Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Cruzeiro não cai, amigo. Sempre tem uns piores.

Postado (editado)
18 horas atrás, ZMB disse:

Cruzeiro não cai, amigo. Sempre tem uns piores.

Ta difícil @ZMB, fomos inferiores ao América que está virtualmente rebaixado.

Agora pegamos o Cuiabá fora, que é um jogo complicado por conta do clima de lá. Uma derrota dependendo dos resultados pode jogar o time na ZR e considerando o mental frágil desse elenco, se entrar não sai mais.

No mais o Zé Ricardo não tem recurso pra achar alguma solução tática (o time vem insistindo nesse 4-3-3 que não funcionou por conta das peças) e nem tirar algumas peças, como o Cabral e o Vital.

Editado por Van Derek
  • Diretor Geral
Postado
36 minutos atrás, Van Derek disse:

Tá difícil @ZMB, fomos inferiores ao América que está virtualmente rebaixado. [...]

Mas até aí o Trikas perdeu pro Coelhão também e com um agravante: com um homem a mais em campo, levando a virada no finalzinho do jogo. Esse campeonato especialmente da metade pra baixo tá uma loucura, os times ganham e perdem entre si e se revezam nas posições. O grande problema do Cruzeiro pra mim é ter apostado no Zé Ricardo mesmo.

Postado
3 horas atrás, Van Derek disse:

No mais o Zé Ricardo não tem recurso pra achar alguma solução tática (o time vem insistindo nesse 4-3-3 que não funcionou por conta das peças) e nem tirar algumas peças, como o Cabral e o Vital.

Foi o que falei assim que ele chegou, que falta entender que não tem como jogar Vital e Nikão juntos que isso mata o meio-campo.

Eu ainda acho que ele escala errado Wesley e Bruno Rodrigues, tirando os principais recursos, mas como a bola chega quadrada quando chega não dá nem pra entrar muito nisso.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Mas até aí o Trikas perdeu pro Coelhão também e com um agravante: com um homem a mais em campo, levando a virada no finalzinho do jogo. Esse campeonato especialmente da metade pra baixo tá uma loucura, os times ganham e perdem entre si e se revezam nas posições. O grande problema do Cruzeiro pra mim é ter apostado no Zé Ricardo mesmo.

Vocês perderam como o time titular?

2 horas atrás, Douglas. disse:

Foi o que falei assim que ele chegou, que falta entender que não tem como jogar Vital e Nikão juntos que isso mata o meio-campo.

Eu ainda acho que ele escala errado Wesley e Bruno Rodrigues, tirando os principais recursos, mas como a bola chega quadrada quando chega não dá nem pra entrar muito nisso.

Com ou sem o Nikão é evidente que não da pra jogar com o Vital, não produz nada ofensivamente e defensivamente.

O Wesley é ruim, mas entrega taticamente e fisicamente, suspeito que a manutenção dele na direita se deve ao fato do William aparentar não estar bem fisicamente.

Já o B. Rodrigues, depois daquele lance ontem no final da partida é difícil defendê-lo, ele tem que abaixar a bola e começar a ser mais objetivo.

Postado
2 horas atrás, Van Derek disse:

Já o B. Rodrigues, depois daquele lance ontem no final da partida é difícil defendê-lo, ele tem que abaixar a bola e começar a ser mais objetivo.

Ué, não tem como cobrar mais se não tem mais minutos em campo. Mesmo tendo virado reserva sem merecer, foi ele quem mais apareceu nos últimos jogos enquanto Wesley e Arthur tiveram mais minutos em campo e pouco contribuíram... O Wesley ainda tem mais que um bom jogo no currículo mas a aparente preferência pelo Arthur não tem respaldo em nenhum jogo além da estreia.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

Ué, não tem como cobrar mais se não tem mais minutos em campo. Mesmo tendo virado reserva sem merecer, foi ele quem mais apareceu nos últimos jogos enquanto Wesley e Arthur tiveram mais minutos em campo e pouco contribuíram... O Wesley ainda tem mais que um bom jogo no currículo mas a aparente preferência pelo Arthur não tem respaldo em nenhum jogo além da estreia.

Concordo que o Arthur não tem respaldo nenhum, o mesmo vale pro Paulo Vitor.

Agora o Bruno ser a única opção tenho dúvidas, da pra pensar em uma sequencia pro Stênio, Robert e até mesmo o Nikão, desde que tenhamos um meio campo mais combativo.

• Diretor Geral
Postado
18 horas atrás, Van Derek disse:

Vocês perderam com o time titular?

