Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Início do ano eu disse: melhor contratação do futebol brasileiro foi o Tite. Tá aí o resultado.

Postado

Influência das organizadas na direção e administração do clube

ah, mas isso infelizmente acontece. Queria muito que fizessem igual o Nobre ou o do Cruzeiro fez,, mas no Corinthians desde sempre tem essa zona das Organizadas meterem o bedelho.

Postado

Parabéns ao Corinthians, mesmo tendo sido o time mais ajudado pela arbitragem, venceu o campeonato com méritos, foi de longe o melhor time e tem o melhor treinador.

Postado

Corinthians e os agentes do Ralf entraram em acordo para retirarem o processo. Sinal para a renovação do Ralf.

Postado

Qual a perspectiva de vocês para o elenco de 2016?

Meu sonho seria ver o Nenê do Vasco jogando ali na esquerda depois da venda do Malcom, que é um dos cotados pra sair. Nenê na esquerda, Renato Augusto no centro e Jadson na direita seria apelação demais. Aí só faltaria um atacante decente, já que o Vagner Love, por mais esforçado que seja, não consegue dominar uma bola de forma decente.

Gil e Felipe também de saída, seguindo as notícias e especulações. Felipe Macedo, zagueiro do Goiás e que quase foi pro Monaco, poderia ser uma alternativa.

No mercado da América do Sul existem vários nomes (aproveitei o Campeonato Argentino de graça no Youtube pra dar a olhada em alguns). Nery Domínguez pra volante, caso Tite precise de um jogador diferente do estilo do Ralf. Alan Ruíz pra jogar no centro, alternando com Elias, que a cada jogo me deixa com mais raiva ainda mais por ter o maior salário da equipe, e com Renato Augusto. Marco Ruben pro ataque seria uma evolução comparando com Love. Barbona do Estudiantes é outro que me agradou bastante. Na primeira vez que vi lembrou o D'Alessandro pela forma que executa os movimentos na hora de driblar.

Postado

Também gostaria muito de ver o Nenê jogando no timão, e se o Vasco cair não duvido que vão ir novamente atrás dele, pois vale lembrar que a diretoria já flertou com ele.!

Postado

Reza a lenda que já tem uma negociação avançada pro Nenê ir pro Palmeiras ano que vem, não sei se é uma alternativa.

No mais, eu gostaria de testar o Lucca como titular no lugar do Malcom mas é arriscado apostar todas as fichas nisso e ficar também ficar sem reposição caso o Malcom seja vendido.

Na defesa é praticamente certo que pelo menos um dos zagueiros irão sair. Espero que seja o Felipe e o Gil resolva ficar, o que eu duvido já que tem proposta de um time de porte (Atlético de Madrid).

O complicado é que sinceramente eu não vejo quem poderiamos contratar pra repor a zaga. Falaram do Geromel um tempo atrás mas não sei se ele renovou ou não com o Grêmio, era uma boa opção. Eu gostaria de apostar no Yago também, mas como reserva imediato (no esquema do Dracena hoje).

Postado

Nessa de "reza a lenda", o Dracena pode ir parar no Palmeiras. 

Já botaram o Felipe no Napoli, na Udinese e daqui a pouco o colocam no Barcelona. Acho que o mais cotado para sair é o Gil e se isso acontecer, a diretoria irá dar um aumento no soldo do Felipe pra jogar a Libertadores. Soma-se isso a vinda de um zagueiro, pois concordo que não é das melhores apostar de cara no Yago.

Postado

Acabaram de renovar com o Gil por mais uns três anos, sério que vão vender? Não ouvi falar disso. Espero que a base seja mantida, a gente precisa mesmo é vender o Malcom e trazer uns dois atacantes.

Postado

Acho que saídas aceitáveis são Felipe e Malcom. O resto tem que ficar. Gil saindo fode tudo.

Postado

Diz a lenda que tem uma proposta de 20 e poucos milhões pelo Gil, vamos ver se realmente vai.

Malcon e Felipe realmente são mais aceitáveis e podem fazer algum caixa legal.

Mas vamos falar de reposições, alguém tem alguma notícia a respeito de algum nome que seja ventilado como futuro reforço?

Postado

Mais uma fábula envolvendo o naming rights.
(E espero que saia mesmo no dia 6 de Dezembro)

Postado

O que não vai faltar é especulação, nem adianta "perder o sono" por qualquer rumor que aparecer.

