Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Leho. disse:

Até ia colar aqui um tweet sobre isso ontem mas esqueci... loucura mesmo.

Fagner ostentou por ANOS o posto de melhor LD do país, e com todos os méritos (embora seja um pau no cu maldoso da porra hahahaha!). Mas esses anos ficaram lá atrás, o tempo cobrou seu preço e hoje ele fisicamente não tá aguentando mais, visivelmente. Assim como outros da "velha guarda" do elenco deveria ter pegado seu rumo, mas até pela posição e pela escassez de opções nela eu entendo em partes ele ter sido o último a apagar as luzes. Acho que uma alternativa seria intensificarem os cuidados no seu trabalho físico de forma individualizada, a fim de prepará-lo pra estar minimamente competitivo nesse aspecto.

A ideia era substiuí-lo, Leho. Certeza. O problema foi quem trouxeram para ser o substituto dele, hahaha. O Matheuzinho é tão, tão ruim que faz o Fagner parecer um Alexander Arnold. E o Léo Maná é da base e não passa confiança para assumir a titularidade (foi dele o pênalti de mão bizarro no segundo gol do Vitória).

Vamos ver como o Fagner irá voltar, já que está machucado. Ainda assim acho que a renovação até 2026 foi um absurdo. Se fosse um ano, até a janela europeia de 2025 ou até mesmo até o final de 2025, vá lá. Fim de 2026 o cara vai estar com 37/38 anos. Já não aguenta com 35, o que dirá com 38.

Além disso, eu particularmente (e boa parte da torcida mais lúcida) tenho a impressão do Fagner ser uma puta chinelinho. Com absoluta certeza a dificuldade de gestão de vários técnicos mais rígidos (VP, Tiago Nunes, Mano) passou por conflitos com o Fagner. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como vai ser com o Ramon, não achei uma escolha ruim, mas eu não entendo as críticas ao futebol praticado pelos times do Carille. Tem gente que diz que jogava por uma bola, tem gente que diz que praticava um futebol feio, que esperava demais o adversário...

O futebol de 2017 não foi bom? Fomos campeões no único time mais ou menos decente que o Carille teve em mãos. Ganhamos com Jô voltando da China, Clayson, Romero, Jadson pós-China, Balbuena, Pablo, Gabriel e Maycon. Algum desses jogou bola de verdade depois desse time? Isso pra não falar do banco que tinha Kazim, Giovanni Augusto, Paulo Roberto...

Em 2018 e 2019 os times eram terríveis. Horrorosos. Nojentos. O período 2018~2021 no Corinthians foi de benção, porque se aqueles times não tivessem muito abençoados era Série B com certeza. Ele ainda ganhou os dois paulistas.

Não sei o que esperavam em 2018... Michel Macedo, Henrique, Danilo Avelar, Douglas, Renê Junior, Jonathas, Roger, Matheus Matias, Sheik e Danilo idosos. Ou em 2019 com Sornoza, Régis, Junior Urso, Ramiro, Love, Gustagol, Janderson, Everaldo, Manoel e Thiaguinho. Com essa desgraça de time o Corinthians ainda terminou em oitavo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Raimundos disse:

Vamos ver como vai ser com o Ramon, não achei uma escolha ruim, mas eu não entendo as críticas ao futebol praticado pelos times do Carille. Tem gente que diz que jogava por uma bola, tem gente que diz que praticava um futebol feio, que esperava demais o adversário...

O futebol de 2017 não foi bom? Fomos campeões no único time mais ou menos decente que o Carille teve em mãos. Ganhamos com Jô voltando da China, Clayson, Romero, Jadson pós-China, Balbuena, Pablo, Gabriel e Maycon. Algum desses jogou bola de verdade depois desse time? Isso pra não falar do banco que tinha Kazim, Giovanni Augusto, Paulo Roberto...

Em 2018 e 2019 os times eram terríveis. Horrorosos. Nojentos. O período 2018~2021 no Corinthians foi de benção, porque se aqueles times não tivessem muito abençoados era Série B com certeza. Ele ainda ganhou os dois paulistas.

Não sei o que esperavam em 2018... Michel Macedo, Henrique, Danilo Avelar, Douglas, Renê Junior, Jonathas, Roger, Matheus Matias, Sheik e Danilo idosos. Ou em 2019 com Sornoza, Régis, Junior Urso, Ramiro, Love, Gustagol, Janderson, Everaldo, Manoel e Thiaguinho. Com essa desgraça de time o Corinthians ainda terminou em oitavo. 

Cara, então, eu particularmente critiquei a vinda do Carille por três motivos. Primeiro que 2017 foi uma exceção em toda a carreira dele. Pq vamos ser francos, fora o trabalho de 2017, qual outro trabalho do sincerão deu certo? Ainda sobre 2017, a parte tática de jogar por uma bola deu muito certo pq tínhamos um Jô numa fase excelente, talvez a melhor da carreira dele. Cara, eu sinceramente não consigo ver o Yuri ou o Pedro conseguindo fazer nem perto do que o Jô fez em 2017. 

