Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Eu não consigo nem expressar o quanto estou puto com a saída do Renato. Ele vai agora para o Fluminense, um time encaixado, de aproximação e toque e com certeza vai jogar para um caralho.

E além disso eu acho de uma sacanagem imensa. O cara é ídolo e referência técnica de um elenco mal planejado e que teve duzentas trocas de técnico durante a temporada. Passa o ano todo roendo o osso para no final chegar um cara e chutar ele. Absurdo.

O Renato mal como dizem que ele está jogou mais de 40 partidas do ano e em um time tenebroso teve 16 participações em gols tendo que ir pegar a bola lá no pé do imundo do Fábio Santos que não dá um passe de mais de 3 metros. Fora todos os outros quesitos extracampo em que ele é extremamente importante.

Cara, sério, eu tô realmente inconformado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipevalle disse:

Pode vir no lugar o alegria nas pernas, que por sinal já não é nenhum menino também.

Bernard não, porra. No primeiro aperto da torcida vai pedir o chapéu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Raimundos disse:

Eu não consigo nem expressar o quanto estou puto com a saída do Renato. Ele vai agora para o Fluminense, um time encaixado, de aproximação e toque e com certeza vai jogar para um caralho.

E além disso eu acho de uma sacanagem imensa. O cara é ídolo e referência técnica de um elenco mal planejado e que teve duzentas trocas de técnico durante a temporada. Passa o ano todo roendo o osso para no final chegar um cara e chutar ele. Absurdo.

O Renato mal como dizem que ele está jogou mais de 40 partidas do ano e em um time tenebroso teve 16 participações em gols tendo que ir pegar a bola lá no pé do imundo do Fábio Santos que não dá um passe de mais de 3 metros. Fora todos os outros quesitos extracampo em que ele é extremamente importante.

Cara, sério, eu tô realmente inconformado.

Tudo isso resume o que penso com a saída do Fábio para o mesmo Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

O restante já vai tarde. 

Não sei se estou confundindo mas o Cantillo não chegou a animar o torcedor ano passado? Tenho a vaga memória de ver análise tática na época da contratação do Vera sobre como eles e mais o Maycon poderiam jogar pra deixar o Renato criar, etc. Ele é um pouco mais novo que os outros pra sair assim, dispensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

Não sei se estou confundindo mas o Cantillo não chegou a animar o torcedor ano passado? Tenho a vaga memória de ver análise tática na época da contratação do Vera sobre como eles e mais o Maycon poderiam jogar pra deixar o Renato criar, etc. Ele é um pouco mais novo que os outros pra sair assim, dispensado.

Cantillo começou bem, mas decaiu e declinou demais. Parte passa pela mudança  técnica ( foi contratado ainda pelo Tiago Nunes), parte pq tem uma característica muito específica que poucos técnicos conseguem encaixar num esquema tradicional. Ele seria algo como um “regista”, um meia defensivo com uma boa visão de jogo, mas pouco poder de marcação e pressão. Para dar certo precisa jogar mais livre, fazendo essa transição entre zaga e meio de campo. Mas é difícil encaixá-lo, principalmente pela limitação tática dos treinadores daqui.

E aí entra também o jogador. Teve boato de noitada, problema familiar… Enfim, meio que se perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corinthians ter soltado o Renato Augusto pro Fluminense é uma sacanagem sem limites, eu sempre esperei que um belo dia o Flamengo ao menos fosse repatria-lo nem que fosse por apenas uma temporada, mas falando sério, qual foi o critério que usaram pra dispensar o cara? Desse elenco atual do Corinthians o Renato Augusto era o único que ainda rende alguma coisa em campo, fora que ele é ídolo da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

O Corinthians ter soltado o Renato Augusto pro Fluminense é uma sacanagem sem limites, eu sempre esperei que um belo dia o Flamengo ao menos fosse repatria-lo nem que fosse por apenas uma temporada, mas falando sério, qual foi o critério que usaram pra dispensar o cara? Desse elenco atual do Corinthians o Renato Augusto era o único que ainda rende alguma coisa em campo, fora que ele é ídolo da torcida.

Cara, acredito que foi uma junção de vários fatores.

Salário: o Renato ganhava 800k. O novo presidente do Corinthians já tinha dado várias entrevistas, principalmente naquele período mais turbulento que o clube passou (após eliminação da Sula e flerte com o rebaixamento) que renovaria com o Renato, mas com contrato de produtividade. Isso com certeza deve ter irritado o jogador. O que acho que aconteceu é que provavelmente ofereceram um contrato de um ano com uma redução significativa. Veio o Fluminense com uma proposta de 600k e contrato de 2 anos.

