Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Pior que é bem capaz dele retomar o bom futebol nas mãos do Milito, lá no Galo. Ao menos vocês recuperaram a grana investida, tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians avança para contratar o goleiro Hugo Souza, do Flamengo | futebol | ge (globo.com)

Lá vem o "primeiro reforço de peso", hahaha.

Empréstimo até o final do ano com opção de compra. Espero que cláusula não obrigatória. Acho uma opção OK para baixo para disputar com o Donelli. Mas como vem por empréstimo, ok, sem "custos" e se der errado não exercemos a cláusula. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvidas sobre o Hugo. No Flamengo não dava, ficou sem clima.

Só que no ano de estreia ele fez partidas realmente muito boas. Depois foi só desgraça, nível muito baixo mesmo. Falhas bizarras, cruzamento era infarto, chute de longe era mão de alface e etc..

A dúvida que fica, é qual o Hugo de verdade? Aquele que parecia o Dida ou o frangueiro que virou depois.

É a chance da vida dele. De graça, com salário baixo. Eu apostaria. O foda é ele ser titular absoluto ahahhahahah

Imagina,se realmente ele for ruim, vai ter que usar o muleque atual e rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Tenho dúvidas sobre o Hugo. No Flamengo não dava, ficou sem clima.

Só que no ano de estreia ele fez partidas realmente muito boas. Depois foi só desgraça, nível muito baixo mesmo. Falhas bizarras, cruzamento era infarto, chute de longe era mão de alface e etc..

A dúvida que fica, é qual o Hugo de verdade? Aquele que parecia o Dida ou o frangueiro que virou depois.

É a chance da vida dele. De graça, com salário baixo. Eu apostaria. O foda é ele ser titular absoluto ahahhahahah

Imagina,se realmente ele for ruim, vai ter que usar o muleque atual e rezar.

Você deu a letra. Qual Hugo o Corinthians vai contratar? Quando começou ele ganhou algumas partidas pra gente, mostrava ser um bom goleiro que podia fardar em qualquer time da Série A tranquilamente. Mas aí veio aquela entregada contra o SP na Copa do Brasil e o psicológico dele foi pro caralho. Isso aliado a uma cabeça fraca e companhias ruins, trouxe a tona os episódios de indisciplina, festinhas, baladas, etc. Daí ficou sem clima e foi "exilado" pra Portugal.

Eu, particularmente, acredito na recuperação dele. Se tiver com a cabeça no lugar e parar de achar que é popstar, vai dar a volta por cima. Futebol pra mostrar ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, StrongAxe disse:

Você deu a letra. Qual Hugo o Corinthians vai contratar? Quando começou ele ganhou algumas partidas pra gente, mostrava ser um bom goleiro que podia fardar em qualquer time da Série A tranquilamente. Mas aí veio aquela entregada contra o SP na Copa do Brasil e o psicológico dele foi pro caralho. Isso aliado a uma cabeça fraca e companhias ruins, trouxe a tona os episódios de indisciplina, festinhas, baladas, etc. Daí ficou sem clima e foi "exilado" pra Portugal.

Eu, particularmente, acredito na recuperação dele. Se tiver com a cabeça no lugar e parar de achar que é popstar, vai dar a volta por cima. Futebol pra mostrar ele tem.

Acompanhei algumas partidas dele em Portugal e foi muito bem e a dúvida é: Qual Hugo vai para o Corinthians? O do Flamengo ou o de Portugal? Lá ele pegou uns 5 ou 6 pênaltis e foi destaque em algumas partidas. Deve ter voltado mais maduro, mas ainda é uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho brabo esse sem-cabeça conseguir aguentar o rojão do SCCP em crise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Cria do Celeiro de Bagres™. Provável que até o final do ano não seja nem relacionado para os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Corinthians avança para contratar o goleiro Hugo Souza, do Flamengo | futebol | ge (globo.com)

Lá vem o "primeiro reforço de peso", hahaha.

Empréstimo até o final do ano com opção de compra. Espero que cláusula não obrigatória. Acho uma opção OK para baixo para disputar com o Donelli. Mas como vem por empréstimo, ok, sem "custos" e se der errado não exercemos a cláusula. 

Não sabia das condições (achei que fosse compra em definitivo já, a julgar pelas cabacices do Augusto), dessa forma aí acho que a aposta é mais válida. Do pouco que eu acompanhei do Hugo, acho que o problema ali nem é talento, mas sim mental. E eu tenho a mesma reticência do @ZMB nesse caso: não sei se ele dará conta de segurar o rojão nesse contexto complicadíssimo do Corinthians atual.

