Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

3 horas atrás, Matheus G. disse:

Sassuolo estava irredutível na pedida de €10 milhões fixos pra liberar o Matheus Henrique pq ainda tem apenas. Presença de Alexandre Mattos, CEO do futebol, e do agente Fábio Mello no país fez a diferença pra convencer os italianos. Valor fixo de €6 milhões pra pagar em 4 anos. Tem algumas variáveis em caso de título, seleção, número de jogos etc, que poderiam dar uma grana a mais pro Sassuolo. Modelo do negócio parecido com o que o Cruzeiro fez com a Juventus. Clube vence uma disputa legal pq era muita gente de olho em Matheus Henrique. #SamucaTV

-----

A história já está ficando diferente, mais valores envolvidos kkkk

Esse Pedrinho ai tem 10bi o que é 10mi de Euros para esse cara ... ele vai investir pesado e te digo mais, se o time entrosas belisca um título esse ano ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei se o Matheus Henrique seria a contratação mais pontual porque a maior carência é alguém mais defensivo. Não deixa de ser reforço mas Romero e Willian continuam sem cobertura, então toda vez que saírem o resto do time vai ter dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Douglas. disse:

Também não sei se o Matheus Henrique seria a contratação mais pontual porque a maior carência é alguém mais defensivo. Não deixa de ser reforço mas Romero e Willian continuam sem cobertura, então toda vez que saírem o resto do time vai ter dificuldades.

Especularam o MH no São Paulo exatamente pra substituir o Pablo Maia, que é um "5" de formação. Questionei a mesmíssima coisa na época. Acho o Matheus um excelente SEGUNDO volante, mas pra segurar a bronca sozinho no combate def. eu acho bem arriscado. Até pelo porte físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

Especularam o MH no São Paulo exatamente pra substituir o Pablo Maia, que é um "5" de formação. Questionei a mesmíssima coisa na época. Acho o Matheus um excelente SEGUNDO volante, mas pra segurar a bronca sozinho no combate def. eu acho bem arriscado. Até pelo porte físico.

Nosso companheiro Douglas viajou nessa, o Cruzeiro precisava MUITO de alguém para contribuir ofensivamente nessa meiúca. Ao meu ver era mais necessário inclusive que uma cobertura para o Romero e William, visto que para estes precisamos apenas de contratar reservas, já a função que o Matheus Henrique vai exercer a gente precisava de alguém urgentemente.

Acredito que ele vá jogar no lugar do Lucas Silva ou do Barreal. Nas duas funções precisávamos de alguém para ser titular, nenhum dos dois consegue trazer dinâmica atualmente para o time e auxiliar efetivamente o MP na saída de bola e construção ofensiva. Quando o MP não está jogando, ou quando ele está mal/bem marcado o time vira um deserto de ideias, não dá para jogar assim o campeonato todo.

O Lucas Silva está perdido em campo, lento, não consegue ser efetivo na construção do jogo e nem na defesa. Na verdade na defesa muito menos, mas isso ele sempre teve dificuldade, agora só está mais acentuada pelo seu claro declínio físico. O cara não consegue chegar inteiro nas jogadas para fazer um desarme... Precisávamos de alguém para bancar ele, Matheus Henrique pode ser esse cara. Se o Lucas aceitar o banco(e o Serasa ter peito de bancar o "capitão), pode ser que nos ajude entrando no decorrer dos jogos e pegando os adversários mais cansados.

O Barreal tem vontade, dá para ver que ele bate bem na bola e tal, mas a verdade que até então não conseguiu fazer muita coisa tb. Como opção de banco estaria de bom tamanho. 

As outras opções para essas funções já mostraram não valerem nada... Vital, Ramiro e cia.

Agora mais direcionado ao post do @Leho., a contratação para o Cruzeiro não foi visando ele jogar como 5, nosso titular até então é o Lucas Romero. Ele deve jogar como um segundo volante mesmo ou até um pouco mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus G. disse:

Nosso companheiro Douglas viajou nessa, o Cruzeiro precisava MUITO de alguém para contribuir ofensivamente nessa meiúca. Ao meu ver era mais necessário inclusive que uma cobertura para o Romero e William, visto que para estes precisamos apenas de contratar reservas, já a função que o Matheus Henrique vai exercer a gente precisava de alguém urgentemente.

Acredito que ele vá jogar no lugar do Lucas Silva ou do Barreal. Nas duas funções precisávamos de alguém para ser titular, nenhum dos dois consegue trazer dinâmica atualmente para o time e auxiliar efetivamente o MP na saída de bola e construção ofensiva. Quando o MP não está jogando, ou quando ele está mal/bem marcado o time vira um deserto de ideias, não dá para jogar assim o campeonato todo.

O Lucas Silva está perdido em campo, lento, não consegue ser efetivo na construção do jogo e nem na defesa. Na verdade na defesa muito menos, mas isso ele sempre teve dificuldade, agora só está mais acentuada pelo seu claro declínio físico. O cara não consegue chegar inteiro nas jogadas para fazer um desarme... Precisávamos de alguém para bancar ele, Matheus Henrique pode ser esse cara. Se o Lucas aceitar o banco(e o Serasa ter peito de bancar o "capitão), pode ser que nos ajude entrando no decorrer dos jogos e pegando os adversários mais cansados.

