Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/27/corinthians-e-condenado-pela-fifa-a-pagar-r-404-milhoes-a-matias-rojas.ghtml

E como nenhuma notícia boa pode sair sem um contrapeso, mais uma condenação.

O pior é a forma como o Augusto se "justificou". Diz ele que deixou a negociação, após o acordo refeito, nas mãos do Rubão. Viajou, recebeu uma ligação do Rubão dizendo que estava tudo ok e quando voltou de viagem foi informado da saída do Rojas. Disse então que Rubão se justificou dizendo que "o advogado só queria saber de dinheiro e por isso encerrou a negociação".

Só por uma explicação dessa merecia repassar a responsabilidade para um dos dois (ou os dois). Se fosse numa empresa geraria responsabilidade cível e criminal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, mas há teimosias e teimosias, né. Uma coisa é tu ter teimosia em algo que te consagrou como campeão, uma ideia de jogo que revolucionou em algum momento a área do futebol, ou até mesmo uma ideia que você segue e deu certo em algum momento da tua carreira. Outra é tu ser teimoso feito mula (e assumidamente teimoso, como ele mesmo declarou) com míseros 3 a 4 anos como técnico e defender ferrenhamente um estilo de jogo que não funcionou, afora o Cuiabá (e olhe lá), em lugar nenhum. É aí que vemos a diferença entre Abéis e Dinizes (por mais que eu não goste do tal Dinizismo), Luxemburgos, Renatos e Tites com Antonios e Valentins, Cristóvãos e Batistas. E isso sem nem citar comparação com cases estrangeiros, pra não ter tanta disparidade. 

E o que mais me surpreende é que o Antonio vem da escola portuguesa; famosa por ser uma escola estudiosa e aberta ao conhecimento. Por isso que bato na tecla de que o Antonio, dos que pude observar mais de perto, é o técnico português mais abrasileirado que já vi. Bom de resenha com os jogadores, considerado paizão pela galera, mas com uma limitação tática surpreendente (como ele mesmo já admitiu em entrevista pelo seu estilo de jogo preferido) e uma teimosia agoniante pelo seu "jeito de enxergar o futebol". Mas tudo bem, que defenda o seu trabalho, a sua visão, mas também faça uma mea culpa pelos resultados. Agora, defender o seu estilo de jogo e colocar todos os resultados na presidência, no externo, na limitação do elenco, na limitação de peças, em mim e em você é fácil. Difícil é explicar o motivo de em 4 anos a sua ideia de jogo e seu modo de ver o futebol só ter dado certo em um clube (e olhe lá). 

4 anos como técnico, velho. Sinceramente, o único que vi tão "confiante" do seu trabalho e do seu "modo de entender o futebol" com tão pouco tempo como técnico foi o Tiago Nunes, e mesmo assim conquistando títulos com o CAP. E olhe onde está o Tiago hoje. 

Claro que há teimosias e teimosias. A única diferença entre a teimosia do Antônio Oliveira e dos outros treinadores é que esses outros teimosos tiveram sucesso.

A torcida do Parmera também acha o Abel teimoso em muita coisa. Isso não é uma defesa do Antônio, até porque, não vejo o trabalho dele no Corinthians para opinar. Mas, essa é uma crítica que sempre será feita a todo e qualquer treinador, porque faz parte da categoria, seja aqui, seja em Portugal, seja onde for. O Seabra que está no Cruzeiro e é treinador profissional tem menos de 3 meses também é chamado de teimoso por uma boa parcela dos torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2dd2773ac9b0706e97ee16cb465c486d.jpg

 

Parece que fecharam a contratação de um LE. Alguém conhece?

De qualquer forma é uma esperança ao Bidu e Hugo. Não é possível que alguém consiga ser pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes acordos tanto o LFF quanto ao da PatchMatch 

Assinando com a Patch, já seria o maior patrocínio do país e com uma empresa bem conhecida dentro do mercado. 

 

Agora precisa arrumar o futebol. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Grandes acordos tanto o LFF quanto ao da PatchMatch 

Assinando com a Patch, já seria o maior patrocínio do país e com uma empresa bem conhecida dentro do mercado. 

 

Agora precisa arrumar o futebol. 

 

De novo essa história de maior patrocínio 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigodm disse:

De novo essa história de maior patrocínio 😅

Mas é. 

🫠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Mas é. 

