Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seria muito difícil tirar o Rogério Micale,da seleção sub 20? As olimpíadas ano que vem pode atrapalhar,porque mesmo sendo o Dunga que comandará a selecao, acho que lá no fundo o Micale ainda tem esperanças de comanda-la,por causa do mal desempenho do Dunga.Eu mesmo alimento está esperança.

É um profissional muito competente que encaixa na filosofia.

Sobre o Seedorf ele teria um poder de conhecimento dos atletas enorme.Caberia ele ter boas estratégias para fazer o time funcionar. Como jogador sempre mostrou ter conhecimento de futebol.Já jogou aqui e acustumado com a língua e com o campeonato.

Seria uma aposta arriscada,que poderia delar certo ou não,mas Valéria o risco.Futebol brasileiro precisa de novas idéias.

Editado por igorlucas10
Postado

Desculpa pegar o bonde andando, mas qual é essa filosofia que tanto falam que o Cruzeiro quer implantar?

Postado
1 hora atrás, Luiz Almeida disse:
1 hora atrás, Luiz Almeida disse:

Talvez meu único receio atual com o nome do Condé seja quanto ao comando do vestiário.

Um cara relativamente jovem, se mostrando competente, mas que, ao que consta, é muito do perfil "tranquilão". E vamo ser sinceros ao dizer que, quando querem, esse elenco sabe causar sim.

O Condé teria que chegar se impondo, ganhar essa confiança. Senão, engolem mesmo e ainda convertem o cara. Até o Ariel já tava ajoelhando e apontando pro céu na hora dos gols, hahaha.

Sobre o Seedão, acho uma aposta válida, mas tem que ver a conta. Nem tanto pelo nome dele em si, mas muito por essa fala do Scuro, que me deixa satisfeito demais por pensarem assim:

"Ao ser perguntado se o primeiro nome da lista do clube seria um estrangeiro, Scuro se esquivou novamente. "Não estamos atrás de uma nacionalidade, mas sim de um conceito. Queremos um perfil para dar continuidade a essa nova filosofia do Cruzeiro".

Mesmo assim, ficaria mais feliz com o Jubero.

Isso é foda, nem o Vaticano converte mais que esses caras. Arrasca também chegou até com certa postura de badboy, nas comemorações nem ajoelhava, só dava aquela abaixada migué. Hoje em dia aponta pro alto fecha os olhos e reza hahahahahahahaha

Coloca mais essa na conta do Fabanhas

• Vice-Presidente
Postado

Ceará é mais pregador que o Fábio dentro do elenco.

Postado

Arrasca badboy? O cara chegou com a mãe e a namorada, e por mto tempo falavam que ele era super introvertido..

Postado

Acerto com o Seedorf emperrou numa multa de 10milhas que ele ainda tem com o Milan. Se ele fechar com outro clube, vai estar abrindo mão de receber.

Parece que sondamos Bielsa e Sampaoli, mas ambos os salários pedidos foram coisa absurda.

• Vice-Presidente
Postado
9 minutos atrás, Deod disse:

Acerto com o Seedorf emperrou numa multa de 10milhas que ele ainda tem com o Milan. Se ele fechar com outro clube, vai estar abrindo mão de receber.

Parece que sondamos Bielsa e Sampaoli, mas ambos os salários pedidos foram coisa absurda.

Sampaoli tava pedindo quase 420 mil dólares mensais pro Flamengo, no suposto acordo com a oposição do Fla. Era óbvio que era algo absurdo.

Bielsa ia ser muita loucura envolvida, ou ia dar muito certo ou ia dar muito errado.

Cruzeiro falou de filosofia, mas só vejo gente de renome nessa merda.

Tá certo que o Cruzeiro ganhou uma folga de 2 milhões mensais com Charles, Damião, Bujão, Ceará e Mano saindo. E é isso que tem que ser: folga. Não pode sair por aí fazendo loucuras se todo o discurso dado é o oposto. Ia ficar parecendo o Mano se contratássemos alguém assim. Do ponto de vista filosófico, financeiro e de potencial, só vejo Léo Condé e Deivid mesmo, talvez o Fernando Diniz, que era do RB Brasil e tava no Paraná, mas tenho certeza que o Deivid vai dar uma de PC Gusmão.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Neto Marques disse:

Desculpa pegar o bonde andando, mas qual é essa filosofia que tanto falam que o Cruzeiro quer implantar?

