Rafael Pires D. Postado 14 de Maio Denunciar Postado 14 de Maio 5 horas atrás, Dan_Cunha disse: Mas isso nos leva a outro ponto. O Cássio, por maior ídolo que seja, nunca lidou bem com a reserva, com ser substituído, com a crítica. Foi assim na época do Walter (que o próprio Cássio depois confessou que tinha se desleixado da parte física e estava focado em noite e bebida), foi da mesma forma na transição 2022 e agora. Em todos os casos o comportamento foi o mesmo (ainda que ele tenha dado a volta por cima); chateação, declarações de que poderia ir embora, cara amarrada. Claro que para um jogador do quilate dele, da importância que ele tem, é mais complicado mesmo. Mas eu vou ser sincero e lançar uma polêmica aqui (que talvez alguns corintianos me critiquem, haha); eu não consigo enxergar tanto no Cássio a reciprocidade de importância, de admiração e "amor" que o clube e torcida tem/tinha para com ele. Não que não tenha, mas acho que o Cássio só entendeu a grandeza dele no Corinthians recentemente. E mesmo assim me parece uma compreensão um pouco rasa, talvez por ele ainda estar em atividade, talvez por ter passado por estes episódios pontuais de críticas, talvez por não conseguir se expressar direito. Mas é algo que poderia ser melhor "explorado" por ele. Você tem cases legais, como o Ceni e o Marcos, fora jogadores de linha que já aposentaram a muito tempo e conseguem até hoje explorar essa relação, como Zico, Neto, Raí, etc. Até mesmo cases de jogadores em atividade, como o Calleri e Luciano no São Paulo, Gabi e Arrascaeta no Flamengo, Hulk no Atlético, Marcelo no Flu. Faltou mais da parte dele, na minha visão. Não que não tenha sido uma história bonita; foi linda. Mas poderia ter sido ainda maior, ainda mais intensa. Tanto que muitos ainda veem alguns ídolos do passado, como Marcelinho, Neto, Vampeta, como maiores que o Cássio (apesar de não ser). Você descreveu o Fábio no Cruzeiro Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Maio Denunciar Postado 14 de Maio 14 minutos atrás, Rafael Pires D. disse: Você descreveu o Fábio no Cruzeiro Cara, e o pior é que quando fui escrevendo me lembrei do Fábio. Ia até colocar como exemplo, mas como não acompanhei tanto a trajetória preferi não arriscar, hahaha. Citar
marcoassisjr Postado 14 de Maio Denunciar Postado 14 de Maio Achei bem legal essa descrição do Cássio, vou perguntar para amigos Corinthianos. Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Maio Denunciar Postado 14 de Maio 3 horas atrás, Aleef disse: A pergunta que fica é: Quem será o reserva do Carlos Miguel? Vai cair no colo do Donelli ou do Longo, Aleef. Não tem pra onde correr, infelizmente. Citar
Douglas. Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio 7 horas atrás, Rafael Pires D. disse: Você descreveu o Fábio no Cruzeiro 6 horas atrás, Dan_Cunha disse: Cara, e o pior é que quando fui escrevendo me lembrei do Fábio. Ia até colocar como exemplo, mas como não acompanhei tanto a trajetória preferi não arriscar, hahaha. A parte de não lidar bem "chateação, declarações de que poderia ir embora, cara amarrada", não é mesmo. Todos os goleiros e a maioria dos jogadores que não eram muito "vida loka" falam justamente o contrário, inclusive o que ele falou sobre o Rafael na época da saída. Sem falar desse recorde de ser padrinho de casamento de todo mundo. https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/pretendido-pelo-atletico-mg-em-2012-fabio-opina-sobre-saida-de-rafael-do-cruzeiro-precipitada.ghtml https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/na-esteira-de-ser-substituto-do-padrinho-fabio-lucas-franca-completa-10-anos-de-cruzeiro.ghtml https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2022/12/20/pegador-de-penaltis-e-pupilo-de-fabio-conheca-vitor-eudes-goleiro-perto-de-fechar-com-o-fluminense.ghtml http://www.espn.com.br/noticia/435458_contra-o-cruzeiro-camilo-reecontra-padrinho-de-casamento --- Mas o que me preocupa mais é que a parte do jogo bate com a impressão que tenho sem acompanhar muito, que o Cássio hoje tem reações em campo menos apuradas e que não é um problema físico, então existe uma boa chance dele se manter assim ou piorar no próximo ano, e aí ficaria até o fim de 2026 se valendo só de nome. Citar
