Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

58 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Creio que seja fase, pressão, falta de desenvolvimento no seu jogo e as vezes até a forma como é utilizado. Ele é talentoso e tem várias características difíceis de encontrar, talvez esse seja o motivo do Zenit ter investido tão caro na época, muito mais pelo potencial do que o que ele já tinha apresentado.

Ele é alto, tem boa mobilidade e uma técnica razoável, tem um gol contra o Flamengo que ele domina com a direita e finaliza com a esquerda bem rápido. Enfim, Flamengo e Corinthians é sempre mais complicado quando o jogador perde a confiança, pra recuperar é difícil.

Assim, que é fato que a bola não anda chegando sempre, é. Não tem como negar. Tem melhorado quando o Renato joga e quando o Luxemburgo não faz cagada e zoa o time todo (como fez ontem). Mas uma coisa é a dificuldade tática. Outra é o cara não conseguir dominar bola ao chão de passe de um metro. É a bola bater na canela a cada vez que o passe chega. É o cara não ter o cacoete de saber amortecer a boa na chuteira num domínio simples. Isso fora quando chega e ele tem que devolver o passe ou desenvolver a jogada. Passes de cabeça baixa, não olha o que está fazendo. Muito lento para posicionar o corpo e tocar para o companheiro que está próximo. Sério, quem lê pensa que estou exagerando, mas se tiverem a oportunidade tentem achar alguma análise dele do jogo de ontem (ou tentem pegar o vídeo do jogo e analisar a atuação dele). É fora do comum. Eu me arrisco em dizer que se fosse numa peneira o Yuri não passava nem como jogador reserva. 

 

O que tem salvado o Yuri é que vez ou outra ele faz um ou dois gols por mês. Mas só, fora isso a participação tática dele tem sido cada vez mais decepcionante (isso sem nem falar na parte do que você espera de um centroavante). Com o Vítor ano passado ele ainda compensava com entrega tática, agindo quase como um 'atacante defensivo'; marcando saída de bola, pressionando. Hoje nem isso, ontem ele perdeu várias jogadas e parou no lance. E tem 22 anos né, tinha que estar comendo grama. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians libera Adson para viajar e acertar com clube francês | corinthians | ge (globo.com)

5 milhões de euros por 50%, mantendo 20% para negociação futura.

Poderia ser melhor? Sim. Mas confesso que particularmente não espero mais do Adson do que ele apresenta hoje. Então, acho que tá razoável, não é um titular, 22 anos, muito provavelmente deve perder espaço agora com Rojas e Mosquito. Sem falar nas oscilações irritantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

5 milhões de euros por 50%, mantendo 20% para negociação futura. 

Porra, puta negócio de ouro por um mini bagre como o Adson. Vocês se deram bem demais nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians x Estudiantes: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa sul-americana | ge (globo.com)

Agora o corno do Luxemburgo resolveu escalar a equipe da forma correta. Agora, depois que tomamos um vareio do São Paulo.

Gil é aquela coisa, né. Só sai do time a fórceps. Veríssimo, contra o Cruzeiro, já demonstrou que vai ser titular. Agora é ver se entra no lugar do Murillo ou do Gil. Um vem numa ascenção meteórica, atuações regulares, um importante ativo atual e futuro para o clube. O outro está aposentado, falhas constantes e decisivas, preparo físico nulo, contestado pela torcida. Vamos ver. 

O Estudiantes é um time bem mais forte que o NOB. Vi o jogo de volta contra o Goiás e o time é bem ajeitado. Vai ser difícil.

Só espero que o Yuri tenha tirado um tempo para voltar a aprender a ficar de pé. Um passo de cada vez, Yuri. Hoje a meta é conseguir ficar de pé em campo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Gil é aquela coisa, né. Só sai do time a fórceps. Veríssimo, contra o Cruzeiro, já demonstrou que vai ser titular. Agora é ver se entra no lugar do Murillo ou do Gil. Um vem numa ascenção meteórica, atuações regulares, um importante ativo atual e futuro para o clube. O outro está aposentado, falhas constantes e decisivas, preparo físico nulo, contestado pela torcida. Vamos ver. 

Fala dele hahahahhaha

Cara, vida de torcedor é dura. Mesmo quando cornetamos alguém com razão, o bagre vai lá e faz o gol da vitória. Foi assim com o Gérson do Fla e agora com o Gil, é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um lance que o Gil avançou e deixou uma avenida pro adversário explorar e quase saiu um gol. Tava esperando ele entregar outras aí o cara vai e marca o gol da vitória 🤡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo essa insistência do Luxemburgo com o Biro. Moleque tá numa lombriga danada, errando timing de bola e ainda assim é titular. Eu até entendo a limitação do Wesley, mas, entre os dois, do último pelo menos tu espera alguma coisa. 
 

E o Gil fez gol, arrombado. E nessa segura mais uns 5 ou 6 jogos na titularidade.

Yuri ficou de pé boa parte do jogo. Tá bom, o próximo passo é ele voltar a dominar a bola quando chega nele.

Pontos positivos: Moscardo é titular. Ponto. Moleque tá cada vez mais seguro no combate e tem evoluído bem no avanço com a bola. Errou um lance que gerou um contra ataque perigoso, mas no geral foi bem (alô pesquisadores do FM 2024, temos uma joinha aqui hein, hahaha) . Murillo seguro. Mosquito, apesar dos erros, me parece que será uma opção mais decisiva que o Adson. Mas não dá para perder os gols que perdeu.

Pontos negativos: Renato deu uma caída. Não sei se é desgaste, se sentiu a eliminação da CDB. Mas o Luxemburgo não ajuda, tentar escalar o cara de 9 no segundo tempo é pra foder. 
 