Não, era time misto, mas alguns titulares entraram no decorrer do 2T. → América-MG 2 - 1 SPFC | Sofascore

De qualquer maneira não era pra perder esse jogo, especialmente da forma como tomamos os gols e como encaramos a partida. Extremamente irritante o SPFC nesse dia, e olha que dava pra ganhar até.

Postado
4 horas atrás, Van Derek disse:

Concordo que o Arthur não tem respaldo nenhum, o mesmo vale pro Paulo Vitor.

Agora o Bruno ser a única opção tenho dúvidas, da pra pensar em uma sequencia pro Stênio, Robert e até mesmo o Nikão, desde que tenhamos um meio campo mais combativo.

O problema é que todos seriam improvisações, então faz mais sentido usar jogadores com costas mais largas que queimar os garotos. O Robert mesmo voltou bem pro sub-20, talvez devesse ficar quieto pra ter uma sequência agora e ter chances no profissional novamente ano que vem.

Pra esse próximo jogo, o ideal seria treinar as transições rápidas dos contra-ataques mas focar num ataque mais leve e um meio-campo mais povoado. O problema é que pra fazer isso sem o Jussa teria que usar o Machado e mais um sem ritmo (no momento Ian Luccas). Se bobear teria até que levar algum meio-campo do sub-20 pra ter como opção no banco também.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Não, era time misto, mas alguns titulares entraram no decorrer do 2T. → América-MG 2 - 1 SPFC | Sofascore

De qualquer maneira não era pra perder esse jogo, especialmente da forma como tomamos os gols e como encaramos a partida. Extremamente irritante o SPFC nesse dia, e olha que dava pra ganhar até.

Ai que tá, vocês jogaram com o time misto e focados na CdB. Nós estamos jogando com o titular sem nenhuma outra competição  e sofrendo fisicamente e mentalmente contra os adversários. Por exemplo, nessa partida contra o América, eles mereciam sair vitoriosos e tem sido assim nos últimos jogos, com exceção do Santos.

4 minutos atrás, Douglas. disse:

O problema é que todos seriam improvisações, então faz mais sentido usar jogadores com costas mais largas que queimar os garotos. O Robert mesmo voltou bem pro sub-20, talvez devesse ficar quieto pra ter uma sequência agora e ter chances no profissional novamente ano que vem.

Pra esse próximo jogo, o ideal seria treinar as transições rápidas dos contra-ataques mas focar num ataque mais leve e um meio-campo mais povoado. O problema é que pra fazer isso sem o Jussa teria que usar o Machado e mais um sem ritmo (no momento Ian Luccas). Se bobear teria até que levar algum meio-campo do sub-20 pra ter como opção no banco também.

Dá pra pensar no Wesley na esquerda e Stênio na direita, ai coloca o Bruno centralizado até a volta do Papagaio.

Agora em relação ao camisa 5, não temos ninguém com essa característica no profissional e nem no sub-20. O único volante mais forte fisicamente no clube é o Jussa, mas ele não consegue fazer passes longos e nem virar o jogo rapidamente. O Ian Lucas tem uma boa saída de jogo, mas não entrega na marcação, ai acaba sendo ofuscado pelo Lucas e o próprio Machado que tem as mesmas características.

No lugar do Zé Ricardo, iria nesse 3-4-3 contra o Cuiabá forçando o jogo na esquerda pra dar espaço pro Matheus jogar livre (o William sai pela questão física):

spacer.png

Postado

Não sei se o Zé Ricardo usaria 3 zagueiros.

O William eu acho que está mal é tecnicamente mesmo. Assim como o Marlon já tinha caído, ele também não tem feito bons jogos, errado passes bobos mesmo em lances que está inteiro fisicamente. O problema é o reserva ser o Palacios, o Gasolina também não é grande coisa mas ao menos conseguia dar combate.

Nessa reta final esse elenco curto vai pesar bastante. Vejo até o Gilberto entrando em mais jogos simplesmente por falta de opção.

• 2 semanas atrás...
Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/10/13/escalacao-do-cruzeiro-com-matheus-pereira-atacante-da-base-e-relacionado-gilberto-fica-fora.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=ge-cruzeiro

Será que o Zé Ricardo viu os treinos e repensou a situação? O João Pedro é meio peladeiro, mas o Ruan tem que ser bem lapidado.

