Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Impressionante como esse time é ruim sem o Matheus Pereira. Os caras não conseguiram ameaçar uma defesa que tomou 11 gols nos últimos 3 jogos.

Postado
11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Impressionante como esse time é ruim sem o Matheus Pereira. Os caras não conseguiram ameaçar uma defesa que tomou 11 gols nos últimos 3 jogos.

Só de ter pontuado com L. Silva e Ramiro no meio já foi um grande feito.

No setor ofensivo o único que conseguiu gerar problemas foi o Robert, mas ainda falta tempo de jogo no profissional pra ele.

De resto os laterais e a dupla de meias mal d+.

Postado
14 horas atrás, Van Derek disse:

Em relação ao Dudu, vejo ele com características mais parecidas com as do MP, ou seja um meia/ponta de criação, tanto é que ele não é um jogador de muitos gols na carreira.

O que quero dizer é que hoje seria melhor trazer um ponta com mais capacidade de finalização e física, pois já temos um meia criativo e pra não ser injusto, por mais que não conheça o futebol do Grealish da Shoppe (Lautaro Díaz), parece que esse movimento da direção seguiu esse racional.

O problema do elenco passa longe de ser a criação de jogadas, nós temos um dos melhores, se não o melhor meia do campeonato.

Em 15/06/2024 em 22:16, Douglas. disse:

Discordo totalmente. Principalmente pensando em jogadores que criam pros outros, o Dudu é um jogador mais versátil que todos que já estão aí ou chegando até agora. Tem que lembrar que as opções de criação do elenco testadas ao lado do MP foram Vital e Arthur Gomes...

Olha que eu falei isso antes do jogo de hoje... Um jogador criativo num elenco de 30+ jogadores é muito pouco.

Hoje eu diria que é mais fácil ele não vir depois de todo o celeuma criado, mas teria sido uma grande adição num quesito muito importante e que se não chegar pelo menos mais um pra ajudar o MP, vamos passar aperto.

Não é a única carência do elenco, mas depois de "fazer gols", "criar lances perigosos" é a segunda prioridade pra qualquer elenco e mesmo com o MP já fizemos jogos muito ruins porque não dá pra contar com um só o tempo todo.

Postado (editado)

Essa Leila, que MILF! Tem decisão. Pelo que eu entendi ela já deu prego batido na negociação e deixou claro que depois do contrato, Dudu vaza, não fica mais. Eu fosse Dudu, já embarcaria para BH. Torcida vai ficar puta, mas daqui a 6 meses esquece. Não saiu para um rival próximo e etc. Aliás, espero que minha torcida trate bem ER na quinta contra o Bahia. No mais, queria fácil no Flamengo. Até trocaria no Gabi.

Editado por Zicogalinho
Postado

Dudu pegou uma bela aposentadoria em BH.

Postado
4 horas atrás, ZMB disse:

Dudu pegou uma bela aposentadoria em BH.

2.5mi em 4 anos podendo aumentar mais 1.
Tá ruim para ele

Postado

Cruzeiro retirou a proposta e o Dudu soltou textão falando que vai ficar.

O cara conseguiu ser odiado pelos dois clubes e se queimar com boa parte da torcida do clube atual, tudo porque arregou pra Mancha Verde hahaha.

• Vice-Presidente
Postado

Obrigado, Dudu! Grandíssimo cruzeirense. Muito mais do que o presidente que está no clube agora.

Postado

Obrigado Mancha Verde 🙏

Postado

Eu acho que ficou ruim pra todo mundo, até o Abel saiu perdendo. O Felipe Anderson tá chegando pra jogar, o Dudu também, a única coisa a favor é que não tem ninguém que não pode sair do time que está jogando.

Do nosso lado, voltamos à estaca inicial, não vejo uma peça similar a não ser que apareça algo igualmente surpreendente, Di Maria, Alexis Sanchez, algo assim, porque no mercado nacional não tem e aposta sulamericana também não teria o mesmo impacto, não tem nem um "novo Montillo" com alguns anos de rodagem dando sopa por aí.

