Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Tehh disse:

Imagino o quanto de grana ele vai faturar dessa vez, depois de já ter ganho uma nota preta lá na China...

Por mais que seja dinheiro pra caralho, acaba que ele não cria um vínculo real com nenhum clube daqui nem com um clube grande lá fora. Salvo engano ele é o maior artilheiro do Itaquerão, né? Podia ser campeão da Copa do Brasil agora e marcar ainda mais o seu nome aqui, mas...

 

10 minutos atrás, StrongAxe disse:

E você acha que ele tá realmente preocupado com isso? Cada jogador é de um jeito, tem jogador que valoriza o lado esportivo, tem jogador que valoriza a torcida, tem jogador que valoriza o clube, e tem os que valorizam o dinheiro. O Guedes sempre demonstrou ser do último grupo aí.

E não tá errado. No final da carreira, se souber administrar bem, vai estar bilionário.

Sim, é isso. É só ver que ele saiu para a China bem novo. Mas hoje tenho maturidade pra entender e não condenar. E não ser hipócrita para criticar uma atitude que muita gente (eu incluso, haha) provavelmente faria igual. Até pq essa história de ídolo cada vez mais vem perdendo "sentido", com essas mudanças de mercado, necessidade constante de renovação de elenco, disparidade entre clubes. Dificilmente você verá um cara conseguir performar por 5 ou 6 anos da mesma forma, principalmente quando a idade chega. 

Enfim, a minha torcida é que o clube leve uma grana nisso e aja rápido para trazer um substituto. Claro, não a altura, mas que tenha capacidade para fazer a diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, StrongAxe disse:

E você acha que ele tá realmente preocupado com isso? Cada jogador é de um jeito, tem jogador que valoriza o lado esportivo, tem jogador que valoriza a torcida, tem jogador que valoriza o clube, e tem os que valorizam o dinheiro. O Guedes sempre demonstrou ser do último grupo aí.

E não tá errado. No final da carreira, se souber administrar bem, vai estar bilionário.

Concordo contigo, ele teve a oferta e foi. A grande maioria de nós iria também. Estava mais lamentando a parte esportiva que ele deixou de lado.

E ao menos na ESPN disseram que ele vislumbrava uma chance na Seleção, o que seria justo com o que ele anda jogando. Aí na "primeira" chance ele prioriza a grana, o que não é errado maaaas não bate com essa ideia de vestir a amarelinha.

12 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, é isso. É só ver que ele saiu para a China bem novo. Mas hoje tenho maturidade pra entender e não condenar. E não ser hipócrita para criticar uma atitude que muita gente (eu incluso, haha) provavelmente faria igual. Até pq essa história de ídolo cada vez mais vem perdendo "sentido", com essas mudanças de mercado, necessidade constante de renovação de elenco, disparidade entre clubes. Dificilmente você verá um cara conseguir performar por 5 ou 6 anos da mesma forma, principalmente quando a idade chega. 

Enfim, a minha torcida é que o clube leve uma grana nisso e aja rápido para trazer um substituto. Claro, não a altura, mas que tenha capacidade para fazer a diferença.

Acha que o Corinthians ainda traz alguém até amanhã pro lugar dele? Acho BEM difícil, a não ser que seja o Michael porque já havia esse rumor antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Concordo contigo, ele teve a oferta e foi. A grande maioria de nós iria também. Estava mais lamentando a parte esportiva que ele deixou de lado.

E ao menos na ESPN disseram que ele vislumbrava uma chance na Seleção, o que seria justo com o que ele anda jogando. Aí na "primeira" chance ele prioriza a grana, o que não é errado maaaas não bate com essa ideia de vestir a amarelinha.

