Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

55 minutos atrás, Leho. disse:

Pelo visto esse Rubão é da mesma escola do André Negão, que perdeu as eleições... KKKKKKKKKKKKK!

Adoro.

Nah, o André ainda é um nível acima. Ali é um ser humano que deu errado. O cara tinha como objetivo "reformar a churrasqueira do crube". Uma vez perguntaram qual seria o primeiro ato que ele faria como presidente do Corinthians, caso vencesse. A resposta foi: "Ir pra casa comemorar e tomar uma cervejinha". É tão absurdo que parecia uma caricatura, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Enfim, a torcida já começou a perder a paciência. Os defensores estão pedindo calma para até quando o Augusto assumir de fato, mas a verdade é que ele já está participando da transição e negociações. Foi falar demais sobre o Moscardo, que só aceitaria vendê-lo por mais de 30 milhões de euros e agora veio com o papo de "Ah, mas ele tá com a cabeça na Europa". 

 

Ontem o Rubão falou uma coisa que me deixou a sensação de que a venda já estava sacramentada há algumas semanas e a nova diretoria só ficou sabendo agora. Algo do tipo "quando nos encontramos com o Moscardo, ficamos sabendo que já tava tudo feito". Ficou sem margem de negociação, sem plano ou planejamento de carreira para o atleta. Ae é foda. 

 

Outra coisa que confirma que a transição está sendo feita apenas na teoria é esse novo patrocínio.

Esperar pra ver

 

Os nomes sondados da vez que o Augusto viajou pela America do Sul já estão sendo vazados. Eu acho essencial a chegada de um executivo de futebol e um diretor técnico. Já daria mais tranquilidade para o seguimento da temporada.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Aleef disse:

Ontem o Rubão falou uma coisa que me deixou a sensação de que a venda já estava sacramentada há algumas semanas e a nova diretoria só ficou sabendo agora. Algo do tipo "quando nos encontramos com o Moscardo, ficamos sabendo que já tava tudo feito". Ficou sem margem de negociação, sem plano ou planejamento de carreira para o atleta. Ae é foda. 

 

Outra coisa que confirma que a transição está sendo feita apenas na teoria é esse novo patrocínio.

Esperar pra ver

 

Os nomes sondados da vez que o Augusto viajou pela America do Sul já estão sendo vazados. Eu acho essencial a chegada de um executivo de futebol e um diretor técnico. Já daria mais tranquilidade para o seguimento da temporada.

 

Eu não duvido, mas se foi assim aí faltou esperteza do Augusto. Tinha que ter chegado e falado que já estava alinhado com a atual diretoria. Já soltou a palavra em relação a esse patrocínio mesmo, tocava o foda-se. 

O pior é que o valor não é ruim, se analisarmos realidade de mercado. O problema foi ele ser boca aberta demais e falar que só vendia por 40 milhões de euros (e todo mundo que tem o mínimo de conhecimento de futebol sabia que não íamos chegar nesse valor). 

 

Cuiabá resolve imbróglio, e Corinthians fecha com Raniele por cinco anos | futebol | ge (globo.com)

Raniele fechou. Bom reforço.

 

Augusto admite que Corinthians não tem como pagar multa por Gabigol, do Flamengo: "Inviável" | futebol | ge (globo.com)

Agora tem que se retratar né, boca aberta. Foi querer fazer gracinha, a repercussão foi negativa e agora é enfiar o rabo entre as pernas e ficar se retratando. E numa boa, essa história de Gabigol já deu. Começou e terminou de forma ridícula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu não duvido, mas se foi assim aí faltou esperteza do Augusto. Tinha que ter chegado e falado que já estava alinhado com a atual diretoria. Já soltou a palavra em relação a esse patrocínio mesmo, tocava o foda-se. 

 

Pela fala do Augusto de ontem, a coisa tá feia.

Falou que o Duilio e ele combinaram que tudo que envolvesse as ações seriam tomadas em conjunto, mas que foi pego com a história do patrocínio da Ezze Seguradora.

2 fontes confirmaram a fala do Augusto ontem (UOL Esporte e Blog do Macedo).

