StrongAxe Postado 21 de Abril Denunciar Postado 21 de Abril Em 20/04/2024 em 06:10, Leho. disse: É o segundo ou terceiro jogador que mais DESARMA no campeonato Italiano. Aí tua memória te traiu lindamente, porque o sujeito vem jogando bem lá fora, em alto nível e já faz um bom tempo. Infelizmente (pra nós) a Porcada trouxe um belo jogador. Sobre o Yuri, aí concordo com vocês: é um cara pra lá de mediano que teve uma temporada de brilho e fez o nome nela. edit// Ocultar conteúdo O pior é que esse maldito do Felipe Anderson nem se machucar machuca. Estamos todos fodidos. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 21 de Abril Diretor Geral Denunciar Postado 21 de Abril 1 hora atrás, StrongAxe disse: O pior é que esse maldito do Felipe Anderson nem se machucar machuca. Estamos todos fodidos. Pô, só olhar ali os números, foi o jogador que mais jogou nas últimas 3 temporadas kkkkkkkk! Insano. Maldita Leila. Citar
Lewiks Postado 21 de Abril Denunciar Postado 21 de Abril 8 minutos atrás, Leho. disse: Pô, só olhar ali os números, foi o jogador que mais jogou nas últimas 3 temporadas kkkkkkkk! Insano. Maldita Leila. O negócio é colocar as esperanças no Fagner Citar
Dan_Cunha Postado 21 de Abril Denunciar Postado 21 de Abril Vamos brigar para não cair. Mas, diferente do ano passado, esse ano a briga vai ser intensa, rodada a rodada e desde o início do campeonato. O elenco já não era lá essas coisas, e infelizmente foi mais uma vez mal montado. Alguns erros óbvios, como Pedro Raul, Hugo, Maycon e Matheuzinho, outros que infelizmente vem se provando ser péssimas escolhas, como a aposta na continuidade do Yuri, do Fausto (que inexplicavelmente saiu de um patamar de uma boa aposta para uma naba a mais para nos livrarmos). O pior é que jogadores que foram contratados esse ano já começaram a decair, como o Félix e Garro. É preocupante. E pra piorar ainda temos uma puta crise na parte política, com Augusto x Rubão, Rubão x Conselho e Augusto x Augusto (sim, ele mesmo se prejudica). Citar
Dr.Thales Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril 8 horas atrás, Dan_Cunha disse: Vamos brigar para não cair. Mas, diferente do ano passado, esse ano a briga vai ser intensa, rodada a rodada e desde o início do campeonato. O elenco já não era lá essas coisas, e infelizmente foi mais uma vez mal montado. Alguns erros óbvios, como Pedro Raul, Hugo, Maycon e Matheuzinho, outros que infelizmente vem se provando ser péssimas escolhas, como a aposta na continuidade do Yuri, do Fausto (que inexplicavelmente saiu de um patamar de uma boa aposta para uma naba a mais para nos livrarmos). O pior é que jogadores que foram contratados esse ano já começaram a decair, como o Félix e Garro. É preocupante. E pra piorar ainda temos uma puta crise na parte política, com Augusto x Rubão, Rubão x Conselho e Augusto x Augusto (sim, ele mesmo se prejudica). Não vi todos os jogos do campeonato, mas dos que vi, Corinthians tem o pior futebol apresentado em campo (ou não apresentado. Né?) Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril 10 horas atrás, Dr.Thales disse: Não vi todos os jogos do campeonato, mas dos que vi, Corinthians tem o pior futebol apresentado em campo (ou não apresentado. Né?) Sim. Até tem um certo entrosamento, mas o time está limitado a esta limitação de repertório do Antônio. Pra mim os três pontos principais são: o lateral esquerdo (Hugo) não apoia o ponta esquerdo (Wesley, que já é limitado tecnicamente, mas tem imprevisibilidade). O Hugo, em grande parte pela imensa limitação como jogador, atua mais como um zagueiro pela esquerda do que um lateral. Com isso o Wesley fica isolado e não tem como fazer transições no ataque. E o pior é que hoje o Wesley é justamente a principal peça para quebrar linhas. Resumindo, com um zagueiro e um volante com um pouco mais de qualidade o Wesley se isola e perdemos todo o lado esquerdo. É torcer para que o Palácios, que