Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

dorival vai ser o cara mesmo, não foi falado mas nas bases salarios igual era especulado antes deles focarem no tite, mas de qualquer maneira, eu pagaria o que ele pedisse para ele vim logo.

e ainda sobre o tite, não acho que deva ser um cara mentiroso, então acredito que ele não deva estar bem mesmo, mas po sla, o cara tava negociando com o al hilal e melou lá e chega o corinthians ele aceita conversa e depois da pra trás, esses problemas assim de saúde não vem do nada e faz quanto tempo que ele saiu o flamengo, será que ele não podia ter "visto" isso desde antes? pq ele aceitou começar a conversar entt e depois muda os planos dele e familia? se o al hilal chamasse será que a resposta seria outra? enfim, perguntas que agr não fazem a menor diferença, mas de todo o modo, igual os ex jogadores que as antigas gestões amavam contratar e a gente via que já deu, o tite mostrou que tanto fisicamente e pscologicamente ele não tem mais capacidade de treinar nem corinthians, nem nenhum grande do brasil.

Postado

Vitoriazinha xexelenta, mas é preciso levantar alguns pontos:

Félix não dá mais. Fazer o que, infelizmente não deu certo, o maluco tem um parafuso a menos. Mas é brabo também deixarem o Félix ser o cara da saída de bola, sabendo que ele tem o cérebro de uma minhoca. Enfim, de qualquer forma não dá para contar com um cara desequilibrado desses. É tentar vender enquanto tem mercado.

Matheuzinho fez uma baita partida hoje. Perfeito na recomposição e apoiou bem o ataque (com a limitação Matheuzinho de atacar, claro). QUASE me dá uma esperança de que com essa evolução podemos pensar em mantê-lo como titular. 

E é aquilo; a regra é clara, um bagre dá para sustentar no time, dois não tem como. Ou Yuri ou Romero, os dois não dá. É uma chacina de jogadas assassinadas. 

Orlando Ribeiro tem uma carinha de Lázaro. Aquela expressão de medo e de que não tem a mínima ideia do que tá fazendo ali na beirada do campo. É tentar fechar esse bendito técnico o mais rápido possível.

Bom, vitória que nos mantém vivo, apesar da situação ainda ser complicada. Agora é ver o que dá para arrumar contra o Flamengo lá no Rio. Difícil, time numa inconstância gigantesca, zaga pavorosa e sem técnico. E o que tem insiste num 4-3-3 que.... derrubou o técnico que tinha. É aquilo, empate é lucro. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 25/04/2025 em 00:02, Dan_Cunha disse:

E é aquilo; a regra é clara, um bagre dá para sustentar no time, dois não tem como. Ou Yuri ou Romero, os dois não dá. É uma chacina de jogadas assassinadas. 

Expand  

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Adorei essa parte.

Postado

Dorival chegando. 

Sempre quis treinar o clube. Vamos ver o que vem pela frente. Teve muita coragem de aceitar o clube principalmente pelo momento que a instituição vive. 

Postado (editado)

Sem brincadeira, esse sistema defensivo do Corinthians me faz lembrar 2007 com Betão e Zelão. É uma tragédia.

É aquilo, pra quem tomou de 3 pro BARCELONA DO EQUADOR, não dava para esperar muita coisa. Mas o pessoal se superou na humilhação.

Hugo teve dia de Neneca. Sentiu o peso da responsabilidade hoje. Primeiro gol defensável. E aquela saída de bola…. Hahahaha. Aliás, me admira um sistema defensivo de MERDA desses querer trabalhar bola no campo defensivo. Por favor, se enxerguem, porra.

Editado por Dan_Cunha
Postado

Corinthians jogou na altitude 

• Diretor Geral
Postado

Que amasso do caralho, HAHAHAHAHAHA! Cabia uns 7 no gol do Neneca hoje, sem forçar barra nenhuma.

• Diretor Geral
Postado

Cacetada, 800M em um ano somente? Foda hein. Problema é que não posso falar mt também porque o Casadas tá complicado lá no Trikas.

Que fase desses dois, pqp.

