Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Gustavo Mosquito vai rescindir!

 

Vá, filho, vá; siga tua vida. E vamos ver onde estará daqui a 2 ou 3 anos. 

Mosquito tinha era que agradecer ao Corinthians só por estar no clube recebendo(e recebendo muuito bem, pelo futebol dele) (mas com todo respeito ao direito dele questionar os atrasados, claro). Se não fossem essas negociações obscuras da ReT provavelmente nem seria mais jogador de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Levando em conta as opções no mercado e o contexto do clube hoje, acho que foi uma ótima escolha. O trabalho do Ramón no Vasco ano passado foi CRUCIAL para a manutenção do clube na 1ª divisão, e aquele time do argentino sempre se mostrou mt organizado e bem treinado.

Acho que as chances de o velhinho repetir esse trabalho no Corinthians agora são grandes também. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma aposta mais arriscada quando o Vasco que fez. Vamos ver se não foi mais sorte que competência naquele trabalho do ano passado.

 

Em paralelo, sempre tenho a dúvida de como são essas negociações com treinador quando o clube claramente está num momento inseguro e que a chance maior é do contrato ser quebrado após alguns meses. Não lembro de nenhum que tenha trago treinador com contrato até o fim da temporada. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Levando em conta as opções no mercado e o contexto do clube hoje, acho que foi uma ótima escolha. O trabalho do Ramón no Vasco ano passado foi CRUCIAL para a manutenção do clube na 1ª divisão, e aquele time do argentino sempre se mostrou mt organizado e bem treinado.

Acho que as chances de o velhinho repetir esse trabalho no Corinthians agora são grandes também. A ver.

Vamos ver se concretiza. Mas parece que está bem próximo mesmo, parece que o Teixeira não aceitou com bons olhos "liberar" o Carille para conversar (e o sincerão também não viu com bons olhos encerrar o trabalho no Santos para vir para o rival).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PH e CM tomaram um foguete federal hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ZMB disse:

PH e CM tomaram um foguete federal hein

Carlos Miguel tá no modo foda-se desde aquele empurrão no Luciano. Inclusive acho que a ideia foi muito mais forçar uma expulsão do que ganhar moral com a torcida.

O PH é absurdo. Corinthians só se fode, maluco mal chegou e machucou, todo esse tempo fora, e a gente precisando da porra de um ponta direito e tendo que ver Romero, Mosquito e Yuri Alberto tentando cumprir a função que deveria ser dele. Agora, depois de todo o tempo fora machucado, é encontrado bêbado nas ruas com um cara que se tornou "persona non grata" dentro do clube. Depois jogador recebe crítica e apavoro de torcedor e vem pagar de vítima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Carlos Miguel tá no modo foda-se desde aquele empurrão no Luciano. Inclusive acho que a ideia foi muito mais forçar uma expulsão do que ganhar moral com a torcida.

O PH é absurdo. Corinthians só se fode, maluco mal chegou e machucou, todo esse tempo fora, e a gente precisando da porra de um ponta direito e tendo que ver Romero, Mosquito e Yuri Alberto tentando cumprir a função que deveria ser dele. Agora, depois de todo o tempo fora machucado, é encontrado bêbado nas ruas com um cara que se tornou "persona non grata" dentro do clube. Depois jogador recebe crítica e apavoro de torcedor e vem pagar de vítima. 

E o pior de tudo é que o PH, na passagem pelo SCI, foi extremamente profissional. Vacilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pedro Henrique tinha todos os motivos do mundo pra se focar no clube agora, depois do Mosquito pedir rescisão de contrato. Mas parece que ele não tá pensando mt nisso não, hahahahaha! Meteu o louco nessa aí.

Pior que eu acho bom jogador, ao menos do que eu me lembro dele no Inter rendia legal, pode ajudar o Corinthians (se não estiver bêbado).

 

Eu iria de Ramón, mas a história ligada ao clube do Carille pode pesar a favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/perrone/2024/07/04/justica-rejeita-liminar-pedida-por-mosquito-para-rescindir-com-corinthians.htm

ÉÉÉ Mosquito, e agora? O que fazer contigo?