O Barreal tem vontade, dá para ver que ele bate bem na bola e tal, mas a verdade que até então não conseguiu fazer muita coisa tb. Como opção de banco estaria de bom tamanho. 

As outras opções para essas funções já mostraram não valerem nada... Vital, Ramiro e cia.

Agora mais direcionado ao post do @Leho., a contratação para o Cruzeiro não foi visando ele jogar como 5, nosso titular até então é o Lucas Romero. Ele deve jogar como um segundo volante mesmo ou até um pouco mais avançado.

Acho que você que está viajando no que estamos falando. O Matheus está vindo como volante. Claro que pra ser titular, mas não pra ser essa peça de mais criatividade, assim como do elenco atual a única alternativa ao MP continua sendo somente o Vital. Tanto Nico quanto Seabra indicaram de início que preferiam 2 volantes mais defensivos e meio e ataque mais leves e criativos. O elenco não tem essa opção pra fazer a contenção ao lado do Romero pra deixar o resto do time mais solto, e nem um reserva pra caso ele não jogue, por isso ambos acabaram se prendendo a 3 volantes como segunda opção.

 

Apesar dos pesares, a sondagem pela situação do Walace mostra que ao menos estão cientes que essa lacuna continua existindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus G. disse:

O Lucas Silva está perdido em campo, lento, não consegue ser efetivo na construção do jogo e nem na defesa. Na verdade na defesa muito menos, mas isso ele sempre teve dificuldade, agora só está mais acentuada pelo seu claro declínio físico. O cara não consegue chegar inteiro nas jogadas para fazer um desarme... Precisávamos de alguém para bancar ele, Matheus Henrique pode ser esse cara. Se o Lucas aceitar o banco(e o Serasa ter peito de bancar o "capitão), pode ser que nos ajude entrando no decorrer dos jogos e pegando os adversários mais cansados.

exatamente como jogou aqui @M&M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Pelo visto quem fechou foi o Walace ex-Grêmio.

Baita contratação diga-se passagem.

Muito boa, vai renovar o meio campo do Cruzeiro com Wallace e Matheus Henrique.
Jogadores de Europa e com idade boa, Cruzeiro vem forte no brasileiro! Quem diria hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Matheus G. disse:

[...]

Agora mais direcionado ao post do @Leho., a contratação para o Cruzeiro não foi visando ele jogar como 5, nosso titular até então é o Lucas Romero. Ele deve jogar como um segundo volante mesmo ou até um pouco mais avançado.

Hummmm, se foi nesse objetivo menos mal então, aí a contratação faz todo sentido. É que aqui nós estamos precisando urgentemente de um novo "5" pro meio-campo, e o nome do Matheus foi um dos consultados pela diretoria pra vir.

 

1 hora atrás, Van Derek disse:

Pelo visto quem fechou foi o Walace ex-Grêmio.

Baita contratação diga-se passagem.

Quais são os valores, já se sabe? Bela contratação, embora faça um tempo que eu não o vejo em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leho. disse:

Hummmm, se foi nesse objetivo menos mal então, aí a contratação faz todo sentido. É que aqui nós estamos precisando urgentemente de um novo "5" pro meio-campo, e o nome do Matheus foi um dos consultados pela diretoria pra vir.

 

Quais são os valores, já se sabe? Bela contratação, embora faça um tempo que eu não o vejo em campo.

Eu li 6mi de euros. Ele tem 29 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcoassisjr disse:

Muito boa, vai renovar o meio campo do Cruzeiro com Wallace e Matheus Henrique.
Jogadores de Europa e com idade boa, Cruzeiro vem forte no brasileiro! Quem diria hein?

Arrumou a maior lacuna do elenco, pra ficar top falta só um ponta finalizador, um zagueiro canhoto e um lateral direito pra reserva (apesar que pelas últimas partidas do sub-20 que vi, o Dorival poderia ser testado).

1 hora atrás, Leho. disse:

Quais são os valores, já se sabe? Bela contratação, embora faça um tempo que eu não o vejo em campo.

6M de euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o Walace é 6M + 1M e o Matheus 6M + 2M

 

Se todo mundo estiver em condições físicas, a partir de meados de Julho o Seabra volta a ter a opção de escalar 3 atacantes, mas não sei se ele vai arriscar a essa altura depois de ter conseguido certa estabilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como parece que o Cuca vem aí, já estou a procura de um novo clube para substituir o Cruzeiro até ele ir embora do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Como parece que o Cuca vem aí, já estou a procura de um novo clube para substituir o Cruzeiro até ele ir embora do clube.

Seria um balde de água fria que não lembro outro desde quando veio o Leão em 2004. Mas ainda espero que seja mais conversa, que nem os que garantiam que viria o Luxemburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Como parece que o Cuca vem aí, já estou a procura de um novo clube para substituir o Cruzeiro até ele ir embora do clube.

