Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Bom, primeiro tempo contra o Racing finalizado, mas não tem como não dizer: hasta luego, Romero! Temos um novo Jadson jogando pela direita, amigos. Se conseguir ter fôlego e preparo o Coronado não sai mais do time.

E como é bom ver um jogador que PENSA. Desobstruiu o jogo do Garro (que inclusive voltou a bater faltas e advinhem? Fez gol! Um batedor de faltas FAZ GOL, ROMERO!), está conseguindo acionar o facão com o Yuri, e ainda inverte posição com o Garro, confundindo a marcação.

Preserva o homem, Tonhão da Lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita vitória. Tudo bem que foi contra um time bem inferior tecnicamente (apesar de que até esta última rodada era o líder do grupo), mas não deixa de ser uma vitória importante, garantindo a classificação.

Pontos positivos para nosso motorzinho Garro, sempre participativo. E provando que deve ser o cobrador de faltas, para revolta e delírio das romeretes. Ponto positivo para o Hugo, que realmente vem evoluindo, trazendo solidez defensiva e surpreendentemente evoluindo na parte ofensiva. E claro, ponto para o Coronado, que mostrou ter qualidade técnica para ser titular, qualidade para ser uma melhor opção tecnicamente e taticamente no lado direito no lugar do Romero, mesmo improvisado (apesar de achar que esse improviso pode gerar uma excelente variação tática de troca de posições com o Garro e possibilitar transições em velocidade do Fagner/Matheuzinho).

Ponto negativo para o Matheuzinho, que entrou abaixo. Sei lá, acho que vale testar um Léo Maná (mas não será testado pq vão tentar adaptar o Matheusinho a fórceps). 
 

Ah, e despedida do Paulinho. Travado e pesado, mas ok, o que vale é a homenagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Wesley evoluiu é brincadeira

Vem evoluindo muito. Acho difícil conseguirmos segurar nesta janela europeia. Estão falando em valores na casa dos 25 a 35 milhões de euros. Vamos ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2024 em 11:11, Dan_Cunha disse:

O que o Wesley evoluiu é brincadeira

Vem evoluindo muito. Acho difícil conseguirmos segurar nesta janela europeia. Estão falando em valores na casa dos 25 a 35 milhões de euros. Vamos ver. 

Po não acho que vale tudo isso ... jogou contra times bem fracos, apenas o Fluminense e o time estava uma bagunça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito da atuação do coronado, jogando como um meia direita (apesar de no meu ultimo comentário achar bastante importante a competência tática do romero), ali ele alterno muito a responsabilidade criativa com o garro, e também, achei que com 2 meias quem pode se beneficiar bastante disso é o wesley, pela não necessidade de a todo momento vir buscar a bola ou fica aberto a todo momento, com coronado ele sabe que sem bola ele pode fica mais avançado e colado no lateral adversário para receber essa bola em profundidade ou um lançamento/virada de jogo e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Newoldd disse:

gostei muito da atuação do coronado, jogando como um meia direita (apesar de no meu ultimo comentário achar bastante importante a competência tática do romero), ali ele alterno muito a responsabilidade criativa com o garro, e também, achei que com 2 meias quem pode se beneficiar bastante disso é o wesley, pela não necessidade de a todo momento vir buscar a bola ou fica aberto a todo momento, com coronado ele sabe que sem bola ele pode fica mais avançado e colado no lateral adversário para receber essa bola em profundidade ou um lançamento/virada de jogo e etc. 

acho válido que quando enfrentarmos times com laterais ou alas mais agressivos, estarmos com romero/mosquito para ajudar o vovô fagner ou o matheuzinho, mais quando enfrentarmos laterais mais reguardados, acho muito melhor estamos com um cara mais de criação por aquele lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éééé, voltamos a realidade. Tudo bem que o Botafogo hoje é um time melhor que o nosso e atual líder do campeonato, mas tínhamos que ter segurado pelo menos um pontinho em casa.

Eu não consegui ver o jogo, mas acredito que essa sequência com o Racing pesou. E aí fica o aprendizado; não temos elenco para segurar as duas competições (isso sem nem falar na CDB). Temos que priorizar o brasileiro. O problema é que o Antônio sabe que precisa de resultados para se manter e vai tentar se agarrar em resultados mais fáceis, resultados estes que estão justamente na Sula.

 

Infelizmente o Tonhão dá marcas que não vai conseguir se manter por muito tempo. Uma pena pq ele parece um bom gestor de pessoas. Mas a limitação de elenco nossa aliada a limitação tática dele dificulta bastante qualquer evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior técnico dos ultimos 5 anos que passou pelo clube.

Não tem uma solução, base inexiste, não consegue variar sistema tático.

Um horror e o pior, todos sabiam da limitação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Pior técnico dos ultimos 5 anos que passou pelo clube.

