Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

10 horas atrás, Aleef disse:

Estamos em época de eleições.

Oposição e situação irão estar juntos em eventos do clube. Não é legal de se ver, mas se faz necessário. Se quer está dentro do Corinthians, você precisa estar todo fim de semana no clube. É primordial isso.

Todos os clubes que estão no topo se utilizaram disso.

Todos.

 

Processos e mais processos. Gestão do clube está ligado com desempenho esportivo e existem vários modelos, não é apenas um. Não é apenas saldar uma dívida para pensar em montar elencos. Não existe apenas esse modelo. O Fluminense por exemplo está se utilizando de outro modelo que é focar primeiro no desportivo, Palmeiras usou outro modelo, Atlético MG está utilizando outro modelo, Athlético PR fez outro. 

Não existe receita pronta para o sucesso. 

A receita do Flamengo por exemplo não se aplica hoje ao Corinthians. 

Aleef, não venha vomitar pra mim formalismo político, numa boa. Pq sinceramente, e me desculpe se parecer arrogante, não preciso que me ensine como funciona a política, até porque provavelmente sei mais do tema que você.

Minha opinião é que nada de bom pode sair numa reunião com André Negão, Andres Sanchez, Mané da Carne; independente se isso é cumprir um evento social do clube ou não. E não consigo ver como algo benéfico para o clube, independente do formalismo necessário para as eleições.  

Agora, eu vou te dar um conselho. Tu é um cara inteligente, se comunica bem (e vem melhorando). Foi você quem trouxe primeiramente a informação pra cá e até manifestou a indignação com o caso. Não sei em que momento ou o que você leu que o fez mudar de opinião, mas das duas uma; Ou você sustenta o que inicialmente argumentou ou explica o que te fez mudar de opinião, com argumentos e exposições. Agir, do nada e com ar de superioridade, de forma contrária ao seu próprio argumento te faz contraditório e influenciável.  E cara, é impossível conversar de forma razoável com uma pessoa que age assim. A sensação é que você está conversando com um alter ego dessa mesma pessoa, é.... estranho. Enfim, não leve para mal, a ideia é agregar e melhorar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Aleef, não venha vomitar pra mim formalismo político, numa boa. Pq sinceramente, e me desculpe se parecer arrogante, não preciso que me ensine como funciona a política, até porque provavelmente sei mais do tema que você.

Minha opinião é que nada de bom pode sair numa reunião com André Negão, Andres Sanchez, Mané da Carne; independente se isso é cumprir um evento social do clube ou não. E não consigo ver como algo benéfico para o clube, independente do formalismo necessário para as eleições.  

Agora, eu vou te dar um conselho. Tu é um cara inteligente, se comunica bem (e vem melhorando). Foi você quem trouxe primeiramente a informação pra cá e até manifestou a indignação com o caso. Não sei em que momento ou o que você leu que o fez mudar de opinião, mas das duas uma; Ou você sustenta o que inicialmente argumentou ou explica o que te fez mudar de opinião, com argumentos e exposições. Agir, do nada e com ar de superioridade, de forma contrária ao seu próprio argumento te faz contraditório e influenciável.  E cara, é impossível conversar de forma razoável com uma pessoa que age assim. A sensação é que você está conversando com um alter ego dessa mesma pessoa, é.... estranho. Enfim, não leve para mal, a ideia é agregar e melhorar. 

Você pode entender do que você acha que sabe, mas já deixou explícito que não entende da política do Corinthians. 

 

Editado por Aleef
..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Aleef disse:

Você pode entender do que você acha que sabe, mas já deixou explícito que não entende da política do Corinthians. 

Não é questão de não entender, é não concordar. O formalismo eu entendo. O processo, compreendo. Só não concordo. E não tenho que bancar o senhor da razão para manifestar a minha opinião, eu não sou conselheiro do clube, sou torcedor. 

Se a sua ideia é transmitir (ainda de forma mal coesa) a vivência política necessária para um clube funcionar, está no lugar errado, bicho. Talvez fosse melhor estar lá no clube também, do lado do Mané, do Jaça, do Negão. Faria mais sentido.

