Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado
On 5/10/2021 at 5:15 PM, Van Derek said:

A partida de ontem serviu para evidenciar que o time precisa de opções em algumas posições para resguardar alguns jogadores.

Caceres fez um primeiro tempo muito abaixo, precisamos de uma opção para ser a sombra dele (de preferência um jogador que saiba apoiar bem).

Weverton, tava nervoso e errou muito nas tomadas de decisões, faz parte do processo de maturação, porém, é necessário ter uma opção no elenco para substituí-lo, do contrário a torcida o queimará facilmente.

M. Barbosa, apesar do gol, foi praticamente um jogador a menos durante toda partida, ficou perdido no meio (não marcava e não conseguia articular nenhuma jogada), talvez o Rômulo consiga exercer a função, porém de toda forma falta uma opção no meio já que o Marcinho e o Claudinho mostraram deficiências na marcação e o Conceição preconiza isso no sistema tático (Hoje arriscaria um meio com Adriano, Rômulo na direita e o Claudinho na esquerda).

O Barbosa é tipo o Paulinho no esquema do Tite, fode todo o resto só porque o cara precisa de alguém para pisar na área e marcar gols.

• Vice-Presidente
Postado

Ruschel será trocado pelo Flávio, do América-MG. Jogador já trabalhou com o Conceição e é volante. Dizem que foram atrás de um tal de Jeffershon, também ex-atleta do Conceição e que é zagueiro.

Não curto muito contratação assim, porque gera muito bruxismo da parte do treinador. Contudo, pelo menos nos livramos do Ruschel temporariamente.

Postado

Como esse treinador não utilizou o Ramon no meio, pra mim já está encaminhada a fervura do Weverton, que cometeu erros mas que não deveria sair do time assim. Com o Paulo fora dos planos, parece que a ideia é ficarem os 3-4 zagueiros mais velhos. Queria saber se esses salários pra reservas como o Brock compensam essas besteiras.

A saída do Ruschel poderia abrir espaço pro Rafael Santos voltar do empréstimo na Inter de Limeira. Seria mais interessante apostar num jogador novo e que está em forma que sair atrás de outra aposta.

A oscilação do Cáceres, acho que tem mais a ver com a ineficiência da marcação no meio-campo. O Matheus consegue se recuperar às vezes porque tem mais explosão mas ambos acabam bem expostos no esquema atual. Isso que vai definir nosso primeiro turno, porque quando o time foi testado contra meio-campos que conseguiram explorar esses espaços demos muitas oportunidades mesmo a adversários sem muito talento pra rodar bola e criar espaços.

Postado

Ruschel mal chegou e já não serve?

• Vice-Presidente
Postado
10 hours ago, ZMB said:

Ruschel mal chegou e já não serve?

Já não servia antes de chegar.

E dispensaram o Marco Antônio do elenco. hahahaha Amadorismo total.

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Bem, se a Série B não fosse fraca e uma sequência positiva não mudasse tanto o cenário de um clube na competição, minha aposta é que o time vai ficar mais ou menos na mesma posição que da temporada passada.

Não acho que os jogadores que estão lá sejam muito melhores do que aquilo que temos e o time já mostrou que continua com a incapacidade de furar times que se retrancam, o que é o padrão na Série B contra o Cruzeiro.

Enquanto isso, continuamos exaltando inhacas e queimando a base. Agora que o Deivid voltou para a função dele, nem quero ver o naipe dos reforços que vão surgir.

Postado
Em 31/05/2021 em 23:31, Henrique M. disse:

Bem, se a Série B não fosse fraca e uma sequência positiva não mudasse tanto o cenário de um clube na competição, minha aposta é que o time vai ficar mais ou menos na mesma posição que da temporada passada.

Não acho que os jogadores que estão lá sejam muito melhores do que aquilo que temos e o time já mostrou que continua com a incapacidade de furar times que se retrancam, o que é o padrão na Série B contra o Cruzeiro.

Enquanto isso, continuamos exaltando inhacas e queimando a base. Agora que o Deivid voltou para a função dele, nem quero ver o naipe dos reforços que vão surgir.

Dos 11 iniciais, quantos são da base?

Postado

Sinto muito cruzeirenses. O time celeste caiu em um buraco negro. A gravidade é enorme. Nada escapa.

• Vice-Presidente
Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Dos 11 iniciais, quantos são da base?

