Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Considerando as opções ventiladas (Autuori, Oswaldo), acho que o Eduardo é a melhor opção mesmo. Tinha o Roger, mas este final dele no Grêmio me assustou, pois parece ser um cara teimoso e gosta de inventar onde não deve. Seria arriscado demais, acho que o gaúcho ainda precisa amadurecer mais.

O grande X é o elenco. É impossível almejar algo com este plantel que temos. Precisamos, sem sacanagem, de pelo menos 6 nomes fortes para tentar algum título. Time que tem Vilson, Willians, Christian em final de carreira, Rodriguinho e Lucca como titulares não tem como competir contra elencos mais qualificados, como Atlético MG, Flamengo, Palmeiras, Santos; e outros que devem voltar forte para 2017, como São Paulo e Cruzeiro. 

Postado

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/09/cotado-no-timao-para-2017-eduardo-nega-contato-foco-na-ponte-preta.html

E lá vamos nós para mais uma novela...

Parece que o infeliz do presidente disse que quer um técnico novo ainda para este ano. Sei não, tá com cara de Paulo Autuori isso aí....

Postado

CORINTHIANS ACERTA CONTRATAÇÃO DE ATACANTE

destaque_do_crb_luidy_esta_proximo_de_se

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do jovem atacante Luidy, destaque da Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB de Alagoas. Após alguns dias de negociação, o Timão acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador, que se apresentará ao Parque São Jorge no fim da temporada. A informação foi revelada peloGloboEsporte.com e confirmada pelo Meu Timão.

Luidy tem apenas 20 anos e é considerado promessa do CRB. Em 42 jogos disputados pela equipe de Maceió em 2016, o garoto, que também atua como meia-atacante, anotou nove gols.

Inicialmente, a cúpula alvinegra quitará ao CRB 40% dos direitos de Luidy. Os 30% restantes serão pagos depois de alguns meses. A quantia total a ser desembolsada pelo Corinthians com a negociação não foi revelada.

O interesse do clube paulista em Luidy surgiu na manhã da última terça-feira. Além dele, a diretoria mantém conversas por Sassá, de 22 anos, sensação do Botafogo no Brasileirão. Como o prazo para inscrição de novos jogadores na Série A já se encerrou, o Corinthians poderia utilizá-los somente no Paulistão do ano que vem.

O atual elenco do Timão conta com oito opções para o setor responsável por balançar as redes adversárias: Ángel Romero, Rildo, Lucca, Isaac, Bruno Paulo, Gustavo, Carlinhos e Léo Jabá.

Meu Timão

Postado

Nunca vi nada sobre esse Luidy, será que é bom mesmo?

E esse papo do Mauri Lima,sobre a treta com Cassio, alguém sabe de algo extra oficial? hehe

Postado

Jadson e Marcelo Moreno na mira pro ano que vem.

Postado

Jadson e Marcelo Moreno devem querer vir ganhando uma nota. Acho que nenhum dos dois pintarão no Corinthians, sinceramente. 

Mudando um pouco de assunto, o Corinthians não divulgou o relatório de transparência do clube esse ano. Sei não, hein.

Postado

Rapaz, todos os jogadores da faixa central do campo tão nulos.

Alguém precisa falar pro Lucca fazer mais feijão com arroz, ele perde mta bola tentando firula. Carille ta cagando no pau jogando com o Romero pra tentar ajeitar o time pra Copa do Brasil, é bem mais dificil ganhar ela do que conseguir um G4~G5 no brasileiro.

Postado

É, vou ser sincero pra vocês, estou bastante preocupado quanto a 2017. Sei não, se continuar da mesma forma acredito seriamente que brigaremos ali na parte de baixo da tabela.

Postado

Nem com G6 esse time horrendo se empenha e ainda querem trazer dinossauros como o Oswaldo de Oliveira. 2017 sem premissa de boas vibes.

Postado

2017 com Dorival ou Eduardo Baptista acho que dá jogo.