Postado
  Em 29/04/2025 em 01:14, Leho. disse:

Cacetada, 800M em um ano somente? Foda hein. Problema é que não posso falar mt também porque o Casadas tá complicado lá no Trikas.

Expand  

Pra aumentar esse tanto a dívida, com certeza o Coringão montou um super time e tá ganhando tudo, né? Né?

• Diretor Geral
Postado
  Em 29/04/2025 em 01:25, Jonathan' disse:

Pra aumentar esse tanto a dívida, com certeza o Coringão montou um super time e tá ganhando tudo, né? Né?

Expand  

Aham, é o SuperCORTINAS.

Postado
  Em 29/04/2025 em 01:25, Jonathan' disse:

Expand  

Corinthians e Santos ainda estão naquela mentalidade do início do século. Gastam o que não têm e vão empurrando o problema pra frente. 

O pior é que nos dois casos, gastaram e montaram times sofríveis.

Postado (editado)
  Em 29/04/2025 em 01:14, Leho. disse:

Expand  

Depois edito colocando a composição dessa dívida (inclusive com um contingente considerável da gestão Duílio, ao que parece) mas é preocupante, tragédia anunciada.

Claro, parte é justificável para montar o elenco, principalmente pela quantidade de saídas que houveram. O problema é justamente o pouquíssimo resultado pelo valor investido.

PS: perdi um post que compunha essa dívida, hahaha. Mas o vídeo do Ramiro explica um pouco a situação. 

Enfim, independente disso acho que o caldo azedou para o Augusto. Tem também um gasto de cartão de crédito corporativo em quase 3 milhões que não apresentaram. 

A questão que me deixa um pouco receoso nessa "transparência" é a composição desse Cori. Só gente fina: 

Conselho de Orientação — CORI 

Presidente

Miguel Marque e Silva

Vice-Presidente

Roberto Garcia Parisi

Secretário

Pedro Luis Soares

Membros Natos

Ademir de Carvalho Benedito
Alexandre Husni
Antonio Goulart Dos Reis
Andrés Navarro Sanchez
Carlos João Eduardo Senger
Duilio Monteiro Alves
Guilherme Gonçalves Strenger
Mario Gobbi Filho
Mauro de Mello Oliveira Gasparian
Roberto de Andrade Souza 

Membros Trienais – 2024-2026

Caetano Blandini
Celso de Oliveira Sobrinho
Fabio Soares Souza
Fausto Di Toti Garcia
Felipe Legrazie Ezabella
Heleno Haddad Maluf
Paulo Roberto Bastos Pedro
Pedro Luis Soares

Suplentes

Alexandre Antonio da Costa Lucena
Amir Bertoni Gebara
Antonio Domingos Fasolari
Carlos Nujud Nakhoul
Deovaldo do Amaral Carvalho
Elie Werdo
Jacinto Antonio Ribeiro
José Humberto Simplicio da Silva
Karen Hadlik
Wagner Alcantara
Wesley Melo

Como acreditar num Cori com nomes como Andres, Duílio, Gobbi, Andrarde, Husni? 

Aliás, o próprio presidente do Cori é esse tal Miguel Marques daquela declaração:

Em nota, presidente do Cori se retrata com a torcida após dizer que o "Corinthians é do associado" - Gazeta Esportiva

Não dá, é o que falo. É muita sujeira junta, eu nem sei como esse clube ainda existe. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Dorival Júnior tem conversa reservada com Igor Coronado e quer recuperar o meia no Corinthians | corinthians | ge

Essa é um dos principais pontos positivos que vejo no Dorival. É sabido que o Ramon não simpatizava com o Coronado (na real os boatos que corriam era que o Ramon tinha uma clara preferências pelos latinos). 

Tem que tentar recuperar, até pq é o jogador que mais se aproxima das características do Garro. E principalmente, com o Coronado em campo a tendência é abolirmos essa merda de 4-3-3 que os Diaz estavam tentando currar na gente. 