ainda está se recuperando da lesão, corresponda; ou vamos de Hugo e Bidu até a próxima janela. O segundo problema está na ponta direita, que hoje não tem um 'titular'. Pior, não tem um nome que consiga fazer a função de ponta (eu colocaria o Pedro Henrique, mas por algum motivo é a terceira opção do Antônio, atrás do Romero e bizarramente atrás do YURI ALBERTO, quando o Antônio inventa de colocar Pedro Raul de centroavante). O Romero, pra mim, tem sido um "problema" para o Corinthians. Problema pq ao mesmo tempo que todo mundo sabe dessa dificuldade técnica dele, ele vez ou outra entra e faz gols, sendo decisivo. Só que a cada partida boa/com gols vai cinco ou seis partidas com desempenho ruim. Aqui no lado direito o problema é inverso, temos laterais que sobem e realizam o apoio (Fágner, quando consegue, e Matheuzinho), mas um ponta que não consegue exercer a função de ponta. Mais um lado nulo. Só esses dois problemas já seriam suficientes para anular o esquema atual, mas a tragédia ainda conta com mais um ponto preocupante: a centroavância. O Yuri precisa de muito mais oportunidades para fazer gol do que um centroavante médio precisaria, em média. A probabilidade dele perder é maior do que acertar. Somado a isso ainda tem a dificuldade técnica dele, que inviabiliza aproximações de um meia, tabela com pontas. E como reserva tem o Pedro Raul, que até tem a bola aérea, mas é um jogador ruim (sendo generoso). Por isso que falo que esta tática do Antonio não vai funcionar. Ele até tentou uma variação contra o BragaBull, tentando consertar outras dificuldades, como a criação tática, mas fez escolhas erradas dos nomes. Fora o gol cedo que dificultou bastante qualquer possibilidade de teste. O time melhorou, mas o ideal seria ter testado essa variação contra o Juventude, que em tese é um adversário mais fraco. Mas eu achei esta variaçao mais acertada que o esquema com pontas. Talvez com Wesley e Yuri como os dois atacantes melhore. Outro ponto é que acho que o Garro e/ou Coronado poderia jogar um pouco mais avançado, cabendo ao outro uma função mais central. Com a lesão do Maycon, a titularidade de segundo volante acabou por cair no colo do Fausto, mas acho que Bidon e até mesmo o Moscardo devem ganhar essa vaga aí. Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/22/corinthians-inicia-semana-decisiva-nos-bastidores-com-jogo-politico-quente-entenda-papel-de-rubao.ghtml E como desgraça pouca é bobagem, o cenário político do clube promete. Citar
HrTr Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril O Corinthians de agora lembra demais o Flamengo dos anos 2000. Que fase hein! Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Abril Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Abril 3 horas atrás, Dan_Cunha disse: [...] Outro ponto é que acho que o Garro e/ou Coronado poderia jogar um pouco mais avançado, cabendo ao outro uma função mais central. Com a lesão do Maycon, a titularidade de segundo volante acabou por cair no colo do Fausto, mas acho que Bidon e até mesmo o Moscardo devem ganhar essa vaga aí. Eu assisti ao jogo contra o Bragabull no sábado, e o que eu notei foi que o Garro baixa MUITO no campo pra poder tirar o time lá de trás, e isso meio que tira ele de uma faixa importante onde ele seria mt mais útil: a da intermediária ofensiva. A qualidade do cara é sinistra, tem um passe refinado e especialmente o passe longo, que é mt bom, mas quem deveria dar essa saída aí é o Vera né, mas esse sujeito parece ter batido a cabeça no meio-fio porque tá bizarro o que não tá jogando. Raniele afunda entre os zagueiros, Garro baixa pra receber como volante, o Coronado se fixa na direita, Pedro Raul tá como referência, existe uma ilha aí de distância que atrapalha demais na construção. O Corinthians teve até mais a bola que o RB, mas ofensivamente o jogo é muito fraco, até porque o seu 10 tá jogando de 5. Além, é claro, desses outros problemas que tu já descrevestes bem e que eu concordo. Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril 4 minutos atrás, Leho. disse: Eu assisti ao jogo contra o Bragabull no sábado, e o que eu notei foi que o Garro baixa MUITO no campo pra poder tirar o time lá de trás, e isso meio que tira ele de uma faixa importante onde ele seria mt mais útil: a da intermediária ofensiva. A qualidade do cara é sinistra, tem um passe refinado e especialmente o passe longo, que é mt bom, mas quem deveria dar essa saída aí é o Vera né, mas esse sujeito parece ter batido a cabeça no meio-fio porque tá bizarro o que não tá jogando. Raniele afunda entre os zagueiros, Garro baixa pra receber como volante, o Coronado se fixa na direita, Pedro Raul tá como referência, existe uma ilha aí de distância que atrapalha demais na construção. O Corinthians teve até mais a bola que o RB, mas ofensivamente o jogo é muito fraco, até porque o seu 10 tá jogando de 5. Além, é claro, desses outros problemas que tu já descrevestes bem e que eu concordo. Sim, sim. Exatemente, Leho. O Raniele acredito que seja instrução do Antônio, pois me parece que ele também fazia essa "função" de terceiro zagueiro no Cuiabá. Quanto ao Garro, tua leitura foi perfeita. O grande problema está no tal segundo volante, que deveria fazer essa transição, mas não faz. Fausto não tem essa capacidade técnica, infelizmente (na real eu acho o Fausto muito mais um primeiro do que segundo volante). Hoje, por incrível que pareça, o melhor nome que temos a disposição, na minha visão, seria o Bidon, que é da base. Mas mesmo assim é um moleque recém promovido, com muito mais característica de um meia do que de um volante. Maas ainda assim é a melhor opção, a meu ver. Eu vou ser sincero pra ti. Hoje, no ataque, com essa dificuldade com o Yuri e o Pedro, eu preferiria jogar com dois atacantes mais móveis do que depender destes meu dois centroavantes, hahaha. Algo do tipo Wesley e Pedro Henrique, por exemplo. Tentar simular algo parecido com o esquema do Ancellotti com Vini e Rodrygo ( e claro, guardadas as infinitas proporções e unicamente pela dificuldade de proposição de jogo com o Yuri e/ou Pedro Raul). Avançaria o Garro e jogaria em velocidade, com os dois atacantes mais abertos, mas com velocidade para infiltração e 1x1. Garro no último toque e também pisando na área. Coronado mais como um meia cerebral, puxando a marcação e toques curtos e rápidos com o Garro, ou Garro puxando a marcação e Coronado fazendo ligação direta em velocidade dos atacantes. "Perderíamos" em finalização ( e nem é tanta, pois Yuri e Pedro não são um primor de converter oportunidades em gols), mas o time ganha mobilidade e aproveita o que hoje temos de melhor/ponto de desequilíbrio; que é o Rodrigo. Fora que para um segundo tempo teríamos o menino desespero e o próprio Yuri com gás para tentar algo. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Abril Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Abril 1 hora atrás, Dan_Cunha disse: [...] Eu vou ser sincero pra ti. Hoje, no ataque, com essa dificuldade com o Yuri e o Pedro, eu preferiria jogar com dois atacantes mais móveis do que depender destes meu dois centroavantes, hahaha. Algo do tipo Wesley e Pedro Henrique, por exemplo. Tentar simular algo parecido com o esquema do Ancellotti com Vini e Rodrygo ( e claro, guardadas as infinitas proporções e unicamente pela dificuldade de proposição de jogo com o Yuri e/ou Pedro Raul). Avançaria o Garro e jogaria em velocidade, com os dois atacantes mais abertos, mas com velocidade para infiltração e 1x1. Garro no último toque e também pisando na área. Coronado mais como um meia cerebral, puxando a marcação e toques curtos e rápidos com o Garro, ou Garro puxando a marcação e Coronado fazendo ligação direta em velocidade dos atacantes. "Perderíamos" em finalização ( e nem é tanta, pois Yuri e Pedro não são um primor de converter oportunidades em