Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Rumo a Série C. 

Postado

Caiu o Adilson Batista.Deu agora na Globo.com

Adilson Batista não resiste a nova derrota do Cruzeiro e é demitido pela direção do clube

Após derrota para o Coimbra, treinador deixa o cargo fazendo duras críticas à direção do Cruzeiro e ex-jogadores.

Adilson realizou um pronunciamento ainda no Independência e disse que o clube precisa, urgentemente, de um comando, pois atualmente é comandado por oito pessoas, em que todas, segundo ele, querem mandar no futebol.

- Fui demitido pelo Carlos (Ferreira, gestor do futebol do Cruzeiro). Estarei na torcida, deixo claro que estou chateado pelos resultados recentes, que também temos culpa. Mas a gente precisa entender o processo. Tive a coragem de pedir pra que determinados jogadores saíssem, enfrentei.Ajudei nesse processo, com o clube numa bagunça, uma desordem. Atletas tomaram conta do clube, derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar. Dei treino, durante alguns dias, com jogadores que eu não teria, até resolver esta situação, porque não tínhamos comando. Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem 8 gestores. E os oito querem tomar conta do futebol - opinou Adilson.

O treinador cruzeirense reclamou do planejamento do trabalho desta temporada. Citou que trabalhou com jogadores que não fariam parte do plantel e também da demora da chegada de reforços, citando, inclusive, o zagueiro Ramón, que chegou ao clube no início do ano, devido a um pré-contrato assinado ano passado, deixou o clube e depois voltou. Também disse que não teve pedidos atendidos.

- Aí você tem 60 dias de trabalho, treina com 15 que não é para treinar. Chega 11 do juniores sem as devidas condições e que tem que participar. Aí era para estar aqui o Jean, chegou ontem, o Ariel era para já estar, Ramon treinou comigo e não estava (no início). Torcedor não gosta de A, B ou C. Demora para chegar outros. Hoje conto que pedi um meia, um extremo, um outro extremo. Um lateral. Mais um outro lateral.

O treinador continuou reclamando da falta de reforços, do número elevado de jogadores vindos dos juniores e ironizou a gestão do clube, afirmando que reforços chegarão para um novo treinador.

- Para quem vai chegar, isso vai aparecer. Vai encorpar, vai melhorar. Estarei na torcida. Mas faz parte do futebol. Fico triste, mas peguei todas essas dificuldades que vocês viram no início da montagem. 80% do time foi remontado, com juniores.

Na última quinta-feira, dia seguinte à derrota do Cruzeiro para o CRB, no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o conselho gestor da Raposa decidiu pela saída de Adilson Batista. No entanto, após palavra forte do empresário Pedro Lourenço, responsável pelo patrocínio master na camisa do clube e por pagar parte dos salários do atacante Marcelo Moreno, a decisão foi revista pela direção.

Antes de oficializar a saída e comunicar o treinador, o GloboEsporte.com apurou que a cúpula cruzeirense chegou a conversar com o staff do técnico Guto Ferreira, atualmente sem clube. Diante da reviravolta na demissão e a permanência de Adilson, a negociação com os representantes de Ferreira foi interrompida.

Nesta temporada, foram 12 jogos de Adilson Batista à frente do Cruzeiro. Nove pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa do Brasil. São quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No ano passado, foram três partidas, as últimas do Brasileiro, em que foi derrotado por Vasco, Grêmio e Palmeiras. Esta foi a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro. O técnico já havia treinado o time celeste entre 2007 e 2010, chegando a ser vice-campeão da Libertadores em 2009 e bicampeão Mineiro (2008 e 2009).

*Mais informações em instantes

Postado

O Fábio desistiu de pular nas bolas?

Postado

O Cruzeiro bizarramente é o clube mais bagunçado do país. E olha que o que mais tem aqui é isso.

Sinceramente, acho que nem seria boa a subida do time esse ano (embora a impressão é que esse time nem isso conseguiria fazer). Se reestruturar na B parece uma opção mais segura e fácil de se fazer, mas é óbvio que ninguém iria apoiar isso, a torcida ia matar alguém se o time ficasse mais um ano na segunda divisão, mesmo se isso fosse necessário.

• Vice-Presidente
Postado
3 hours ago, EduFernandes said:

O Cruzeiro bizarramente é o clube mais bagunçado do país. E olha que o que mais tem aqui é isso.