🫠

O do Flamengo é 105 milhões. Estão falando algo aí em torno de 100 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dan_Cunha disse:

2dd2773ac9b0706e97ee16cb465c486d.jpg

 

Parece que fecharam a contratação de um LE. Alguém conhece?

De qualquer forma é uma esperança ao Bidu e Hugo. Não é possível que alguém consiga ser pior. 

31 anos, mas blz, sendo um novo Abidal tá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

63c99b88472d3741964c7b8d4d731764.jpg

Da série do "treinador português mais abrasileirado do país", é óbvio que não podia faltar a esposa língua solta, hahaha!

E lá veeem a história do tal "clima bom". Ô cambada de jogador que gosta de um "clima bom", viu. Nunca vi igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/noticia/2024/06/29/athletico-avalia-proposta-do-corinthians-por-alex-santana.ghtml

Eu nem sei pq ainda insistem em tentar tirar algum jogador do CAP, maaas vamos lá, a "bola da vez" é o tal Alex Santana. Pra mim é uma contratação ruim, pelo pouco que me lembro do jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/noticia/2024/06/29/athletico-avalia-proposta-do-corinthians-por-alex-santana.ghtml

Eu nem sei pq ainda insistem em tentar tirar algum jogador do CAP, maaas vamos lá, a "bola da vez" é o tal Alex Santana. Pra mim é uma contratação ruim, pelo pouco que me lembro do jogador. 

Em se tratando de CAP o negócio tende a ser ruim porque vocês vão ter de desembolsar uma boa grana por um cara no máximo mediano. E até me surpreende, porque o Alex vira-e-mexe é titular desse time, tem uma minutagem boa por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigodm disse:

O do Flamengo é 105 milhões. Estão falando algo aí em torno de 100 milhões.

Não é. 

É 85 o primeiro ano 

105 o segundo ano

120 o terceiro ano 

E esses 85 + os 20 do Vai de Bet já dá 105 em patrocínio de camisa. O que está impedindo a assinatura é o valor de pagamento do primeiro ano. A Patch quer pagar parcelado e o clube quer que seja no ato. 

É diferente do Flamengo, pq vcs tem cláusula de renovação automática que aumenta o valor, o Corinthians não tem isso. Vendo o de vcs, vcs tem o maior mesmo. 

Pelo contexto e situação que o clube se encontra, fechar um patrocínio nesse valor é uma coisa muito positiva. 

Agora é focar em outros esportes que anda precisando de patrocínio também. A chegada do Fred + Vinícius Azevedo já vai dá uma boa lufada de ar fresco. 

Fora do futebol masculino, o Corinthians tá bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/noticia/2024/06/29/athletico-avalia-proposta-do-corinthians-por-alex-santana.ghtml

Eu nem sei pq ainda insistem em tentar tirar algum jogador do CAP, maaas vamos lá, a "bola da vez" é o tal Alex Santana. Pra mim é uma contratação ruim, pelo pouco que me lembro do jogador. 

Dizem que é 13M que o Athletico tá pedindo. 

Loucura, além de ser ruim. 

E o Fábio Carille ganhando forças pra ser o candidato número 1. Multa de 15M de reais + B.O do Japão para resolver. Loool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians anuncia acordo com a Liga Forte União | corinthians | ge (globo.com)

Fechamos oficialmente com a LFU. Como a "notícia" da Globo é ridícula, sem informar valores nem nada, segue:

De forma resumida:

Montante Total: 1,1 bilhão pelo contrato de 5 anos, desde que a LFU consiga chegar ao montante de comercialização de 1,7 bilhão por temporada.

Adiantamento de 25 milhões no ato da assinatura + 125 milhões em 30 dias via XP Investimentos. Caso cairmos para a B esse valor vira um empréstimo a 3%.

Bom, apesar dos riscos, o potencial de receita é quase o dobro do que poderíamos ganhar com a Libra. Fora que, querendo ou não, traz uma força grande para a LFU e tira essa "dependência" de exclusividade da Globo/Libra, gerando até uma certa "concorrência" entre os blocos, com potencial de crescimento financeiro para os clubes. 

A questão é: se caírmos, FO-DEU, amigos. Então é dar o sangue e tentar se manter na A de qualquer forma. 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

 

Adiantamento de 25 milhões no ato da assinatura + 125 milhões em 30 dias via XP Investimentos. Caso cairmos para a B esse valor vira um empréstimo a 3%.