gols), mas o time ganha mobilidade e aproveita o que hoje temos de melhor/ponto de desequilíbrio; que é o Rodrigo. Fora que para um segundo tempo teríamos o menino desespero e o próprio Yuri com gás para tentar algo. É uma alternativa válida mesmo, mt embora eu ache importante a presença de um CA no ataque, e nem falo só pelos gols mas sim por outras contribuições que a função fornece aos companheiros... mas assim, como tu faria a bola chegar nesse ataque? Como tu resolve esse problema da saída de bola? Porque se tu vai avançar o Garro no campo, alguém vai ter de fazer a do 2º volante lá atrás, e claramente não pode ser o Vera kkkkkkk (também acho que ele tá mais pra 1º do que pra 2º). Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril 2 minutos atrás, Leho. disse: É uma alternativa válida mesmo, mt embora eu ache importante a presença de um CA no ataque, e nem falo só pelos gols mas sim por outras contribuições que a função fornece aos companheiros... mas assim, como tu faria a bola chegar nesse ataque? Como tu resolve esse problema da saída de bola? Porque se tu vai avançar o Garro no campo, alguém vai ter de fazer a do 2º volante lá atrás, e claramente não pode ser o Vera kkkkkkk (também acho que ele tá mais pra 1º do que pra 2º). Com um 4-2-2-2 ou um 3-5-2, hahaha. Sim, eu sacrificaria os/as pontas. Na primeira formação colocaria um primeiro volante, um segundo volante, dois meias de criação (Garro e Coronado), um na linha mais central buscando essa bola e um mais ofensivo, com o time jogando mais pelo meio, mas explorando a velocidade do ataque com dois falsos noves. No 3-5-2 iria com dois alas tradicionais, um primeiro volante mais recuado (quase um quarto zagueiro), um segundo volante, dois meias e dois atacantes (aí sim com um centroavante de referencia e um atacante que cai pelos lados), numa formação mais aberta, aproveitado a subida do alas (Matheuzinho e Palacios). Não acho que consigamos excluir a função do segundo volante, Garro e/ou Coronado não parecem ter capacidade técnica para realizar marcação, sobrecarregaria o Raniele de qualquer forma. Então o jeito é sacrificar as pontas (até pelos problemas já citados). Não que eu não goste da clássica 4-2-3-1, só acho que com o elenco que temos hoje é bem difícil aplicá-la. Citar
Dr.Thales Postado 22 de Abril Denunciar Postado 22 de Abril 10 horas atrás, Dan_Cunha disse: Sim. Até tem um certo entrosamento, mas o time está limitado a esta limitação de repertório do Antônio. Pra mim os três pontos principais são: o lateral esquerdo (Hugo) não apoia o ponta esquerdo (Wesley, que já é limitado tecnicamente, mas tem imprevisibilidade). O Hugo, em grande parte pela imensa limitação como jogador, atua mais como um zagueiro pela esquerda do que um lateral. Com isso o Wesley fica isolado e não tem como fazer transições no ataque. E o pior é que hoje o Wesley é justamente a principal peça para quebrar linhas. Resumindo, com um zagueiro e um volante com um pouco mais de qualidade o Wesley se isola e perdemos todo o lado esquerdo. É torcer para que o Palácios, que ainda está se recuperando da lesão, corresponda; ou vamos de Hugo e Bidu até a próxima janela. O segundo problema está na ponta direita, que hoje não tem um 'titular'. Pior, não tem um nome que consiga fazer a função de ponta (eu colocaria o Pedro Henrique, mas por algum motivo é a terceira opção do Antônio, atrás do Romero e bizarramente atrás do YURI ALBERTO, quando o Antônio inventa de colocar Pedro Raul de centroavante). O Romero, pra mim, tem sido um "problema" para o Corinthians. Problema pq ao mesmo tempo que todo mundo sabe dessa dificuldade técnica dele, ele vez ou outra entra e faz gols, sendo decisivo. Só que a cada partida boa/com gols vai cinco ou seis partidas com desempenho ruim. Aqui no lado direito o problema é inverso, temos laterais que sobem e realizam o apoio (Fágner, quando consegue, e Matheuzinho), mas um ponta que não