felipevalle Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio Mas à essa altura ele já está só pelo nome. Boa sorte aí pra raposa kkkk Citar
Dan_Cunha Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio 10 horas atrás, Douglas. disse: Mas o que me preocupa mais é que a parte do jogo bate com a impressão que tenho sem acompanhar muito, que o Cássio hoje tem reações em campo menos apuradas e que não é um problema físico, então existe uma boa chance dele se manter assim ou piorar no próximo ano, e aí ficaria até o fim de 2026 se valendo só de nome. Ele está em declínio, é fato. A questão é que acho que parte do declínio dele vem acentuando por toda a questão extra campo. Mas acho que indo para o Cruzeiro o Cássio vai tentar "dar a volta por cima". Levando em consideração que ele tem 36 anos, acho que consegue espremer mais um ou dois anos em um nível razoável com lampejos de alto nível (assim como está sendo com o Fábio). Citar
Dan_Cunha Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio Boa partida do time ontem. Com o retorno do Raniele e a volta da formação que o Tonhão gosta, o time naturalmente se torna muito mais encaixado. Jogamos mais uma vez com pressão na saída de bola e mais uma vez deu certo. Talvez possa ser uma possibilidade de jogo, principalmente contra equipes que tentam sair jogando de trás e/ou equipes com um sistema defensivo mais lento. Praticamente todo o time foi bem, mas como destaques não tem como não falar do Raniele. É uma peça fundamental, o pilar desse Corinthians de 2024. É impressionante o vigor do cara, está em todas as bolas. E ontem ainda conseguiu puxar algumas arrancadas após recuperar a bola, quebrando linhas. É uma pena que ele já está numa idade de não atrair tanto o interesse da Europa, pois se ele evoluir a parte técnica/passe curto se tornaria um senhor volante. Outro nome que gostei foi o Bidon, que cada vez vem se consolidando mais ali na função de segundo volante e ditando o ritmo de jogo do time. Tal qual o Moscardo, ele se adaptou e vem evoluindo partida a partida. É mais uma joia que conseguimos produzir. Destacar também o Wesley, que vem evoluindo muito na parte de decisões e o gol de ontem mostra bem isso e por fim o Yuri, que apesar de toda a limitação técnica fez dois gols. O Yuri é aquilo, é tentar aproveitar o facão e o oportunismo. Ponto negativo puxo para o Romero. Sim, ele é voluntarioso, ajuda demais nessa marcação em pressão. Mas peca demais tecnicamente. Eu até não pegaria tanto no pé se tivéssemos um centroavante mais técnico, mais habilidoso. Mas ter uma trinca com Yuri e Romero é passar raiva grande parte do jogo, hahaha. Bom, agora dependemos apenas de nós mesmos na Sula. Maaas achei a estratégia do Antonio arriscada. Precisamos entrar com força máxima contra o Botafogo e o time precisa ganhar. Obrigação mesmo, são três pontos importantíssimos na briga contra a B. Citar
Rafael Pires D. Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio 10 horas atrás, Douglas. disse: A parte de não lidar bem "chateação, declarações de que poderia ir embora, cara amarrada", não é mesmo. Todos os goleiros e a maioria dos jogadores que não eram muito "vida loka" falam justamente o contrário, inclusive o que ele falou sobre o Rafael na época da saída. Sem falar desse recorde de ser padrinho de casamento de todo mundo. O Fábio deu declarações na imprensa pedindo titularidade no grito no melhor momento do Rafael pelo Cruzeiro, em 2016. Se é direito dele, porque perdeu a vaga por lesão, e se voltou ainda melhor, ainda bem, porque a torcida iria comê-lo vivo se voltasse em má fase por conta de ego. Fora as inúmeras declarações na imprensa em época de renovação (renovações essas com gordas comissões para gente que nem conhece o cara), inclusive uma em que ele fala que não fecha as portas para jogar no Atlético. Além disso, em 2019 ele não falava nada sobre a galera do Wagner/Itair, mas a partir de 2020 ficava dando declarações contra a diretoria sucessora o tempo todo. Então, sim, o Fábio, mesmo SENDO ídolo, nunca agiu como ídolo do Cruzeiro e, tal como o Cássio, tem MUITA ligação com uma vertente de conselheiros do Corinthians (Cássio com a ReT, Fábio com a "Família União"). As situações se encaixam perfeitamente. Citar
