Dan_Cunha Postado 8 de Agosto 2023 Denunciar Postado 8 de Agosto 2023 (editado) Newell's Old Boys x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa sul-americana | ge (globo.com) Provável time: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto. Probabilidade grande de sermos eliminados hoje. Esse meio de campo infelizmente não rende. Vera e Matheus andam num momento bem ruim. Maycon tem melhorado (muito por finalmente conseguir melhorar o preparo físico), mas ainda abaixo do que se esperava. E o Renato foi poupado, nem viajou para a Argentina. Luxemburgo precisa testar o Wesley como titular. Pode ser uma questão física, do moleque ainda não ter cancha para aguentar os 90 minutos. O problema é que o Biro tem feito partidas tenebrosas. Mesmo "fora de posição", tem performado de forma sofrível. A esperança é que o Adson esteja num daqueles seus raros dias fora da curva. E o Luxa vai acabar morrendo junto ao Gil. Pra quem tinha a fama de não se apegar a panela de jogadores, essa insistência dele principalmente com o Gil vem desagradando bastante, principalmente pq o zagueiro vem cometendo erro decisivo atrás de erro decisivo. Eu não tenho muita pretensão com a Sula. Não pela questão de importância, mas pq estou preocupado com essas três frentes que estamos tentando abraçar. E não podemos dar bobeira no Brasileiro, tem muito time na parte de baixo da tabela que vem melhorando ou pode melhorar. Numa dessas tu entra numa espiral de Z4 e não sai mais. Editado 8 de Agosto 2023 por Dan_Cunha Citar
Diretor Geral Leho. Postado 8 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 8 de Agosto 2023 Coringão passa, tranquilamente ainda. Citar
Aleef Postado 9 de Agosto 2023 Denunciar Postado 9 de Agosto 2023 Que elenco mal montado. Estarmos vivos nas três competições é um milagre. Citar
Dan_Cunha Postado 9 de Agosto 2023 Denunciar Postado 9 de Agosto 2023 Que jogo de sangrar os olhos, tá maluco. E é inacreditável ter passado de fase ao terminar o jogo com Gil, Fabio Santos, Giuliano, Romero, Adson. É muito jogador ruim. Ah, e “era Wesley” é devaneio de corintiano maluco. Moleque não tem cancha nenhuma para ser titular (embora possa sim ser uma opção válida num segundo tempo). Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Agosto 2023 Denunciar Postado 14 de Agosto 2023 Inter de Milão acerta com Carlos Augusto, e Corinthians receberá parcela | futebol italiano | ge (globo.com) Boa grana. Não entendi se entra agora ou quando essa cláusula obrigatória for exercida. Se for ano que vem é uma boa margem para o futuro presidente. Espero que o Duílio não faça merda e tente antecipar esse valor com algum desconto. Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Em clima de jogo, mais de 30 mil vão a estádio do Corinthians para treino antes da semifinal | corinthians | ge (globo.com) Treino aberto. Vamos ver. Eu penso que teremos chances se o Pika pu xéu não quiser jogar com o regulamento embaixo do braço, como foi contra o NOB na Sula, por exemplo. Demos muito espaço e os argentinos só não viraram por ruindade mesmo. E da mesma forma foi no jogo do SP na Sula. San Lorenzo tentou segurar o resultado e se deu mal. Ainda assim o favoritismo é do São Paulo. Tem um elenco melhor, fizeram boas contratações e tem o fator Dorival. Nós perdemos a nossa principal arma ofensiva e hoje vamos depender do Renato para algo fora do comum. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 16 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 5 horas atrás, Dan_Cunha disse: [...] Ainda assim o favoritismo é do São Paulo. Tem um elenco melhor, fizeram boas contratações e tem o fator Dorival. Nós perdemos a nossa principal arma ofensiva e hoje vamos depender do Renato para algo fora do comum. Não vem jogar (o favoritismo) pro nosso lado não. Quem tem a vantagem são vocês, além de contar com o Renato Augusto que adora meter gol no Trikas. SPFC vai de franco atirador. p.s: rolou os já famosos, conhecidos e tradicionais cantos homofóbicos nesse "treinão aberto" aí. Time do povo é a puta que me pariu amigo, só levantam a bandeira das minorias quando lhes é conveniente. Citar
raskor Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Não tem lugar pra LGBT na demogracinha corintiana. Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Ônibus do Corinthians tem janelas quebradas na chegada ao Morumbi | corinthians | ge (globo.com) Ora ora, parece que não somos os únicos mau exemplos! Citar
Aleef Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Quero ver se o STJD vai punir o São Paulo com portões fechados caso a torcida cante o gavião virou beija flor. Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 2 minutos atrás, Aleef disse: Quero ver se o STJD vai punir o São Paulo com portões fechados caso a torcida cante o gavião virou beija flor. Ahh não pode!!! O malvadão somos nós! Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Eu entendi a escalação do Luxemburgo, mas achei o time meio engessado sem um ponta esquerda. Vamos ver no que dá. Hoje o Fausto TEM QUE JOGAR. Tirar essa nhaca e corresponder. A máxima vale. Só não me tomem gol do Pato. De resto o que vier é lucro. Citar
