Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado (editado)

Newell's Old Boys x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa sul-americana | ge (globo.com)

Provável time: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.

Probabilidade grande de sermos eliminados hoje. Esse meio de campo infelizmente não rende. Vera e Matheus andam num momento bem ruim. Maycon tem melhorado (muito por finalmente conseguir melhorar o preparo físico), mas ainda abaixo do que se esperava. E o Renato foi poupado, nem viajou para a Argentina. 

Luxemburgo precisa testar o Wesley como titular. Pode ser uma questão física, do moleque ainda não ter cancha para aguentar os 90 minutos. O problema é que o Biro tem feito partidas tenebrosas. Mesmo "fora de posição", tem performado de forma sofrível. A esperança é que o Adson esteja num daqueles seus raros dias fora da curva. 

E o Luxa vai acabar morrendo junto ao Gil. Pra quem tinha a fama de não se apegar a panela de jogadores, essa insistência dele principalmente com o Gil vem desagradando bastante, principalmente pq o zagueiro vem cometendo erro decisivo atrás de erro decisivo. 

Eu não tenho muita pretensão com a Sula. Não pela questão de importância, mas pq estou preocupado com essas três frentes que estamos tentando abraçar. E não podemos dar bobeira no Brasileiro, tem muito time na parte de baixo da tabela que vem melhorando ou pode melhorar. Numa dessas tu entra numa espiral de Z4 e não sai mais. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado

Coringão passa, tranquilamente ainda.

Postado

Que elenco mal montado. Estarmos vivos nas três competições é um milagre. 

Postado

Que jogo de sangrar os olhos, tá maluco. E é inacreditável ter passado de fase ao terminar o jogo com Gil, Fabio Santos, Giuliano, Romero, Adson. É muito jogador ruim.

Ah, e “era Wesley” é devaneio de corintiano maluco. Moleque não tem cancha nenhuma para ser titular (embora possa sim ser uma opção válida num segundo tempo).

Postado

Inter de Milão acerta com Carlos Augusto, e Corinthians receberá parcela | futebol italiano | ge (globo.com)

Boa grana. Não entendi se entra agora ou quando essa cláusula obrigatória for exercida. Se for ano que vem é uma boa margem para o futuro presidente. Espero que o Duílio não faça merda e tente antecipar esse valor com algum desconto. 

Postado

Em clima de jogo, mais de 30 mil vão a estádio do Corinthians para treino antes da semifinal | corinthians | ge (globo.com)

Treino aberto. 

Vamos ver. Eu penso que teremos chances se o Pika pu xéu não quiser jogar com o regulamento embaixo do braço, como foi contra o NOB na Sula, por exemplo. Demos muito espaço e os argentinos só não viraram por ruindade mesmo. E da mesma forma foi no jogo do SP na Sula. San Lorenzo tentou segurar o resultado e se deu mal. 

Ainda assim o favoritismo é do São Paulo. Tem um elenco melhor, fizeram boas contratações e tem o fator Dorival. Nós perdemos a nossa principal arma ofensiva e hoje vamos depender do Renato para algo fora do comum.  

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Ainda assim o favoritismo é do São Paulo. Tem um elenco melhor, fizeram boas contratações e tem o fator Dorival. Nós perdemos a nossa principal arma ofensiva e hoje vamos depender do Renato para algo fora do comum.  

Não vem jogar (o favoritismo) pro nosso lado não. Quem tem a vantagem são vocês, além de contar com o Renato Augusto que adora meter gol no Trikas.

SPFC vai de franco atirador.

p.s: rolou os já famosos, conhecidos e tradicionais cantos homofóbicos nesse "treinão aberto" aí. Time do povo é a puta que me pariu amigo, só levantam a bandeira das minorias quando lhes é conveniente. 

Postado

Não tem lugar pra LGBT na demogracinha corintiana.

Postado

giphy.gif

Quero ver se o STJD vai punir o São Paulo com portões fechados caso a torcida cante o gavião virou beija flor.

Postado
2 minutos atrás, Aleef disse:

giphy.gif

Quero ver se o STJD vai punir o São Paulo com portões fechados caso a torcida cante o gavião virou beija flor.

Ahh não pode!!! O malvadão somos nós!

Postado

Eu entendi a escalação do Luxemburgo, mas achei o time meio engessado sem um ponta esquerda. Vamos ver no que dá.

Hoje o Fausto TEM QUE JOGAR. Tirar essa nhaca e corresponder. 

A máxima vale. Só não me tomem gol do Pato. De resto o que vier é lucro. 

