Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Noticia de última hora, Cabral está sendo negociado.

• Vice-Presidente
Postado
11 horas atrás, Van Derek disse:

Cabral e Neris mantidos no time, Vital sai pra entrada do Vital e Dinenno não jogará por questões físicas (Rafa Silva deve ser a opção).

Bem, pelo visto o trabalho do Seabra será curto.

Vital sai para entrada dele mesmo? hahaha

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

1238040686-418fc5c5b92c336bf717283cef657230.jpg

Postado
6 horas atrás, Henrique M. disse:

Ramiro kkkkkkk

Postado

Zé Ivaldo é o pior zagueiro do elenco. 

Postado
Agora, M&M disse:

Zé Ivaldo é o pior zagueiro do elenco. 

Aquele bote no Júnior Santos foi totalmente errado.

Postado

O Zé Ivaldo é 8 ou 80, ele até subiu de nível em comparação com a primeira passagem mas o jogo mental dele é uma incógnita, você nunca sabe se hoje é o dia do pavio curto ou da pane pra decidir o que fazer, que foi o problema de hoje. Um jogador experiente, sendo último homem, com a bola pra disputar, mesmo se acertasse um bote daqueles ainda estaria em risco com uma eventual cobrança rápida de lateral.

O que salvou hoje foi que os laterais voltaram a aparecer, se não tão bem como ano passado mas ao menos não foram espantalhos, atacaram quando deu, etc. Pode ter influência do meio mais compacto também, com a entrada do Ramiro (longe do ritmo ideal) desafogou um bocado, agora Lucas e Romero têm conseguido até aparecer na frente, coisa que não tinha acontecido ainda esse ano.

Se o Arthur fosse um jogador um pouco melhor, ele teria ido à forra, principalmente naquele primeiro tempo com todo aquele espaço. É incrível a semelhança com o David, é tão claro ver como seriam dominantes com o porte físico e agilidade que têm, mas a cabeça não acompanha...

E dessa vez gostei da atuação do Rafa Silva. No jogo em Quito ele pareceu ter estafado com uma ou duas corridas mas dessa vez ele conseguiu fazer boas jogadas, incomodou a zaga quando fez pivô, só faltou aparecer mais pra concluir, só lembro dele ter chutado a gol justamente na sobra do gol.

Por mim o Seabra tem que insistir nessa escalação por mais uns 2-3 jogos e ver se esse novo encaixe tem futuro.

Postado

Seabra manteve o time da estreia (com exceção do Zé Ivaldo) e mesmo sem a semana cheia de treinamentos o trabalho apresentou evolução principalmente no aspecto defensivo.

Agora falta corrigir o posicionamento nas bolas paradas, principalmente defensivas e ter coragem de mexer em algumas peças.

Neris apesar do porte físico é fraco no jogo aéreo, no mano a mano, além de ser ruim na saída de bola e oscilar mentalmente na partida. Se considerarem ele como opção precisamos contratar um zagueiro e de preferência canhoto, que ai ficaríamos com o João Marcelo na direita e o outro na esquerda.

Ramiro faz uma função tática relevante, mas não tem físico pra aguentar essa maratona de jogos, a peça ideal pra fazer o papel desse meia de cobertura para o William e que as vezes cai pelo lado direito é o Jhosefer do sub-20.

O Lucas Silva também vai pelo mesmo caminho, apesar que quando está inteiro fisicamente é titular. A questão que sem essa vitalidade ele deixa muito a desejar como nessa partida já que em vários momentos do primeiro tempo ficou trotando em campo.

A última peça a meu ver que não deveria nem estar no clube é o Arthur Gomes, ficou nítido que quando o Veron estiver com ritmo tem mais bola pra entregar, principalmente pela leitura tática do jogo, o Robert idem e o próprio Barreal, que inclusive poderia ser testado como ponta direita.

Por fim, que partida ruim do William, ele e o Lucas Silva destoaram negativamente no primeiro tempo.

Postado

Apesar do Seabra ser um paneleiro que tá escalando os mesmos jogadores que a torcida odeia, até que o time jogou bem esses dois jogos do brasileirão. O que preocupa é a quantidade absurda de gols que o time tem tomado recentemente.

Postado

Cabral vem, Cocoricó vai.

Postado
4 horas atrás, ZMB disse:

Engraçado que eu tava pensando nele quando vi que sondaram o Matheus Cunha. Mas não tinha reparado que o Marchesín estava sendo questionado.

Por enquanto parece que só o Cabral tem cláusula de compra. Seria o ponto ruim na negociação, caso o Grando vá bem.

7 horas atrás, Vaza do time Lucas disse:

Apesar do Seabra ser um paneleiro que tá escalando os mesmos jogadores que a torcida odeia, até que o time jogou bem esses dois jogos do brasileirão. O que preocupa é a quantidade absurda de gols que o time tem tomado recentemente.

Pra mim o Seabra está aos poucos tentando remontar o sistema que funcionou ano passado, por isso a insistência no Ramiro e até no Neris, porque precisa de recomposição mais rápida principalmente daquele lado pro William poder desafogar. No 1º clássico da final do Mineiro, além do Villalba, o João Marcelo também esteve mal nessa recomposição, só melhorou quando pôde sair mais depois que o Zé Ivaldo entrou pra assumir mais responsabilidade defensiva. Até por isso acho que ele pode ser usado mais em situações de jogo como ontem, quando o time for jogar mais postado, sem pressionar.