Por mim vira moeda de troca ou afasta. Como o Santos mostrou interesse e a relação com o Teixeira é saudável, talvez eles tenham alguns jogadores encostados que queiram negociar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi uma noticia dizendo que o carille viria pra ganha 1 conto e meio por mês, isso é ABSURDO, mais não considero uma cagada da diretoria "pensar" em trazer ele se tivesse livre no mercado igual o ramon diaz, o time tá uma merda e sofre gols quase todo jogo (vários contras por sinal), e o melhor do carrile é arrumar defensivamente seus times, po mano nosso time em 2017 em termos de nome era bem modesto fala a vdd, os unicos que tinham NOME era cássio, fagner e jádson, o resto era mlk da base ou jogador que não jogava bem tem um tempo e teve sua redenção e etc.

"há, ele é retranqueiro" cara, tu viu os time que ele pegou desde a ultima passagem dele no corinthians em 2019? 2019 time podre, não sabia nem defender imagina ataca, 2020 teve um boa passagem pelo Al itihad lá das arabia, depois pego aquela nhaca de santos em 2021 um time pior ainda no japão e um santos na serie B. 

então assim, livre no mercado, ganhando os msm 500 conto que ele ganha no santos, eu traria pra ontem, ele salvo o santos em 21 igual o ramon diaz fez o ano passado pelo vasco.

agr, paga multa de 2 milha, mais um salario de 1 e meio por mês, ACHO UM ABSURDO, e tambem não gosto da ideia de paga 1 milha e pouco pelo ramon diaz não, enfim tavo fudido de qualquer jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/perrone/2024/07/04/justica-rejeita-liminar-pedida-por-mosquito-para-rescindir-com-corinthians.htm

ÉÉÉ Mosquito, e agora? O que fazer contigo?

Por mim vira moeda de troca ou afasta. Como o Santos mostrou interesse e a relação com o Teixeira é saudável, talvez eles tenham alguns jogadores encostados que queiram negociar. 

Ufa, engraçado que esse comédia, e o artur sousa também outro corno não pediu rescisão nas gestão de andres e duilio né,  por mim emprestava pra algum time pagando 100% do salário ou afastava pra sempre, pisa nunca mais no corinthians esses dois.

ngm trabalha bem sem receber, isso é vdd e concordo plenamente, mais eu fico puto vendo que só agr (nessa gestão) jogador lembra que tem salario atrasado, que tem "laranjas" no clube, se todo mundo tivesse tão "preocupado" com o corinthians a uns 6 anos, a gente não estaria da msm forma que a gente ta hj, na merda. não to defendendo augusto, pq ele é outro inexperiente, isso não da pra negar, mas ele ta correndo atras, e já teve varios acertos também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Newoldd disse:

Ufa, engraçado que esse comédia, e o artur sousa também outro corno não pediu rescisão nas gestão de andres e duilio né,  por mim emprestava pra algum time pagando 100% do salário ou afastava pra sempre, pisa nunca mais no corinthians esses dois.

ngm trabalha bem sem receber, isso é vdd e concordo plenamente, mais eu fico puto vendo que só agr (nessa gestão) jogador lembra que tem salario atrasado, que tem "laranjas" no clube, se todo mundo tivesse tão "preocupado" com o corinthians a uns 6 anos, a gente não estaria da msm forma que a gente ta hj, na merda. não to defendendo augusto, pq ele é outro inexperiente, isso não da pra negar, mas ele ta correndo atras, e já teve varios acertos também.  