Enfim, vamos ver semana que vem. Espero que o Luxemburgo tenha aprendido com a CDB e não cometa o erro de tentar segurar resultado mínimo, como foi contra o SP. Agora é foco no Brasileiro pq em casa contra o Goiás (que vem numa crescente) precisamos garantir os três pontos.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a explicação do Luxemburgo sobre não utilizar o Wesley plausível.

Veremos semana que vem, pelo jeito ele vai com a mesma estrategia do São Paulo. Jogar fechado, esperar o adversário e partir pro contra ataque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aleef disse:

Achei a explicação do Luxemburgo sobre não utilizar o Wesley plausível.

Veremos semana que vem, pelo jeito ele vai com a mesma estrategia do São Paulo. Jogar fechado, esperar o adversário e partir pro contra ataque.

 

Vamos analisar então.

Incômodo com pergunta sobre Wesley. "Com todo respeito às perguntas, mas é opção de você olhar o adversário. Explicar o porquê da ausência do Wesley... a opção é do técnico e a análise fica para vocês se fiz certo ou errado. Eles jogaram fora de casa sem linha de cinco pela segunda vez. Eles tentaram jogar por dentro. Você tem que analisar o que o adversário vai fazer para você poder escalar. Se você perceber, a entrada deles por dentro é muito forte, foi o que mais trabalhamos porque os meias deles entram constantemente e ficam tentando receber a bola nas costas. Eu discuto, mas respeito as perguntas. Só gostaria que fosse democrático, a pergunta procede e a resposta também procede. O Wesley não entrou porque a opção foi outra em função da circunstância que se apresentou para nós."

 

Certo, pelo que entendi (e do pouco que dá para extrair da fala) a ideia de colocar o Biro foi para ter um poder de marcação maior? Porque se a ideia foi essa, deu errado. E sinceramente, onde caralhos o Luxemburgo tirou que o Biro tem aplicação tática de marcação? Se fosse assim era melhor ter entrado com o Romero. 

 

Se jogar contra o Estudiantes da mesma forma contra o São Paulo seremos eliminados. Mesmo roteiro. Pressão na casa do adversário, gol cedo, mais pressão para o segundo. Bobeada do Gil, segundo gol. Desespero para fazer um gol, cairemos na catimba argentina, expulsões e brigas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo vendido

13 + add-ons

Precisa ver esses add-ons são fáceis de alcançar. Vai pro Forrest. 

 

Janeiro, a próxima diretoria precisa ser agressiva no mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aleef disse:

Murilo vendido

13 + add-ons

Precisa ver esses add-ons são fáceis de alcançar. Vai pro Forrest. 

 

Janeiro, a próxima diretoria precisa ser agressiva no mercado.

 

Confirmou? Pq porra, se foi por esse valor aí, foi ruim. Pra quem cravou 20, aceitar 13 é foda. 

Screenshot_135.jpg

 

Bom; Se for 15 + uns 3 de add, vá lá. Se for 15 total que vá pra pqp Duílio. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Bom; Se for 15 + uns 3 de add, vá lá. Se for 15 total que vá pra pqp Duílio. 

Tá um chute chute danado.

De manhã fala que tá negociando, de tarde fala que tem nada, depois fala que tá fechado e alguns falam que está e não está fechado.

Anyway, a certeza é que Murilo não joga o paulista.

Pelas minhas contas precisaremos de 8 contratações pra ter competitividade em 2024. Se não fechar com o Veríssimo, aumenta para 9.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Venderam mal, se foi mesmo por esse valor de €13M + gatilhos aí. Mas eu entendo o desespero nas finanças, SPFC vive o mesmo.

O pior é que já ultrapassamos a meta estipulada para venda de jogadores no ano, não tinha desespero pra tanto. Claro que num clube com dificuldade financeiras toda receita é válida, mas o Murillo é um ativo que claramente poderia render um valor maior. Era questão de trabalhar uma melhor oportunidade na mentalidade do jogador e continuar o trabalho. O moleque provavelmente entraria na seleção de jovens destaques do Brasileirão, provavelmente viriam convocações para a seleção olímpica, enfim... fatalmente viriam propostas melhores, seja na janela de verão ou na temporada 2024. 

A impressão que passa é que a chapa da ReT, vendo que a água tá batendo na bunda e a probabilidade de sair do clube é grande, tá fazendo o máximo possível para dificultar para uma nova gestão (ou vocês corintianos acham que o Duílio vai deixar esse caixinha guardado para ano que vem numa possível eleição do Augusto de Melo) e/ou ter uma reserva em caso de reeleição da chapa da situação. Como o sucessor da situação é o André Negão, que não é unanimidade nem entre eles, fico com a primeira opção. 

 

Bom, diferente do que a galera anda colocando, eu não acho que o Caetano esteja no mesmo nível do Murillo. Vamos ver com a sequência, mas o Murillo tinha uma imposição física bem superior ao Caetano, que me parece ser mais veloz. A parte técnica me parece próxima. Só que esta parte física conta bastante quando o teu companheiro de zaga é o protegido Gil. 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2023/08/26/corinthians-x-goias-onde-assistir-ao-vivo-horario-e-escalacoes.ghtml

 

Esse meio de campo engessado mata. É torcer para os pontas tentarem algo diferente. 

Interessante a escalação com Caetano e Veríssimo. E a oportunidade para o Maná na direita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo ridículo. 

Eu quero ver se formos eliminados da Sula. Como será o clima com a gente disputando rebaixamento.

Não vou nem falar do Yuri. Mas a janela está aberta, ainda  tá na hora de enganar outro trouxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...