Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

É hoje.

Enfim, vamos ver no que dá. Vai ter briga, confusão e problemas caso o Augusto vença. Agora, SE o André ganhar provavelmente veremos umas das cenas e cenários mais violentos e tristes da história do clube.

Ontem o Andrés deu o tiro final. Fez uma entrevista com o Benja, puxou a responsabilidade do futebol para ele, deixou a entender que o André cuidaria 'do resto' e praticamente cravou vitória da ReT. E o pior é que por mais arrombado que seja, foi convincente. Mas essa derrota para o Bahia deve fragilizar os ânimos do torcedor médio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Augusto venceu, duvido nada que os acordos caiam por terra e o time entre em uma crise perdendo os próximos 3 jogos e torcendo para que os outros o passem e ele caia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos ver o que nos aguarda nessas próximas semanas. E espero que o Rodrigo Caetano não venha para o Corinthians como era um dos desejos do Augusto Mello.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Margem foi bem expressiva, até. Espera que fosse bem mais acirrado. 

Enfim, é um alento. Não é uma solução, não é uma revolução, mas é um passo. E principalmente, é um aviso para essa ex chapa da situação que se julgam donos do clube. 

 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/11/25/eleito-presidente-augusto-melo-anuncia-diretores-e-diz-corinthians-e-um-gigante-adormecido.ghtml

 

"Augusto Melo disse que irá buscar um executivo de futebol no mercado e anunciou dois diretores: Rozallah Santoro, no financeiro, e Sérgio Moura, no marketing." Dois diretores indicados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, a gente precisa ganhar amanhã. Depois dessa vitória do Cruzeiro o negócio azedou. 
 

Se perdemos para o Vasco amanhã pegamos um Inter babando de vontade de nos rebaixar e um Coritiba que deve bater recorde de mala branca pra tentar vencer-nos. 
 

Eu fico imaginando se não tivéssemos vencido o Grêmio lá. Era game over na certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Eu fico imaginando se não tivéssemos vencido o Grêmio lá. Era game over na certa. 

Como é quase certo que vocês escapam do rebaixamento, pode ter certeza que o jogo chave foi essa vitória contra o Grêmio lá no sul, igual o Santos contra o Flamengo, se o peixe escapa, o jogo chave foi essa vitória que até hoje rende dor de cabeça pra gente.

O jogo de mais tarde é fundamental pra escapar, já que o Bahia enfrenta o São Paulo e dependendo do que vai acontecer em São Januário, tenho certeza que o tricolor vai entregar fácil pro Bahia e assim ferrar vocês, porém o grande jogo mesmo é no fim de semana contra o Inter, incrível as voltas que o mundo dá, em 2005 e 2020, o Corinthians ferrou com o Internacional e impediu o titulo do colorado e a depender dos resultados dessa 36° rodada, o Inter enfim pode dar o troco contribuindo para rebaixar o timão.

Se Vasco, Bahia e Santos vencem nesse meio de semana, Corinthians x Internacional na semana que vem vira o grande entretenimento da penúltima rodada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ontem muito provavelmente cravamos a venda da nossa jóia. Mas merecido, não dá para segurar com os valores que estão ventilando.

 

Se não nos livrarmos da B agora é pq tinha que cair mesmo. De qualquer forma acho que já é hora de começar a se pensar na renovação. Vamos ver o que vem, estão ventilando que o Augusto pensa em 12 a 13 nomes para encorpar e qualificar o elenco. Não sei se vem essa quantidade, mas que precisamos pelo menos de um 6 nomes, é fato. E em contraponto há a necessidade da não renovação/dispensa de vários. A vantagem é que a folha irá folgar para novas contratações.

E falando em contratações: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/11/28/duilio-informa-augusto-melo-que-corinthians-fechou-com-hugo-do-goias-para-2024.ghtml

Confesso que não cheguei a acompanhar o Goiás esse ano. Mas sei que é um dos piores Goiás que já vi na A. E todo torcedor que pergunto diz que o tal Hugo é ruim. Enfim, mais uma patetada do Duílio. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante falar o quanto é BURRO e INCONSEQUENTE um presidente recém eleito com o time brigando contra o rebaixamento e tendo três jogos importantíssimos no restante do campeonato sair em todos os canais de comunicação falando que vai reformular o elenco, que vai mandar muita gente embora e vai trazer 12, 13 nomes.

Começou com o pé esquerdo.