Postado

o_que_achou_da_escalacao_do_corinthians_para_o_q_6w.jpg

Dorival já chegou metendo o louco. Pica Pau doidão. Enfim, vamos aguardar. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 01/05/2025 em 00:01, Dan_Cunha disse:

o_que_achou_da_escalacao_do_corinthians_para_o_q_6w.jpg

Dorival já chegou metendo o louco. Pica Pau doidão. Enfim, vamos aguardar. 

Expand  

Esse foi o time titular de ontem? E aí, qual a análise?

Postado
  Em 01/05/2025 em 15:05, Leho. disse:

Esse foi o time titular de ontem? E aí, qual a análise?

Expand  

Foi, Leho. E incrivelmente saímos com a vitória, hahaha.

Bom, difícil analisar o time reserva, principalmente um que a maioria dos jogadores não são utilizados. O que deu para entender é que a tendência é que o Dorival vai compactar a defesa com os dois volantes mais fixos (diferente dos Diaz, que liberava dois para subir pelas pontas, formando quase um 4-4-2 losango quando estavam com a bola). Como nesse jogo um dos volantes foi o MaycDonalds, não dá para analisar tão bem, já que o Baycon é praticamente um ex jogador. E tem a questão da qualidade do time do Novo, que me pareceu um time fraquinho mesmo.

Mas é fato que o sistema defensivo deu uma compactada mesmo. Agora, diferente de algumas notícias que vi, não achei que o Talles foi bem caindo pelas pontas, apesar da assistência para o gol do Héctor. Claro, ele melhorou a amplitude do jogo, mas acho que foi muito mal na partida, insistindo por demasia em jogadas de efeitos e perdendo a bola. Na real só daria para puxar como ponto positivo o Hugo e o Matheuzinho. O restante foi de ruim para bem ruim (Bidon como 10 deve ter feito uma das piores partidas desde que ganhou a titularidade, por exemplo).

Acho que com os ditos titulares e contra uma equipe mais qualificada, vamos começar a ter uma percepção inicial melhor. Vamos ver o que ele vai aprontar contra o Inter, se vai manter esse 4-1-4-1 contra o Novo ou deve variar para dois volantes de contenção (Ranielle e Martinez), com Carrillo e Bidon funcionando mais com a criação. Eu ainda acho que vamos ver um 4-3-1-2, com dois volantes de contenção, Carrillo sendo um mezzalla, Coronado fazendo as vezes do Garro e Yuri e Memphis flutuando. O que foi dito pós jogo é que esse time alternativo foi escalado para pouparmos os titulares para o jogo contra o Inter. Então a tendência é vermos, com exceção do gol e das laterais (e agora do Ramalho, que deve herdar a vaga do G.H. pós lesão) é um time totalmente diferente desse contra o Novo.

• Diretor Geral
Postado
  Em 02/05/2025 em 14:47, Dan_Cunha disse:

Foi, Leho. E incrivelmente saímos com a vitória, hahaha.

Bom, difícil analisar o time reserva, principalmente um que a maioria dos jogadores não são utilizados. [...]

Expand  

Aaaaah, verdade pô. Era o "time B" esse daí, eu estranhei mesmo os nomes kkkkkkk!

Acho que o Dorival vai acertar se adotar um sistema mais simples, apostando nessa compactação pra não expor a defesa e tentar povoar mais o meio-campo. Esse 4-3-1-2 que você descreveu aí p. ex., acho que é por aí mesmo que ele vai tentar estabilizar o time. No SPFC ele conseguiu dar uma boa consistência fazendo algo similar, e funcionou até certo ponto.

Em 02/05/2025 em 14:47, Dan_Cunha disse:

[...] Agora, diferente de algumas notícias que vi, não achei que o Talles foi bem caindo pelas pontas, apesar da assistência para o gol do Héctor. Claro, ele melhorou a amplitude do jogo, mas acho que foi muito mal na partida, insistindo por demasia em jogadas de efeitos e perdendo a bola. [...]

Expand  

O Talles eu sinceramente acho que flopou por aí (posso queimar minha língua porque ele ainda tem tempo de se provar), sempre que vejo ele tá sempre entrando nos jogos, tentando jogadinha de efeito mas sendo mt pouco efetivo de fato pro time. E nem vejo ele se encaixando num esquema sem pontas também, ou seja, vai ter de se adaptar como um 2º atacante mesmo (caso o Dorival realmente opte por uma estratégia nesse sentido).