Pra vocês corintianos, é torcer pra que esse tempo lá em Portugal tenha ajudado-o a maturar um pouco mais seu psicológico, caso contrário é orar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

príncipe charles é reforço de peso? rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonathan' disse:

Cria do Celeiro de Bagres™. Provável que até o final do ano não seja nem relacionado para os jogos.

Porra, aí é brabo. Pior que essa posição é importante pra nós, temos poucas opções de volantes.

1 hora atrás, Leho. disse:

Não sabia das condições (achei que fosse compra em definitivo já, a julgar pelas cabacices do Augusto), dessa forma aí acho que a aposta é mais válida. Do pouco que eu acompanhei do Hugo, acho que o problema ali nem é talento, mas sim mental. E eu tenho a mesma reticência do @ZMB nesse caso: não sei se ele dará conta de segurar o rojão nesse contexto complicadíssimo do Corinthians atual.

Pra vocês corintianos, é torcer pra que esse tempo lá em Portugal tenha ajudado-o a maturar um pouco mais seu psicológico, caso contrário é orar.

É, é o que estão falando, Leho. Mas é aquilo, pro tal do Neneca surgir com a camisa do Corinthians com o Augusto falando que "pagou" 50 milhões por 60% do passe é "daqui pra ali", hahaha. 

45 minutos atrás, ZMB disse:

príncipe charles é reforço de peso? rs 

Não duvido. Neneca e Charles. Que faaase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ser muito maluco pra trocar a vida mansa na Dinamarca por esse combo de bomba que é morar no Brasil + jogar no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians não tem nem 5M pra pagar de bate pronto, imagina pensar em reforço de peso.

Nossa situação é essa para baixo. Eu gostaria de jovens com potencial para quem sabe sonhar com algo. Mas é nesse nível mesmo.

Sobre o Luz:

https://relatorioreservado.com.br/noticias/corinthians-e-alvarez-marsal-ensaiam-tabelinha-para-a-maior-recuperacao-judicial-do-futebol-brasileiro/

No Brasil trabalharam com muitos clubes. SPFC, Figueirense, Vitória-BA, Cruzeiro, Coritiba, Vasco...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável esse primeiro tempo. Sem brincadeira, é o pior Corinthians que vejo desde Cristóvão. Nem Lázaro conseguiu tamanha façanha. Tonhão vai cair com um feito de entrar num disputadíssimo e seleto hall de piores treinadores que já pisaram na instituição, como Lázaro, Jair, Cristóvão, Adílson Batista, Tiago Nunes, Coelho e por aí vai. Conseguiu empurrar Silvynho da lista. Parabéns, Tonhão da Lua. 

Que vá para o raio que o parta, ó pá. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri de ponta direita, Mosquito de ponta esquerda, Matheuzinho de lateral, Raniele de zagueiro, Pedro Raul de centroavante. Se não cair hoje não cai mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que mantém ele para demiti-lo contra o Palmeiras até mesmo para tentarem uma nova cartada em cima do Diniz ou algum técnico como Odair? 

Eu não duvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Aleef disse:

Será que mantém ele para demiti-lo contra o Palmeiras até mesmo para tentarem uma nova cartada em cima do Diniz ou algum técnico como Odair? 

Eu não duvido. 

Vão segurar, certeza. O pior é que vão segurar sabendo que vamos perder contra a porcada, talvez com vexame. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi uma demonstração clara da limitação desse projeto de técnico. Sim, projeto pois tem potencial, é um bom gestor de pessoas, mas claramente precisa maturar para pegar um clube grande, trabalhar sob pressão e precisando entregar resultado a curto prazo, como todo clube grande demanda. 

O Antônio tem uma deficiência extremamente irritante e perigosa para um técnico: a teimosia. É aquele tipo de técnico que prefere morrer abraçado às suas ideias do que cogitar uma mudança. E essa teimosia, no caso dele, é um claro limitador de evolução. 

E o pior é/são as entrevistas arrogantes pós jogo. Cara, você vê caras como o Abel, multicampeão pelo Palmeiras, admitindo falhas (mesmo que a contragosto). O Antônio se recusa a fazer uma mea culpa do seu trabalho. A culpa é da limitação do elenco, do externo, da presidência; não dele. 