Graças a Deus ganhamos ontem, isso praticamente nos livra. Criticamos quando é preciso mas precisamos elogiar esse time porque eles foram completamente profissionais. Se fosse um elenco de vagabundos, principalmente os medalhões, poderiam ter tocado o foda-se pro jogo.

Gosto sempre de lembrar o seguinte: Fábio Santos é o jogador mais miguezeiro que eu já vi jogar no Corinthians. Só toca pra trás e pro lado, se enfia na defesa adversária para não receber bola, não contribui em nada ofensivamente e na defesa é uma avenida. Há muito tempo eu não odiava tanto alguém. O pior é que tem gente dizendo que ele engoliu o Vasco no segundo tempo sendo que o que ele fez foi simplesmente ficar parado na frente de um jogador horroroso como o Rossi que conseguia perder a bola sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moscardo em pauta: dirigente do PSG vai a jogo do Corinthians e vê assistência de garoto | corinthians | ge (globo.com)

Uma assistência do Moscardo. Vamos ver se vem essa proposta. Num time normal seria uma grana boa para reforçar o time para ano que vem. No Corinthians tu sempre fica naquela de 'pra onde vai esse dinheiro?'. Enfim, a ver. De qualquer forma Moscardo forçou um amarelo e não joga a próxima rodada. Provavelmente foi o último jogo do moleque. 

Despedida do Fábio. Tem sua história no clube, precisamos respeitar. Mas sinceramente, foi tarde. O ideal era que tivesse se aposentado esse ano, seria uma despedida muito mais louvável. De qualquer forma; foi lindo, Tio Chico. 

Gil mais uma vez errando marcaçao, time claramente inferior ao Inter.... Enfim, mais do mesmo. Agora é secar os concorrentes ao rebaixamento para nos livrarmos de vez e encerrar esse ano.

 

E falando em 2024, alguns nomes começaram a pipocar. A bola da vez é o uruguaio Matias Vina, da Roma e hoje no Sassuolo. Acho bem improvável, mas se vier seria um baita reforço para a esquerda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse elenco precisa ser completamente refeito.

Se a proposta do Grêmio realmente chegar para o Cássio também venderia e daria um jeito de sumir com o Fagner.

 

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli

Laterais direito: Fagner, Rafael Ramos, Léo Maná

Laterais esquerdo: Fábio Santos, Matheus Bidu

Zagueiros: Caetano, Gil, Verissimo, Bruno Mendez, 

Volantes: Paulinho, Roni, Cantillo, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Maycon

Meias: Matheus Araujo, Renato Augusto, Giuliano, Ruan Oliveira, Matias Rojas

Atacantes: Wesley, Mosquito, Pedro, Felipe Augusto, Romero, Giovane e Yuri Alberto

 

Contratos que terminam agora: Renato Augusto, Gil, Bruno Mendez, Cantillo, Maycon, Giuliano, Ruan Oliveira

Contratos que terminam em junho/24: Pedro, Verissimo, Rafael Ramos

Aposenta: Fábio Santos

Volta no fim da temporada: Ivan (Vasco da Gama), Mandaca (Juventude), Daniel Marcos (Ferroviaria), Raul Gustavo (Bahia), Eduardo Tanque (Aymoré)

 

Quem chega: Hugo (LE ) do Goiás

Especulados: Raniele (Cuiabá), Di Maria (Benfica), Chrstian (Athletico PR), Caio Alexandre (fortaleza), Calebe (Fortaleza)

 

Para mim, deveria ser vendido o Moscardo, Yuri Alberto e o Fausto Vera para termos folego no caixa e conseguirmos remontar o elenco. Fausto está sendo especulado no Boca Juniors caso o Riquelme vença as eleições. Marco Bello Jr soltou que o Augusto já fechou com um atacante para brigar com o Yuri Alberto. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria remontar totalmente, mas é praticamente impossível, ainda mais considerando a dificuldade financeira do clube.

Mas eu venderia Yuri, Moscardo, Biro (se ainda tiver possibilidade de proposta), Fausto (gosto e acho que tem potencial, mas aparentemente o psicológico pesou). 
 

Montaria com:

GK: Cássio, Carlos Miguel, Donelli

LD: Contratação titular, Fagner (dificilmente vamos conseguir liberá-lo, pelo alto salário ), Maná

LE: Contratação Titular, Hugo, alguém da base;

DC: Veríssimo, contratação, Caetano, Mendez (ou contratação, caso o uruguaio não renove);

MD: aqui fodeu. Teríamos que trazer pelo menos dois titulares. De cara já tentaria aproveitar o Mandaca, mas é uma aposta, né . Maycon, Cantillo, Fausto, Moscardo devem sair. Paulinho bichado. Roni sem condições. Bidon é promissor, mas não tem cancha. Sei lá, talvez manter pelo menos o Fausto, subir alguém da base e uma contratação.