E vamos ver o que ele arruma na composição de frente no fim das contas. Eu apostaria em 2 atacantes e 4 meias, mais próximo ao que foi feito pelo Pepa contra o CAP quando o time tinha desfalques, mas também pode ser que entre Stênio ou mesmo o Matheus de cara. Só espero que o meio não seja Machado, Lucas e Vital porque é a composição que sabemos que não funciona, no mínimo que entrasse o Ian no bolo. 3 zagueiros seria surpresa mas pelo menos sabemos que às vezes pode dar certo.

• Vice-Presidente
Postado
23 horas atrás, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/10/13/escalacao-do-cruzeiro-com-matheus-pereira-atacante-da-base-e-relacionado-gilberto-fica-fora.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=ge-cruzeiro

Será que o Zé Ricardo viu os treinos e repensou a situação? O João Pedro é meio peladeiro, mas o Ruan tem que ser bem lapidado.

E vamos ver o que ele arruma na composição de frente no fim das contas. Eu apostaria em 2 atacantes e 4 meias, mais próximo ao que foi feito pelo Pepa contra o CAP quando o time tinha desfalques, mas também pode ser que entre Stênio ou mesmo o Matheus de cara. Só espero que o meio não seja Machado, Lucas e Vital porque é a composição que sabemos que não funciona, no mínimo que entrasse o Ian no bolo. 3 zagueiros seria surpresa mas pelo menos sabemos que às vezes pode dar certo.

O Índio precisa ir é para a academia ganhar massa para aguentar o jogo mais físico dos profissionais.

Postado (editado)
Em 13/10/2023 em 20:10, Douglas. disse:

A questão da final da CdB-20 hoje pesou muito na escolha dos meninos da base, o Ruan e o João Pedro não seriam titulares, então foram relacionados, ainda mais considerando o afastamento do Gilberto.

Na sequencia da semana, devemos saber quais nomes passarão a integrar o elenco principal. Espero que Weverton, Ruan Santos, Italo, Japa, Josepher e Fernando tenham oportunidades.

O meio no primeiro tempo funcionou bem com o Oliveira de primeiro volante, Machado e Lucas mais a frente, destacando que só foi o Vital entrar que perdemos o setor.

Agora o ataque é o grande problema, Wesley e Arthur são fraquíssimos (o segundo até mais, pois tem menos entrega física e tática) e jogar dessa forma sem ter um atleta centralizado pra segurar e fazer o pivo é muito prejudicial também.

De positivo só o Matheus Pereira, que realmente parece ser um oásis nesse deserto técnico.

E pelo amor de Deus com o Zé Ricardo nessa tara com o Paulo Vitor.

9 horas atrás, Henrique M. disse:

O Índio precisa ir é para a academia ganhar massa para aguentar o jogo mais físico dos profissionais.

Ele tem muito potencial, mas realmente ainda esta bem imaturo fisicamente pra depositarmos as fichas.

Editado por Van Derek
  • Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Van Derek disse:

[...] e jogar dessa forma sem ter um atleta centralizado pra segurar e fazer o pivô é muito prejudicial também.

Rapaz, eu sou da opinião de que se o treinador vai abrir mão de um CA, que seja pra ter atacantes de mobilidade, inteligência e alto poder de finalização no comando de ataque, e/ou então que possua meias que pisem na área e saibam finalizar. O Cruzeiro não tem nem uma coisa, nem outra.

Ontem o time até teve algumas construções boas, encaixou alguns contra-ataques e tal, mas sem a referência do CA o time quase não levava perigo ao Walter. Meter um Nikão no meio da zaga adversária é pedir pra não fazer gol.

Wesley e Arthur Gomes também tiveram chances, mas são péssimos finalizadores. Enfim...

Postado

O Wesley não é mal finalizador mas ele hesita a não ser que a bola esteja no jeitinho que ele quer, senão tem que pentear até ficar.

O Arthur ontem mostrou que tirando o fogo da estreia também não é muito diferente dos outros, não conseguiu nem passar com a perna esquerda mais de uma vez e isso estragou chances, e agora vimos que é bem menos decisivo também.

O Nikão, não dá pra colocar culpa da pouca criatividade só nele mas o ideal é voltar a ser opção de banco quando o Matheus tiver condições melhores.

Não tem pra onde correr, do elenco principal os que mostraram algo ao longo do ano foram Wesley e Bruno Rodrigues. E se for pra arriscar alguém da base, o mais próximo de ser últil esse ano é o Robert, que agora deveria entrar nos planos pra ser integrado a partir de amanhã e de quebra já deveria treinar mais pela direita como já fez no início do ano.

