Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

É óbvio que vem o Mano.

Postado
52 minutos atrás, EduFernandes disse:

Seja bem vindo 29-3.jpg.thumb.webp.849b9e15cedb940eb3a4ea6aaf180586.webp

Agora, ZMB disse:

É óbvio que vem o Mano.

Deus me livre²

Se o Mano vier (o que é muito improvável), será no mínimo engraçado. Meteu o pau na nossa SAF recentemente.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Van Derek disse:

Pepa não resistiu e foi despedido. Quem será a bola da vez? (Eu iria no Antônio Oliveira do Cuiabá).

Tonhão preferiu ficar no Cuiabá (e tá certo ele). Menos um nome na lista.

1 hora atrás, Van Derek disse:

[...] Se o Mano vier (o que é muito improvável), será no mínimo engraçado. Meteu o pau na nossa SAF recentemente.

Na verdade eu acho o nome do Mano bastante PROVÁVEL isso sim, dado todo o contexto atual. E a gente sabe que palavras no futebol são sempre jogadas ao vento quando lhes convém, uma retificação dele em público e tá tudo certo.

Postado
25 minutos atrás, Leho. disse:

Na verdade eu acho o nome do Mano bastante PROVÁVEL isso sim, dado todo o contexto atual. E a gente sabe que palavras no futebol são sempre jogadas ao vento quando lhes convém, uma retificação dele em público e tá tudo certo.

Ai a direção pode esquecer o papo de gestão profissional que tem sustentado desde o começo.

Postado

Segundo a Itatiaia o Ceni e Mano estão descartados, o primeiro entendem não ser o momento e o gaúcho não é bem visto pela diretoria (ainda bem, tomara que não pise aqui jamais). Também estão sustentando que o treinador será brasileiro.

Agora Alex e Wagner Mancini é loucura total, principalmente o ex-treineiro do América.

Farei um palpite louco aqui, mas que faz sentido. Considerando que o Autuori é nosso diretor-técnico tem chances de pintar o  Tiago Nunes ex-CAP ou até mesmo o Roger Machado...

Postado
1 hora atrás, Van Derek disse:

Farei um palpite louco aqui, mas que faz sentido. Considerando que o Autuori é nosso diretor-técnico tem chances de pintar o  Tiago Nunes ex-CAP ou até mesmo o Roger Machado...

A grande maioria desses nomes, eu sabia que seriam ventilados, mas nenhum casa com a filosofia que disseram na época da confirmação da SAF e reafirmaram na contratação do Pepa.

O Ceni talvez entraria no grupo do Barbieri, assim como talvez o Lisca, mas os outros não. De estrangeiro só pensei no Rueda, mas ele assumiu Honduras recentemente e também não faço ideia se nomes assim vão passar pelo crivo deles.

Se o pensamento fosse de treinador tampão, ficaria entre Autuori e Mancini.

O Mano é o mesmo caso do Fábio, a parte da torcida que não reconhece o que já fizeram, não vai ser agora que vão reconhecer algo, então melhor dar por encerrado.

--

O mais legal nisso tudo é que repetiram o filme do Pezzolano, formataram um elenco de acordo com a cabeça de um treinador às custas até de jogadores doados por aí, e agora vai chegar outro pra treinar o que está feito.

Postado
1 minuto atrás, Douglas. disse:

A grande maioria desses nomes, eu sabia que seriam ventilados, mas nenhum casa com a filosofia que disseram na época da confirmação da SAF e reafirmaram na contratação do Pepa.

O Ceni talvez entraria no grupo do Barbieri, assim como talvez o Lisca, mas os outros não. De estrangeiro só pensei no Rueda, mas ele assumiu Honduras recentemente e também não faço ideia se nomes assim vão passar pelo crivo deles.

Concordo com você que na lógica da filosofia da SAF dos disponíveis no mercado o Ceni, ou mesmo o Barbieri seriam os nomes. Mas o Rogério esbarra na questão do extracampo e o segundo fez um trabalho pífio no Vasco (e não sei se vão assumir esses riscos).

