Vice-Presidente Henrique M. Postado 16 de Junho Vice-Presidente Denunciar Postado 16 de Junho Impressionante como esse time é ruim sem o Matheus Pereira. Os caras não conseguiram ameaçar uma defesa que tomou 11 gols nos últimos 3 jogos. Citar
Van Derek Postado 16 de Junho Denunciar Postado 16 de Junho 11 minutos atrás, Henrique M. disse: Impressionante como esse time é ruim sem o Matheus Pereira. Os caras não conseguiram ameaçar uma defesa que tomou 11 gols nos últimos 3 jogos. Só de ter pontuado com L. Silva e Ramiro no meio já foi um grande feito. No setor ofensivo o único que conseguiu gerar problemas foi o Robert, mas ainda falta tempo de jogo no profissional pra ele. De resto os laterais e a dupla de meias mal d+. Citar
Douglas. Postado 17 de Junho Denunciar Postado 17 de Junho 14 horas atrás, Van Derek disse: Em relação ao Dudu, vejo ele com características mais parecidas com as do MP, ou seja um meia/ponta de criação, tanto é que ele não é um jogador de muitos gols na carreira. O que quero dizer é que hoje seria melhor trazer um ponta com mais capacidade de finalização e física, pois já temos um meia criativo e pra não ser injusto, por mais que não conheça o futebol do Grealish da Shoppe (Lautaro Díaz), parece que esse movimento da direção seguiu esse racional. O problema do elenco passa longe de ser a criação de jogadas, nós temos um dos melhores, se não o melhor meia do campeonato. Em 15/06/2024 em 22:16, Douglas. disse: Discordo totalmente. Principalmente pensando em jogadores que criam pros outros, o Dudu é um jogador mais versátil que todos que já estão aí ou chegando até agora. Tem que lembrar que as opções de criação do elenco testadas ao lado do MP foram Vital e Arthur Gomes... Olha que eu falei isso antes do jogo de hoje... Um jogador criativo num elenco de 30+ jogadores é muito pouco. Hoje eu diria que é mais fácil ele não vir depois de todo o celeuma criado, mas teria sido uma grande adição num quesito muito importante e que se não chegar pelo menos mais um pra ajudar o MP, vamos passar aperto. Não é a única carência do elenco, mas depois de "fazer gols", "criar lances perigosos" é a segunda prioridade pra qualquer elenco e mesmo com o MP já fizemos jogos muito ruins porque não dá pra contar com um só o tempo todo. Citar
Zicogalinho Postado 17 de Junho Denunciar Postado 17 de Junho (editado) Essa Leila, que MILF! Tem decisão. Pelo que eu entendi ela já deu prego batido na negociação e deixou claro que depois do contrato, Dudu vaza, não fica mais. Eu fosse Dudu, já embarcaria para BH. Torcida vai ficar puta, mas daqui a 6 meses esquece. Não saiu para um rival próximo e etc. Aliás, espero que minha torcida trate bem ER na quinta contra o Bahia. No mais, queria fácil no Flamengo. Até trocaria no Gabi. Editado 17 de Junho por Zicogalinho Citar
marcoassisjr Postado 17 de Junho Denunciar Postado 17 de Junho 4 horas atrás, ZMB disse: Dudu pegou uma bela aposentadoria em BH. 2.5mi em 4 anos podendo aumentar mais 1. Tá ruim para ele Citar
raskor Postado 17 de Junho Denunciar Postado 17 de Junho Cruzeiro retirou a proposta e o Dudu soltou textão falando que vai ficar. O cara conseguiu ser odiado pelos dois clubes e se queimar com boa parte da torcida do clube atual, tudo porque arregou pra Mancha Verde hahaha. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 17 de Junho Vice-Presidente Denunciar Postado 17 de Junho Obrigado, Dudu! Grandíssimo cruzeirense. Muito mais do que o presidente que está no clube agora. Citar
Douglas. Postado 18 de Junho Denunciar Postado 18 de Junho Eu acho que ficou ruim pra todo mundo, até o Abel saiu perdendo. O Felipe Anderson tá chegando pra jogar, o Dudu também, a única coisa a favor é que não tem ninguém que não pode sair do time que está jogando. Do nosso lado, voltamos à estaca inicial, não vejo uma peça similar a não ser que apareça algo igualmente surpreendente, Di Maria, Alexis Sanchez, algo assim, porque no mercado nacional não tem e aposta sulamericana também não teria o mesmo impacto, não tem nem um "novo Montillo" com alguns anos de rodagem dando sopa por aí. Pra outras posições, não sei se o negócio pelo Matheus Henrique esfriou, a última notícia era que o agente ia esperar uma posição do Sassuolo. E ele nem seria o volante que faz a função do Romero, que há alguns jogos já vem jogando com o tanque vazio e arriscando lesão mais grave por não ter alternativa. Citar