Douglas. Postado 15 de Maio Denunciar Postado 15 de Maio 1 hora atrás, Rafael Pires D. disse: O Fábio deu declarações na imprensa pedindo titularidade no grito no melhor momento do Rafael pelo Cruzeiro, em 2016. Se é direito dele, porque perdeu a vaga por lesão, e se voltou ainda melhor, ainda bem, porque a torcida iria comê-lo vivo se voltasse em má fase por conta de ego. Fora as inúmeras declarações na imprensa em época de renovação (renovações essas com gordas comissões para gente que nem conhece o cara), inclusive uma em que ele fala que não fecha as portas para jogar no Atlético. Além disso, em 2019 ele não falava nada sobre a galera do Wagner/Itair, mas a partir de 2020 ficava dando declarações contra a diretoria sucessora o tempo todo. Então, sim, o Fábio, mesmo SENDO ídolo, nunca agiu como ídolo do Cruzeiro e, tal como o Cássio, tem MUITA ligação com uma vertente de conselheiros do Corinthians (Cássio com a ReT, Fábio com a "Família União"). As situações se encaixam perfeitamente. Pedindo titularidade, não, ele falou que queria a chance de retomar a posição depois da lesão. Isso é natural, inclusive foi na mesma época que o Prass esteve machucado, o Jaílson terminou o Brasileiro jogando, e depois o Prass voltou. No caso dele, poderia muito bem ter entrado em mais jogos no Mineiro mesmo com o Rafael continuando como titular, mas o Mano que arriscou e deixou isso pro Brasileiro. Jogar a comissão paga por gente de dentro do clube nas costas do cara também, é foda... E é claro que jogador só vai reclamar na hora que começa a faltar. Em 2019 o elenco já cobrava internamente, e a partir dali não tinha mais como segurar a bola de neve de tudo que estava atrasado até pros outros funcionários, além das promessas quebradas em sequência, tanto pros jogadores quanto os treinadores que passaram, e quem estava aí que tinha que dar alguma satisfação. E com tudo isso, só em 2021 que a coisa realmente ficou exposta. Citar
Raimundos Postado 16 de Maio Denunciar Postado 16 de Maio Em 15/05/2024 em 08:35, Dan_Cunha disse: Boa partida do time ontem. Com o retorno do Raniele e a volta da formação que o Tonhão gosta, o time naturalmente se torna muito mais encaixado. Jogamos mais uma vez com pressão na saída de bola e mais uma vez deu certo. Talvez possa ser uma possibilidade de jogo, principalmente contra equipes que tentam sair jogando de trás e/ou equipes com um sistema defensivo mais lento. Praticamente todo o time foi bem, mas como destaques não tem como não falar do Raniele. É uma peça fundamental, o pilar desse Corinthians de 2024. É impressionante o vigor do cara, está em todas as bolas. E ontem ainda conseguiu puxar algumas arrancadas após recuperar a bola, quebrando linhas. É uma pena que ele já está numa idade de não atrair tanto o interesse da Europa, pois se ele evoluir a parte técnica/passe curto se tornaria um senhor volante. Outro nome que gostei foi o Bidon, que cada vez vem se consolidando mais ali na função de segundo volante e ditando o ritmo de jogo do time. Tal qual o Moscardo, ele se adaptou e vem evoluindo partida a partida. É mais uma joia que conseguimos produzir. Destacar também o Wesley, que vem evoluindo muito na parte de decisões e o gol de ontem mostra bem isso e por fim o Yuri, que apesar de toda a limitação técnica fez dois gols. O Yuri é aquilo, é tentar aproveitar o facão e o oportunismo. Ponto negativo puxo para o Romero. Sim, ele é voluntarioso, ajuda demais nessa marcação em pressão. Mas peca demais tecnicamente. Eu até não pegaria tanto no pé se tivéssemos um centroavante mais técnico, mais habilidoso. Mas ter uma trinca com Yuri e Romero é passar raiva grande parte do jogo, hahaha. Bom, agora dependemos apenas de nós mesmos