O mais engraçado nessa discussão é que estamos discutindo por uma opinião que já concordamos num passado recente, hahaha. Que você trouxe. Mas beleza, vida que segue.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha isso, tá tudo certo. 

Segue o jogo @Dan_Cunha

 

Samir disse que o Luxemburgo pediu dois zagueiros, Bruno foi emprestado anteriormente por causa dessa questão de empréstimo. Murilo e Caetano subindo da base, investimento feito e não tendo retorno financeiro na venda. Mas pelas atuações que fez ano passado, acho que tá pago. 

Problema é que pela postagem, o Bruno quer ser titular e a renovação está condicionada a isso.

Gosto do Bruno e para compor elenco é muito bom, mas ser titular me pega um pouco. 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aleef disse:

Se você acha isso, tá tudo certo. 

Segue o jogo @Dan_Cunha

 

Samir disse que o Luxemburgo pediu dois zagueiros, Bruno foi emprestado anteriormente por causa dessa questão de empréstimo. Murilo e Caetano subindo da base, investimento feito e não tendo retorno financeiro na venda. Mas pelas atuações que fez ano passado, acho que tá pago. 

Problema é que pela postagem, o Bruno quer ser titular e a renovação está condicionada a isso. 

 

 

 

Acho que vale a tentativa de Mendez e Murillo ou Mendez e Caetano. Agora, se a renovação for condicionada à titularidade, complica. Eu concordo que hoje o uruguaio seria titular, mas condicionar a renovação com essa "obrigação" seria arriscado. Por outro lado não renovar seria perder um ativo com bom potencial de revenda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, JGDuarte disse:

Pois é. Concordo plenamente com você. Numa análise objetiva, o desempenho financeiro do Flamengo é muito bom. 

Porém, acho completamente simplórios e irreais aqueles que resumem como modelo a ser seguido pra um clube bem sucedido o que foi feito no Flamengo. Certamente houve méritos de quem administrou o clube, mas há todo um contexto favorável por trás. O cenário econômico do futebol mudou drasticamente na última década, acentuando ainda mais as disparidades sobre as quais estamos falando, com muito mais dinheiro entrando, e entrando de forma desequilibrada. 

Por razões de contexto como essa, não vejo a situação do Corinthians assim tão catastrófica a médio-longo prazo. Talvez nem a curto. Tem algumas questões pontuais que vão pesar, como a dívida do estádio e outras impactantes no curto prazo (não conheço a fundo), mas o clube é muito favorecido pelo desenho econômico do futebol brasileiro. É muito difícil que, continuando o aumento da disparidade entre as equipes (o que certamente vai acontecer), o Corinthians não esteja nas cabeças. Com grana, tudo se resolve. 

Claro, a questão do modelo eu nem entrei no mérito. Meu ponto é só que o que fará o SP, Corinthians etc. voltarem a brigar por títulos de forma CONSTANTE, leia-se todo ano, é um maior investimento recorrente no futebol e isso só é possível melhorando a capacidade de investimento no futebol. Quer disputar com times que gastam 500, 600 milhões por ano no futebol? Gaste perto disso, mesmo que você tenha uma gestão excelente, se você não gastar pelo menos uns 70% disso, é muito difícil você disputar de forma regular. Agora, se vai ser por meio de uma austeridade mais rigorosa, por meio de investimento de parceiros, por meio de empréstimos, enfim, aí cada clube que escolhe. Mas sem sanear esses clubes, eles não voltarão para o topo. Não adianta um SP disputar um título só em 2023, ele tem que disputar todo ano.

 

15 horas atrás, Aleef disse:

Estamos em época de eleições.

Oposição e situação irão estar juntos em eventos do clube. Não é legal de se ver, mas se faz necessário. Se quer está dentro do Corinthians, você precisa estar todo fim de semana no clube. É primordial isso.

Todos os clubes que estão no topo se utilizaram disso.

Todos.

