Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Vi gente falando que o cara da moto tava na contramão, com o farol apagado e com drogas em posse, confere?

Mas cara, impressionante como jogador é burro. Custa chamar um Uber nessas horas? Se o cara tá dirigindo bêbado ele pode atropelar até o esqueleto da pegadinha do cemitério que passava no Silvio Santos, que ainda tinha que pegar cadeia, bagulho é absurdo demais.

Postado
  Em 07/01/2025 em 03:01, EduFernandes disse:

Vi gente falando que o cara da moto tava na contramão, com o farol apagado e com drogas em posse, confere?

Mas cara, impressionante como jogador é burro. Custa chamar um Uber nessas horas? Se o cara tá dirigindo bêbado ele pode atropelar até o esqueleto da pegadinha do cemitério que passava no Silvio Santos, que ainda tinha que pegar cadeia, bagulho é absurdo demais.

Expand  

Falaram que sim, possibilidade de moto roubada, farol apagado e encontraram cocaína em posse (mas não encontraram no sangue).

Enfim, é esperar a perícia, não tem o que fazer. E torcer para o Coronado ser um substituto à altura, já que a tendência é que o rendimento do Garro caia absurdamente até, pelo menos, a conclusão da perícia. 

Postado

Então, resumindo o caso, até 14 anos um garoto pode quebrar unilateralmente o seu contrato com qualquer time no Brasil, por isso os clubes criaram o MCF e fizeram um acordo de cavalheiros, o Corinthians contratou um jogador de 14 anos do Palmeiras e o Sampaio denunciou o ocorrido ao MCF que excluiu o Timão, com isso os clubes participantes se uniram e não participam mas de nenhuma competição de base que tenha o Corinthians e já que ele não faz parte do movimento, podem assediar seus jogadores a vontade.

Sendo sincero, eu pensei que o MCF era bagunça, e não iria dar em nada, a diretoria do Corinthians tb pensou o mesmo, mas acabaram se lascando, já foram excluídos de uma competição, agora a “copinha sub 15” está pressionada e deve excluí-lo ou os outros clubes não participam, além disso jogadores estão sendo assediados e chateados por não jogando os torneio não tem visibilidade, impactando em convocações para seleções de base.

Postado (editado)
  Em 13/01/2025 em 15:47, Moura Edu disse:

Então, resumindo o caso, até 14 anos um garoto pode quebrar unilateralmente o seu contrato com qualquer time no Brasil, por isso os clubes criaram o MCF e fizeram um acordo de cavalheiros, o Corinthians contratou um jogador de 14 anos do Palmeiras e o Sampaio denunciou o ocorrido ao MCF que excluiu o Timão, com isso os clubes participantes se uniram e não participam mas de nenhuma competição de base que tenha o Corinthians e já que ele não faz parte do movimento, podem assediar seus jogadores a vontade.

Sendo sincero, eu pensei que o MCF era bagunça, e não iria dar em nada, a diretoria do Corinthians tb pensou o mesmo, mas acabaram se lascando, já foram excluídos de uma competição, agora a “copinha sub 15” está pressionada e deve excluí-lo ou os outros clubes não participam, além disso jogadores estão sendo assediados e chateados por não jogando os torneio não tem visibilidade, impactando em convocações para seleções de base.

Expand  

Em que pese a PÉSSIMA e obscura gestão de base do Corinthians, com o terrível Claudinei a frente dessa bagunça toda, precisamos pesar a força de bastidores que o Palmeiras fez e tem, né. Pq vamos ser francos, o Palmeiras é um dos clubes que mais alicia jogadores de base do Brasil. Se a conduta do clube está condizente com os "limites legais", como usaram para justificar o aliciamento do Flora, beleza, que se justifique assim. Mas nem sempre o legal é ético, né. A diferença está então em quem conduz o processo, e nisso o Sampaio dá um banho em qualquer um dentro do Corinthians. Sem falar na crescente influência da Leila em... tudo. 

De qualquer forma, que isso sirva para, pelo menos, escancarar o escárnio como vem sendo tratado a base do clube. Contratação de 50 jogadores na gestão Augusto, 9 jogadores recém contratados emprestados para um clube da Copinha (Votoraty), onde TODOS foram reservas... Jogador contratado para a base que está a 2 anos sem jogar, e por aí vai.  

