Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Vamos cair, não tem como o futebol prosperar com uma crise dessas.

 Eu sabia que a ReT deixaria o cenário de terra arrasada no clube e que importunaria dia sim e dia também com os seus antigos setoristas, mas o amadorismo do Augusto é TÃO GRANDE que é capaz que se ele estivesse pegando um clube do zero ele o afundaria mesmo assim.

Além disso dentro de campo temos um futebol pífio com o Antônio, possibilidade de saída do Carlos, necessidade de contratação de jogadores para um elenco mais uma vez mal planejado. Não tem o que fazer, é derrocada na certa.

Que pelo menos a torcida entenda que TODOS são responsáveis pelo afundamento do clube. Se depois dessa me inventarem um Andres, um Negão eu largo mão desse clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Vamos cair, não tem como o futebol prosperar com uma crise dessas.

 Eu sabia que a ReT deixaria o cenário de terra arrasada no clube e que importunaria dia sim e dia também com os seus antigos setoristas, mas o amadorismo do Augusto é TÃO GRANDE que é capaz que se ele estivesse pegando um clube do zero ele o afundaria mesmo assim.

Além disso dentro de campo temos um futebol pífio com o Antônio, possibilidade de saída do Carlos, necessidade de contratação de jogadores para um elenco mais uma vez mal planejado. Não tem o que fazer, é derrocada na certa.

Que pelo menos a torcida entenda que TODOS são responsáveis pelo afundamento do clube. Se depois dessa me inventarem um Andres, um Negão eu largo mão desse clube. 

Cara em 1 mês olha o que aconteceu, perdeu a patrocinadora, perdeu o Cassio e agora perde o Carlos Miguel.
Nem o Leco conseguiu fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clássico Prantos x Cortinas na série B? Gostamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Perderam o maior ídolo do clube e agora perdem o seu substituto promissor. Depois a patrocinadora máster abandona o barco.

A sexta-feira dia '7/jun' CAIU NA CABEÇA DO CORINTIANO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Que triste, espero que piore.

 

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Se depois dessa me inventarem um Andres, um Negão eu largo mão desse clube. 

Esse Augusto claramente não terminará o seu mandato, mas aí quem vai voltar não é exatamente o pessoal da ReT?

Quem mais seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não mandaram o Cássio embora, o Cássio quis sair. Tudo bem que houve pressão da torcida nas derrotas, mas a decisão de sair foi do Cássio. 

 

Mas aí não pode ser colocado um cara sem contrato seguro para titularidade de uma equipe do tamanho do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem provável que o Augusto renuncie ou seja impichado e teremos novas eleições

E acho que o Andrés será reeleito.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Perderam o maior ídolo do clube e agora perdem o seu substituto promissor. Depois a patrocinadora máster abandona o barco.

A sexta-feira dia '7/jun' CAIU NA CABEÇA DO CORINTIANO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Que triste, espero que piore.

 

Esse Augusto claramente não terminará o seu mandato, mas aí quem vai voltar não é exatamente o pessoal da ReT?

Quem mais seria?

Teria que verificar como funciona o Estatuto. Estão falando que já existe uma movimentação para um pedido de impeachment do Augusto. Acho que ele não pede para sair, mas que sua vida será um inferno, será.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/07/crise-no-corinthians-diretor-financeiro-e-de-futebol-decidem-entregar-os-cargos.ghtml

Rozallah (Diretor Financeiro) e Alba (Diretor de Futebol) deixaram os cargos. Das duas uma, ou o Augusto começa do zero agora e traz um CEO muito competente ou é melhor sair mesmo. 

11 minutos atrás, Mantrax disse:

Mas aí não pode ser colocado um cara sem contrato seguro para titularidade de uma equipe do tamanho do Corinthians.

Não deveria mesmo. Fabinho Soldado deveria ter movimentado a partir do momento da entrevista do Cássio, NO MÍNIMO. Mas para ser um pouco justo parece que as negociações já vinham arrastadas desde a possibilidade de propostas da Europa, antes mesmo do Cássio. O problema é que a transição aconteceu de forma brusca, depois de dois jogos daquela entrevista do Cássio ele pediu para sair. Com isso "ficamos na mão" do Carlos e dos agentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Das duas uma, ou o Augusto começa do zero agora e traz um CEO muito competente ou é melhor sair mesmo. 

Sinceramente Dan, você acha mesmo que um sujeito que não sabe abrir um e-mail vai contratar um "CEO muito competente"? Hahahaha, acho que não né? Tá mt na cara de que o pessoal da quadrilha do Andrés e Duílio vão retornar ao poder.