MC: manteria o Matheus, Rojas e Renato. Mas é imprescindível a contratação de um meia cerebral. Talvez seja a contratação mais importante que precise ser feita.

Pontas: Wesley, Mosquito, Romero. O paraguaio cresceu nos últimos jogos, mas é o Romero, né. Limitado. Pra mim precisamos de dois pontas titulares.

Atacantes: Yuri, Felipe, Giovane. Aqui é ou trazer alguém para “brigar” com o Yuri ou vender o bagre enquanto tem mercado e trazer alguém que seja bom. 
 

Não é o ideal, mas já não passaríamos vergonha. Mesmo assim são muitas contratações. Por baixo uns 6 titulares e pelo menos uns 8 a 9 para encorpar o elenco. E o pior é que o tínhamos para sugar da base foi sugado neste ano. 
 

Quanto aos nomes é difícil falar, pq envolve gosto x viabilidade. Maaas tem alguns nomes que acho interessantes. Gosto, por exemplo, do Natanael (LD) do Coritiba (mas não seria meu nome para ser titular), Rikelme do Cuiabá , Paulinho do Vasco, o próprio Veggetti (mas esse seria um nome mais difícil). Dá para tentar arriscar trazer alguém mal aproveitado nas Arábias. Um cara que me parece interessante é o Igor Coronado. Me parece ser um bom meia cerebral. O próprio Michael, tentar enfiar um projeto de seleção no Talisca. Mesmo que por empréstimo, seria uma boa. 

Daria para tentar sondar alguns destaques da B para encorpar o elenco. Gustavo Coutinho do CAG, Lourenço do Vila, enfim, não é o ideal, mas quem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Por baixo uns 6 titulares e pelo menos uns 8 a 9 para encorpar o elenco.

Augusto falou de 13 reforços.

Pelo que saiu na imprensa alternativa que cobre o Corinthians, a lista de reforços está pronta. São 31 nomes sugeridos. 

É bem provável que a lista vaze dentro de alguns dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aleef disse:

Augusto falou de 13 reforços.

Pelo que saiu na imprensa alternativa que cobre o Corinthians, a lista de reforços está pronta. São 31 nomes sugeridos. 

É bem provável que a lista vaze dentro de alguns dias.

 

Sim, sim, eu vi mesmo. Vi até que poderia ter alguns nomes que trabalharam com o Mano no Inter, como o Pedro Henrique.

Enfim, vamos ver no que dá. Acho que a partir de agora, pós permanência oficial na A, devem surgir mais notícias sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, sim, eu vi mesmo. Vi até que poderia ter alguns nomes que trabalharam com o Mano no Inter, como o Pedro Henrique.

Enfim, vamos ver no que dá. Acho que a partir de agora, pós permanência oficial na A, devem surgir mais notícias sobre.

Vazou a lista, tem uns nomes muito lolwut principalmente devido a idade e outros com preço.

 

1 - Gianluca Prestianni, Velez, 17 anos, ATA;

2 - Agustin Ruberto, River Plate, 17 anos, ATA;

3 - Valentin Barco, Boca, 18 anos, LE;

4 - Natanael, Coxa, 21 anos, LD;

5 - Benjamin Rollheiser, Estudiantes, 23 anos, PD;

6 - Lucas Evangelista, RB Braga, 28 anos, meio-campista;

7 - Cauly, Bahia, 27 anos, meio-campista;

8 - Denilson, Cuiaba, 22 anos, volante;

9 - Martinez, America, 29 anos, volante;

10 - Rodriguinho, America, 20 anos, LD;

11 - Claudinho, Criciuma, 23 anos, LD;

12 - William, Cruzeiro, 28 anos, LD;

13 - Marlon, Cruzeiro, 28 anos, LE;

14 - Lucas Halter, CAP, 23 anos, zagueiro;

15 - Mateo Gamarra, Olimpia, 23 anos, zagueiro;

16 - Facundo Zabala, Olimpia, 23 anos, zagueiro;

17 - Iago, Augsburg, 26 anos, LE;

18 - Luan Cândido, Braga, 22 anos, LE;

19 - Alan Rodriguez, Rosario Central, 23 anos, LE;

20 - Sebastian Boselli, River Plate, 19 anos, zagueiro;