Eu tenho por mim uma máxima. Quando uma peça/jogador que, antes jogava bem em outro time, não se encaixa num time que joga bem, talvez possa ser dificuldade do próprio jogador. Quando vários jogadores que antes jogavam bem em outros times não se encaixam num novo elenco/clube, o problema é o técnico e este deve ligar o alerta. E, por fim, quando somada a essa situação acontece de ter jogadores que antes jogavam bem no próprio clube atual e cai de produção está na hora de pensar em trocar o técnico.

O elenco é limitado? Sim. Mas é nítido a queda técnica do time como um todo. Nomes como Garro, Félix, Wesley e Raniele caíram de produção dentro de um nível de atuação dentro do próprio Corinthians. 

São erros grotescos demais. Mais uma vez levamos um gol no início do jogo, com o time desligado (como os próprios jogadores admitiram). Agora, COMO CARALHOS um time que está na porra da zona de rebaixamento, precisando de uma vitória para manter o trabalho do técnico que eles (jogadores) defendem a permanência, entra DESLIGADO? Cara, é inacreditável um negócio desses, declarações dessas. Depois do gol o Cuiabá se fechou e passamos a ter que dominar o jogo. E aí veio o desafio e evidência da fragilidade tática do trabalho do Antônio, TER QUE JOGAR e pressionar o adversário. Numa estratégia "genial", o tuga me coloca o Pedro Raul, desloca o Yuri para a direita, recua o Coronado para o meio e passamos a jogar num 4-4-2 meio torto, ou 4-2-3-1, se levar em consideração os avanços do Garro. O problema é: como ser efetivo tendo um poste (Pedro Raul) e uma mula (Yuri) em campo? Fomos para o 'tudo ou nada", com a famosa estratégia do "toca para o Wesley" ou tentar alçar bolas aéreas para o Pedro Raul,  o pivô de 1,90 que não consegue ganhar uma bola aérea. 

Não satisfeito, conseguimos tomar um gol do JHONATAN CAFÚ; SIM, ELE MESMO, e numa jogada do CLAYSON; SIM, AQUELE CLAYSON, que, por um milagre de São Jorge, estava impedido, pois nenhum corintiano mereceria tamanha desgraça. E para fechar com chave de ouro um gol do Bidu. Eu, se sou treinador e tenho meu emprego salvo por MATHEUS BIDU, faço questão de pedir demissão. Se teu emprego depende de um gol achado de um jogador como o Bidu, é pq tu não merece ser treinador. E o pior, agora temos os emocionados pedindo BIDU como titular (e muito provavelmente não buscaremos a porcaria de um lateral esquerdo para suprir essas duas tiriças que são Hugo e Bidu). 

Com o empate o Tuga ganha sobrevida para ser enterrado na segunda, lá no Allianz. Mais uma vez o Abel vai demitir um técnico nosso. Parabéns aos envolvidos. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não satisfeito, conseguimos tomar um gol do JHONATAN CAFÚ; SIM, ELE MESMO, e numa jogada do CLAYSON; SIM, AQUELE CLAYSON, que, por um milagre de São Jorge, estava impedido, pois nenhum corintiano mereceria tamanha desgraça. E para fechar com chave de ouro um gol do Bidu. Eu, se sou treinador e tenho meu emprego salvo por MATHEUS BIDU, faço questão de pedir demissão. Se teu emprego depende de um gol achado de um jogador como o Bidu, é pq tu não merece ser treinador. E o pior, agora temos os emocionados pedindo BIDU como titular (e muito provavelmente não buscaremos a porcaria de um lateral esquerdo para suprir essas duas tiriças que são Hugo e Bidu). 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gosto assim, quando o @Dan_Cunha vem inspirado e babando de ódio no pós-jogo... hahahahahah!

 

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] O Antônio tem uma deficiência extremamente irritante e perigosa para um técnico: a teimosia. É aquele tipo de técnico que prefere morrer abraçado às suas ideias do que cogitar uma mudança. E essa teimosia, no caso dele, é um claro limitador de evolução. [...]

Diniz no SPFC sucumbiu naquele início de 2021 onde não ganhava de ninguém e deixou o caneco escapar pelos dedos quase que exatamente assim, com essa "deficiência extremamente irritante". E é bem irritante mesmo, e te digo que não é algo incomum aos treinadores não viu, todos eles em maior ou menor escala possuem essa "deficiência".

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Não satisfeito, conseguimos tomar um gol do JHONATAN CAFÚ; SIM, ELE MESMO, e numa jogada do CLAYSON; SIM, AQUELE CLAYSON, que, por um milagre de São Jorge, estava impedido, pois nenhum corintiano mereceria tamanha desgraça. [...]

