Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Cruzeiro está montando um time legal.

Postado

Se valer a mesma lógica que o Seabra vem usando, o Kaio chega pra acossar o Dinenno e o Lautaro pra ser uma opção mais eficiente que o Rafa Silva. Resta saber se vai ser um encaixe de 2 ou 3 na linha de frente, mas o elenco está formatado pra 2ª opção, com Arthur Gomes e Veron brigando pela ponta esquerda.

Tem que resolver também a situação do Matheus Pereira, que parece que o tal staff do atleta já estava torrando a paciência da direção depois do acerto de salário e de aceitarem a condição mirabolante do contrato curto.

Postado

contratou bem

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Douglas. disse:

Se valer a mesma lógica que o Seabra vem usando, o Kaio chega pra acossar o Dinenno e o Lautaro pra ser uma opção mais eficiente que o Rafa Silva. Resta saber se vai ser um encaixe de 2 ou 3 na linha de frente, mas o elenco está formatado pra 2ª opção, com Arthur Gomes e Veron brigando pela ponta esquerda.

[...]

Eu não lembro do Kaio Jorge jogando de ponta no Santos, mas minha memória pode estar me traindo. Pra mim ele sempre foi um 2º atacante, mais móvel e que flutua em torno de um CA num esquema com 2 ATs. Pensei justamente nos dois formando uma dupla (Kaio e Lautaro).

Agora, se o esquema é com um tridente ofensivo como tu disse, aí tem que ver, acho até que ele (Kaio) pela mobilidade vá conseguir fazer esse lado do campo, mas não sei mesmo se é a dele.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Eu não lembro do Kaio Jorge jogando de ponta no Santos, mas minha memória pode estar me traindo. Pra mim ele sempre foi um 2º atacante, mais móvel e que flutua em torno de um CA num esquema com 2 ATs. Pensei justamente nos dois formando uma dupla (Kaio e Lautaro).

Agora, se o esquema é com um tridente ofensivo como tu disse, aí tem que ver, acho até que ele (Kaio) pela mobilidade vá conseguir fazer esse lado do campo, mas não sei mesmo se é a dele.

O Dinenno é o CA, que está machucado e deve demorar um tempo a voltar, por isso o Kaio chega pra suprir essa ausência e até tomar o lugar se entrar bem, talvez tenha pelo menos até o fim de Julho pra se mostrar. Pela direita que não temos um velocista propriamente, então o Lautaro deve largar na frente se o esquema for usar 3 atacantes porque o Rafa Silva não se firmou como CA em trinca e nem como referência na dupla com Arthur Gomes.

• Vice-Presidente
Postado

MP10 joga muito. O jogo contra o Vasco vai ser difícil sem ele.

Postado

Hoje saiu sorte de onde parecia que não sairia nada.

O William fazia (mais um) jogo ruim e achou o MP dentro da área num cruzamento que ele geralmente erra, o MP cabeceou fraco mas a bola mais devagar acabou ajudando pro Walter ter tempo de dar o passo pra trás e não ter força pra desviar.

Depois o MP dá um passe pensando no Rafa Silva fazer pivô, o Alan cochila e não chega a tempo de fechar, a zaga se abre do único jeito que o Rafa Silva consegue pegar uma bola pra finalizar...

Só não entendi mesmo o cartão forçado, deve ser algo planejado pra descansar mas se tivesse que escolher ele faz mais falta jogando fora de casa que dentro.

Resta saber o que o Seabra vai fazer. Se o Barreal tiver lesão mesmo, gostaria de ver Vitinho e Japa no time titular, e Jhosefer como opção no banco.

Fora isso, William precisa de um reserva desde o ano passado. Zé Ivaldo teve uma atuação bem abaixo, mesmo antes do penalty infantil, hoje ele que foi carregado pelo João M. Kaiki foi bem enquanto teve fôlego, gostaria de ver uma sequência. Romero também não tem reserva e vai continuar sem pelas especulações, isso pode fazer falta. Rafa Silva continua como o Arthur Gomes, aos trancos e barrancos, muito mais por não terem reservas à altura até aqui, espero que os novatos mudem isso. E o Veron fez mais um jogo apagado mas hoje achei ele também um pouco sacrificado no esquema, precisa jogar mais próximo de jogadores que vão fazer jogadas rápidas.