na Sula. Maaas achei a estratégia do Antonio arriscada. Precisamos entrar com força máxima contra o Botafogo e o time precisa ganhar. Obrigação mesmo, são três pontos importantíssimos na briga contra a B. Cara, o time até jogou bem, mas eu vejo como uma dose de sorte absurda. A gente tava levando pressão, sendo sufocados e sequer conseguíamos passar do meio de campo. Aí achamos um gol de cabeça na falta e depois disso o Argentinos simplesmente apagou, entregando duas bolas no nosso pé e o jogo mudou completamente. Depois disso (com 3x0 no placar) fica fácil jogar. Há sim o mérito da pressão que resultou na entregada, mas o roteiro do jogo se encaminhava para mais do mesmo: time sem criar, Romero inoperante (esperando aquela bolinha sobrar para se consagrar), Garro correndo errado e o Yuri tornozelando todas as bolas que chegam pra ele fora da área. Sinceramente, não me convenceu. Ultimamente o que dá certo no Corinthians é: toca no Wesley e espera ele achar alguma coisa. Citar
Aleef Postado 16 de Maio Denunciar Postado 16 de Maio Falaram de declínio pré chegada do VP também e com ele no comando, a temporada do Cássio foi absurda. Novos ares, vontade de mostrar serviço, novo treinador de goleiro, etc. Não sei... E tão dizendo que o Fagner pode ir tbm. Nada vindo de minas ainda. Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Maio Denunciar Postado 16 de Maio (editado) 9 horas atrás, Raimundos disse: Cara, o time até jogou bem, mas eu vejo como uma dose de sorte absurda. A gente tava levando pressão, sendo sufocados e sequer conseguíamos passar do meio de campo. Aí achamos um gol de cabeça na falta e depois disso o Argentinos simplesmente apagou, entregando duas bolas no nosso pé e o jogo mudou completamente. Depois disso (com 3x0 no placar) fica fácil jogar. Há sim o mérito da pressão que resultou na entregada, mas o roteiro do jogo se encaminhava para mais do mesmo: time sem criar, Romero inoperante (esperando aquela bolinha sobrar para se consagrar), Garro correndo errado e o Yuri tornozelando todas as bolas que chegam pra ele fora da área. Sinceramente, não me convenceu. Ultimamente o que dá certo no Corinthians é: toca no Wesley e espera ele achar alguma coisa. É, em parte concordo contigo, tá longe do ideal. Eu não achei taaanta pressão assim por parte dos argentinos. Assim, é fato que o Corinthians entra meio desligado no jogo (talvez com exceção aí da partida contra o Flu), tanto é que levamos alguns gols aí no início do jogo. Mas o gol do Yuri foi aos 9, acho. Depois disso o time tomou um pouco de pressão, mas logo no final do primeiro tempo vieram aqueles dois gols que liquidaram a partida. Pra mim não dá para continuar com o Romero na ponta, pelo menos não como titular. É aquilo que falei, tu ter um time com uma trinca de ataque com Yuri e Romero é perder lance de risco o jogo todo. Talvez ali entrando num segundo tempo, pegar defesa cansada, aproveitar rebote, ok. Mas eu entendo que tirar o Romero para colocar o Mosquito não vai ajudar tanto , pq o Mosquito é muito limitado, apesar de ter velocidade. Fora que essa questão do Romero é foda. Engata uma sequência de três, quatro gols, ganha a titularidade e não entrega (como não vai entregar, pois não tem futebol pra isso). Maaas inflama a torcida, ganha a confiança da comissão. Hoje até bater falta o Romero bate (apesar de nunca ter feita uma porra de gol de falta). Complicado. Acho que essa dificuldade do Yuri e do Romero até explica essa insistência no Wesley (e até mesmo essa evolução mais acentuada dele, talvez). Os caras sabem que tocar no Romero e no Yuri, para quebrar linhas, é perder bola. Então forçam no Wesley. O ponto é; se for para escolher entre um dos bagres, hoje vou de Yuri. Dois num mesmo time não dá, hahaha. Editado 16 de Maio por Dan_Cunha Citar
Dan_Cunha Postado 17 de Maio Denunciar Postado 17 de Maio Cássio se despede do Corinthians em vídeo: "Sou eternamente grato por todo carinho e respeito" | corinthians | ge (globo.com) É, é oficial. Grato por tudo, gigante. Difícil expressar agora, uma mistura de gratidão e carinho, mas tristeza também, admito. Enfim, nunca é fácil o adeus de um ídolo. Citar