2018/2019 tivemos o problema dele com a base/molecada. E isso nos leva a um novo ponto hoje, se tu pegar o "elenco" (que é quase um catado, hahaha) atual do Corinthians, boa parte é base. O Carille claramente não gosta de trabalhar com a molecada, no Santos (o tal "celeiro de craques") atual ele é bastante criticado por isso, inclusive. 

E terceiro pq esse estilo de jogo posicional e defensivo precisa de uma zaga confiável. E Pablo e Balbuena jogaram demais em 2017. Arana era talvez o LE mais promissor do Brasil e Fágner na melhor fase dele. Não consigo ver as peças que temos hoje fazendo nem de perto a defesa fechada de 2017. Só de pensar no Hugo recompondo me dá ânsia, hahaha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Salário bem salgado pra uma posição onde já se gastou os tubos recentemente (Yuri e Pedro Raul). Não entendo essa necessidade em trazer MAIS UM centroavante, sinceramente... fora que pelo que diz, são 2 anos de contrato. Muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Salário bem salgado pra uma posição onde já se gastou os tubos recentemente (Yuri e Pedro Raul). Não entendo essa necessidade em trazer MAIS UM centroavante, sinceramente... fora que pelo que diz, são 2 anos de contrato. Muita coisa.

Não que eu defenda a vinda do Balotelli, mas esses dois centroavantes nossos aí, Leho, se juntar não dá um, hahaha. Yuri é uma nulidade com a bola nos pés (na real o Yuri só é mais efetivo fazendo o facão em velocidade e/ou em bola espirrada na área) e o Pedro Raul... Bem, sem comentários, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a renovação do fagner só reflete as burrices da diretoria dos últimos anos, o único que chegou perto de tirar o posto de titular do nosso mini idoso foi o edilson barriga de cadela veia, lá em 2015/2016, de resto a diretoria não traz 1 jogador pra bater de frente com ele, só esse ano PELO MENOS TENTARAM ISSO, e no desespero trouxeram a avenida matheusinho, eu só me pergunto o pq só agr? pq sejamos francos, fagner começou seu declinio físico e técnico depois da copa américa de 2019, e só depois de 5 anos eles trazem um jogador pra "ser titular" e o pior, esse titular ser o matheuzinho, outra é o tempo de contrato como o @Dan_Cunha  citou, até 2026 será uns 600 mil por mês no mínimo pra um jogador que vai joga nem 30 jogos no ano e que fica meses fora de forma ou machucado com dor no cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cara fala em balotelli em pleno 2024 é sacanagem kkkk, pagaram 25 milha no pedro raul pra fica coçando o ovo no banco de reserva o ano inteiro, a diretoria do corinthians pensa que tá jogando master league só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Não que eu defenda a vinda do Balotelli, mas esses dois centroavantes nossos aí, Leho, se juntar não dá um, hahaha. Yuri é uma nulidade com a bola nos pés (na real o Yuri só é mais efetivo fazendo o facão em velocidade e/ou em bola espirrada na área) e o Pedro Raul... Bem, sem comentários, haha.

Mas aí é um problema grave, boa parte do dinheiro gasto pelo Corinthians tão neles 2. A vinda de um Balotelli desse teria que estar vinculada na recuperação da grana do investimento nesses dois atacantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Mas aí é um problema grave, boa parte do dinheiro gasto pelo Corinthians tão neles 2. A vinda de um Balotelli desse teria que estar vinculada na recuperação da grana do investimento nesses dois atacantes.

Mas já é um problema grave desde que essa mula desse presidente resolveu bancar e trazer o Pedro Raul por 25 milhões. Todo mundo sabia o risco e o péssimo desempenho dessa tiriça. 

Foi um investimento tão, tão ruim que já estão cogitando usá-lo como moeda de troca. 

O Yuri foi outro péssimo investimento, principalmente pela forma da negociata. Mas pelo menos o Yuri era "justificável", novo, vinha de um bom ano no clube. O Pedro Raul foi uma aberração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este perfil apoia veementemente a contratação do atleta Mario Balotelli pelo SCCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balotelli? Mano o cara tava no Brescia, um time lixo. Na verdade isso foi em 2019 que ele rejeitou o Flamengo pelo poderoso Brescia ahahaaha

5 anos depois, nem da para imaginar o lixo que ele deve estar. 

Seria loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

Este perfil apoia veementemente a contratação do atleta Mario Balotelli pelo SCCP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Este perfil apoia veementemente a contratação do atleta Mario Balotelli pelo SCCP.

Também apóio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formaria um baita trio com Drogba e Anelka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não que eu defenda a vinda do Balotelli, mas esses dois centroavantes nossos aí, Leho, se juntar não dá um, hahaha. Yuri é uma nulidade com a bola nos pés (na real o Yuri só é mais efetivo fazendo o facão em velocidade e/ou em bola espirrada na área) e o Pedro Raul... Bem, sem comentários, haha.

