Dan_Cunha Postado 21 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2023 55 minutos atrás, Leho. disse: Pelo visto esse Rubão é da mesma escola do André Negão, que perdeu as eleições... KKKKKKKKKKKKK! Adoro. Nah, o André ainda é um nível acima. Ali é um ser humano que deu errado. O cara tinha como objetivo "reformar a churrasqueira do crube". Uma vez perguntaram qual seria o primeiro ato que ele faria como presidente do Corinthians, caso vencesse. A resposta foi: "Ir pra casa comemorar e tomar uma cervejinha". É tão absurdo que parecia uma caricatura, hahaha Citar
Aleef Postado 21 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2023 (editado) 11 horas atrás, Dan_Cunha disse: Enfim, a torcida já começou a perder a paciência. Os defensores estão pedindo calma para até quando o Augusto assumir de fato, mas a verdade é que ele já está participando da transição e negociações. Foi falar demais sobre o Moscardo, que só aceitaria vendê-lo por mais de 30 milhões de euros e agora veio com o papo de "Ah, mas ele tá com a cabeça na Europa". Ontem o Rubão falou uma coisa que me deixou a sensação de que a venda já estava sacramentada há algumas semanas e a nova diretoria só ficou sabendo agora. Algo do tipo "quando nos encontramos com o Moscardo, ficamos sabendo que já tava tudo feito". Ficou sem margem de negociação, sem plano ou planejamento de carreira para o atleta. Ae é foda. Outra coisa que confirma que a transição está sendo feita apenas na teoria é esse novo patrocínio. Esperar pra ver Os nomes sondados da vez que o Augusto viajou pela America do Sul já estão sendo vazados. Eu acho essencial a chegada de um executivo de futebol e um diretor técnico. Já daria mais tranquilidade para o seguimento da temporada. Editado 21 de Dezembro 2023 por Aleef Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2023 13 horas atrás, Aleef disse: Ontem o Rubão falou uma coisa que me deixou a sensação de que a venda já estava sacramentada há algumas semanas e a nova diretoria só ficou sabendo agora. Algo do tipo "quando nos encontramos com o Moscardo, ficamos sabendo que já tava tudo feito". Ficou sem margem de negociação, sem plano ou planejamento de carreira para o atleta. Ae é foda. Outra coisa que confirma que a transição está sendo feita apenas na teoria é esse novo patrocínio. Esperar pra ver Os nomes sondados da vez que o Augusto viajou pela America do Sul já estão sendo vazados. Eu acho essencial a chegada de um executivo de futebol e um diretor técnico. Já daria mais tranquilidade para o seguimento da temporada. Eu não duvido, mas se foi assim aí faltou esperteza do Augusto. Tinha que ter chegado e falado que já estava alinhado com a atual diretoria. Já soltou a palavra em relação a esse patrocínio mesmo, tocava o foda-se. O pior é que o valor não é ruim, se analisarmos realidade de mercado. O problema foi ele ser boca aberta demais e falar que só vendia por 40 milhões de euros (e todo mundo que tem o mínimo de conhecimento de futebol sabia que não íamos chegar nesse valor). Cuiabá resolve imbróglio, e Corinthians fecha com Raniele por cinco anos | futebol | ge (globo.com) Raniele fechou. Bom reforço. Augusto admite que Corinthians não tem como pagar multa por Gabigol, do Flamengo: "Inviável" | futebol | ge (globo.com) Agora tem que se retratar né, boca aberta. Foi querer fazer gracinha, a repercussão foi negativa e agora é enfiar o rabo entre as pernas e ficar se retratando. E numa boa, essa história de Gabigol já deu. Começou e terminou de forma ridícula. Citar
Aleef Postado 22 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2023 3 horas atrás, Dan_Cunha disse: Eu não duvido, mas se foi assim aí faltou esperteza do Augusto. Tinha que ter chegado e falado que já estava alinhado com a atual diretoria. Já soltou a palavra em relação a esse patrocínio mesmo, tocava o foda-se. Pela fala do Augusto de ontem, a coisa tá feia. Falou que o Duilio e ele combinaram que tudo que envolvesse as ações seriam tomadas em conjunto, mas que foi pego com a história do patrocínio da Ezze Seguradora. 2 fontes confirmaram a fala do Augusto ontem (UOL Esporte e Blog do Macedo). Sobre o Moscardo, não podemos esquecer que a multa para o mercado interno era menor que a multa do mercado externo que já era baixa. O PSG foi muito firmeza e respeitoso com o clube porque ele poderia fazer como a Juventus fez com o Santos e metesse um foda-se. Tanto que isso era motivo de preocupação para o Corinthians que queria fazer a venda para o Chelsea. O Bertolucci foi muito respeitoso conosco, além da família do atleta obviamente e o PSG. O erro foi total da equipe do Duilio. A multa para o mercado externo é de 17M de euros e interno era até menor. Pelas notícias, a equipe do Augusto está se movimentando e começou a atacar o mercado. Não tem como, depois dessas notícias vai ter que começar a se movimentar. O Augusto disse que quer o elenco pronto até o fim de janeiro. Citar
