Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

4 minutos atrás, felipevalle disse:

nan, Renato mais vive machucado do que outra coisa, teria que ser um esquema pra nem depender dele.

fora que pasme, querem contratar o ER. Parece que não aprenderam com o caso do William mesmo.

cara está quase dois anos sem atuar em alto nível com sequência.

Esse ER que você tá falando é o Éverton Ribeiro? Dois anos sem atuar em alto nível com sequência? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JGDuarte disse:

Esse ER que você tá falando é o Éverton Ribeiro? Dois anos sem atuar em alto nível com sequência? 🤔

é ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, felipevalle disse:

é ué.

Se o ER não joga em alto nível em sequência, então eu queria um cara que não joga em alto nível em sequência no meu time, hahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Se o ER não joga em alto nível em sequência, então eu queria um cara que não joga em alto nível em sequência no meu time, hahahaha. 

Pois é. Er7 teve uma temporada absurda ano passado. Loucura achar que o cara n joga bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é isso.

mas temos que levar em consideração o seguinte:

• temos um meia que não consegue jogar sempre e já é veterano.

• ele viria pra revezar com o RA na criação

• só aí aumenta a folha, porque são dois jogadores velhos com salários parecidos e caros

• o ER já não é o mesmo do Cruzeiro, nem da temporada vitoriosa de 2019

• não teve uma sequência de uns dez jogos dando assistência e fazendo gols nesses últimos dois anos

• passado recente do William ganhando muito e rendendo pouco com idade parecida pra resolver na criação do time já aumenta a desconfiança com jogadores da mesma faixa de idade e que nem estão em alta no clube atual. O William estava em baixa no Chelsea, aí foi pro Arsenal, jogou nada e veio enganar aqui no Brasil. Mas pela técnica apurada parecida do ER dava a impressão de fazer e acontecer, mas nada disso aconteceu.

aí pergunto, vazando Luan, ER vai ganhar uma grana parecida né. Compensa?

parece que os caras só sabem ficar nos mesmos nomes eternamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

não é isso.

mas temos que levar em consideração o seguinte:

• temos um meia que não consegue jogar sempre e já é veterano.

• ele viria pra revezar com o RA na criação

• só aí aumenta a folha, porque são dois jogadores velhos com salários parecidos e caros

• o ER já não é o mesmo do Cruzeiro, nem da temporada vitoriosa de 2019

• não teve uma sequência de uns dez jogos dando assistência e fazendo gols nesses últimos dois anos

• passado recente do William ganhando muito e rendendo pouco com idade parecida pra resolver na criação do time já aumenta a desconfiança com jogadores da mesma faixa de idade e que nem estão em alta no clube atual. O William estava em baixa no Chelsea, aí foi pro Arsenal, jogou nada e veio enganar aqui no Brasil. Mas pela técnica apurada parecida do ER dava a impressão de fazer e acontecer, mas nada disso aconteceu.

aí pergunto, vazando Luan, ER vai ganhar uma grana parecida né. Compensa?

parece que os caras só sabem ficar nos mesmos nomes eternamente.

Willian é Willian, ER é ER.

Willian nem jogou direito no Brasil, praticamente. ER tá voando aqui há quase uma década, excluindo somente a passagem dele na Arábia, e viveu nos últimos anos o melhor momento de sua carreira, ou seja, não só conhece o futebol brasileiro como a palma da mão, mas também o domina. 

São jogadores com algumas semelhanças em suas características, mas são essencialmente bastante diferentes. ER é um meia muito técnico, com uma leitura de jogo excepcional, de se associar e achar jogadas que poucos conseguem, enquanto o Willian, embora tenha boa técnica, é um jogador que depende mais do físico, de usar a velocidade, e nem sei se foi o fator idade o principal motivo pra que tenha dado errado no seu retorno. 

Enfim, não são a mesma coisa. Eu até concordo que jogador com idade mais avançada e em baixa em seu clube pode ser uma aposta arriscada, mas isso é uma avaliação muito equivocada da atual situação do Éverton. Ah, e ele jogaria junto com o Renato Augusto tranquilamente. São também dois jogadores muito diferentes.