O meio eu acho que funcionou melhor que dava pra esperar, mas só enquanto o pessoal não foi cansando/saindo. O encaixe do Machado com o William estava no melhor momento do jogo quando o segundo teve que sair. Do outro lado o Marlon fez mais um jogo apagado e isso deixou o Lucas com menos opções pra conversar. O 2º tempo virou bagunça porque saíram os melhores de cada lado. O Vital gastou o único passe pra frente enfiando aquela bola pro Arthur e depois voltou pro modo caranguejo.

Postado

Rapaz, esse Matheus Pereira parece ser bom de bola hein?! Veio da base da raposa?

Postado
4 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, esse Matheus Pereira parece ser bom de bola hein?! Veio da base da raposa?

O da base era outro, esse é rodado, profissionalizou em Portugal, jogou na Inglaterra e veio agora do Al-Hilal pra desocupar vaga de estrangeiro lá.

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, eu sou da opinião de que se o treinador vai abrir mão de um CA, que seja pra ter atacantes de mobilidade, inteligência e alto poder de finalização no comando de ataque, e/ou então que possua meias que pisem na área e saibam finalizar. O Cruzeiro não tem nem uma coisa, nem outra.

Ontem o time até teve algumas construções boas, encaixou alguns contra-ataques e tal, mas sem a referência do CA o time quase não levava perigo ao Walter. Meter um Nikão no meio da zaga adversária é pedir pra não fazer gol.

Wesley e Arthur Gomes também tiveram chances, mas são péssimos finalizadores. Enfim...

Pois é, com Wesley e Arthur que são atletas de mais disposição física que técnica é complicado. Ainda mais considerando que entramos com 2 volantes como meias e um zagueiro como primeiro volante (não pisam na área adversária), então o ataque ficou muito previsível, apesar das chances claras perdidas pelos dois primeiros.

O X é que não temos mais o CA, Gilberto foi afastado e o Papagaio está lesionado. Da base temos o Arthur e o Ruan Indio e não vejo nos dois a condição de serem opções também (apesar do segundo tem um baita potencial).

Pensando mais a frente, talvez essa tentativa tática funcione com o Bruno Rodrigues centralizado e com o Matheus Pereira jogando mais centralizado. Agora o Nikão realmente só funciona na direita e considerando a pouca entrega na recomposição, fica difícil pensar nele jogando com o MP.

E hoje o sub-20 ganhou a CdB, conquista importante considerando que muitos atletas ainda não estouraram a idade. Tomara que tenham oportunidades na sequência da temporada, principalmente o Fernando que acredito ser uma solução a estes pontas limitados que temos no elenco principal.

Postado
45 minutos atrás, Van Derek disse:

E hoje o sub-20 ganhou a CdB, conquista importante considerando que muitos atletas ainda não estouraram a idade. Tomara que tenham oportunidades na sequência da temporada, principalmente o Fernando que acredito ser uma solução a estes pontas limitados que temos no elenco principal.

O que me assustou nesse jogo foram as furadas do Ruan Santos. O Pedrão eu sei que é grosso, filho do Néris, mas ele não era pra apanhar da bola daquele jeito. 😅

O Fernando foi um caso curioso porque ele chegou como meia e fez alguns jogos sofríveis, assim como o Henrique, e ambos foram importantes nessa campanha.

Postado
9 horas atrás, Douglas. disse:

O que me assustou nesse jogo foram as furadas do Ruan Santos. O Pedrão eu sei que é grosso, filho do Néris, mas ele não era pra apanhar da bola daquele jeito. 😅

O Fernando foi um caso curioso porque ele chegou como meia e fez alguns jogos sofríveis, assim como o Henrique, e ambos foram importantes nessa campanha.

Particularmente acho o Pedrão bem fraco, ele sobra apenas na parte física, mas tanto tecnicamente como mentalmente deixa muito a desejar.

O Ruan fez uma temporada mais regular, pode ser que tenha pesado o fato de ser a final.

Agora o Fernando sabe finalizar bem com as duas pernas e tem só 18 anos, dessa safra ai (apesar que ele veio do Agua Santa) em termos de potencial só vejo ele atrás do Índio e do Japa.

Postado
8 horas atrás, Van Derek disse:

Agora o Fernando sabe finalizar bem com as duas pernas e tem só 18 anos, dessa safra ai (apesar que ele veio do Agua Santa) em termos de potencial só vejo ele atrás do Índio e do Japa.