Editado por Dan_Cunha
Postado
  Em 13/01/2025 em 21:04, Dan_Cunha disse:

Se a conduta do clube está condizente com os "limites legais", como usaram para justificar o aliciamento do Flora,

Expand  

É aquele negocio, muita gente engana a receita, mas para fazer isso tem que saber fazer e não ir na loucura, flora parece que não tinha 10 anos ainda, por isso não foi classificado, alem disso o corinthians nem reclamou, Estevão o cruzeiro tinha sido excluído do movimento pelas besteiras que fizeram e o Palmeiras ainda DEU uma porcentagem , que o cruzeiro NÃO QUIS, por BIRRA.

• Diretor Geral
Postado
  Em 13/01/2025 em 23:44, Moura Edu disse:

[...] e o Palmeiras ainda DEU uma porcentagem, que o Cruzeiro NÃO QUIS, por BIRRA.

Expand  

Nossa, como é bonzinho e caridoso o nosso 'Pomeiras' hein? Escorreu até uma lágrima aqui.

Hipocrisia pura. O Corinthians tá tomando na cabeça agora pela completa ZONA que transformaram as categorias de base por lá, mas não se engane: essa historinha de "clube ilibado e correto" do seu Palmeiras é papo pra boi dormir. Só pegar e ver a forma agressiva como o clube estruturou sua captação de garotos nos últimos anos, fortalecendo sua "Academia" de jovens.

Postado
  Em 14/01/2025 em 01:27, Leho. disse:

Nossa, como é bonzinho e caridoso o nosso 'Pomeiras' hein? Escorreu até uma lágrima aqui.

Expand  

O cruzeiro usou do estevão para fazer negocios obscuros, o Palmeiras ainda ofereceu um percentual a troco de nada, e o Cruzeiro não quis, e outra eu não disse que era ilibado nem nada, até por isso falei que é como tentar enganar a receita, o propio Joao Paulo já admitiu que vai em alguns garotos e da oportunidade so para os outros times irem la e pegarem eles, mesmo sabendo que os meninos não tem futuro.

O negocio é que essa questão de 10 a 14 anos é uma bagunça organizada, isso me surpreendeu bastante até, e o corinthians acabou se dando mal por não ter gente qualificada lá, agora esses times estão boicotando a participação do timão na copa Votorantim: "São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, América-MG, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza, Ferroviária, Guarani e Bahia" e provavelmente alguns deles também aliciaram jogadores do corinthians, não é só o Palmeiras que é "mal".

Postado

Mas a bomba dessa base do Corinthians vai estourar logo, logo. Na real era para ter estourado hoje, se caísse para o tal Falcon. Como passou, conseguiram adiar.

Mas o Augusto não vai ter força para continuar segurando as cagadas do Claudinei (e esse esquema/rolo que tem se formado na base). Com a chegada da Copinha esta bagunça ganhou visibilidade. Além disso o Timãozinho deve ter aí uma das piores safras dos últimos anos. Dessa turma aí só salva, com muita disposição, o Bahia (o melhor nome), o Denner (o mais promissor), o Vera e o Caipira. Gui Negão, que todos pintavam como uma grande promessa, me parece, no mínimo, muito cru para subir. O restante dificilmente vai vingar. 

Probabilidade de tomar um sacode do Vilinha (que tem um 10 bem interessante), já na próxima fase, é grande. Talvez a camisa pese, mas se depender da molecada aí...  

Postado
  Em 14/01/2025 em 01:38, Moura Edu disse:

O cruzeiro usou do estevão para fazer negocios obscuros, o Palmeiras ainda ofereceu um percentual a troco de nada, e o Cruzeiro não quis, e outra eu não disse que era ilibado nem nada, até por isso falei que é como tentar enganar a receita, o propio Joao Paulo já admitiu que vai em alguns garotos e da oportunidade so para os outros times irem la e pegarem eles, mesmo sabendo que os meninos não tem futuro.

O negocio é que essa questão de 10 a 14 anos é uma bagunça organizada, isso me surpreendeu bastante até, e o corinthians acabou se dando mal por não ter gente qualificada lá, agora esses times estão boicotando a participação do timão na copa Votorantim: "São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, América-MG, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza, Ferroviária, Guarani e Bahia" e provavelmente alguns deles também aliciaram jogadores do corinthians, não é só o Palmeiras que é "mal".