Acha que o Corinthians ainda traz alguém até amanhã pro lugar dele? Acho BEM difícil, a não ser que seja o Michael porque já havia esse rumor antes

Cara, aí vai o conflito entre desejo e a realidade que temos de diretoria, né. O desejo seria esse. A realidade é que acho que vão sondar o Sanchez ou algum jogador livre (mas agora não lembro se a janela se aplica a esses livres). E acho que não vem. Então vamos ou de Wesley da base como ponta esquerda de fato, ou alguém improvisado na esquerda (Adson ou Rojas, provavelmente o primeiro). O esquema deve mudar para um 4-3-3 de fato ou 5-4-1, com dois pontas no quadrado. Não temos no elenco um cara com a capacidade de individualismo e finalização que o Roger tinha. Yuri vira referência de ataque e seja o que São Jorge quiser, pq o Yuri não anda nem dominando bola direito, hahaha. 

Outra possibilidade é arrumarem algum jogador aleatório dos famosos "parceiros empresários". Mas a probabilidade de aparecer um Léo Natel é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chance “da vida” do Biro hoje. Se quiser algo a mais esse ano no time como titular tem que mostrar serviço nesse jogo. Hoje vejo o Adson improvisado na esquerda e o Wesley a frente dele, pois são mais agudos. Vamos ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vim ninguém ou não ter conversa até segunda feira, já dou como encerrado a temporada com Luxemburgo ou Mano Menezes. 

Sérias chances de não ter Copa do Brasil e Libertadores ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depender de Bidu e Vovô Santos nessa LE é desesperador. Sério. O Bidu consegue me fazer pensar que realmente compensa deixar o Fábio Santos na esquerda. E isso é um absurdo. 

Enfim, vitória importante para o seguimento da competição. A comissão escalou mal e tentou nos eliminar, mas tentou corrigir a cagada no segundo tempo e o time melhorou.

Pontos positivos: Wesley, Murillo e Carlos Miguel. Wesley sai na frente nessa disputa pela vaga do Roger. Mas confesso que acho que vai dar merda. O Wesley é um moleque interessante, mas tem pontos claros para evoluir. É um moleque veloz, driblador, agudo. Mas claramente tem deficiências técnicas e táticas e vai oscilar. Enfim, tomara que queime a minha língua. Murillo provou que vem amadurecendo e se mostra cada vez mais seguro. Carlos Miguel entrou (e nem deveria ter começado na reserva neste jogo) e fez duas defesas importantes.

 

Pontos negativos: Biro, Bidu, Mendez. Biro tem jogado fora de posição, mas ainda assim dá para render mais. Bidu mostra que NO MÁXIMO pode ser um reserva. Mendez falhou no gol e foi mal na partida. Pra quem quer salário de astro para renovar precisa entregar beeeem mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Róger Guedes terá contrato de quatro anos no Catar; veja quanto Corinthians receberá pela venda | corinthians | ge (globo.com)

20 milhões. É o pior presidente da história do clube, tá maluco. E ainda pode ser menos, pq devem imagens e o caralho a quatro. E mesmo sabendo da grande probabilidade de sair (que já se arrastava por pelo menos 15 ou 20 dias), aparentemente não iniciaram conversas com ninguém para deixar engatilhada alguma negociação.

Vamos de Wesley. Um moleque de recém 18 anos completados, com uma dúzia de jogos no profissional, terá que suprir a ausência do Guedes. E para o "azar" dele ainda fez um gol no jogo de ontem. Que tenha cabeça para segurar essa pressão que virá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade vamos ficar quase sem nada. Ontem o Duilio disse que não vai vim ninguém porque não tem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que o Duílio não seja um lixo de gestor, mas que janela burra do caralho essa brasileira de meio de temporada, hein? Janela europeia e asiática aberta, grande probabilidade de clubes brasileiros continuarem perdendo os jogadores por mais este mês e a janela fechada. Os clubes brasileiros não conseguiram trazer jogadores de fora pq ainda competem com a janela europeia e asiática, não podem contratar dos próprios clubes brasileiros pela regra de limite de jogos nos campeonatos e agora vão perder jogadores pq a janela fecha 1 mês antes das outras. GENIAL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti ele falando que "sempre sonhou" em jogar no Qatar, huahauauh.