 

Foram pro tudo ou nada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time encapirotado do caralho, esse primeiro gol é absurdo, bicho. Independente se foi regular ou não, se foi falta ou não, como CARALHOS o cara bate uma falta rasteira toda cagada, o outro abaixa todo cagado sem nem olhar o lance, a bola bate na porra da cabeça do cara que se abaixou e desvia no canto contrário do goleiro? Numa boa, se essa porra não é pacto, existe um ser superior lá em cima que ama o Abel ou a Leila, algum dos dois é O ESCOLHIDO. É muita sorte pra um time só, tá maluco. Sério, pareceu aqueles lances de um episódio do Chaves e do Kiko jogando bola. Inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Esse gol de falta foi sacanagem mesmo, puta que pariu...

Mas assim, mesmo com esse gol absurdo o Palmeiras tinha voltado melhor do intervalo, acho que o resultado foi até justo pela eficiência dos porquinhos na bola parada, que a gente sabe que é mt forte com o Abel. Corinthians depois da expulsão até chegou no Weverton, mas com finalizações mt ruins e/ou fáceis demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Antônio ainda não caiu. 

Enfim, mais uma partida péssima. E isso pq o Palmeiras estava desfalcado de vários jogadores. 

Sem muito o que falar, depois daquele empate para o Cuiabá qualquer observação do trabalho do Tonhão da Lua é chover no molhado. Mas tirar o Wesley, logo após a expulsão do Veiga, para colocar o PEDRO RAUL é de uma incapacidade gigantesca. Alguém precisa explicar para o português que o YURI NÃO É PONTA. Ter velocidade, vigor físico e saber correr não te qualifica como ponta, Antônio. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/07/02/antonio-oliveira-e-demitido-do-corinthians.ghtml

Caiu. Apesar dos pesares, acho que o Tonhão tem potencial. Definitivamente não está pronto para assumir um clube grande (e principalmente uma bagunça como o Corinthians), mas tem potencial de crescimento, é um bom gestor de pessoas e tendo um elenco equilibrado e tempo (muito tempo) para trabalhar talvez consiga evoluir. 

Bom, vamos ver quem vem. Estão especulando Carrille (que acho que não sai do Santos), Ramon Diaz (até acho um nome ok, mas temos a concorrência do Vasco), Diniz (que parece já ter recusado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço pelo Tonhão. Me parece o mesmo caso do Carpini. Passo maior que a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto no Ramon Diaz pra mais uma vez atuar como bombeiro e tirar um grande da lama. Duvido muito que ele volte pro Vasco com o risco da 777 reassumir a parada, seria um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon Diaz deu o OK

Estão falando que a negociação com o Carille melou. Boa parte da torcida bateu forte contra a volta. O "plano B" seria o Ramon. Outro ponto, o agente do Ramon é o Cury, com quem o Augusto voltou a ter proximidade. O agente do Carille é o Pitombeira, que parece não ter uma boa relação com a atual diretoria.

Pra mim, dentro da realidade, é a melhor opção. É claro que um Carvalhal, um Caixinha, um Vojvoda, um Anselmi seriam opções melhores, mas opções para iniciar trabalho/projeto, algo com calma, algo construído. Na merda que estamos é tentar pegar alguém com um conhecimento de futebol brasileiro e que aceite a bucha sabendo mais ou menos onde pisa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/07/03/ceo-compara-corinthians-ao-flamengo-e-novo-diretor-financeiro-promete-respeitar-orcamento.ghtml
 

CEO (Fred Luz) e novo diretor financeiro (Pedro Silveira) apresentados.

Vamos ver. A princípio é animador, até mesmo pela postura. Dois profissionais gabaritados, com experiência de mercado e cases de sucesso. A questão/ponto de atenção que sempre fica é; até que ponto eles terão liberdade para aplicar as ideias propostas? Não só pela situação, mas principalmente pela oposição.

 

De qualquer forma , para quem acompanha de fora, é por isso que praticamente todo torcedor corintiano apoiou a candidatura do Augusto Melo frente ao André Negão. Mesmo que a fórceps, ter essa possibilidade de avanço mais profissional era impossível com o Negão e ReT, que prometeu na sua campanha uma gestão “compartilhada” com nomes como Andres, Gobbi, Duílio, Roberto de Andrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...