Respeita Meu Manto Postado 17 de Maio Denunciar Postado 17 de Maio Acho que o Cássio cometeu uma grande burrice trocando o Corinthians pelo Cruzeiro, a fase dele no timão já não era das melhores e ele ainda vai pra um time que vai mal das pernas desde que caiu lá em 2019. Contudo dá pra entender o motivo do Cássio tá de saco cheio do Corinthians, o que a torcida fez com ele nesses últimos meses foi covardia, o time inteiro tava péssimo mas mesmo assim ele era o único que tinha coragem de falar algo a imprensa e a torcida o pegava para cristo como se ele fosse o único problema ali. A diretoria até fez a boa, oferecendo o mesmo tempo de contrato que o Cruzeiro e até mesmo querendo pagar mais, porém demoraram muito pra agir quando deveriam ter feito isso a partir do momento que o goleiro começou a ser atacado pela torcida, o momento de blinda-lo era ali. O Cássio é um excelente goleiro e provavelmente dará a volta por cima na raposa, mas nem de longe era a escolha ideal para agora. Citar
Raimundos Postado 23 de Maio Denunciar Postado 23 de Maio O português anda irritado com a cobrança da torcida e da imprensa e já tá dizendo que isso é o máximo que se pode tirar do elenco. Eu concordo com ele que precisamos contratar nessa próxima janela, mas isso não é justificativa pra jogar mal e tomar ameaços do América-RN. O elenco é muito limitado, o Romero perdeu a sorte de sobrarem bolas no pé e não tem jogado absolutamente nada (normal). A jogada do Corinthians é tocar no Wesley e esperar ele fazer milagre. E quando precisa de algo diferente quem entra é o Mosquito ou o Giovane. O único que parece poder entregar alguma coisa diferente é o Coronado, que precisa atuar mais mas não é um jogador de jogada individual na beirada do campo. Se a gente não tiver o Wesley em algum jogo, a gente tá fodido. Não existe transição defesa-ataque, a bola fica circulando entre os defensores e o goleiro e isso claramente é falta de treino porque qualidade pra sair com a bola o Raniele e o Bidon tem. Inclusive esse é um problema que vem deeeeesde o Tiago Nunes e só o VP conseguiu fazer algo diferente inclusive potencializando o Fausto. E na minha opinião uma coisa que evidencia muito a desorganização e falta de aplicação tática é o quanto o Garro, que é um bom jogador e muito criativo, corre errado. Vamos precisar atacar nessa janela de transferências, principalmente porque é muito provável que perderemos o Wesley, mas o time com o que tem ainda pode (e precisa) melhorar. Se a gente cai na Copa do Brasil ou na Sul-Americana a família Oliveira vai entender o erro que cometeu querendo fazer gracinha expondo a sogra. Citar
Dan_Cunha Postado 24 de Maio Denunciar Postado 24 de Maio Sei lá, eu testaria o Coronado naquela direita ali. Sei que não é o ideal, sei que ele não é ponta, mas entre ele e o Romero pelo menos o Coronado tem capacidade técnica para fazer algo com o Garro. Talvez até permitindo ultrapassagens e subidas do Fagner/Matheuzinho. Quanto a janela, pelo menos um primeiro volante é essencial. O Raniele tem jogado demais, mas não dá para depender só dele ali na posição, principalmente pq o Antônio tem na cabeça que o reserva dele é o Paulinho. Sendo realista e pé no chão, Eu também liberaria o Bidu e traria um LE (já que alguma coisa aconteceu com o Palácios e claramente não podemos depender dele para a temporada) e também pensaria num PD (mas aqui acho difícil trazer alguém pq vão continuar insistindo no Romero) Citar