21 - Baltasar Gallego, Racing, 20 anos, meio-campista;

22 - Rodrigo Garro, Talleres, 25 anos, meio-campista;

23 - Lautaro Diaz, Del Valle, 25 anos, atacante;

24 - Leo Ortiz, RB Braga, 27 anos, zagueiro;

25 - Mauricio, Inter, 22 anos, meio-campista;

26 - Thiago Almada, Atlanta, 22 anos, meio-campista;

27 - Igor Paixao, Feyenoord, 23 anos, PE;

28 - Caio Alexandre, Fortaleza, 24 anos, meio-campista;

29 - Mastriani, America, 30 anos, atacante;

30 - Jr Santos, Botafogo, 30 anos, ponta;

31 - Riquelme, Cuiaba, 20 anos, LE.

 

 

Eu acho que 90% é muito difícil de contratar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Vazou a lista, tem uns nomes muito lolwut principalmente devido a idade e outros com preço.

 

1 - Gianluca Prestianni, Velez, 17 anos, ATA;

2 - Agustin Ruberto, River Plate, 17 anos, ATA;

3 - Valentin Barco, Boca, 18 anos, LE;

4 - Natanael, Coxa, 21 anos, LD;

5 - Benjamin Rollheiser, Estudiantes, 23 anos, PD;

6 - Lucas Evangelista, RB Braga, 28 anos, meio-campista;

7 - Cauly, Bahia, 27 anos, meio-campista;

8 - Denilson, Cuiaba, 22 anos, volante;

9 - Martinez, America, 29 anos, volante;

10 - Rodriguinho, America, 20 anos, LD;

11 - Claudinho, Criciuma, 23 anos, LD;

12 - William, Cruzeiro, 28 anos, LD;

13 - Marlon, Cruzeiro, 28 anos, LE;

14 - Lucas Halter, CAP, 23 anos, zagueiro;

15 - Mateo Gamarra, Olimpia, 23 anos, zagueiro;

16 - Facundo Zabala, Olimpia, 23 anos, zagueiro;

17 - Iago, Augsburg, 26 anos, LE;

18 - Luan Cândido, Braga, 22 anos, LE;

19 - Alan Rodriguez, Rosario Central, 23 anos, LE;

20 - Sebastian Boselli, River Plate, 19 anos, zagueiro;

21 - Baltasar Gallego, Racing, 20 anos, meio-campista;

22 - Rodrigo Garro, Talleres, 25 anos, meio-campista;

23 - Lautaro Diaz, Del Valle, 25 anos, atacante;

24 - Leo Ortiz, RB Braga, 27 anos, zagueiro;

25 - Mauricio, Inter, 22 anos, meio-campista;

26 - Thiago Almada, Atlanta, 22 anos, meio-campista;

27 - Igor Paixao, Feyenoord, 23 anos, PE;

28 - Caio Alexandre, Fortaleza, 24 anos, meio-campista;

29 - Mastriani, America, 30 anos, atacante;

30 - Jr Santos, Botafogo, 30 anos, ponta;

31 - Riquelme, Cuiaba, 20 anos, LE.

 

 

Eu acho que 90% é muito difícil de contratar. 

Bom, dá pra ver que Laterais serão prioridade. Várias opções. Alguns nomes aí dificilmente virão, principalmente essa molecada mais nova da América do Sul que tem mercado na Europa. Então nessa já tiro Barco, Prestianni, Gallego, Boseli, Ruberto. São nomes que tem mercado na Europa. 

Dos brasileiros tiraria também os moleques do Braga (Luan e Léo Ortiz), Caio Alexandre tem interesse e proposta do Palmeiras/Crefisa, Halter com certeza será disputado e o Petraglia vai fazer de tudo para arrancar o sangue de quem for contratar. Maurício é outro que também não vem, deve ser hoje um dos pilares do Inter e a tendência é seguir a Europa. 

Alguns Sul Americanos eu não conheco. Almada é bola, mas é MLS né, difícil bater de frente. Os moleques do Cuiabá (Rikelme, Denilson) acho uma boa, mas serão negociações difíceis. Iago já tinha sido ventilado na última janela. Cauly acho difícil, MAS se o Bahia cair, quem sabe. Seria uma boa contratação. Mastriani acho um nome legal, Natanael também. Mas a princípio não os colocaria como nomes titulares. 

Rollheiser seria do caralho, mas com certeza será uma baita grana para trazê-lo (vi alguns sites ventilando 10 milhões de dólares). Jr Santos acho uma boa pra elenco. 