Expand  

Na real o idiota do Claudinei quis dar o "troco" no Palmeiras pelo caso Flora. A questão é que ele é tão, tão amador e incompetente, que preciptou e tentou captar o jogador do Palmeiras no desespero e "passou por cima" desse acordo aí (na real muito provavelmente esse idiota nem sabia desse tal acordo, hahaha). E aí deu no que deu. E isso "pegou mal" por todo o clube; O Claudinei só não caiu pq, assim como tal Mariano que está enrolado naquele caso da Vai de Bet, é um das crias do Augusto. Mas vamos ver até onde o Augusto está disposto a se queimar pelos seus. 

Postado
  Em 14/01/2025 em 02:41, Dan_Cunha disse:

Mariano que está enrolado naquele caso da Vai de Bet, é um das crias do Augusto. Mas vamos ver até onde o Augusto está disposto a se queimar pelos seus. 

Expand  

O Mariano está para cair né, eu sei que tirar a galera do Andres do poder foi difícil, mas esse Marquinhos tem cara enrolada, e o Augusto ainda tá de mãos dadas com ele.

Postado
  Em 14/01/2025 em 03:36, Moura Edu disse:

O Mariano está para cair né, eu sei que tirar a galera do Andres do poder foi difícil, mas esse Marquinhos tem cara enrolada, e o Augusto ainda tá de mãos dadas com ele.

Expand  

spacer.png

Foi afastado agora, após possibilidade de novas denúncias. Já deveria ter sido expulso desde à época das primeiras denúncias/investigações, mas é uma das crias do Augusto. E olha que o Augusto enfrentou, perdeu e apanhou bastante (inclusive de ex aliados e a manutenção do Mariano causou a saída de vááários nomes que integravam o corpo da direção do clube, como o Rozallah, o Yun Ki Lee, Pantaleão e outros). 

É aquilo, vamos ver como vai se desenrolar essas investigações aí. EU não coloco minha mão no fogo por dirigente algum; quando se trata da política corintiana então... Mas é aquilo, entre a cruz e a espada você precisa escolher o "menos pior". E foi o que a torcida fez; "abraçou" a candidatura do Augusto na esperança de afastar um pouco/diminuir o poder e influência da turma da ReT/Andrés (a ponto do cara de areia mijada ter a pachorra de lançar o tal do André Negão para sua presidência. Sim, o Negão é famoso por ter dado a declaração de que "torcedor só tem voz ativa se for sócio/participante do clube social", por não saber o que significa um transfer ban, por ter como slogan de campanha "arrumar a churrasqueira do crube" e por declarar, ao ser perguntado o que faria como primeiro ato como presidente, caso ganhasse as eleições, que iria "tomar uma cervejinha, pq ninguém é de ferro!". Numa boa, um chimpanzé bem treinado (com todo respeito ao animal) seria uma opção melhor ao André Negão. Mas o Augusto tá longe de ser uma 'flor que se cheire'. 

Postado

Postado
  Em 14/01/2025 em 13:02, JGDuarte disse:

Expand  

Eu já ia lançar um "como é possível num clube profissional vazar o contrato todinho de sua maior estrela?", mas aí eu lembrei que era o Corinthians kkkkk

Bom, tá explicado aí porque o Memphis veio jogar no Brasil. Uma grana federal, tendo sua maior parte paga pelo Corinthians e não pela patrocinadora, ao contrário do que era noticiado. Resultado esportivo deu, isso ninguém pode criticar. O time melhorou muito e se safou com tranquilidade do rebaixamento, e ainda se classificou pra Libertadores.

Mas será que toda essa grana aí não é demais pra um clube que tá fazendo vaquinha pra pagar o estádio?

Postado
  Em 14/01/2025 em 14:58, StrongAxe disse:

Bom, tá explicado aí porque o Memphis veio jogar no Brasil. Uma grana federal, tendo sua maior parte paga pelo Corinthians e não pela patrocinadora, ao contrário do que era noticiado. Resultado esportivo deu, nisso ninguém pode criticar. O time melhorou muito e se safou com tranquilidade do rebaixamento, e ainda se classificou pra Libertadores.

Expand  

Ah... mas isso aí, no fundo, todos sabíamos, né? Esse papo de jogador pago tão e somente por patrocinador NUNCA aconteceu no Brasil, por mais que inventem e jurem de pé junto que sim.

