosso grande "crack" Arthur Gomes está indo embora 🙏

Um dos piores atletas que passaram no clube nos últimos anos, nível Felipe Augusto de qualidade, com o agravante que é perna e não ajudava na recomposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Van Derek disse:

Parece que nosso grande "crack" Arthur Gomes está indo embora 🙏

Um dos piores atletas que passaram no clube nos últimos anos, nível Felipe Augusto de qualidade, com o agravante que é perna e não ajudava na recomposição.

A comparação tem que ser com o David por causa disso, qualquer jogador que se esforce, por mais pereba que seja não vai fazer tanta raiva como atacante burro que não ajuda sem a bola e ainda se acha o craque incompreendido do time.

Outra coisa que ajuda a fazer raiva é quando qualquer outra opção que poderia ajudar mais sofre com lesão mas o pereba continua sempre lá.

 

A única outra notícia mais animadora do mês, antes tarde do que nunca: https://deusmedibre.com.br/sem-categoria/quatro-jogadores-do-sub-20-incluindo-artilheiro-da-base-passam-a-integrar-o-elenco-profissional-do-cruzeiro/

 

Dorival e Jhosefer já deveriam estar na rotação desde o Mineiro, assim como o Pedrão e outros. Se um jogador chega no último ano de sub-20 e não pode ser aproveitado, está fazendo hora extra ali então. Pior no nosso caso que eram posições que tiveram até escassez de opções e mesmo assim, treinadores e diretorias diferentes dão as mãos na hora de fazer melhor essa transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2024 em 21:50, Douglas. disse:

A comparação tem que ser com o David por causa disso, qualquer jogador que se esforce, por mais pereba que seja não vai fazer tanta raiva como atacante burro que não ajuda sem a bola e ainda se acha o craque incompreendido do time.

Outra coisa que ajuda a fazer raiva é quando qualquer outra opção que poderia ajudar mais sofre com lesão mas o pereba continua sempre lá.

 

A única outra notícia mais animadora do mês, antes tarde do que nunca: https://deusmedibre.com.br/sem-categoria/quatro-jogadores-do-sub-20-incluindo-artilheiro-da-base-passam-a-integrar-o-elenco-profissional-do-cruzeiro/

 

Dorival e Jhosefer já deveriam estar na rotação desde o Mineiro, assim como o Pedrão e outros. Se um jogador chega no último ano de sub-20 e não pode ser aproveitado, está fazendo hora extra ali então. Pior no nosso caso que eram posições que tiveram até escassez de opções e mesmo assim, treinadores e diretorias diferentes dão as mãos na hora de fazer melhor essa transição.

Jhosefer não ter subido depois da copinha foi um baita erro, ele comeu bola e tem muita versatilidade.

Outro erro foi ter liberado o Robert, que era o ponta mais pronto, com a saída do Arthur ele fatalmente teria sequencia...agora teremos que aturar o Vital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Van Derek disse:

Jhosefer não ter subido depois da copinha foi um baita erro, ele comeu bola e tem muita versatilidade.

Outro erro foi ter liberado o Robert, que era o ponta mais pronto, com a saída do Arthur ele fatalmente teria sequencia...agora teremos que aturar o Vital.

São dois pontos que a gente falava há tempos mas que tem que pesar também o quanto a torcida é impaciente. O Robert saiu quase como o Thiago, porque colocam uma pressão que não tem como corresponder quando o cara ainda começa a se habituar a jogar entre os profissionais.

Hoje eu até achei que o Dorival ia entrar mas como o time começou a perder o meio-campo, não iam correr esse risco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...