Enfim, se foi uma lista montada pelo Mano, me preocupa um pouco. Tem nomes legais, mas um pouco fora da realidade do clube. Meu medo é vir essa galera do Cruzeiro aí, ou morrermos nas opções da B, por exemplo. Não que não sejam nomes a se considerar, mas hoje acho que precisamos de pelo menos 5 a 6 titulares de qualidade, se quisermos brigar na parte de cima da tabela.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natanael do Coritiba eu acho difícil sair pra clube brasileiro a não ser que paguem preço de Europa como o RB fez algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destaque do Fortaleza, Calebe recebe propostas de equipes da Série A e da Europa; veja times - Jogada - Diário do Nordeste (verdesmares.com.br)

Bom, parece que oficializamos uma proposta pelo Calebe. Confesso que não o conheço muito. Bom jogador?

 

Corinthians tem interesse na volta de Robert Renan, hoje no Zenit | corinthians | ge (globo.com)

Robert perdeu espaço no Zenit e desperta o interesse. ACHO que deve ser por empréstimo (ou uma forma de burlar essa restrição de clubes russos com alguns clubes da Europa). De qualquer forma, mesmo por empréstimo, pode ser uma boa. Seria um bom nome com um custo baixo (se for empréstimo), com uma possibilidade de uma taxa de vitrine + percentual que ainda temos do jogador. Até pq a princípio o Veríssimo só fica até o meio de 2024. 

Outro nome que vi que especularam para a zaga é o do João Victor, que entrou em atrito lá no Benfica. Também acho um bom nome, mas esse faria um empréstimo com opção de compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Di Maria kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim...

Robert Renan e Lucas Veríssimo é uma zaga fortíssima. Tomara que venha mesmo. Eu gostei bastante da especulação do Viña. Um lateral direito para disputar posição com o Fagner é importante. O Fagner em forma é o melhor lateral do país, mas depender só dele é brabo.

Viña - Robert - Veríssimo - Fagner

Seria muito, muito pica. Mas acho muito difícil o uruguaio vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Destaque do Fortaleza, Calebe recebe propostas de equipes da Série A e da Europa; veja times - Jogada - Diário do Nordeste (verdesmares.com.br)

Bom, parece que oficializamos uma proposta pelo Calebe. Confesso que não o conheço muito. Bom jogador?

É um meia interessante. Não lembro se o Corinthians teve um jogador com essas características recentemente pra comparar, mas seria algo como o Romero mas jogando pelo meio, ajudando a pressionar a saída do adversário e chegando à frente em jogadas de rapidez.

Tem que ver quanto sairia isso aí, porque se o Fortaleza aceitar vender a parte dele por uns R$10-15 milhões, ok, mas quem tem o resto vai querer receber algo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

É um meia interessante. Não lembro se o Corinthians teve um jogador com essas características recentemente pra comparar, mas seria algo como o Romero mas jogando pelo meio, ajudando a pressionar a saída do adversário e chegando à frente em jogadas de rapidez.

Tem que ver quanto sairia isso aí, porque se o Fortaleza aceitar vender a parte dele por uns R$10-15 milhões, ok, mas quem tem o resto vai querer receber algo também.

Se tem uma coisa que o Romero não consegue entregar é rapidez. Mas se o Calebe tem isso já foge bastante das características que temos no elenco, então é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento é tanta especulação que não cabe na folha, sem contar que é presidente novo, então é 3x mais.

 

Gazeta fala de ALan Patrick, Samir fala de Montiel e Viña, Bruno Andrade de Campana e Nicola de Gabriel Barbosa.

Acredito que teremos nomes concretos lá para janeiro que é quando a diretoria realmente assume.

 

Anyway, NFL na Neo Quimica Arena, se especula na semana 1 com Dolphins e provavelmente teremos aumento do estádio a partir do paulista com a retirada das cadeiras no sul.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente acabou esse ano de merda. Flertamos várias vezes com o desastre, mas escapamos. Agora é já começar o planejamento para 2024 pq será complicado.

Pelo jeito a tal proposta do PSG pelo Moscardo ainda não veio. Vamos ver o desenrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/08/corinthians-nao-vai-renovar-com-renato-augusto-gil-e-giuliano.ghtml
 

Confesso que a situação do Renato me espantou. Não esperava que ele estivesse na lista.

Sei que posso queimar a língua, mas também não renovaria. Não pelo valor que ele ganha hoje. Não colocaria um contrato de produtividade também, como especularam. Mas redução salarial sim. 
 

O restante já vai tarde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...