 

Processos e mais processos. Gestão do clube está ligado com desempenho esportivo e existem vários modelos, não é apenas um. Não é apenas saldar uma dívida para pensar em montar elencos. Não existe apenas esse modelo. O Fluminense por exemplo está se utilizando de outro modelo que é focar primeiro no desportivo, Palmeiras usou outro modelo, Atlético MG está utilizando outro modelo, Athlético PR fez outro. 

Não existe receita pronta para o sucesso. 

A receita do Flamengo por exemplo não se aplica hoje ao Corinthians. 

A questão é simples, Aleef. Peguemos o caso do Corinthians. Esqueça 2023, se vai investir muito, se vai investir pouco, se vai pagar dívida, se vai recorrer a empréstimos, se vai montar um grande elenco, se vai montar um elenco só para sobreviver. Não me importa. Ou o Corinthians iguala ou se aproxima de uma capacidade de investimento próximo a do Flamengo e do Palmeiras, ou não disputará títulos de forma recorrente. Disputará uma CDB como azarão e só. Se você acha isso ok, tudo bem.

Agora, particularmente eu não acredito em modelos de recuperação que coloquem o desempenho acima de tudo por conta, por exemplo, do que o aconteceu com o Atlético Mineiro em 2022. O clube investiu horrores, ganhou uma Copa do Brasil e um Brasileiro, e podendo vender jogadores no auge para sanear uma parte do clube fez o quê? Investiu mais forte ainda e hoje se encontra em uma posição muito pior do que a de 2020 quando começou esse "modelo" do clube. Se você tem um modelo que não tem como foco em ajeitar o clube, ele só vai parar de investir em mais desempenho quando quebrar o clube. Falo isso pelo histórico de clubes brasileiros. Nunca vi um clube parar no auge para sanear, sempre a ganância fala mais alto e os gastos só aumentam. Então se tu acha que o modelo do Atlético é um modelo para se espelhar, tudo bem. Mas não poderia discordar mais.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxa ganha reforços no Corinthians e corta dois atacantes contra Fortaleza; veja relacionados | corinthians | ge (globo.com)

Um ponto de atenção; é o segundo corte do Barletta. Ficar de olho, achei estranho. Não acompanho treinos, mas o moleque ou não deve estar bem ou pode estar com algum início de indisciplina, sei lá. 

Quanto ao jogo, precisamos vencer. Só que, pelo momento dos dois times, não seira absurdo se o Fortaleza exercesse o atual favoritismo. Mas,uma derrota aqui dificultaria muito o trabalho do Luxemburgo, já que pós Fortaleza temos uma sequência de jogos bem complicados: Botafogo (atual líder do campeonato) no Rio, Clássico contra o São Paulo (jogo dos desesperados), Atlético MG fora (CDB), Flamengo em casa, decisão de Libertadores fora contra o Argentinos. 

Lembrando que Bastidores: como Luxa mudou o clima do protesto e conseguiu dez jogos de trégua para o elenco | corinthians | ge (globo.com). Houve protesto e Luxa conseguiu segurar os ânimos. Mas acho difícil essa trégua de dez jogos perdurar caso venha uma sequência negativa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Um ponto de atenção; é o segundo corte do Barletta. Ficar de olho, achei estranho. Não acompanho treinos, mas o moleque ou não deve estar bem ou pode estar com algum início de indisciplina, sei lá. 

Pode ser a adaptação. o cara deu um salto grande, ainda mais pro clube do coração, ou Luxa tentando ter moral com a panela do clube, pelo que eu vi até agora ele ainda não deslanchou e nem jogou perto do que tava no São Bento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Moura Edu disse:

Pode ser a adaptação. o cara deu um salto grande, ainda mais pro clube do coração, ou Luxa tentando ter moral com a panela do clube, pelo que eu vi até agora ele ainda não deslanchou e nem jogou perto do que tava no São Bento

por hora está bem decepcionante a passagem dele por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Moura Edu disse:

Pode ser a adaptação. o cara deu um salto grande, ainda mais pro clube do coração, ou Luxa tentando ter moral com a panela do clube, pelo que eu vi até agora ele ainda não deslanchou e nem jogou perto do que tava no São Bento

