Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

'In Luxa we trust'

                           - Aleef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
52 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

image.jpeg.1c22a4e8735e717ff456881430ec3eb6.jpeg

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! VEM POFEXÔ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Luxemburgo uma má contratação, o problema maior é que nos últimos trabalhos sempre houve um teto, então ficou longe dos melhores momentos da carreira mas não chega a ser ruim.

No Cruzeiro ele saiu com 4 derrotas em 23 jogos com um elenco +/- e cheio de problemas extracampo afetando o clube, então mesmo que não dê pra falar que fez um bom trabalho (até porque foram 11 empates) mas também não é a mesma coisa de estarem contratando Joel Santana, Celso Roth...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou com o sarrafo do rebaixamento. Se não cair, tá ótimo. O que vier acima disso tá valendo. 

Eu até acho que possa ser mediano, o problema é que o Pojeto sempre tem um fim, e um fim normalmente curto. Mas como esse ano tá na merda mesmo, foda-se. O negócio é não cair, chutar o Dubingo da diretoria e ver o que essa cambada de conselheiro merda vai fazer nessa próxima eleição. 

Ah, e pra quem não conhece o nome mais forte da ReT para suceder o Duílio, é o André Negão, o idiota funcional que está gravando o churrasco de situação e oposição que o Aleef postou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instituição pegando fogo

Clima do CT uma merda 

Pressão externa em nível considerável

 

Melhor escolha possível. Os novos treinadores ainda precisam aprender a lidar com esses fatores que são normais no futebol brasileiro. 

Obviamente, estou feliz com a contratação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o Luxemburgo tenha história no Corinthians é um técnico ultrapassado ha seculos, mas quando não tem outra opção no mercado vai no dinossauro mesmo, creio que com isso a torcida corintiana já esteja ciente que a meta é ficar na elite e só, se chegar no mata mata da libertadores é lucro e uma quartas de copa do brasil é excelente, mais que isso é fenômeno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aleef disse:

Instituição pegando fogo

Clima do CT uma merda 

Pressão externa em nível considerável

 

Melhor escolha possível. Os novos treinadores ainda precisam aprender a lidar com esses fatores que são normais no futebol brasileiro. 

Obviamente, estou feliz com a contratação. 

Eu queria confiar em ti, mas tu é o cara que botou foto do Pato Donald de pau duro para as especulações de Romero e Dentinho. DENTINHO, Aleef. Além de confiar num retorno de Luan, o depressivo da Fiel. Difícil, velho.

Enfim, vamos ver no que dá. Já dizia Tiririca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Embora o Luxemburgo tenha história no Corinthians é um técnico ultrapassado ha seculos, mas quando não tem outra opção no mercado vai no dinossauro mesmo, creio que com isso a torcida corintiana já esteja ciente que a meta é ficar na elite e só, se chegar no mata mata da libertadores é lucro e uma quartas de copa do brasil é excelente, mais que isso é fenômeno. 

O que é ser ultrapassado? O futebol é feito de ciclos, o que era tendência no passado, hora ou outra volta a ser no futuro. 

Reflita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Embora o Luxemburgo tenha história no Corinthians é um técnico ultrapassado ha seculos, mas quando não tem outra opção no mercado vai no dinossauro mesmo, creio que com isso a torcida corintiana já esteja ciente que a meta é ficar na elite e só, se chegar no mata mata da libertadores é lucro e uma quartas de copa do brasil é excelente, mais que isso é fenômeno. 

Cite algo taticamente que o Luxa faz de ultrapassado e contraponha com algo que você considere moderno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Eu queria confiar em ti, mas tu é o cara que botou foto do Pato Donald de pau duro para as especulações de Romero e Dentinho. DENTINHO, Aleef. Além de confiar num retorno de Luan, o depressivo da Fiel. Difícil, velho.

Enfim, vamos ver no que dá. Já dizia Tiririca....

Mas confio no Luan ainda. É aquele tipo de contratação que tem que ser feita para um determinado estilo de jogo. Uma pena que não deu certo, mas faz parte do futebol.

Romero e Dentinho não era a favor, porém o duilio na época queria economizar, então os dois eram de boa valia. 

Contexto é tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Aleef disse:

Cite algo taticamente que o Luxa faz de ultrapassado e contraponha com algo que você considere moderno. 

Cara, nem é preciso citar, quando o Cuca anunciou a sua demissão, quais eram as primeiras opções do Corinthians? Tite e Mano Menezes, ambos recusaram, foram no Roger Machado, mas a torcida chiou e o Duílio recuou, se o Luxa sequer fazia parte do top 3 mesmo tendo história no Corinthians, isso não é ser ultrapassado? O Corinthians só não foi atrás de estrangeiro porque não tem caixa pra isso, mas até o Rueda mesmo que você citou páginas atrás era uma opção mais interessante do que ele, mas falta grana pra isso. 