A bomba sempre sobra para os clubes. E é por isso que é importantíssimo escolher o tamanho dessa bomba, e ver se realmente a contratação vale a pena (além de fazer as contas pra ver se consegue pagar). O Depay acabou jogando muito no ano passado, mais até do que eu imaginava, e só de livrar o Cortinas da B já se pagou. Talvez em 2026 já não seja mais assim 

Postado (editado)
  Em 14/01/2025 em 14:58, StrongAxe disse:

Eu já ia lançar um "como é possível num clube profissional vazar o contrato todinho de sua maior estrela?", mas aí eu lembrei que era o Corinthians kkkkk

Bom, tá explicado aí porque o Memphis veio jogar no Brasil. Uma grana federal, tendo sua maior parte paga pelo Corinthians e não pela patrocinadora, ao contrário do que era noticiado. Resultado esportivo deu, isso ninguém pode criticar. O time melhorou muito e se safou com tranquilidade do rebaixamento, e ainda se classificou pra Libertadores.

Mas será que toda essa grana aí não é demais pra um clube que tá fazendo vaquinha pra pagar o estádio?

Expand  

Cara, a vaquinha não tem iniciativa do clube. Tudo bem que a merda financeira com o Estádio já está feita, mas partiu da torcida a ideia (na real, da Gaviões). Foi a Gaviões quem sugeriu, procurou o clube, procurou a Caixa e lançou a campanha. Tanto é que você não vê o clube divulgando a vaquinha, apesar de apoiar.

Claro que se o clube tivesse gestores com o mínimo de capacidade de massa encefálica não precisaríamos disso. Mas é o Corinthians né… Terra de Dualib, Andres, Duílio, Tuma, Jaça, Negão, Gobbi, Augusto, Claudinei, Marcelinho Mariano. Eu nem sei como ainda existimos, com tanta podridão lá dentro.

Editado por Dan_Cunha
Postado
  Em 14/01/2025 em 15:04, Tehh disse:

Ah... mas isso aí, no fundo, todos sabíamos, né? Esse papo de jogador pago tão e somente por patrocinador NUNCA aconteceu no Brasil, por mais que inventem e jurem de pé junto que sim.

A bomba sempre sobra para os clubes. E é por isso que é importantíssimo escolher o tamanho dessa bomba, e ver se realmente a contratação vale a pena (além de fazer as contas pra ver se consegue pagar). O Depay acabou jogando muito no ano passado, mais até do que eu imaginava, e só de livrar o Cortinas da B já se pagou. Talvez em 2026 já não seja mais assim 

Expand  

Bom, é o que foi divulgado né, tanto pelo clube quanto pela patrocinadora. Agora, se vão cumprir ou estão falando a verdade, difícil saber.

E caras, apesar dos 120 milhões ser uma grana (obviamente somando aí todas as variáveis) eu ainda prefiro gastar essa grana no Memphis (que sim, performou bem e foi um dos pilares da ascensão do rebaixamento à pré libertadores) do que gastar, por exemplo, 40 milhões no Ramiro, 25 milhões no Pedro Raul, 30 milhões no Luan, por exemplo. Isso sem nem contar salários, hein. 

Eu sei que a comparação é meio desproporcional e sem sentido, mas vejo esse “investimento” próximo do que o Real fez com o Mbappe. Trouxe um jogador “de graça “, sem valor de transferência, mas obviamente teve que injetar uma puta grana no cara e no seu staff para trazê-lo.

Postado
  Em 14/01/2025 em 19:47, Dan_Cunha disse:

Bom, é o que foi divulgado né, tanto pelo clube quanto pela patrocinadora. Agora, se vão cumprir ou estão falando a verdade, difícil saber.

E caras, apesar dos 120 milhões ser uma grana (obviamente somando aí todas as variáveis) eu ainda prefiro gastar essa grana no Memphis (que sim, performou bem e foi um dos pilares da ascensão do rebaixamento à pré libertadores) do que gastar, por exemplo, 40 milhões no Ramiro, 25 milhões no Pedro Raul, 30 milhões no Luan, por exemplo. Isso sem nem contar salários, hein. 

Eu sei que a comparação é meio desproporcional e sem sentido, mas vejo esse “investimento” próximo do que o Real fez com o Mbappe. Trouxe um jogador “de graça “, sem valor de transferência, mas obviamente teve que injetar uma puta grana no cara e no seu staff para trazê-lo.