O Barcelona tem sua filosofia de ser, o Real Madrid, o Bayern. As grandes equipes todas seguem uma filosofia de trabalho e a prioridade é a identidade clube. E o discurso da diretoria é fazer o mesmo aqui com o Cruzeiro, é fazer com que a identidade do Cruzeiro seja a identidade imútavel, não a identidade do Mano, não a identidade do técnico que assumir. Todos os jogadores, técnicos, dirigentes e afins, tem que estar na filosofia de trabalho que o Cruzeiro deseja impôr para ser considerado como possibilidade. 

Ou seja, para trabalhar no Cruzeiro, tem que ter cara de Cruzeiro, tem que se adequar as normas e diretrizes que a identidade do clube pedem daqueles que passarão por aqui.

Postado (editado)
2 horas atrás, Neto Marques disse:

Trabalhar com números,contratações baseadas em estáticas, criar e fortalecer o departamento de análises.Poucas contrações,tentando não errar nas escolhas.Trabalho com jovens, redução da folha salarial, e um treinador que preserve a identidade ofensiva do Cruzeiro.

Esse são um dos pontos dessa filosofia, no geral a ideia é profissionalizar todos os setores dofutebol,utilizando muito da ciência.Escolher nada por acaso, por exemplo ; empréstimo dos jogadores agora sera escolhido o local que os jovens serão emprestados e sera analisado se é um ambiente propício para o desenvolvimento do atleta.Nada de "boleirismo" ou apenas emoção nas escolhas mas sim métodos científicos.

Um exemplo de escolha que foi feita totalmente por análise fria foi a não renovação de contrato do Ceará.Elenco gostava dele torcida também,mas tínhamos 2 bons jogadores na posição dele e ele tem um alto salário e uma idade avançada.

Outro ponto importante é a adequação ao profut.

Sei que ficou um pouco confuso mas espero que tenha entendido ao menos a essência da filosofia,que é sempre respeitar a identidade histórica do Cruzeiro, como por exemplo futebol ofensivo,mas evidentemente tem outros pontos.Identidade que essa filosofia deseja manter no clube idependente dos profissionais que estejam no clube, a filosofia passaria a ser do clube.Se Contratassem um treinador que historicamente não joga no estilo do Cruzeiro ele precisaria adaptar o seu trabalho.A ideia é que a filosofia seja maior que seus executores.

Desculpe qualquer erro de gramática ou logica escrevi um texto relativamente longo pelo celular.

Editado por igorlucas10
Postado (editado)

Acho que efetivarão o Deivid, ainda mais agora que falaram que tentaram o Bielsa e o Sampaoli, pois isso de certa forma convence a torcida de que tentaram outras opções de renome, mas que esbarraram no lado financeiro.

Editado por Van Derek
Postado

Acho curioso que os treinadores "de nome" que se encaixariam perfeitamente no perfil por terem sido formados aqui não foram sequer citados a não ser pela gente. Esperava ver pelo menos o nome do Ney Franco no meio do bolo, apesar de não achar um bom nome no momento.

10 horas atrás, igorlucas10 disse:

Seria muito difícil tirar o Rogério Micale,da seleção sub 20? As olimpíadas ano que vem pode atrapalhar,porque mesmo sendo o Dunga que comandará a selecao, acho que lá no fundo o Micale ainda tem esperanças de comanda-la,por causa do mal desempenho do Dunga.Eu mesmo alimento está esperança.

Pelo fracasso estrondoso que foi a seleção do Pan, tenho minhas dúvidas se ele consegue lidar com jogadores já com ego, se não é só treinador de base...

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Acho curioso que os treinadores "de nome" que se encaixariam perfeitamente no perfil por terem sido formados aqui não foram sequer citados a não ser pela gente. Esperava ver pelo menos o nome do Ney Franco no meio do bolo, apesar de não achar um bom nome no momento.

Pelo fracasso estrondoso que foi a seleção do Pan, tenho minhas dúvidas se ele consegue lidar com jogadores já com ego, se não é só treinador de base...

Sobre ego a seleção que arrebentou na copa do mundo sub 20 treinada por ele tinha um ego muito maior, alguns até estavam vendidos para bons clubes.Já a seleção olímpica foi um remendo de jogadores,muito diferente da seleção da copa.

Em especial a seleção da copa tinha conceitos muito interessantes.A do Pan não foi brilhante tecnicamente mas também apresentava bons conceitos.

Postado
19 horas atrás, igorlucas10 disse:

Trabalhar com números,contratações baseadas em estáticas, criar e fortalecer o departamento de análises.Poucas contrações,tentando não errar nas escolhas.Trabalho com jovens, redução da folha salarial, e um treinador que preserve a identidade ofensiva do Cruzeiro.

