Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

51 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Se o Bidu é jogador de futebol, eu sou astronauta. 

Pior que tu fica naquela: de um lado o aposentado Vovô Santos. Do outro um amador como o Bidu. Não tem o que fazer.

Cantillo é mais um caso do clássico sulamericano que chega aqui no Brasil e se perde em noitada e farra. Uma pena, tinha potencial para ser um bom jogador. 

Não dava para esperar muita coisa com um time misto. Agora é focar nesse bendito jogo de volta e ver no que vai dar. Acho improvável segurarmos o Fortaleza lá, mas não custa tentar. 

O ruim do Kanteeyo é que já está batendo os 30. Se tivesse uns 23 ou por aí ainda dava pra acreditar num progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Acho improvável segurarmos o Fortaleza lá, mas não custa tentar. 

Com o Mano vocês ainda tem uma chance. Com o Pofexô era melhor nem viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Luxemburgo segurou o Fortaleza e se não fosse as entregadas do Bidu teria saído com o empate com o time que tinha dois atletas que não jogavam 2 meses + time misto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2023 em 20:00, Tehh disse:

Eu não achei a escolha inteligente não hahaha achei ela pragmática (como é o jeito do próprio Mano rs), o que é diferente, ao meu ver. O Duílio tem mais 2 meses de mandato, fez merda ao apostar no Lázaro, depois em trazer o Luxa, agora em assinar até 2025 com o Mano pagando uma fortuna para TENTAR "salvar" o mandato com uma Sulamericana... é foda. Claro que tem o risco do Z4 também, mas acho que outro técnico carimbado conseguiria... claro que teria que ver quem seria esse técnico, mas aí é problema do Duílio e não meu hahaha

Aproveitando o assunto, acho que desde a vinda do Jorge Jesus em 2019 - tirando o Galo de 2021 do Cuca, que apesar de tudo é bom treinador - os times que colheram os maiores frutos foram os que arriscaram mais e optaram por técnicos fora do nosso radar convencional, e aqui eu cito o Abel Ferreira e o Vojvoda. Mesmo os títulos do Fla ocorreram mais pela qualidade do elenco do que os outros fatores - sem tirar o mérito do Ceni e do Dorival, claro, mas você deve ter sacado o que eu quis dizer. O próprio Corinthians teve resultados melhores com o Vitor Pereira - um pouco mais de pontaria e poderiam ter vencido uma Copa do Brasil por um time que até certa medida era um azarão

Concordo quanto ao Ceni, discordo quanto ao Dorival. Dorival é subestimado de uma forma ou de outra, por mais que não tenha sido sua intenção. Não parece estar no nível de Tite, nem parece ser tão promissor ou autoral quanto o Diniz. Mas é um baita gestor de pessoas (do mesmo nível do Renato Gaucho, porém menos paternalista, talvez) e seus times jogam bola. Ele tem um conhecimento tático melhor do que a maioria acha. Foi o único que conseguiu fazer com que o Gabi e o Pedro jogassem juntos, por exemplo. Mesmo que sacrificando outras peças. Além disso o time B dele teve um desempenho razoável no Brasileirão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigodm disse:

Concordo quanto ao Ceni, discordo quanto ao Dorival. Dorival é subestimado de uma forma ou de outra, por mais que não tenha sido sua intenção. Não parece estar no nível de Tite, nem parece ser tão promissor ou autoral quanto o Diniz. Mas é um baita gestor de pessoas (do mesmo nível do Renato Gaucho, porém menos paternalista, talvez) e seus times jogam bola. Ele tem um conhecimento tático melhor do que a maioria acha. Foi o único que conseguiu fazer com que o Gabi e o Pedro jogassem juntos, por exemplo. Mesmo que sacrificando outras peças. Além disso o time B dele teve um desempenho razoável no Brasileirão. 

Não foi minha intenção subestimar o Dorival, longe disso, e concordo com tudo o que você falou. Meu comentário não ficou claro quanto a isso, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, entrevista interessante, apesar do Sormani não ajudar muito. Afora os ataques políticos naturais dentro de uma disputa de eleição, dá para levantar alguns pontos:

1) Foi gestor de base e tem uma visão de que se invista na base esperando um retorno. 

2) Tem a ideia de um perfil de treinador que conheça a história do Corinthians. Confrontado sobre a ideia de um técnico estrangeiro, disse que tende a optar, caso seja um estrangeiro, que seja alguém que já esteja aqui. Lembrando que essa entrevista foi realizada Pré contratação do Mano. Inclusive, o Augusto se posicionou fortemente contra a contratação deste. A ver como vai ficar, caso seja eleito.

3) Tem uma ideia de investimento forte em marketing. Hotéis, shows na arena, novas fontes de receitas e parcerias. Interessante. Um pouco ambicioso demais, mas interessante. Claro que sentando na presidência a realidade bate à porta, mas pelo menos o projeto é ambicioso.

4) Se coloca contra a corja de empresários que domina o clube. E cara, isso é um ponto positivo, mas arriscado. Hoje tenho maturidade para entender que bater de frente totalmente contra essa corja, de uma hora para outra, pode trazer um baque muito forte para o clube. Seria o ideal, mas fico receoso dos impactos. 

5) Prometeu investimento em clube social. Normal, jogou para os sócios, que é quem vota. Pra mim pouco importa, mas entendo a importância.

6) Elogiou muito a ideia de gestão do Bayern, que visitou. Interessante, acho uma referência excelente. Já é um caminho.