Carille mostrou algumas coisas boas, obviamente n tem cacife pra ser o titular ainda mas pior que o cristóvão não tá:

- Tá improvisando menos o time.

- Botou bastante molecada da base pra jogar, inclusive o Marciel mesmo que tenha sido um tempo só.

- Jogo contra o atlético MG foi até bom.

Postado

Corinthians jogou bem ontem. O que faltou foi eficácia ofensiva.

Carille acertou o time taticamente, já tem cara de time mesmo, coisa que não tinha com o Cristóvão.

O problema é que o time é RUIM mesmo. Dos 11 titulares de ontem, só 3 ou 4 poderiam ser titulares em um clube do nível do Corinthians. Tem que reforçar muito a equipe titular e usar isso que tem hoje como opção pro elenco.

Mas no fim das contas já me deu um alívio do time jogar "algo" pelo menos. Com o Cristóvão tava desesperador.

Postado

Não sei se tem que reforçar tanto assim, ta me cheirando a 2014. Jogadores bons a nível de brasil que não tão rendendo simplesmente.

4-2-3-1, Camacho e giovanni augusto na meia, com o camacho de primeiro volante, marquinhos gabriel, marlone e guilherme, guilherme com a 10 atrás do atacante e o gustavo na frente. São jogadores que já demonstraram talento, só falta encaixar. Nesse ultimo jogo teve lapsos de encaixe, algumas boas tabelas. O time jogou bem.

Postado

Ontem contra o Galo, o que mais me assustou no Corinthians foi a "fraqueza" defensiva. Se não fosse o Hyuri, Galo poderia ter saído com pelo menos 1 gol do primeiro tempo.

No segundo tempo, como sempre, Galo caiu bastante de rendimento.

PS: Gol do Corinthians, num primeiro momento, me pareceu legal... Depois fiquei em dúvida.

Postado

O que eu falei foi em relação ao time titular de ontem especificamente. Tem que considerar que Guilherme, Fágner e Uendel não jogaram.

Um 4231 com reforços pontuais já melhorariam muito, ficando assim:

Walter

Fágner - Zagueiro - Zagueiro - Uendel (embora não tenha jogado bem ultimamente e acho que dá pra contratar alguém melhor).

Camacho - Rodriguinho (não gosto muito e preferia que contratasse um segundo volante de qualidade, mas tem jogado bem).

Marquinhos Gabriel - Guilherme - Giovanni Augusto (Marlone pra mim é reserva)

Atacante (pra mim o Gustavo é, NO MÁXIMO, opção de elenco).

As posições que eu não nominei é que, pra mim, precisamos de reforço urgente.

Postado

Nem eu que não sou paga pau do Marlone colocaria ele no banco pro tiriça do Giovanni Augusto. Precisamos de dois zagueiros, um meia, um volante e dois atacantes.

Postado

Com esse time que estamos tá difícil de assistir um jogo inteiro do Corinthians. Mas sábado assisti o jogo contra o Botafogo... Jesus amado, que coisa horrível. Nem escanteio no meio da área os caras conseguem bater.

Agora, uma coisa precisa ser dita, tomara que nem classifique pra libertadores, por que com esse time de bosta ano que vem vamos passar vergonha!! Tem que contratar no mínimo meio time titular novo!

Postado
2 horas atrás, Raimundos disse:

Nem eu que não sou paga pau do Marlone colocaria ele no banco pro tiriça do Giovanni Augusto. Precisamos de dois zagueiros, um meia, um volante e dois atacantes.

Eu tenho a expectativa que jogando aberto pela esquerda esse imundicento volte a jogar o que jogava no Galo.

Se for pelo que ele mostrou no Corinthians, não colocava ele nem no final do segundo tempo.

Postado
1 hora atrás, JhGimenes disse:

Eu tenho a expectativa que jogando aberto pela esquerda esse imundicento volte a jogar o que jogava no Galo.

Se for pelo que ele mostrou no Corinthians, não colocava ele nem no final do segundo tempo.

Ele jogava centralizado no Galo.