consegue exercer a função de ponta. Mais um lado nulo. Só esses dois problemas já seriam suficientes para anular o esquema atual, mas a tragédia ainda conta com mais um ponto preocupante: a centroavância. O Yuri precisa de muito mais oportunidades para fazer gol do que um centroavante médio precisaria, em média. A probabilidade dele perder é maior do que acertar. Somado a isso ainda tem a dificuldade técnica dele, que inviabiliza aproximações de um meia, tabela com pontas. E como reserva tem o Pedro Raul, que até tem a bola aérea, mas é um jogador ruim (sendo generoso). Por isso que falo que esta tática do Antonio não vai funcionar. Ele até tentou uma variação contra o BragaBull, tentando consertar outras dificuldades, como a criação tática, mas fez escolhas erradas dos nomes. Fora o gol cedo que dificultou bastante qualquer possibilidade de teste. O time melhorou, mas o ideal seria ter testado essa variação contra o Juventude, que em tese é um adversário mais fraco. Mas eu achei esta variaçao mais acertada que o esquema com pontas. Talvez com Wesley e Yuri como os dois atacantes melhore. Outro ponto é que acho que o Garro e/ou Coronado poderia jogar um pouco mais avançado, cabendo ao outro uma função mais central. Com a lesão do Maycon, a titularidade de segundo volante acabou por cair no colo do Fausto, mas acho que Bidon e até mesmo o Moscardo devem ganhar essa vaga aí. Eu acho que é muito jogador meia boca junto. Hugo, Wesley, Fausto, Yuri, Romero... Fica difícil demais. O lateral não ajuda, a volância é pobre e o meio campo tá em teste ainda. Quando cria, tem o Yuri Alberto na frente, que como você disse, mais perde que converte chance em gol. Eu acho que a torcida do seu time tem que ficar com o pé atrás, porque tem um time caro, cheio de jogador meia boca e um ambiente político conturbado. Mix perfeito do rebaixamento aí. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Abril Denunciar Postado 23 de Abril 13 horas atrás, Dr.Thales disse: Eu acho que é muito jogador meia boca junto. Hugo, Wesley, Fausto, Yuri, Romero... Fica difícil demais. O lateral não ajuda, a volância é pobre e o meio campo tá em teste ainda. Quando cria, tem o Yuri Alberto na frente, que como você disse, mais perde que converte chance em gol. Eu acho que a torcida do seu time tem que ficar com o pé atrás, porque tem um time caro, cheio de jogador meia boca e um ambiente político conturbado. Mix perfeito do rebaixamento aí. Sim, os nomes não ajudam também. O pior é ter esses nomes com uma folha de 22 milhões. Mas ainda assim é um elenco que não deveria brigar pelo rebaixamento. Não se considerarmos elencos como Atlético Goianiense, Criciúma, Vitória, Juventude, Cuiabá. Eu colocaria o elenco do Corinthians hoje entre os 10, 12 da A. Pouco, mas não para brigar para um rebaixamento. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Abril Denunciar Postado 23 de Abril https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/23/argentinos-juniors-x-corinthians-onde-assistir-ao-vivo-horario-e-escalacoes.ghtml Argentinos deve poupar vários jogadores. Corinthians deve ter o retorno de alguns dito titulares. https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/22/escalacao-do-corinthians-igor-coronado-nao-viaja-a-argentina-e-aumenta-lista-de-desfalques.ghtml Coronado mais uma vez fora. Complicado, torcer para não ser algo sério. Pagar 2 milhas pro cara jogar ao estilo Renato Augusto de 2023 é dose. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Abril Denunciar Postado 23 de Abril Nem Noé carregou tanto animal como Garro tenta carregar no Corinthians. Eu fico imaginando a tristeza/agonia de tomar porrada o jogo todo, ter que achar um espaço e dar um passe para o Yuri dominar de canela. E o Félix ali também, apesar das críticas de boa parte da torcida. Citar