felipevalle Postado 25 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 25 de Dezembro 2023 https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/467121/diretor-do-corinthians-traca-estrategias-para-reduzir-dura-situacao-financeira-do-clube-veja-mais?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral Também acho que a década de '20 pra gente vai ser de reconstrução. Citar
Dan_Cunha Postado 25 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 25 de Dezembro 2023 https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/25/corinthians-tem-acordo-verbal-com-zagueiro-adriano-martins-do-novorizontino.ghtml Não o conheço, mas a zaga do Novo foi bastante elogiada este ano. Vem de graça, a tendência seria para compor elenco. Citar
tod Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 Presidente do Corinthians: -acabou a farra do Palmeiras e flamengo -faremos uma exelente proposta pelo gabigol -vamos trazer reforços de peso e reformular o plantel. Realidade: Volante do cuidaba e zagueiro do novozorontino ahahhahahhahahhah Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 (editado) 20 minutos atrás, tod disse: Presidente do Corinthians: -acabou a farra do Palmeiras e flamengo -faremos uma exelente proposta pelo gabigol -vamos trazer reforços de peso e reformular o plantel. Realidade: Volante do cuidaba e zagueiro do novozorontino ahahhahahhahahhah Vamos lá, terraflanista: Não foi o presidente quem fez a declaração da farra, foi o merda do Rubão. Cada clube tem o seu Marcos Braz, fazer o que, hahaha. Quanto ao Gabigol; idiotice. Tirando os adoradores do Craque Neto, a grande maioria dos torcedores não quer o Gabriel aqui, ainda mais pela grana que ele está pedindo. Esperto foi ele, que usou o Corinthians e deve renovar com vocês. De qualquer forma, acredito que o Augusto já sentiu o baque de ficar fazendo palhaçada ao falar pelos cotovelos, torcida já começou a cobrá-lo. Quanto aos reforços de peso e reformulação do plantel, é esperar, principalmente após o dia 02/01, que é quando o novo presidente assume de fato. Mas qualquer idiota pensante sabe que o clube passa por uma fase financeira complicada e a tendência é que não venham grandes nomes (ou muitos nomes de peso). A tendência ( e que boa parte da torcida pensante espera) é que venham 2 a 4 nomes melhores e o restante sejam reforços de clubes menores/apostas, como foi o Raniele e esse tal zagueiro aí do Novo. Ah, complementando. O "reforço" de peso na zaga seria a contratação do Veríssimo, que está adiantada. Vamos ver se concretiza. Fora o tal Felix Torres, zagueiro do Santos Laguna. De qualquer forma vejo a zaga com uma base boa: Veríssimo, Caetano, esse tal zagueiro do Novo, e o equatoriano, se vier. Editado 26 de Dezembro 2023 por Dan_Cunha Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/23/ex-parceiro-de-moscardo-bidon-e-arma-do-corinthians-na-copinha-e-tem-sido-monitorado-por-alemaes.ghtml Bom, trazer um pouco da molecada também. Expectativa nesse Bidon, apesar de achar que precisa melhorar o porte físico. MAS na minha visão o maior potencial dessa nova geração tá nesse moleque aqui: https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/fa-de-renato-augusto-capitao-e-destaque-da-selecao-conheca-bahia-joia-da-base-do-corinthians/ Tem potencial. Vamos ver no que dá. Citar
Mantrax Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 12 horas atrás, Dan_Cunha disse: Vamos lá, terraflanista: Não foi o presidente quem fez a declaração da farra, foi o merda do Rubão. Cada clube tem o seu Marcos Braz, fazer o que, hahaha. Quanto ao Gabigol; idiotice. Tirando os adoradores do Craque Neto, a grande maioria dos torcedores não quer o Gabriel aqui, ainda mais pela grana que ele está pedindo. Esperto foi ele, que usou o Corinthians e deve renovar com vocês. De qualquer forma, acredito que o Augusto já sentiu o baque de ficar fazendo palhaçada ao falar pelos cotovelos, torcida já começou a cobrá-lo. Quanto aos reforços de peso e reformulação do plantel, é esperar, principalmente após o dia 02/01, que é quando o novo presidente assume de fato. Mas qualquer idiota pensante sabe que o clube passa por uma fase financeira complicada e a tendência é que não venham grandes nomes (ou muitos nomes de peso). A tendência ( e que boa parte da torcida pensante espera) é que venham 2 a 4 nomes melhores e o restante sejam reforços de clubes menores/apostas, como foi o Raniele e esse tal zagueiro aí do Novo. Ah, complementando. O "reforço" de peso na zaga seria a contratação do Veríssimo, que está adiantada. Vamos ver se concretiza. Fora o tal Felix Torres, zagueiro do Santos Laguna. De qualquer forma vejo a zaga com uma base boa: Veríssimo, Caetano, esse tal zagueiro do Novo, e o equatoriano, se vier. Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Dezembro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 49 minutos atrás, Mantrax disse: Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio. Como? Se esse daí já está de saída do clube? hahahahahah Uma milha por mês é complicado. No início me parecia um acerto, mas com o desenrolar da passagem ele foi perdendo espaço até virar somente opção de banco. Foda é achar comprador pra ele. Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 1 hora atrás, Mantrax disse: Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio. 40 minutos atrás, Leho. disse: Como? Se esse daí já está de saída do clube? hahahahahah Uma milha por mês é complicado. No início me parecia um acerto, mas com o desenrolar da passagem ele foi perdendo espaço até virar somente opção de banco. Foda é achar comprador pra ele. É, tão falando que ele não agradou o Mano e pode ser negociado. Torcida também tá meio sem paciência, esperavam retorno imediato e ele não entregou tanto. E realmente fez jogos bem ruins no final da temporada. Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. Primeiro pq dificilmente vamos conseguir uma proposta boa; provavelmente sairia por empréstimo e com o clube pagando parte do salário. Segundo pq acho que ele ainda pode render, caso se adapte melhor. E principalmente pq vejo no Rojas uma capacidade técnica/visão de jogo legal. Só que o paraguaio claramente não é um ponta direito. Ele provavelmente deve jogar melhor como um meia pela direita que constroi jogo (algo parecido com o que o ER fazia no Flamengo). O problema é que o esquema do Mano prioriza enfiar 20 volantes ali no meio, jogar com 2 pontas e torcer para que saia algo produtivo disso. Enfim, vamos ver, mas hoje eu manteria (até pq não temos uma peça no elenco com visão de jogo. O único - Renato - saiu. Vamos armar jogo com quem? Roni e Maycon?). Citar
Mantrax Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 Não ter paciência com jogador ruim é ok. Mas com jogador bom é foda. Citar
Lewiks Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 2 horas atrás, Dan_Cunha disse: É, tão falando que ele não agradou o Mano e pode ser negociado. Torcida também tá meio sem paciência, esperavam retorno imediato e ele não entregou tanto. E realmente fez jogos bem ruins no final da temporada. Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. Primeiro pq dificilmente vamos conseguir uma proposta boa; provavelmente sairia por empréstimo e com o clube pagando parte do salário. Segundo pq acho que ele ainda pode render, caso se adapte melhor. E principalmente pq vejo no Rojas uma capacidade técnica/visão de jogo legal. Só que o paraguaio claramente não é um ponta direito. Ele provavelmente deve jogar melhor como um meia pela direita que constroi jogo (algo parecido com o que o ER fazia no Flamengo). O problema é que o esquema do Mano prioriza enfiar 20 volantes ali no meio, jogar com 2 pontas e torcer para que saia algo produtivo disso. Enfim, vamos ver, mas hoje eu manteria (até pq não temos uma peça no elenco com visão de jogo. O único - Renato - saiu. Vamos armar jogo com quem? Roni e Maycon?). Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson. Citar
Douglas. Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 29 minutos atrás, Lewiks disse: Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson. Isso não é verdade. O pessoal dizia que o Mano tirava ele no meio dos jogos por birra, mas a verdade é que ele sofreu com lesões na maior parte do tempo que estiveram juntos. 2016 foi o ano mais completo dele (já com o Mano a partir do meio do ano), que jogou 31/38 jogos sendo só 1 como suplente, mas em 2017 ele só fez 16/38 jogos sendo que entrou nos 5 que começou no banco, e em 2018 ele fez 20/38 jogos e entrou em 6 dos 7 que começou no banco. Por sinal, na verdade aconteceu o inverso, o Alisson era o ponta esquerda do time e foi perdendo espaço tanto pelas lesões e porque o Mano sempre disse que via o De Arrascaeta como jogador de lado e não como meia central que era como ele jogava até 2015/16. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Dezembro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 3 horas atrás, Dan_Cunha disse: [...] Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. [...] Mas se o Mano não gostou do que viu dele até aqui e o sujeito também não é do perfil que agrada ao treinador, qual o sentido de manter pagando uma milha por mês? Seria um tanto arriscado, não acha? Eu também acho que o paraguaio pode jogar mais e tem bola pra isso, mas a gente não pode se esquecer que o treineiro é parte fundamental pra "fazer acontecer", caso contrário, prevejo um cenário de 2024 parecido com o que foi o 2023 pro Rojas no time do Mano. Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 (editado) 1 hora atrás, Lewiks disse: Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson. Também acho que não, infelizmente. A minha única esperança é que ou o Mano o adapte mais ao centro, como meia armador ou as contratações caminhem para um sentido que faça o mano jogar de forma diferente, com um 4-3-3 com pontas mais recuados. 1 hora atrás, Leho. disse: Mas se o Mano não gostou do que viu dele até aqui e o sujeito também não é do perfil que agrada ao treinador, qual o sentido de manter pagando uma milha por mês? Seria um tanto arriscado, não acha? Eu também acho que o paraguaio pode jogar mais e tem bola pra isso, mas a gente não pode se esquecer que o treineiro é parte fundamental pra "fazer acontecer", caso contrário, prevejo um cenário de 2024 parecido com o que foi o 2023 pro Rojas no time do Mano. Basicamente pq acho que o Mano não fica até o final de 2024, hahaha. Primeiro que o novo presidente claramente se incomodou com a escolha do Mano (depois tentou consertar, mas durante a candidatura declarou que não seria a escolha dele). Segundo que a nova posição dessa diretoria quanto a escolha do elenco é diferente da que prometeram para o Mano na gestão Duílio (na gestão Duílio/ReT o que se falava é que o Mano teria "carta branca" para reformular o elenco. Na gestão do Augusto houve a volta do CIFUT e de um analista focado em contratação, que inclusive já barrou algumas indicações do Mano, como o tal Lucas Braga, do Santos. Então a tendência é que a montagem do elenco passe pela a) aprovação do Mano; b) análise e chancela do CIFUT; c) aprovação do Augusto. E isso pq ainda falta o quarto fator, que é o tal diretor executivo que foi prometido. E por fim por opinião pessoal mesmo, hahaha. Acho o Mano um treinador ok e acho que foi importante a vinda dele para nos tirar do rebaixamento. Mas não vejo o Mano como um treineiro tão bom a ponto da torcida e diretoria comprar a briga para segurar um trabalho razoável. Particularmente me irrita essa dependência do Mano no 4-3-3 posicional, com preferência aos volantes. Mas aí é opinião pessoal minha mesmo. O que manteve o Mano nessa transição foi o contrato de 3 anos e a fuga do rebaixamento. Além da necessidade de ter um treinador que consiga realizar uma montagem de elenco. Mas ele tá longe de ser unanimidade para a torcida e para a nova diretoria. Editado 26 de Dezembro 2023 por Dan_Cunha Citar
felipevalle Postado 26 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2023 Mas ainda bem que tem o pessoal que vai barrar contratação de nabas como LB. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 Corinthians oferece Roni ao Shakhtar em troca por Maycon | corinthians | ge (globo.com) Eu sou contra manter o Maycon. Maaas se o negócio envolver o Roni, tá valendo. Entregar o Roni de graça seria um bom negócio, qualquer jogador envolvido será lucro. Citar
tod Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 noticias quentes que o timão vem forte para levar o Thiago Maia. Seria uma das poucas negociações boa para todo mundo. Flamengo recebe uma grana por um jogador em baixa (tem que receber a vista, se não é calote certo), Corinthians ganha um jogador titular e "novo" e o Thiago Maia tem chance de se recuperar já que estava sendo muito criticado (por ser ruim). Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Dezembro 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 Azedou hein... Citar
Moura Edu Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 Chegou um dia desses e já devem 5 milhões, estão matando o meu rival. Citar
Mantrax Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 1 hora atrás, Leho. disse: Azedou hein... Aí é foda cobrar desempenho. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 E tem gente que ainda defende a gestão ReT e dizia que o Duílio era um bom gestor... O que esse pessoal destruiu o Corinthians, de todas as formas possíveis, não tá escrito. Citar
Aleef Postado 28 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2023 Também meteria no pau quando lesse os notíciarios dizendo que o clube não gostava do meu desempenho e que o treinador quer me ver fora. Se quer me ver fora que pague o salário antes. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.