Newoldd Postado 25 de Maio Denunciar Postado 25 de Maio (editado) vi essa conversa aqui sobre o timão e gostaria de deixar minha opinião de time titular e meu ponto de vista a respeitos das individualidades que acho de cada jogador, meu time titular HOJE seria: carlos miguel, fagner, hugo, felix torres e cacá, raniele, bidon e garro, wesley, yuri e romero. bom, usaria o 433 msm, mas com o time defendendo num 4141 e como vcs viram o meu time titular é o do portuga também, mais queria ponderar algumas coisas também. CARLOS MIGUEL: Me passa muita confiança, coisa que eu não sentia em nenhum goleiro depois que o Walter foi pro cuiabá em 2021, e como ele já tinha sido testado varias vezes antes de ser "titular" hj, dava um novo contrato com aumento salarial e aumentava a multa dele, temos que blindar os "jovens" jogadores importantes. FAGNER: por mim tinha que sair já tem 3 anos, a ultima temporada "boa" do fagner foi em 2021, em 2022 com o vp tava fora de forma, jogando mal, 2023 nem se fala, 2024 jogou bem mais ou menos nos ultimos 2 jogos, entt como matheuzinho ta machucado, ele infelizmente seria o titular. HUGO: nossa kk o quanto eu xinguei esse maluco kkkk, mais pq ele não sabia o que tinha que fazer no campo, hoje graças a DEUS ele sabe e melhorou MUITO sua tomada de decisão, assim como um jogador que vou fala mais tarde, bom, no inicio do ano, ele atacava muito, e como joga do lado esquerdo ele ocuparia o lugar do wesley na fase ofensiva, o portuga sabendo que o wesley tem um 1 contra 1 maravilhoso e carrega muito bem a bola, não queria mandar ele fica lá na frente na fase ofensiva brigando com zagueiros adversários, então deve ter falado pro hugo atacar por dentro e deixar o wesley descer pra buscar essa bola na meia esquerda e carregar costurando pelo meio, MAS agr pra resumir (O TONGO MANDAVA A BOLA PRO WESLEY E SAIA QUE NEM UM ANIMAL PRA VIRAR UMA ESPÉCIE DE AVANÇADO INTERIOR DE ATAQUE (tipo no fm msm), JURO, ME DAVA UM ODIO GIGANTE, PQ AO INVÉS DE AVANÇAR PELAS COSTAS DO WESLEY, NÃO, ELE VINHA POR DENTRO E ELE NÃO É UM ALA, É UM LATERAL DEFENSIVO CLÁSSICO, E QUANDO O TIME PERDIA A BOLA NO ATAQUE, ELE QUASE NUNCA CONSEGUIA CHEGAR A TEMPO PRA AJUDAR O TIME DEFENSIVAMENTE QUE ERA O SEU PONTO FORTE), mas agr acalmando os ãnimos kkk ele voltou a desempenhar essa função de lateral que sobe apenas em algumas oportunidades, assim não comprometendo na fase ofensiva e indo bem como uma espécie de lateral que virá 3 zagueiros na saida de bola. CACÁ: Manteria como titular, pq gustavo henrique ainda não mostra motivo pra ser titular. FELÍX TORRES: gosto bastante, porém sinto um leve ar de soberba, tipo, as vezes que ele acaba errando lances bobos tentando fazer o mais bonito ou dificil. RANIELE: Melhor contratação desse ano disparado, gosto mais da forma que ele joga hj, com o mano e até no inicio do portuga, ele era um 3 zagueiro, hj ele ainda faz isso, porém geralmente só nas saídas de bola msm pra dar opção (esse "mudança" de postura cê da muito pela confiança que ele tem sobre o bidon que o cobre pra ele poder subir a ajudar também na fase ofensiva de vez em quando), mais precisamos MUITO de um reserva (afinal vcs viram o que aconteceu contra o flamengo né) até pq se continuar assim de certo ou ele vai cair bastante de rendimento por cansaço ou vai lesiona. BIDON: é como se fosse um medio área a área, cobri muito bem os espaços, tem um bom passe longo, combativo, tem ainda algumas má decisões, porém é jovem e bem maduro na verdade pra idade dele. GARRO: é nosso motorzinho, ele erra, mais tenta e tenta, é raçudo e muito bom na bola parada, ele tenta tanto que quando sai uma jogada do pé dele é perigo na certa, lê muito bem o jogo. WESLEY: Melhor jogador do time hj, sem mais, o que melhoro na tomada de decisão final dele é coisa de louco, ela desmontava a defesa inteira e chutava na lua, cruzava errado, dava passe errado, enfim. YURI: TITULAR, Sem mais. ROMERO: pelo importância de marcação tática, deixaria ele, depois que cansa, vai pedro henrique ou mosquito pra velocidade nos contra ataques. Editado 25 de Maio por Newoldd complementar as coisas Citar
