Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Em 11/06/2023 em 09:54, tod disse:

Declínio do luxa foi bizarro desde que foi para o Real Madrid. Depois da Espanha, ele nunca mais fez um time protagonista. Teve apenas lampejos.

Outro que foi assim foi o Muricy depois do 4x0 do Barcelona contra o Santos. Depois daquilo ele mudou um pouco o estilo, tentou fazer times com mais posse mas nunca mais conseguiu protagonismo.

Eu sinceramente, não acho que seja idade. Alguma coisa mudou.

O luxa hj é piada, mas de fato na década de 90 e início de 2000, ele era um cara inovador no Brasil. Tentou ser Manager, fazia times ofensivos.

O time do Cruzeiro de 2003 , era um catado. Alex tinha sido chutado do Flamengo. Vários jogadores medianos e ele fez aquilo acontecer.

O futebol se modernizou e começou a exigir mais de seus técnicos. "Achismos" perde espaço pra dados, processos, estatísticas, gestão de pessoas etc.

Ele pode até eventualmente ir bem em um ano ou outro, mas o que prova a decadência dele são quase 20 anos de ostracismo. Achar que o futebol não mudou é loucura. Tanto que hoje esses técnicos andam com uma comissão de 5+ pessoas, antigamente um técnico centralizava bem mais o trabalho, havia bem menos tarefas a fazer, hoje uma comissão dessa lida com milhares de dados referente as mais diversas áreas, desde da psicologia, fisiologia, preparação física, questões técnicas e táticas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Não recolhe FGTS, não paga ex-jogador direito, e agora nem os que tá contratando tão pagando pela compra... kkkkkkkkkk!

Coisa linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tod disse:

Declínio do luxa foi bizarro desde que foi para o Real Madrid. Depois da Espanha, ele nunca mais fez um time protagonista. Teve apenas lampejos.

Outro que foi assim foi o Muricy depois do 4x0 do Barcelona contra o Santos. Depois daquilo ele mudou um pouco o estilo, tentou fazer times com mais posse mas nunca mais conseguiu protagonismo.

Eu sinceramente, não acho que seja idade. Alguma coisa mudou.

O luxa hj é piada, mas de fato na década de 90 e início de 2000, ele era um cara inovador no Brasil. Tentou ser Manager, fazia times ofensivos.

O time do Cruzeiro de 2003 , era um catado. Alex tinha sido chutado do Flamengo. Vários jogadores medianos e ele fez aquilo acontecer.

Enfim alguém que pensa como eu, sim o futebol mudou de 20 anos pra cá e ele simplesmente ficou no meio do caminho e ainda tem quem insista que só o currículo dele já basta pra dizer que ele é a escolha certa para qualquer elenco de time grande, até agora to esperando ele fazer o time do Corinthians andar, tirando as vitórias contra Flu e Galo, essa ultima rendeu a vaga para as quartas da copa do brasil, os outros jogos foram puro suco de vexame.

O cara vai ter mais 10 dias de sobrevida, mas podem escrever se nas próximas duas rodadas ele não fizer pelo menos uns quatro pontos na tabela ele roda e ninguém poderá dizer que a diretoria do Corinthians foi precipitada, enfim o preço por comprar o barulho da torcida com relação ao Cuca chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Enfim alguém que pensa como eu, sim o futebol mudou de 20 anos pra cá e ele simplesmente ficou no meio do caminho e ainda tem quem insista que só o currículo dele já basta pra dizer que ele é a escolha certa para qualquer elenco de time grande, até agora to esperando ele fazer o time do Corinthians andar, tirando as vitórias contra Flu e Galo, essa ultima rendeu a vaga para as quartas da copa do brasil, os outros jogos foram puro suco de vexame.

O cara vai ter mais 10 dias de sobrevida, mas podem escrever se nas próximas duas rodadas ele não fizer pelo menos uns quatro pontos na tabela ele roda e ninguém poderá dizer que a diretoria do Corinthians foi precipitada, enfim o preço por comprar o barulho da torcida com relação ao Cuca chegou.

mas fizeram o certo de terem dado descarga com o Cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

 

 

Se tomar o transferban vão por a culpa no Luxa tbm. 