Deve nem saber achar no mapa, esse fudido, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não que o Duílio não seja um lixo de gestor, mas que janela burra do caralho essa brasileira de meio de temporada, hein? Janela europeia e asiática aberta, grande probabilidade de clubes brasileiros continuarem perdendo os jogadores por mais este mês e a janela fechada. Os clubes brasileiros não conseguiram trazer jogadores de fora pq ainda competem com a janela europeia e asiática, não podem contratar dos próprios clubes brasileiros pela regra de limite de jogos nos campeonatos e agora vão perder jogadores pq a janela fecha 1 mês antes das outras. GENIAL. 

Eu tava falando sobre isso com um amigo. É pra foder ainda mais os clubes brasileiros.

2 minutos atrás, ZMB disse:

Curti ele falando que "sempre sonhou" em jogar no Qatar, huahauauh.

Deve nem saber achar no mapa, esse fudido, hahahaha.

Eu não entendo qual a dificuldade das pessoas de compreender que a vida não é só futebol. O cara é casado, família pra caralho, com certeza o sonho de morar no Qatar não tem nada a ver com futebol e sim alguma coisa sonhada entre ele e a esposa que diz respeito única e exclusivamente sobre qualidade de vida. Ganhar muito dinheiro, em um país extremamente seguro, luxuoso, no centro do planeta, a menos de 5 horas de voo das Maldivas, se o time for rebaixado ou ele ficar lá 2 meses sem meter um gol não vai ter nenhum marginal enviando mensagem pro seu filho de 8 anos ameaçando matar o seu pai... enfim. Futebol é um trabalho. Se eu fosse jogador de futebol e viesse uma proposta da poderosíssima (futebolisticamente falando) SUÉCIA, ia pra lá ganhando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, depender de Bidu e Vovô Santos nessa LE é desesperador. Sério. O Bidu consegue me fazer pensar que realmente compensa deixar o Fábio Santos na esquerda. E isso é um absurdo. 

Enfim, vitória importante para o seguimento da competição. A comissão escalou mal e tentou nos eliminar, mas tentou corrigir a cagada no segundo tempo e o time melhorou.

Pontos positivos: Wesley, Murillo e Carlos Miguel. Wesley sai na frente nessa disputa pela vaga do Roger. Mas confesso que acho que vai dar merda. O Wesley é um moleque interessante, mas tem pontos claros para evoluir. É um moleque veloz, driblador, agudo. Mas claramente tem deficiências técnicas e táticas e vai oscilar. Enfim, tomara que queime a minha língua. Murillo provou que vem amadurecendo e se mostra cada vez mais seguro. Carlos Miguel entrou (e nem deveria ter começado na reserva neste jogo) e fez duas defesas importantes.

 

Pontos negativos: Biro, Bidu, Mendez. Biro tem jogado fora de posição, mas ainda assim dá para render mais. Bidu mostra que NO MÁXIMO pode ser um reserva. Mendez falhou no gol e foi mal na partida. Pra quem quer salário de astro para renovar precisa entregar beeeem mais. 

Concordo em tudo.

O Wesley claramente é o moleque que mais vai dar trabalho para as comissões técnicas que o treinarem. No bom sentido, claro. Suas principais características são tão evidentes quanto seus principais defeitos. Ele claramente tem uma facilidade pra driblar que é difícil de se encontrar, até porque ele é bastante ousado e tenta quase sempre (até mais do que deveria). Mas a falta de percepção do que acontece ao seu redor é preocupante. Ele simplesmente abaixa a cabeça e entra no modo PRECISO DIBRAR. Mas, como você falou, há potencial.

O caso na lateral esquerda é tão preocupante que eu não acharia um absurdo testar o Veríssimo de zagueiro com o Bruno Mendez e o Murillo de lateral. Ficaríamos muito mais seguros defensivamente e ofensivamente, mesmo ele sendo zagueiro, já entregou mais que o Bidu e principalmente o Fábio Santos esse ano. Aquela assistência pro Renato dificilmente sairia do pé de um dos dois laterais.