Sobre o Moscardo, não podemos esquecer que a multa para o mercado interno era menor que a multa do mercado externo que já era baixa. O PSG foi muito firmeza e respeitoso com o clube porque ele poderia fazer como a Juventus fez com o Santos e metesse um foda-se. Tanto que isso era motivo de preocupação para o Corinthians que queria fazer a venda para o Chelsea. O Bertolucci foi muito respeitoso conosco, além da família do atleta obviamente e o PSG.

O erro foi total da equipe do Duilio. 

A multa para o mercado externo é de 17M de euros e interno era até menor.

Pelas notícias, a equipe do Augusto está se movimentando e começou a atacar o mercado. Não tem como, depois dessas notícias vai ter que começar a se movimentar. O Augusto disse que quer o elenco pronto até o fim de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/25/corinthians-tem-acordo-verbal-com-zagueiro-adriano-martins-do-novorizontino.ghtml

Não o conheço, mas a zaga do Novo foi bastante elogiada este ano. Vem de graça, a tendência seria para compor elenco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presidente do Corinthians:

-acabou a farra do Palmeiras e flamengo 

-faremos uma exelente proposta pelo gabigol

-vamos trazer reforços de peso e reformular o plantel.

Realidade:

Volante do cuidaba e zagueiro do novozorontino ahahhahahhahahhah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tod disse:

Presidente do Corinthians:

-acabou a farra do Palmeiras e flamengo 

-faremos uma exelente proposta pelo gabigol

-vamos trazer reforços de peso e reformular o plantel.

Realidade:

Volante do cuidaba e zagueiro do novozorontino ahahhahahhahahhah

Vamos lá, terraflanista:

Não foi o presidente quem fez a declaração da farra, foi o merda do Rubão. Cada clube tem o seu Marcos Braz, fazer o que, hahaha.

Quanto ao Gabigol; idiotice. Tirando os adoradores do Craque Neto, a grande maioria dos torcedores não quer o Gabriel aqui, ainda mais pela grana que ele está pedindo. Esperto foi ele, que usou o Corinthians e deve renovar com vocês. De qualquer forma, acredito que o Augusto já sentiu o baque de ficar fazendo palhaçada ao falar pelos cotovelos, torcida já começou a cobrá-lo.

Quanto aos reforços de peso e reformulação do plantel, é esperar, principalmente após o dia 02/01, que é quando o novo presidente assume de fato. Mas qualquer idiota pensante sabe que o clube passa por uma fase financeira complicada e a tendência é que não venham grandes nomes (ou muitos nomes de peso). A tendência ( e que boa parte da torcida pensante espera) é que venham 2 a 4 nomes melhores e o restante sejam reforços de clubes menores/apostas, como foi o Raniele e esse tal zagueiro aí do Novo.

Ah, complementando. O "reforço" de peso na zaga seria a contratação do Veríssimo, que está adiantada. Vamos ver se concretiza. Fora o tal Felix Torres, zagueiro do Santos Laguna. De qualquer forma vejo a zaga com uma base boa: Veríssimo, Caetano, esse tal zagueiro do Novo, e o equatoriano, se vier. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/23/ex-parceiro-de-moscardo-bidon-e-arma-do-corinthians-na-copinha-e-tem-sido-monitorado-por-alemaes.ghtml

Bom, trazer um pouco da molecada também. Expectativa nesse Bidon, apesar de achar que precisa melhorar o porte físico. MAS na minha visão o maior potencial dessa nova geração tá nesse moleque aqui:

 https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/fa-de-renato-augusto-capitao-e-destaque-da-selecao-conheca-bahia-joia-da-base-do-corinthians/

Tem potencial. Vamos ver no que dá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Vamos lá, terraflanista:

Não foi o presidente quem fez a declaração da farra, foi o merda do Rubão. Cada clube tem o seu Marcos Braz, fazer o que, hahaha.

Quanto ao Gabigol; idiotice. Tirando os adoradores do Craque Neto, a grande maioria dos torcedores não quer o Gabriel aqui, ainda mais pela grana que ele está pedindo. Esperto foi ele, que usou o Corinthians e deve renovar com vocês. De qualquer forma, acredito que o Augusto já sentiu o baque de ficar fazendo palhaçada ao falar pelos cotovelos, torcida já começou a cobrá-lo.