Esse são um dos pontos dessa filosofia, no geral a ideia é profissionalizar todos os setores dofutebol,utilizando muito da ciência.Escolher nada por acaso, por exemplo ; empréstimo dos jogadores agora sera escolhido o local que os jovens serão emprestados e sera analisado se é um ambiente propício para o desenvolvimento do atleta.Nada de "boleirismo" ou apenas emoção nas escolhas mas sim métodos científicos.

Um exemplo de escolha que foi feita totalmente por análise fria foi a não renovação de contrato do Ceará.Elenco gostava dele torcida também,mas tínhamos 2 bons jogadores na posição dele e ele tem um alto salário e uma idade avançada.

Outro ponto importante é a adequação ao profut.

Sei que ficou um pouco confuso mas espero que tenha entendido ao menos a essência da filosofia,que é sempre respeitar a identidade histórica do Cruzeiro, como por exemplo futebol ofensivo,mas evidentemente tem outros pontos.Identidade que essa filosofia deseja manter no clube idependente dos profissionais que estejam no clube, a filosofia passaria a ser do clube.Se Contratassem um treinador que historicamente não joga no estilo do Cruzeiro ele precisaria adaptar o seu trabalho.A ideia é que a filosofia seja maior que seus executores.

Desculpe qualquer erro de gramática ou logica escrevi um texto relativamente longo pelo celular.

Hahaha. O do Henrique e o seu se completam. 

Apesar que o do Henrique não tinha me explicado exatamente o que era a filosofia do clube e vc disse bem: usar os jovens, preservar o estilo ofensivo do clube, usar a ciência para contratações, vendas e empréstimos. Enfim, se profissionalizar, criar uma cara. Barça usa a base, Real contratações galáticas. Futebol brasileiro infelizmente são poucos os times que tem uma cara. E é louvável o Cruzeiro querer preservar e estimular essa identidade daqui pra frente!

Pena meu SP não ter aceitado se profissionalizar!

Postado (editado)

Já iria postar essa matéria hahaha.

Pela forma que o Scuro é cauteloso e está anunciando publicamente a possibilidade de contratação provavelmente já esta tudo acertado com este atacante.

Posso ser surpreendido mas não acredito que esse atacante seja o Amauri,vai contra tudo aquilo que tem sido falado mesmo.Acredito que o fato Ricardo Oliveira não pesaria tanto assim..

Até porque o Ricardo Oliveira se destacou onde jogou , seja Sp , Seleção , não destacou mais porque depois escolheu clubes com pouca visibilidade.

Edit : Amauri jogou apenas dois jogos nesta última temporada,nenhum como titular.Fez nenhum gol.

Editado por igorlucas10
  • Vice-Presidente
Postado

Amauri era brincadeira de mal gosto quando tava na Juventus, imagina hoje? Se é para trazer ele, vai pegar o Moreno, já deve estar coçando para voltar para cá já. hahahah

Postado

Uma coisa pouco comentada é que Groli foi bem no jogo de ontem,um dos poucos.

• Vice-Presidente
Postado

Imprensa rosa tá fazendo uma campanha surreal pelo Deivid. hahaha

Postado

Não achei que o Grolli tenha ido bem, viu. Claro que a cagada maior foi do Mayke, mas ele teve parte no vacilo do segundo gol. E pouco depois deu uma moscada que quase proporcionou outro gol ao Vitinho. 

Mas no geral eu gosto do futebol dele. Simples, joga sério, com certeza tem salário baixo... No entanto, acredito que ele saia. Até pra dar espaço ao Bruno Viana e pela volta do Dedé. Tinham que dar o Paulo André pra alguém.

Postado

Acredito que com a volta do Dedé o Groli deve ser emprestado.Até para vermos o real valor dele e vê se faríamos dinheiro com ele no final do prox ano ou reaproveitaria no elenco.

Meus zagueiros seriam Dedé,Bruno Rodrigo,Manoel,Léo,Bruno Vianna e Fabrício.Mesmo assim são 6 zagueiros número maior que os 5 utilizados geralmente.Porém alguns desses zagueiros machucam muito aí tendo mais um da base com baixo custo pode ser viável.

Postado

Grolli bem?? Foi terrível!!

Postado (editado)

O novo treinador do Cruzeiro é o Sr. Waldem.....

Deivid oficial?

Fonte.
Fonte 2.

Editado por Luiz Almeida
Postado

Isaías Tinoco ex diretor de futebol do Cruzeiro é o novo gerente de futebol do Vasco.

Postado
1 hour ago, igorlucas10 said:

Isaías Tinoco ex diretor de futebol do Cruzeiro é o novo gerente de futebol do Vasco.

Pff... começaram bem hein...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...