No mais, a diretoria vem em uma sucessão de erros e incongruências, desde a manutenção do Pezzolano essa temporada (que já tinha avisado a saída), quanto na condução dos atletas da base (inclusive o Breno foi desligado hoje e assinou com um time búlgaro) e a própria contratação do Pepa que tem um estilo de jogo bem diferente do uruguaio.

Agora o Emerson Pancieri esta cravando que não será estrangeiro, nem Ceni ou Mano, nesse cenário as opções são escassas.

Postado
1 minuto atrás, Van Derek disse:

Agora o Emerson Pancieri esta cravando que não será estrangeiro, nem Ceni ou Mano, nesse cenário as opções são escassas.

Então, não sei se alguém vai ter informação privilegiada a essa altura porque ninguém sabia nada da chegada do Pepa até estar na iminência de fechar.

Eu chuto que vão miguelar com o Autuori e ver o que acontece contra o RB. Mas se for pra contratar, as ideias escassas que consegui pensar foram isso aí, na ordem, Barbieri, Lisca, Ceni, Alberto...

• Vice-Presidente
Postado
6 minutos atrás, Van Derek disse:

Ficaria surpreso se não fosse estrangeiro, Ronaldo meteu o pau nos treinadores brasileiros na época da contratação do Pepa.

Já disse aí anteriormente, ganhamos um dono e as merdas continuam as mesas.

Pedrinho BH influenciando decisão. Pepa tem seus defeitos, mas, sinceramente, sem uma janela de transferências, mudar de treinador não vai nada além do fato novo.

Mas, provavelmente perdeu o grupo depois daquela pataquada do Gilberto, e o retrospecto não ajuda. Vai ficar na mesma do Paulo Bento, tava na cara que a culpa não era o treinador, mas, a corda tinha que romper de um lado e é sempre do lado do treinador. Faltou alguém para botar o pau na mesa igual o Mattos fez com o Marcelo Oliveira em 2013 mais uma vez.

Estão falando em Alex, tomara que venha, porque facilita logo a ideia de que vamos jogar na Série B mais uma vez. Parabéns, Ronaldo, dois rebaixamentos em 6 meses vai ser ótimo para seu currículo de dono.

Postado

Duvido nada aparecer o Pivetti no Cruzeiro. 

Postado
12 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ficaria surpreso se não fosse estrangeiro, Ronaldo meteu o pau nos treinadores brasileiros na época da contratação do Pepa.

Já disse aí anteriormente, ganhamos um dono e as merdas continuam as mesas.

Pedrinho BH influenciando decisão. Pepa tem seus defeitos, mas, sinceramente, sem uma janela de transferências, mudar de treinador não vai nada além do fato novo.

Mas, provavelmente perdeu o grupo depois daquela pataquada do Gilberto, e o retrospecto não ajuda. Vai ficar na mesma do Paulo Bento, tava na cara que a culpa não era o treinador, mas, a corda tinha que romper de um lado e é sempre do lado do treinador. Faltou alguém para botar o pau na mesa igual o Mattos fez com o Marcelo Oliveira em 2013 mais uma vez.

Estão falando em Alex, tomara que venha, porque facilita logo a ideia de que vamos jogar na Série B mais uma vez. Parabéns, Ronaldo, dois rebaixamentos em 6 meses vai ser ótimo para seu currículo de dono.

Se olhar no retrospecto creio que o Pepa começou a ter algum ruído com o vestiário no incidente do pênalti entre o Bruno e o Dourado. Estão falando que a gota d'agua foi a condução dos jogadores mais jovens, que de certa forma também vejo como um grande defeito do trabalho dele. Arielson vinha bem na base (e optou pelo Dourado), Stênio chegou a ter um momento bom no começo do trabalho e atualmente estava sendo preterido pelo Paulo Victor (que é horroroso), Ruan Santos e Weverton poderiam ter sido testados e até o Daniel Júnior (que tenho criticas) também estava jogando bem na reta final do trabalho do Pezzolano e não teve chances.