E foi o que falaram aí pelo tópico: eles fizeram direitinho o esquema pra estourar todas as bombas nesse ano, meio que pra forçar talvez essa situação e voltarem ao "trono" do clube. Saíram nas eleições mas deixaram todas as cascas de banana estrategicamente posicionadas pro sucessor se foder e ter que renunciar ou ser impitchimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Não deveria mesmo. Fabinho Soldado deveria ter movimentado a partir do momento da entrevista do Cássio, NO MÍNIMO. Mas para ser um pouco justo parece que as negociações já vinham arrastadas desde a possibilidade de propostas da Europa, antes mesmo do Cássio. O problema é que a transição aconteceu de forma brusca, depois de dois jogos daquela entrevista do Cássio ele pediu para sair. Com isso "ficamos na mão" do Carlos e dos agentes. 

Cara, já sofremos com isso antes e a regra no clube virou: sem contrato seguro para o clube, não joga mais. O clube não vai valorizar o jogador.

Isso ocorreu recentemente com o Cuiabano que preferiu ir para o Botafogo, com o André Henrique que optou renovar e com o Gustavo Martins que optou por renovar. Não importa se ele é importante, vira reserva.

Ao meu ver é bem claro que o terceiro goleiro deveria ter ganhado oportunidades e não foi o que o clube fez. É amador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

 

Sinceramente Dan, você acha mesmo que um sujeito que não sabe abrir um e-mail vai contratar um "CEO muito competente"? Hahahaha, acho que não né? Tá mt na cara de que o pessoal da quadrilha do Andrés e Duílio vão retornar ao poder.

E foi o que falaram aí pelo tópico: eles fizeram direitinho o esquema pra estourar todas as bombas nesse ano, meio que pra forçar talvez essa situação e voltarem ao "trono" do clube. Saíram nas eleições mas deixaram todas as cascas de banana estrategicamente posicionadas pro sucessor se foder e ter que renunciar ou ser impitchimado.

Eu também acho que o Andres volta, infelizmente, Leho. Mas a esperança é a última que morre, hahaha.

Não tem como, o Corinthians tem um Eurico Miranda conduzindo os bastidores do clube. É muito difícil desvencilhar. Mas vou te falar, vai dar uma briga homérica com a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mantrax disse:

Cara, já sofremos com isso antes e a regra no clube virou: sem contrato seguro para o clube, não joga mais. O clube não vai valorizar o jogador.

Isso ocorreu recentemente com o Cuiabano que preferiu ir para o Botafogo, com o André Henrique que optou renovar e com o Gustavo Martins que optou por renovar. Não importa se ele é importante, vira reserva.

Ao meu ver é bem claro que o terceiro goleiro deveria ter ganhado oportunidades e não foi o que o clube fez. É amador.

 

Meu amigo, perdemos um patrocínio de 360 milhões por causa de um laranja de um intermediador. Pedir para que essas ratazanas que estão no Corinthians se planejem é quase um sonho. A gente está numa fase de só torcer para que o clube não acabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/08/bastidores-negociacao-de-carlos-miguel-com-ingleses-teve-troca-de-agentes-e-espanto-no-corinthians.ghtml

A entrada do Bertolucci na jogada explica um pouco essa movimentação "repentina". Enfim, já era, é correr atrás de um novo goleiro o quanto antes. Estão ventilando o retorno do Walter e o Grohe, que está sem clube pós Arábia. Eu gosto dos dois nomes e acho o Grohe um goleiro mais preparado para lidar com a pressão Corinthians, mas precisa avaliar essa questão da idade dele e como estava lá na Arábia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mantrax disse:

Ao meu ver é bem claro que o terceiro goleiro deveria ter ganhado oportunidades e não foi o que o clube fez. É amador.

Qual clube dá chances para terceiro goleiro?

Isso é bem normal, não tem como tirar um cara como o Cássio do campo, sem contar que ia escalar o terceiro goleiro (que é quem?) onde?

No Paulista? Fomos eliminados precocemente com troca de treinador (2x), no brasileiro? Na Sulamericana?

Pra mim, o que foi amador foi ter aceitado a saída do Cássio e não ter se atentado quanto a renovação do Carlos Miguel. A condução dos goleiros foi muito mal orquestrada. O executivo de futebol já demonstrou ser amador.

Mercado do meio de ano tem uns goleiros interessantes no mercado. Não é fim do mundo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Qual clube dá chances para terceiro goleiro?