Mas nem importa tanto essa discussão, porque eu acho que ele fica no Flamengo. Provavelmente é do interesse dele e seria loucura se também não fosse do interesse do Flamengo, porque ele ainda tem bastante lenha pra queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

não é isso.

mas temos que levar em consideração o seguinte:

• temos um meia que não consegue jogar sempre e já é veterano.

• ele viria pra revezar com o RA na criação

• só aí aumenta a folha, porque são dois jogadores velhos com salários parecidos e caros

• o ER já não é o mesmo do Cruzeiro, nem da temporada vitoriosa de 2019

• não teve uma sequência de uns dez jogos dando assistência e fazendo gols nesses últimos dois anos

• passado recente do William ganhando muito e rendendo pouco com idade parecida pra resolver na criação do time já aumenta a desconfiança com jogadores da mesma faixa de idade e que nem estão em alta no clube atual. O William estava em baixa no Chelsea, aí foi pro Arsenal, jogou nada e veio enganar aqui no Brasil. Mas pela técnica apurada parecida do ER dava a impressão de fazer e acontecer, mas nada disso aconteceu.

aí pergunto, vazando Luan, ER vai ganhar uma grana parecida né. Compensa?

parece que os caras só sabem ficar nos mesmos nomes eternamente.

Er7 nunca foi o jogador de muitas assistências e muitos gols, é um jogador de associação e que quebra as linhas, seja com passes, seja com dribles curtos. De qualquer forma, a temporada passada dele foi o recorde na carreira dele em gols e assistências, igualando 2019. 

Até entendo sua resistência por um jogador de 34 anos, tendo em vista vários outros de idade já avançada no Corinthians. Só discordei quando você falou sobre o rendimento recente dele, sendo que a temporada passada dele foi uma das melhores da sua carreira, sendo determinante nas finais dos dois títulos, por exemplo. Fora, como disse, 20 participações em gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Willian é Willian, ER é ER.

Willian nem jogou direito no Brasil, praticamente. ER tá voando aqui há quase uma década, excluindo somente a passagem dele na Arábia, e viveu nos últimos anos o melhor momento de sua carreira, ou seja, não só conhece o futebol brasileiro como a palma da mão, mas também o domina. 

São jogadores com algumas semelhanças em suas características, mas são essencialmente bastante diferentes. ER é um meia muito técnico, com uma leitura de jogo excepcional, de se associar e achar jogadas que poucos conseguem, enquanto o Willian, embora tenha boa técnica, é um jogador que depende mais do físico, de usar a velocidade, e nem sei se foi o fator idade o principal motivo pra que tenha dado errado no seu retorno. 

Enfim, não são a mesma coisa. Eu até concordo que jogador com idade mais avançada e em baixa em seu clube pode ser uma aposta arriscada, mas isso é uma avaliação muito equivocada da atual situação do Éverton. Ah, e ele jogaria junto com o Renato Augusto tranquilamente. São também dois jogadores muito diferentes.

Mas nem importa tanto essa discussão, porque eu acho que ele fica no Flamengo. Provavelmente é do interesse dele e seria loucura se também não fosse do interesse do Flamengo, porque ele ainda tem bastante lenha pra queimar.

Falando de 2024 já não seria 34, mas sim 35 anos.

Agora, se formos levar em consideração em jogar os dois juntos periga de levarmos goleada em todos jogos. Porque ai iria estourar tudo lá na defesa por termos dois a menos com poder fraco na marcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Er7 nunca foi o jogador de muitas assistências e muitos gols, é um jogador de associação e que quebra as linhas, seja com passes, seja com dribles curtos. De qualquer forma, a temporada passada dele foi o recorde na carreira dele em gols e assistências, igualando 2019. 

Até entendo sua resistência por um jogador de 34 anos, tendo em vista vários outros de idade já avançada no Corinthians. Só discordei quando você falou sobre o rendimento recente dele, sendo que a temporada passada dele foi uma das melhores da sua carreira, sendo determinante nas finais dos dois títulos, por exemplo. Fora, como disse, 20 participações em gols.

