Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Nem na melhor das hipóteses ele volta com 1 mês em lesão do menisco medial que precisa de artroscopia. Deve até voltar a trabalhar com bola esse ano, mas voltar pra valer mesmo na pré temporada 2016.

• Vice-Presidente
Postado

Vai ser zicado assim lá longe, justo agora que teve a melhor sequência como titular, que pelo menos seja o Arrascaeta no lugar dele, chega de aguentar o Aidinhos, Marinho e trupe ilimitada.

• Vice-Presidente
Postado

Renovaram com o goleiro orca até 2018. Tá difícil ter esperança com esse time.

• Vice-Presidente
Postado

E estão pagando o maior salário do Cruzeiro a ele, que sempre foi dele. Era 450 mil, deve ter pedido mais que os 500 mil que dizem que o Mano recebe. Deve estar recebendo 600 mil, se com 450 mil já comia muito fast food, imagina agora com 150 mil a mais por mês?

Postado

Que dia amigos. Lesão do Alisson + renovação do Fábio. Tá complicado ter esperanças mesmo.

Rafael deve estar p da vida, em 2018 estará com 29 anos e possivelmente sem condições de buscar uma vaga de titular, afinal, 29 anos normalmente é início do ápice da maioria dos goleiros, e ele estaria começando ainda, porque duvido que Fábio aceitou renovar pra ficar no banco em algum momento...

PS: Pagar mais de 500 mil pro Fábio é brincadeira, goleiro normal, só pega maioria das bolas que vai nele. Para mim deveria se contentar com a metade disso, e olhe lá, ainda to sendo generoso, porque 250 mil reais é um belo salário, ainda mais pra goleiro que conseguem jogar muito mais tempo q jogadores de outras posições.

Se não começarem a rever esses preço do mercado do futebol, não sei onde vamos parar, por mais que o futebol renda muita grana, esses preços que tão pagando nas transferências mais salários estão cada vez mais inflados, uma hora veremos essa "bolha" estourar, ainda mais com esses tempos de crise, que deveriam ser usados para reverem conceitos que não estão dando certos e tentarem buscar alternativas em todos os setores, com o futebol não fugindo a regra. 

Postado

Nem na melhor das hipóteses ele volta com 1 mês em lesão do menisco medial que precisa de artroscopia. Deve até voltar a trabalhar com bola esse ano, mas voltar pra valer mesmo na pré temporada 2016.

Se foi menisco mesmo e fez uma artroscopia deve voltar a treinar entre 15/20 dias e no máximo em 1 mês já tá jogando...

Postado

Se foi menisco mesmo e fez uma artroscopia deve voltar a treinar entre 15/20 dias e no máximo em 1 mês já tá jogando...

Nem fodendo Vaz, me cobre depois.

Postado (editado)

Um ponto que quero deixar aqui: ficou bem claro pra mim nos dois anos anteriores, e com o trabalho do Alexandre M"i"tos foi que o time se propôs a fazer um esquema de contratações similar ao do filme Moneyball (que foi o que rolou de fato na liga americana de basebol e deu muito certo). Investiu em jogadores baratos, baseado em seus números, trouxe o Marcelo pra treinar esse time e o resultado foi o que a gente conhece: dois títulos nacionais para o MAIOR DE MINAS.

O que veio em seguida, com a saída do Alexandre, a venda de metade do time e a consequente saída do Marcelo Oliveira, foi que alguém lá dentro não entendeu essa dinâmica, achou que tinha sido um golpe de sorte e resolveu voltar à dinâmica antiga: "contratar por nome e colocar todo mundo no campo pra ver o que acontece, aí traz o Luxemburgo pra dar um peso no nome também no banco e as coisas se resolvem". Não deu certo. E nunca mais dará. O futebol não funciona mais assim, vide Ronaldinho Gaúcho no Fluminense, Pato e Ganso no São Paulo (que só começaram a corresponder quando veio um treinador decente e começou a mexer no time) e etc.

O Palmeiras, com o mesmo Alexandre e o mesmo Marcelo, está fazendo exatamente o MESMO projeto. Contratou pelos números, fez um projeto, montou uma equipe como "teste" com elenco um pouco inchado, mas com gente de sobra pra suprir as necessidades e carências do elenco. E, a longo prazo, vai se tornar aquilo que o Cruzeiro era até o fim do ano passado.