Isso é bem normal, não tem como tirar um cara como o Cássio do campo, sem contar que ia escalar o terceiro goleiro (que é quem?) onde?

No Paulista? Fomos eliminados precocemente com troca de treinador (2x), no brasileiro? Na Sulamericana?

Pra mim, o que foi amador foi ter aceitado a saída do Cássio e não ter se atentado quanto a renovação do Carlos Miguel. A condução dos goleiros foi muito mal orquestrada. O executivo de futebol já demonstrou ser amador.

Mercado do meio de ano tem uns goleiros interessantes no mercado. Não é fim do mundo.

 

 

 

A questão é vai poder contratar? Ou vai ter transfer ban na fifa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Passou batido aqui mas precisa ser falado: completamente DESASTROSA e SURREAL a coletiva do Augusto Melo hoje.

SUR-RE-AL. Não tem outro adjetivo.

E a melhor ilustração disso é ele conseguir o feito de desagradar um patrocinador atual do clube por colocar em xeque a IDONEIDADE do mesmo. O cara tá jogando contra seu próprio clube e a burrice não o deixa ver isso, kkkkkkkkkkk! Cara, surreal demais.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/10/augusto-diz-que-foi-traido-no-corinthians-nao-coloco-a-mao-no-fogo-por-ninguem.ghtml

 

 

Eu achei que vocês estariam em maus lençóis com André Negão. Pelo visto eu estava bem errado, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Passou batido aqui mas precisa ser falado: completamente DESASTROSA e SURREAL a coletiva do Augusto Melo hoje.

SUR-RE-AL. Não tem outro adjetivo.

E a melhor ilustração disso é ele conseguir o feito de desagradar um patrocinador atual do clube por colocar em xeque a IDONEIDADE do mesmo. O cara tá jogando contra seu próprio clube e a burrice não o deixa ver isso, kkkkkkkkkkk! Cara, surreal demais.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/10/augusto-diz-que-foi-traido-no-corinthians-nao-coloco-a-mao-no-fogo-por-ninguem.ghtml

 

 

Eu achei que vocês estariam em maus lençóis com André Negão. Pelo visto eu estava bem errado, hahahaha.

Leho, tudo bem que o Augusto é desastroso, mas meu amigo, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, seria pior que o André Negão. Nem o Duílio, nem o Andres.  O André é um ser humano que deu errado. E o problema não seria só a índole, mas a total incapacidade de ser um homem pensante. "Ah, mas quem tocaria seria o Andres". Sim e não. Por um lado sim pq todo mundo sabe que o Negão é um laranja. E não, pq a representatividade formal do negócio (coletivas, trato com a torcida, trato com impresa, conversa com jogadores) teria que partir dele. E aí seria um desastre completo. Isso sem nem falar na perpetuação de quem já estava no poder.

Essas cutucadas do Augusto na Ezze assustam quem vê pela primeira vez e não acompanha tanto, mas desde a entrada dele vem dessa forma. A atual presidência já deixou claro várias vezes que a empresa não é bem vinda. Pra quem não sabe, o Duílio fechou com a Ezze por "debaixo dos panos" em um dos seus últimos atos como gestor, por um valor bem abaixo do que seria o normal de mercado (acho que 10 ou 12 milhões/ano pelas costas) e sabendo que o Augusto já estava negociando com outras marcas para conseguir um acordo melhor. No momento da transição o Duílio avisou que tinha feito e assinado o contrato, vigente para 2024. Enfim, a postura é ruim, mas não é novidade, o Augusto tenta cutucar também para ver até que ponto a Ezze se mantém. E vão se manter, já soltaram nota afirmando que não vão sair. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/11/augusto-melo-intermediario-ex-diretores-quem-e-quem-na-crise-politica-que-assola-o-corinthians.ghtml
 

Confesso que ando meio sem saco para comentar toda essa politicagem do Corinthians, bate uma descrença e desânimo. Mas segue uma análise rasa, mas ok, para quem quer entender um pouco mais de toda essa confusão aí.

