Dan_Cunha Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 58 minutos atrás, Rodrigodm disse: Creio que seja fase, pressão, falta de desenvolvimento no seu jogo e as vezes até a forma como é utilizado. Ele é talentoso e tem várias características difíceis de encontrar, talvez esse seja o motivo do Zenit ter investido tão caro na época, muito mais pelo potencial do que o que ele já tinha apresentado. Ele é alto, tem boa mobilidade e uma técnica razoável, tem um gol contra o Flamengo que ele domina com a direita e finaliza com a esquerda bem rápido. Enfim, Flamengo e Corinthians é sempre mais complicado quando o jogador perde a confiança, pra recuperar é difícil. Assim, que é fato que a bola não anda chegando sempre, é. Não tem como negar. Tem melhorado quando o Renato joga e quando o Luxemburgo não faz cagada e zoa o time todo (como fez ontem). Mas uma coisa é a dificuldade tática. Outra é o cara não conseguir dominar bola ao chão de passe de um metro. É a bola bater na canela a cada vez que o passe chega. É o cara não ter o cacoete de saber amortecer a boa na chuteira num domínio simples. Isso fora quando chega e ele tem que devolver o passe ou desenvolver a jogada. Passes de cabeça baixa, não olha o que está fazendo. Muito lento para posicionar o corpo e tocar para o companheiro que está próximo. Sério, quem lê pensa que estou exagerando, mas se tiverem a oportunidade tentem achar alguma análise dele do jogo de ontem (ou tentem pegar o vídeo do jogo e analisar a atuação dele). É fora do comum. Eu me arrisco em dizer que se fosse numa peneira o Yuri não passava nem como jogador reserva. O que tem salvado o Yuri é que vez ou outra ele faz um ou dois gols por mês. Mas só, fora isso a participação tática dele tem sido cada vez mais decepcionante (isso sem nem falar na parte do que você espera de um centroavante). Com o Vítor ano passado ele ainda compensava com entrega tática, agindo quase como um 'atacante defensivo'; marcando saída de bola, pressionando. Hoje nem isso, ontem ele perdeu várias jogadas e parou no lance. E tem 22 anos né, tinha que estar comendo grama. Citar
Dan_Cunha Postado 19 de Agosto 2023 Denunciar Postado 19 de Agosto 2023 https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/08/19/corinthians-recebe-oferta-de-clube-frances-por-adson.ghtml Vende pra ontem e entrega o Roni de garantia! Citar
Dan_Cunha Postado 20 de Agosto 2023 Denunciar Postado 20 de Agosto 2023 Alguém tenta oferecer o Biro de novo. Não acredito que recusamos 9 milhões de euros por 50% dele. Citar
Dan_Cunha Postado 20 de Agosto 2023 Denunciar Postado 20 de Agosto 2023 Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa oito mortos na Grande BH | corinthians | ge (globo.com) Tragédia. Que Deus conforte as vítimas e familiares. Citar
Dan_Cunha Postado 20 de Agosto 2023 Denunciar Postado 20 de Agosto 2023 Corinthians libera Adson para viajar e acertar com clube francês | corinthians | ge (globo.com) 5 milhões de euros por 50%, mantendo 20% para negociação futura. Poderia ser melhor? Sim. Mas confesso que particularmente não espero mais do Adson do que ele apresenta hoje. Então, acho que tá razoável, não é um titular, 22 anos, muito provavelmente deve perder espaço agora com Rojas e Mosquito. Sem falar nas oscilações irritantes. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 20 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 20 de Agosto 2023 1 hora atrás, Dan_Cunha disse: 5 milhões de euros por 50%, mantendo 20% para negociação futura. Porra, puta negócio de ouro por um mini bagre como o Adson. Vocês se deram bem demais nessa. Citar
Aleef Postado 22 de Agosto 2023 Denunciar Postado 22 de Agosto 2023 nosso reforço na Copa Sulamericana: Citar
Dan_Cunha Postado 22 de Agosto 2023 Denunciar Postado 22 de Agosto 2023 Corinthians x Estudiantes: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa sul-americana | ge (globo.com) Agora o corno do Luxemburgo resolveu escalar a equipe da forma correta. Agora, depois que tomamos um vareio do São Paulo. Gil é aquela coisa, né. Só sai do time a fórceps. Veríssimo, contra o Cruzeiro, já demonstrou que vai ser titular. Agora é ver se entra no lugar do Murillo ou do Gil. Um vem numa ascenção meteórica, atuações regulares, um importante ativo atual e futuro para o clube. O outro está aposentado, falhas constantes e decisivas, preparo físico nulo, contestado pela torcida. Vamos ver. O Estudiantes é um time bem mais forte que o NOB. Vi o jogo de volta contra o Goiás e o time é bem ajeitado. Vai ser difícil. Só espero que o Yuri tenha tirado um tempo para voltar a aprender a ficar de pé. Um passo de cada vez, Yuri. Hoje a meta é conseguir ficar de pé em campo. Citar