É o que eu disse no inicio do ano. Giovanni Augusto não é jogador decisivo, mas é regular... Diferente do Guilherme, que vai de nota 10 pra nota 2 em um espaço curto de tempo.

No mais, a venda do Giovanni Augusto foi uma das melhores vendas da historia do Galo. O cara fez meia temporada boa num time grande e foi vendido por 4mi de euros. Se tivesse ficado no Galo, teria perdido um espaço ABSURDO no grupo e não valeria metade disso.

Postado

Numa perspectiva positiva, acho que o ideal seria trazer dois zagueiros titulares, um segundo volante titular, um meia atacante titular (vão me desculpar, mas Guilherme não me convenceu e está começando a reclamar da reserva, não sei se dura para o próximo ano) e um atacante titular e um bom reserva.

Agora, sendo realista, me contentaria com 1 zagueiro titular, um segundo volante titular e um atacante titular. O elenco, com titulares e reservas, ficaria assim: Walter (Cássio), Zagueiro (Yago), Balbuena (Zagueiro da Base), Uendel (Arana), Fagner( Príncipe), Camacho (Christian), Segundo Volante (Rodriguinho, Marciel, Maycon), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Guilherme), Marlone (Romero), Atacante (Gustavo, Luidy).

Acho que ainda dá para correr atrás de um primeiro volante (não sei se aquele rapaz do Paraná é).

Se classificarmos para Libertadores acho arriscado manter o Balbuena como titular. 

Postado
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ele jogava centralizado no Galo.

É o que eu disse no inicio do ano. Giovanni Augusto não é jogador decisivo, mas é regular... Diferente do Guilherme, que vai de nota 10 pra nota 2 em um espaço curto de tempo.

No mais, a venda do Giovanni Augusto foi uma das melhores vendas da historia do Galo. O cara fez meia temporada boa num time grande e foi vendido por 4mi de euros. Se tivesse ficado no Galo, teria perdido um espaço ABSURDO no grupo e não valeria metade disso.

Mas caia bastante pelos lados, pelo que eu via.

No Corinthians tão tentando travar muito ele em uma função parecida do Renato Augusto, coisa que não é a dele.

Postado

Manter o Balbuena como titular é arriscado em qualquer hipótese.

Pra mim poderia ficar assim (entre parênteses os reservas):

Walter (Matheus Vidotto); Fagner (Léo Príncipe), Zagueiro (Pedro Henrique), Zagueiro (Yago/Vilson) e Arana (Uendel); Volante (alguém), Maycon (Marciel/Camacho), Marquinhos Gabriel (Romero), Guilherme (Giovanni Augusto/Meia pra ser titular), Marlone (Rildo); Atacante (Gustavo/Léo Jabá).

Ou seja, precisaríamos contratar dois zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante.

• Vice-Presidente
Postado

A mudança do futebol mundial para esquema de um atacante só matou a consistência do bunda (Guilherme). Era um segundo atacante espetacular quando surgiu.

Postado (editado)
2 horas atrás, JhGimenes disse:

Mas caia bastante pelos lados, pelo que eu via.

No Corinthians tão tentando travar muito ele em uma função parecida do Renato Augusto, coisa que não é a dele.

No Galo ele jogou na "função" Renato Augusto também, mas não rende MESMO nessa função.

Giovanni Augusto pode até jogar pelas pontas, mas ele não vai render como ele rende como armador "centralizado". Foi ele que tirou o Guilherme do Galo (disputavam a mesma posição, a de armador centralizado).

53 minutos atrás, Henrique M. disse:

A mudança do futebol mundial para esquema de um atacante só matou a consistência do bunda (Guilherme). Era um segundo atacante espetacular quando surgiu.

Exatamente.

Hoje o Guilherme não encaixa como centroavante e nem como armador (com regularidade). Demorou PRA CARALHO pra encaixar no Galo, só teve uma folga da torcida depois do gol contra o Newell's, ou seja, 2 anos de cobranças.

Quando surgiu no Cruzeiro, era um monstro.

Editado por Dsmoreira

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...