Zicogalinho Postado 18 de Junho Denunciar Postado 18 de Junho Nota do Cruzeiro foi VERDADEIRAMENTE, top. kkkkk Citar
Douglas. Postado 18 de Junho Denunciar Postado 18 de Junho Próximo jogo amanhã contra o Fluminense: Citar Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Gabriel Veron e Arthur Viana. Relacionados do Cruzeiro Goleiros: Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão Laterais: Kaiki, William, Marlon, Palacios e Wesley Gasolina Zagueiros: João Marcelo, Lucas Villalba, Neris e Zé Ivaldo Meias: Filipe Machado, Japa, Jhosefer, Lucas Silva, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho Atacantes: Arthur Viana, Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Bilu e Robert Eu esperava o Vitinho ou até o Japa ao invés do Robert, mas tomara que esse meio aguente pelo menos um tempo e que a defesa esteja mais atenta. Curiosidade do Bilu relacionado mais de um ano depois... Citar
Van Derek Postado 19 de Junho Denunciar Postado 19 de Junho Pessoal pirando com Dudu, enquanto possivelmente teremos Machado, Lucas Silva e Ramiro de meias hoje. Citar
Douglas. Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho Em 13/06/2024 em 22:53, Douglas. disse: Não achei que foi mal assim, está sem ritmo mesmo por ser a volta depois da lesão mas as alternativas imediatas são ou entrar o Ramiro ou fazerem uma despedida pro Machado. É isso. Eu tinha falado que as alternativas são Vitinho e Japa, e ainda assim o Romero não tem um reserva imediato. Não sei nem se o Cifuentes estivesse aí, se estaria jogando nesse momento porque não assimilou o jogo tático, em que pese que também não teve sequência. Citar
marcoassisjr Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho 2 horas atrás, Van Derek disse: Pessoal pirando com Dudu, enquanto possivelmente teremos Machado, Lucas Silva e Ramiro de meias hoje. O Nicola - fonte levemente confiável - disse que o Matheus Henrique está praticamente certo com o Cruzeiro, que agora vão para cima do Gabigol. Vai ter opções no ataque hein? Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Junho Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Junho Deus abençoe esse pênalti aí que o juizão arrumou, que com esse meio de campo tenebroso, junto com o Matheus Pereira criando para ninguém, acho que teria ficado zero a zero. Citar
Douglas. Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/06/20/analise-escolha-de-seabra-constroi-vitoria-e-cruzeiro-supera-desfalques-para-se-consolidar-no-brasileiro.ghtml Ainda que boa parte dos acertos dependeram também da falta de criatividade do adversário, mas aos trancos e barrancos o Seabra está se mostrando um treinador melhor do que daria pra esperar. Pelo material humano que ele tem, um elenco montado pra disputar 12º lugar... Citar
Matheus G. Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho (editado) O time é ruim demais, Seabra está tirando leite de pedra. É teimoso em algumas situações(que técnico não é? Até o Abel, multicampeão, é chamado de teimoso), mas é inegável que o time está perfomando acima do esperado. Vejo algumas críticas à ele que não se justificam... Jogo contra o Vasco, por exemplo, vi gente criticando pq não conseguimos fazer gol e nem criar chances, mas jogamos sem nossos meias que conseguem criar algo (MP e Barreal) e com uma trinca de atacantes que não colocam medo em ninguém (Robert, Verón e o Rafa que ainda saiu machucado no intervalo). Torcer para chegarmos razoavelmente bem até a abertura da janela, aí sim acredito que será uma prova de fogo para o treinador. Terá mais material humano para ele experimentar melhor suas ideias e um calendário até tranquilo, já que só jogaremos o Brasileiro e a Sula... ---- Ah, um ponto que discordo do Seabra é o uso que ele tem feito constante dos pontas sem ser com o pé invertido, sendo que não temos nenhuma vantagem em bolas aéreas. O único atacante nosso bom de jogo aéreo está machucado há algum tempo e vai demorar para voltar. AG entrou ontem mais uma vez na direita e dá para ver que ele joga totalmente torto por lá. Ele já é meio bagre, o pouco que ele geralmente acerta é nas jogadas que ele faz o facão da esquerda para direita. Não vejo lógica nenhuma ele ficar na ponta direita... E o Seabra tem feito isso com outros jogadores tb. Editado 20 de Junho por Matheus G. Citar