Postado

O tal de Rojas tá machucado?

Postado

Cara, acho que foram os piores 15 minutos que vi um time jogar. Sério. 

Postado

Sem condições com o Maycon e Adson, mas pra diretoria tá tudo certo, não precisava de reforço não.

Postado

Pra quem é das antigas vai se lembrar dum tal de Jaílson. Esse é nível Adson kkkk

Postado

A paciência com o Yuri acabou. Sem condições. Um Souza seria muito mais útil do que ele nesse time.

Postado

Internacional Escola-De-Centroavante-Bagre-Vendido-Superestimadamente ataca de novo.

Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

Internacional Escola-De-Centroavante-Bagre-Vendido-Superestimadamente ataca de novo.

Cara, eu nunca vi nada parecido. Sem sacanagem, eu confesso que não o acompanhava no Internacional, não sei qual era o esquema tático que o fez deslanchar. 

Mas no Corinthians a impressão que dá é que o cara realmente não sabe jogar bola. E não tô falando de ser ruim, ser bagre, ser grosso. É papo daqueles casos de falsidade ideológica mesmo. Sério, é um absurdo a falta de domínio básico de jogo. Quem já jogou bola, mesmo brincando ali com os amigos, sabe que tem uns atributos básicos que tu vai pegando com o tempo. O tal "tempo de bola", um domínio um poquinho mais apurado, e com o tempo dá para enganar mais ou menos.

O Yuri hoje não consegue DOMINAR A BOLA. Ontem contra o São Paulo o cara mal conseguia ficar de pé. DE PÉ, VELHO. Parecia aqueles memes que tu vê um fdp colocando sapato na pata do gato e o gato fica todo troncho tentando aprender a andar. Sério, a impressão que dava é que ele estava com o pé da chuteira trocada. Pra tocar a bola o cara leva de 3 a 5 segundos para posicionar o corpo e tocar, passe de meio metro. É bizarro. 

Eu não sei se é falta de confiança, se a minhoca do Space Jam sugou secretamente a habilidade do cara, se deram alguma água batizada que fez o Yuri esquecer que é jogador de futebol, se a chuteira tá trocada mesmo e ele ainda não percebeu. Mas é preocupante.  

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Quem adora encher a boca pra falar sobre "democracia" e sobre respeito aos direitos humanos não é o torcedor do Trikas, vai me desculpar.

E sim, marginal não é exclusividade da torcida do Corinthians, nem tampouco os cantos homofóbicos, algo enraizado na sociedade e presente em outras TOs com toda certeza. Contudo o ponto principal é: "discurso x prática". Falar é fácil, dar o exemplo é que é mais complicado.

Isso posto: ASSINA VITALÍCIO, POFEXÔ.

QUE TIMAÇO ESSE DA GAMBAZADA! QUE TIMAÇO. Precisa continuar em 2024 ad aeternum pra dar seguimento ao trabalho.

Postado
36 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, eu nunca vi nada parecido. Sem sacanagem, eu confesso que não o acompanhava no Internacional, não sei qual era o esquema tático que o fez deslanchar. 

Mas no Corinthians a impressão que dá é que o cara realmente não sabe jogar bola. E não tô falando de ser ruim, ser bagre, ser grosso. É papo daqueles casos de falsidade ideológica mesmo. Sério, é um absurdo a falta de domínio básico de jogo. Quem já jogou bola, mesmo brincando ali com os amigos, sabe que tem uns atributos básicos que tu vai pegando com o tempo. O tal "tempo de bola", um domínio um poquinho mais apurado, e com o tempo dá para enganar mais ou menos.

O Yuri hoje não consegue DOMINAR A BOLA. Ontem contra o São Paulo o cara mal conseguia ficar de pé. DE PÉ, VELHO. Parecia aqueles memes que tu vê um fdp colocando sapato na pata do gato e o gato fica todo troncho tentando aprender a andar. Sério, a impressão que dava é que ele estava com o pé da chuteira trocada. Pra tocar a bola o cara leva de 3 a 5 segundos para posicionar o corpo e tocar, passe de meio metro. É bizarro. 

Eu não sei se é falta de confiança, se a minhoca do Space Jam sugou secretamente a habilidade do cara, se deram alguma água batizada que fez o Yuri esquecer que é jogador de futebol, se a chuteira tá trocada mesmo e ele ainda não percebeu. Mas é preocupante.  