Sinceramente, acho que nem seria boa a subida do time esse ano (embora a impressão é que esse time nem isso conseguiria fazer). Se reestruturar na B parece uma opção mais segura e fácil de se fazer, mas é óbvio que ninguém iria apoiar isso, a torcida ia matar alguém se o time ficasse mais um ano na segunda divisão, mesmo se isso fosse necessário.

O problema de ficar na Série B é que o time precisa do dinheiro que a Série A traz.

Postado
1 hour ago, Henrique M. said:

O problema de ficar na Série B é que o time precisa do dinheiro que a Série A traz.

Pois é, tem esse problema também, o time tá mal financeiramente. Se conseguisse uma grana na Copa do Brasil pelo menos...

Mas se não melhorar muito daqui pra frente, e se conseguir subir, vai sofrer muito ano que vem, talvez até caia de novo. A situação é muito ruim.

Postado (editado)

Projeto Série C a todo vapor, queria saber como estão os crüzeirenses que defendiam o "Mitair".

Editado por Lucas.Duarte
Postado

Acabou que essa interrupção das competições veio em boa hora. Dá tempo de ver o mercado com calma, não contratar treinador no sufoco e ter um tmepo pro cara chegar e analisar as coisas - se for um cara cabeça, bom de serviço.

Tiago Nunes tá aí na parada. hahaha

Postado (editado)

Tiago Nunes pelos problemas que tem enfrentado com o vestiário do Corinthians não vingaria aqui com Fábio, Edilson e Robinho.

Em relação ao Adilson, realmente a instabilidade política do clube tem dificultado o processo de reestruturação, porém, dentro de campo o time não apresentava nenhum sinal de evolução, até o Abel com a "boleiragem" dele tinha uma estrutura melhor e senti que ele não estava sabendo conduzir os jogadores jovens.

Outro ponto também é que as contratações referendadas pelo AB são horríveis (João Lucas e F. Machado).

Já o Ocimar pareceu ser um cara sério, porém defasado, digo isso porque as vezes é melhor não contratar ninguém do que gastar pouco com jogador que não vai agregar ao clube ("vide" Roberson).

No final faltou alguém da direção pra chegar no Adilson e falar, se você quiser ficar no clube, vai ter que jogar o Mineiro com os jogadores que forem ficar, com a base e no fim da competição vamos ver o desempenho e reforçar os setores deficientes (com respaldo de análise de desempenho) e não contratarem por indicação do treinador como foi feito.

Dos nomes que estão ventilando (Guto Ferreira, Cuca e Jair Ventura), simpatizo muito com o último, apesar de ter dúvidas na capacidade dele conduzir o vestiário. O Cuca é meio instável, porém é um cara que sabe montar elenco (também duvido que aceitaria vir e o salário deve ser alto) e o Guto é a versão gorda do Givanildo Oliveira.

.Edit

Outro erro foi ter mantido os medalhões (Fábio e Edilson especialmente), era mais negócio ter afastado do que manter essas laranjas podres contaminando o clube.

Editado por Van Derek
Postado

Jair Ventura eu estou pressentindo que vai acabar no Vasco.

Eu não achava ele ruim, mesmo sendo retranqueiro pakas, no Santos acho que foi mau planejamento tanto dele quanto do time, a filosofia era meio incompatível, mas no Corinthians o negócio foi feio, achei que ele iria dar certo lá mas não chegou nem perto. Aí agora fica aquela pulga atrás da orelha né...

Postado

Drubscky vai ser o  novo diretor e Enderson como plano A pra ser o novo treinador.

Postado
1 hora atrás, nEw LuXa. disse:

Drubscky vai ser o  novo diretor e Enderson como plano A pra ser o novo treinador.

Vcs acham que Enderson largaria o Ceará que está se recuperando do começo ruim, para ir para um Cruzeiro que está uma bagunça? Eu acho que não, se fosse pela lógica minha resposta seria não, se ele decidir ir, acredito que vai ser pela grandeza do Cruzeiro e pelo sonho de entrar na história de um grande do Brasil. 