Pra outras posições, não sei se o negócio pelo Matheus Henrique esfriou, a última notícia era que o agente ia esperar uma posição do Sassuolo. E ele nem seria o volante que faz a função do Romero, que há alguns jogos já vem jogando com o tanque vazio e arriscando lesão mais grave por não ter alternativa.

Postado

Nota do Cruzeiro foi VERDADEIRAMENTE, top. kkkkk

Postado

Próximo jogo amanhã contra o Fluminense:

Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Gabriel Veron e Arthur Viana.

Relacionados do Cruzeiro

• Goleiros: Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão
  • Laterais: Kaiki, William, Marlon, Palacios e Wesley Gasolina
  • Zagueiros: João Marcelo, Lucas Villalba, Neris e Zé Ivaldo
  • Meias: Filipe Machado, Japa, Jhosefer, Lucas Silva, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho
  • Atacantes: Arthur Viana, Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Bilu e Robert

Eu esperava o Vitinho ou até o Japa ao invés do Robert, mas tomara que esse meio aguente pelo menos um tempo e que a defesa esteja mais atenta.

Curiosidade do Bilu relacionado mais de um ano depois...

Postado

Que time ruim, meu deus...

Postado

Pessoal pirando com Dudu, enquanto possivelmente teremos Machado, Lucas Silva e Ramiro de meias hoje.

Postado
Em 13/06/2024 em 22:53, Douglas. disse:

Não achei que foi mal assim, está sem ritmo mesmo por ser a volta depois da lesão mas as alternativas imediatas são ou entrar o Ramiro ou fazerem uma despedida pro Machado.

É isso. Eu tinha falado que as alternativas são Vitinho e Japa, e ainda assim o Romero não tem um reserva imediato. Não sei nem se o Cifuentes estivesse aí, se estaria jogando nesse momento porque não assimilou o jogo tático, em que pese que também não teve sequência.

Postado
2 horas atrás, Van Derek disse:

Pessoal pirando com Dudu, enquanto possivelmente teremos Machado, Lucas Silva e Ramiro de meias hoje.

O Nicola - fonte levemente confiável - disse que o Matheus Henrique está praticamente certo com o Cruzeiro, que agora vão para cima do Gabigol.
Vai ter opções no ataque hein? 

• Vice-Presidente
Postado

Deus abençoe esse pênalti aí que o juizão arrumou, que com esse meio de campo tenebroso, junto com o Matheus Pereira criando para ninguém, acho que teria ficado zero a zero.

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/06/20/analise-escolha-de-seabra-constroi-vitoria-e-cruzeiro-supera-desfalques-para-se-consolidar-no-brasileiro.ghtml

Ainda que boa parte dos acertos dependeram também da falta de criatividade do adversário, mas aos trancos e barrancos o Seabra está se mostrando um treinador melhor do que daria pra esperar. Pelo material humano que ele tem, um elenco montado pra disputar 12º lugar...

Postado (editado)

O time é ruim demais, Seabra está tirando leite de pedra.

É teimoso em algumas situações(que técnico não é? Até o Abel, multicampeão, é chamado de teimoso), mas é inegável que o time está perfomando acima do esperado.

Vejo algumas críticas à ele que não se justificam... Jogo contra o Vasco, por exemplo, vi gente criticando pq não conseguimos fazer gol e nem criar chances, mas jogamos sem nossos meias que conseguem criar algo (MP e Barreal) e com uma trinca de atacantes que não colocam medo em ninguém (Robert, Verón e o Rafa que ainda saiu machucado no intervalo).

Torcer para chegarmos razoavelmente bem até a abertura da janela, aí sim acredito que será uma prova de fogo para o treinador. Terá mais material humano para ele experimentar melhor suas ideias e um calendário até tranquilo, já que só jogaremos o Brasileiro e a Sula...

----

Ah, um ponto que discordo do Seabra é o uso que ele tem feito constante dos pontas sem ser com o pé invertido, sendo que não temos nenhuma vantagem em bolas aéreas. O único atacante nosso bom de jogo aéreo está machucado há algum tempo e vai demorar para voltar.