Quanto aos reforços de peso e reformulação do plantel, é esperar, principalmente após o dia 02/01, que é quando o novo presidente assume de fato. Mas qualquer idiota pensante sabe que o clube passa por uma fase financeira complicada e a tendência é que não venham grandes nomes (ou muitos nomes de peso). A tendência ( e que boa parte da torcida pensante espera) é que venham 2 a 4 nomes melhores e o restante sejam reforços de clubes menores/apostas, como foi o Raniele e esse tal zagueiro aí do Novo.

Ah, complementando. O "reforço" de peso na zaga seria a contratação do Veríssimo, que está adiantada. Vamos ver se concretiza. Fora o tal Felix Torres, zagueiro do Santos Laguna. De qualquer forma vejo a zaga com uma base boa: Veríssimo, Caetano, esse tal zagueiro do Novo, e o equatoriano, se vier. 

Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutos atrás, Mantrax disse:

Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio.

Como? Se esse daí já está de saída do clube? hahahahahah

 

Uma milha por mês é complicado. No início me parecia um acerto, mas com o desenrolar da passagem ele foi perdendo espaço até virar somente opção de banco. Foda é achar comprador pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Acho que um dos principais reforços também é o Rojas se adaptar, pq o paraguaio é muito bom e ainda não mostrou a que veio.

 

40 minutos atrás, Leho. disse:

Como? Se esse daí já está de saída do clube? hahahahahah

 

Uma milha por mês é complicado. No início me parecia um acerto, mas com o desenrolar da passagem ele foi perdendo espaço até virar somente opção de banco. Foda é achar comprador pra ele.

É, tão falando que ele não agradou o Mano e pode ser negociado. Torcida também tá meio sem paciência, esperavam retorno imediato e ele não entregou tanto. E realmente fez jogos bem ruins no final da temporada.

Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. Primeiro pq dificilmente vamos conseguir uma proposta boa; provavelmente sairia por empréstimo e com o clube pagando parte do salário. Segundo pq acho que ele ainda pode render, caso se adapte melhor. E principalmente pq vejo no Rojas uma capacidade técnica/visão de jogo legal. Só que o paraguaio claramente não é um ponta direito. Ele provavelmente deve jogar melhor como um meia pela direita que constroi jogo (algo parecido com o que o ER fazia no Flamengo). O problema é que o esquema do Mano prioriza enfiar 20 volantes ali no meio, jogar com 2 pontas e torcer para que saia algo produtivo disso. Enfim, vamos ver, mas hoje eu manteria (até pq não temos uma peça no elenco com visão de jogo. O único - Renato - saiu. Vamos armar jogo com quem? Roni e Maycon?). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

 

É, tão falando que ele não agradou o Mano e pode ser negociado. Torcida também tá meio sem paciência, esperavam retorno imediato e ele não entregou tanto. E realmente fez jogos bem ruins no final da temporada.

Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. Primeiro pq dificilmente vamos conseguir uma proposta boa; provavelmente sairia por empréstimo e com o clube pagando parte do salário. Segundo pq acho que ele ainda pode render, caso se adapte melhor. E principalmente pq vejo no Rojas uma capacidade técnica/visão de jogo legal. Só que o paraguaio claramente não é um ponta direito. Ele provavelmente deve jogar melhor como um meia pela direita que constroi jogo (algo parecido com o que o ER fazia no Flamengo). O problema é que o esquema do Mano prioriza enfiar 20 volantes ali no meio, jogar com 2 pontas e torcer para que saia algo produtivo disso. Enfim, vamos ver, mas hoje eu manteria (até pq não temos uma peça no elenco com visão de jogo. O único - Renato - saiu. Vamos armar jogo com quem? Roni e Maycon?). 

Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lewiks disse:

Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson.

Isso não é verdade. O pessoal dizia que o Mano tirava ele no meio dos jogos por birra, mas a verdade é que ele sofreu com lesões na maior parte do tempo que estiveram juntos. 2016 foi o ano mais completo dele (já com o Mano a partir do meio do ano), que jogou 31/38 jogos sendo só 1 como suplente, mas em 2017 ele só fez 16/38 jogos sendo que entrou nos 5 que começou no banco, e em 2018 ele fez 20/38 jogos e entrou em 6 dos 7 que começou no banco.