• Vice-Presidente
Postado
12 minutos atrás, Douglas. disse:

Resta saber o que o Seabra vai fazer. Se o Barreal tiver lesão mesmo, gostaria de ver Vitinho e Japa no time titular, e Jhosefer como opção no banco.

Fora isso, William precisa de um reserva desde o ano passado. Zé Ivaldo teve uma atuação bem abaixo, mesmo antes do penalty infantil, hoje ele que foi carregado pelo João M. Kaiki foi bem enquanto teve fôlego, gostaria de ver uma sequência. Romero também não tem reserva e vai continuar sem pelas especulações, isso pode fazer falta. Rafa Silva continua como o Arthur Gomes, aos trancos e barrancos, muito mais por não terem reservas à altura até aqui, espero que os novatos mudem isso. E o Veron fez mais um jogo apagado mas hoje achei ele também um pouco sacrificado no esquema, precisa jogar mais próximo de jogadores que vão fazer jogadas rápidas.

Japa não jogou nada hoje, completamente fora de ritmo de jogo. Duvido muito que vai ser titular depois de hoje.

Zé Ivaldo é o Néris que a torcida tem apreço. Quanto ao reserva do Romero, parece que fecharam com um volante paraguaio do Cerro Porteño.

Postado
41 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quanto ao reserva do Romero, parece que fecharam com um volante paraguaio do Cerro Porteño.

Pelo pouco que consegui ver, ele até está acostumado a jogar em meio com 2 volantes, mas no Cerro joga ao lado do Piris da Motta e na seleção paraguaia é reserva do Villasanti, então ele não é exatamente um volante como o Romero mas ao menos está acostumado a desempenhar funções mais defensivas. Mais volante que o Matheus Henrique ele é.

41 minutos atrás, Henrique M. disse:

Japa não jogou nada hoje, completamente fora de ritmo de jogo.

Não achei que foi mal assim, está sem ritmo mesmo por ser a volta depois da lesão mas as alternativas imediatas são ou entrar o Ramiro ou fazerem uma despedida pro Machado.

• Diretor Geral
Postado

Thiago Mendes parece que tá bem próximo da Toca. A ver seu estado físico, mas tecnicamente é mt bom jogador.

Me parece promissor esse novo contexto do clube após esses investimentos do Pedrinho BH. A ver quais outras posições eles vão conseguir reforçar, me parece que esse miolo de zaga merece alguém de +qualidade e talvez as laterais.

Postado
35 minutos atrás, Leho. disse:

Thiago Mendes parece que tá bem próximo da Toca. A ver seu estado físico, mas tecnicamente é mt bom jogador.

Só se as conversas voltaram, eu tinha até descartado já, ficaram umas 2 semanas sem nada a respeito...

Volante e LD são as grandes carências do elenco atual que vêm desde o ano passado.

Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

Só se as conversas voltaram, eu tinha até descartado já, ficaram umas 2 semanas sem nada a respeito...

Volante e LD são as grandes carências do elenco atual que vêm desde o ano passado.

o William vem jogando mal? No Cartola esta mitando toda rodada kkkk

Postado
2 horas atrás, marcoassisjr disse:

o William vem jogando mal? No Cartola esta mitando toda rodada kkkk

Ele não voltou ao nível do ano passado mas não chega a estar exatamente mal. Até pela falta de reserva confiável, ele acaba sempre sobrecarregado enquanto o Marlon se ausentou mais vezes.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Douglas. disse:

A surpresa do dia foi ele se reunindo com a diretoria do Trikas pra alinhar esse retorno, mas li de um setorista que a reunião com o Cabuloso ainda está de pé. Me parece que o SPFC ganhou a dianteira nessa disputa mas o Cruzeiro ainda não está descartado, a ver o desenrolar disso.

Postado

WTF

Que contratação mais aleatória foi essa do Dudu. 

• Diretor Geral
Postado

O Mattos chegou, chegando hein? Hahahaha... pra variar um pouco. Contratação BEM grande do Cabuloso, e embora eu ainda tenha desconfianças sobre como vai retornar o Dudu após esse período todo afastado por lesão, não dá pra negar que se estiver em forma é um senhor reforço.

Fora a identificação, ter vindo da base e etc, etc etc. Bem legal esse retorno, só tô curioso pelos valores envolvidos.

Postado

Se não bastasse a contratação do Cássio, agora vem o Dudu recebendo uma bolada com contrato longo, sendo que estas posições eram de longe o menor dos problemas de equilíbrio do elenco.