Postado
  Em 02/05/2025 em 18:40, Leho. disse:

O Talles eu sinceramente acho que flopou por aí (posso queimar minha língua porque ele ainda tem tempo de se provar), sempre que vejo ele tá sempre entrando nos jogos, tentando jogadinha de efeito mas sendo mt pouco efetivo de fato pro time. E nem vejo ele se encaixando num esquema sem pontas também, ou seja, vai ter de se adaptar como um 2º atacante mesmo (caso o Dorival realmente opte por uma estratégia nesse sentido).

Expand  

Então, dias atrás estava pensando sobre isso. O pouco do Talles que lembro do Vasco era um moleque driblador e que puxava para a ponta. Mas não sei se pós EUA, se estou errado nessa ideia, mas o Talles do Corinthians é um jogador que cai pelos lados, mas sempre puxa para o meio (quando consegue puxar). Em termos de FM ele estaria muito mais para um "Avançado Interior" do que para um "Extremo". O problema nisso aí é que ele é uma porcaria finalizando, hahaha. Então tem sido pouco efetivo.

Além disso o Talles me parece ser aquele case clássico de jogador que se acha mais do que é. É sempre tentando enfeitar a jogada, sempre tentando o individual, sempre acha que consegue um drible a mais. E acaba se perdendo (e perdendo a bola) nessas ideias aí. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 02/05/2025 em 19:28, Dan_Cunha disse:

[...] Além disso o Talles me parece ser aquele case clássico de jogador que se acha mais do que é. É sempre tentando enfeitar a jogada, sempre tentando o individual, sempre acha que consegue um drible a mais. E acaba se perdendo (e perdendo a bola) nessas ideias aí. 

Expand  

Exato 🎯, é essa a mesma impressão que eu tenho dele nessa passagem pelo Corinthians até agora.

Postado

Que jogo, tá maluco. 

Baita resultado contra esse time do Inter, que é forte. Tomamos a virada, muito por falha nas laterais (Hugo do Duílio apronta mais uma vez. Tentou nos foder mais uma vez, né, arrombado).

No segundo  tempo o Dorival corrigiu a cagada e botou o Bidu, que mesmo com toda sua limitação ainda consegue pelo menos correr e subir ao ataque. Com a expulsão o time conseguiu fazer valer a superioridade numérica e viramos o jogo.

E que baita golaço do Coronado. 

E, FINALMENTE, TEMOS UM NOVO ARTILHEIRO DA ARENA. Yuri Alberto se iguala (finalmente) com Romero e se torna o novo artilheiro. E com uns 70 a 80 jogos a menos que o Anjuum. 

Aliás, falando em Romero:

Como vocês ainda criticam o Romero?

Obrigado, craque!

Postado

spacer.png

Mesmo quando perdendo o jogo o time estava melhor em geral, gostei do 4-4-2 em linha apesar da escolha do lateral esquerdo não ter sido um jogador de futebol.

• Diretor Geral
Postado
  Em 04/05/2025 em 00:11, Dan_Cunha disse:

Aliás, falando em Romero:

Como vocês ainda criticam o Romero?

Obrigado, craque!

Expand  

Quando não é um, é o outro que faz cagada. Impressionante. Pra sorte de vocês ontem quem fez a merda estava do outro lado, hahahahaha!

Postado

Corinthians negocia para trocar fornecedora de material esportivo; contrato pode chegar a R$ 1 bilhão | corinthians | ge

Eu falo... Se tivéssemos meia dúzia de cabeças pensantes dispostas a realmente valorizar o clube, estaríamos na primeira prateleira novamente. Se o Augusto, que é uma ameba, está conseguindo aumentar as receitas, imagine com alguém minimamente capacitado e que tenha força para derrubar o bando de ratazanas por trás desse clube. 

Detalhe para o "excelente" acordo feito com a Nike, renovado na época do Roberto de Andrade. Olha, se esse pessoal da ReT é corintiano eu sou o Changeman. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...