O que mudou no jogo de ontem foi que o ataque teve uma noite muito ruim, mesmo quando tivemos bons momentos no primeiro tempo as jogadas perigosas foram numa bola parada e em duas chegadas do Ramiro fechando como centroavante, e no resto do tempo a área do Fortaleza não foi muito ocupada. No segundo tempo houveram mais duas chances, primeiro naquele lance que terminou na doideira do VAR e o outro naquela finalização que o Veron não pega em cheio na bola, mas depois o meio foi morrendo aos poucos mais uma vez. O gol veio num lampejo da jogada individual, e aquele chute do Vital depois não dá nem pra considerar, seria o dia do avesso se entrasse.

Eu gostaria muito de ver, além do Japa voltando da lesão, o Jhosefer tendo oportunidades tanto no lugar do Ramiro quanto do William. Por mais que não dê pra criticar o Gasolina, ele não tem tantos recursos técnicos.

Postado
6 horas atrás, ZMB disse:

Troca de frangueiros então 😂

1 hora atrás, Douglas. disse:

Engraçado que eu tava pensando nele quando vi que sondaram o Matheus Cunha. Mas não tinha reparado que o Marchesín estava sendo questionado.

Por enquanto parece que só o Cabral tem cláusula de compra. Seria o ponto ruim na negociação, caso o Grando vá bem.

A Itatiaia noticiou que tem cláusula de compra no Grando.

Postado
13 horas atrás, Van Derek disse:

A Itatiaia noticiou que tem cláusula de compra no Grando.

É, até ontem não tinham mas agora o GE também diz.

Eu não sei é se vai dar pra ser testado propriamente. Espero que pensem na possibilidade de estender o contrato pelo menos até o Mineiro 2025.

Postado

Aqui falaram que o Chapecocoricó vai com cláusula de compra, também.

• Diretor Geral
Postado

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

Postado (editado)
24 minutos atrás, Leho. disse:

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

Ele é muito pior. 
Queimar o Cabral do jeito que queimaram foi um surto coletivo de uma torcida que está cada vez mais burra. 

Enquanto isso a SAF comandada por filhos de politicos ligados ao Andres Sanchez segue cada vez mais perdida. 

Editado por M&M
  • Diretor Geral
Postado
4 minutos atrás, M&M disse:

[...] Queimar o Cabral do jeito que queimaram foi um surto coletivo de uma torcida que está cada vez mais burra. 

[...]

Pois é, fiquei com essa impressão de que "queimaram" mesmo o sujeito. Em uma escala menor eu vi também parte da torcida do Trikas fazer o mesmo com o Volpi, em 2021-22. Agora pelo jeito é abrir disputa com o Grando (Cocoricó a.k.a @ZMB hahahahaha) e ver quem erra/compromete menos.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Melhor, é meio óbvio que o reserva não vai ser de cara. O problema do Cabral vinha de mais tempo, não é nada do dia pra noite, a única coincidência foi ter ido mal em jogos decisivos em mais de uma competição num curto espaço de tempo pra parte da torcida que já vinha insatisfeita perder a paciência. E isso não é só com ele também, têm outros na fila mas que não cometeram erros tão gritantes ainda.

De bom, o Anderson só é mais novo, mais barato e tem o saldo com mais espaço. O risco é ele continuar aumentando a dívida a cada jogo como foi o antecessor, que aí vão ter que ver se o Grando consegue levar até a próxima janela e ver o que acontece.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

O Cabral é muito inconsistente pra idade dele Leho, além de falhar em jogos decisivos, sem contar que ele é quase nulo pra fazer a saída com os pés e tem dificuldades com chutes de longa distância.

Ontem o Anderson falhou, mesmo sendo pouco testado, foram 4 chutes ao gol e entraram 3 (os outros dois não da pra colocar a culpa nele).

Vou reservar uma avaliação pra ele depois de uns 05 jogos, mas por ora pelo menos ele tem uma saída de jogo melhor que o Cabral.

Postado
Em 07/04/2024 em 22:55, Henrique M. disse:

Nó tático?

Atlético achou dois gols, por favor.

kkkkkk

Postado

Me surpreende alguém ter esperanças no Anderson.

Postado

Que partida tenebrosa hoje, nível dos dois primeiros anos de Série B.

Papagaio e Gasolina sem condições, inclusive o segundo consegue ser pior que o Palácios.

Cifuentes mal, muito mal no segundo tempo.

Marlon, William e João Marcelo caíram de desempenho também.

Postado

Dá pra salvar só o Barreal hoje, que quando tiver condição física parece um jogador interessante, mesmo que não pra ser titular se for desses que o gás acaba no meio.

Cifuentes tá no fim do desconto de "chegou agora" mas ainda não parece pior que o Ramiro voltou da lesão.

Gasolina e Papagaio são limitados mesmo, a esperança era serem bons reservas mas já não dá pra ninguém argumentar que é melhor que testar a base, principalmente o primeiro que têm até 3 sub-20 que podem jogar ali.

Postado

O principal ponto é que nenhum dos que entrou de titular ontem (exceção a Gasolina e Papagaio) é pior do que os que entram de titulares sempre. Mesmo que não seja o suficiente, cabe ao treinador dar sequência a esses caras enquanto a diretoria (deveria) procura soluções no mercado, que são gritantes:

- 1 zagueiro

- 1 primeiro volante

- um reserva pro MP

- um reserva pro Dinenno

- pelo menos um ponta direita para eventualidades

Fora o uso da base, como Pedrão, Josepher, Japa (quando voltar) e Vitinho.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...