Tehh Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 4 horas atrás, Dan_Cunha disse: Gil é aquela coisa, né. Só sai do time a fórceps. Veríssimo, contra o Cruzeiro, já demonstrou que vai ser titular. Agora é ver se entra no lugar do Murillo ou do Gil. Um vem numa ascenção meteórica, atuações regulares, um importante ativo atual e futuro para o clube. O outro está aposentado, falhas constantes e decisivas, preparo físico nulo, contestado pela torcida. Vamos ver. Fala dele hahahahhaha Cara, vida de torcedor é dura. Mesmo quando cornetamos alguém com razão, o bagre vai lá e faz o gol da vitória. Foi assim com o Gérson do Fla e agora com o Gil, é foda Citar
EduFernandes Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 Teve um lance que o Gil avançou e deixou uma avenida pro adversário explorar e quase saiu um gol. Tava esperando ele entregar outras aí o cara vai e marca o gol da vitória Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 (editado) Eu não entendo essa insistência do Luxemburgo com o Biro. Moleque tá numa lombriga danada, errando timing de bola e ainda assim é titular. Eu até entendo a limitação do Wesley, mas, entre os dois, do último pelo menos tu espera alguma coisa. E o Gil fez gol, arrombado. E nessa segura mais uns 5 ou 6 jogos na titularidade. Yuri ficou de pé boa parte do jogo. Tá bom, o próximo passo é ele voltar a dominar a bola quando chega nele. Pontos positivos: Moscardo é titular. Ponto. Moleque tá cada vez mais seguro no combate e tem evoluído bem no avanço com a bola. Errou um lance que gerou um contra ataque perigoso, mas no geral foi bem (alô pesquisadores do FM 2024, temos uma joinha aqui hein, hahaha) . Murillo seguro. Mosquito, apesar dos erros, me parece que será uma opção mais decisiva que o Adson. Mas não dá para perder os gols que perdeu. Pontos negativos: Renato deu uma caída. Não sei se é desgaste, se sentiu a eliminação da CDB. Mas o Luxemburgo não ajuda, tentar escalar o cara de 9 no segundo tempo é pra foder. Enfim, vamos ver semana que vem. Espero que o Luxemburgo tenha aprendido com a CDB e não cometa o erro de tentar segurar resultado mínimo, como foi contra o SP. Agora é foco no Brasileiro pq em casa contra o Goiás (que vem numa crescente) precisamos garantir os três pontos. Editado 23 de Agosto 2023 por Dan_Cunha Citar
Aleef Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 Achei a explicação do Luxemburgo sobre não utilizar o Wesley plausível. Veremos semana que vem, pelo jeito ele vai com a mesma estrategia do São Paulo. Jogar fechado, esperar o adversário e partir pro contra ataque. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 14 minutos atrás, Aleef disse: Achei a explicação do Luxemburgo sobre não utilizar o Wesley plausível. Veremos semana que vem, pelo jeito ele vai com a mesma estrategia do São Paulo. Jogar fechado, esperar o adversário e partir pro contra ataque. Vamos analisar então. Incômodo com pergunta sobre Wesley. "Com todo respeito às perguntas, mas é opção de você olhar o adversário. Explicar o porquê da ausência do Wesley... a opção é do técnico e a análise fica para vocês se fiz certo ou errado. Eles jogaram fora de casa sem linha de cinco pela segunda vez. Eles tentaram jogar por dentro. Você tem que analisar o que o adversário vai fazer para você poder escalar. Se você perceber, a entrada deles por dentro é muito forte, foi o que mais trabalhamos porque os meias deles entram constantemente e ficam tentando receber a bola nas costas. Eu discuto, mas respeito as perguntas. Só gostaria que fosse democrático, a pergunta procede e a resposta também procede. O Wesley não entrou porque a opção foi outra em função da circunstância que se apresentou para nós." Certo, pelo que entendi (e do pouco que dá para extrair da fala) a ideia de colocar o Biro foi para ter um poder de marcação maior? Porque se a ideia foi essa, deu errado. E sinceramente, onde caralhos o Luxemburgo tirou que o Biro tem aplicação tática de marcação? Se fosse assim era melhor ter entrado com o Romero. Se jogar contra o Estudiantes da mesma forma contra o São Paulo seremos eliminados. Mesmo roteiro. Pressão na casa do adversário, gol cedo, mais pressão para o segundo. Bobeada do Gil, segundo gol. Desespero para fazer um gol, cairemos na catimba argentina, expulsões e brigas. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Agosto 2023 Denunciar Postado 23 de Agosto 2023 Nantes anuncia contratação de Adson, meia do Corinthians | corinthians | ge (globo.com) E foi. Citar