A chegada do Bruno e do Scuro, pra mim, parece o Cruzeiro admitindo seus erros, e voltando a compreender que o projeto tem que começar lá de cima, com gente de confiança, que sabe o que está fazendo, e não no treinador. Que, para contratar, tem que haver uma avaliação de currículo, tem que se olhar números. O Bruno tem deixado isso bem claro, de que ele enxerga as coisas como empresa. Que vai contratar gente que vai trazer resultados e não pra ser um nome a mais na diretoria ou no elenco. A própria vinda do Mano, a meu ver, passa por isso. O Mano tem currículo, estava estudando, se renovou, buscou se diferenciar dos treinadores (ou ex-trainadores, em alguns casos) em atividade no Brasil e isso chamou a atenção do Bruno e da diretoria do Cruzeiro.

Espero, muito mesmo, que isso se reflita nas contratações também dos jogadores. Que não venham um Ronaldinho Gaúcho da vida (como chegou-se a cogitar no começo do ano), ou mais um Leandro Damião. Que venha gente com números, mais do que com nome. Que venha pra compor o elenco, e não pra tentar se estrela dele. Pra que ano que vem a gente tenha um time forte, novamente.

Editado por Butilheiro
Postado (editado)

Dalessandro versão mineira com duas diferenças. Dalessandro recebe em dólar e não tá visivelmente gordo.

Qual a dificuldade de dizer "obrigado, tchau"? Ganha pra calçar os chinelinhos....

Editado por @Vinny
Postado

Nem fodendo Vaz, me cobre depois.

Se foi menisco como diz ali, é isso aí mesmo cara, é menos de 1 mês, só vai demorar mais que isso se a lesão não foi essa...

é das cirurgias mais simples que tem...

Já vi jogador voltar em 20 dias...

Postado (editado)

Se foi menisco como diz ali, é isso aí mesmo cara, é menos de 1 mês, só vai demorar mais que isso se a lesão não foi essa...

é das cirurgias mais simples que tem...

Já vi jogador voltar em 20 dias...

Pelo que estudei até hoje de medicina esportiva, que é a área que eu to seguindo, dificilmente uma lesão por entorse que atinge o menisco vem sozinha, a chance é curta. Ai no caso noticiaram apenas a lesão principal.

Ele pode ter dado sorte, mas nesses casos muitas vezes pega o colateral medial, só pra citar um exemplo. Enfim, torcendo pra que você esteja certo já que deve ter visto isso algumas vezes quando trabalhava com clubes, porque o Alisson é o melhor do time com sobras.

Editado por Deod
  • Vice-Presidente
Postado

E a matéria descascando o Arrascaeta no GE?

Postado

Me impressionou os dois parágrafos pequenos falando que ele, apesar de familia, ia pra balada em BH. É a primeira vez que ouço falar disso e a fonte não parece ser das melhores, parece matéria jogada. 

Fora isso, todos sabiam exatamente isso: timidez fora e dentro, adaptação física pro jogo e irregularidade. Normal

Postado

Ele tá tão mal assim? Começou tão bem. Tem que ter paciência, pois é jovem ainda...

• Vice-Presidente
Postado

Me impressionou os dois parágrafos pequenos falando que ele, apesar de familia, ia pra balada em BH. É a primeira vez que ouço falar disso e a fonte não parece ser das melhores, parece matéria jogada. 

Fora isso, todos sabiam exatamente isso: timidez fora e dentro, adaptação física pro jogo e irregularidade. Normal

Também fiquei surpreso, mas é aquele velha mania, se o jogador não rende é porque é baladeiro.

Ele tá tão mal assim? Começou tão bem. Tem que ter paciência, pois é jovem ainda...

Ele nunca pode jogar muito tempo com o Alisson, o futebol dele brilhou jogando junto do nosso melhor jogador. Quando os dois começaram a ter uma sequência junto, o Alisson machucou, quando voltou, o Arrascaeta já não era mais titular.

Postado (editado)

É essencial ter qualidade no time, ainda mais na parte da frente.Com a infeliz noticia da lesão do Alisson vejo que é hora de dar a camisa para o Arrascaeta.Talvez seja o segundo melhor tecnicamente ofensivamente atrás apenas do Alisson.Time todo vai crescendo com o Mano e encontrando sua posição dentro de campo quem sabe não aconteça o mesmo com o Arrasca?

Entrando Marquinhos e Marinho acho arriscado por ficar com muitos '' operários '' no ataque e pouco jogador para ser o diferencial.

Sorte ao Alisson ,bom profissional , trabalhador,ama a camisa, que consiga se livrar destas lesões. Alisson que tem algo que eu acho fenomenal em jogadores que é crescer em decisões.