Não tem uma solução, base inexiste, não consegue variar sistema tático.

Um horror e o pior, todos sabiam da limitação dele.

Estava pior com o Mano? Era melhor ter mantido ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, marcoassisjr disse:

Estava pior com o Mano? Era melhor ter mantido ele?

Entre Mano e António, eu prefiro o Mano sem pensar duas vezes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Éééé, voltamos a realidade. Tudo bem que o Botafogo hoje é um time melhor que o nosso e atual líder do campeonato, mas tínhamos que ter segurado pelo menos um pontinho em casa.

[...]

Minha impressão é a de que essa sequência de jogos da CdBr e Sula deram uma boa enganada, ontem nem o Garro esteve bem. O Botafogo ainda perdeu boas chances de matar o jogo no 2T (Jr. Santos preciosista demais), deixou em aberto até o final e o Corinthians poderia ter empatado na base do abafa, mas nem isso conseguiu.

Yuri pra fixar a bola no ataque é terrível, um cone segura a bola melhor. Coronado precisa de aproximação pra jogar (tem boa técnica), e o Wesley voltou a errar como eu sempre via ele errando: um caminhão de passe fácil. Tudo isso meio que matou a construção ofensiva do time, que ficou a cargo de Garro e Raniele.

Deu no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Minha impressão é a de que essa sequência de jogos da CdBr e Sula deram uma boa enganada, ontem nem o Garro esteve bem. O Botafogo ainda perdeu boas chances de matar o jogo no 2T (Jr. Santos preciosista demais), deixou em aberto até o final e o Corinthians poderia ter empatado na base do abafa, mas nem isso conseguiu.

Yuri pra fixar a bola no ataque é terrível, um cone segura a bola melhor. Coronado precisa de aproximação pra jogar (tem boa técnica), e o Wesley voltou a errar como eu sempre via ele errando: um caminhão de passe fácil. Tudo isso meio que matou a construção ofensiva do time, que ficou a cargo de Garro e Raniele.

Deu no que deu.

Sim, adversários mais fracos. Mas pensei mesmo que o jogo contra o Racing poderia pesar fisicamente contra o Botafogo, principalmente pq o time manteve uma intensidade alta boa parte do jogo.

A única forma que vejo o Yuri rendendo melhor é fazer o tal facão em velocidade/ultrapassagem (além, claro, das bolas espirradas na área). 

Lendo alguns relatos sobre o jogo falaram que perdemos bastante na imposição física. Faz sentido, já que Bidon ainda não tem porte físico para aguentar pancada de jogadores mais fortes. Além disso Garro e Coronado não tem tanto poder de marcação. Com isso perdemos o meio de campo e Raniele sobrecarregou. Precisamos de jogadores mais físicos, principalmente no meio de campo. 

 

A próxima sequência de jogos será decisiva para o Tonhão. Pegamos dia 11 o Atlético Goianiense fora. Se não ganharmos e evoluírmos, é certo que o Tuga cai; pois aí pegamos um São Paulo embalado com o Zubeldia e um Inter "fora" com um Coudet precisando se consolidar. Com mais duas ou três derrotas seguidas no Brasileiro o Antônio não se sustenta. O duro é que o possível próximo treinador já vem com uma bomba nas mãos. Os resultados da Sula seguraram o português por mais tempo e isso pode ser um problema pra nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/02/antonio-descarta-fazer-contas-com-corinthians-no-z-4-e-diz-me-pagam-para-arranjar-solucoes.ghtml

 

Aí fode, Tonhão da Lua. Esse papo de "Ah, tem muito campeonato pela frente" é a receita certinha do rebaixamento.

Aí numa dessas tu sai e quem se fode somos nós, arrombado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cheirinho de coisa boa vindo por aí hein... Augustão vai ter de tirar o bonézinho style, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Cheirinho de coisa boa vindo por aí hein... Augustão vai ter de tirar o bonézinho style, hahahaha.

Cara se isso acontecer é muito amadorismo com um pouco de corrupção.
Você paga a rescisão com o antigo patrocinador, põe um laranja no contrato com o novo e perde o novo patrocinador! kkkkkk  

Muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa notícia me parece requentada. Longe de mim querer defender esse caos político do Corinthians, mas essa movimentação aí, ao que parece, foi realizada no dia 27 de maio.

Enfim, de qualquer forma, vamos ver o que essa história toda irá virar. É aquilo, o que começa mal termina mal. Primeiro toda aquele disse que me disse de que a nova patrocinadora iria pagar a multa da antiga. Depois aquela de não ter intermediário quando na verdade tinha. E agora essa história do laranja.