Torcida: a torcida tá irada com 2023 e cobra a fórceps uma renovação total, principalmente do elenco desgastado. E isso ganhou mais força com a saída da ReT da presidência. Pra tu ter ideia só a possibilidade de conversa com o Gil gerou uma pressão tão forte que o Augusto se pronunciou em rede social pedindo calma e para não confiar em boatos. Horas depois veio esse comunicado.

Encerramento de ciclo: o pessoal não fala, mas essa turma mais antiga que está no Corinthians (Cássio, Gil, vô Chico, Fagner, Renato) estão também com a sensação de fim de ciclo, principalmente após a aposentadoria do Fábio. E não dá para negar que grande parte do fracasso desse ano caiu nas costas deles, sendo justo ou não. Querendo ou não desgasta a relação. 
 

Atrito de gestão do Augusto: o novo presidente foi cabaço e saiu falando antes da hora de renovação total, inúmeras contratações e o escambau. Não que esteja errado, mas é óbvio que incomoda quem está lá, principalmente os líderes. Não me admiraria se Fagner e até mesmo Cássio pedissem liberação para procurar outros clubes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/08/com-casamento-marcado-bruno-mendez-adia-resposta-ao-corinthians-sobre-renovacao.ghtml
 

Esse aqui já era. Perdemos um baita potencial de venda, de graça. Diretoria burra do caralho, seguraram demais e nós lascamos nessa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, acredito que foi uma junção de vários fatores.

Salário: o Renato ganhava 800k. O novo presidente do Corinthians já tinha dado várias entrevistas, principalmente naquele período mais turbulento que o clube passou (após eliminação da Sula e flerte com o rebaixamento) que renovaria com o Renato, mas com contrato de produtividade. Isso com certeza deve ter irritado o jogador. O que acho que aconteceu é que provavelmente ofereceram um contrato de um ano com uma redução significativa. Veio o Fluminense com uma proposta de 600k e contrato de 2 anos.

Torcida: a torcida tá irada com 2023 e cobra a fórceps uma renovação total, principalmente do elenco desgastado. E isso ganhou mais força com a saída da ReT da presidência. Pra tu ter ideia só a possibilidade de conversa com o Gil gerou uma pressão tão forte que o Augusto se pronunciou em rede social pedindo calma e para não confiar em boatos. Horas depois veio esse comunicado.

Eu tinha falado algo parecido quando mandaram o Willian embora: a torcida nem sempre sabe olhar friamente essas coisas, aí sobra pra todo mundo. O jogador não estar rendendo o máximo não é o mesmo que não estar rendendo nada, e o primeiro geralmente tem a ver com o encaixe com o resto do time.

Queria também ver o que pensa o treinador a essa altura, se estava torcendo pra ele ficar, se preferia que saísse, se está puto porque sabe que não vão repor à altura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medo de ver o Gil e o Giuliano disponíveis no mercado. FICA NA SUA GRÊMIO

Gosto do futebol do Renato mas acho que dos times grandes ele só renderia bem em 2024 se fosse mesmo no Flu e com o Diniz, que fez até o Ganso voltar a ser útil. Porque não parece que ele tem a condição clínica e física pra justificar esses 600, 800k que falaram aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/09/de-soteldo-a-gabigol-corinthians-discute-reforcos-com-mano-e-vai-contratar-para-todas-posicoes.ghtml

Bom, então pelo menos 10 nomes. Desses 10 precisaremos, a meu ver, pelo menos de 6 a 7 titulares (Um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro, um volante, um ou dois meias de criação, um ponta direita). E isso por baixo e sendo otimista, considerando que o Romero seria o tal ponta esquerda (mesmo eu achando que é "muito" pra ele), Veríssimo na zaga (mas o contrato só vai até junho), Yuri no ataque  (que não merece ser titular, mas com certeza começará como). 

Temos então: Cássio, LE, ZAG, Veríssimo, LD, Moscardo, MC, MC, PD, Romero, Yuri. Reservas temos: Carlos, Bidu, Caetano, Raul, Fagner, Fausto, Matheus Araújo, Roni, Rojas, Wesley, Felipe Augusto. Fora alguns que compõe elenco, como Mosquito, Donelli, Giovane, 

Pontos a se considerar: Ainda podem sair mais pessoas, claro. Moscardo é quase certo, Fausto deve querer forçar uma saída, acho que devem aparecer propostas para Caetano e Bidu (principalmente empréstimos). Fagner deve pedir para sair, caso contratem um LD de fato titular. Maycon provavelmente não terá seu empréstimo renovado. Mendez não deve renovar. 