Com certeza é esquema. A questão é até onde esse esquema tem dedo do Andrés (a gente sabe que tem, a questão é até que ponto ele está manipulando essa galera aí). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso dos jogadores que tinham coisa atrasada há mais tempo, mas fácil ser o contrário e os empresários que tinham uma relação melhor com outras diretorias. Quando chegam a entrar na Justiça, quase sempre vai ser porque o empresário aconselhou e o jogador só deu 'ok'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas. disse:

Isso dos jogadores que tinham coisa atrasada há mais tempo, mas fácil ser o contrário e os empresários que tinham uma relação melhor com outras diretorias. Quando chegam a entrar na Justiça, quase sempre vai ser porque o empresário aconselhou e o jogador só deu 'ok'.

exato, e o nome do jogador que vai pra vala, por causa de birra de empresário, e quem acaba refém de empresário é o próprio jogador e o clube principalmente, nas gestão anteriores certezas que esses msm empresários tinham privilégios, por isso não iam encher o saco dos seus jogadores, msm com salários atrasados, mais agr, vendo que as coisas agr não vão ser mais assim, principalmente com um CEO, vão lá encher o saco do jogador e da familia, pronto, a cova do jogador ta feita e vai embora, o clube leva processo e prejuízo, e o empresário ainda sai de bolso cheio com o dinheiro da rescisão e potenciais indenizações a seu jogador.

 

ainda sonho no dia em que qualquer clube do Brasil consiga autonomia e pare de ser refém de empresários.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time escalado pelo Larussia (técnico recém promovido do sub 17 para o sub 20) já veio diferente, num 4-1-4-1 mais agressivo:

Donelli - Matheuzinho - Cacá - G. Henrique - Hugo - Ranielle - Garro - Coronado - Wesley - Pedro Henrique - Yuri.

Acho que é a primeira vez que Garro e Coronado jogam juntos, Garro deve jogar mais recuado e Coronado mais centralizado. Vamos ver o que vira, o risco é a marcação, mas gostei (com exceção da tiriça do Matheuzinho, claro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitória na "bacia das almas". Maas é aquilo, vitória é vitória.

Primeiro, enaltecer e agradecer o trabalho do Larussia. Teve personalidade e maturidade para ousar escalar Garro e Coronado no meio, buscar uma variação tática para o 4-1-4-1 e ainda bancar o Pedro Henrique como titular e ponta direito, após o problema extra campo. É óbvio que o desempenho tático do time, a possibilidade de evolução deste e qualquer outra variação não será brusca do dia para a noite (literalmente), mas um ponto precisa ser destacado: o Garro finalmente jogou de frente para o gol (diferente do que estava fazendo com o Antonio, o qual ele buscava a bola quase na zaga e se limitava ao meio campo). E isso foi crucial para a vitória hoje. 

Dito isto, o time realmente é sofrível, tá maluco. Zaga batendo cabeça, Matheuzinho uma avenida do caramba e o que a tiriça do Hugo tentou entregar esse jogo não tá escrito. Coronado abaixo (apesar de ter sido importante ter mais um meia de criação), Wesley numa perna do caramba. Ponto positivo para Garro com dois gols importantes (um deles um golaço), PH foi uma boa escolha para ser titular hoje, de fato (apesar de claramente fora de ritmo). Até o segundo gol de empate, apesar de todas as limitações, o time estava controlando o jogo ( o que não significa ter domínio dele). Com a falha individual do Maná (em mais um lance individual bizarro de algum jogador quase perdemos os 3 pontos. Complicado) e as substituições pela molecada (muito na ideia de tentar reestabelecer a posse do jogo e segurar o 2x1), o negócio desandou e aí, meu amigo, entrou a maior força desse clube: a torcida. Esse gol foi dela. Qualquer outra torcida, após o empate (principalmente da forma bizarra como foi), começaria a vaiar. Pois a torcida segurou a frustação e resolveu apoiar até o apito final. E foi presenteada com aquele gol do Giovane, na bacia das almas. 

É isso, jogo de 6 pontos precisa ganhar, não importa como, principalmente para um clube que vai brigar até o fim contra o rebaixamento. Agora é resolver a questão do técnico, condicionar o Félix o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL após eliminação da Copa América e tentar trazer pelo menos um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante e um atacante que faça gols. É o MÍNIMO, sem essas quatro peças não tem como nem brigar contra a B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partida tenebrosa do Wesley. Estava de ressaca da festa do Miguel ainda. Com certeza o pior jogo dele.