Então, o Fernando vem de uns 4-5 meses muito bons, melhorou bastante tecnicamente em comparação com o que era quando chegou, só tem que ver a parte física em relação aos profissionais pra ver se dá pra contar com ele como reserva já no Mineiro ou se a transição vai demorar mais. O Robert, apesar de não ter tanta força já ganhou um pouco de vivência e melhorou o equilíbrio, então acho mais certo ser aproveitado de imediato.

O Ruan Indio eu tenho receio que entre a curto prazo pelo que a gente viu com outros centroavantes, porque ele não vai ser jogador de dar passes também como o Fernando, então se ele subir e ficar 10 jogos sem fazer gol já vai ter parte da torcida chamando de foguete molhado...

O Japa, talvez a parte física demore mais mas ele precisa voltar a jogar mais na meia também. O Seabra fala que gosta de desafiar os jogadores a desenvolver a versatilidade mas ele era muito mais criativo no sub-17 e precisa voltar a jogar mais perto do gol. Além de ser bizarro que o sub-20 e o sub-17 tenham tão poucos LE nos respectivos elencos.

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/10/17/escalacao-cruzeiro-treina-com-campeoes-do-sub-20-tem-suspensos-e-duvidas-contra-o-flamengo.ghtml

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Matheus Vital (Matheus Pereira); Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Nikão.

Eu ia comentar isso de achar que o Wesley estava fora contra o Flamengo antes mas esperei pra ver se tinha algo diferente nesse treinamento.

Se o William não tiver condição mesmo (no caso dele acho que ainda há uma chance de jogar mesmo sem treinar por ser caso clínico), não tem pra onde correr, só acho que talvez valesse colocar o Matheus de cara pra jogar pelo menos 45 minutos enquanto o resto do time está inteiro, porque é foda colocar o cara de maior qualidade técnica quando o resto do time já está correndo em modo econômico pra chegar ao fim do jogo.

Postado
Em 16/10/2023 em 13:23, Douglas. disse:

Então, o Fernando vem de uns 4-5 meses muito bons, melhorou bastante tecnicamente em comparação com o que era quando chegou, só tem que ver a parte física em relação aos profissionais pra ver se dá pra contar com ele como reserva já no Mineiro ou se a transição vai demorar mais. O Robert, apesar de não ter tanta força já ganhou um pouco de vivência e melhorou o equilíbrio, então acho mais certo ser aproveitado de imediato.

O Ruan Indio eu tenho receio que entre a curto prazo pelo que a gente viu com outros centroavantes, porque ele não vai ser jogador de dar passes também como o Fernando, então se ele subir e ficar 10 jogos sem fazer gol já vai ter parte da torcida chamando de foguete molhado...

O Japa, talvez a parte física demore mais mas ele precisa voltar a jogar mais na meia também. O Seabra fala que gosta de desafiar os jogadores a desenvolver a versatilidade mas ele era muito mais criativo no sub-17 e precisa voltar a jogar mais perto do gol. Além de ser bizarro que o sub-20 e o sub-17 tenham tão poucos LE nos respectivos elencos.

Tava vendo o vídeo da final no canal oficial  e da pra entender esse crescimento do time ao longo do ano, assim como de algumas peças, a média de idade deles é baixa (a maioria tem 18), então esses poucos meses dão uma diferença muito grande na maturação física, técnica e mental.

Gostei dessa evolução do Japa, por mais que tenha sido recuado 2x pelo Seabra, primeiro como volante e nessa reta final como LE, isso deu uma maturidade tática maior pra ele.

Postado
7 horas atrás, Van Derek disse:

Tava vendo o vídeo da final no canal oficial  e da pra entender esse crescimento do time ao longo do ano, assim como de algumas peças, a média de idade deles é baixa (a maioria tem 18), então esses poucos meses dão uma diferença muito grande na maturação física, técnica e mental.

Gostei dessa evolução do Japa, por mais que tenha sido recuado 2x pelo Seabra, primeiro como volante e nessa reta final como LE, isso deu uma maturidade tática maior pra ele.

Sim, vários também estão no primeiro ano de sub-20. O Robert, Gui Meira e o Japa fizeram o mesmo caminho dele e ficaram jogando entre duas categorias ano passado e só passaram a ser mais acionados esse ano.

Mas eu queria ver o Japa pegando cancha jogando mais próximo da posição ideal dele porque a participação dele em gols era muito alta no sub-17, então agora mesmo que seja revezando ele tem que ir se adaptando em fazer essa função também no sub-20 pra poder chegar bem preparado do time de cima.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...