Do ponto de vista tático ele teve um começo muito bom, porém se perdeu com as saídas do Richard e Ramiro e não conseguiu encontrar uma solução, nem que fosse abrir mão do 4-3-3, já que não tinha o 5 pra fazer a função (o Jussa só tá ali porque é único que consegue desarmar, mas tirando isso é nulo), ai o meio ficou com um buraco, ele prendeu os laterais, o time parou de criar e estava dando muito espaço na intermediária nos últimos jogos.

Postado
20 minutos atrás, Van Derek disse:

Do ponto de vista tático ele teve um começo muito bom, porém se perdeu com as saídas do Richard e Ramiro e não conseguiu encontrar uma solução, nem que fosse abrir mão do 4-3-3, já que não tinha o 5 pra fazer a função (o Jussa só tá ali porque é único que consegue desarmar, mas tirando isso é nulo), ai o meio ficou com um buraco, ele prendeu os laterais, o time parou de criar e estava dando muito espaço na intermediária nos últimos jogos.

Ele chegou a testar isso tudo, mas não teve convicção pra apostar em nada. Ele jogou sem centroavante contra Internacional, Vasco e Coritiba, voltou contra o Goiás, abriu mão pra escalar Vital, Wesley e Arthur contra o CAP, voltou na ausência do Wesley contra o Botafogo e desistiu dessas formações de vez porque o Rafael reacendeu a esperança na cabeça dele, mesmo que o meio tenha parado de funcionar mais compacto desde o jogo contra o Botafogo, quando jogaram a formação mais usada com Jussa (herdando a função do Richard), Lucas (sendo mais consistente no papel do Vital) e Machado. De lá pra cá ele não abriu mão do Vital e morreu abraçado com ele...

Postado
25 minutos atrás, Douglas. disse:

Ele chegou a testar isso tudo, mas não teve convicção pra apostar em nada. Ele jogou sem centroavante contra Internacional, Vasco e Coritiba, voltou contra o Goiás, abriu mão pra escalar Vital, Wesley e Arthur contra o CAP, voltou na ausência do Wesley contra o Botafogo e desistiu dessas formações de vez porque o Rafael reacendeu a esperança na cabeça dele, mesmo que o meio tenha parado de funcionar mais compacto desde o jogo contra o Botafogo, quando jogaram a formação mais usada com Jussa (herdando a função do Richard), Lucas (sendo mais consistente no papel do Vital) e Machado. De lá pra cá ele não abriu mão do Vital e morreu abraçado com ele...

Contra o CAP o time funcionou bem ofensivamente, mas ele deve ter se preocupado com o fato do time ter concedido 03 gols. Enfim, morreu abraçado com o Vital e na insistência de usar o Machado como primeiro volante.

Samuel Venâncio também falou que o treineiro deverá ser brasileiro e provavelmente alguém com mais experiência.

Postado
2 horas atrás, Van Derek disse:

Contra o CAP o time funcionou bem ofensivamente, mas ele deve ter se preocupado com o fato do time ter concedido 03 gols. Enfim, morreu abraçado com o Vital e na insistência de usar o Machado como primeiro volante.

Samuel Venâncio também falou que o treineiro deverá ser brasileiro e provavelmente alguém com mais experiência.

Também isso, o Machado já mostrou pra todos os treinadores que só sabe ser 2º volante. O Pepa mesmo chegou a testar até o Neto Moura ali, o Fernando Henrique só lembro de ter entrado no fim do jogo contra o CAP e não teve mais chances do mesmo jeito que fez com o Ian Luccas. Não tem como dizer outra coisa senão que ele foi teimoso e pagou o preço.

Eu acho que vai ser que nem da outra vez e só vamos ter alguma ideia do perfil depois de anunciado, porque os nomes ventilados não parecem ter uma lógica. Minha aposta ainda é que o Ronaldo vai conversar com o Autuori mesmo pra decidirem depois do próximo jogo.