7) Defende uma reformulação no plantel do clube. Bom, mas novamente arriscado. Pelo que ele falou, a ideia é manter o Renato com um salário adequado e só. Seria uma reformulação pesada e não sei se teremos finanças suficiente para tal.

8) Parece ter uma consciência do poderio do clube. Mas achei os planos de retomada (02 anos) bem otimistas. Mas é normal, se um candidato for realista demais não ganha, hahaha. 

9) SAF nem a pau. Enfim, a princípio não vou criticar, até pq vai saber quem vem de interessado nessa SAF. 

10) Ah, e defendeu e prometeu mexer no estatuto para melhorar essa possibilidade de eleições, aumentar a quantidade de votantes. Vamos ver, é algo imprescindível para a continuidade e progresso do clube. Maaas essa prefiro esperar quando sentar na cadeira. O poder vicia. 

Editado por Dan_Cunha
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/ce/futebol/copa-sul-americana/jogo/03-10-2023/fortaleza-corinthians.ghtml

 

Não gostei da escalação do Romero. Sei lá, eu sei que ele tem evoluído, mas ainda não me passa confiança. De qualquer forma é uma boa ter Pedro ou Wesley descansados para o segundo tempo.

Zaga centenária com Gil, Fágner e Fábio Santos. Veríssimo vai ter trabalho hoje.

 

Não tô muito confiante. Vamos ver no que dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhora do COR foi de uns 5%. Ainda continua sofrendo pressão, mas bem menor. O ataque que não existia aparece de vez em quando. Prevejo empate e Cássio resolvendo nos pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2023 em 19:11, Aleef disse:

Lembrando que o Luxemburgo segurou o Fortaleza e se não fosse as entregadas do Bidu teria saído com o empate com o time que tinha dois atletas que não jogavam 2 meses + time misto. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, acabou essa palhaçada. Agora é voltar a realidade e brigar contra o rebaixamento. 
 

E parabéns Duílio. Olha, é difícil conseguir apequenar um clube tão forte e com tanta projeção quanto o Corinthians. Mas você conseguiu. Parabéns ReT, agora que vá para a casa do caralho e deixem o clube se reestruturar, mesmo que minimamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem poderia imaginar que demitir um técnico faltando 7 dias poderia resultar em padrão de jogo abaixo de 0? Duilio em nível dentro de campo foi péssimo. Vamos ver se as contas compensaram isso tudo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/04/fabio-santos-indica-aposentadoria-no-corinthians-neste-ano-dificil-ter-motivacao-para-continuar.ghtml

Nah, aposentar? Que isso, Fábio. Pra quê? Fora que ainda dá para entregar um rebaixamento de presente para a torcida. Tá cedo, arrombado.

 

Não tem o que fazer nessa LE. Sei lá, improvisa o Maycon mesmo. Ou fecha a casinha com Caetano pela esquerda e Mendez pela direita. É desesperador.

 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/04/duilio-admite-responsabilidade-e-fala-pela-primeira-vez-sobre-erros-no-corinthians-escolhas-ruins.ghtml

"ESCOLHAS RUINS". 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/04/fagner-diz-que-seu-ciclo-nao-acabou-no-corinthians-quero-vencer-aqui-ainda.ghtml

É uma piada. Os caras estão sugando o clube e ainda se acham no direito de bater de frente com as críticas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero profundamente que ambos os candidatos já estejam preparando a lista de contratações pq em janeiro pra começar a temporada já tem que chegar uns 5-6 no mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/10/05/permanencia-dinheiro-e-projeto-2024-o-que-resta-ao-corinthians-na-reta-final-da-temporada.ghtml

Os jogos que restam ao Corinthians em 2023:

7/outubro, 21h00 - Corinthians x Flamengo

18/outubro, 21h30 - Fluminense x Corinthians

21/outubro, 18h30 - Corinthians x América-MG

24/outubro, 21h30 - Cuiabá x Corinthians

A definir - Corinthians x Santos

A definir - Corinthians x Athletico

A definir - Red Bull Bragantino x Corinthians

A definir - Corinthians x Atlético-MG

A definir - Grêmio x Corinthians

A definir - Corinthians x Bahia

A definir - Vasco da Gama x Corinthians

A definir - Corinthians x Internacional

A definir - Coritiba x Corinthians

 

A tabela é complicada. Eu estimo que precisamos de mais uns 15 pontos para fugir do rebaixamento. Precisamos ganhar pelo menos 5 dos 13 que restam, em tese. Eu vejo vitórias prováveis contra América e Bahia. Possibilidades boas contra Santos, Coritiba (já rebaixado, à época). Aí é tentar algum ponto extra contra Athletico, Inter, CAM,, Cuiabá. O restante dos jogos seria surpresa conquistar algum ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

1ª e última vez que vejo uma entrevista tão ruim desse despreparado e malandro do André.

Mas por outro lado não entendi o porquê do mistério em o Augusto esconder o nome do seu diretor executivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assustador ver o André Negão. Ele não é um candidato ruim, despreparado ou mal intencionado, somente. Ele é uma pessoa que não deu certo. Sei lá, parece que falta neurônio mesmo. Ele não consegue formular uma frase. Não é um argumento, uma colocação, um pensamento. É UMA MALDITA FRASE. É bizarro. E não é incapacidade legal, pois para fazer malandragem ele é astuto. Um cara que é o braço direito do Andres tem sua importância, nem que seja como um lacaio. 

 

Não que o Augusto seja uma excelente opção também. Mas entre a cruz e a espada você precisa escolher aquele que pelo menos tem capacidade de ser um humano "normal", digamos. Sei que pode parecer até preconceituoso, mas assistam o tal debate. É assustador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...