Dan_Cunha Postado 24 de Abril Denunciar Postado 24 de Abril (editado) Raul Gustavo foi expulso pq socou o bandeirinha. Sim, o cara agrediu o bandeirinha. E pasmem, numa saída lateral que o bandeira havia marcado para nós. E PEDIU O VAR PARA REVISAR O LANCE. Esse cara tem um problema mental sério. Se um "jogador" desse não for afastado amanhã, esse clube acabou de vez. E sim, o Antônio tirou o Félix Torres, recuou o Raniele para zagueiro para botar o Paulinho e manteve o Raul Gustavo. Olha, é de bater palma para tamanha burrice. Nível Lázaro. Editado 24 de Abril por Dan_Cunha Citar
Dan_Cunha Postado 24 de Abril Denunciar Postado 24 de Abril https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/23/cassio-desabafa-cogita-saida-e-dispara-tudo-de-errado-que-acontece-no-corinthians-sobra-para-mim.ghtml Cara, eu não entendo. Se tá ruim pra torcida, tá ruim pro Cássio, pq caralho não poupa o cara? Deixa o cara na reserva, testa o Carlos (até pra ver se ele tem toda essa pompa que a torcida acredita para assumir a titularidade), deixa o Cássio descansar a cabeça, focar em treinar, condicionar. Eu não sei se quem força essa titularidade é o Cássio (que aí se está forçando está errado em reclamar das cobranças) ou o Antônio, mas claramente está desgastando todo mundo. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 24 de Abril Diretor Geral Denunciar Postado 24 de Abril 16 horas atrás, Dan_Cunha disse: Raul Gustavo foi expulso pq socou o bandeirinha. Sim, o cara agrediu o bandeirinha. E pasmem, numa saída lateral que o bandeira havia marcado para nós. E PEDIU O VAR PARA REVISAR O LANCE. Esse cara tem um problema mental sério. Se um "jogador" desse não for afastado amanhã, esse clube acabou de vez. E sim, o Antônio tirou o Félix Torres, recuou o Raniele para zagueiro para botar o Paulinho e manteve o Raul Gustavo. Olha, é de bater palma para tamanha burrice. Nível Lázaro. Isso aí é coisa de maluco OIAUEHIUAHEOIUHAOIEUHOIAUHEOA! Esse Raul tem problemas, não dá pra ser profissional com uma postura dessas, não. Barril de pólvora. Citar
marcoassisjr Postado 24 de Abril Denunciar Postado 24 de Abril Corinthians e sua mania de mandar os maiores ídolos embora pela porta dos fundos. Citar
Aleef Postado 24 de Abril Denunciar Postado 24 de Abril Não existe isso de diretoria de entrar no meio de escalação de goleiro. António já caiu. Citar
Dan_Cunha Postado 24 de Abril Denunciar Postado 24 de Abril 4 horas atrás, Leho. disse: Isso aí é coisa de maluco OIAUEHIUAHEOIUHAOIEUHOIAUHEOA! Esse Raul tem problemas, não dá pra ser profissional com uma postura dessas, não. Barril de pólvora. O pior é que nossa cota de maluco já tá preenchida com o Fagner. Não dá para manter mais um maluco no time, hahaha. 4 horas atrás, marcoassisjr disse: Corinthians e sua mania de mandar os maiores ídolos embora pela porta dos fundos. Cara, então, é muito triste ver essa situação do Cássio. Pra mim o Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians. Maaas temos que ser justos. O desgaste não vem de agora, a história é longa (e depois com saco edito o post colocando minha opinião sobre toda a situação. Mas tô numa fase que me dá até descrença de falar do Corinthians) e todo mundo tem sua parcela de culpa. Torcida, diretoria (antiga e atual) e também o próprio Cássio. Mas de qualquer forma o melhor agora, principalmente pós coletiva dele, é realmente dar um tempo e baixar a poeira, pra todo mundo. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 25 de Abril Diretor Geral Denunciar Postado 25 de Abril A questão é que, assim como o Palmeiras não soube fazer a reposição ao Marcos e assim como o SPFC também não soube repor a saída do RC, o Corinthians me parece estar agindo parecido com o Cássio. É claro que não é nada fácil fazer essa transição, mas a gente viu os outros dois rivais sofrerem demais quando perderam suas referências no gol, e acho que pode acontecer o mesmo aqui. A decadência física e técnica vai acontecer, independente de qualquer coisa. É a idade, somos seres humanos. O