Assim, nossos últimos jogadores de criação deram bem errado. Basta ver Otero, Sornoza, Luan, William, Guilherme (essa nhaca pelo menos deu um título de brasileiro pra gente). O único que vem se salvando, e com ressalvas clínicas é o Renato. Por isso que precisamos oxigenar o meio.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liberaria tranquilamente o Everton Ribeiro pro Corinthians. Ele obviamente não é essa merda toda igual pintaram aí, mas tem um problema de constância foda. Esse ano, principalmente, ele joga 1 jogo bom pra 5 ruins.

Ele de fato faz o time andar, isso é inegável, mas as vezes atravessa umas fases em que ele desaparece ali nas assistências. Gols eu nem comento, porque não é a dele, de fato.

Mesmo com os problemas citados, se tratando de Brasil, ele seria titular em todos os times da série A kkkkk a real é que eu já tô cansado da cara dele. Pra mim, o ciclo dele já se encerrou no Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até gosto do ER, acho que pode ser uma boa opção, mas o trauma dessa galera velha sugando o clube tá tão grande que também preferiria alguém mais novo, com tesão em alavancar a carreira, tesão em querer subir um degrau com o clube. Não consigo enxergar o ER chegando aqui e pensando: 'Porra, agora vou dar tudo de mim nesse novo projeto! Conquistar uma porrada de títulos com o clube, buscar uma projeção bacana para alavancar". Pq sinceramente, o cara já ganho tudo o que tinha para ganhar no Flamengo, chegou no "auge" que poderia chegar na Gávea. Qual a motivação que um cara desses vai ter para jogar aqui?

Mas bola ele tem. Talvez um contratinho curto aí de um ou dois anos valha a pena. Mais do que isso acho que não compensa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Eu até gosto do ER, acho que pode ser uma boa opção, mas o trauma dessa galera velha sugando o clube tá tão grande que também preferiria alguém mais novo, com tesão em alavancar a carreira, tesão em querer subir um degrau com o clube. Não consigo enxergar o ER chegando aqui e pensando: 'Porra, agora vou dar tudo de mim nesse novo projeto! Conquistar uma porrada de títulos com o clube, buscar uma projeção bacana para alavancar". Pq sinceramente, o cara já ganho tudo o que tinha para ganhar no Flamengo, chegou no "auge" que poderia chegar na Gávea. Qual a motivação que um cara desses vai ter para jogar aqui?

Mas bola ele tem. Talvez um contratinho curto aí de um ou dois anos valha a pena. Mais do que isso acho que não compensa. 

Eu acho que esse negócio de motivação vai muito do perfil do jogador. Posso estar enganado pela imagem boa que ele tem, talvez tenha algo que eu não saiba, mas o ER tem cara de ser altamente profissional, do tipo que faz de tudo pra jogar em alto nível até o fim da carreira. Jogador de qualidade, vencedor, aparentemente muito centrado e sem histórico de lesões. Com essa descrição, a idade acaba tendo prós que atenuam demais os contras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Willian nem jogou direito no Brasil, praticamente. ER tá voando aqui há quase uma década, excluindo somente a passagem dele na Arábia, e viveu nos últimos anos o melhor momento de sua carreira, ou seja, não só conhece o futebol brasileiro como a palma da mão, mas também o domina. 

Sem contar que conhece o clube.

O problema do Everton é apenas um. Será que tem caldo ainda? Mas é só ver que é um atleta dedicado e que não dá problemas pro clube.

Aceito fácil o Everton no Corinthians, mas não tem sentido de vcs liberarem principalmente pela figura que é no clube.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno adendo:

aMAk6B6_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Esse lado direito ficaria muito frágil na defesa.

Teria que revezar a posição com o Renato.

Os dois de titulares seria arriscado.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2023 em 22:08, felipevalle disse:

Pequeno adendo:

aMAk6B6_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Esse lado direito ficaria muito frágil na defesa.

Teria que revezar a posição com o Renato.

Os dois de titulares seria arriscado.

O Everton Ribeiro ajuda pra caralho defensivamente... ano passado inclusive ele jogava mais recuado, como o segundo volante pelo lado direito de um meio campo losangulo,  adiantando mais.. o velho 3⁰ homem de meia campo.. é jogou pra caralhoo.