AG entrou ontem mais uma vez na direita e dá para ver que ele joga totalmente torto por lá. Ele já é meio bagre, o pouco que ele geralmente acerta é nas jogadas que ele faz o facão da esquerda para direita. Não vejo lógica nenhuma ele ficar na ponta direita... E o Seabra tem feito isso com outros jogadores tb.

Editado por Matheus G.
Postado

Cássio virar titular no carteiraço é um pecado, o Anderson tá jogando muito.

Postado
13 horas atrás, marcoassisjr disse:

O Nicola - fonte levemente confiável - disse que o Matheus Henrique está praticamente certo com o Cruzeiro, que agora vão para cima do Gabigol.
Vai ter opções no ataque hein? 

Mattos foi pra Itália ontem, especulam que o Matheus Henrique de fato está fechado.

Outros dois nomes que ventilaram que estão lá é o Mina (zagueiro) e agora o Wallace (volante).

Gabigol a situação é complicada, pois parece que depois do incidente da camisa do Corinthians ele deu uma segurada.

-

Seabra arrumou o problema defensivo do Larcamon, mas o trabalho agora deu uma estagnada e vem se mantendo pelos resultados. Está certo que o próximo passo, que seria acertar o time ofensivamente, esbarra nas limitações do elenco e nos desfalques (acho que se o Dinneno estivesse jogando teríamos um aproveitamento melhor). Coisa que nenhum treineiro nosso conseguiu nos últimos anos.

Torço para que no meio o Japa e o Jhosefer recuperem logo a forma física, o paraguaio seja bom e tragam mais 02 meias/volantes, pra não ter que depender de Machado, Ramiro e Lucas Silva. Com um meio mais encorpado e dinâmico, tenho comigo que o elenco passe a produzir mais ofensivamente pelo desafogo do Marlon e William.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Douglas. disse:

Ainda que boa parte dos acertos dependeram também da falta de criatividade do adversário, mas aos trancos e barrancos o Seabra está se mostrando um treinador melhor do que daria pra esperar. [...]

Confesso que eu não esperava mt coisa, até porque não acompanho o clube e não conhecia o sujeito então, né. Mas olha, do pouco que eu vi do Cruzeiro esse ano, o time é mt organizado, com uma pressão alta extremamente bem feita e que acaba virando uma das "ferramentas" do Seabra pra agredir o adversário. E aí ele acaba esbarrando mesmo na limitação técnica do elenco, já que o MP é um dos únicos que tem capacidade pra pensar diferente e criar boas jogadas a partir da posse do time.

Ano passado vocês já sofreram com a questão do CA, e esse ano a coisa não se repetiu mas a dificuldade segue parecida (jogar ofensivamente). Como disse o amigo @Matheus G., após a janela a gente vai ter uma noção melhor de até onde o Seabra pode levar esse time, tendo acréscimos importantes em qualidade técnica no plantel.

Postado

Segundo o André Hernan, Matheus Henrique fechado. 

5 anos de contrato. Valor de 6 milhões de euros para pagar em 4 anos. Jogador chega a BH segunda pra exames.

Jogador não é nenhum craque, mas se for nesses valores aí está até bom, tinha gente especulando 10M, aí eu achava loucura. Se o Serasa não arregar, já vai colocar o garoto do Chalezinho no banco.

Postado

Sassuolo estava irredutível na pedida de €10 milhões fixos pra liberar o Matheus Henrique pq ainda tem apenas. Presença de Alexandre Mattos, CEO do futebol, e do agente Fábio Mello no país fez a diferença pra convencer os italianos. Valor fixo de €6 milhões pra pagar em 4 anos. Tem algumas variáveis em caso de título, seleção, número de jogos etc, que poderiam dar uma grana a mais pro Sassuolo. Modelo do negócio parecido com o que o Cruzeiro fez com a Juventus. Clube vence uma disputa legal pq era muita gente de olho em Matheus Henrique. #SamucaTV

-----

A história já está ficando diferente, mais valores envolvidos kkkk

Postado

Grêmio quer remontar o meio-campo gremista?

MH Caixa d'água, Wallace vera verão e Lucas Silva enceradeira?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...