Postado (editado)
17 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que vai ser que nem da outra vez e só vamos ter alguma ideia do perfil depois de anunciado, porque os nomes ventilados não parecem ter uma lógica. Minha aposta ainda é que o Ronaldo vai conversar com o Autuori mesmo pra decidirem depois do próximo jogo.

Parece que será isso mesmo. Enfim, ano que vem é sofrer vendo Cruzeiro e Mirassol novamente.

Outra coisa, despediram o português sem ter um nome encaminhado. Parabéns para essa diretoria.

Editado por Van Derek
Postado
3 horas atrás, Van Derek disse:

Parece que será isso mesmo. Enfim, ano que vem é sofrer vendo Cruzeiro e Mirassol novamente.

Outra coisa, despediram o português sem ter um nome encaminhado. Parabéns para essa diretoria.

Num clube realmente organizado ao menos teria o auxiliar fixo pra conduzir, mas aqui mandaram o Célio Lucio embora e achei que ao menos viria alguém pro lugar dele, mas não, só os executivos mesmo... O cargo do D'Alessandro também parece mais decorativo que qualquer coisa, se fosse assim era melhor terem ido atrás do Tinga de novo.

• Vice-Presidente
Postado

Autuori...

Ronaldo Gordão é um brincalhão. hahaha

Era melhor ter morrido e falido com a família União.

Postado

A bagunça tá maior ainda. Eu achava que convenceriam o Autuori, e provavelmente eles também já que agora parece que as opções são Carpini (que duvido arriscar o certo pelo duvidoso) e Milito (que não estava no mercado quando decidiram demitir o Pepa).

Postado
8 minutos atrás, Douglas. disse:

A bagunça tá maior ainda. Eu achava que convenceriam o Autuori, e provavelmente eles também já que agora parece que as opções são Carpini (que duvido arriscar o certo pelo duvidoso) e Milito (que não estava no mercado quando decidiram demitir o Pepa).

Que bagunça essa diretoria. Se o time se salvar do rebaixamento, o Ronaldo precisa rever algumas coisas urgentemente, uma delas é o Pedro Martins.

• Vice-Presidente
Postado

Problema era treinador mesmo, não esses bagres aí que não conseguem fazer gol. Hoje saiu Rafael Elias na pequena área sozinho, Machado, Artur Gomes e Bruno Rodrigues cara-a-cara com o goleiro e não conseguiram marcar um golzinho sequer. É uma vergonha.

Gastou quase 50 milhões de reais em Wesley e Artur Gomes (esse ainda nota-se alguma capacidade técnica para desequilibrar com drible) e o artilheiro do time no campeonato tem 4 gols e é o Wesley.

Postado
5 minutos atrás, Henrique M. disse:

Problema era treinador mesmo, não esses bagres aí que não conseguem fazer gol. Hoje saiu Rafael Elias na pequena área sozinho, Machado, Artur Gomes e Bruno Rodrigues cara-a-cara com o goleiro e não conseguiram marcar um golzinho sequer. É uma vergonha.

Mas hoje criaram mais que contra Corinthians e Grêmio. O problema de finalizar errado vem desde o Pezzolano, até com jogadores diferentes.

Eu acho que o time entrou afobado, mas duas mudanças do Seabra fazendo o simples ditaram o jogo: laterais mais presos  à linha e Jussa jogando como volante e não líbero/sobra.

O Pepa entregava o meio-campo escalando o Vital flutuando e escondido, e o Jussa entre os zagueiros. Se o Seabra tivesse deixado o Vital no banco e entrado de cara com o Machado teria sido melhor, mas ele pareceu ter tentando mexer o mínimo na escalação. A mudança que fez foi repetir o que o Pepa já tinha tentado outras vezes com o Bruno pela direita - e hoje até conseguiram algumas jogadas por ali, apesar de ainda ter mostrado depois que rende melhor podendo cortar pro meio.

