Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Tá louco de trazer esse bonde de volta. Fraquíssimo.

Postado

Diretoria, depois de muito criticada esse ano, mandou muito bem ao acertar as renovações do Gil (Dez 2019) e Léo Jabá (Dez 2018).

Hoje eu ouvi, nas pressas, o Roberto de Andrade na Rádio Globo falando com o Gustavo Zupak. Entre muitos assuntos, falou sobre a situação do Matheus Pereira. Explicou que o Corinthians tinha cerca de 30% do atleta, mas o resto foi vendido para um investidor (Fernando Garcia) por questões financeiras e ficou apenas com 5%. Segundo o Roberto, eles pretendem sentar com o Garcia e comprar um pouco mais do passe do Pereira de volta. 

Postado

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/questao-de-honra-conheca-yago-nova-revelacao-da-base-do-corinthians.html

Eu gosto muito desse cara. Pra mim tem condições de assumir a titularidade aos poucos. Incrível como ele tem crescido a cada jogo e a partida contra o Santos em uma posição totalmente diferente da sua mostra isso. Torço por ele.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/felipe-se-inspira-em-parceiro-de-corinthians-e-sonha-com-selecao.html

E o Felipão tá super empolgado, hauhauhauha. Se ele nos render uma boa grana eu já fico feliz pra caramba.

Postado

O entrevistado do Bola da Vez dessa semana é o Edu Gaspar. Assisti ontem e gostei bastante da entrevista, super tranquilo e bem coeso em suas colocações. Ainda que um tanto ~político~ em algumas questões sobre a diretoria.

Postado

Eu gostei do Bate Bola ontem também, mas lembrando que ser politico é o que o Edu faz de melhor, mas ele é realmente muito inteligente,  gostei de ouvir ele.

Postado (editado)

Alta do dólar faz contrato do Corinthians com a Nike disparar 80% em um ano

Valor anual saltou de R$ 29 milhões em 2014 para cerca de R$ 50 milhões com a evolução do câmbio; entenda o cálculo

Elias, jogador do Corinthians, com uniforme produzido pela Nike (Foto: Divulgação)
Elias, jogador do Corinthians, com uniforme produzido pela Nike (Foto: Divulgação)

Toda vez que o dólar bate nova marca histórica em relação ao real, o Corinthians passa a receber mais dinheiro da Nike. O contrato de fornecimento de materiais esportivos, um dos únicos no país pagos em dólar, rendia R$ 29 milhões anuais em agosto de 2014, a considerar apenas a parte em dinheiro, quando foi renegociado. De lá para cá a moeda americana subiu mais de 80%, e o valor anual do contrato foi junto. Hoje está em cerca de R$ 50 milhões.

Na realidade a conta não é tão simples, porque o que importa é a cotação do real no momento do pagamento. O clube recebe da fornecedora uma vez a cada três meses. O próximo vencimento cai em novembro deste ano. Mas entenda assim: a parcela que valia R$ 7 milhões em agosto do ano passado, momento em que o contrato foi renegociado e passou a ser contado em dólar, passou a algo em torno de R$ 13 milhões com o câmbio desta quarta-feira (23), quando a moeda americana voltou a bater recorde em relação ao real.

Em questão de um mês e meio, até o pagamento de novembro, portanto, pode ser que o valor varie para cima ou para baixo com a evolução do câmbio. Mas é improvável que o dólar desça do patamar atual para o que tinha no fim do ano passado. A valorização é certa.

Não há cláusula nenhuma que proteja a Nike desta situação. "Todo o contrato é em dólar. Se o dólar for um ou quatro, faz a conversão na data", explica Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians. O dirigente afirma não poder revelar os valores precisos do contrato pois há acordo de confidencialidade com a fornecedora.