Aleef Postado 25 de Agosto 2023 Denunciar Postado 25 de Agosto 2023 Murilo vendido 13 + add-ons Precisa ver esses add-ons são fáceis de alcançar. Vai pro Forrest. Janeiro, a próxima diretoria precisa ser agressiva no mercado. Citar
Dan_Cunha Postado 25 de Agosto 2023 Denunciar Postado 25 de Agosto 2023 (editado) 13 minutos atrás, Aleef disse: Murilo vendido 13 + add-ons Precisa ver esses add-ons são fáceis de alcançar. Vai pro Forrest. Janeiro, a próxima diretoria precisa ser agressiva no mercado. Confirmou? Pq porra, se foi por esse valor aí, foi ruim. Pra quem cravou 20, aceitar 13 é foda. Bom; Se for 15 + uns 3 de add, vá lá. Se for 15 total que vá pra pqp Duílio. Editado 25 de Agosto 2023 por Dan_Cunha Citar
Aleef Postado 25 de Agosto 2023 Denunciar Postado 25 de Agosto 2023 4 horas atrás, Dan_Cunha disse: Bom; Se for 15 + uns 3 de add, vá lá. Se for 15 total que vá pra pqp Duílio. Tá um chute chute danado. De manhã fala que tá negociando, de tarde fala que tem nada, depois fala que tá fechado e alguns falam que está e não está fechado. Anyway, a certeza é que Murilo não joga o paulista. Pelas minhas contas precisaremos de 8 contratações pra ter competitividade em 2024. Se não fechar com o Veríssimo, aumenta para 9. Citar
felipevalle Postado 26 de Agosto 2023 Denunciar Postado 26 de Agosto 2023 esperasse um pouco mais... Citar
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Agosto 2023 Venderam mal, se foi mesmo por esse valor de €13M + gatilhos aí. Mas eu entendo o desespero nas finanças, SPFC vive o mesmo. Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Agosto 2023 Denunciar Postado 26 de Agosto 2023 (editado) 2 horas atrás, Leho. disse: Venderam mal, se foi mesmo por esse valor de €13M + gatilhos aí. Mas eu entendo o desespero nas finanças, SPFC vive o mesmo. O pior é que já ultrapassamos a meta estipulada para venda de jogadores no ano, não tinha desespero pra tanto. Claro que num clube com dificuldade financeiras toda receita é válida, mas o Murillo é um ativo que claramente poderia render um valor maior. Era questão de trabalhar uma melhor oportunidade na mentalidade do jogador e continuar o trabalho. O moleque provavelmente entraria na seleção de jovens destaques do Brasileirão, provavelmente viriam convocações para a seleção olímpica, enfim... fatalmente viriam propostas melhores, seja na janela de verão ou na temporada 2024. A impressão que passa é que a chapa da ReT, vendo que a água tá batendo na bunda e a probabilidade de sair do clube é grande, tá fazendo o máximo possível para dificultar para uma nova gestão (ou vocês corintianos acham que o Duílio vai deixar esse caixinha guardado para ano que vem numa possível eleição do Augusto de Melo) e/ou ter uma reserva em caso de reeleição da chapa da situação. Como o sucessor da situação é o André Negão, que não é unanimidade nem entre eles, fico com a primeira opção. Bom, diferente do que a galera anda colocando, eu não acho que o Caetano esteja no mesmo nível do Murillo. Vamos ver com a sequência, mas o Murillo tinha uma imposição física bem superior ao Caetano, que me parece ser mais veloz. A parte técnica me parece próxima. Só que esta parte física conta bastante quando o teu companheiro de zaga é o protegido Gil. Editado 26 de Agosto 2023 por Dan_Cunha Citar
Aleef Postado 26 de Agosto 2023 Denunciar Postado 26 de Agosto 2023 Time com dividas altas é foda. Viramos reféns de agentes em um nível tenso. Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Agosto 2023 Denunciar Postado 26 de Agosto 2023 https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2023/08/26/corinthians-x-goias-onde-assistir-ao-vivo-horario-e-escalacoes.ghtml Esse meio de campo engessado mata. É torcer para os pontas tentarem algo diferente. Interessante a escalação com Caetano e Veríssimo. E a oportunidade para o Maná na direita. Citar
Dan_Cunha Postado 27 de Agosto 2023 Denunciar Postado 27 de Agosto 2023 Jogo ridículo. Eu quero ver se formos eliminados da Sula. Como será o clima com a gente disputando rebaixamento. Não vou nem falar do Yuri. Mas a janela está aberta, ainda tá na hora de enganar outro trouxa. Citar
Aleef Postado 28 de Agosto 2023 Denunciar Postado 28 de Agosto 2023 Que dia o Mano chegará no Corinthians? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.