Isso sem contar a contratação de um monte de parças para trabalharem no clube.

Movimentos que me lembrar muito o período associativo.

Enquanto isso continuamos com o Lucas Silva e Ramiro de opções no meio, o William sem banco e precisando de pelo menos mais um zagueiro (apesar que veio o menino do Ceará que parece ser bem promissor).

Postado
38 minutos atrás, Van Derek disse:

Se não bastasse a contratação do Cássio, agora vem o Dudu recebendo uma bolada com contrato longo, sendo que estas posições eram de longe o menor dos problemas de equilíbrio do elenco.

Movimentos que me lembrar muito o período associativo.

Enquanto isso continuamos com o Lucas Silva e Ramiro de opções no meio, o William sem banco e precisando de pelo menos mais um zagueiro (apesar que veio o menino do Ceará que parece ser bem promissor).

Velho eu achei ridículo, são 4 anos de contrato podendo ampliar para mais 1 ano
E ainda teve aumento salarial.

Postado
5 horas atrás, Aleef disse:

Que contratação mais aleatória foi essa do Dudu. 

Eu achei é que ele não estaria disponível, que era coisa de torcedor sonhando como Bruno Henrique e Gabigol. Mas é pra posição mais carente do elenco. Se ele voltar bem fisicamente, mesmo que seja pro ano que vem, pode ser o primeiro reforço do mesmo quilate do Matheus Pereira.

3 horas atrás, Van Derek disse:

Discordo totalmente. Principalmente pensando em jogadores que criam pros outros, o Dudu é um jogador mais versátil que todos que já estão aí ou chegando até agora. Tem que lembrar que as opções de criação do elenco testadas ao lado do MP foram Vital e Arthur Gomes...

3 horas atrás, Van Derek disse:

Uai, qual época não teve isso? Eu prefiro agora porque pelo menos todo mundo tem vivência no futebol e quase todos têm experiência anterior fora do campo, só o Fabrício é novato.

2 horas atrás, marcoassisjr disse:

Velho eu achei ridículo, são 4 anos de contrato podendo ampliar para mais 1 ano
E ainda teve aumento salarial.

Essa é a parte arriscada do negócio, mas pensando que o negócio pelo Michael sairia ainda mais caro e que queriam uma contratação desse nível, não sei se teria opção melhor e possível no mercado.

Postado

Um belo dia de sábado, tudo se encaminhando normal, noite chega esfriando... daqui a pouco você olha o noticiário para ver coisas banais como vitória da Itália e... WTF? Mermão, se for verdade, foi a contratação do ano no BR.

Postado
7 horas atrás, Douglas. disse:

Discordo totalmente. Principalmente pensando em jogadores que criam pros outros, o Dudu é um jogador mais versátil que todos que já estão aí ou chegando até agora. Tem que lembrar que as opções de criação do elenco testadas ao lado do MP foram Vital e Arthur Gomes...

Uai, qual época não teve isso? Eu prefiro agora porque pelo menos todo mundo tem vivência no futebol e quase todos têm experiência anterior fora do campo, só o Fabrício é novato.

Em relação ao Dudu, vejo ele com características mais parecidas com as do MP, ou seja um meia/ponta de criação, tanto é que ele não é um jogador de muitos gols na carreira.

O que quero dizer é que hoje seria melhor trazer um ponta com mais capacidade de finalização e física, pois já temos um meia criativo e pra não ser injusto, por mais que não conheça o futebol do Grealish da Shoppe (Lautaro Díaz), parece que esse movimento da direção seguiu esse racional.

O problema do elenco passa longe de ser a criação de jogadas, nós temos um dos melhores, se não o melhor meia do campeonato.

A questão é que nos temos um desequilíbrio tão grande no meio campo que o treinador fica com o cobertor curto e isso acaba dificultando a produção coletiva do time.

O MP fica flutuando, então não ocupa tanto a faixa direita do campo, portanto, o William tem que se projetar no corredor pra preencher esse espaço, ou mesmo o Rafa Silva saindo mais da zona central.

Isso faz com que o centroavante fique distante da área adversária e que lateral direito contribua menos defensivamente, então o Seabra viu a necessidade de deslocar o Lucas Silva/Ramiro para cobrir o segundo. Nessa dinâmica fica só o Romero na zona central intermediária em caso de transições, situação que vem sobrecarregando o argentino taticamente e fisicamente.