O que possibilitou o aumento à medida que o dólar dispara foi a renegociação feita em 2014 pelo então vice-presidente, Luís Paulo Rosenberg. O contrato vigente até então tinha duração de 2012 a 2022, mas Corinthians e Nike sentaram para conversar porque o clube precisava de cerca de R$ 20 milhões para pagar débitos fiscais. A fornecedora americana concordou em antecipar o valor e, em contrapartida, "ganhou" a extensão da parceria por mais três anos, até 2025. O dirigente, em meio a esta renegociação, alterou este detalhe do contrato: em vez de reais, dólares.

http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/09/alta-do-dolar-faz-contrato-do-corinthians-com-nike-disparar-80-em-um-ano.html

Editado por Adriano LHP
Postado

Se não me equivoco, Luciano tinha contrato até dezembro de '16. 

Postado

Esse Fernando Bob jogava no Fluminense, né? Presta? O Clayton é uma boa aposta.

Postado

Se nosso ataque não fosse Malcom e Love, teria mais assistências ainda.

E pensar que eu não estava achando tão ruim a saída dele para a China, rs. Grande escolha pra carreira dele. Espero que tenha pelo menos uma ou duas temporadas de bom futebol.

Esse trio Elias/RA/Jádson com atacantes mais eficientes seria lindo. Tomara que Luciano volte bem e o time consiga contratar algum bom jogador. Love é esforçado, ele corre, ele marca, ele se posiciona bem, ele tem seu valor, mas cabe fácil um atacante mais eficiente. Malcom também precisa melhorar seu jogo ofensivo, ontem eu gostei bastante dele marcando, voltou bastante, ajudou os laterais, mas sempre peca na frente, eu acho ele muito pouco incisivo as vezes...ele deixa de entrar na área sem a bola, quando tem não consegue ter um chute constante e eficiente. Se não fosse nosso time bem encaixado com esse trio de meias, estaríamos com um ataque parecido com o de 2013...muito incrível que aquele time com Pato, Sheik e Guerrero fez 27(28?) gols em 38 rodadas.

Será que tem chance de rolar Biro-Biro ano que vem? Ele é do Fluminense ainda, né? Acho um jogador interessante. Ele ou Clayton seria uma boa aposta. Pra volância gostaria do Otávio. Na zaga o Elias estava pedindo o Geromel, mas acho difícil. Não espero grande investimentos em Janeiro, com prováveis perdas de jogadores ainda. Sò que isso vai acontecer em todos os times, espero que continuemos com um time competitivo em relação aos outros.

Postado

Se nosso ataque não fosse Malcom e Love, teria mais assistências ainda.

E pensar que eu não estava achando tão ruim a saída dele para a China, rs. Grande escolha pra carreira dele. Espero que tenha pelo menos uma ou duas temporadas de bom futebol.

Esse trio Elias/RA/Jádson com atacantes mais eficientes seria lindo. Tomara que Luciano volte bem e o time consiga contratar algum bom jogador. Love é esforçado, ele corre, ele marca, ele se posiciona bem, ele tem seu valor, mas cabe fácil um atacante mais eficiente. Malcom também precisa melhorar seu jogo ofensivo, ontem eu gostei bastante dele marcando, voltou bastante, ajudou os laterais, mas sempre peca na frente, eu acho ele muito pouco incisivo as vezes...ele deixa de entrar na área sem a bola, quando tem não consegue ter um chute constante e eficiente. Se não fosse nosso time bem encaixado com esse trio de meias, estaríamos com um ataque parecido com o de 2013...muito incrível que aquele time com Pato, Sheik e Guerrero fez 27(28?) gols em 38 rodadas.

Será que tem chance de rolar Biro-Biro ano que vem? Ele é do Fluminense ainda, né? Acho um jogador interessante. Ele ou Clayton seria uma boa aposta. Pra volância gostaria do Otávio. Na zaga o Elias estava pedindo o Geromel, mas acho difícil. Não espero grande investimentos em Janeiro, com prováveis perdas de jogadores ainda. Sò que isso vai acontecer em todos os times, espero que continuemos com um time competitivo em relação aos outros.