A real é essa mesma, Luxemburgo é técnico tampão, se isso não é ser ultrapassado não sei mais o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Cara, nem é preciso citar, quando o Cuca anunciou a sua demissão, quais eram as primeiras opções do Corinthians? Tite e Mano Menezes, ambos recusaram, foram no Roger Machado, mas a torcida chiou e o Duílio recuou, se o Luxa sequer fazia parte do top 3 mesmo tendo história no Corinthians, isso não é ser ultrapassado? O Corinthians só não foi atrás de estrangeiro porque não tem caixa pra isso, mas até o Rueda mesmo que você citou páginas atrás era uma opção mais interessante do que ele, mas falta grana pra isso. 

A real é essa mesma, Luxemburgo é técnico tampão, se isso não é ser ultrapassado não sei mais o que é.

Isso fala mais da diretoria do que do Luxa, mas ok. De todos argumentos possíveis esse é o que menos faz sentido 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Isso fala mais da diretoria do que do Luxa, mas ok. De todos argumentos possíveis esse é o que menos faz sentido 😅

Mais da diretoria? Cara olha o cenário nacional, se o Luxa nesses últimos anos tivesse tanta relevância assim, ele ainda figuraria nas primeiras opções dos principais clubes brasileiros, a partir do momento que as opções são estrangeiros, Dorivais e Mancinis da vida, já mostra muito que o mercado de treinadores não é mais o mesmo de 10/15 anos atrás.

Vou dar um exemplo, se o Rogério Ceni não fosse tão identificado com o São Paulo não acha que o Corinthians teria ido nele? É claro que teriam, isso faz dele melhor que o Luxa? Em questão de títulos sabemos que não, que falta muito pro Ceni como treinador chegar na prateleira do profexô, mas ilustra perfeitamente o que os clubes brasileiros enxergam como "modernidade".

O Luxemburgo é um cara vencedor e sua história já fala por si só, mas ele parou no tempo e isso ninguém pode negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Mais da diretoria? Cara olha o cenário nacional, se o Luxa nesses últimos anos tivesse tanta relevância assim, ele ainda figuraria nas primeiras opções dos principais clubes brasileiros, a partir do momento que as opções são estrangeiros, Dorivais e Mancinis da vida, já mostra muito que o mercado de treinadores não é mais o mesmo de 10/15 anos atrás.

Vou dar um exemplo, se o Rogério Ceni não fosse tão identificado com o São Paulo não acha que o Corinthians teria ido nele? É claro que teriam, isso faz dele melhor que o Luxa? Em questão de títulos sabemos que não, que falta muito pro Ceni como treinador chegar na prateleira do profexô, mas ilustra perfeitamente o que os clubes brasileiros enxergam como "modernidade".

O Luxemburgo é um cara vencedor e sua história já fala por si só, mas ele parou no tempo e isso ninguém pode negar.

Não tem jeito, o Luxemburgo sempre vai carregar o carimbo de bom treinador por conta do que ele fez 20, 30 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdemos até o fator casa. E confesso que isso me preocupa.

Bom, como já falei antes, agora é não cair. Libertadores praticamente eliminados, além de pegar a equipe do CAM na CDB (quero nem imaginar o confronto Gil x Hulk). Meio do ano já devem realizar uma primeira limpeza no elenco, Balbuena é certo, Du vai para a Rússia, e eu anteciparia a volta do Maycon. Já libera um pouco de folha para trazer pelo menos um meia que possa ajudar. No final do ano deve sair uma barca; Giuliano, Paulinho, Gil, Fábio, Luan, Junior Moraes, Cantillo, Rafael Ramos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio vê Corinthians no limite psicológico e diz que clube não tem de "ficar mudando toda hora" | corinthians | ge (globo.com)

 

E nem começou, Cássio. Deixa o clube ficar próximo da zona de rebaixamento. 

É aquilo, jogador tem que entender onde está. O elenco quis bancar um analista de sistemas para ter um "clima leve", ficou nesse ritmo de férias até o fim do Paulistão e o resultado tá aí. Agora é segurar as consequências. "Ah, mas jogador não tem poder de decisão nessas escolhas". Claro que tem, porra (ou pelo menos os do Corinthians tem 🙄). Claro que a culpa total não é do elenco, mas eles têm uma parcela nessa fase aí sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fagner tá gordo e acho que ele precisa sair do clube.

Essa semana será decisiva pro futuro do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Perdemos até o fator casa. E confesso que isso me preocupa.