Expand  

Sobre a parte em negrito... amigo... nós estamos no futebol brasileiro, o que você acha? 😂

E você ainda torce pro Corinthians, porra, tinha que estar calejado hahaha

E sobre o restante do seu post, eu concordo 100% contigo. Vale muito mais gastar uma grana alta em um jogador de qualidade do que contratar vários perebas facilmente substituíveis. O Grêmio, por exemplo, acabou tendo que pagar mais para o Suárez que inicialmente foi divulgado. Mas cada real gasto a mais nele valeu mais do que cada real gasto em um Rafael Cabral e Iturbe, por exemplo, sem dúvida nenhuma. O Depay se pagou em 2024 com sobras

Postado

Onde assistir o Corinthians no Paulistão 2025

Jogos do Corinthians no Paulistão, corintianada. 

Postado

Família de garoto critica Palmeiras após denúncia contra Corinthians; clube diz que cumpre a lei | palmeiras | ge

Toda história tem seus dois lados, né. Tudo bem que agora, fora do clube, é mais fácil falar e criticar, mas, ao que parece, o moleque já não estava satisfeito por lá e resolveu sair. Difere, inclusive, do caso Flora, que o agente e família começaram um "leilão" pelo moleque pós aliciamento do Palmeiras.

PS: detalhe que a Globo soltou uma "noticinha de rodapé", escondida dentro da página do Palmeiras, desta resposta, hahaha. Ê Leiloca, tu é forte mesmo, mulher!

Postado

Vitória contra o Bragabull. Vitória importante e positiva, levando em consideração termos jogado com os reservas. Teve gol até do Pedro Raul, hahaha. 

Mas não gostei tanto do coletivo em si. Mas é aquilo, início de temporada, reservas sem entrosamento. Enfim, soma e segue.

De positivo gostei da entrada do Ryan, que foi muito mais combativo e participativo que o Charles (e provavelmente sai na frente na briga pela reserva) e da entrada do Matheusinho. E ponto negativo a afobação do Maná e…. Hugo (sempre ele). Precisamos de laterais, não arriscaria a temporada em Maná e Hugo.

Postado

Torcedores do timão, me tirem essa dúvida, o Pedro Raul foi inscrito de última hora por pressão de alguma organizada do clube? Porque tem nem dois dias que o Ramon Diaz afirmou que não iria inscrever ele por uma questão técnica, dai na estreia o cara tá no banco, entra no segundo tempo e resolve o jogo, fiquei me perguntando o que estava por trás dessa inscrição dele de última hora.

Postado
  Em 17/01/2025 em 04:32, Respeita Meu Manto disse:

Torcedores do timão, me tirem essa dúvida, o Pedro Raul foi inscrito de última hora por pressão de alguma organizada do clube? Porque tem nem dois dias que o Ramon Diaz afirmou que não iria inscrever ele por uma questão técnica, dai na estreia o cara tá no banco, entra no segundo tempo e resolve o jogo, fiquei me perguntando o que estava por trás dessa inscrição dele de última hora.

Expand  

"Pressão de organizada" só se for para ele sair, hahaha. 

O Pedro Raul foi inscrito por dois motivos: 1) Em dezembro, o Corinthians informou ao jogador e ao agente que poderia procurar outro clube, mas ele (jogador) recusou, pois alega e afirma que "irá dar a volta por cima" e "escrever sua história no Corinthians". Claro, qual clube seria trouxa o suficiente de pagar 700 mil mensais para o PEDRO RAUL, num contrato de 5 anos? ; e 2) como o clube não encontrou nenhum trouxa  clube interessado em comprar e contratar o jogador, e como não houve contratação/reforços nessa janela de janeiro, resolveram "dar esta oportunidade" ao Pedro Raul. Seria uma mistura de "falta de opção de elenco" aliado ao fato de tentar valorizar um pouco do investimento do clube, e, quem sabe, conseguir empurrá-lo negociar o jogador com outro trouxa clube. 

Postado

Pedro Raul gestou um gol, rsrs. 9 meses sem marcar. 

Postado

Quando uma foto diz tudo!

E lá vamos nós para mais uma votação de impeachment.  A ver.

Rubão tomando apavoro da Gaviões, hahaha. Chamou para a briga, agora aguenta, sapo velho. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...