Não vou negar que também engrossei o coro para que ele fosse a China também, rs. Até porque estava a acreditar no futebol do Lodeiro, mas semanas depois ele vazou para o Boca e seu futebol piorou ainda mais. 
Acho que pode falar tudo o Love, menos que ele não se entrega. Malcom ontem pecou na única bola do contra-ataque em que ele foi um tanto fominha, pois tinha companheiro dando condição para o toque, mas fora isso ele nem comprometeu.
Clayton foi um dos jogadores que mais participou do jogo pelo Figueirense, junto com o Yago (não confundir com o nosso LE). Nem acho mais que o Biro-Biro possa pintar no Timão, ainda mais com a saída do Gérson para a Roma no final do ano. Elias e Geromel se conhecem desde os tempos de Palmeiras, tem o lance da lanchonete que os dois são sócios e etc. Também acho difícil o Geromel, já que nem deveria se considerar especulação. 

Tempos bons em que o Corinthians garimpava jogadores como Edenilson, Jucilei, Paulinho e tals. 

Mas bem, a diretoria parece estar montando o planejamento desde cedo. Aliás, eles estão com essa premissa desde o ano passado, mesmo no comando do Mano, nem é de hoje não. Esperar pra ver.

Postado

Coloquem em 26m10s e olhem o que faz esse MONSTRO Renato Augusto. Pq fas iso??

Postado

imprensaitaliana_ve.jpg

Parece que o Malcom está sendo observado pela Juventus. Além de achar que isso é notícia plantada e o Calcio Mercato não ser lá um estandarte de confiabilidade, vamos ver no que vai dar. O problema foi essa comparação TOSCA com o Robinho. 

A imprensa já especulou até o RB Leipzig que tá segunda divisão alemã. Tsc.

Postado

Parece que o Malcom está sendo observado pela Juventus. Além de achar que isso é notícia plantada e o Calcio Mercato não ser lá um estandarte de confiabilidade, vamos ver no que vai dar. O problema foi essa comparação TOSCA com o Robinho. 

A imprensa já especulou até o RB Leipzig que tá segunda divisão alemã. Tsc.

Dinheiro pra contratar eles tem.

Postado

Dinheiro pra contratar eles tem.

Com certeza. Creio que eles subam esse ano pra Bundesliga, pois bateram na trave na última temporada.

Postado

Gosto bastante do Malcom, acho ele um ótimo jogador. Mas dependendo da proposta meu amigo, é enrolar no papel de presente e mandar embora na hora. Chance de flopar imensa.

Eu não acho que compensa gastar uma grana no Geromel não, apesar de ser um baita zagueiro seria caro demais... enfim... vale a aposta no Yago ou em algum zagueiro da Série B.

Jádson e Renato Augusto estão jogando muita, mais muita, mais muita bola. Hoje o time só faz gol por que os caras criam 300 chances por jogo. Se dependesse da eficiência do Love estávamos fodidos.

Postado

O Djalminha no Bate-Bola Almoço falou da importância dos três meias do Corinthians e nisso inclui o Elias, pois a habilidade do cara como segundo volante de chegar bem lá na frente, fazer gols e dar umas assistências é uma barbaridade, isso sem perder a combatividade.

Postado

Malcom no RB Leipzig é papo antigo, não é? Lembro de ter lido sobre isso ano passado.

Postado

Geromel não deve ser um investimento tão caro pra janeiro porque o contrato dele acaba em julho.

Postado

E se voltar pro Brasil, vai querer ganhar mais de R$1M p/ mês. Postando isso aqui porque ele foi especulado no Corinthians e etc.

Postado

E eis que me deparo com uma matéria do Chico Lang (que pode ser corinthiano doente, mas com pouca credibilidade) de que o Tevez pode jogar a Libertadores pelo Corinthians. 

Não sei se é pra voltar pro mainstream midiático ou zoeira mesmo do Chico. Palhaçada isso.

Postado

Tevez jogaria a Libertadores pelo Corinthians por que? Não tem lógica isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...