Vendo Léo Maná, Matheuzinho e puxando num passado recente o Rafael Ramos, a gente precisa se esforçar e esconder todos os milk shakes do CT porque o Fagner em forma não tem nem chance de não ser titular absoluto. Faz uma diferença enorme, tá maluco.

Gustavo Henrique é o típico zagueiro gigante molengão, lerdão, apanha da bola. Um zagueiro e um lateral esquerdo são prioridades para jogar com Fagner e Felix.

Eu acho que com reforços e o Ramón a gente não vai passar taaanto sufoco com o rebaixamento. Esse ano vai ser isso aí, com muita sorte (muita mesmo) a gente belisca alguma coisa em Sul-Americana, apesar de eu achar que já estamos fora. Mas vai saber, ano passado chegamos em duas semifinais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, sofrido assistir o jogo do corinthians mano, na vdd já tem anos que é sofrível, mas esse ano ta sendo o mais desafiador, pqp, mas falando do jogo de hj, gostei da escalação, achei ousada apesar de desiquilibrada, eu vi ali 433/4141/442 e no fim até um 343 , com pontas bem abertos virando alas praticamente , o hugo virando um terceiro zagueiro na saída de bola e matheuzinho virando um defesa ala invertido ao invés de abrir (quem abria era o PH que eu não sei ce é destro ou canhoto😂, o cara domina na direita mais carrega na canhota e vice versa😂), e o wesley bem aberto como um ala mesmo, garro e coronado atrás do yuri (que não viu a cor da bola hj, apesar de ter DOIS meias de criação pra dar passes em profundidade), vi um time completamente desentrosado porém combativo, o que raniele, garro, e coronado correu é brincadeira, o vitoria era melhor, mais quem foi eficiente foi o corinthians muito graças a garro, o time chutou 5 vezes ao gol e marcou 3, o vitoria chutou 6 e marco 2, vitoria no estilo corinthians, como é bom ser corinthiano mas precisava SEMPRE ser tão sofrido assim sempre??🥲

 

queria fala individualmente de alguns, gustavo henrique = parece que carrega uma geladeira amarrada nas costas, zidanilo é o bolt perto dele, fez uns lançamentos de dá dó, fora passe de lado, erro todos os lançamentos que tento, pelo menos pelo auto ganho todas, ah e o primeiro gols dos cara o alerrandro saiu das costas dele)

matheuzinho= a gente tem um aposentado, um ponta que finje que é lateral, e um cabaço da base, que vou fala dela mais tarde, mais a avenida matheuzinho é brincadeira, po no primeiro tempo, teve um lance que resumiu o matheuzinho no nosso time, contra ataque dos cara a bola chega na nossa lateral direito, vejo o garro acompanhando o ponta esquerdo deles e o atacante quase cara a cara com donelli chuta errado e a bola ir pra fora, mas ali teve uma chance real de gol, MANO O GARRO TEVE QUE RECOMPOR ALI PQ O MATHEUZINHO TAVA NO MEIOOOO, o maluco subiu por dentro, perdemo a bola e nosso meia de criação teve que correr que nem um desgraçado pra tenta desarma o cara, e se sai o gol ali, e se sai um pênalti?? eu gosto dele no apoio, ele apoia bem, mais defensivamente é triste.

leo mana= gostei do jogo dele contra os porco, correu, brigo, desarmo, mais hj entro morno dms no jogo, não tava no msm "ritmo" da equipe e foi cabaço, desde 2020 a gente sofre com essas decisões juvenis da nossa base, mais aquela né, ce vc tem muito jovem da base no elenco, a chance de acontecer lances como esse é muito maior, mas acho mlk promissor, porém ainda não preparado, piton quando subiu foi a mema merda (alô copa do brasil 2020 contra o américa mineiro) kkkkkk o corinthians vive um looping eter5no ano após ano. 

raniele: me lembra muito o gabriel de 2017, porém levemente mais técnico e menos afobado, otimo jogador, seguro muito as subidas de garro e coronado e saiu por desgaste se eu não me engano (ele tava sentindo a coxa desde o jogo contra os porco).

coronado: achei um jogo bem abaixo do coronado, bem "discreto" comparado ao que ele vinha mostrando, mas bom que vai ganhando entrosamento com garro se pintar alguma oportunidade de joga os dois juntos dnovo.