Pra tentar corrigir isso o Seabra teve que fixar o Marlon como um lateral defensivo/terceiro zagueiro e o Zé Ivaldo surge como uma opção quando o time tem a bola pra ocupar esse espaço enquanto o Lucas volta um pouco mais pro meio, mas pela falta de capacidade física do Lucas Silva isso tem sido um problema quando o time tem que se defender.

Somado a isso o Arthur Gomes apesar de ter crescido um pouco de produção, entrega pouco na recomposição e tem uma tomada de decisões ruim, então basicamente ficavam 03 atletas (MP, Arthur e Rafa Silva) entregando pouco defensivamente, com o William se projetando na direita e o L. Silva (que já tem problemas em recuperação de bolas jogando na dele) fora do meio, isso gera uma baita instabilidade defensiva.

O time começou a funcionar um pouco melhor quando o Seabra optou em colocar o Barreal como um meia/ala esquerda e moveu o Arthur pra direita (o time muda de formação conforme a fase/exigência do jogo, passando pelo 3-4-3, 4-4-2 e até o 4-2-3-1), pois ai conseguiu ocupar os corredores e ainda manter o MP com liberdade sem perder a estrutura defensiva, tanto o é que nessas partidas o Marlon conseguiu se projetar um pouco mais e o William não se expôs tanto defensivamente.

Só que fica nítido que o Lucas Silva não tem dinâmica de jogo, ele não consegue receber e virar as bolas rapidamente, tampouco tem capacidade física pra suportar uma intensidade alta de jogo e é fraco nos desarmes, ai acaba estourando nos zagueiros e como o Zé Ivaldo é cabeça oca, fica suscetível a cometer merdas como contra o Cuiabá.

Agora pensando no Dudu, dentro desse contexto, ele vai converter as chances criadas pelo MP? ele vai ter físico pra ajudar na recomposição?

A saída que vejo pra ele funcionar seria mudar o esquema para o 4-3-3, mas ai o MP voltaria a jogar mais preso pela direita e vimos que assim ele rende menos que da forma atual. E outra mudando pra esse esquema é bem provável que o L. Silva e Ramiro continuem fardando, já que temos carência de peças no setor.

De quebra com esse tanto de opções que estão chegando para o ataque/pontas, tudo indica que o Robert tenha menos espaço, o que é uma lástima, ai sai daqui a preço de banana, vai brilhar em outro clube como o próprio Dudu e agora o Maurício que deve ser a reposição do Palmeiras.

Enquanto isso, continuamos sem um reserva pro MP, boas opções no meio/volancia, precisamos de pelo menos mais um zagueiro canhoto e um reserva pro William.

____

Agora em relação aos parças do Pedrinho.

Trouxe o Mattos, e como já vimos dessas contratações começou a putaria com o Curry, o Adilson pra base, sem que este tenha tido qualquer experiência nessa função e o trabalho da gestão anterior era de muita qualidade...teve o Robson Pires essa semana, o Robertinho e outros ai do período associativo...

Sem contar que ainda vamos perder o Gabriel Lima, que era um dos poucos incontestes da gestão Ronaldo...

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/06/16/dudu-reavalia-negociacao-com-o-cruzeiro-e-pode-ficar-no-palmeiras.ghtml

Ele alegou que Dudu queria novos ares e não demonstrou temer que a transferência dê errado.

Se isso for verdade é melhor ele sair. Na hora que o time perder vão crucificá-lo.

Postado
7 horas atrás, Zicogalinho disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/06/16/dudu-reavalia-negociacao-com-o-cruzeiro-e-pode-ficar-no-palmeiras.ghtml

Ele alegou que Dudu queria novos ares e não demonstrou temer que a transferência dê errado.

Se isso for verdade é melhor ele sair. Na hora que o time perder vão crucificá-lo.

Se o Dudu ficar vai ser ridículo para todos os envolvidos. 

• Vice-Presidente
Postado
1 minuto atrás, boblk disse:

Se o Dudu ficar vai ser ridículo para todos os envolvidos. 

Eu estou achando muito bom pro Cruzeiro que o Dudu fique no Parmera.

4 milhões de dólares + 25% da transferência do Maurício + 2 milhões de reais por mês durante 4 + 1 anos é uma grana totalmente estúpida por um jogador que ninguém sabe em qual nível está.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...