O Ian Luccas entrou meio fora de ritmo mas também é outra opção que o Pepa tinha e escolhia não escalar, mesmo quando não estava lesionado. O elenco tem poucas variações possíveis, e ele morreu abraçado com as que além de não funcionar minavam a confiança do resto do time até dentro dos jogos, com Gilberto e Vital quase intocáveis sem fazer por merecer.

O que destoou (em relação aos jogos mais recentes) foi o encaixe defensivo, que deu muitos espaços no segundo tempo e correram o risco de entregar os pontos mais de uma vez. A entrada do Nikão agora toma conotação de pressão de cima pra baixo, porque nem encaixa com a estratégia de jogo tentada ali no fim.

• Vice-Presidente
Postado
9 horas atrás, Douglas. disse:

Mas hoje criaram mais que contra Corinthians e Grêmio. O problema de finalizar errado vem desde o Pezzolano, até com jogadores diferentes.

Eu acho que o time entrou afobado, mas duas mudanças do Seabra fazendo o simples ditaram o jogo: laterais mais presos  à linha e Jussa jogando como volante e não líbero/sobra.

O Pepa entregava o meio-campo escalando o Vital flutuando e escondido, e o Jussa entre os zagueiros. Se o Seabra tivesse deixado o Vital no banco e entrado de cara com o Machado teria sido melhor, mas ele pareceu ter tentando mexer o mínimo na escalação. A mudança que fez foi repetir o que o Pepa já tinha tentado outras vezes com o Bruno pela direita - e hoje até conseguiram algumas jogadas por ali, apesar de ainda ter mostrado depois que rende melhor podendo cortar pro meio.

O Ian Luccas entrou meio fora de ritmo mas também é outra opção que o Pepa tinha e escolhia não escalar, mesmo quando não estava lesionado. O elenco tem poucas variações possíveis, e ele morreu abraçado com as que além de não funcionar minavam a confiança do resto do time até dentro dos jogos, com Gilberto e Vital quase intocáveis sem fazer por merecer.

O que destoou (em relação aos jogos mais recentes) foi o encaixe defensivo, que deu muitos espaços no segundo tempo e correram o risco de entregar os pontos mais de uma vez. A entrada do Nikão agora toma conotação de pressão de cima pra baixo, porque nem encaixa com a estratégia de jogo tentada ali no fim.

Até os 60 minutos foi igual com o Pepa usando Vital de titular, criou só cruzando bola na área. Quando ele tentou a mesma solução que o Pepa encontrou contra o Botafogo em casa e fizemos um sólido jogo ofensivo e defensivo, mas não sei se foi mais o encaixe das duas equipes tentando ganhar o jogo e abandonando toda a cautela. Mas é nítido que o Vital não pode ser titular.

Jussa teve um bom jogo defensivo, mas acho que demonstrou porque o Pepa não confiava nele para jogar mais como meia do que como zagueiro, todo estabanado no meio.

Essa do Bruno parece carteirada para ele ser titular, porque só rende na posição do Artur Gomes. Acho que contavam que iam vender o Bruno e trouxeram a reposição, daí ele não saiu e ficou essa situação bosta aí.

Fiquei feliz pelo teste do Ian Luccas, mas se ele treina como jogou, entendo a falta de confiança do treinador nele, errando uns passes curtos ridículos porque passava sem olhar/saber onde estavam colegas e adversários.

Também acho estranho essa opção pelo Nikão, já que ele pode até entregar uma pifada aqui e ali, mas compromete totalmente o time.

Também achei o time muito fraco defensivamente na transição. Néris é meio louco da cabeça e às vezes porradeiro sem necessidade, mas foi muito bem ontem, mas mesmo assim, não fosse o Cabral...

Rafael Elias também não está entregando muita coisa, mas já vimos que esse time sem referência não funciona bem. O cara perde dois ou três gols todo jogo, logo mais ninguém vai aguentar ele de titular também.

O que me irrita é que apesar da poucas opções, ninguém ousa a testar algo diferente para ver se dá resultado. Mas olhando o banco de ontem, só esse Fernando Henrique que não sei quem se trata.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...