Menino Clayson tá mt bem lá no Dourado viu? Respeita o pai, kkkkkkkk! Jogando mais bola que Mosquito e Romero juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Eu gosto assim, quando o @Dan_Cunha vem inspirado e babando de ódio no pós-jogo... hahahahahah!

 

Diniz no SPFC sucumbiu naquele início de 2021 onde não ganhava de ninguém e deixou o caneco escapar pelos dedos quase que exatamente assim, com essa "deficiência extremamente irritante". E é bem irritante mesmo, e te digo que não é algo incomum aos treinadores não viu, todos eles em maior ou menor escala possuem essa "deficiência".

Menino Clayson tá mt bem lá no Dourado viu? Respeita o pai, kkkkkkkk! Jogando mais bola que Mosquito e Romero juntos.

Hahaha; Leho, eu vou te falar que tinha tempo que não sentia tanta raiva num jogo como ontem. A minha vontade era fazer igual ao FM e "fechar o jogo", hahaha. Eu ia postar aqui e me esqueci, mas juro que pré jogo pensei: "cara, a gente pode até não ganhar, mas pelamor, sem gol do Jhonatan Cafú e/ou do Clayson". Quando eu vi o gol do Cafú eu ri de nervoso, hahaha. Sabe aquela risada que tu fica tão puto com teu time que te sobra apenas rir da desgraça? O gol me deixou tão puto que mesmo impedido ainda ficou aquele gosto amargo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Quando eu vi o gol do Cafú eu ri de nervoso, hahaha. Sabe aquela risada que tu fica tão puto com teu time que te sobra apenas rir da desgraça? [...]

Meu amigo, eu tive que assistir o JANDREI dentro de São Januário ser estuprado pelo Vasco, agorinha, no último sábado. É claro que eu te entendo perfeitamente.

Hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O Antônio tem uma deficiência extremamente irritante e perigosa para um técnico: a teimosia. É aquele tipo de técnico que prefere morrer abraçado às suas ideias do que cogitar uma mudança. E essa teimosia, no caso dele, é um claro limitador de evolução.

99,99% dos treinadores são teimosos. É inerente a categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

99,99% dos treinadores são teimosos. É inerente a categoria.

Sim, mas há teimosias e teimosias, né. Uma coisa é tu ter teimosia em algo que te consagrou como campeão, uma ideia de jogo que revolucionou em algum momento a área do futebol, ou até mesmo uma ideia que você segue e deu certo em algum momento da tua carreira. Outra é tu ser teimoso feito mula (e assumidamente teimoso, como ele mesmo declarou) com míseros 3 a 4 anos como técnico e defender ferrenhamente um estilo de jogo que não funcionou, afora o Cuiabá (e olhe lá), em lugar nenhum. É aí que vemos a diferença entre Abéis e Dinizes (por mais que eu não goste do tal Dinizismo), Luxemburgos, Renatos e Tites com Antonios e Valentins, Cristóvãos e Batistas. E isso sem nem citar comparação com cases estrangeiros, pra não ter tanta disparidade. 

E o que mais me surpreende é que o Antonio vem da escola portuguesa; famosa por ser uma escola estudiosa e aberta ao conhecimento. Por isso que bato na tecla de que o Antonio, dos que pude observar mais de perto, é o técnico português mais abrasileirado que já vi. Bom de resenha com os jogadores, considerado paizão pela galera, mas com uma limitação tática surpreendente (como ele mesmo já admitiu em entrevista pelo seu estilo de jogo preferido) e uma teimosia agoniante pelo seu "jeito de enxergar o futebol". Mas tudo bem, que defenda o seu trabalho, a sua visão, mas também faça uma mea culpa pelos resultados. Agora, defender o seu estilo de jogo e colocar todos os resultados na presidência, no externo, na limitação do elenco, na limitação de peças, em mim e em você é fácil. Difícil é explicar o motivo de em 4 anos a sua ideia de jogo e seu modo de ver o futebol só ter dado certo em um clube (e olhe lá). 

4 anos como técnico, velho. Sinceramente, o único que vi tão "confiante" do seu trabalho e do seu "modo de entender o futebol" com tão pouco tempo como técnico foi o Tiago Nunes, e mesmo assim conquistando títulos com o CAP. E olhe onde está o Tiago hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a7ac87684ef30641119604e27905dd00.jpg

Vamos ver se realmente confirma, mas é torcer para que saia o mais rápido possível, até mesmo pela possibilidade de rebaixamento (não sei se tem alguma cláusula de redução). Precisamos angariar receita enquanto pudermos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...