 

Agora, vou ser sincero aqui também. Na minha visão, por mais que essa história de intermediador seja estranha, o que este intermediador fez ou faz com o dinheiro que ele recebeu, é problema dele. Pq sinceramente, como controlar a cadeia desse dinheiro? E o pior, um dinheiro vindo de uma "empresa" que ninguém sabe de onde vem (quanto mais o dinheiro dela), de um ramo totalmente obscuro e que ninguém sabe ao certo até que ponto tais empresas são lícitas. Mas ok, joguemos o jogo e vamos atrás de uma moralidade utópica em prol da saúde financeira do clube.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Essa notícia me parece requentada. Longe de mim querer defender esse caos político do Corinthians, mas essa movimentação aí, ao que parece, foi realizada no dia 27 de maio.

Enfim, de qualquer forma, vamos ver o que essa história toda irá virar. É aquilo, o que começa mal termina mal. Primeiro toda aquele disse que me disse de que a nova patrocinadora iria pagar a multa da antiga. Depois aquela de não ter intermediário quando na verdade tinha. E agora essa história do laranja.

 

Agora, vou ser sincero aqui também. Na minha visão, por mais que essa história de intermediador seja estranha, o que este intermediador fez ou faz com o dinheiro que ele recebeu, é problema dele. Pq sinceramente, como controlar a cadeia desse dinheiro? E o pior, um dinheiro vindo de uma "empresa" que ninguém sabe de onde vem (quanto mais o dinheiro dela), de um ramo totalmente obscuro e que ninguém sabe ao certo até que ponto tais empresas são lícitas. Mas ok, joguemos o jogo e vamos atrás de uma moralidade utópica em prol da saúde financeira do clube.  

Claramente a casa de apostas sabe que esta repercutindo e usa desse momento para se falar cada vez mais da empresa.
Acho que eles vão tirar o patrocínio simplesmente porque ofereceram muito e devem estar vendo que o retorno não foi tão grande.
Ninguém conhecia essa empresa antes do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu confesso que não lembro dele. Bom jogador?

Lembro dele no CAP, bom jogador sim. Inclusive melhoraria essa questão da imposição física no meio-campo, coisa que falta ao Bidon p. ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se isso for verdade é para fechar o futebol do time e mandar todo mundo para fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians está provavelmente em uma das suas maiores crises institucionais de sua história.

Se perder terça feira, a coisa vai desandar de vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li todo mundo tem culpa nessa história, Duílio diminuiu a multa de 50 para 4 milhões, augusto viu e não fez nada, ainda mandaram o Cássio embora e deixaram o Carlos lá com o mesmo contrato, e o Carlos na primeira valorização que teve viu onde estava e decidiu sair, é uma mistura de mal caratismo com amadorismo extremo.

Vai de bet, Multa do Mano, Flora no rival, dívida com os empresários, Rojas, Atraso de direito de imagem, Cameras escondidas, e agora o Carlos Miguel, toda semana o Corinthians leva uma porrada de um lado que ninguém espera, fica claro que a Renovação e Transparência segurou todas as bombas para soltar quando saísse, a verdade é que se fosse qualquer outra instituição, que não um grande clube de futebol, já tinha falido a tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/07/vaidebet-rescinde-contrato-de-patrocinio-master-com-o-corinthians.ghtml

Eu sabia que a gente estaria fodido com Augusto ou com André Negão, mas não desse jeito. Isso aí é razão para impeachment. Absurdo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Moura Edu disse:

Pelo que eu li todo mundo tem culpa nessa história, Duílio diminuiu a multa de 50 para 4 milhões, augusto viu e não fez nada, ainda mandaram o Cássio embora e deixaram o Carlos lá com o mesmo contrato, e o Carlos na primeira valorização que teve viu onde estava e decidiu sair, é uma mistura de mal caratismo com amadorismo extremo.

Vai de bet, Multa do Mano, Flora no rival, dívida com os empresários, Rojas, Atraso de direito de imagem, Cameras escondidas, e agora o Carlos Miguel, toda semana o Corinthians leva uma porrada de um lado que ninguém espera, fica claro que a Renovação e Transparência segurou todas as bombas para soltar quando saísse, a verdade é que se fosse qualquer outra instituição, que não um grande clube de futebol, já tinha falido a tempos.

Não mandaram o Cássio embora, o Cássio quis sair. Tudo bem que houve pressão da torcida nas derrotas, mas a decisão de sair foi do Cássio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Raimundos disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/06/07/vaidebet-rescinde-contrato-de-patrocinio-master-com-o-corinthians.ghtml

Eu sabia que a gente estaria fodido com Augusto ou com André Negão, mas não desse jeito. Isso aí é razão para impeachment. Absurdo demais.

Inacreditável um negócio desses. O pior foi que o Augusto negou atrito o tempo todo, viajou para a Europa e só deu retorno faltando um dia para o prazo que a patrocinadora deu. Independente do clube ter ou não responsabilidade, foi uma péssima postura. Merece cair mesmo (o duro é ver no estatuto como funcionaria e quem assumiria). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...