E sobre o Biro: pra mim ele é o Mateus Vital cabeludo. Em algum jogo ele pode entregar algo e tal, mas se tratando de FM ele tem um PA 125.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raimundos disse:

Eu tava falando sobre isso com um amigo. É pra foder ainda mais os clubes brasileiros.

Eu não entendo qual a dificuldade das pessoas de compreender que a vida não é só futebol. O cara é casado, família pra caralho, com certeza o sonho de morar no Qatar não tem nada a ver com futebol e sim alguma coisa sonhada entre ele e a esposa que diz respeito única e exclusivamente sobre qualidade de vida. Ganhar muito dinheiro, em um país extremamente seguro, luxuoso, no centro do planeta, a menos de 5 horas de voo das Maldivas, se o time for rebaixado ou ele ficar lá 2 meses sem meter um gol não vai ter nenhum marginal enviando mensagem pro seu filho de 8 anos ameaçando matar o seu pai... enfim. Futebol é um trabalho. Se eu fosse jogador de futebol e viesse uma proposta da poderosíssima (futebolisticamente falando) SUÉCIA, ia pra lá ganhando menos.

Aham, confia, hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Wesley sai na frente nessa disputa pela vaga do Roger. Mas confesso que acho que vai dar merda. O Wesley é um moleque interessante, mas tem pontos claros para evoluir. É um moleque veloz, driblador, agudo. Mas claramente tem deficiências técnicas e táticas e vai oscilar. Enfim, tomara que queime a minha língua. [...]

Rapaz, naquele Majestoso do início do BR (1 a 1) na casa de vocês, eu fiquei com uma impressão negativa desse rapaz. Burrinho pra cacete hahahaha, não acertou um passe (por mais curto que fosse), e suas movimentações também nunca davam em nada. Mas óbvio, é novo ainda e tem potencial, claramente tem um 1x1 interessantem bom drible e boa agilidade pra apostar nesse aspecto. Maaaaaas, precisa ser bem lapidado e minimizar esses pontos fracos.

 

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não que o Duílio não seja um lixo de gestor, mas que janela burra do caralho essa brasileira de meio de temporada, hein? Janela europeia e asiática aberta, grande probabilidade de clubes brasileiros continuarem perdendo os jogadores por mais este mês e a janela fechada. Os clubes brasileiros não conseguiram trazer jogadores de fora pq ainda competem com a janela europeia e asiática, não podem contratar dos próprios clubes brasileiros pela regra de limite de jogos nos campeonatos e agora vão perder jogadores pq a janela fecha 1 mês antes das outras. GENIAL. 

Organização "maravilhosa" do nosso futebol é isso aí. Amadorismo é pouco pra esses caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Concordo em tudo.

O Wesley claramente é o moleque que mais vai dar trabalho para as comissões técnicas que o treinarem. No bom sentido, claro. Suas principais características são tão evidentes quanto seus principais defeitos. Ele claramente tem uma facilidade pra driblar que é difícil de se encontrar, até porque ele é bastante ousado e tenta quase sempre (até mais do que deveria). Mas a falta de percepção do que acontece ao seu redor é preocupante. Ele simplesmente abaixa a cabeça e entra no modo PRECISO DIBRAR. Mas, como você falou, há potencial.

O caso na lateral esquerda é tão preocupante que eu não acharia um absurdo testar o Veríssimo de zagueiro com o Bruno Mendez e o Murillo de lateral. Ficaríamos muito mais seguros defensivamente e ofensivamente, mesmo ele sendo zagueiro, já entregou mais que o Bidu e principalmente o Fábio Santos esse ano. Aquela assistência pro Renato dificilmente sairia do pé de um dos dois laterais.

E sobre o Biro: pra mim ele é o Mateus Vital cabeludo. Em algum jogo ele pode entregar algo e tal, mas se tratando de FM ele tem um PA 125.