Bom, como já falei antes, agora é não cair. Libertadores praticamente eliminados, além de pegar a equipe do CAM na CDB (quero nem imaginar o confronto Gil x Hulk). Meio do ano já devem realizar uma primeira limpeza no elenco, Balbuena é certo, Du vai para a Rússia, e eu anteciparia a volta do Maycon. Já libera um pouco de folha para trazer pelo menos um meia que possa ajudar. No final do ano deve sair uma barca; Giuliano, Paulinho, Gil, Fábio, Luan, Junior Moraes, Cantillo, Rafael Ramos. 

não que eu acredite muito, mas é fazer uma renovação boa em '24, pra em '25 tentar ganhar algo de relevante.

mas é fda, pro time jogar certinho que nem um arg. jrs da vida precisam gastar os tubos. vai entender kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

não que eu acredite muito, mas é fazer uma renovação boa em '24, pra em '25 tentar ganhar algo de relevante.

mas é fda, pro time jogar certinho que nem um arg. jrs da vida precisam gastar os tubos. vai entender kkk

Esse é o problema... o torcedor acha que 1 ano "segurando as pontas" já dá pra reestruturar o time... e não é,  o buraco é bem mais embaixo. Primeiro tem que existir um projeto verdadeiro, com cortes, metas e planejamento. Tem que ser algo a longo prazo e não adianta vir com teorias de alavancagem,  dizer que tem q disputar libertadores, premiados e bla bla bla.. pq todo mundo que um dia defendeu isso, se fuder, o próprio Corinthians, Galo, Cruzeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lewiks disse:

Esse é o problema... o torcedor acha que 1 ano "segurando as pontas" já dá pra reestruturar o time... e não é,  o buraco é bem mais embaixo. Primeiro tem que existir um projeto verdadeiro, com cortes, metas e planejamento. Tem que ser algo a longo prazo e não adianta vir com teorias de alavancagem,  dizer que tem q disputar libertadores, premiados e bla bla bla.. pq todo mundo que um dia defendeu isso, se fuder, o próprio Corinthians, Galo, Cruzeiro...

põe o Flu nessa barca tb:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2023/05/02/bem-no-futebol-mal-nas-financas-divida-do-fluminense-cresce-perigosamente.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lewiks disse:

Esse é o problema... o torcedor acha que 1 ano "segurando as pontas" já dá pra reestruturar o time... e não é,  o buraco é bem mais embaixo. Primeiro tem que existir um projeto verdadeiro, com cortes, metas e planejamento. Tem que ser algo a longo prazo e não adianta vir com teorias de alavancagem,  dizer que tem q disputar libertadores, premiados e bla bla bla.. pq todo mundo que um dia defendeu isso, se fuder, o próprio Corinthians, Galo, Cruzeiro...

Eu sabia que uma hora ou outra tu viria aproveitar a oportunidade para jogar isso na nossa cara, hahaha.

Cara, não é teoria de alavancagem, é resultado esportivo. É óbvio que precisa ter uma dosagem, um equilíbrio. Mas a lógica é bem simples: time competitivo = maiores resultados. Maiores resultados = maior renda. Tu tá vendo isso aí com o Flamengo, porra.

Agora, tudo bem que o case do Flamengo deu certo. Mas tu sabe que foi feito num momento oportuno pra isso. O Flamengo (assim como foi feito com o Corinthians em 2007 pós rebaixamento) conseguiu manter e se estabilizar muito pela estabilidade de receitas que tinham, INDEPENDENTE de resultado. Hoje isso praticamente não existe mais (ou não existe como antes). Méritos do Flamengo por ter tido alguma cabeça pensante para aproveitar o momento. 
 

E Mais uma vez: não é para ser all in. Agora, não dá para simplesmente ignorar o quanto o resultado afeta nas finanças.


O caso do Cruzeiro eu confesso que não sei. O do Atlético claramente foi uma jogada dos tais 4R. Agora, no caso do Corinthians é amadorismo mesmo, quase uma bandidagem. Não tem um projeto que se sustenta quando tem uma mula despreparada e principalmente, má intencionada, tocando o barco. Como que um projeto se sustenta com o merda do Duílio errando na escolha do técnico em 2021, 2022 e 2023? É só ver que, quando o clube tocou minimamente numa gestão profissional com o VP, teve resultado. O cara ainda indicou o que hoje é um dos nossos maiores ativos financeiros de jogador do clube (Fausto Vera). Agora, se tu tem 50, 100 milhões e só faz merda, privilegia amigos dentro do clube, conchaves de empresários de jogadores, não tem o que fazer, vai dar errado, independente se tu tem 100 ou 1 bilhão. É só ver o exemplo do Barcelona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...