Do que iniciou o jogo contra o Confiança tinham 2. Adriano e Matheus Pereira.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Do que iniciou o jogo contra o Confiança tinham 2. Adriano e Matheus Pereira.

Entendi. É pouco, né?

De resto, vindo do banco, tem alguns tendo espaço ou nem por isso?

• Vice-Presidente
Postado
22 horas atrás, ZMB disse:

Entendi. É pouco, né?

De resto, vindo do banco, tem alguns tendo espaço ou nem por isso?

É pouco, mas, pelo menos, o perfil de contratação já melhorou bastante, não estão apostando em velho cascudo, estão apostando em gente nova e que possa render algo futuramente. Mas, base mesmo, necas, mas também, a base foi sucateada pelo senhor Itair e até mesmo pelo Sergel.

Tem o Weverton, que é zagueiro e tem 18 anos, começou bem, aí porque foi mal contra o América-MG, a torcida já começou a achar ruim. O Ramón faz cagada e ninguém fala nada. Tem outros que estão tendo chances entrando no segundo tempo, mas, nada de promissor ou diferente até o momento.

Postado

É, acho que a batata do F. Conceição está assando, o time regrediu muito pós Mineiro.

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Van Derek disse:

É, acho que a batata do F. Conceição está assando, o time regrediu muito pós Mineiro.

3 falhas (2 no mesmo) em 4 gols, uma bola que desviou na barreira e um chute de longe.

Tirando a defesa no quarto gol, o resultado foi mais azar que demérito do trabalho dele. O time fez 3 gols, consagrou o goleiro...

Postado
Em 18/05/2021 em 18:15, Douglas. disse:

A oscilação do Cáceres, acho que tem mais a ver com a ineficiência da marcação no meio-campo. O Matheus consegue se recuperar às vezes porque tem mais explosão mas ambos acabam bem expostos no esquema atual. Isso que vai definir nosso primeiro turno, porque quando o time foi testado contra meio-campos que conseguiram explorar esses espaços demos muitas oportunidades mesmo a adversários sem muito talento pra rodar bola e criar espaços.

O roteiro se mantém. A única surpresa foi não ter piorado muito com a entrada do Neris no lugar do Adriano.

O gás do Rômulo já está acabando por ele se sacrificar ainda mais agora. Sóbis e Bissoli acabam desperdiçados, batendo cabeça pra ocupar a mesma faixa do campo e só sai algo em lances isolados, mas as tabelas e enfiadas mesmo não acontecem.

Por fim, voltamos à época que toda bola cruzada na área leva perigo porque ninguém marca nada.

Postado

Garfaram o Cruzeiro, hein. Aquela bola entrou!

Postado (editado)

Poxa, eu não esperava que o Cruzeiro fosse juazeirar hoje, mas esse time não tem mais respeito de ninguém, só ganha mesmo é do Galo.

Editado por Visitante
Postado

Tem que dispensar o Conceição hoje (e olha que fui um grande defensor dele) e que leve junto sua barca (M. Barbosa, M. Neris, F. Augusto...).

Postado

3 derrotas seguidas pra esses timecos de divisões inferiores... Série C é logo ali heim.

• Vice-Presidente
Postado
3 minutos atrás, raskor disse:

3 derrotas seguidas pra esses timecos de divisões inferiores... Série C é logo ali heim.

Amém

Postado

Cabuloso continua muito bem

• Vice-Presidente
Postado

Caiu o Conceição.

Postado

O treinador é o maior culpado mas não é o único. Se alguém ali dentro pensou que sairia algo muito melhor...

Os erros dele estão mais contidos à insistência nas coisas que ele viu que não funcionaram, até mesmo mais que as escalações igualmente equivocadas. O Felipão "ultrapassado" conseguiu fazer o ataque funcionar melhor e ainda ficou muito aquém do esperado, ou seja, o ataque do Conceição briga com o do Roth pelo posto de pior que já vi na vida.

Além de tudo isso, agora tem o problema de ver quem está disponível e vai querer encarar esse desafio. Alberto, Mozart, Mancini... Se ao menos tivessem resolvido isso enquanto tinha gente melhor disponível, logo agora que Jair Ventura e Ramon Menezes foram contratados por outros clubes.

Postado

E o Pedro Lourenço rompeu com o Sérgio Gel no Cabelo...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...