A questão não é nem a qualidade, mas sim quantidade mesmo. Trazer mais um CA e aí faz o que com os outros dois, mofam no banco? Pouco inteligente nessa gestão de recursos, ainda mais quando o elenco possui outras lacunas mais urgentes a serem reforçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ZMB disse:

Este perfil apoia veementemente a contratação do atleta Mario Balotelli pelo SCCP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

traz ele, agr só falta o drogba sair da aposentadoria pra forma a dupla de ataque dos sonhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ataque nosso é um deserto. E para piorar me escalam o Romero de ponta, hahaha. É rir para não chorar. Fica o meu lamento para essa geração nova corintiana que tem como ídolo o Romero. 

Bom, agora teoricamente começa o trabalho do Ramon Diaz. E aqui fica mais uma crítica para essa anta desse presidente. Se tivéssemos trazido o Ramon duas semanas atrás tínhamos a possibilidade de tentar pelo menos um empate ontem. O time do Vasco tá longe de ser superior ao nosso. 

Festa à fantasia, soco em dirigente e cirurgia: as últimas temporadas de Balotelli, alvo do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

Bom, agora que parece ter confirmado essa sandice, dá para confirmar o quão perdido essa mula de presidente está. É colocar gasolina num clube que já está queimando e respirando por aparelhos. O pior é oferecer um contrato de 2 anos, com uma grana alta, para um cara tão, tão problemático (inclusive com problemas extra campo nessa semana) que desanima descrever. Além disso para um cara de 33 anos e que está levando a carreira na barriga desde sei lá quando.

Quer enfiar dinheiro no rabo de alguém livre? Tenta o Vietto, porra. Faz a ponta, trabalhou com o Ramon, vinha perfomando bem. Traz o Marega, porra. Um tanque, grosso, mas pelo menos tem possibilidade de trombar ali na frente, brigar por bola. Quer pensar alto? Tenta trazer o Di Maria, foda - se. Mas Balotelli? Vai atrás do Gabigol então.

Essa mula do Augusto só quer tirar a porra da foto com alguém "importante". Foi assim naquela idiotice com o Gabigol, vai ser assim com o Balotelli. É um idiota. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Balotelli confirmado no Coringão é o PURO SUCO DO ENTRETENIMENTO. Só não disse pra quem. 🤭

 

E o Vera se foi mesmo. Deve retomar o bom futebol lá no Galo provavelmente, ao lado do Battaglia pode formar uma dupla forte na volância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Balotelli confirmado no Coringão é o PURO SUCO DO ENTRETENIMENTO. Só não disse pra quem. 🤭

 

E o Vera se foi mesmo. Deve retomar o bom futebol lá no Galo provavelmente, ao lado do Battaglia pode formar uma dupla forte na volância.

ao menos uma boa notícia, esse é ruim que doí de ver com a bola, mas aposto que jogue razoavelmente bem no galo, até pq a melhor fase dele aqui foi com o vp e o time era "bem" estruturado naquela época, depois das mudanças de técnicos e estilos de jogo, ele simplesmente morreu, vamo ver cê o galo ressucita esse morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Esse ataque nosso é um deserto. E para piorar me escalam o Romero de ponta, hahaha. É rir para não chorar. Fica o meu lamento para essa geração nova corintiana que tem como ídolo o Romero. 

Bom, agora teoricamente começa o trabalho do Ramon Diaz. E aqui fica mais uma crítica para essa anta desse presidente. Se tivéssemos trazido o Ramon duas semanas atrás tínhamos a possibilidade de tentar pelo menos um empate ontem. O time do Vasco tá longe de ser superior ao nosso. 

Festa à fantasia, soco em dirigente e cirurgia: as últimas temporadas de Balotelli, alvo do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

Bom, agora que parece ter confirmado essa sandice, dá para confirmar o quão perdido essa mula de presidente está. É colocar gasolina num clube que já está queimando e respirando por aparelhos. O pior é oferecer um contrato de 2 anos, com uma grana alta, para um cara tão, tão problemático (inclusive com problemas extra campo nessa semana) que desanima descrever. Além disso para um cara de 33 anos e que está levando a carreira na barriga desde sei lá quando.

Quer enfiar dinheiro no rabo de alguém livre? Tenta o Vietto, porra. Faz a ponta, trabalhou com o Ramon, vinha perfomando bem. Traz o Marega, porra. Um tanque, grosso, mas pelo menos tem possibilidade de trombar ali na frente, brigar por bola. Quer pensar alto? Tenta trazer o Di Maria, foda - se. Mas Balotelli? Vai atrás do Gabigol então.

Essa mula do Augusto só quer tirar a porra da foto com alguém "importante". Foi assim naquela idiotice com o Gabigol, vai ser assim com o Balotelli. É um idiota. 

ele falou que iam vir reforços de "peso", mas ce realmente esse contratação for na intenção de ser de "peso" a diretoria passa pro torcedor que o "reforço de peso" na verdade é um "reforço de nome", e exatamente esse meu medo, me parece um otero/cazares/luan da vida (devida proporções né, mas seus problemas extra campo e ter alguns "momentos bons")

o único que realmente me "anima" pra essa janela é aquele zagueiro do psv andre ramalho, apesar de ser "baixo" me parece um bom jogador e o charles me parece também uma boa e barata aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...