 

Eu sinceramente não estou gostando da postura do Augusto a respeito de contratações. Levantou nome de Gabigol, de Soteldo, Marcos Leonardo, de Di Maria...  Ou não conhece a torcida que tem ou é burro mesmo. Depois chega um Deyverson, um Bruno Roberto, um Marlon da vida e acha que a torcida vai só aceitar numa boa pq é "o que o clube pode contratar". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 05/12/2023 em 13:18, Dan_Cunha disse:

Destaque do Fortaleza, Calebe recebe propostas de equipes da Série A e da Europa; veja times - Jogada - Diário do Nordeste (verdesmares.com.br)

Bom, parece que oficializamos uma proposta pelo Calebe. Confesso que não o conheço muito. Bom jogador?

 

Corinthians tem interesse na volta de Robert Renan, hoje no Zenit | corinthians | ge (globo.com)

Robert perdeu espaço no Zenit e desperta o interesse. ACHO que deve ser por empréstimo (ou uma forma de burlar essa restrição de clubes russos com alguns clubes da Europa). De qualquer forma, mesmo por empréstimo, pode ser uma boa. Seria um bom nome com um custo baixo (se for empréstimo), com uma possibilidade de uma taxa de vitrine + percentual que ainda temos do jogador. Até pq a princípio o Veríssimo só fica até o meio de 2024. 

Outro nome que vi que especularam para a zaga é o do João Victor, que entrou em atrito lá no Benfica. Também acho um bom nome, mas esse faria um empréstimo com opção de compra. 

Calebe é da base do SPFC, foi ainda jovem pro Galo e nesse ano foi comprado pelo Fortaleza. Fez bom ano sim, é meia-atacante que sabe jogar tanto pelo meio quanto pelos lados do campo. Flutua bem. Não é tão cerebral, mas apoia bem o ataque especialmente na transição ofensiva.

Só acho meio complicada a sua negociação, seus direitos tão fatiados inclusive com o Trikas que ainda detém uma quirela aí do seu "passe". Sem contar que é um jogador importante do LAION, tem que ver como será o planejamento pra 2024 e se será o Vojvoda o treinador.

Quanto aos zagueiros: que coisa o João Victor arrumando atrito lá na Europa hein. Estou bastante surpreso. #sqn

Robert Renan seria uma contratação bem interessante.

 

Em 08/12/2023 em 19:35, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/08/corinthians-nao-vai-renovar-com-renato-augusto-gil-e-giuliano.ghtml
 

Confesso que a situação do Renato me espantou. Não esperava que ele estivesse na lista.

Sei que posso queimar a língua, mas também não renovaria. Não pelo valor que ele ganha hoje. Não colocaria um contrato de produtividade também, como especularam. Mas redução salarial sim. 
 

O restante já vai tarde. 

Também não imaginei que fossem sair com o Renato assim, da forma como foi em meio a uma barca de dispensados. Mas eu entendo e concordo com tua análise sobre o CxB dele. Não tivesse uma condição física tão delicada e creio que a renovação seria algo até natural dentro do clube. Esse ano o cara se arrastou praticamente (e ainda assim desfilou sua técnica em vários momentos, tamanho CRAQUE de bola que é).

Agora, e o Cantillo hein? Investiram $3M de dólares pra deixar o sujeito ir embora de graça, hahahaha. Que coisa. Confesso que achei boa a investida quando trouxeram, mas com o tempo o jogador não se ajudou e o comprometimento parece que foi pelo ralo conforme foi perdendo espaço no time (não sem motivos). Se bobear pinta em algum clube da Série B ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Calebe é da base do SPFC, foi ainda jovem pro Galo e nesse ano foi comprado pelo Fortaleza. Fez bom ano sim, é meia-atacante que sabe jogar tanto pelo meio quanto pelos lados do campo. Flutua bem. Não é tão cerebral, mas apoia bem o ataque especialmente na transição ofensiva.

Só acho meio complicada a sua negociação, seus direitos tão fatiados inclusive com o Trikas que ainda detém uma quirela aí do seu "passe". Sem contar que é um jogador importante do LAION, tem que ver como será o planejamento pra 2024 e se será o Vojvoda o treinador.

Quanto aos zagueiros: que coisa o João Victor arrumando atrito lá na Europa hein. Estou bastante surpreso. #sqn

Robert Renan seria uma contratação bem interessante.