Por sinal, na verdade aconteceu o inverso, o Alisson era o ponta esquerda do time e foi perdendo espaço tanto pelas lesões e porque o Mano sempre disse que via o De Arrascaeta como jogador de lado e não como meia central que era como ele jogava até 2015/16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Eu particularmente acho que não sai e não deveria sair. [...]

Mas se o Mano não gostou do que viu dele até aqui e o sujeito também não é do perfil que agrada ao treinador, qual o sentido de manter pagando uma milha por mês? Seria um tanto arriscado, não acha?

Eu também acho que o paraguaio pode jogar mais e tem bola pra isso, mas a gente não pode se esquecer que o treineiro é parte fundamental pra "fazer acontecer", caso contrário, prevejo um cenário de 2024 parecido com o que foi o 2023 pro Rojas no time do Mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Não adianta... Na mão do Mano não vai jogar, lembre que Arrascaeta era reserva do Alisson.

Também acho que não, infelizmente. A minha única esperança é que ou o Mano o adapte mais ao centro, como meia armador ou as contratações caminhem para um sentido que faça o mano jogar de forma diferente, com um 4-3-3 com pontas mais recuados.

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas se o Mano não gostou do que viu dele até aqui e o sujeito também não é do perfil que agrada ao treinador, qual o sentido de manter pagando uma milha por mês? Seria um tanto arriscado, não acha?

Eu também acho que o paraguaio pode jogar mais e tem bola pra isso, mas a gente não pode se esquecer que o treineiro é parte fundamental pra "fazer acontecer", caso contrário, prevejo um cenário de 2024 parecido com o que foi o 2023 pro Rojas no time do Mano.

Basicamente pq acho que o Mano não fica até o final de 2024, hahaha. Primeiro que o novo presidente claramente se incomodou com a escolha do Mano (depois tentou consertar, mas durante a candidatura declarou que não seria a escolha dele). Segundo que a nova posição dessa diretoria quanto a escolha do elenco é diferente da que prometeram para o Mano na gestão Duílio (na gestão Duílio/ReT o que se falava é que o Mano teria "carta branca" para reformular o elenco. Na gestão do Augusto houve a volta do CIFUT e de um analista focado em contratação, que inclusive já barrou algumas indicações do Mano, como o tal Lucas Braga, do Santos. Então a tendência é que a montagem do elenco passe pela a) aprovação do Mano; b) análise e chancela do CIFUT; c) aprovação do Augusto. E isso pq ainda falta o quarto fator, que é o tal diretor executivo que foi prometido. E por fim por opinião pessoal mesmo, hahaha. Acho o Mano um treinador ok e acho que foi importante a vinda dele para nos tirar do rebaixamento. Mas não vejo o Mano como um treineiro tão bom a ponto da torcida e diretoria comprar a briga para segurar um trabalho razoável. Particularmente me irrita essa dependência do Mano no 4-3-3 posicional, com preferência aos volantes. Mas aí é opinião pessoal minha mesmo.

O que manteve o Mano nessa transição foi o contrato de 3 anos e a fuga do rebaixamento. Além da necessidade de ter um treinador que consiga realizar uma montagem de elenco. Mas ele tá longe de ser unanimidade para a torcida e para a nova diretoria. 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians oferece Roni ao Shakhtar em troca por Maycon | corinthians | ge (globo.com)

Eu sou contra manter o Maycon. Maaas se o negócio envolver o Roni, tá valendo. Entregar o Roni de graça seria um bom negócio, qualquer jogador envolvido será lucro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

noticias quentes que o timão vem forte para levar o Thiago Maia. Seria uma das poucas negociações boa para todo mundo.

Flamengo recebe uma grana por um jogador em baixa (tem que receber a vista, se não é calote certo), Corinthians ganha um jogador titular  e "novo" e o Thiago Maia tem chance de se recuperar já que estava sendo muito criticado (por ser ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem gente que ainda defende a gestão ReT e dizia que o Duílio era um bom gestor...

O que esse pessoal destruiu o Corinthians, de todas as formas possíveis, não tá escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também meteria no pau quando lesse os notíciarios dizendo que o clube não gostava do meu desempenho e que o treinador quer me ver fora.

Se quer me ver fora que pague o salário antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...