Sim, sim. Inclusive até estranhei não terem aceitado a proposta que saiu pelo Biro, tinha achado boa, hahaha (na real é bem mais provável que o próprio staff e o jogador não tenham aceitado e a diretoria utilizou a recusa para mostrar que está endurecendo nas propostas).

Eu até acho que ele tem um potencial, mas beeem abaixo do que o torcedor médio pinta. E beeem abaixo do que prometia lá na base. Talvez como uma meia esquerda mais recuado, sendo mais cerebral, renda. O foda é que dificilmente tu acha algum clube hoje que use um esquema tático de 4 jogadores no meio com meias mais recuado e/ou sem pontas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Rapaz, naquele Majestoso do início do BR (1 a 1) na casa de vocês, eu fiquei com uma impressão negativa desse rapaz. Burrinho pra cacete hahahaha, não acertou um passe (por mais curto que fosse), e suas movimentações também nunca davam em nada. Mas óbvio, é novo ainda e tem potencial, claramente tem um 1x1 interessantem bom drible e boa agilidade pra apostar nesse aspecto. Maaaaaas, precisa ser bem lapidado e minimizar esses pontos fracos.

 

Organização "maravilhosa" do nosso futebol é isso aí. Amadorismo é pouco pra esses caras.

Sim. Ele tem velocidade e capacidade de imprevisibilidade no 1x1, mas ainda é muito cru na aplicação tática e técnica. É aquilo, na base o moleque destaca pq tu vê que ele tem um físico legal para a idade. Então ele se sobrepõe e compensa as deficiências com imposição física. No profissional a situação já muda, pq ele vai enfrentar jogadores mais fortes e principalmente, mais inteligentes. 

Mas até aí tudo bem, normal para um ponta que subiu agora. O foda é jogar a responsabilidade de ser um substituto ao Guedes. Só pra se ter uma ideia, o Luxa já teve que descê-lo recentemente para fazer o moleque "colocar a cabeça no lugar" com o recente "destaque" que teve nos poucos jogos que fez no profissional. Daí tu percebe que o moleque tá longe de ter maturidade suficiente para lidar com o que vem pela frente. Se fosse um Neymar da vida, ok, vai blindando a cabeça enquanto deixa o moleque mostrar o dom. Mas o Wesley não tá pronto para assumir essa barca, como jogador mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murillo vai embora? Corinthians diz não ter proposta oficial, mas está disposto a vender zagueiro | corinthians | ge (globo.com)

Bom, vamos perder o Murillo. A questão é se realmente vão chegar nos tais 20 milhões de euros. Nessa notícia já fala em 18. Do jeito que o Duílio e ReT age, até o final da janela estamos aceitando 5 parcelados em 5 anos pq é uma proposta acima dos 3,5 dele estipulado pelo transfermarket. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Napoli tá perto de fechar com o Natan do Bragabull por €10M, acho que esse gostinho eles não darão pra gente (tirar o Murillo de vocês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

Napoli tá perto de fechar com o Natan do Bragabull por €10M, acho que esse gostinho eles não darão pra gente (tirar o Murillo de vocês).

Saiu do Flamengo por uma jujuba e um caldo de cana. Essa diretoria vende muito mal certas promessas. Ele e o Ramon, lateral esquerdo, que também foi pro Bragantino, poderiam estar compondo o elenco até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Saiu do Flamengo por uma jujuba e um caldo de cana. Essa diretoria vende muito mal certas promessas. Ele e o Ramon, lateral esquerdo, que também foi pro Bragantino, poderiam estar compondo o elenco até hoje.

Mas por outro lado vocês venderam outras promessas por bons valores né? Acho que dá uma equilibrada nisso hahaha. Agora, falando sobre composição de elenco aí realmente, Natan e Ramon poderiam tranquilamente estar no grupo do Flamengo hoje como bons suplentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ZMB disse:

Isso é campanha do Negão?

Sim 

------

Meu timão falou que o Napoli ofereceu 13M. Corinthians bateu o pé e disse que só sai por 20M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...