Sim, pode ser essa questão de adaptação mesmo. Acho que nessa questão da panela nem é tanto, o Luxa tem dado entrevista direto dizendo que vai abrir espaço para a molecada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo Corinthians 1 x 1 Fortaleza melhores momentos - Campeonato Brasileiro, Rodada 4 - tempo real | ge (globo.com)

Por incrível que pareça, saí relativamente satisfeito desse jogo. Satisfeito pq é a primeira vez desde o início do ano que vejo evolução no time, principalmente no sistema defensivo. Não que não tenha o que melhorar (e as peças que temos dificultam muito essa evolucão), mas é aquele velho ditado "em terra de cego..."

Pontos a se destacar: Roger precisa flutuar mesmo, não pode ser centralizado. Não sei se a ideia do Luxemburgo foi tentar montar uma estratégia sem essa "dependência" do Yuri como centroavante (e que eu acho válida a tentativa), mas com isso perdemos demais no ponto de desequilíbrio do time, que é justamente o individualismo do Roger. Mas não dá para criticar a opção de hoje do pofexô, até para o Yuri se ligar e entender que precisa estar a altura do time. Agora, é fato que essa bola realmente não chega ao centroavante. Gostei também da opção de velocidade com o Adson. SE o Fágner não estivesse tal mal condicionado, poderia ser uma puta arma de escape na transição defesa - ataque. 

Dos moleques que tiveram oportunidade, gostei do Murilo, gostei do Matheus (apesar de achar que ele poderia ter aproximado mais com o Roger) e gostei da entrada do Biro. Pedro foi abaixo, hoje. 

De negativo, o vovô, mais uma vez. Infelizmente não dá mais, Fábio tá fisicamente abaixo do que um lateral precisa para conseguir jogar na série A. Tá segurando essa vaga no medalhismo mesmo. Mas não vai sustentar por muito tempo. E Roni, que vinha fazendo um bom jogo até, mas fez mais uma ronisse e originou o gol do Fortaleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Flávio de Oliveira não é mais preparador físico do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

 

Menos um tumor no clube. Grande parte dessa nhaca que os jogadores estão também se deve a esse senhor. Vai tarde, muito tarde. 

Ruim?

Colorados estão com saudades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Ruim?

Colorados estão com saudades.

Daria certo, porque ele já trabalhou com o Mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, felipevalle disse:

Daria certo, porque ele já trabalhou com o Mano.

Ele tava no Inter ano passado. Pra vídeo de bastidor era um leão, mas pra preparação física do time era um gatinho.

Editado por Jonathan'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele falou da defesa não é mentira. Foda que até semana passada sequer tinha padrao tático e sem tempo de treino, é muito mais com conversa e vídeo. 

Lázaro conseguiu uma proeza e tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jonathan' disse:

Ele tava no Inter ano passado. Pra vídeo de bastidor era um leão, mas pra preparação física do time era um gatinho.

Yup.

Mas não é o único culpado da zaga ser lenta e velha.

Ali não tem muito o que fazer, porque qualquer contra-ataque que leva o time não chega antecipando.

1 hora atrás, raskor disse:

Não é culpa de vcs, ninguém segura o fogaum

O terceiro gol é típico da falta de marcação e preparo físico.

 

48 minutos atrás, Aleef disse:

O que ele falou da defesa não é mentira. Foda que até semana passada sequer tinha padrao tático e sem tempo de treino, é muito mais com conversa e vídeo. 

Lázaro conseguiu uma proeza e tanto. 

Papo de Lázaro não cola. Só se ele se retrancasse todo, e mesmo assim não seria muita garantia.

Vídeo nenhum vai dar força e velocidade pra defesa velho e lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Aleef said:

Esse não é o Luxa de antigamente. Luxa titeou. 

 

parou de ver futebol quando amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Bernardo disse:

parou de ver futebol quando amigo?

Ele não treinava há um tempo. Vi o Cruzeiro e já tinha achado estranho, mas diante do contexto até achei okay. 

Agora no Corinthians e com a entrevista dele de ontem já percebi o que mudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...