Creio que seja fase, pressão, falta de desenvolvimento no seu jogo e as vezes até a forma como é utilizado. Ele é talentoso e tem várias características difíceis de encontrar, talvez esse seja o motivo do Zenit ter investido tão caro na época, muito mais pelo potencial do que o que ele já tinha apresentado.

Ele é alto, tem boa mobilidade e uma técnica razoável, tem um gol contra o Flamengo que ele domina com a direita e finaliza com a esquerda bem rápido. Enfim, Flamengo e Corinthians é sempre mais complicado quando o jogador perde a confiança, pra recuperar é difícil.

Postado
11 minutos atrás, Leho. disse:

Quem adora encher a boca pra falar sobre "democracia" e sobre respeito aos direitos humanos não é o torcedor do Trikas, vai me desculpar.

E sim, marginal não é exclusividade da torcida do Corinthians, nem tampouco os cantos homofóbicos, algo enraizado na sociedade e presente em outras TOs com toda certeza. Contudo o ponto principal é: "discurso x prática". Falar é fácil, dar o exemplo é que é mais complicado.

Isso posto: ASSINA VITALÍCIO, POFEXÔ.

QUE TIMAÇO ESSE DA GAMBAZADA! QUE TIMAÇO. Precisa continuar em 2024 ad aeternum pra dar seguimento ao trabalho.

Pô, mas isso aí é um fato, Leho. E digo mais, parte dessa ideia de democracia tem sido usada mais para pano político da ReT do que tentar entender o que foi o conceito de democracia corintiana em si. Agora, é preciso dissociar as coisas, bicho. O Duílio fala que é um gestor que "não ganhou títulos, mas fez gestão, inclusive controlando a dívida". E a porra da dívida nossa batendo 1 bilhão, com a podridão rolando solta no clube. André Negão fala que se não for eleito é pq existe "racismo estrutural" na sociedade que impede que um negro alcance a presidência. É verdade? Não, mas cada um usa aquilo que lhe convém. 

• Diretor Geral
Postado
11 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, mas isso aí é um fato, Leho. E digo mais, parte dessa ideia de democracia tem sido usada mais para pano político da ReT do que tentar entender o que foi o conceito de democracia corintiana em si. Agora, é preciso dissociar as coisas, bicho. O Duílio fala que é um gestor que "não ganhou títulos, mas fez gestão, inclusive controlando a dívida". E a porra da dívida nossa batendo 1 bilhão, com a podridão rolando solta no clube. André Negão fala que se não for eleito é pq existe "racismo estrutural" na sociedade que impede que um negro alcance a presidência. É verdade? Não, mas cada um usa aquilo que lhe convém. 

No caso me refiro mt mais à torcida do que propriamente aos dirigentes, que são péssimos no Corinthians, no SPFC, no Vasco e etc etc... enfim. São péssimos.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

No caso me refiro mt mais à torcida do que propriamente aos dirigentes, que são péssimos no Corinthians, no SPFC, no Vasco e etc etc... enfim. São péssimos.

Sim, mas parte da torcida adota o discurso motivado pelas ações (marketing, sociais) que a diretoria faz. A maioria que enche a boca para falar "clube do povo" nem sabe da história da democracia corintiana. 

Cara, então. Em parte eu, particularmente, acho bacana algumas ações sociais que o clube faz. Eu sou da seguinte máxima: se for uma ação positiva, é melhor uma do que zero, independente da hipocrisia ou finalidade escusa. Agora, que isso é utilizado de pano é um fato. E aí entra toda a parte da sociedade que tu mesmo já citou.

Onde quero chegar; a nossa torcida não é diferente de torcida nenhuma. Tem gente babaca, tem gente bacana, gente boa e má intencionada. É capaz que dentre aquele pessoal que tava ali cantando cantos homofóbicos contra o SP e Corinthians tenham até mesmo defensores do movimento ou simpatizantes. É a ignorância da sociedade que vivemos, fazer o quê. 

Postado

Pior que eu sempre achei o Yuri meio ruim, ele dava umas bragreadas bem grandes as vezes. Fora aqueles jejuns que do nada acabavam com hat-trick, 9 bom não pode ficar sem marcar com tanta frequência não. Eu acho (me corrijam se estiver errado, pois não lembro dele na época de Santos) é que na real ele não tem muito cacoete de centroavante, colocaram ele lá porque é relativamente alto e rápido, e de vez em quando fazia uns gols.

Assim, como eu sou adepto do #GaviNaLD tem que vir a campanha #YuriAlbertoNaLD, já que o Fagner tá péssimo (inclusive deu dois cruzamentos ontem que nem o Léo Matos conseguiria fazer pior).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...