Postado

Na minha opinião o time precisaria de um zagueiro para concorrer com o Felipe, um bom LE (Uendel se lesiona com facilidade e acho sacanagem botar o Arana numa fogueira como a Libertadores, que já acabou com a carreira de vários), um reserva para a LD ( me dá arrepios de pensar em ver Edílson x River ou Boca, rsrs), um volante titular caso Ralf saia ou alguém que possa concorrer diretamente com ele caso permaneça ano que vem, um bom meia polivalente para suprir possíveis lesões de R.A. e Jádson, um centroavante para ser titular no lugar do Love (sei lá, ainda não confio no Luciano.) Adicionaria aí um nome para disputar a vaga com o Malcom, mas não sei se o clube terá verba para tudo isso, hahaha.

Isso, claro, se o planejamento for montado pensando em Libertadores e Mundial. A verdade é que não considero nosso time atual lá estas coisas, pelo menos no papel. Talvez pela maturidade da equipe + Tite possamos entrar como um dos favoritos na Libertadores, mas ainda assim acho arriscado irmos com este time campeão brasileiro. 

Difícil falar em nomes sem ter nenhuma especulação concreta, mas dos que vi gostei do Rodinei, Geromel (sei que é praticamente impossível, mas uma zaga com ele e negro Gamarra Gil seria foda demais!), Marcelo Oliveira, Fernando Bob, Clayton. Poderiam tentar alguns nomes como Wellington Nem, que está sumido. Ou tentar repatriar alguns nomes que foram para a China, como Tardelli.

Postado

Na minha opinião o time precisaria de um zagueiro para concorrer com o Felipe, um bom LE (Uendel se lesiona com facilidade e acho sacanagem botar o Arana numa fogueira como a Libertadores, que já acabou com a carreira de vários), um reserva para a LD ( me dá arrepios de pensar em ver Edílson x River ou Boca, rsrs), um volante titular caso Ralf saia ou alguém que possa concorrer diretamente com ele caso permaneça ano que vem, um bom meia polivalente para suprir possíveis lesões de R.A. e Jádson, um centroavante para ser titular no lugar do Love (sei lá, ainda não confio no Luciano.) Adicionaria aí um nome para disputar a vaga com o Malcom, mas não sei se o clube terá verba para tudo isso, hahaha.

Isso, claro, se o planejamento for montado pensando em Libertadores e Mundial. A verdade é que não considero nosso time atual lá estas coisas, pelo menos no papel. Talvez pela maturidade da equipe + Tite possamos entrar como um dos favoritos na Libertadores, mas ainda assim acho arriscado irmos com este time campeão brasileiro. 

Difícil falar em nomes sem ter nenhuma especulação concreta, mas dos que vi gostei do Rodinei, Geromel (sei que é praticamente impossível, mas uma zaga com ele e negro Gamarra Gil seria foda demais!), Marcelo Oliveira, Fernando Bob, Clayton. Poderiam tentar alguns nomes como Wellington Nem, que está sumido. Ou tentar repatriar alguns nomes que foram para a China, como Tardelli.

Não precisa inventar muito não...

Trás alguns nomes para compor o elenco (não precisa ser estrela), vende o pato... mantém os todos os principais... Sobe alguém da base, manda algum ou alguns encostos embora e o Tite faz o resto!. hahahaha

Da lista que você fez... só me agrada o Clayton... não estou considerando o Geromel já que deve ser meio impossível mesmo. 

Postado

E esse Luan do Vasco que estão falando aí?

Postado

Acho o Luan um bom zagueiro. Um dos únicos que se salvam nesse time do Vasco. 

Postado

Torino agradece Corinthians por homenagem em camisa

622_fac35c95-6cdc-36a4-915c-b15b2e648026

O site do Torino, clube da primeira divisão da Itália, deu destaque em seu site ao Corinthians, nesta quinta-feira! Isso mesmo. O clube italiano escreveu uma nota de agradecimento ao clube brasileiro em razão de uma camisa lançanda pela agremiação paulista em outubro.

A camisa é grená, mesma cor utilizada pelo Torino, tem o nome do clube italiano grafado no centro junto com o ano de 1949, uma referência a data em que o Corinthians enfrentou a Portuguesa com o uniforme do time de Turim como homenagem póstuma.