EduFernandes Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 O tal de Rojas tá machucado? Citar
Dan_Cunha Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Cara, acho que foram os piores 15 minutos que vi um time jogar. Sério. Citar
Aleef Postado 16 de Agosto 2023 Denunciar Postado 16 de Agosto 2023 Sem condições com o Maycon e Adson, mas pra diretoria tá tudo certo, não precisava de reforço não. Citar
felipevalle Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 Pra quem é das antigas vai se lembrar dum tal de Jaílson. Esse é nível Adson kkkk Citar
Raimundos Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 A paciência com o Yuri acabou. Sem condições. Um Souza seria muito mais útil do que ele nesse time. Citar
ZMB Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 Internacional Escola-De-Centroavante-Bagre-Vendido-Superestimadamente ataca de novo. Citar
Dan_Cunha Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 3 horas atrás, ZMB disse: Internacional Escola-De-Centroavante-Bagre-Vendido-Superestimadamente ataca de novo. Cara, eu nunca vi nada parecido. Sem sacanagem, eu confesso que não o acompanhava no Internacional, não sei qual era o esquema tático que o fez deslanchar. Mas no Corinthians a impressão que dá é que o cara realmente não sabe jogar bola. E não tô falando de ser ruim, ser bagre, ser grosso. É papo daqueles casos de falsidade ideológica mesmo. Sério, é um absurdo a falta de domínio básico de jogo. Quem já jogou bola, mesmo brincando ali com os amigos, sabe que tem uns atributos básicos que tu vai pegando com o tempo. O tal "tempo de bola", um domínio um poquinho mais apurado, e com o tempo dá para enganar mais ou menos. O Yuri hoje não consegue DOMINAR A BOLA. Ontem contra o São Paulo o cara mal conseguia ficar de pé. DE PÉ, VELHO. Parecia aqueles memes que tu vê um fdp colocando sapato na pata do gato e o gato fica todo troncho tentando aprender a andar. Sério, a impressão que dava é que ele estava com o pé da chuteira trocada. Pra tocar a bola o cara leva de 3 a 5 segundos para posicionar o corpo e tocar, passe de meio metro. É bizarro. Eu não sei se é falta de confiança, se a minhoca do Space Jam sugou secretamente a habilidade do cara, se deram alguma água batizada que fez o Yuri esquecer que é jogador de futebol, se a chuteira tá trocada mesmo e ele ainda não percebeu. Mas é preocupante. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 17 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 19 horas atrás, Dan_Cunha disse: Ônibus do Corinthians tem janelas quebradas na chegada ao Morumbi | corinthians | ge (globo.com) Ora ora, parece que não somos os únicos mau exemplos! Quem adora encher a boca pra falar sobre "democracia" e sobre respeito aos direitos humanos não é o torcedor do Trikas, vai me desculpar. E sim, marginal não é exclusividade da torcida do Corinthians, nem tampouco os cantos homofóbicos, algo enraizado na sociedade e presente em outras TOs com toda certeza. Contudo o ponto principal é: "discurso x prática". Falar é fácil, dar o exemplo é que é mais complicado. Isso posto: ASSINA VITALÍCIO, POFEXÔ. QUE TIMAÇO ESSE DA GAMBAZADA! QUE TIMAÇO. Precisa continuar em 2024 ad aeternum pra dar seguimento ao trabalho. Citar
Rodrigodm Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 36 minutos atrás, Dan_Cunha disse: Cara, eu nunca vi nada parecido. Sem sacanagem, eu confesso que não o acompanhava no Internacional, não sei qual era o esquema tático que o fez deslanchar. Mas no Corinthians a impressão que dá é que o cara realmente não sabe jogar bola. E não tô falando de ser ruim, ser bagre, ser grosso. É papo daqueles casos de falsidade ideológica mesmo. Sério, é um absurdo a falta de domínio básico de jogo. Quem já jogou bola, mesmo brincando ali com os amigos, sabe que tem uns atributos básicos que tu vai pegando com o tempo. O tal "tempo de bola", um domínio um poquinho mais apurado, e com o tempo dá para enganar mais ou menos. O Yuri hoje não consegue DOMINAR A BOLA. Ontem contra o São Paulo o cara mal conseguia ficar de pé. DE PÉ, VELHO. Parecia aqueles memes que tu vê um fdp colocando sapato na pata do gato e o gato fica todo troncho tentando aprender a andar. Sério, a impressão que dava é que ele estava com o pé da chuteira trocada. Pra tocar a bola o cara leva de 3 a 5 segundos para posicionar o corpo e tocar, passe de meio metro. É bizarro. Eu não sei se é falta de confiança, se a minhoca do Space Jam sugou secretamente a habilidade do cara, se deram alguma