 

A culpa é de todo mundo, menos do Guardiola tupiniquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Luxemburgo é o ego. Se ele abaixasse a crista e reconhecesse que precisa estudar, poderia até se recuperar na carreira. Mas aquela entrevista ali do Bem Amigos mostra bem como ele é. Não se esqueçam que ele saiu do Real Madrid porque brigou com o Florentino justamente por ego e não acatar ordens de ninguém.

Outro que vai na mesma linha é o Renato Gaúcho. Se os clubes que ele jogou não fossem putinhas dele (Grêmio, Fluminense e Flamengo), e as eventuais cagadas de pegar um elenco bom, ele já teria sumido do mapa a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, StrongAxe disse:

O problema do Luxemburgo é o ego. Se ele abaixasse a crista e reconhecesse que precisa estudar, poderia até se recuperar na carreira. Mas aquela entrevista ali do Bem Amigos mostra bem como ele é. Não se esqueçam que ele saiu do Real Madrid porque brigou com o Florentino justamente por ego e não acatar ordens de ninguém.

Outro que vai na mesma linha é o Renato Gaúcho. Se os clubes que ele jogou não fossem putinhas dele (Grêmio, Fluminense e Flamengo), e as eventuais cagadas de pegar um elenco bom, ele já teria sumido do mapa a muito tempo.

cachorro velho não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, StrongAxe disse:

O problema do Luxemburgo é o ego. Se ele abaixasse a crista e reconhecesse que precisa estudar, poderia até se recuperar na carreira. Mas aquela entrevista ali do Bem Amigos mostra bem como ele é. Não se esqueçam que ele saiu do Real Madrid porque brigou com o Florentino justamente por ego e não acatar ordens de ninguém.

Outro que vai na mesma linha é o Renato Gaúcho. Se os clubes que ele jogou não fossem putinhas dele (Grêmio, Fluminense e Flamengo), e as eventuais cagadas de pegar um elenco bom, ele já teria sumido do mapa a muito tempo.

Problema do Luxa que ele não quer ser mais treinador, ele quer ser manager. Ele mesmo disse nas entrevistas recentes que ele não tem mais paciencia em dar treino ou fazer treino. 

Ele só refina um trabalho que é do Copetino e cuida da parte psicológica dos atletas. Em um clube que é bem estruturado como o Athletico PR pode dar certo. Na zona que tá o Corinthians não. 

Sem contar o elenco. Só tivemos dois meias que armam o jogo disponíveis no jogo da volta do Del Valle. Não há técnico que de jeito nisso. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, StrongAxe disse:

O problema do Luxemburgo é o ego. Se ele abaixasse a crista e reconhecesse que precisa estudar, poderia até se recuperar na carreira. Mas aquela entrevista ali do Bem Amigos mostra bem como ele é. Não se esqueçam que ele saiu do Real Madrid porque brigou com o Florentino justamente por ego e não acatar ordens de ninguém.

Outro que vai na mesma linha é o Renato Gaúcho. Se os clubes que ele jogou não fossem putinhas dele (Grêmio, Fluminense e Flamengo), e as eventuais cagadas de pegar um elenco bom, ele já teria sumido do mapa a muito tempo.

Eu sou crítico pra caramba do Estátua, mas aí não, também.

Todas as passagens dele por aqui, resguardados os contextos, foram (a nível futebolístico/resultado) acima do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, StrongAxe disse:

O problema do Luxemburgo é o ego. Se ele abaixasse a crista e reconhecesse que precisa estudar, poderia até se recuperar na carreira. Mas aquela entrevista ali do Bem Amigos mostra bem como ele é. Não se esqueçam que ele saiu do Real Madrid porque brigou com o Florentino justamente por ego e não acatar ordens de ninguém.

Outro que vai na mesma linha é o Renato Gaúcho. Se os clubes que ele jogou não fossem putinhas dele (Grêmio, Fluminense e Flamengo), e as eventuais cagadas de pegar um elenco bom, ele já teria sumido do mapa a muito tempo.

A minha visão sobre o Renato é o seguinte: mesmo sendo fraco taticamente, visto a cacetada de nó tático que ele toma de qualquer técnico português, de algum jeito, talvez pelo PODER DA AMIZADE que ele consegue com os jogadores, os caras conseguem render acima do esperado, mesmo com o time bagunçado. E isso traz pra ele os resultados que ele precisa pra manter o seu jeito de ser treinador.