PH: tiro a ressaca de ontem😂, fora os lance da assistencia não apareceu muito no jogo, mais quando apareceu foi bem, jogo bom pra ganha ritmo de jogo e acho que pode ser titular.

wesley: começo bem no jogo mas foi tomando uma decisão ruim atrás da outra, minha reclamação dele é a mesma desde o ano passado, não levanta a cabeça, segura muito a bola, ser fominha algumas vezes e toma sempre a decisão mais dificil, ele melhoro MUITO comparado ao ano passado, principalmente nessa tomada decisão, porém como os resultados não estavam vindo, ele fica nervoso e acaba errando, lembro de minímo uns 4 contra ataques promissores que chegara no pé do wesley e ele deu um passe errado, tento diblar e foi desarmado, foi cruza e jogo a bola pra bandeirinha do adversário, "ah, mais ele é o unico que tenta", sim, exatamente por isso dou uma critica construtiva, pq ele tem potencial e tem que ser titular, mais tá mal no jogo, vai pro banco (e não adianta fica putinho pq provavelmente ce vc não fosse burro, a gente teria decidido o jogo bem mais cedo e não ficava sofrendo até o final).

yuri só teve 1 chute de fora da área se eu não me engano, pressiono lá na frente, mais nada de mas, giovane acho grosso e não sei ce é ponta ou centroavante, nem ele sabe kkk mas tem margem de crescimento e entro bem e fez um golaço, mato no peito e sem deixa cair a bola no chão bateu forte, golaço, dsclpa a biblia

 

   

 

Editado por Newoldd
compllemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O 2º gol do Garro é sacanagem, golaço da porra. Joga fácil demais esse puto.

 

20 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Dito isto, o time realmente é sofrível, tá maluco. Zaga batendo cabeça, Matheuzinho uma avenida do caramba e o que a tiriça do Hugo tentou entregar esse jogo não tá escrito. Coronado abaixo (apesar de ter sido importante ter mais um meia de criação), Wesley numa perna do caramba. Ponto positivo para Garro com dois gols importantes (um deles um golaço), PH foi uma boa escolha para ser titular hoje, de fato (apesar de claramente fora de ritmo). [...]

Rapaz, o time continua mt espaçado, e a zona do funil ali (entrada da área) em especial. É que o Vitória sentiu a pressão de jogar na Arena e não conseguiu tirar proveito, mas tá sempre sobrando espaço nesse time do Corinthians, impressionante. E o Raniele mesmo sendo mt bom jogador, não vai dar conta de segurar o rojão sozinho no setor, isso tá claro.

E por falar em meio-campo, parece que fecharam mesmo com o Alex Santana do CAP:

É aquilo que falei: eu não gastaria o dinheiro que gastaram nele, mas também não acho que seja um completo inútil. Se perguntar pros torcedores do Aflético, vão ver que o cara tinha um bom espaço no time titular, mesmo não se firmando nos onze. Como bom torcedor do rival contudo, espero que não jogue porríssima nenhuma kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.5M de multa 

1.2M de salário 

Contrato até o fim do mandato 

Addons de desempenho até libertadores

Multa do Japão no Gap 

 

Puta que pariu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Aleef disse:

2.5M de multa 

1.2M de salário 

Contrato até o fim do mandato 

Addons de desempenho até libertadores

Multa do Japão no Gap 

 

Puta que pariu....

Isso pelo Alex Santana ou pelo Pelé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ZMB disse:

Isso pelo Alex Santana ou pelo Pelé?

Fabio Carille 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...