água batizada que fez o Yuri esquecer que é jogador de futebol, se a chuteira tá trocada mesmo e ele ainda não percebeu. Mas é preocupante. Creio que seja fase, pressão, falta de desenvolvimento no seu jogo e as vezes até a forma como é utilizado. Ele é talentoso e tem várias características difíceis de encontrar, talvez esse seja o motivo do Zenit ter investido tão caro na época, muito mais pelo potencial do que o que ele já tinha apresentado. Ele é alto, tem boa mobilidade e uma técnica razoável, tem um gol contra o Flamengo que ele domina com a direita e finaliza com a esquerda bem rápido. Enfim, Flamengo e Corinthians é sempre mais complicado quando o jogador perde a confiança, pra recuperar é difícil. Citar
Dan_Cunha Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 11 minutos atrás, Leho. disse: Quem adora encher a boca pra falar sobre "democracia" e sobre respeito aos direitos humanos não é o torcedor do Trikas, vai me desculpar. E sim, marginal não é exclusividade da torcida do Corinthians, nem tampouco os cantos homofóbicos, algo enraizado na sociedade e presente em outras TOs com toda certeza. Contudo o ponto principal é: "discurso x prática". Falar é fácil, dar o exemplo é que é mais complicado. Isso posto: ASSINA VITALÍCIO, POFEXÔ. QUE TIMAÇO ESSE DA GAMBAZADA! QUE TIMAÇO. Precisa continuar em 2024 ad aeternum pra dar seguimento ao trabalho. Pô, mas isso aí é um fato, Leho. E digo mais, parte dessa ideia de democracia tem sido usada mais para pano político da ReT do que tentar entender o que foi o conceito de democracia corintiana em si. Agora, é preciso dissociar as coisas, bicho. O Duílio fala que é um gestor que "não ganhou títulos, mas fez gestão, inclusive controlando a dívida". E a porra da dívida nossa batendo 1 bilhão, com a podridão rolando solta no clube. André Negão fala que se não for eleito é pq existe "racismo estrutural" na sociedade que impede que um negro alcance a presidência. É verdade? Não, mas cada um usa aquilo que lhe convém. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 17 de Agosto 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 11 minutos atrás, Dan_Cunha disse: Pô, mas isso aí é um fato, Leho. E digo mais, parte dessa ideia de democracia tem sido usada mais para pano político da ReT do que tentar entender o que foi o conceito de democracia corintiana em si. Agora, é preciso dissociar as coisas, bicho. O Duílio fala que é um gestor que "não ganhou títulos, mas fez gestão, inclusive controlando a dívida". E a porra da dívida nossa batendo 1 bilhão, com a podridão rolando solta no clube. André Negão fala que se não for eleito é pq existe "racismo estrutural" na sociedade que impede que um negro alcance a presidência. É verdade? Não, mas cada um usa aquilo que lhe convém. No caso me refiro mt mais à torcida do que propriamente aos dirigentes, que são péssimos no Corinthians, no SPFC, no Vasco e etc etc... enfim. São péssimos. Citar
Dan_Cunha Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 1 minuto atrás, Leho. disse: No caso me refiro mt mais à torcida do que propriamente aos dirigentes, que são péssimos no Corinthians, no SPFC, no Vasco e etc etc... enfim. São péssimos. Sim, mas parte da torcida adota o discurso motivado pelas ações (marketing, sociais) que a diretoria faz. A maioria que enche a boca para falar "clube do povo" nem sabe da história da democracia corintiana. Cara, então. Em parte eu, particularmente, acho bacana algumas ações sociais que o clube faz. Eu sou da seguinte máxima: se for uma ação positiva, é melhor uma do que zero, independente da hipocrisia ou finalidade escusa. Agora, que isso é utilizado de pano é um fato. E aí entra toda a parte da sociedade que tu mesmo já citou. Onde quero chegar; a nossa torcida não é diferente de torcida nenhuma. Tem gente babaca, tem gente bacana, gente boa e má intencionada. É capaz que dentre aquele pessoal que tava ali cantando cantos homofóbicos contra o SP e Corinthians tenham até mesmo defensores do movimento ou simpatizantes. É a ignorância da sociedade que vivemos, fazer o quê. Citar
EduFernandes Postado 17 de Agosto 2023 Denunciar Postado 17 de Agosto 2023 Pior que eu sempre achei o Yuri meio ruim, ele dava umas bragreadas bem grandes as vezes. Fora aqueles jejuns que do nada acabavam com hat-trick, 9 bom não pode ficar sem marcar com tanta frequência não. Eu acho (me corrijam se estiver errado, pois não lembro dele na época de Santos) é que na real ele não tem muito cacoete de centroavante, colocaram ele lá porque é relativamente alto e rápido, e de vez em quando fazia uns gols. Assim, como eu sou adepto do #GaviNaLD tem que vir a campanha #YuriAlbertoNaLD, já que o Fagner tá péssimo (inclusive deu dois cruzamentos ontem que nem o Léo Matos conseguiria fazer pior). Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.