Dan_Cunha Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio (editado) Corinthians anuncia saída de Paulinho | corinthians | ge (globo.com) Paulinho saiu. Acredito que não houve acordo salarial quanto a uma renovação. De qualquer forma é nítido que o jogador não tem mais fôlego e preparo para ser uma opção razoável (pelo menos não pelo salário que ele teria). De qualquer forma, obrigado por tudo, Paulinho. Confesso que essa última passagem foi bem desapontante (muito pelas sucessivas lesões), mas a história está escrita e a importância dele para o clube é gigantesca! Bom, agora, dessa leva de jogadores mais antigos, sobrou o Fagner. Confesso que de todas essas "lideranças" que tínhamos (Cássio, Fábio Santos, Gil, Paulinho, Fágner) o Fagner é a pior delas, na minha visão. Eu sempre imaginei que houvesse uma liderança negativa naquela fase do Corinthians pós Tiago Nunes, e principalmente durante o tempo do VP. E depois da saída do português evidenciou bem que o Fágner puxava essa liderança de resistência. Fora isso, ele, diferente dos outros, sempre preferiu se calar e até mesmo se omitir com as dificuldades e críticas ao clube/momento do time. Durante a entrevista do Cássio algo me chamou a atenção; ao falar de lideranças o Cássio 1) dá uma "cutucada" nos jogadores mais antigos que ficaram, ao falar que estes agora vão precisar puxar mais a responsabilidade de lideranças, 2) ao citar novos nomes que poderiam ser líderes, não cita o nome do Fágner (ou pelo menos eu não vi, hahaha). Citou Raniele, citou Félix, citou o Carlos, mas nada do nosso lateral maluco. Enfim, fato é que agora o Fagner "herdou" a braçadeira de capitão. Vamos ver o desenrolar disso aí, mas acho que naturalmente nomes melhores vão ascender, como o próprio Raniele. Editado 27 de Maio por Dan_Cunha Citar
Tehh Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio 1 hora atrás, Dan_Cunha disse: Corinthians anuncia saída de Paulinho | corinthians | ge (globo.com) Paulinho saiu. Acredito que não houve acordo salarial quanto a uma renovação. De qualquer forma é nítido que o jogador não tem mais fôlego e preparo para ser uma opção razoável (pelo menos não pelo salário que ele teria). Here we go! Welcome to Grêmio Citar
ZMB Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio 19 horas atrás, Tehh disse: Here we go! Welcome to Grêmio pior que sim Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio Não sei qual o contrato que ofereceram e nem se o Grêmio tem uma necessidade tão grande de ter algum meia reserva, mas acho uma opção beeem mediana. Não que o Paulinho não tenha bola. O problema é que hoje ele não consegue performar num alto nível e principalmente, ele está bem suscetível a lesões. Tão suscetível que acho que ele meio que se "segura" para não forçar tanto e arriscar lesionar de novo. Ele sabe a idade que tem, sabe que está em fim de carreira e sabe que o corpo não é o mesmo de anos atrás. Fora isso enfrentou duas lesões recentes seríssimas, né. Eu não contrataria, a não ser que fosse um contrato de risco. Como provavelmente não é, a princípio me parece uma má contratação. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Maio Paulinho já foi já, ex-jogador em atividade. Não sei nem porque ele tá estendendo tanto essa carreira, poderia parar e partir pra outro cargo dentro do futebol, se aperfeiçoar, sei lá... ou simplesmente deixar o esporte e curtir uma aposentadoria também. Citar
ZMB Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio SCCP --> GFBPA --> 4ª divisão Quem viver, verá Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio 1 hora atrás, Leho. disse: Paulinho já foi já, ex-jogador em atividade. Não sei nem porque ele tá estendendo tanto essa carreira, poderia parar e partir pra outro cargo dentro do futebol, se aperfeiçoar, sei lá... ou simplesmente deixar o esporte e curtir uma aposentadoria também. Grana, Leho. O Paulinho sempre teve uma queda boa por grana. Eu sou grato pela história que o Paulinho fez no Corinthians, mas não esqueço que ele rejeitou o clube pós China para se aventurar no Oriente Médio (sendo rejeitado depois por problemas físicos). O Corinthians chegou a propor renovação pra ele. Com um salário menor, até o fim da temporada. Ele queria manter o salário e por isso rejeitou. E aos corintianos; sim, eu sei que ele baixou o salário enquanto ficou todo esse tempo fora (o que, convenhamos, era quase racional, né. Pagar 700 mil para o Paulinho se recuperar por quase um ano e meio é bizarro). Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.