Nos treinamentos o Bruno Rodrigo voltando agora de lesão tem trenado na vaga de Paulo André , não seria injusto com o Grolli? ( lembrando que não assisto aos treinamentos).

Editado por igorlucas10
Postado

Espero que no mínimo o Mano esteja conversando com ele pra não desanimar. Porque mal tem 21 anos

Postado

Mano sempre foi muito bem com jovens isso me deixa tranquilo , o próprio Allano com o mano tem sido um atleta mais maduro.Arrasca tem que entender que esse boatos passam rapidinho com boas atuações.

• Vice-Presidente
Postado

Mano sempre foi muito bem com jovens isso me deixa tranquilo , o próprio Allano com o mano tem sido um atleta mais maduro.Arrasca tem que entender que esse boatos passam rapidinho com boas atuações.

Pra mim continua sendo o Marquinhos que veio da base.

Postado

Pra mim continua sendo o Marquinhos que veio da base.

A diferença é que o Marquinhos sabe que não é crack

Postado

Espero, muito mesmo, que isso se reflita nas contratações também dos jogadores. Que não venham um Ronaldinho Gaúcho da vida (como chegou-se a cogitar no começo do ano), ou mais um Leandro Damião. Que venha gente com números, mais do que com nome. Que venha pra compor o elenco, e não pra tentar se estrela dele. Pra que ano que vem a gente tenha um time forte, novamente.

Não se esqueça que Damião foi contratação do Mattos. Que Moreno não foi por números, que Dedé e Dagoberto não foram baratos. 

O modelo do Mattos é muito menos baseado em números do que pensa. O modelo dele é de retorno futebolistico maior que o financeiro, é buscar investidor ou não gastar nada pra ser livre pra gastar em salário... É certamente um modelo de gestão, de captação acima da média, mas a draga do time começa no rombo das contas causados pela política dele e se reforça pelas merdas seguidas que o Gilvan fez.

O próprio saiu daqui quando a fonte secou, não é pra ficar mais próximo de CBF não...

A diferença é que o Marquinhos sabe que não é crack

Eu fico nessas de que a partir do momento em que o pior jogador (depois do Wllians) tecnicamente falando do time é o batedor oficial de falta e escanteio, eu truco um pouco essa informação. A diferença do Allano pro Marquinhos é que o Allano dibra

Postado

E estão pagando o maior salário do Cruzeiro a ele, que sempre foi dele. Era 450 mil, deve ter pedido mais que os 500 mil que dizem que o Mano recebe. Deve estar recebendo 600 mil, se com 450 mil já comia muito fast food, imagina agora com 150 mil a mais por mês?

Ele teve o maior salário em parte de 2012 e só.

Com a saída do Kléber, ele renovou em Fevereiro de 2011, ainda na era Perrella, pelos 250 mil que o Kléber ganhava. Esse era o contrato atual dele.

O Montillo chegou ganhando 80 mil mas já passava dos 200 quando saiu. Farías, Roger, Gilberto, Keirrison, etc. também ganhavam nessa faixa. Depois chegou o Borges (meados de 2012) ganhando os mesmos 250. Depois (2013 em diante) Dagoberto (300), Dedé (400), Julio Baptista (500-1M)...

Se a contraproposta do Cruzeiro tinha sido 420 mil após ele ter pedido 600 e fecharam rápido assim, imagino que ele vá receber no máximo o que era o salário "real" do Julio Baptista. 450-500 mil.

Postado (editado)

Todas as entrevistas do Mano tem sido bem legais,mostra bom conhecimento de futebol,muito foco no clube ( inclusive como mostra nesta entrevista esta morando na toca), e tem mostrado também que não se ilude com as vitória,vitórias podem encobrir realidades que precisam ser mudadas.

Sobre o Allano acho que ele pode ser um jogador bem interessante , mas tem que ter cabeça no lugar.Tem mostrado alguma despreparação psicológica as vezes erra uma jogada e erra  todas as seguintes... Quando acerta , acerta todas as outras.

É apenas um detalhe claro, mas o Cruzeiro com o Allano em campo tem um ótimo retrospecto , a maioria das vitórias ele estava em campo,mesmo na era luxa.O garoto tinha um problema em lidar com cartões, tem me deixado mais tranquilo neste aspecto nos últimos jogos.Que evolua no restante.

No treino de hoje Leandro Damião treinou de titular com o Willian jogando aberto.Fabiano também treinou como titular , Ceará sentiu algo no fim do jogo contra o Coxa e parece não ter se recuperado, Willians também volta ao time no lugar do Charles. Acredito que o time de Domingo não será muito diferente disso.

Editado por igorlucas10

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...