Mas relaxa que desse perigo vocês não correm (ter o Everton Ribeiro). Ou ele continua no Flamengo ou vai pra arábia encher o cu de dinheiro.

Ele é muito identificado, família totalmente adaptada ao Rio.. eles está desde 2017 no Flamengo. E pra completar a gente não consegue se desapegar dos caras.

Eu ainda acho muito útil.. ano passado tinham "aposentado" o cara tbm pq no início do ano o time era uma merda. A.mesma coisa agora. Daqui a pouco ele acha o espaço dele ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô falando é que não faz sentindo colocar dois veteranos no meio ali. Vai estourar fácil.

agora, se revezar um pelo outro, com outros dois de sangue renovado aí sim.

mas tb não se justificaria muito por já serem dois salários altos pra um time com dificuldade financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto muito o Everton Ribeiro então sou suspeito pra falar sobre ele, mas na minha opinião, jogador caro e velho aqui no Brasil só vale a pena se o cara for um monstro fazendo gols ou dando assistências. Esse perfil do ER acho que vale mais a pena pra time já ajeitado que só precisa de uma peça a mais de qualidade, do que pra um time que nem cara tem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/05/25/corinthians-manifesta-interesse-no-lateral-direito-yan-couto-que-pertence-ao-manchester-city.ghtml
 

Acho difícil conseguirmos a preferência frente ao Bahia.

Neto (que não é lá muito confiável, mas no desespero.. hahaha) falou que estão planejando 4 reforços. Um LD, um volante, um meia e um atacante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Yan Couto surgiu com uma puta expectativa lá no Coxa, né? Me parece mais um caso que o Grupo City contrata e não consegue desenvolver/lapidar da melhor maneira, e aí deixa num limbo meio que sem perspectiva. De qualquer forma, pra quem tá sofrendo com o Fágner obeso é uma boa aposta.

E o Bruno Mendez, vai renovar ou não @Dan_Cunha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Esse Yan Couto surgiu com uma puta expectativa lá no Coxa, né? Me parece mais um caso que o Grupo City contrata e não consegue desenvolver/lapidar da melhor maneira, e aí deixa num limbo meio que sem perspectiva. De qualquer forma, pra quem tá sofrendo com o Fágner obeso é uma boa aposta.

E o Bruno Mendez, vai renovar ou não @Dan_Cunha?

Ah Leho, tô cada vez mais pessimista. Empresários sempre com "compromissos", diretoria meio que já admitiu que as conversas estão difíceis e não irão fazer loucuras salariais para renovar, enfim... A receita certinha para o Mendez assinar um pré contrato agora em junho/julho e sair de graça. Acho que vai acabar assinando com algum clube europeu (mas não me admiraria se surgisse num Inter ou CAM ou até mesmo num Flamengo). 

Foda, pq é um cara promissor, novo, custou uma boa grana e vai sair de graça. E o pior, hoje o time depende dele, então não temos como "deixà-lo na geladeira" para forçar os empresários a buscar uma solução. 

O que acho que talvez possa acontecer é o Corinthians fazer aquilo que fez na saída do Balbuena. Renova com uma cláusula baixa, já com um clube mais ou menos esquematizado para sair no fim do ano sem parecer que foi uma perda de patrimônio do clube. Maaas quando se fala de Duílio não podemos duvidar de nada. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara que acho que seria um ótima opção para a LE (que não está nos planos, mas deveria, hahaha) é o Lodi. Meio em baixa nesse retorno para o Atlético de Madrid, poderiam tentar um empréstimo com cláusula de compra. Novo, acho que no Brasil ainda tem potencial de sobra para se destacar e sabe que precisa dar a volta por cima para retomar a carreira. Enfim, não seria uma negociação fácil, teríamos concorrentes, mas seria uma tentativa válida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

retiro o que eu disse dele não ser retranqueiro.

depois de velho me apronta umas artes dessas haha

2 horas atrás, ZMB disse:

Bruno Mendez welcome tô gremiaum

aí é fuleiragem meu bacano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...