ZMB Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho Cássio virar titular no carteiraço é um pecado, o Anderson tá jogando muito. Citar
Van Derek Postado 20 de Junho Denunciar Postado 20 de Junho 13 horas atrás, marcoassisjr disse: O Nicola - fonte levemente confiável - disse que o Matheus Henrique está praticamente certo com o Cruzeiro, que agora vão para cima do Gabigol. Vai ter opções no ataque hein? Mattos foi pra Itália ontem, especulam que o Matheus Henrique de fato está fechado. Outros dois nomes que ventilaram que estão lá é o Mina (zagueiro) e agora o Wallace (volante). Gabigol a situação é complicada, pois parece que depois do incidente da camisa do Corinthians ele deu uma segurada. - Seabra arrumou o problema defensivo do Larcamon, mas o trabalho agora deu uma estagnada e vem se mantendo pelos resultados. Está certo que o próximo passo, que seria acertar o time ofensivamente, esbarra nas limitações do elenco e nos desfalques (acho que se o Dinneno estivesse jogando teríamos um aproveitamento melhor). Coisa que nenhum treineiro nosso conseguiu nos últimos anos. Torço para que no meio o Japa e o Jhosefer recuperem logo a forma física, o paraguaio seja bom e tragam mais 02 meias/volantes, pra não ter que depender de Machado, Ramiro e Lucas Silva. Com um meio mais encorpado e dinâmico, tenho comigo que o elenco passe a produzir mais ofensivamente pelo desafogo do Marlon e William. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 20 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 20 de Junho 5 horas atrás, Douglas. disse: Ainda que boa parte dos acertos dependeram também da falta de criatividade do adversário, mas aos trancos e barrancos o Seabra está se mostrando um treinador melhor do que daria pra esperar. [...] Confesso que eu não esperava mt coisa, até porque não acompanho o clube e não conhecia o sujeito então, né. Mas olha, do pouco que eu vi do Cruzeiro esse ano, o time é mt organizado, com uma pressão alta extremamente bem feita e que acaba virando uma das "ferramentas" do Seabra pra agredir o adversário. E aí ele acaba esbarrando mesmo na limitação técnica do elenco, já que o MP é um dos únicos que tem capacidade pra pensar diferente e criar boas jogadas a partir da posse do time. Ano passado vocês já sofreram com a questão do CA, e esse ano a coisa não se repetiu mas a dificuldade segue parecida (jogar ofensivamente). Como disse o amigo @Matheus G., após a janela a gente vai ter uma noção melhor de até onde o Seabra pode levar esse time, tendo acréscimos importantes em qualidade técnica no plantel. Citar
Matheus G. Postado 21 de Junho Denunciar Postado 21 de Junho Segundo o André Hernan, Matheus Henrique fechado. 5 anos de contrato. Valor de 6 milhões de euros para pagar em 4 anos. Jogador chega a BH segunda pra exames. Jogador não é nenhum craque, mas se for nesses valores aí está até bom, tinha gente especulando 10M, aí eu achava loucura. Se o Serasa não arregar, já vai colocar o garoto do Chalezinho no banco. Citar
Matheus G. Postado 21 de Junho Denunciar Postado 21 de Junho Sassuolo estava irredutível na pedida de €10 milhões fixos pra liberar o Matheus Henrique pq ainda tem apenas. Presença de Alexandre Mattos, CEO do futebol, e do agente Fábio Mello no país fez a diferença pra convencer os italianos. Valor fixo de €6 milhões pra pagar em 4 anos. Tem algumas variáveis em caso de título, seleção, número de jogos etc, que poderiam dar uma grana a mais pro Sassuolo. Modelo do negócio parecido com o que o Cruzeiro fez com a Juventus. Clube vence uma disputa legal pq era muita gente de olho em Matheus Henrique. #SamucaTV ----- A história já está ficando diferente, mais valores envolvidos kkkk Citar
ZMB Postado 21 de Junho Denunciar Postado 21 de Junho Grêmio quer remontar o meio-campo gremista? MH Caixa d'água, Wallace vera verão e Lucas Silva enceradeira? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.