Marcos sofreu demais com lesões, o RC ganhou peso nos seus últimos anos de carreira (e continua ganhando kkkkkk!), e por aí vai. Com o Cássio não será diferente. Eu já noto essa descendente dele há pelo menos uns 2 anos, mas como é uma figura gigantesca pro Corinthians, ele seguirá sendo o goleiro do time até quando ele mesmo quiser, eu acredito. Falta diálogo, falta sentar, conversar e ver o que é melhor pra ambos os lados. Acho que um teste com o Carlos Miguel pode ser válido, até pra tirar um pouco do peso dessa má fase das costas do ídolo, mas não sei se é o que o Cássio desejaria, então tem de conversar. Citar
marcoassisjr Postado 25 de Abril Denunciar Postado 25 de Abril 20 horas atrás, Dan_Cunha disse: O pior é que nossa cota de maluco já tá preenchida com o Fagner. Não dá para manter mais um maluco no time, hahaha. Cara, então, é muito triste ver essa situação do Cássio. Pra mim o Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians. Maaas temos que ser justos. O desgaste não vem de agora, a história é longa (e depois com saco edito o post colocando minha opinião sobre toda a situação. Mas tô numa fase que me dá até descrença de falar do Corinthians) e todo mundo tem sua parcela de culpa. Torcida, diretoria (antiga e atual) e também o próprio Cássio. Mas de qualquer forma o melhor agora, principalmente pós coletiva dele, é realmente dar um tempo e baixar a poeira, pra todo mundo. Mas isso é histórico, desde de Rivelino, Marcelinho Carioca e vários outros. Citar
Dan_Cunha Postado 25 de Abril Denunciar Postado 25 de Abril 8 horas atrás, Leho. disse: A questão é que, assim como o Palmeiras não soube fazer a reposição ao Marcos e assim como o SPFC também não soube repor a saída do RC, o Corinthians me parece estar agindo parecido com o Cássio. É claro que não é nada fácil fazer essa transição, mas a gente viu os outros dois rivais sofrerem demais quando perderam suas referências no gol, e acho que pode acontecer o mesmo aqui. A decadência física e técnica vai acontecer, independente de qualquer coisa. É a idade, somos seres humanos. O Marcos sofreu demais com lesões, o RC ganhou peso nos seus últimos anos de carreira (e continua ganhando kkkkkk!), e por aí vai. Com o Cássio não será diferente. Eu já noto essa descendente dele há pelo menos uns 2 anos, mas como é uma figura gigantesca pro Corinthians, ele seguirá sendo o goleiro do time até quando ele mesmo quiser, eu acredito. Falta diálogo, falta sentar, conversar e ver o que é melhor pra ambos os lados. Acho que um teste com o Carlos Miguel pode ser válido, até pra tirar um pouco do peso dessa má fase das costas do ídolo, mas não sei se é o que o Cássio desejaria, então tem de conversar. Sim. O pior é que o Carlos está pedindo passagem. Goleiro novo, em todas as partidas que entrou mostrou segurança, velocidade. Fora que é um goleiro muito alto, passa uma imponência. Na verdade o Carlos Miguel já vem pedindo passagem desde o ano passado. A questão é que o Cássio conseguiu dar a volta por cima após um início de ano ruim e se estabilizar (fora que o “foco” da torcida estava em outros jogadores, como Fábio Santos e Gil). É difícil ter certeza dos bastidores internos, mas parte da torcida acredita que o Cássio tem “forçado “ uma titularidade para bater o recorde de jogador com maior quantidade de jogos da história do clube. Eu prefiro acreditar que quem escala é a comissão e o Antônio o mantém para estabilizar as lideranças do clube, pq realmente, por desempenho não justifica. 6 horas atrás, marcoassisjr disse: Mas isso é histórico, desde de Rivelino, Marcelinho Carioca e vários outros. Sim, é uma dificuldade histórica do clube, por isso a parcela de culpa no caso do Cássio . Enfim, a transição deveria ter sido feita antes e infelizmente foi mal conduzida. Agora é tentar reverter e de fato começar uma transição. O Cássio não merece passar por isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.