Pra quem não quiser é aquela máxima: “Se gritar pega ladrão, ….”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, saindo um pouco dos problemas e tentando pensar em soluções, segue um vídeo interessante feito por um youtuber (Papo Fiel, Adalba, que, particularmente, gosto bastante das análises dele) que trata um tanto mais além do que simplesmente trocar presidente e xingar a ReT ou Augusto:

 

É claro que toda proposta de reforma é difícil e parece quase utópica a princípio, maaaaas são ideias boas e quem sabe o engajamento vem. Todos os pontos são interessantes, mas acredito que se passasse seria uma reforma "mais branda". De qualquer forma são bons pontos levantados, quais sejam: 

1) 'Redução do tempo de 5 anos para 1 ano para um associado do clube ter direito a votar e ser votado'. Interessante, mas acho difícil reduzirem para um ano. Se vier pelo menos com 2 anos e meio já acho válido. De qualquer forma precisam alterar essa putaria de 5 anos, desestimulam novos associados, impede a oxigenação da política do clube e claramente tem uma função de manter as caras que já estão ali e ter tempo suficiente de aglutinar as novas entradas/caras.

2) 'Extinção do sistema de chapas/chapinhas'. Basicamente são os famosos "partidos" dentro do Corinthians, como a ReT (que nem é a maior do clube). Hoje a votação não é feita votando na pessoa, mas na chapa deste. Ex: Em 2020 o "Crack Neto" foi um dos mais votados e trouxe, junto com ele, 24 pessoas da sua Chapa para o Conselho. E o próprio Neto nem participa/participava das reuniões.  Essa ideia é boa, mas acho que será a que terá mais resistência. O curral é muito forte dentro do clube. De qualquer forma precisa ter uma melhora nisso aí, talvez eleitos escolhendo nomes numa lista já aprovada/deliberada, talvez uma eleição majoritária para o conselho. 

3) 'Diminuição para apenas 1 mandato como conselheiro, como critério para que um sócio se candidate a presidência'. Seria ideal ter mais nomes, pra mim é o melhor ponto dessa proposta, analisando de forma superficial. Mas aqui acho que não passa, infelizmente. Só para ter uma ideia, se uma pessoa, hoje, entra como associado, ela terá possibilidade de disputar a presidência do clube, se der tudo certo (cumprir todos os deveres de associado sócio, ser votado para o conselho por 2 mandatos, etc) em 15 anos, mais ou menos. Não dá. Mas se mudarem o tempo naquela primeira regra já reduz aí de 5 a 7 anos. Acho mais crível de passar assim.

4) 'Previsão e homologação, no estatuto, de salário, responsabilidades civis e criminais por CPF para Presidente e Diretores. No caso de diretores, que não haja a atual obrigatoriedade de serem oriundos do próprio quadro político do clube'. Isso aqui é perfeitamente "passável". Aliás, já é um absurdo um clube como o Corinthians não ter uma previsão dessas. Assim poderíamos evitar nomes como Rubão, por exemplo (claaaro, eu sei que a política vai muito além. Mas a questão é discutir a ideia, e não os pormenores).

5) 'As reuniões do Conselho devem ser transmitidas publicamente e ao vivo, para conhecimento da torcida e existir algo do tipo "portal da transparência" com os conselheiros eleitos'. Básico e simples de se instaurar. Hoje qualquer plataforma social poderia fazer com tranquilidade essa função de streaming. A transparência talvez encontre resistência no início, mas acho difícil alguém bater de frente abertamente contra a publicidade, até pq pegaria mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Paz é procurado pelo Corinthians, mas deve ficar no Fortaleza | futebol | ge (globo.com)

Bom, por um lado é uma pena o Paz não ter aceitado, mas já era esperado. Por outro lado pelo menos há uma sinalização de procura por um CEO. Vamos ver até onde vai isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um péssimo resultado e uma péssima atuação do time.

Zaga tenebrosa. Expulsão ridícula do Gustavo Henrique, gol contra bizonho do Cacá e pênalti bizarro do Hugo. Aliás, esse último merece um destaque. É inacreditável um lance tão infantil daqueles. Sério, não me passa pela cabeça um jogador de futebol profissional ser tão despreparado. Se colocassem um boleiro ali, amador mesmo, não faria uma imprudência dessas.

Antônio vai cair, já era. Temos São Paulo (C), Internacional (F), Athletico PR (F), Cuiabá (C) e Palmeiras (F). Se tudo der certo tiramos, no máximo, de 3 a 6 pontos daí. Não tem como se sustentar com um futebol tão ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/12/antonio-diz-como-crise-afeta-elenco-e-pede-reforcos-ao-corinthians-nao-sou-o-homem-do-dinheiro.ghtml

 

Bom, independente se o Tonhão da Lua fica ou não, precisamos de, pelo menos, um primeiro volante, um lateral esquerdo titular, um ponta direita. O ideal seria um lateral direito e um zagueiro, mas não tem como já descartar Matheuzinho e Gustavo Henrique. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...