Explica-se: 1949 ficou marcado pelo trágico acidente aéreo que matou 18 jogadores do Torino, base da seleção italiana e então tetracampeão do país, após a aeronave chocar-se com um dos muros da Basílica de Superga, numa colina nos arredores de Turim. Foram 31 mortos na viagem de retorno do time após um amistoso com o Benfica, em Portugal.

350_d6adf293-8c05-3553-b7cd-685b891f3e02

A morte chocou o mundo. Foi o primeiro acidente aéreo envolvendo uma equipe de futebol. Entre as homanegens prestadas, o Corinthians enfrentou a Portuguesa em 8 de maio de 1949 com o uniforme do Torino - com o Scudetto no lugar do escudo alvinegro.
A relação dos clubes, no entanto, é mais antiga.

Em 1914, eles jogaram duas vezes no Parque Antactica durante a passagem do Torino pelo Brasil. Foram os dois primeiros compromissos internacionais do Corinthians. No primeiro, o time paulista perdeu por 3 a 0. No segundo, foi derrotado por 2 a 1.
Já em 1948 houve novo amistoso. O Torino era um time praticamente imbatível, mas não teve muita sorte em São Paulo. Goleou a Portuguesa por 4 a 1, empatou com Palmeiras e São Paulo e perdeu apenas para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu.

Em 2011, o Corinthians lançou uma terceira camisa na cor grená, relembrando o ato de 1949. A diferença é que a camisa tinha uma imagem de São Jorge.
Já a camisa atual não será utilizada pelo time. Trata-se de uma linha retrô lançada pelo clube alvinegro para torcedores. O modelo foi lançado em outubro deste ano junto com uma camisa com listras verticais amarelas e pretas, parecida com a do Peñarol, e que foi utilizada pelo clube durante excursão ao Peru, em 1969.

http://espn.uol.com.br/post/560442_torino-agradece-corinthians-por-homenagem-em-camisa 

Aquela camisa grená do Corinthians de 2011 é uma das mais lindas das terceiras camisas que já vi. E que massa o Torino reconhecer a homenagem de outrora.

Postado

thug.jpg

Chupa Guerrero! haha

• 2 semanas atrás...
Postado

Arena KLAR então moçada?

Postado
4 horas atrás, on/offfernando disse:

Arena KLAR então moçada?

Tem as outras 2 empresas lá....

mas não sei não. Nem vou me preocupar com isso... os caras já enrolaram tanto que só vou acreditar depois que sair alguma notícia oficial! 

Esse cara da Klar parece meio guela... também não coloquei fé na história de que vão contratar um super estrangeiro para jogar no Corinthians. Parece papo isso aí. 

Postado

O cara foi - em grande parte - responsável por recuperar o RA e outros. Triste, mas desejo tudo de bom.
-
-
Agora sobre a Klar, precisamos conversar com calma: A Klar faz parte de um conglomerado que têm ramos na agricultura, petróleo e gás. Não é conhecida, mas não é fraca. As declarações de que eles querem injetar muito dinheiro, trazer um jogador que esteve na semifinal do mundial e tudo mais acabo vendo como barganha para conseguir o NR. 
Existem mais duas empresas na jogada dos NR (segundo Marco Bello, Emirates e Banco Santander), isso quem revelou foi o próprio presidente da Klar, Marcelo Prado e pelo o que se entende, o Corinthians dá prioridade para aqueles que chegaram primeiro na negociação. Por isso encaro com ceticismo essas declarações de que querem trazer jogador de seleção estrangeira e injetar o que realmente o Corinthians pediu (400M por 20 anos). Se não é uma forma de barganhar, bem, é um amadorismo enorme em termos de negociar por parte da Klar.

Postado

Péssimo perder o Mazziotti. O cara recuperou desde Ronaldo até Renato Augusto com excelência extrema.

Espero que reponham a altura.

Postado

No caso Mazziotti, acho que temos condição de repor com qualidade, até por que segundo um professor fisioterapeuta que tive, o Brasil se tornou referência na Fisioterapia.

Mas no caso no NR, o que eu tenho medo é que historicamente o Timão sempre se dá mal com Patrocinadores, que eu me lembre, de Excel Econômico ao Kia, que montou um timaço mas despedaçou depois.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...