Estou na mesma vibe, na verdade desde que essa diretoria nova assumiu meu desanimo com o clube cresceu consideravelmente, nem no período da série B com o Sergel estava assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ontem foi a melhor partida do time sob o comando do Seabra.

Kaiky pra mim se credencia a tomar a posição do Marlon e o Veron tem evoluído, com mais sequência e com o físico apurando, pode ser o ponta que precisamos.

Por fim, que baita zagueiro é o João Marcelo, muito calmo nas tomadas de decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Com a contagem aberta pra estreia dos reforços, é claro que o desempenho daqui pra frente vai ser cobrado somando esse fator, mas acho que ao menos a projeção da diretoria está correta de mirar o 5º lugar, e espero que ao mesmo tempo tanto eles quanto a maior parte da torcida tenham se convencido que o Seabra se credenciou a ficar mesmo treinando um elenco mais fraco. Ao mesmo tempo, ganhar novas opções não vai necessariamente dar um ganho imediato em termos de resultados - espero que continuemos rondando por ali, do 8º pra cima e buscando melhorar, principalmente porque o que mais pesou nos jogos fora de casa foi justamente quando faltou elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a partida contra o Criciúma, o trabalho do Seabra é bem sólido.

Na sequência agora a tendência dos reforços irem ganhando espaço, de inicio chuto o Cássio nesse fim de semana e o Matheus Henrique entrando na segunda etapa.

A tendência do ataque é tanto o Arthur Gomes, quanto o Veron irem perdendo espaço, com Kaio Jorge, Lautaro e a recuperação do Dinneno, sendo as opções.

Agora o X é como o meio será armado, será mantida a estrutura de 03 meias/volantes? Imagino que sim, então a meu ver ficaríamos com Wallace, Romero e Matheus Henrique na trinca, com MP , Dinenno e Kaio Jorge no ataque (nesse esquema meio 4-3-3 losango), talvez o Romero perca espaço pro Barreal dependendo da demanda do jogo.

A outra opção seria voltar pro 4-2-3-1, ai creio que o meio ficará com Wallace e Matheus Henrique (Romero), Veron, MP, Arthur (Lautaro) e Kaio (Dinenno).

Agora no médio, longo prazo, não sei se o Cássio se consolidará como o titular, principalmente se ele repetir o desempenho que vinha tendo no Corinthians, umas duas falhas e a torcida volta a pedir o Anderson, que aos trancos e barrancos se firmou (ontem a defesa dele foi crucial para a vitória).


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Van Derek disse:

Tirando a partida contra o Criciúma, o trabalho do Seabra é bem sólido. [...]

Acho esse Cruzeiro dele bastante organizado, funcional demais. Com peças de maior qualidade, agora é ver se ele vai conseguir melhorar o rendimento do time de acordo com as expectativas criadas pelos reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Acho esse Cruzeiro dele bastante organizado, funcional demais. Com peças de maior qualidade, agora é ver se ele vai conseguir melhorar o rendimento do time de acordo com as expectativas criadas pelos reforços.

Sim, tem uma birra por parte da torcida pela insistência com o Ramiro e Lucas Silva no meio. Porém, a sequência mostrou que na verdade eles eram as melhores peças a disposição até a abertura da janela, isso porque o Japa veio de duas lesões que basicamente tiraram ele da primeira metade da temporada e quando jogou foi nítida a falta de ritmo e o Jhosefer quando teria condições de buscar uma vaga também se machucou.

Agora se na sequência ele continuar insistindo com o Lucas Silva e Ramiro em detrimento do Walace, Matheus Henrique e/ou Romero, ai teremos um problema haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Agora se na sequência ele continuar insistindo com o Lucas Silva e Ramiro em detrimento do Walace, Matheus Henrique e/ou Romero, ai teremos um problema haha.

Eu acho que vão ser utilizados mas não a toda hora como tem sido por falta de alternativa. Nos jogos que teve o Barreal ele chegou a usar o Lucas como 3º volante, como foi no ano passado, às vezes fazendo aquela função do Vital de tentar chegar à frente. O Matheus Henrique deve passar a fazer essa função mas não dá pra saber se vai tomar a posição de imediato.

O Walace que eu acho que tem chance de entrar no time e não sair se tiver condições físicas porque oferece mais alternativas como deixar o Romero alternar com ele nas saídas ou segurarem o meio no 4-2-3-1. O Ramiro fez essa função em um jogo ou outro mas não consegue se impor jogando mais preso pelo meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Newoldd disse:

como ta sendo a passagem do vital desde quando ele chegou?

No ano passado ele lesionou logo no início, jogou pouco no Mineiro. No Brasileiro ele começou como titular, no início do primeiro turno parecia melhorar mas por fim não ajudou nem atrapalhou. Teve outra lesão e voltou pior. Teria perdido o lugar se o Matheus Pereira não tivesse lesionado também. Acabou jogando o campeonato inteiro sem destaque por falta de alternativa.

Esse ano foi pior porque ele teve outra lesão do fim de 2023 até meados de Fevereiro e jogou pouco o Mineiro. Mal jogou o Brasileiro e machucou o ombro, voltou no fim de Junho e não entrou muito até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...