 

Também não imaginei que fossem sair com o Renato assim, da forma como foi em meio a uma barca de dispensados. Mas eu entendo e concordo com tua análise sobre o CxB dele. Não tivesse uma condição física tão delicada e creio que a renovação seria algo até natural dentro do clube. Esse ano o cara se arrastou praticamente (e ainda assim desfilou sua técnica em vários momentos, tamanho CRAQUE de bola que é).

Agora, e o Cantillo hein? Investiram $3M de dólares pra deixar o sujeito ir embora de graça, hahahaha. Que coisa. Confesso que achei boa a investida quando trouxeram, mas com o tempo o jogador não se ajudou e o comprometimento parece que foi pelo ralo conforme foi perdendo espaço no time (não sem motivos). Se bobear pinta em algum clube da Série B ano que vem.

Pior não é nem o Cantillo, Leho. Pq o colombiano foi um jogador que perdemos também pela decadência dele. Pior é perder o Mendez de graça, que foi titular (mesmo que improvisado) grande parte de 2023, convocação para o Uruguai e o caralho a quatro. Entregamos e lapidamos um excelente ativo para quem levar. Padrão Corinthians de “negociação “. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians fez de tudo para renovar, o atleta e seu grupo de empresários que não quis. Zagueiro quer ganhar 1 milhão, ta achando que é o Godin no auge. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Corinthians fez de tudo para renovar, o atleta e seu grupo de empresários que não quis. Zagueiro quer ganhar 1 milhão, ta achando que é o Godin no auge. 

Sim, malandros mesmo, claramente ele e o agente utilizaram essa "vantagem" para explorar o clube. Minha crítica não é por este ano, mas por não ter pensado em conversa/renovação antes. "Ah, mas o cara estava emprestado, não tinha certeza que ia render". É um ativo, foi gasto um valor alto para contratá-lo. No mínimo renova e revende para tentar recuperar o valor (ou parte dele) investido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, malandros mesmo, claramente ele e o agente utilizaram essa "vantagem" para explorar o clube. Minha crítica não é por este ano, mas por não ter pensado em conversa/renovação antes. "Ah, mas o cara estava emprestado, não tinha certeza que ia render". É um ativo, foi gasto um valor alto para contratá-lo. No mínimo renova e revende para tentar recuperar o valor (ou parte dele) investido. 

Nesse caso teria que ter renovado no ato do empréstimo mesmo, se tinham convicção no potencial dele. Se ele tivesse voltado com 2 anos de contrato ainda dava tempo de acertar renovação em Dez/Jan ou vender até o meio desse ano.

Clubes brasileiros costumam dar bobeira nisso de deixar jogador entrar em último ano de contrato, mesmo que todos devem ter perdido alguns jogadores assim. Às vezes isso já é ruim com jogador mais velho, com esses mais novos então, não dá pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas. disse:

Nesse caso teria que ter renovado no ato do empréstimo mesmo, se tinham convicção no potencial dele. Se ele tivesse voltado com 2 anos de contrato ainda dava tempo de acertar renovação em Dez/Jan ou vender até o meio desse ano.

Clubes brasileiros costumam dar bobeira nisso de deixar jogador entrar em último ano de contrato, mesmo que todos devem ter perdido alguns jogadores assim. Às vezes isso já é ruim com jogador mais velho, com esses mais novos então, não dá pra entender...

Exatamente. Agora perdemos um jogador novo, com potencial razoável pra bom, várias convocações para a seleção (o que obviamente aumenta seu valor e possibilidade de procura) e de graça. E o pior, como o elenco era fraco e precisava dele, ainda o desenvolvamos e o expomos para outros clubes procurá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pior não é nem o Cantillo, Leho. Pq o colombiano foi um jogador que perdemos também pela decadência dele. Pior é perder o Mendez de graça, que foi titular (mesmo que improvisado) grande parte de 2023, convocação para o Uruguai e o caralho a quatro. Entregamos e lapidamos um excelente ativo para quem levar. Padrão Corinthians de “negociação “. 

Verdade, o Bruno Mendez me passou batido... é um caso bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, raskor disse:

Tu acha que o Corinthians vai ter dinheiro para pagar?

Eles querem outro esquema igual o estadio. Dar calote e depois querer renegociar com desconto. Fazer negócio com o Corinthians é certeza de calote.

De onde um time todo fudido, devendo até a cueca do roupeiro,  vai tirar 10 ou 15 milhões de euros mais um salário europeu para o gabigol?

Ou vão querer aquele esquema de empurrar 10 jogadores na troca igual fizeram com o Yuri Alberto.

Gabi só sai do flamengo para arabia ou em fim de contrato.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...