• Vice-Presidente
Postado
43 minutes ago, bieleao said:

Vcs acham que Enderson largaria o Ceará que está se recuperando do começo ruim, para ir para um Cruzeiro que está uma bagunça? Eu acho que não, se fosse pela lógica minha resposta seria não, se ele decidir ir, acredito que vai ser pela grandeza do Cruzeiro e pelo sonho de entrar na história de um grande do Brasil. 

Falaram o mesmo do Ceni ano passado. Eu espero que não venha, mas, cabeça de ser humano é imprevisível.

Postado (editado)
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Falaram o mesmo do Ceni ano passado. Eu espero que não venha, mas, cabeça de ser humano é imprevisível.

Mas vejo momentos diferentes. No momento q o Ceni foi, todos acreditavam q era apenas uma crise técnica dos jogadores. Atualmente a gente sabe q tem uma crise financeira e institucional. Tá uma verdadeira bagunça. Um técnico sem peso nacional como Enderson, entrar em um trabalho desse, se tiver 3 derrotas seguidas, é  demissão.

PS: Muito se dizia tbm q o Mano tinha perdido a capacidade de armar um time ofensivo 

Editado por bieleao
Postado

Fora que o Enderson é cruzeirense, então adiciona mais um fator que pode levar ele a vir. Espero que não venha, mas se não for se abrir ao mercado estrangeiro, a verdade é que não tem tantas opções melhores assim. 

Postado

Eu acho um nome ok pra Série B, já conhece bem a competição, fez um bom trabalho no América e em outros clubes.
Não vejo muitas opções melhores dentro da realidade atual do clube, Gordiola seria outro nome aceitável pra subir.

Postado

Enderson Moreira pediu demissão do Ceará. Já esta encaminhado com Cruzeiro. Vocês acham uma boa? Diante das opções de mercado ..

Postado

Já fechou, já chegou, já fez até pedido à diretoria por reforços.

Na situação que a gente tá, acho que nenhum nome seria "bom" mesmo. Qualquer cara de maior renome viria e seria queimado em instantes pela torcida, pela diretoria e etc. Não tá na hora mesmo de vir pro Cruzeiro. Então, pelo menos veio um que já passou pelo clube, que sabe gerir jovens, que tem título da Serie B no currículo. Veio quem dava pra vir mesmo. Vamos ver se dá certo. Torcendo pelo sucesso da parceria dele com o diretor de futebol.

• 1 mês depois...
  • Vice-Presidente
Postado

Aproveitei essa onda de jogos antigos e decidi rever o primeiro jogo da final da Libertadores de 1997, já que normalmente, o foco é todo em cima do jogo aqui no Mineirão.

Sinceramente, não é à toa que fomos o pior campeão da história, o time era focado em jogar no regulamento, tinha uma defesa sólida e um gigantesco Dida, mas do meio para frente, era só o Palhinha. Donizete e Ricardinho eram destruidores natos, com o Ricardinho ainda tentando fornecer aquela ligação defesa-ataque. Autuori anulou os peruanos lá, teve só uma finalização no primeiro tempo e um momento de tensão no abafa nos acréscimos que quase sai um gol. Palhinha era um grande jogador, tá doido, elegante, fazia o que queria com a bola, rodava aquele meio-campo e funcionava bem com o Marcelo Ramos.

E o tal do Cleisson, senhor, como alguém chegou na final com aquele cidadão de 9 é inexplicável. hahaha

• 3 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Como ninguém falou nada, o Cruzeiro contratou o Régis. Não faço a mínima ideia se presta.

Postado
Em 09/05/2020 em 11:16, Henrique M. disse:

Como ninguém falou nada, o Cruzeiro contratou o Régis. Não faço a mínima ideia se presta.

Não é ruim não. No bahia foi muita bem, por isso foi pro Corinthians. No atual cenário e pra série B, vem pra ser titular fácil.

Postado

Ficou mamando aqui.

Postado

Com cartão corporativo em "casa noturna", investigação revela R$ 39,2 milhões pagos de forma irregular ou suspeita no Cruzeiro

Empresa Kroll entrega relatório de investigação após análise de 214 gigabytes de arquivos; relatório identifica crescimento de despesas bianuais celestes - R$ 1,1 bilhão em 2018/19.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/com-cartao-corporativo-em-casa-noturna-investigacao-revela-r-392-milhoes-pagos-de-forma-irregular-ou-suspeita-no-cruzeiro.ghtml

Quero ver todos eles pagaram agora.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...