Não vejo outra explicação para ele ter tido alguns bons resultados e muitas vezes fazer um time parecer jogar mais do que jogaria nas mãos de um treinador sem o currículo dele (ex: Grêmio de 2021 que desandou nas mãos do Tiago Nunes), mas menos do que muitos acham que é o potencial daquele time como, por exemplo, esse ano. Apesar dos pesares, os resultados do time esse ano ainda estão sendo muito bons para o que a gente esperava. Claro, carregados pelo Suárez e pelo Bitello, mas mesmo assim...

Ou talvez o Renato tenha nascido com o c* virado pra lua e consiga mais do que deveria, ou ainda é um gênio mal compreendido... vai saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/06/14/especulado-fora-do-corinthians-romero-quer-continuar-nunca-pedi-nem-vou-pedir-para-sair.ghtml
 

Quer sair mesmo não né, arrombado. 350k na conta pra dar volta no campo de treinamento, quem não quer? 
 

E ainda tem nego que defende esse encosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ZMB disse:

Eu sou crítico pra caramba do Estátua, mas aí não, também.

Todas as passagens dele por aqui, resguardados os contextos, foram (a nível futebolístico/resultado) acima do esperado.

Exatamente. O Renato ta um nível bem acima do Luxa. Ele é um exímio gestor de pessoas, talvez o melhor junto com Dorival, e parece ter se cercado de pessoas que podem ajudá-lo tática e tecnicamente, compensando a falta de conhecimento dele em certos assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians deve definir venda de Mantuan ao Zenit até o fim da semana | corinthians | ge (globo.com)

"Embora reconheça o talento de Mantuan, o Corinthians pondera que o atleta tem três cirurgias nos joelhos (duas no esquerdo e uma no direito), o que diminui o valor de mercado dele."

O raríssimo caso do clube que deprecia, por conta própria, seu próprio ativo para venda. 'Ah não russos, paguem só 3 milhões de euros, o moleque tem três cirurgias no joelho!"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZMB disse:

Aparentemente o plano é arrebentar o clube e depois virar SAF.

tudo encaminha...

***

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/corinthians-monitora-situacao-de-matheus-henrique-do-sassuolo/

vai pegar a vaga que era pra ser do Maycon, tsk-tsk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, felipevalle disse:

tudo encaminha...

***

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/corinthians-monitora-situacao-de-matheus-henrique-do-sassuolo/

vai pegar a vaga que era pra ser do Maycon, tsk-tsk

Eu não lembro desse Matheus Henrique. Ficando velho, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu não lembro desse Matheus Henrique. Ficando velho, hahaha. 

Famoso caixa d'água. Arthur piorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, felipevalle disse:

Ué... fizeram um puta esforço hercúleo pra comprar o cara pra vender na primeira janela europeia? Hahahahaha, que faaaaaaase do Yurinho hein.

Quero só ver pra ir atrás de substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, felipevalle disse:

Ah, acho bem improvável, numa boa. O cara “tem” 6 meses como jogador nosso, ainda é bem visto e ainda tem a confiança de boa parte da torcida. Até eu que nunca fui lá muito fã do Yuri acho que seria precipitado. A não ser, claro, que venha uma proposta muito boa (e que tente cobrir o que “gastamos” nele). Eu vou ser sincero pra ti. Para que o clube seja menos lesado, teríamos que tirar, pelo menos, de 12 a 15 milhões de euros pela nossa parte. Como é praticamente impossível colocarem 30 milhões de euros no Yuri nesse momento, deixa ele por aqui mesmo, fazer o quê. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela disparidade que a Premier League chegou, não duvido alguém chegar com uns 30MM no Yuri não.

Acho ele enganador, mas é atacante e tem 22 anos.

Eu creio nisso pelos investimentos recentes em VOLANTES na casa dos 20M de euros. O João Gomes e o Danilo. E foram feitos por times da parte de baixo.

O resto da Europa, eu acho impossível mesmo. Os times grandes não teriam espaço para ele e os Médios/pequenos não fariam um investimento tão alto com muito risco.

As vezes tenho a sensação que a PL vai matar o futebol europeu. Ela vai se tornar tão boa, que o resto vai ficar cada vez mais desinteressante.

Até chegar o momento que todo mundo vai perceber que a PL vai ser um torneio melhor que a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians precisa fazer 90M de vendas. Qualquer um que tiver uma proposta que agrade é tchau e bença. 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...